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Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com a maior reputação desde 03/25/2024 em todas áreas

  1. *minha kafra ao perceber mais outra leva de itens intransferíveis, presos, etc...*
    9 pontos
  2. Eu não sei o que poderia ser mais sério do que isso. Já não estamos falando mais de uma presepada de qualquer nerfada, o assunto já foi, agora estão falando da única coisa [original] que sobrou nesse jogo, a identidade das classes. Já temos ferreiros que não forjam, alquimistas que criam a vida mais não-inteligente do jogo e fim da exclusividade da classe mercador... Sei lá, quase todas as classes, exceto super-aprendizes, estão desfiguradas. Isso é muito sério, mais sério do que tudo, porque a identidade das classes é a coisa mais fundamental do jogo. Há quantos séculos os arruaceiros estão sem pichar e fazer baderna? Há quanto tempo as ciganas estão sem ler as cartas? Enquanto só andavam a olhar os dígitos subindo, a Gravity foi mandando o jogo pra vala. A katar não é a arma com a menor punição por nada, daqui a pouco tu vai estar normalizando o abandono dos arcos da parte dos arqueiros se isso for conveniente para fazer os dígitos aumentarem na telinha.
    6 pontos
  3. O ano é 2024. Só que de uma linha do tempo alternativa. Nesta linha do tempo, meu nick é Dnagranav. Aqui, a Gravity fez tudo certo. O jogo não caiu em irrelevância logo após o lançamento e, tal qual como WoW, e ainda mais do que Tibia, é, ainda hoje, muito jogado, e amplamente reconhecido como um dos pilares do gênero MMO. O jogo já teve uma sequência, que replicava, em 3D e com novas mecânicas, quase todo o conteúdo do original. Lançado em 2008 no Brasil, pela Level Up!, ao invés do cogitado "Perfect World", e foi outro tremendo sucesso. Podemos dizer que foi uma segunda febre. No Brasil e no mundo. Sendo jogado por mais de 35 milhões de pessoas apenas em seu ano de lançamento. O manhwa continuou, e hoje é serializado anualmente. As primeiras cópias são verdadeiras raridades, sendo vendidas por cerca até R$ 10.000,00 na internet. Como relatado no início, o jogo original ainda é amplamente jogado, tendo recebido diversos updates gráficos. Essa é só uma imagem rascunho da Gravity. Além da textura do chão ainda estar desatualizada na imagem. O resultado final ficou bem, bem melhor. Com os novos efeitos gráficos, o jogo ficou lindão. Ninguém diz que é de 20 anos atrás. Mas a verdade é que o jogo que temos hoje não é exatamente o mesmo de 20 anos atrás, também. Já há alguns anos, a Gravity o replicou em uma nova engine. Nem dá pra notar a diferença. Até alguns pequenos bugs foram replicados no processo, de tão fiel. E nós também tivemos todo nosso progresso transferido para essa nova versão. Mas isso possibilitou muitos novos sitemas e melhorias antes inimagináveis. Hoje em dia, todos os servidores ao redor do mundo recebem atualizações simultaneamente. E existem eventos, competitivos e 4fun, que integram todos os servidores, mundialmente. Ambos os jogos ainda são amplamente jogados. E recentemente foram vazados documentos, de servidores da Gravity, onde cogitam uma terceira iteração para a próxima década. Isso certamente tem acirrado os ânimos da comunidade. Ah, claro, além dos spin-offs, há também a versão mobile, considerada por muitos como a terceira iteração. Lançada no aniversário de 20 anos (do manhwa), em 2018, fez amplo sucesso, e continua a fazer, até hoje. Tendo aumentado consideravelmente a receita da empresa. Representantes da Gravity já disseram, em entrevistas, que são constantemente abordados, por outras empresas, sobre novos jogos mobile, mas que preterem qualidade a quantidade, e estão sempre deixando claro que todos produtos lançados, sejam eles jogos ou demais, passam por uma supervisão do time de RO1 e time geral de qualidade da empresa. Atualmente estão fazendo marketing ostensivo de um jogo em mundo aberto que estão desenvolvendo para consoles. Digo que, em 20 anos, o primeiro está mais divertido do que nunca! Mas já faz um tempo desde que, após reclamações, saiu das mãos da Level Up. Tudo começou quando eles tentaram vender equipamentos com efeitos não cosméticos por dinheiro real. A comunidade reagiu, e então a Gravity tomou as rédeas do jogo no Brasil. Parece que a Level Up aprendeu a lição, já que depois lançaram o 2, que administram até hoje. Recentemente tivemos umas animações curtas sendo lançadas no Youtube. Todas elas foram produzidas em parceria com estúdios de animação famosos. Falando nisso, é uma pena que não tenham assistido, mas como foi boa a chamada "segunda parte" do primeiro anime. Que episódio épico tivemos. O episódio em que Yufa e o restante do pessoal está tentando conter Surt, como Satan Morroc. No início desse arco, em busca de aumentar sua força, Roan havia decidido transcender. Foi uma decisão difícil, mas que acabou acatando. Entretanto, durante muitos dos episódios, nós o vemos preso, num labirinto. Tudo isso enquanto aumenta o suspense em torno da ressureição de Morroc. Essa parte do anime me lembra muito os episódios da saga Freeza, e Goku no caminho da serpente. Muita gente brinca que rolou um plágio! Mas foi um arco muito bom. É muito épico quando Yufa está prestes a ser acertada por Satan Morroc e então nós vemos, após muitos episódios, Roan ressurgir e defendê-la, agora como Paladino. A luta que se segue também foi inesquecível no coração dos fãs. Infelizmente o anime pausou quando estavam prestes a desbravar o novo mundo. E desde então parece que a Gravity não teve interesse em continuá-lo, apesar dos pedidos. Bom, muitos fãs também ainda reclamavam que o anime que tínhamos não seguia fielmente jogo ou manhwa. Por isso, fico feliz em anunciar que estamos prestes a receber uma nova série animada, dessa vez exclusiva para streaming, que inicialmente adaptará os 20 primeiros volumes do segundo. Essa foi uma das novidades anunciadas no RagnaDay, dia oficializado pela Gravity, em que temos uma stream mundial, com novidades sobre o futuro da franquia. Outras novidades geralmente são anunciadas no RWC. O qual um brasileiro ganhou ano passado, na categoria veterano do recém-lançado card game, a propósito. Está sendo lançado essa semana, no Brasil, também o primeiro live action da franquia. As recepções têm sido positivas. Foi mesmo uma emoção tirar foto com esses banners no cinema. Também tinham baldes de pipoca e copos personalizados. Então é isso, amigos. Fico feliz em compartilhar com vocês as últimas novidades do meu mundo. Espero que o de vocês seja tão bom quanto o nosso. Nos vemos na próxima!
    6 pontos
  4. A melhor resposta que vocês podem dar é quitando do bRO, ou parando de colocar dinheiro real no server via ROPS. Acorda. O Rag atual é uma mera CASCA do que era o Rag Original. O joguinho atual é baseado em um sistema absolutamente PREDATÓRIO de ROPS. Se você quer aproveitar efetivamente sua classe e qualquer tipo de build, você se torna refém de itens que entram na loja Pay to Win, alimentando um sistema desprezível que agora também age como se fosse um jogo de azar ao introduzir "tickets na maquininha de Morroc". Não tem mais como montar seu char farmando itens e fazendo e MVPS como era antigamente. O jogo foi completamente desnaturado, se perdeu. Não só isso, criaram mecânicas complexas e desnecessárias só pra colocar o jogador refém da loja Pay to Win. Um jogo full P2W. A Gravity está se lixando pra vocês. Ela só quer seu dinheiro enquanto alimenta seu sistema dopaminérgico burro com roletas e itens de ROPS... Eu mesmo não coloco um centavo nesse jogo. Todo os itens que adquiri no joguinho foi por meio de farm de zennys e revenda, mas eu voltaria a pagar uma mensalidade (como era antigamente) por um server SEM ROPS com tudo dropável, ou por um server Old Times sem os malditos ROPS também. Mas aí nós iríamos contra todo o esquema ilegal de venda de zennys por dinheiro real e outras coisitas mais que nós todos sabemos, certo? 😃
    6 pontos
  5. Amigo, por favor, eu só entro nesse lugar aí no dia em que prometerem que vão fechar esse lixão radioativo.
    5 pontos
  6. O que? O que que tá rolando aqui? Entrei novamente numa realidade paralela? Sinal do fim dos tempos? Racionamento de energia? Quem apagou as luzes? Tá tudo escuro! Não consigo enxergar nem os botões do editor!! Eu sempre disse que esse dia chegaria!! Nunca duvidei do trabalho da galera que cuida desse fórum!! Nem nunca duvidei do papo enrolado nos KNs!!
