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Showing content with the highest reputation on 03/29/24 in all areas

  1. Ele não é o unico.
    3 points
  2. Ok, acho que vou tentar um "hard mode single player" ao meu jeito e reportar conforme eu alcançar um "Checkpoint".
    2 points
  3. Vamos lá, criar mais um tópico pra pegar poeira. Inicialmente pensava em fazê-lo mais bem feito, mas essa é a área "Descanse", e não a área de fazer tópicos bem feitos. Sim, foi motivado e inspirado por aquele projeto (collab de Hatsune Miku e Poquemão, Project Voltage), mais especificamente naquele vídeo que postei no tópico de músicas. Apesar de que já é uma ideia que eu tenho vontade de fazer há um tempão. E ainda não fiz, e não será agora que farei. E já vi outras pessoas fazendo coisas semelhantes, como aquela(s) usuária(s) que tinham personagens inspiradas em eeveelutions. Curiosamente, eu percebi que temos exatamente 18 vertentes (se contarmos os músicos e os shinobis como classes únicas, e contando os gatos). E, ainda bem, até mesmo no servidor gratuito, hoje temos 18 slots de personagens. Dá pra ter uma conta só pra isso, legal. Vou postar a escolha e o cosplay, que fiz às pressas num simulador, abaixo. Dragão (Dragon) - Dragon Knight (evolução de Cavaleiro Rúnico) Escolhido muito mais pelo visual, porque, estranhamente, a classe só ganhou uma única nova habilidade relacionada a dragões propriamente (informação colada de um dos tópicos do Dundé e de demais usuários que traduziram as skills, vou poupar o trabalho de ficar linkando aqui. A propósito, que dragão horroroso. Dói só de rever. Pediam Nidhogg, ganharam Acidus Azul da Netflix. E até hoje a desenvolvedora não mudou). Não havia gostado muito do visual quando revelado (não como evolução direta de RK), mas passei a gostar um pouco mais a partir dessa ideia. Visual inspiradíssimo pela personagem do vídeo, que gostei, e é diferente da personagem oficialmente criada pra representar o tipo dragão no projeto (o que tem uma explicação, porque usaram outro monstro como inspiração, por outro motivo, mas enfim). Talvez pudesse usar uns Olhos Felinos, ou alguma outra pupila, pra finalizar o "cosplay". E fazer o RP de que a personagem realmente tem algum poder relacionado e fica só no RP, até a 5ª classe, ou classe 5-1-2, onde vamos nos fundir com o dragão. A cor original, vermelha, também é muito boa, e com ela dá pra usar outros personagens como inspiração (de ambas as séries). Normal (Normal) - Hyper Novice (evolução de Superaprendiz EX) Escolha muito óbvia, difícil ser outra. Possui habilidades de quase todas as outras linhas, era também geralmente o tipo com um movepool mais variado. O tipo normal, o eterno medíocre. Gelo (Ice) - Arch Mage (evolução de Arcano) Escolhido por gosto próprio, um pouco do design, e pela linha ter tido sempre maior afinidade com habilidades relacionadas a gelo. Pro cosplay, a roupa de Bruxa tingida, ou a original de Arquimaga, cai melhor. Pelo menos, se eu não tiver imaginando coisa, temos a notícia de que classes 4 poderão usar trajes de classes anteriores (o que me dá sensações mistas. Por um lado, a roupa de Arquimaga é muito melhor. Por outro, algo meio estranho e descaracterizante, e com gosto de servidor pirata). Como também de que a desenvolvedora planeja novas paletas (sendo que, da última vez que fiquei sabendo, as 4ª classes já tinham uma ou duas paletas extras). Então altas são as chances de uma roupa branca. Ficaria bom um visual Hálito Gelado. Tem muitas outras possibilidades, como aqueles flocos de neve, mas às vezes menos é mais. Lutador (Fighting) - Inquisitor (com roupa de Shura) Outro nada inesperado. Se bem que, forçando um pouco, a linha de Monges e evoluções também poderiam se classificar em muitos outros, como Água (metaforicamente) ou Psíquico. Só o cosplay que não combina nada com a roupa de Inquisitor. A que melhor combina é a de Shura. Incluindo este e os que vêm abaixo, eu não fiquei tão feliz com a escolha do cosplay, mas não quis demorar muito. Grama (Grass) - Wind Hawk (com roupa de Sentinela) Proximidade com a natureza, design, e só. Pro cosplay, a roupa alternativa de Sentinela fica melhor. Mais uma vez, considerem a atualização em que Classes 4 podem usar roupas anteriores, é uma "Wind Hawk" que permanece com a roupa de Sentinela (e, se possível, a coruja). Fogo (Fire) - Night Watch (com traje de Insurgente) Armas de fogo. Design tingido. Explosivos. Pro RP, poderia ter uma