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[GUIA] Upando seu Mestre Estelar Bom dia, boa tarde e boa noite jovens Mestres! Hoje venho trazer um pequeno guia de UP para quem está interessado em conquistar o Poder do Universo. Irei dar algumas dicas de equipamentos, monstros e alguns "macetes" para ter um UP confortável e rápido (tanto para iniciantes, quanto para quem já está mais avançado no jogo ). Lembrando que o foco do guia é instruir mais sobre a capacidade de UP da classe e não explicar o funcionamento detalhado das habilidades. Caso não conheça o funcionamento de cada habilidade, sugiro dar uma olhada no guia de habilidades do Mestre Taekwon e Mestre Estelar. Guia do Mestre Taekwon (habilidades) Guia do Mestre Estelar (build's) ---------------------------------------------------------------------------- PRIMEIRA ETAPA DE UP: TAEKWON ---HABILIDADES--- Ao virar Taekwon, sua prioridade nas habilidades será o seguinte: Corrida 10 > Kihop 05 > Trégua Rápida 05 > Retiro Rápido 05 > Brisa Leve 04. Depois de conseguir essas habilidades, você começará a por pontos em uma das Posturas/Chutes. A minha recomendação é pegar a Postura da Rasteira 01 e o Rasteira 07, mas pode ficar a critério do jogador qual pegar. De início iremos upar no auto ataque e quando quase estivermos virando Mestre Taekwon, também usaremos o Chute/Postura escolhida. Após pegar as principais habilidades, o restante pode pegar conforme for ganhando level (dando preferencial inicial em Cambalhota). O objetivo é finalizar a árvore de habilidades do Taekwon conforme apresentado abaixo: TAEKWON ---EQUIPAMENTOS--- Sobre os equipamentos, os oferecidos pela Instrutora Boya no Éden no level 12 e no level 40 já são o suficiente para UPAR. Os NOVATOS não se esqueçam de fazerem a instância Vila dos Porings para obter os itens Cenourinha ou Cebolinha e também para tentar dropar o item Presilha de Poring Amarelo [1] que quando equipado junto do Poring Aventureiro [1] fortalece as habilidades Rasteira e Contrachute do Taekwon. Já para os VETERANOS, podem usar de todo e qualquer item que ofereça ATQ, ASPD ou qualquer tipo de dano físico corpo a corpo, como Elmo do Xogunato, Armaduras do Heróis, Donzela Serelepe, etc. DICAS ---------------------------------------------------------------------------- SEGUNDA ETAPA DE UP: MESTRE TAEKWON ---HABILIDADES--- Ao concluir a mudança de classe, seu foco agora será em pegar as habilidades Oposição Solar, Lunar e Estelar 03 > Fúria Estelar 03 > Bênção Estelar 05 > Fúria Solar 03 > Bênção Solar 05 > Fúria Lunar 03 > Bênção Lunar 05. Você não usará nenhuma dessas habilidades de imediato, porém é importante possuir elas para caso a habilidade Milagre Solar, Lunar e Estelar ative (é uma habilidade secreta do Mestre Taekwon, cliquei aqui para saber mais: Milagre Solar, Lunar e Estelar). Nessa etapa seguiremos com o método de UP do Taekwon, ou seja, auto ataque e Rasteira (ou o chute que escolheu). Pegando as habilidades sugeridas, devemos distribuir os pontos da seguinte maneira: TAEKWON MESTRE TAEKWON ---EQUIPAMENTOS--- Referente aos equipamentos, segue o mesmo padrão do Taekwon. Se não tiver nada, você vai correr atrás de novos itens do Éden, mas caso tenha itens melhores, equipe eles sem medo de ser feliz. Para os jogadores que não tem equipamentos, quando alcançar level 65~68 faça a quest de equipamentos do Éden com o Instrutor Ur. Até o level 71 (mapa dos Hode/Arenoso), os equipamentos vão te atender muito bem, porém quando for UPAR nos Petites, na "solo player" você vai sentir o char muito fraco. Se ver que não vai conseguir manter o UP ali, volte para o mapa dos Hode e pegue mais alguns leveis. Agora se você conseguir um grupo nos Petites, não tera dificuldade em UPAR, pois o bônus de Kihop vai aumentar muito seu dano. ---ATRIBUTOS--- Como uma classe melee padrão e sem muitas