    5 pontos
  7. Atualização de hoje. Primeiro MVP solo HUEHUEHUEHUEEU.
    5 pontos
  8. @Fabiano Alves e @NocturnalWolf. Só pra ficar registrado e não nos esquecermos: VAMOS MATÁ-LO E DAR O QUE ELE MERECE! >_< Edit: o chapéu da Spiraea tá me incomodando um pouco, ficou muito "falso" na imagem. Na verdade o chapéu da Stra. Emily também 😅 Bom, não é assim uma "Arte" com A maiúsculo e sim uma montagem tosquinha só como lembrança desse fatídico dia T_T Por sinal não sei se poderia publicar essa imagem nessa seção, acredito que sim 🤷‍♂️
    5 pontos
  9. Também prefiro no Valhalla. É o servidor que tem as configurações originais!! E o Thor tem umas complicações por causa da automação em alguns mapas. Acho que não precisa ser algo muito complexo. Acho que de básico algo tipo todos começarem do zero, sem usar equipamento que já tiver, e apenas com itens obtidos jogando, com rops restrito à visuais e coisa do tipo, jogar só com o grupo também. Qualquer coisa pode ser algo flexível que possa ser alterado depois se todos concordarem. Também não vejo problema em criar grupos diferentes com regras diferentes que melhor se adapte aos jogadores, desde que organizem a coisa toda. Visto assim, acho que jogar só com o grupo não seja algo tão difícil, já que como já disseram seria algo separado do jogo normal, e as atividades podem ser combinadas pelo fórum antes de começar cada partida com dias de antecedência. Se a galera quiser também jogar normal sem as regras quando não tiver rolando o desafio acho que fica a cargo de cada um. Sobre objetivos, acho que daria para usar o Sistema de Conquistas como guia. Apesar de nem todos as conquistas serem possíveis, e alguma acho que não são muito relevantes pra ideia. Também pode definir outros objetivos por fora, talvez seguindo um modelo semelhante. Fazer instâncias e caçar MVPs seria legal também. Ou farmar alguns itens específicos, como uma Emp pra criar uma guilda. Acho que dá pra usar também aquelas "trilhas" de quests, como as de episódio, por exemplo, Fantasmagórica, Rekenber, Família Real, etc., pra ir avançando pela história do jogo e liberando os mapas e equipamentos. Não sei se seria um problema usar Logue e Ganhe, já que é f2p, desde que não quebrasse as regras básicas, não misturando com os itens que já tiver fora do desafio, se for criar uma conta nova vazia, por exemplo. Talvez restringindo alguns itens, como Passaporte, Lata de Comida para Gatos ou outros itens que afetem a exp/drop. Mas a regra teria que valer pra todos. Sobre o grupo Eden, eu não costumo fazer as quests, pra mim é indiferente, mas ai teria que ver se não vão querer fazer os equipamentos, tem aqueles equipamentos da Síntese de Cristais do segundo andar também. A Ordem acho que seria interessante por causa das recompensas, mas ai teria que ver se se encaixaria no desafio. Sobre classe, o ideal seria que fosse livre, mas acredito que deveria ver os roles mínimos para o grupo funcionar dependendo dos objetivos pretendidos, se todos pegassem apenas classe ofensiva, alguns objetivos poderiam ficar meio complicados ou inalcançáveis. Mas poderia ser possível fazer alguma coisa temática também, como todos com a mesma classe mas com builds diferente, dependendo ai do que quiser fazer ou tentar. Sobre RP acho que pode ser algo mais livre e leve, não precisa ser nada complicado com mestre e coisa e tal, mais de interpretação mesmo, mas a cargo de cada jogador. Se quiser pode usar para criar umas regras próprias também, tipo na criação de personagem, um espadachim que só pode usar um tipo de arma, ou um mago que só usa alguns elementos pré-definidos, ou usar uma armadura pra deixar com uma propriedade especifica, ou alguma outra restrição do tipo. Mas acho que poderia ficar a escolha de cada um. Se quiserem fazer algo no fórum acho que fica legal também, depois acaba virando uma história e resolvem fazer o bRO the Animation!!
    5 pontos
  10. Espero que ñ fique muito ca ga do E pra aparecer um daqueles resumos do kn
    4 pontos
  11. Realmente não dá. Estou tentando equipar uma katar na minha sicária e o jogo não permite mais, é impossível. Acabou sicário de katar.
    4 pontos
  12. Já consegui upar o meu pangaré! Cara, adorei o visual desse pet! Ouso dizer que é um dos mais lindos que já chegaram por aqui: Agora fica registrado minha revolta pelo mascote Andarilho Poluto. Como assim precisa de uma das cartas mais caras do jogo pra evoluir o Andarilho??? Os caras não jogam o jogo mesmo...
    4 pontos
  13. Obrigado por enfim trazer para nós essa delícia chamada modo noturno, aka Era das Trevas! 🖤🖤🖤
    4 pontos
  14. Parece que o "tema noturno" ainda está bastante incompleto. Fora que diversos guias ficaram bastante prejudicados com este novo modo. O tema claro ainda deveria ser o padrão, e o escuro deveria ser uma versão alternativa pra quem o desejasse.
    4 pontos
  15. Comemorar por modo noturno, em 2024, é lastimável. Tendo dito isso d.mp3
    4 pontos
  16. Alguns ícones e letras que já eram de cor negra, estão apagados. Só dá de ver, passando o mouse em cima. É necessário fazer uns pequenos ajustes.
    4 pontos
  17. Ale 🤝Mestre Ferreiro (aliás, porque todos os npcs tem o mesmo nome, omg??) Especializados em ferrar os candidatos. @ Tópico: Como prometido, cá estão as prints da A V E N T U R A da Srta. Emily com os 100 Meta! Vou deixar tudo como anexo, porque foram muitas!
    4 pontos
  18. @FabricioBits Acho que não precisa se estressar com esse negócio de liderança, não precisa ter formação, graduação, pós, etc no currículo. Acredito que a galera tá tranquila com relação ao desafio, mais pela diversão mesmo, e o processo já é divertido por si só, não imagino a galera fazendo esse tipo de cobrança ou tendo esse nível de expectativa. Minha opinião é semelhante ao do @Citizen, sobre a questão de ser o idealizador e movimentar o fórum. Quanto a organização acredito que todos os participantes podem colaborar. Sinto muito, mas devo confessar que não resisti a tentação e acabei jogando sozinho com a Spiraea!! Ninguém tava dando sinal de vida!!! Mas só dei uma farmada básica, e acabei upando uns 5 níveis, dá pra alcançar rapidinho!!!! Depois posso relatar a aventura solitária da Spiraea lá no outro tópico apesar de não ter sido tanta coisa. Sobre os itens do Éden, concordo com o Citizen em não usar. Meio que inutiliza praticamente todos os equipamentos de NPC. Nós meio que já experimentamos isso no teste em grupo, as Armas de Iniciante já superavam as armas de nível baixo do NPC, os equipamentos do Éden acabariam com a necessidade de farmar e comprar não só armas como grande parte dos equipamentos. No caso da Ordem, funciona mais como um complemento das instâncias, abaixo do nível 99 a quantidade de instâncias é bem limitada, e parte dos equipamentos obtidos na Ordem também tem restrição de nível. Outra coisa que pode ser interessante pra obter equipamentos são as Quests de Fabricação de Chapéus, tem aqueles clássicos com Mestre Arcano, Chapéu de Palha, etc. No caso dos eventos não sei se daria pra aproveitar tanto dado a periodicidade. Mas teria que ver caso a caso, dependendo do que for talvez até encaixe no RP, por exemplo o grupo decidindo participar de algum festival ou coisa do tipo. Não me importaria em criar um Mercador no grupo, já que gosto das classes. Mas não curto muito a parte de me responsabilizar pelas finanças do grupo. Não vejo problema em ter classes repetidas. Mas acredito que seja mais interessante ter o Mercador ou S.A. como parte do grupo, tanto como parte do desafio, como pelo RP, e também pela funcionalidade. Armazém da guilda é legal mas é mais de 1k pra acessar por uns 2 minutos, armazém normal também tem custo, e ambos é preciso ir até um NPC pra usar, enquanto o Mercador/S.A. estaria sempre andando com o grupo upando, farmando, etc. , teria essa função adicional suportando o grupo. Já adicionei lá no discord.