personalidade mais explosiva. Aqui poderia caber Magos e evoluções, Ferreiro e evoluções, e talvez outros, mas escolhi esse. Cosplay com traje de Insurgente, que é muito melhor. Água (Water) - Shiranui (evolução de Oboro) Levando em consideração alguns conceitos da linha, os significados dos nomes, e os conceitos dos tipos, por todos esses serem também relacionados à lua, Oboro, Shiranui e até Ninja caberiam em Fairy. Também caberiam em Dark, Ghost...Electric, Ice ou Fire, principalmente se levarmos em conta algumas habilidades. Mas escolhi Water. Porque o slot de Fairy, Dark e Ghost ficaram, na minha opinião, melhor ocupados. Bom, a geografia e, provavelmente também por consequência, história e cultura japonesa, também têm uma grande relação com o oceano. E, pelo que sei, Shiranui é o efeito do fogo fátuo no "mar lá". Também tem muitas habilidades da propriedade água. Uma roupa tingida azul. E um sapo, um anfíbio. Pra mim, é o suficiente, combinou. Qual inicial você escolheria? Elétrico (Electric) - Meister (evolução de Mecânico) Novamente, poderia ser Ninja, algumas das últimas evoluções de TK, muita coisa, mas acho que não tem escolha melhor. Pro "cosplay", poderia adicionar qualquer uma daquelas antenas visuais brilhantes. E ficar sempre nesse traje que a Gravity plagiou da Marvel. Voador (Flying) - Sky Emperor (com roupa de Mestre Estelar) Porque ele dá voadora. Só pelo conceito, visual e montaria. Mas talvez ficasse melhor em Psíquico, já que também é um tipo relacionado ao sol e demais coisas celestes. Mas agora não vou recomeçar, deixo esse comentário ao final do tópico. O traje de Mestre Estelar é melhor, uma das paletas combina com as cores do Rayquaza. A paleta azul claro também combina com o tipo. Terra (Ground) - Elemental Master (evolução de Feiticeiro) Claro, outra classe que caberia em muitos outros tipos (não à toa evoluiu pra Elemental Master), incluindo Psíquico ou até Dragão. Mas acredito ser uma das que melhor encaixasse aqui (ou em Rock). Como se não bastasse o design tingido, no passado teve grande afinidade com habilidades da propriedade Terra. Além das habilidades relacionadas ao terreno e minérios. Pro cosplay, dá pra usar também aquele vaso do Gaara, com a roupa vermelha. Ou usar a roupa verde (original) e fazer cosplay de Toph. Veneno (Poison) - Biolo (evolução de Bioquímico) Autoexplicativo, apesar de ser outra classe que poderia caber em muitos outros tipos, acho que acaba combinando mais aqui. Fantasma (Ghost) - Soul Ascetic (com traje de Ceifador de Almas) Mesma situação. A classe poderia estar em outro tipo, outras classes poderiam estar aqui (evoluções de Mercenário, de Ninja), mas acho que essa combinou melhor. Pela ausência de cabelos de tom propriamente preto, deixei uma peruca no cosplay, com Pupilas Púrpuras. Traje de Ceifador combina muito mais. Metal (Steel) - Imperial Guard (evolução de Guardião Real) Tipo conhecido por sua resistência. Algumas habilidades da classe também lembram muito alguns movimentos do tipo. Poderia ser ferreiro e evoluções. Ou outros. (Uma pena lembrar também que deixaram o grifo tão feio). Pro cosplay, tentei fazer um pouco inspirado em Metagross. Noturno (Dark) - Shadow Cross (evolução de Sicário) O nome do tipo, no original, significa algo como "malicioso", "evil". Até mesmo os movimentos, com uma ou duas únicas exceções, são todos relacionados a trapaças. Apesar de comumente erroneamente interpretado como sendo relacionado a obscuridão, sobrenaturalismo, coisas extrasensoriais, o que na verdade seria o caso de Fantasma ou Psíquico. Então Arruaceiro e evoluções seria o que perfeitamente se encaixaria aqui. Mas aí Psíquico ficaria vago, ou muito forçado com as classes que restavam, então optei por deixar essa escolha, que não deixa de fazer sentido. Pro cosplay, usei esse penteado que, no simulador (que teoricamente puxa coisa oficial do jRO), fica realmente escuro numa das opções. E usei Pupilas Douradas, já que com as Carmesins quase não se nota diferença. Tentei deixar um pouco inspirado em Umbreon. Psíquico (Psychic) - Abyss Chaser (com roupa de Renegado) Caberia melhor em Noturno, mas ainda faz algum sentido. A roupa de Abyss Chaser é muito ruim, por isso a alternativa de Renegado. Por ser a contraparte de Mercenários, poderia usar aquelas pupilas azuis, se fosse inspirado em Espeon. Fada (Fairy) - Cardinal (evolução de Arcebispo) Poderia também acomodar os artistas. Mas essa foi a escolha. Pedra (Rock) - Trouvere (evolução de Musa) Rock. É esse o trocadilho, tão usado e tão manjado. Pro cosplay, tomei como inspiração Roxanne, já que essa paleta lembra um pouco. Inseto (Bug) - Spirit Handler (evolução de Invocador) Por fim, o tipo que sobrou, pra classe que sobrou. Invocadores e evolução poderiam ser encaixados em outros tipos, como Grama. Mas realmente não há nenhuma classe que se encaixe bem aqui. Comentarei uma outra possibilidade ao final. A ideia era não repetir nenhum penteado, finge que não aconteceu. Bom, levando em consideração a época em que havia alguma lógica e balanceamento no jogo, dá pra notar que a relação entre os tipos é que não ficaria equivalente. Por exemplo, Elétrico deveria ter vantagem sobre Água, e não o contrário. Grass não tem nenhuma relação com Dark. Steel deveria ter vantagem, imunidade, a Poison, e Fairy deveria ter desvantagem, fraqueza, a. Ao mesmo tempo, curiosamente, 2 dos tipos mais fortes, Steel e Dragon, acabaram coincidindo com 2 das linhas mais fortes. Nunca fui jogador de modalidades competitivas, mas acabava conhecendo pela curiosidade de conhecimento sobre o jogo. Se parar pra pensar, eu tenho até preconceito com jogador pvp, tanto que to destinando metade do parágrafo apenas pra me certificar de que não achem que sou, eca Enfim, só achei curioso tentar notar também se as equivalências entre os tipos também combinaram. É uma pena que tenha que levar em conta o passado, bizarro que já faz um tempo que o que o pessoal chama de metagame é qual classe ganhou o último equipamento de loteria 0,01 de ROPs mais forte e que por isso tá roubando MVP mais rápido no evento pago onde você mata 60 ou mais MVPs por segundo chamado Cheffênia, os tempos mudam. Algumas considerações finais, que eu disse que comentaria, é que, enquanto escrevendo o tópico, me toquei que Sky Emperor poderia ir pra Psíquico, Abyss Chaser para Noturno, Shadow Cross para Veneno, Biolo para Grama, e Wind Hawk para Voador. Os artistas poderiam ir para Inseto, já que é um tipo por vezes também associado ao barulho (que fazem). Mas, se fosse o caso, talvez Elemental Master para Pedra, e Spirit Handler pra Terra. Esse tópico pode servir também pra postar outras ideias, de outras séries
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  4. Ok, eu confesso que não sei como chegar mais em Payon pra virar arqueira indo a pé! 😧 E indo com aprendiz ainda por cima, só piora a situação. Dei uma olhada no mapa mundi e ao que parece vou precisar ir pra Prontera, sair pelo sul e ir descendo até chegar. Problema é que sem Kafra tá cheio de mapas com bichos que matam a aprendiz com facilidade. No momento estou 6/10 e já morri uma vez por um ataque elemental de um Drops. Ah, gravei um replay com o começo do jogo no "Hard mode", vou deixar o arquivo aqui nos anexos da postagem. Teste Hard Mode 01.rrf
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  5. Quando você está no barco, o capitão lá te dá buffs de aumentar agilidade e bênção, isso fica bem simples de matar os bichos lá estando com os atributos todos em 1. Eu quase peguei job 10 por causa dos buffs e rate de xp do Valhalla. Mas assim, vou tentar de novo daqui a pouco. Acho que já rascunhei um roteiro possível de como deve ser o desafio... - Não vale usar teleporte de nenhum tipo. vá a pé de uma cidade a outra. - Consumíveis válidos são os de npc vendedores comuns e dropados de monstros (frutas e legumes em geral, ervas, etc). - [ opcional ] Fazer as quests de Primeiros socorros e Fingir de morto. - Equipamentos novos devem ser comprados em npcs ou dropados. - Máximo de 3 mortes antes de deletar o personagem. Não consegui trocar de classe nesse primeiro momento, poderia ter simplesmente virado Espadachim em Izude mesmo, mas pensei de fazer uma Arqueira porque o up seria mais simples. Como estamos pensando em upar em grupo, podemos incluir aqui aquela regra de não repetir builds em caso de classes iguais. Vou lá tentar de novo, volto mais tarde. Vou tirar algumas prints dessa vez pra ter um registro. Ou talvez gravar um replay, né? Edit: Explicação sobre replays aqui: https://browiki.org/wiki/Replay
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  6. Bem, foi o que fiz enquanto estava no Brasil. Liderei uma guilda de apenas odaliscas e evoluções, minha classe preferida. E posso dizer que, socialmente falando, foi uma boa experiência. Meio que acabei formando vínculos com mais pessoas. Embora gostaria de ter feito mais pelas minhas "subordinadas".