habilidades e equipamentos, seu foco será então aumentar a AGI para um maior DPS com o Chute do Tornado, e também DES e SOR para fortalecer os bônus de dano das Fúrias. Para a classe não ficar tão frágil, é interessante colocar um pouco de VIT também. ---ALINHAMENTOS--- Para um bom uso dos alinhamentos, a sugestão que dou é a seguinte: Oposição Solar, Lunar e Estelar 01 (SOL) : Magmaring (level 90~95). Oposição Solar, Lunar e Estelar 02 (LUA) : Roween (level 80~85). Oposição Solar, Lunar e Estelar 03 (ESTRELAS) : Titã de Gelo (level 95~99). DICAS ---------------------------------------------------------------------------- TERCEIRA ETAPA DE UP: MESTRE ESTELAR Após todo o sofrimento como Taekwon e Mestre Taekwon, agora você e o Universo estão em harmonia. O Mestre Estelar é uma classe muito simples de entender e todo seu potencial é 100% explorável. Você ainda vai precisar UPAR nas habilidades do Taekwon no começo, mas depois de um certo ponto, as habilidades do Mestre Estelar vão brilhar. ---HABILIDADES--- Aqui nós temos duas opções de inicio para as habilidades: Para o NOVATO (lowcost) e para o VETERANO (endgame). Se você for um NOVATO ou não tiver acesso a itens mais fortes, as habilidades que deve priorizar são Registro Solar, Lunar e Estelar 02 > Postura Lunar 01 > Eclipse Lunar 07 > Chute Lunar 10. "Ah, mas eu vou ser de build Solar/Estelar... porque eu preciso começar pelas habilidades Lunares?". As habilidades Lunares são as habilidades mais fortes e fáceis de usar no começo do UP. Eclipse pode atingir até 1.400% de dano, enquanto o Chute Solar e o Chute Estelar não chegam nem na metade disso. Também levamos em consideração que o conforto que as habilidades Lunares oferece é muito maior que as outras habilidades, não exigindo alvo, oferecendo invisibilidade e não podem ter sua conjuração interrompida. Agora se você é um VETERANO e já possui todos os itens necessários para jogar de build Solar, as habilidades que deve priorizar são Registro Solar, Lunar e Estelar 02 > Postura Solar 01 > Chute Solar 07 > Explosão Solar > 10. Após pegar todas as habilidades principais, seu objetivo começará a ser por pontos na habilidade Postura do Universo. Essa habilidade lhe permitirá mesclar entre as habilidades do Solar, Lua e Estrela (isso é interessante para quem desejar trabalhar com as habilidades Lunares para UP e Solares/Estelares para MVP). Ao final do level 65 de classe, suas habilidades deveram ficar algo parecido com isso: TAEKWON MESTRE TAEKWON MESTRE ESTELAR (BUILD ESTELAR) MESTRE ESTELAR (BUILD SOLAR) ---EQUIPAMENTOS--- Sobre os equipamentos, para os NOVATOS o foco é reduzir a conjuração fixa do Eclipse Lunar para possuir um UP confortável e rápido. A habilidade possui 1s de conjuração fixa, o que não é muito, porém na hora do UP isso pode te atrapalhar e fazer você morrer. Então nosso foco é reduzir pelo menos a metade (0,5s) da conjuração e investir em itens que ofereçam uma regeneração de SP que consigam te manter em UP constante. Para os VETERANOS que forem iniciar o UP usando as habilidades Solares, a única preocupação é suprir os requisitos que a build Solar tem, que é uma redução da pós-conjuração de pelo menos -46%, uma ASPD acima de 188 e ter valores altos em AGI e DES para suavizar o spam do Chute Solar. Para melhores informações sobre isso leia aqui: Lutador Solar. Vou deixar alguns exemplos de itens que utilizei para upar e que supriram a necessidade até um certo ponto, porém não se esqueçam que podem optar por itens diferentes, caso achem necessário. ---ATRIBUTOS--- De inicio você ainda ira upar com as habilidades do Taekwon (Chute do Tornado), mas conforme você for ganhando pontos de habilidades, começará a usar as habilidades Lunares ou Solares do Mestre Estelar. Dito isto, seu objetivo será inicialmente pegar SOR 90 (para pegar um pouco de bônus do Júpiter e da Máscara