    4 pontos
  19. Olha, a maneira como vejo, eu vejo você como o idealizador, o pioneiro! Várias pessoas voltam a jogar e comentam aqui no fórum, mas a tua volta foi a que mais impactou aqui no fórum. Inspirado nessa tua ideia de desafios, fiz o "beta test" com o maguinho e tô me divertindo tanto, mas tanto, que não tô nem aí pra notas da atualização! Quero desbravar Rune-Midgard com o Flammel de Geffen! Eu não te vejo como líder. Eu te vejo como o ponto inicial, a fagulha, Prometeus que trouxe o fogo pros mortais! Mas não como um líder responsável pelo sucesso ou fracasso da empreitada. Lembro de um comentário do @Vanargand sobre estabelecer objetivos. Mas olha o que está acontecendo. O @FabricioBits, junto com @Fabiano Alves e @NocturnalWolf, foram humilhados pelo Deviling. Isso criou uma narrativa pra jornada deles, e um novo objetivo, "derrotar ele!". O interessante é que essa é a maneira sandbox de jogar RPGs, deixar a aventura emergir da jogatina. E o Ragnarok era, no seu inicio, muito mais pro lado sandbox que pro theme park (theme park é o modelo atual, no qual o jogo tem "atrações" com experiências de jogo quase identicas, tipo fazer o evento do Sonic, que é igual pra todos). No caso do meu maguinho, estou criando uma richa com os besouros-ladrões. O outro tá criando richa com familiares, e por aí vai. Mas sobre o jeito solo do Ragnarok atual, é de fato bem solo mesmo. Até mesmo nos níveis mais altos. Claro que há guildas de Guerra do Emperium e sempre tem alguns grupos de amigos jogando. Mas a maior parte do jogo é feita de maneira solo. Como você disse, os chifres por 1 rop no Valhalla dão muita regeneração de hp e sp. Há vários equips no jogo pra sustain de hp e sp. Então, de todas as regras do desafio, a mais interessante é justamente só poder jogar em grupo. Por isso mesmo que acho que a gente já poderia marcar um horário que repita toda semana, e nesse char, só pode jogar com o grupo - que era a tua ideia desde o início! Vou abrir um post com uma enquete pra agilizar isso! Mas olha, não se preocupe muito com o papel de organizar o grupo. Eu acho que se a gente conseguir definir um horário semanal, a partir daí as coisas vão caminhar por conta própria. Vai bastar o pessoal logar no dia e na hora pre-definida.
    4 pontos
  20. Vou criar meu personagem agora, me desejem sorte!!! Meu futuro monge. Vou tentar seguir essas regras, meu único ponto que posso discordar é os equips eden, meio que pensei num road of 175 apenas com o material free do jogo.
    4 pontos
  21. quando sera liberado o servidor para logar?
    3 pontos
  22. Toda vez que venho no fórum, lembro bem por que não volto a jogar! Muita gente decepcionada com o jogo pois ele não melhora, só piora, e o resto em letargia, pois se cansou de se sentir decepcionado, em negação! Meus amigos, invistam seu esforços em outra coisa pois concordo com ambos, e se tenho certeza de algo, é que as pessoas que poderiam fazer alguma coisa pelo nosso amado jogo, jamais entraram no fórum para ler algum comentário, seja qual for! A sim, talvez pra por um post fixado de manutenção! Talvez, seja tudo que nos cabe! E se tudo que nos resta é discutir entre nós, que seja contra e não a favor dessa empresa que não lê o fórum, e nos limita em todas as outras redes sociais que poderiam ter algum alcance!
    3 pontos
  23. @Vanargand só pra rir um pouco. Uma print tirada pelo @Citizen da gente (Flamma @Citizen , Quase Nada~ @fabio110594 e eu) morrendo pro Orc Falso 🙃Bom, a Spiraea @NocturnalWolf já nos vingou (pelo que entendi mais de uma vez) do Deviling.
    3 pontos
  24. Eu já falei isso uma vez aqui, mas já que alguns jogadores acham lootbox "divertido", eu acho que o mundo tem muito a ganhar com esse modelo de transação Mais uma aqui que pensei: lootbox de cinema Modelo atual: Você escolhe o filme que quer assistir, e paga. Modelo novo, "lootbox", muito mais "divertido": Você compra o ingresso e só descobre o filme que tem direito a assistir depois da compra. Você compra um ingresso querendo ver Oppenheimer ou Kung Fu Panda e ganha o direito de assistir Morbius ou Madame Teia Prós (pro cinema): - Exibe muito menos sessões de filmes bons (e, consequentemente, imagino que mais caros), enquanto direciona a maioria para os filmes ruins (e imagino que mais baratos); - Talvez arrecade 3 vezes mais da pessoa que antes compraria apenas um ingresso, e agora vai comprar vários até tirar o filme que quer assistir; - Não tem mais "prejuízos" com salas vazias. Agora todas as salas estarão cheias, ao menos aos cofres da empresa (isso é, os ingressos dos ruins estarão vendidos). Prós (pro consumidor): - Vai ter muito mais "diversão" ao ir num cinema. Vai liberar dopamina na loteria; - Vai poder dar a chance pra novos filmes. Talvez fosse mais "divertido" e vantajoso (pro cinema) também colocar umas chances de não sair ingresso na lootbox, apenas umas balas juquinha ou algo assim, aí a pessoa libera dopamina tentando de novo Só mais uma empreitada que o modelo de lootbox tem pra angariar no futuro, o céu é o limite.
    3 pontos
  25. Eu participei desse protesto na época. Logo depois da implementação dos ROPS, eu e uma quantidade imensa gente que eu conhecia quitou. Eu vi clãs grandes sendo literalmente dissolvidos por conta dessa decisão da Gravity. Voltei agora poucos meses atrás depois de muitos anos, e já estou quitando novamente. Os ROPS destruíram com o RAG. A melhor resposta para tudo isso é simplesmente quitando do bRO, ou parando de colocar qualquer ROPS caso você queira ainda jogar esse joguinho. Mas se a pessoa não se importa com isso, tudo bem. Cada um sabe aonde o seu calo aperta. No meu caso, eu tenho vários jogos bons no Steam pra desfrutar e servers privados melhores do que o bRO pra testar. Acredito que pra mim e para muitos aqui, bRO é como Dota: você fica anos e anos sem jogar, aí bate aquela nostalgia, você entra de novo no joguinho, e depois de um tempo se lembra o porquê você largou ele, e coloca ele de novo na estande empoeirada com outros jogos antigos. É a vida...
    3 pontos
  26. Esse Clover14 fez tudo 😅 Na dúvida: Clover14 😅
    3 pontos
  27. O cara vem aqui fala sobre o fato que é o nerf sem sentido no item, uma coisa técnica e voce vem falar sobre diversão no game??? Meu amigo não tem a ver com diversão tem a ver com as coisas fazerem sentido até pro servidor continuar a ter uma vida maior, nerfar o item = vender menos, todo mundo sai perdendo! É uma questão lógica e não demagógica como voce ta colocando aí. É simples... Qualquer um que joga Ragnarok hoje além da imensa dificuldade de achar conteudo pra aprender sobre o jogo ainda se depara com esses baits da staff com itens inuteis nerfados sendo vendidos a preços altos no cash shop. Ai se coloque no lugar de um newba ele vai lá investe o tempo dele, esforço e dinheiro pra conseguir equipar o personagem dele pra depois ele comparar com o outro (impacto meteoro, destruidor de almas...), ele dar 50% do dano, ele vai ficar bem feliz sim com a diversão.... DE NOVO, é uma QUESTÃO LÓGICA, não faz sentido!
    3 pontos
  28. Dia 23/04 tem tudo pra ser a melhor att 4ever!!! Se rolar um resetinho grátis, eu não vou nem trabalhar quando server abrir!!!
    3 pontos
  29. Pelo menos aqui, ainda dá pra falar. Vou dar uma de advogado do diabo aqui. Mas não creio que o rúfio e c&a tenham moral pra nerfar algum item. Simplesmente a gravity decidiu tratar nosso server assim, e porque sim, e nós temos que engolir! Na verdade, nem acho que a staff tem moral pra dizer não à um item nerfado, eles só acatam o que a gravity impõe e ponto final. Talvez nós é que estejamos superestimando o trabalho da staff, o que não é culpa nossa, afinal quando a warp assumiu o bRO, prometeram um monte de facilidades e vantagens, que na prática não temos. Ver os caras falando hoje que são apenas publicadores, e assistindo o vídeo da chegada da warp no bRO, gera uma frustração tremenda. Sendo pragmático, quase todas as vezes que a staff teve liberdade pra fazer algo no jogo, saiu até umas coisas legais. Principalmente quando eles chamam o dundé pra ajudar. Vc percebe isso nos eventos locais e nos itens criados para nosso servidor. Já falei várias vezes, o caminho da vitória é ter um servidor voltado para o público bR, e deixar dessa asneira de transformar o bRO em um kRO nerfado!
    3 pontos
  30. Boa tarde aventureiros. Zero novidade esse nerf na bota do fim do mundo. Depois do que fizeram com o Fafnir e tantos outros equips antes dele, já está claro que o padrão da gravity para nosso servidor é nerfar tudo! Infelizmente é assim que a banda toca por aqui, reclamar não adianta e certamente a história vai se repetir de novo, e de novo, e de novo... A visão deles para nosso servidor é essa, e vc sempre tem a célebre opção de "não comprar". Gostaria de pedir mais eventos locais como foi o do browiki, que vcs continuem a investir nas colabs e se possível, tragam um reset grátis por ocasião do rebalance das expandidas como foi nos rebalances das classes 3 e no das 1, 2, e transclasses.
    3 pontos
  31. @DasheKD Os caras nerfando Loki mas por outro lado tão colocando carta que da mais 100% de dano mágico de fogo e fantasma me diz se faz sentido isso? Não venha me dizer que os nerfs nos equips é pra deixar o jogo balanceado.