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  7. [1] Eu pensei em quão longe dá pra ir usando set do Éden. Quero pensar que o "teto" nesse momento seria pegar 99 certo? Caso não usemos os equipamentos do Éden, ficaria mais restrito. Os personagens ganham uma camisa de algodão e uma arma de iniciante [3], a menos que nesse caso a gente farmasse zenny enquanto upa pra comprar armas e equips de npc. Caso alguém desse sorte de dropar algum equipamento slotado de monstro poderia usar livremente, dado que equips assim hoje em dia são defasados e o slot de cartas só ajudaria se tu tivesse carta pra colocar nele; é melhor não contar com isso de dropar cartas úteis... Sobre o up o jogo tem dezenas de mapas, só evitar os mapas mais populares e dá pra ir até o 99 sem nem ver gente por aí. A respeito de mortes, como seria? 1 vida só mesmo? 3? 5? Talvez mais? Se dropar uma arma rubi (que podem ser melhores que as do Éden), pode usar? Pode comprar coisas de outros jogadores ou só vale comprar de npcs? Caso valha pra npcs, a gente pode usar o Paramercado do Éden pra obter itens úteis pras classes? ( Paramercado é esse aqui: https://browiki.org/wiki/Paramercado ) Eu tava pensando de fazer um jogo teste com um aprendiz pra ver como ficar direito essa ideia. No caso, a primeira parte, com personagem humano e no barco não tem como evitar né? Dai passaria essa parte de qualquer jeito, mas chegando em Izlude, não faria as quests do Instituto do Aprendiz e iria direto pra algum campo pra upar. Dai trocaria pra uma classe 1 e seguiria assim até pegar job 50. A princípio não faria as quests de equipamentos do Éden pra sentir alguma dificuldade, mas posso fazer outro aprendiz pra ver se facilita mesmo as coisas (creio que sim.) Daí iria comprando equips pro personagem com o zenny do loot e assim vai... [2] Eu acho que tenho ovo de peco em alguma kafra, daria pra fazer isso aí que tu comenta!
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  8. Impressionante que esse vídeo ainda exista no yt (um provável repost do repost, mas ainda assim) Em outras notícias O edo tensei tá solto aqui no fórum!! Vai começar quando aquele desafio lá? Até agora tenho visto muito papo, pouca ação
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  9. Olá, mas tipo qual seu nick no jogo ou no fórum? Talvez eu não lembre, dado que conheci muita gente, mas... Acessando o site principal tu pega os links pro fórum de lá. Daí tu entra no fórum e dá pra navegar um pouco. (Sim, os links de um site que tá offline ainda funcionam.) Nem todas as páginas e tópicos estarão disponíveis, no entanto. Tentei achei o tópico do "Hard mode" no site do fRO e não consegui achar, algumas páginas do fórum estão sem registros mesmo. Era www.levelupgames.com.br ou www.ragnarok.com.br É mais ou menos isso. Esses conteúdos antigos do fórum pode estar disponíveis só pra admins do fórum e a staff, mas sinceramente acho que trazer a Taverna de volta não vai resolver o problema como um todo. O que quebrou as pernas do roleplay foi o mass quit com a Renovação em ambos os servidores (Odin e Thor). Teve um pessoal no Asgard que até tava interessado mas a coisa não foi pra frente, então... Eu vi, respondo lá assim que puder!