de Oni) e DES 80 (para não errar tanto os alvos). Depois, caso você tenha Tapa-Olho, vai começar a colocar pontos em VIT até fechar o atritubo (100-110), se for o caso de não possuir Tapa-Olho, colocando uns 80 de VIT será o bastante por enquanto. Depois voltará a colocar pontos em SOR até 108. Desse ponto em diante, é pessoal de cada jogador quais atributos deseja "fechar" primeiro. Digo isto devido ao fato de SOR, FOR e VIT, serem atributos que são diretamente ligados a itens como Anel de Júpiter, Máscara de Oni, Tapa-Olho Cósmico e Coleira de Espinhos. Mas no geral, a build final deve ficar próximo do exemplo abaixo: MESTRE ESTELAR (BUILD SOLAR / ESTELAR) COM MÁSCARA DE ONI. MESTRE ESTELAR (BUILD SOLAR / ESTELAR) SEM MÁSCARA DE ONI. Lembrando que o foco deste guia é o UP. O guia de classe e suas build's é esse aqui: [GUIA] Mestres Estelares - O Lutador dos Céus 🌠 DICAS DICA BÔNUS ---------------------------------------------------------------------------- CONSIDERAÇÕES FINAIS A classe é muito forte e possui um arsenal de habilidades que torna o UP extremente rápido e menos "sofrido". Ela também é muito flexível com o uso de equipamentos, onde praticamente qualquer equipamento que ofereça ATAQ e ASPD é útil para ela. Bem, estarei tentando mater atualizado o guia e sempre que surgir alguma dúvida, podem postar aqui ou me chamar no discord (veneses) que estarei respondendo o mais rápido possível 😎 Abaixo deixo um depoimento sobre a classe, de um dos nossos mais novos irmãos de classe ☺️ ----------------------------------------------------------------------------1 point
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Olá, aventureiros do Ragnarok, esta é a equipe RO1 Studio 重力聖人. Já chegamos ao quarto trimestre de 2024. Hoje gostaria de apresentar brevemente os conteúdos com atualização prevista para o quarto trimestre de 2024. 1. Atualização da ilustração do cartão do EPISÓDIO 21 As ilustrações das cartas que apareceram no Episódio 21 foram concluídas e atualizadas. <Ilustrações de cartas de monstros relacionadas ao Episódio 21 foram atualizadas> 2. Atualização de conteúdo adicional do EPISÓDIO 21 Um novo nível de dificuldade foi adicionado para duas masmorras no anexo “Jorscalp” do templo da Igreja de Jormungand, onde residem os sacerdotes que foram restringidos pelo poder da Igreja devido ao abuso de poder mágico, e a Masmorra Memorial “A Última Batalha”. <Episódio 21 nível 240 e 250 nova masmorra “Jorscalf”> <O novo nível de dificuldade do Memorial Dungeon “Last Battle” foi atualizado.> <Novos itens também serão atualizados.> Nota do dundé: parecem com as cartas que usam na Caçada Real 3. Atualização de 14 novas habilidades Um total de 15 novas habilidades foram atualizadas para algumas ocupações com a expansão do nível anterior, e 14 habilidades adicionais serão atualizadas. <14 novas habilidades serão adicionadas> 1) Cavaleiro Draconiano - Lança Draconiana: Uma habilidade de lança de duas mãos que inflige dano físico de longa distância com dano crítico aplicado a um único alvo. Se Aura Draconiana estiver ativa, ela causa dano maior. 2) Guardião Imperial - Pressão Imperial: Esta é uma habilidade que inflige dano mágico neutro aos inimigos na área circundante, esmagando o alvo com o poder da fé. Na postura de guarda, o dano mágico do atributo sagrado é aplicado. <Nova habilidade mágica “Pressão Imperial”> 3) Ladino - Fogo do Abismo: Cria uma chama centrada no alvo, infligindo dano mágico de fogo ao alvo e ao redor 5 vezes. Além disso, ele cria uma chama do Abismo ao seu redor, causando dano mágico de fogo 3 vezes aos inimigos dentro do alcance circundante. <Nova habilidade mágica “Abyss Flame”> 4) Arcanista - Conversão de Energia: Esta é uma habilidade de conversão de energia que usa parte do seu AP para convertê-la em SP. 5) Elementalista - Fluxo Psíquico: Esta é uma habilidade