    3 pontos
  32. A bota do fim do mundo virou "do fim da picada"?
    3 pontos
  33. Que isso... Pedindo 100z pra ir pra Payon!!!! Payon!!!! Que a palavra dos Sem Meta a alcance!
    3 pontos
  34. Agora, sim. Um pouco mais sossegado, hora de me atualizar na série. Quando esse update chegou, lembro que o pessoal, no geral, chamou de inútil. Eu sempre discordei totalmente. Essa instância, por exemplo, eu achei bem divertida e, de certa forma, instrutiva. As recompensas também são medianas. Que delícia essa sequência de SSs. E que delícia é upar arqueiros. E que delícia é upar do "1 ao 99" (ou upar "assim", ou "upar até o 110, ou qualquer nível próximo, dependendo pra onde você vai". Já ficou entendido). Que delícia que é o up "ao estilo antigo" (bom, até antigamente tinha exceções, se você tivesse bons equipamentos, mas novamente, acho que ficou entendido). Eu acho o up nesse estilo "antigo" terapêutico. Nos últimos anos, eu tenho usado clã pra doar 50% e demorar mais pra upar até o 99. Eu não reclamo nas redes, porque é algo bem egoísta, mas eu fico "p" da vida, quando arrumo um tempo melhorzinho pra upar um personagem, e a staff vem e coloca evento de EXP. Eu já pausei personagens por isso. Esse up da renovação, de mobar e tudo mais, já não é tanto minha praia. Mas eu acho que acaba sendo o que o pessoal, em maioria, mais gosta. Quando começa esse tipo de up, salvo exceções, a terapia já acaba. De forma geral, do 1 ao 99 é o caminho que mais gosto. Talvez pela ambientação, também. Esse mapa aí é tudo de bom. Eu não sei como tu não se incomoda de usar o chat assim, que nervoso Que agradável. Mas uma coisa que sempre me incomoda é esse mapa não ter mais Orcs. Esse é o mapa do grupo conversando, agradavelmente, e o Orc sai da moita pra arrancar suas cabeças. O layout desse mapa expira isso. O fato de ter tantos pontos cegos e inacessíveis, que seria a floresta a dentro, além do caminho. Da próxima eu logo lá e solto uns GS pra representar o que to dizendo. O que era isso? Um outro grupo? Autoleech? Difícil não vir a música citada aí. O nível disso no Thor é (ou era) absurdamente maior. É tipo a pessoa ficar 1 ano com chat aberto pedindo 200k pra rebornar. Nada de anormal por aqui. Talvez esse aí nem fosse mal intencionado, só preguiçoso e folgado mesmo. Bom, a screenshot anterior meio que já implicava isso. E eu não lembro ao certo, mas acho que já tinha dito que seguiria esse caminho. Agora fica difícil combater meu favoritismo, a não ser que apareça um bruxo. Aqui eu tenho que fazer uma breve pausa pra comentar o óbvio, que desagradável essa porcaria dessa poluição de broadcast. Maldita seja a cabeça da Level Up que achou que seria legal repopularizar isso Um dos sistemas que eu achei um dos mais divertidos: as montarias. Pena que jogador f2p tem acesso tão curto a elas. E o alt-q tá evoluindo! Opa, parece que teremos um personagem com grande desenvolvimento já no próximo epi será que vai cortar os cabelos pra demonstrar amadurecimento? No aguardo dos próximos capítulos
    3 pontos
  35. Olá, pessoal e pouquíssimas garotas que acessam esse fórum. Mais um tópico. E dessa vez, é sobre um meio de alcançar o LVL 185. Já tem um tempo que isso chegou e há pessoas com dificuldade, mesmo com equipamentos avançadíssimos. A primeira coisa que vou considerar é que a pessoa já está no LVL 175+. Beleza. Sobre os mapas, ainda são as mesmas opções, Ilusão do Labirinto, Magma Dungeon 3 ou Porão de Glast Heim. Beleza. Agora vem o método. 1 - Pense em uma mulher ou garota que você gosta tanto. Tipo... gosta mesmo. Você até entregaria sua alma pra ela. 2 - Agora, pense que ela está torcendo por você e pelo seu esforço. "Faça seu melhor! Você consegue!" 3 - Agora pode confiar... na força de vontade.
    3 pontos
  36. É isso aí. Motivo de riso / descaso. Por isso o server tá bombando cada dia mais, né não? E por essa e outras, os mais inteligentes e espertos já largaram mão disso aqui já faz tempo. Hora de acordar e fazer o mesmo.
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  37. Boraaa Bilhete de Promoção Curte uns consumíveis especiais? E equipamentos bolados? O Ticket de Promoção está de volta para você dar uma chance de consegui-los! Quatrenhum [1] (Novo) Quepe do General [1] Botas Decadentes [1] Grevas de Platina Protetor de Banho (Novo) Capacete de Lenhador [1] (Novo) Evento de Refino Aquele +16 brabo e tentador está com chance aumentada. Tens o que é preciso para conquistá-lo? Esse é o momento! Aproveite o Evento de Refino, utilizando os minérios especiais e consumíveis para refino na loja de ROPs e faça suas tentativas! Só tome cuidado e calcule seus riscos, eheheh. Evento Labirinto das Valquírias Quer um desafio? Enfrente os monstros do Labirinto das Valquírias , e se sair vitorioso você terá a oportunidade de transformar alguns de seus itens em suas versões MEGA! Botas Espaciais Patas de Raposas Vestimenta de Seda Robe Gelado A.R.-89 Totsuka Mega Vara Vestes de Cardeal Mangual do Demônio Elmo de Fafnir Festival dos Mascotes Quando se fala de mascotes, pensa-se em bichinhos fofinhos tipo o Lunático e Porings. Mas, que tal ter um Pesadelo Sinistro e um Andarilho como parceiros de aventuras? Aproveite essa edição do Festival dos Mascotes para ter a chance de domar essas monstruosidades e botar medo nos inimigos! Vendas Temporárias Bilhete de Promoção Anel de Touro (Novo) Anel de Aquário (Novo) Anel de Escorpião (Novo) Anel de Sagitário (Novo) Mangual Ogro [1] (Novo) Escudo Ilusão B [1] Escudo Ilusão A [1] Elmo de Dragão Esmeralda [1] Adaga Procyon [1] Cartas Encantadas Cajado da Memória [1] Couro de Lindwurm [1] Couro de Typhon [1] Jóia do Almirante [1] Acessório Extravagante [1] Cachecol Arco-íris Talismã Yin Yang [1] Botas Jurássicas Salto Alto de Gala [1] Robe Milagroso [1] Coelho Macabro Lâmina dos Céus [1] Escudo das Divindades [1] Vestimenta Impecável [1] Armadura Eclipse Desgastada [1] Armadura do Herói Ágil [1] Armadura do Herói Astuto [1] Armadura do Herói Afortunado [1] Armadura do Herói Vigoroso [1] Armadura do Herói Robusto [1] Armadura do Herói Sábio [1] Traje de Wickebine [1] Chapéu do Tigre Branco Manto Temporal PARA [1] Manto Temporal INT [1] Manto Temporal DES [1] Manto Temporal AGI [1] Manto Temporal VIT [1] Manto Temporal SOR [1] Chapéu Macabro de Cetim [1] Cajado da Bruxa [1] Manto da Bruxa [1] Cauda Arco-Íris [1] Espada Toda Poderosa [1] Broto dos Anciões PARA Broto dos Anciões DES Broto dos Anciões AGI Broto dos Anciões SOR Broto dos Anciões VIT Broto dos Anciões INT Escudo Alado [1] Caixa de Refinamento [5] Caixa de Refinamento [50] Caixa de Refinamento [100] BOM REFINO A TODOS
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  38. Ei! Por que não participa? Quer dizer, participar no fórum (e isso também é uma forma de participação) tu já participa e muito (inclusive tu foi responsável de um dos pontapés iniciais pro pessoal começar a se mover), porém por que não joga com a gente? Ou até mesmo "com a gente" no modo "single player" como muitos estão fazendo, haha... Agora sobre o meu papel como "líder" acho que estou deixando muito a desejar. Primeiro, pois não sei se tenho tempo suficiente pra conseguir organizar as ideias e segundo, pois não tenho bagagem/informações suficientes sobre o jogo pra dar um norte adequado pro pessoal. Ah! E queria deixar claro que a tua participação nos tópicos estão sim ajudando bastante. Te faço novamente a pergunta: Por que não participa "in game"? Sinceramente tô completamente perdido! Haha... Acredito que vou novamente mudar o título daquele tópico pra algo como: "Experimentos Dos Sem Meta Beta Testers - Servidor Valhalla" e deixá-lo fluir sem palpitar muito só atualizando/organizando a publicação inicial do tópico. Sendo assim acredito que podemos dizer que o open beta abriu e futuramente podemos estudar melhor esse tópico para tentar algo mais "sério". Ao mesmo tempo esses experimentos iniciais podem continuar, seguir outros caminhos e até mesmo se transformar em algo completamente diferente que é o que acredito estar acontecendo! Se eu te falar que não faço a mínima ideia do que seja a tal Aura Verde tu vai me mandar longe? Cara, por isso e outros motivos penso que o ideal seria alguém com mais conhecimentos do jogo abraçar a ideia e tomar a posição de liderança/organizador. Joguei muito Ragnarök, porém isso faz muito tempo e o jogo mudou muito. Além disso mesmo na época que joguei muito nunca cheguei no end game, nunca fui um pro player e nem nada do gênero. Posso sim dizer que me diverti muito. Por sinal acho que eu encarava o jogo mais como uma rede social 😅 Te falar que na minha opinião morrer pro Deviling foi um dos momentos mais divertidos da jogatina. Algo simples como tentar passar por ele novamente de maneira furtiva (o objetivo era somente passar por ele para continuarmos a rota até Izlude) já me divertiu. Talvez sou eu que não preciso de muito pra me divertir, porém entendo que o povo que continuou jogando Ragnarök e que atualmente tem seus personagem fortes e já conhecem o jogo de cabo a rabo veja isso como uma simples brincadeira sem sentido. Pior que pra falar a verdade, apesar de ter utilizado os exemplos Nuzlocke da franquia Pokémon e a