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  10. Vejo que o jogo ainda tem seu ânimo. Enfim, seja bem vindo e espero que curta o jogo. Sobre desafios... mesmo eu tenho minhas peculiaridades. Já consegui solar instâncias e até a torre sem fim com musa. Basicamente, já consumi grande parte do conteúdo do jogo com ela. Mas... tenho dificuldade em liderar um clã ou mesmo fazer grupos. Então, havia tentado fazer isso. No fim, isso tudo dependerá das atitudes. Então, desejo boa sorte com suas ideias.
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  11. A pergunta era mais sobre se a ideia seria continuar com uma build não planejada (se isso era parte do desafio) ou se usaríamos o reset. Tô sabendo da Amy Nésia e futuramente pretendo apagar a mente do meu pobre super aprendiz, hehe... Só ainda não usei ela, pois quero aprender mais sobre a classe. Só aí já teríamos um ponto de partida bem simples e prático tanto de objetivo quanto RP. Problema é que esses tesouros das conquistas estão sempre no mesmo lugar e o pessoal provavelmente já sabem onde estão. Ao mesmo tempo explorando o mapa do jogo tu encontra vários locais que poderiam ter tesouros, então ainda com a ideia de ter um "mestre", alguém com uma segunda conta poderia deixar um personagem secundário escondido em algum conto só pra representar um tesouro, sei lá... Não sei se tô viajando demais na tua ideia, hehe... Isso foi um: "Sim, eu topo mestrar o grupo!"? Depois de séculos sem jogar voltei a jogar no bRO mesmo, hehe... Na verdade nunca joguei Ragnarök sem ser no bRO. Sim, desde que voltei a jogar já vi tudo que é tipo de visual com efeitos estranhíssimos que não parecem se encaixar em nada com o estilo do jogo. Sim, já vi coisas mais estranhas que as esmeraldas. Acredito que a tela de "loading" com o Sonic me causou um certo espanto e logo em seguida vi um personagem com as esmeraldas. Ao mesmo tempo comentei que o jogo já tinha suas bizarrices e não me pergunte o motivo vejo com uma baita normalidade, como por exemplo termos um Papai Noel no jogo, então acredito que muito seja estranhamento de ver algo diferente do esperado mesmo. Foi comentários/desabafos dos quais não pensei muito pra escrever, nada muito sério, porém que nesse curto intervalo de tempo que joguei estão sim me causando bastante estranhamento. Pois é, ainda sou da ideia de começarmos com tudo que é desafio "ativado". Não lembro quem comentou como isso ajudaria a dar valor pra classes como ferreiro e alquimista. Também lembro que comentaram sobre a falta de tempo, a dificuldade que seria pra conseguir os itens e tudo mais... Porém como a ideia será algo flexível do qual sempre estaremos aqui no fórum discutindo pra possíveis ajustes penso que não tem problema em começarmos o mais "radical" possível. Também gosto bastante dessa ideia!
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  12. Bom ja que vc quer fazer ne So aviso que 125+ e em lasagna , caverna andar 2 e depois 3 , sussurro sombrio lvl 145 Faz a quest normal , provavelmente vc vai ter de fazer uma das 2 de acesso normal a ash vacum antes
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  13. Acho que antigamente era Level Up Games, também conhecida como LUG, mas não lembro o endereço agora de cabeça nem tenho como verificar no momento, mas devo ter em casa algo salvo no PC ou publicado em revista, CD, pôster, etc.
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  14. Fabiano ainda joga, que maneiro. Fiz umas partidas de rpg com vc a anos meu camarada. Que legal ver teu nome por aqui. Um abraço
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  15. Vocês definitivamente jogam do jeito que vocês quiserem. E esse tópico tá muito interessante! Mas, se me perguntasse, eu diria "caramba". Acho exagero ignorar os equipamentos do Éden Há muito tempo. Mas você tava jogando no bRO mesmo? Aquele carnaval todo, e só agora, as esmeraldas é que foram te incomodar? Quer dizer, se elas tivessem sido introduzidas em outros tempos, também me incomodaria. Hoje em dia, já larguei de mão. Elas ficaram até razoáveis. Pior mesmo foi outro departamento que, se ainda não percebeu, logo vai perceber que também desistiu do emprego: o departamento de garantia de qualidade! Brincadeiras a parte, realmente faz um tempo que começaram também a permitir que entrasse uns visuais com qualidade questionáveis (e não to falando das esmeraldas. Não to falando do visual fazer sentido/combinar ou não, e sim da qualidade mesmo). Se eu fosse a Gravity, cortava ou refaria 1/3 dos visuais que são lançados. A começar por essas auras mequetrefes
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