que se move instantaneamente para o alvo usando o fluxo de energia mágica em direção ao alvo e inflige dano mágico neutro ao alvo e seus arredores. Esta habilidade consome PA e não pode ser usada enquanto Proteção Arcana estiver ativa. <Nova habilidade “Fluxo Psíquico”> 6) Cardeal - Oferenda Divina: Floresce uma flor sagrada e inflige dano mágico de atributo sagrado ao alvo e seus arredores. Se você estiver sob o efeito de Ancilla, o atributo de ataque será aplicado como neutro. <Nova habilidade mágica do Cardeal “Divinus Flower”> 7) Inquisidor - Punho Furioso: Inflige dano físico de longa distância que aplica dano crítico a um único alvo. Ele só pode ser usado no estado de fúria interior. <Nova habilidade do Inquisidor “Punho Furioso”> 8 ) Falcão do Vento - Revoada Selvagem: Usa um falcão para infligir dano físico de longa distância que aplica dano crítico ao alvo. Além disso, é uma habilidade que concede ao usuário o efeito de aumentar a velocidade de movimento e a esquiva por um curto período de tempo. Esta habilidade consome AP e pode ser usada mesmo enquanto você monta um worg. <Nova habilidade de Wind Hawk, “Revoada Selvagem”> 9) Mestre Celestial - Energia Celestial: Uma habilidade que pode ser usada no estado de unidade do céu e da terra. Ela libera o poder do sol escaldante por um instante, causando dano crítico aos inimigos ao redor. - Lua Nova: Uma habilidade que pode ser usada no estado de unidade do céu e da terra. Ela irradia a luz da lua em direção ao alvo e inflige dano físico corpo a corpo ao alvo e aos inimigos dentro do alcance. - Céu e Terra: Uma habilidade que pode ser usada quando o céu e a terra estão unidos. Ela se aproxima do alvo na mesma velocidade de um flash de luz e inflige dano físico corpo a corpo ao alvo e aos inimigos ao redor. <Três tipos de habilidades exclusivas serão adicionados> 10) Hiperaprendiz - Superação: Consome AP para aumentar seu MHP, P.ATK e S.MATK por um determinado período de tempo. 11) Druida - Fúria do Tigre: Ataca com as garras afiadas do tigre de ferro, infligindo dano físico de longa distância que aplica dano crítico ao alvo e aos inimigos próximos. - Magia de Alce: Esta habilidade libera o poderoso poder espiritual do Alce para infligir dano mágico ao alvo e aos inimigos ao redor. É basicamente um ataque neutro, e as propriedades de ataque são aplicadas de acordo com o nível de Cores do Arco-íris. <Duas novas habilidades do Druida> 4. Atualização do sistema de Tábulas Rúnicas Um novo sistema de coleta foi atualizado onde você pode receber recompensas com base no número de peças concluídas para cada tábua rúnica. Como recompensa separada das opções de aprimoramento e equipamento do Rune Tablet, ative o Rune Tablet, complete e colete as peças e receba a recompensa completa. <Sistema de coleta de tábuas rúnicas adicionado> 5. Uma nova atualização de masmorra Uma nova masmorra situada no oceano será atualizada adicionalmente. <Uma nova masmorra será atualizada.> 6. Competição de Caça de Inverno de Aldebaran Após o Festival Acadêmico de Outono de Yuno, uma nova competição de caça de inverno será realizada em Aldebaran. Por favor, aguardem ansiosamente a nova competição de caça realizada novamente após a última competição real de caça. <A Competição de Caça de Inverno de Aldebaran está sendo preparada.> Até o momento, apresentamos os conteúdos com atualização prevista para o quarto trimestre de 2024. O conteúdo acima pode estar sujeito a alterações durante as atualizações, pois está em desenvolvimento ou planejado. Para mais detalhes, consulte o anúncio do site oficial para atualizações futuras. Bem, espero que você se divirta no Rag Life hoje e nos vemos na próxima nota do desenvolvedor. Obrigado https://ro.gnjoy.com/news/devnote/View.asp?category=1&seq=4186411&curpage=11 point
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