origem do modo Hardcore do World of Warcraft, o meu foco não era exatamente no "desafio" e sim na ideia de que jogadores podem criar as suas próprias regras, seus próprios modos de jogo. O "desafio" seria mais uma consequência (ou desculpa?). Vou tentar me explicar melhor mais pra frente. A questão da disponibilidade horária de todos parece ser o maior desafio, mas ainda queria conseguir definir um dia e horário como algo "sagrado" do grupo. Penso que a demora pra evoluir e progredir no jogo não seja um problema e sim mais tempo pra ficarmos construindo e polindo a história e objetivos do grupo. Usando o exemplo do grupo beta com @Fabiano Alves e @NocturnalWolf. Até agora não criamos nada da história do grupo, mas todo esse tempo não jogando poderia servir exatamente pra isso. Qual o motivo deles quererem ir até o formigueiro? A minha ideia de desafio/objetivo provavelmente são coisas bestas pra maioria dos jogadores. Começou com "vamos até Payon pra Stra. Emily se tornar arqueira" e na volta já surgiram mais dois possíveis objetivos. Um simples e outro que irá exigir mais tempo de jogo: "irmos até o novo formigueiro" e "se vingar do Deviling". Falando assim acredito que possa decepcionar muita gente que tá pensando (e talvez eu acabei me interpretando mal mesmo) só no lado do desafio, do hard mode e tudo mais. Ao mesmo tempo nada impede do pessoal criar grupos (ou até mesmo novos tópicos no fórum) pra jogatinas mais sofisticadas em matéria de planejamento end game e desafios. Agora reitero o que comentei no começo: pra um grupo hardcore pensando em desafios de "gente grande" acredito que seja fundamental alguém com melhores conhecimentos do jogo abraçar a ideia e assumir essa postura de liderança do tópico, pois cada vez mais vejo que não vou conseguir organizar o pessoal. Aqui tu me pegou em cheio, pois se tu me perguntar quais são as regras atuais não vou saber te responder! Por sinal tentei organizar a publicação inicial do tópico, porém desisti. Levei um tempão lendo e relendo pra tentar entender o que exatamente ia colocar lá e acabei por só colocar os jogadores, seus respectivos personagens e suas classes. Ah, e até na parte que tava colocando as classes acabei dando uma bugada, pois a princípio tava pensando que ficaríamos primeiramente com 6 personagens de cada classe e vi que já temos dois noviços. Ok, um deles pretende seguir o rumo da pancadaria, então agora imagino que a ideia foi pra 12 personagens/classes. Só que na verdade num primeiro momento nem tava pensando nas segundas classes! Sinceramente não sei pra onde estamos indo, haha... Na minha cabeça era a regra principal que cada vez mais tá se mostrando impraticável, apesar de ainda gostar muito dela. Não me importo com a demora na progressão, por mim teríamos começado todos aprendizes mesmo sabendo que isso de certa forma é até irracional uma vez que a formação de um grupo só é liberada no nível 6 de classe do aprendiz. Mesmo assim, por mim ainda estaríamos aprendizes rumo as primeiras classes morrendo pra Devilings e cia, ou pior, pra Drops!1!! (@Fabiano Alves Haha...) Até peço desculpa pra @NocturnalWolf, porém ontem estava completamente sem tempo envolvido com os rituais es de e tudo mais. Mesmo assim a minha ideia não é exatamente uma jogatina diária e sim algo mais casual, sem pressa, provavelmente semanal. Da maneira que o povo joga provavelmente ficarei pra trás, então tá aí... Acho que no fundo queria somente um grupo pra jogar tranquilo, sem grandes preocupações. Queria criar histórias, queria o Ragnarök das antigas sem ter o tempo disponível que eu tinha e todo aquele blá, blá, blá de nostalgia que tanto escutamos por aí. Voltei a jogar há pouquíssimo tempo e até me diverti jogando sozinho. O jogo tá bem suave e pelo menos até onde eu cheguei não existe necessidade alguma de grupo, porém existem jogos single player mil vezes mais interessantes que Ragnarök pra jogar. Agora pra jogar em grupo? Criar amizades, histórias e tudo mais Ragnarök brilha muito! Não sei o que esse jogo tem que mesmo depois de tantos anos ele continua, mesmo que desfigurado, tão especial. Acredito que o tópico lá vai seguir por esse rumo. Ah, e provavelmente eu me torne um dos personagens coadjuvantes/NPC da história, haha... Andei pensando na limitação do teleporte e acho que ela pode ser resolvida de forma bem prática tanto pra RP quanto jogatina mesmo. Gente, jogando da forma que estamos jogando e com um mercado tão inflacionado é normal querer poupar dinheiro. Uma passagem de barco de Izlude para Alberta sai por 500z, se estamos entre três devemos desembolsar 1500z e se estamos entre seis já vai pra 3000z. Um teleportezinho qualquer aí já pode custar 1200z, ou seja, entre três vai pra 3600z e seis pra 7200z. Se o grupo realmente estiver com um pensamento de tudo ser resolvido entre o grupo (e tudo eu digo até questão de loot, dinheiro, equipamentos, builds, estratégias, objetivos, etc) e resolverem que querem pagar, então todos usam o teleporte ou o que seja, porém acredito que vamos querer juntar essa graninha pra equipar melhor os personagens. Não pegando o teleporte vamos explorar melhor o mapa, coletar mais loot, baús e tal. Acredito que de maneira bem lógica irá funcionar tanto pro RP quanto jogatina, uns pobretões tentando se virar nesse mundo hostil. O problema das vidas na minha opinião é saber o que irá acontecer quando elas acabarem? Por mim teria somente um contador de mortes mesmo. Ou melhor, poderiam ter dois contadores: Um contador de morte e um outro nesse estilo: Só que seriam contado somente "dias úteis", ou seja, dias de jogatina. Pior que não gostei dessa ideia de ter "NPCs" fora do grupo e queria algo exatamente como tu comentou, porém pelo que estou acompanhando no tópico lá isso já é um caminho sem volta, haha... Vamos ver no que vai dar! Queria te responder com mais embasamento, porém a verdade é que não conheço praticamente nada do que falou. O máximo que conheço disso tudo são os equipamentos do Grupo Éden do qual fiz com o meu super aprendiz. Com o meu super aprendiz tô jogando totalmente livre, afinal tô jogando sozinho. Não gasto com ROPs simplesmente porque não pretendo gastar dinheiro. Não tenho nada contra comprar ROPs. Queria sim que não tivesse itens ROPs, mas já que tem entendo perfeitamente quem compra. Eu mesmo "comprei" dois itens de 1 ROP, pois tinha e ainda tenho praticamente 5 mil ROPs ali sobrando e que provavelmente irei gastar, porém sem pressa alguma. A ideia de não utilizarmos ROPs seria mais pra ninguém "carregar" o grupo sozinho. Gente, só com aqueles chifres de 1 ROP lá tu já ganha um monte de HP, SP e regeneração absurda (pelo menos até onde estou no jogo a regeneração dele é muito boa!) e com toda essa facilidade pra que grupo? Então sim, a ideia da "proibição" dos ROPs seria mais pra incentivar a jogatina em grupo. Novamente, acredito que onde o Ragnarök mais brilha(va) era na parte social, na jogatina em grupo e tudo mais. Talvez eu possa estar falando bobagem e o pessoal aí com nível alto esteja se divertindo um monte com seus grupos de amigo nos end game da vida, porém pelo menos eu não vejo ninguém jogando em grupo. Novamente, talvez só seja eu que recém voltei a jogar, um jogo com suas duas décadas de vida, e quero aproveitar desde o início. É muito provável que o jogo de "verdade" atualmente esteja muito mais lá pra frente (e na verdade, se eu me conheço bem, nem vou chegar a conhecer). A ideia de que o Valhalla era algo mais próximo do original me vendeu, mas as vezes penso que eu deveria dar uma chance pro Thor, haha... Sabe, ando com muito medo de decepcionar legal o pessoal, pois comecei algo pensando uma coisa (na minha cabeça muito mais simples) e essa coisa se transformou em algo que possivelmente seja até mais interessante do que imaginei, porém que acredito cada vez mais precisar de alguém com conhecimento legal do jogo e tempo disponível pra funcionar de fato. Hoje mesmo comecei a escrever essa resposta ainda de manhã no celular, depois me enviei o texto pro email (o burro nem sabia que o fórum salva) pra no decorrer do dia ir escrevendo melhor. Tô completamente por fora das últimas publicações e ainda nem absorvi direito as ideias anteriores, haha... Não pretendo abandonar o barco e no que eu puder vou tentar ir atualizando as coisas, porém se eu continuar como "líder"/organizador ou algo do gênero acredito que só vá prender/segurar demais o povo que quer seguir a ideia adiante. Por isso acredito que o ideal seria o pessoal criar urgentemente um novo tópico com alguém com mais conhecimentos do jogo e tempo disponível, pois se deixarem as coisas comigo o ritmo vai ser lento, muiiiito lento! Haha... Eu sou lerdo mesmo, já deixo avisado! 🤣
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  39. Sim, com certeza jogar desse jeito vai na contra-mão de como o jogo tem evoluído! Vai ser muuuuuito difícil matar MVP de aura verde. Acho que seja possível, se estivermos bem preparados. A ideia de não usar comercio ou armazém é de fato rígida. Por isso mesmo gosto da ideia de ser "sem meta"! Talvez em algum momento não dê pra avançar no jogo com alguma restrição, mas daí dá sempre pra mudar alguma regra.
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  40. Vou comentar algumas coisas. Eu me empolgo porque, além de dar vontade de participar, e de jogar, eu quero que dê certo! E também tá muito legal acompanhar os relatos. Bom, mesmo que acabasse agora, de certa forma, já deu certo. E o principal obviamente é se divertir. Eu achei legal que o Fabricio, como "líder", já deixou claro no começo que, caso não tivessem achando divertido, poderiam ir tirando regras. Isso reitera que o grande objetivo é se divertir, e o quanto ele está aberto a abrir mão de jogar de forma que talvez ele prefira pra que o grupo se divirta. E tudo aqui é arbitrário e subjetivo. Às vezes, a intenção é justamente seguir um caminho diferente. Mas enfim, vou dar meus 2 centavos. Tem tanta gente fazendo tanta coisa diferente ao mesmo tempo, que eu também entendo totalmente o outro post do Fabricio, você realmente fica até confuso. Talvez também não fique tão amigável pra pessoas novas entenderem. Eu acho que seria bom decidir se começou ou não começou. Ou se começou pra alguns ou pra todos. Além disso, primeiro, eu gostaria de comentar novamente sobre a questão de Comércio e equipamentos...Vocês tão tão "sagazes" assim mesmo ou tão esquecendo da Aura Verde? É aquilo que eu falei, limitando pra usar equipamentos de NPC, vocês tem que lembrar que, mesmo jogando em um grupo de 12, muito provavelmente vai limitar até onde o grupo pode chegar. E isso talvez não seja legal. Vocês já tão aí morrendo pra Deviling. E, como vocês disseram, tem a questão do tempo (sendo que a pessoa vai querer jogar na conta original dela, também). Um só pode jogar meia-hora a cada eclipse lunar, outro só pode jogar a cada fusca azul que aparece. Que tipo de set vocês se imaginam alcançando em partes mais avançadas desse desafio, com regras assim e com tão pouco tempo pra farmar? Façam um exemplo. Será o suficiente? E como será o avanço do grupo, em questão de progressão de níveis, nos níveis mais altos? Lembrando que vocês também já estão ignorando bonificadores de exp ou drop. Colocar um objetivo também seria de certa forma benéfico, pra melhor coordenar e planejar os movimentos do grupo, mas novamente, além de ainda nem ter um objetivo em mente, o único que tinham cogitado seria subir a Torre. Caçar um MVP é fácil, dá pra farmar e se preparar especificamente pra aquele MVP. Mas na Torre tem de tudo. Eu acho também que talvez devessem alinhar as regras. Fica mais justo para todos, mais fácil de organizar (o tópico, também), mais simples pra novos membros entenderem, mais fácil de coordenar os movimentos do time. Por exemplo, pessoalmente eu acho um pouco sem sentido as restrições só começarem quando a pessoa se juntar. Sabe-se lá quanto essa campanha vai perdurar, pode aparecer todo tipo de gente, e deixando assim faz com que a pessoa possa fazer qualquer coisa antes de se juntar ao grupo. Se fosse ser o caso de algo assim, eu acho que talvez pudessem ter umas regras que devem ser seguidas sempre (solo e com o grupo), e outras que pudessem ser ignoradas. O problema é que mesmo isso deixa um pouco de interpretação (o grupo seria estar todo mundo junto?). Talvez fosse melhor e mais simples alinhar as regras e desculpar quem descumpriu até aqui. Tem algumas "regras" que parece que alguns membros do grupo ainda não entraram em consenso. Por exemplo, uso de equipamentos do Éden. Mas, em níveis mais avançados, esses equipamentos ficam defasados, de qualquer maneira. Acho que o Citizen é o que não quer usar. Mas, se ele já demonstrou que não se importa que os outros usem, que só não quer usar por agora, é mais fácil simplesmente não ter essa regra. Então, se quiser, ele se autoimpõe dentro do desafio. Aqui poderiam entrar os crossovers. Ou então deixar um crossover ou outro. No momento, parece ter uns 4 grupos jogando com regras diferentes. E a regra de não jogar sem o grupo? Eu acho que essa talvez fosse a regra que o Fabricio mais gostava. Mas assim vocês iriam progredir muito, muito lentamente. Isso quando progredissem. A não ser que flexionassem essa regra. No mínimo 2 online? Além disso, já tem tanta gente jogando em separado. Enquanto que, por exemplo, parece que Nocturnal está esperando os outros 2 logarem (? eu não sei, na verdade). Pessoalmente eu tenho a opinião de que seria melhor que fosse totalmente livre, todo mundo joga quando quer. E assim, sim, como disseram, uns (com mais tempo) poderiam até farmar pros outros, pro grupo. E nem todo mundo gosta de farmar também, ou vai querer perder o tempo que tem pra jogar farmando uma carta ou uma Katar Espinhosa. Se fosse livre, a própria pessoa que necessitasse daquele item poderia ir lá quando não com o grupo e farmá-lo. Isso deixaria o tempo que o grupo tem junto pra fazer algo junto, como uma instância, ou caçar um MVP, ou upar com exp bonificada (do sistema de grupo), ou outro. Eu acho que objetivos, ou algumas coisas pré-determinadas, poderiam ser de obrigatoriedade de fazer com o grupo. O resto talvez fosse melhor ser livre. E também setar logo os objetivos, talvez com um prazo ou previsão. Eu acho que seria legal escolher uns mini-boss ou MVPs pra caçar. Ou talvez outras atividades. Essas sem prazo ou previsão. Mas eu acho que seria legal se elas tivessem que ser necessariamente executadas (tentadas) por todo o grupo. Assim, daria pra coordenar e planejar. "Vamos tentar obter esse tipo de carta, que vai ajudar no combate contra esse tipo de monstro". E então um objetivo "final". A meta antes de dobrar a meta. Que poderia ser tentar a tal Torre Sem Fim. Esse sim, talvez pudesse ter uma previsão em mente. Dezembro? Semana que vem? Assim, novamente, daria pra coordenar melhor. "Dá tempo de fazer tal personagem pra craftar tal coisa". "Não dá tempo, é melhor eu jogar com tal classe." Voltando ao post do Fabiano, pessoalmente eu acho muito legal a limitação do teleporte. Sobre essa regra da vida (Cada personagem conta como uma vida ao grupo. Então, um grupo com 4 personagens terá 4 vidas, até o limite de 12 vidas), seria o grupo inteiro junto? Ou seria junto com aquilo que Fabricio postou? Sobre equips, eu comentei acima. Eu acho que essa ideia de ter NPCs fora do grupo é interessante também, mas ao mesmo tempo tira um pouco o sentido da coisa. Por exemplo, uma das coisas legais das limitações seria dar ainda mais utilidade pra certos personagens. Mas aí vai lá e alguém cria um "NPC", fica um pouco sem graça. Eu acho que seria legal se tivesse um membro do grupo. Se não tivesse, azar. Por exemplo, ninguém escolheu mercador porque não quiseram!! Agora arquem com as consequências de jogar sem seus benefícios até que algum entre no grupo!!! (logo aparece, o Karim tem cara de Mercador, SA/Vlad tem Comércio) Ah, e pessoalmente eu acho legal apenas classes com Comércio usarem "Comércio", mesmo que lojas offline. Acho que já estão decidindo assim. Agora, sobre Comércio, eu comentei acima. Mas vou comentar mais uma coisa sobre Comércio e equipamentos. Tudo aqui é subjetivo e arbitrário, mas isso aqui é mais ainda. Mas eu penso da seguinte maneira, se a Gravity nivelou o jogo de tal forma que inseriu a Aura Verde, eu acho uma baita injustiça vocês ignorarem o Éden, conteúdo gratuito e original, que veio antes da Aura Verde, por exemplo. Ah, eu também discordo que o Éden leve vocês pras rotas. Vocês também poderiam simplesmente não fazer as primeiras missões de equipamentos, mas as segundas ou as últimas e, assim, irem pra mapas diferentes. Ao mesmo tempo, ignorar o Éden pode ser divertido pra aumentar a necessidade de farmar equips por fora. Ao mesmo tempo, se contarmos as cartas e refinamentos, grande parte do set do Éden já iria ser defasado em relação a esses equips de fora, de qualquer maneira. Mas não é só sobre o Éden, e aqui entra uma parte que eu fico muito em dúvida sobre qual viés eu acharia mais divertido seguir. Pessoalmente eu com certeza ainda ignoraria Logue e Ganhe e demais eventos. Mas a Ordem dos Exploradores é um conteúdo legal, até que bem feito, fixo no jogo. E poderia ajudar muito. Ao mesmo tempo, não é conteúdo original do jogo, e contém itens ROPs (pelo menos, até onde é do meu conhecimento. Cada servidor é uma loucura diferente). Eu confesso que, ainda que eu participasse desse, ainda pretenderia continuar fazendo coisas parecidas no futuro. E eu realmente fico na dúvida sobre Ordem dos Exploradores, e até mesmo sobre alguns equipamentos de ROPs antigos. Como, Gatinho Tagarela. Ou combos legais com itens do jogo, como Colar de Orleans ou Chifre de Búfalo. O jogo também já teve uma defasagem muito grande em equipamentos de cabeça, obviamente porque era o que a desenvolvedora mais monetizava com. Quer dizer, de certa forma, se o grupo farmou o Zeny e adquiriu via Comércio, não é tão fora da curva. E também já faz alguns anos que evidentemente os conteúdos do jogo são nivelados com ROPs apeladíssimos em mente. Talvez um Colar de Orleans ou Gatinho Tagarela não fosse de todo mal. Já um Jejecap, já não tão velho assim, ou um daqueles tantos hats de encantamento, talvez minassem em muito a utilidade de poções ou outras classes pro grupo. Ou um equipamento evoluído ou Presilha Aprimorada tirassem a utilidade dos originais. Seria algo que teria que ser pensado caso a caso. Pessoalmente, to só "levantando a bola", eu fico em dúvida sobre qual viés eu acharia mais divertido. Eu acho que teria que pensar melhor pra ter uma ideia de quais sets conseguiria alcançar usando estritamente somente itens originalmente farmáveis do jogo, e o quão longe o grupo conseguiria ir (levando em consideração o tempo e a provável quantidade de membros que conseguiríamos online simultaneamente). Pessoalmente eu gostaria de projetar algo que, mesmo com dificuldade, conseguisse fazer todo conteúdo PvE original do jogo, se quiséssemos. Eu acho que a ideia do limitador físico ou mágico é outra coisa subjetiva até demais. Eu acho mais divertido quando parte da própria pessoa. Mas um grupo todo assim é divertido também. Por fim, eu acho que é legal, e não nocivo, permitir visuais (com exceção daquele do Esporo ou algum outro com efeito). Se bem que acho que isso já tá subentendido talvez. E talvez fosse interessante alguém upar logo um clã com armazém, pra facilitar essa questão do inventário do grupo. Seria ainda melhor se o próprio grupo upasse, mas, devido ao tempo e tudo mais, isso elevaria ainda mais a dificuldade de algo que já está difícil. E é só uma trivialidade. Acharia melhor upar por fora logo e gastar o tempo se divertindo em outras coisas e desafios na campanha. Mas aí é meu ponto de vista
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  41. Sabe, vou tentar relatar melhor como foi da maneira que me lembro. Qualquer coisa @Fabiano Alves e @NocturnalWolf me corrijam! Já vou aproveitar pra editar a publicação inicial do tópico. Algo como um registro, um diário de bordo! Não sei se o Fabiano chegou a gravar o replay, na verdade nem sei direito como funciona esse replay. Depois preciso ver a página do bRO wiki que o Fabiano enviou. Tudo começou com a Stra Emily (o @Fabiano Alves resolveu começar sozinho pra testar a ideia)... ...e com o @Matę™ seguindo a ideia! Esse momento foi o que mais gostei dessa história inicial, pois que mundinho pequeno né? 😅 Óbvio que estávamos sintonizados aqui pelo fórum, porém ao mesmo tempo a organização inicial dá pra se dizer que foi um pouco orgânica! Não sei exatamente como foi o progresso do pessoal, @Fabiano Alves e @NocturnalWolf, porém eu só criei o personagem. Peguei a habilidade de Fingir de Morto no mapa do tutorial. Fui até o Instituto dos Aprendizes, porém não fiz a inscrição. Fui até o NPC Terapeuta que fica na sala da esquerda somente para pegar a habilidade Primeiros Socorros. Peguei classe 10 no mapa Arredores de Prontera (8)(prt_fild08) matando somente Porings e Pupas. Saímos de Prontera com Spriraea espadachim e o Marcus (meu personagem) noviço rumo a Payon pra Stra. Emily se tornar arqueira. Passamos por: Arredores de Prontera (8): Matando alguns Porigns, Lunáticos, Fabres e cia sem demorar muito rumo a Payon. Pegamos o baú desse mapa. Deserto de Sograt (1): Passada rápida, não lembro de termos feito nada aqui. Só continuamos rumo a Payon. Floresta de Payon (4): Por sorte na ida a Payon não tivemos nenhum imprevisto. Passamos tranquilamente matando somente Porings (não lembro nem de tentarmos matar Drops, haha...). Deserto de Sograt (2): Aqui também lembro de uma passada rápida e só continuamos rumo a Payon. Ah, num primeiro momento íamos mais ao sul, porém acabamos dando uma olhadinha no mapa ao leste e... Feudo do Bosque Celestial: Musiquinha nostálgica rolando e a gente feliz que estávamos chegando em Payon! Chegando em Payon, a Cidade das Montanhas, fomos a Vila dos Arqueiros e a Srta. Emily se tornou arqueira. Uma parada na Loja de Armas para vender o loot e comprarmos algum equipamento básico. Aqui Marcus ganhou um chapéu cor-de-rosa da Stra. Emily. A Spiraea se não me engano já estava também com um chapéu cor-de-rosa. O todos do grupo estavam agora com seus chapéus cor-de-rosa e também os BETA testers estava com suas primeiras classes! Floresta de Payon (1): Desmatamos bastante derrubando vários Salgueiros. Ficamos bastante tempo aqui! Pegamos o baú desse mapa. Voltamos pra Payon vender o loot e tudo mais e... Floresta de Payon (8): Matamos Esporo, Rabo de Verme e Jiboia. Pegamos o baú desse mapa. Floresta de Payon (7): Matamos Pé-Grande, Caramelo e Percevejo. Pegamos o baú desse mapa. Floresta de Payon (3): Não lembro se a conversa rolou exatamente nesse mapa ou antes, porém conversando sobre as mudanças do mapa, especificamente sobre o Deserto de Sograt e o Formigueiro, resolvemos ir no Formigueiro, porém antes queríamos dar um pulo em Izlude. A princípio surgiu a ideia de pegarmos o barco em Alberta, mas acredito que pra pouparmos os 1500z (3 passagens de 500z) e também pra caçarmos mais baús resolvemos seguir a pezito. Pegamos o baú desse mapa. Floresta de Payon (2): Tô refazendo o caminho com o meu espiritualista (é divertido ficar correndo e saltando por aí) pra relembrar exatamente como foi. Lembro de uma curiosidade que surgiu, que mapa existia mesmo a oeste desse mapa? Aqui não demoramos muito, matamos alguns bichos e pegamos o baú. Floresta de Payon (1): Passagem rápida rumo a Payon e o Feudo do Bosque Celestial. Deserto de Sograt (2): Passagem rápida rumo Izlude pegando o caminho norte da direita (Floresta de Payon (4)). Floresta de Payon (4): Nossa primeira morte para um Deviling. Depois voltamos de Payon pra cá e ficamos na dúvida se no mapa Deserto de Sograt (2) pegaríamos a saída norte da direita novamente ou a saída norte da esquerda, então jogamos os dados (/dice) e acabamos tentando novamente passar pelo Deviling morrendo outra vez contabilizando duas mortes pro grupo. Deserto de Sograt (1): Depois da segunda morte pro Deviling maldito dos capeta a gente voltou de Payon e nem jogou dado algum, fomos direto pra saída norte da esquerda do mapa do Deserto de Sograt (2) saindo no Deserto de Sograt (1) rumo aos Arredores de Prontera (8) e chegando em Izlude.
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  42. Eu fui sem me inscrever no Instituto, nem fazer as quests, então não peguei os itens. Mas pra minha Espadachim acaba ficando meio complicado depois, porque os equipamentos iniciais começam a ficar defasados, em especial a Alfanje de Iniciante, quando chegou nos Pé-Grandes acho que já tava levando mais dano que causando, e sem os consumíveis e equipamento lá do Instituto ficava mais por conta das Maçãs, Batatas e outros itens dropados, e na Cura. Imagino que outras classes teriam mais facilidades, como a Arqueira do Fabiano, ou um Gatuno pela esquiva e ataque duplo, apesar de talvez sofrer um pouco por causa da penalidade de tamanho da arma, com mago já tentei um pouco no Thor um tempo atrás e sofre um pouco com o SP baixo no início. Só tinha comprado uma Túnica e Sandálias na loja de Payon, pra economizar, e dropei um Chapéu dos Esporos, decidimos voltar pra Izlude e Prontera pra pegar uns equipamentos melhores, e então tentar ir matar Ovos no formigueiro, mas o máximo que conseguiria comprar seria um Sabre de Impacto, ou Espada Bastarda, a lança tava pensando em deixar mais pra 2ª classe, não sei se compensa muito sem Peco, e o preço é meio salgado, ou talvez eu compre logo e use como parte do desafio. As armaduras de espadachim são todas caras, então tava pensando em deixar pra tentar dropar no futuro, em Byalan, por exemplo, dropam a Armadura Acolchoada e Metálica. Não tivemos tanta sorte no drop também, queria pelo menos uma Pique[4] dos Rabo de Verme e um Casaco[1] do Caramelo, já seria uma mão na roda, mas deu nada. No caminho de volta pra Izlude tivemos um encontro fatídico com um ser das trevas. Ele estava nos espreitando na terra dos Porings, ele e os comandados dele sorriam enquanto nos atacavam, como se zombassem do nosso infortúnio! Depois de sermos derrotados várias vezes, decidimos fazer um desvio pelo deserto e finalmente chegamos a Izlude. Mas junto com o gosto amargo ficou também a experiência, depois que ficarmos maios fortes e conseguimos equipamentos melhores ele vai ter o que merece!! A idea de ter um personagem Mercador parece ser uma boa mesmo, estava vendo aqui e Desconto faz uma diferença legal no preço desses equipamentos mais caros de NPC, o Superfaturar deve ajudar também, mas teria que ver se a Mammonita seria liberado, porque iria gastar o dinheiro do grupo. Mas acho que Ferreiro pra forja não compense muito, talvez só mais pra refino. Teria que ver também se vai valer os itens e equipamentos de quests, instâncias e eventos, tipo Instituto, Eden, Ordem., etc, ou se vai ser só no drop mesmo. Acho que pode sim continuar com esse grupo, até mesmo depois em paralelo. Sobre horário, final de semana a tarde não tem problema pra mim, poderia ser também.
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  43. Mas eu sou o ranger preto! 😛
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  44. Personagem criado, começa a saga. Nada de equipamentos que eu já tenha, nada de consumíveis que eu já tinha, nada de zeny, sem o Chifre Magistral e os Anéis de Evolução. Além disso, uma regra pessoal que eu sempre uso em todo personagem que crio: Eu só saio da Ilhota dos Aprendizes no nv10 de base. Geralmente isso não demora muito, visto que uso coisas que já tinha e, quando no Thor, eu mandava um Manual de Batalha pra ajudar a agilizar. Não era esse caso, então foram alguns minutos matando slimes rosas. Objetivo concluído, vamos para Izlude vender as coisas. Mantive as maçãs e as adagas porque sim, vão ter uso futuro. Comprei uma Poção Vermelha pra missão da Assistente Leoni, fiz as missões do Leno (o garoto do barco), Bartolomeu e o Guia da Cidade. Inscrição feita no Instituto, vamos para Morroc (eu pretendia ir andando, mas esqueci que um dos mapas é acessível só por um lado, então eu necessariamente preciso ser teleportado). Bom que essas primeiras missões oferecem alguns consumíveis (Poção de Aprendiz, Asas de Mosca e Borboleta) fora alguns equipamentos básicos que planejo usar até pelo menos o nv4X para então fazer minha primeira missão do Eden.
    3 pontos
  45. 3 pontos
  46. Ok, eu confesso que não sei como chegar mais em Payon pra virar arqueira indo a pé! 😧 E indo com aprendiz ainda por cima, só piora a situação. Dei uma olhada no mapa mundi e ao que parece vou precisar ir pra Prontera, sair pelo sul e ir descendo até chegar. Problema é que sem Kafra tá cheio de mapas com bichos que matam a aprendiz com facilidade. No momento estou 6/10 e já morri uma vez por um ataque elemental de um Drops. Ah, gravei um replay com o começo do jogo no "Hard mode", vou deixar o arquivo aqui nos anexos da postagem. Teste Hard Mode 01.rrf
    3 pontos
  47. Ele não é o unico.
    3 pontos
  48. Boa noite! Achei por bem ler o tópico todo pra ficar mais ou menos inteirado do que tavam falando e que surpresa ver que vcs querem fazer um tipo de "Hard Mode" no bRO! Quando ouvi falar disso, foi quando passei uns meses no antigo servidor europeu de Ragnarok, o fRO, que veio logo depois do "fim" do euRO. Achei a ideia maluca, mas interessante. Cada personagem tinha 3 vidas, caso morresse, precisava dropar tudo que tinha equipado, menos equips do Éden. (essa parte lembra jogos de computador antigos como Diablo 1 e 2) e lembro que tinha um clã pra manter os personagens que topassem o desafio. As tags do clã eu lembro que faziam referência a quantidade de vidas do personagem. Além disso tinha pequenas "conquistas" pra se fazer a cada etapa, como por exemplo: Antes do nível 30 tenha adicionado pelo menos 5 amigos. Isso foi só um exemplo, dá pra criar algumas coisas em cima disso, creio eu, como realizar quests de acordo com o nível do personagem. Mas vcs comentaram de roleplay, certo? A muito tempo atrás teve aqui pelo fórum o chamado "Projeto Zero". Tirei umas prints na época, elas estão aqui: https://mega.nz/folder/8MhFHQCa#eu-3iTomtyFQhoIqiakb1w Consistia de um grupo de personagens evoluindo juntos e fazendo roleplay, eu tinha uma mercadora que seria alquimista depois. Não era nada complexo o jogo dessa maneira, simplesmente íamos trocando de mapa a nosso bel prazer e evoluindo. Claro, aproveitávamos as pausas pro SP pra jogar conversa fora em roleplay com os personagens. Acho que o tópico do Projeto Zero deve estar por aqui no fórum ainda, provavelmente bugado pela mudança do software do fórum, mas vou procurar depois e se achar posto aqui. Tendo exposto isso, vcs querem mesmo fazer isso um up estilo Hard mode com roleplay ou só um roleplay mesmo? Abraços! Edit: Vocês estavam comentando de desafios pros personagens, me lembrou disso aqui: http://www.mediafire.com/folder/e6cmrc6jv86emlw,fy1gv8049yn5i82,cdd8jr06wxhgk6h/shared Subir a Torre sem fim antiga usando personagens transclasse! Hahaha, pessoal do fórum sempre foi foda! Lembrei disso, mas não achei o tópico do Projeto Zero, droga! =(
    3 pontos
  49. O que eu achei boa da ideia do Vanarhand é que, se tiver objetivos, dá pra ter uma noção melhor de quais regras utilizar. Eu gosto da ideia de não usar o comércio, mas essa regra inviabiliza algumas partes do jogo. Por exemplo, teríamos que dropar TODAS as cartas que utilizarmos. Jogando 1hr a cada 14 dias, nunca vamos dropar carta alguma. Outros exemplos: pro Alquimista fazer pot, precisa de itens. Cavaleiro Rúnico usa as runas, mas as runas precisam de itens. O mesmo pro veneno usado pelos Sicários. Não dá pra farmar esses itens nessa janela curta. Ou seja, essa regra de não poder usar o comércio é viável apenas se tiver mais horas de jogo (mais do que 1hr a cada 14 dias) ou se o objetivo for algo bem menor dentro do jogo. Se o objetivo for pegar lvl 99 de transclasse, dá pra fazer. Eu acho que o primeiro passo é compartilhar o motivo de ter algum interesse por esse projeto. Há pouco tempo atrás, comecei um char sem rops no iRO, daí resolvi fazer mesmo no Thor (eu costumo jogar no Valhalla, mas criei no Thor justamente pra ter uma noção melhor do servidor). E gostei bastante da experiência. Aliás, nem estou usando os equipamentos do Éden. O motivo de eu gostar dessa experiência é justamente por trazer um sabor de nostalgia, maior do que quando jogo no Valhalla com meu Cavaleiro Runico com Toda-Poderosa. No Thor ainda tem gente que revende pot comprada do NPC. No Valhalla, não tem mais isso. Eu ainda jogo no Valhalla, mas gosto de, de vez em quando, jogar com um Sicário pobre no Thor. ---- Pra mim, esse projeto de jogar o Ragnarok com regras extras é justamente pra forçar a jogar mais a parte inicial do jogo, que é a parte mais antiga do Ragnarok. Talvez algumas regras sejam pesadas demais, mas isso pode ser divertido. Falhar também é divertido!
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