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  1. Opa, valeu! Sobre as varias ideias que vc compartilhou, acho que a ideia de ter um objetivo comum é boa. Mesmo que seja um objetivo distante, é legal pensar que esse experimento vai ter um fim. O objetivo poderia ser tentar fazer algumas das instancias. Por exemplo, tentar subir a Torre até algum determinado andar. Se conseguirmos, legal, ganhamos. Se morremos todos, legal também, termina em tragédia. Mas é bem legal a ideia de ter um fim. A ideia que eu to tendo é, basicamente, (1) jogar sem rops, (2) apenas com o grupo, e (3) sem utilizar comercio. O role-play de background seria algo que existiria opcional e somente aqui no fórum, não no jogo. Cara, é exatamente sobre o que vc falou, de tudo ser muito instantâneo hoje em dia. Até mesmo no Ragnarok. Muita gente volta a jogar, pega o cartão de crédito, compra rops e vende no jogo, ou compra zeny no paralelo, vê algum guia, e quase imediatamente compra o set com todos os equips. Se a gente conseguir juntar pelo menos cinco pessoas, acho que o experimento talvez dê certo. A ideia de não usar o comércio é boa pois força a dependencia entre as classes. Por exemplo, tornaria o Alquimista muito mais necessário. Há um problema, porém, que é a dependência do farm de itens pra fabricar as poções, e isso demanda tempo, mais do que 1hr a cada 14 dias. Mas a ideia de não poder usar o comercio pode funcionar muito bem com o grupo só poder jogar junto. Sem o comércio e sem rops, vamos depender muuuuito mais das mecânicas que as diversas classes tem!
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  2. ESQUECE, DESCULPA POR FAZEREM PERDEU SEU TEMPO LENDO ESTE POSTE, QUITEI DO JOGO, PARECE O FUTURO DOS ALQUIMISTAS NÃO SERÁ TÃO BOM ASSIM. TORÇO QUE ESTE UPDATE NUNCA CHEGUE NO BRO, MAS PRA MIM JÁ DEU, NÃO VOU FICAR GASTANTO O MEU TEMPO EM UM GAME ONDE OS DEVS TEM CLARAMENTE PROBLEMAS MENTAIS, TALVEZ NEM TENHA MAIS DEV. TINHA FEITO UM SCRIPT PRO HUMUNCULU MAS NÃO VO PERDER MAIS MEU TEMPO NELE, BEM FIQUEM A VONTANDE. maxmx03/ragnarok-ai (github.com) TUDO QUE É BOM DURA POUCO.
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  3. Se se refere ao meu post, como eu reiterei, são apenas ideias e pensamentos. Como eu disse, não vou participar, então nem quero ter poder de decisão em nada
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  4. Antes algo totalmente fora do assunto, porém tô olhando aqui várias coisas sobre esse Book of Travel e achando ele algo único! Obrigado por me apresentar esse jogo. Ainda não entrando diretamente nos assuntos, porém quinta das 19h as 20h seria perfeito! Tu comentou sobre 1h de jogo a cada 15 dias (ou 14?), poderia ser quinta sim, quinta não, assim quem trabalha 12x36 como o @Matę™ poderia participar tranquilamente. Acredito que não tenha problema algum da pessoa não poder jogar e querer participar. O fórum realmente abre espaço pra isso, de participar indiretamente! Gente, tem tanta coisa bacana nas publicações de vocês e queria ficar aqui comentando, porém acredito que esse tópico já passou da hora de sair dos boas vindas. Vou criar um tópico mais sério na seção "Geral". Faz pouco te enviei mensagem no Discord falando que tava desanimado, comentando que tava sem esperança do grupo dar certo e que tudo era muito complicado, porém se parar pra pensar a ideia do grupo realmente começou pra ser algo sem pressa. Problema é que a gente anda vivendo num mundo muito instantâneo e efêmero, já essa ideia vai totalmente na contramão. Mate, dá uma chance pras publicações do pessoal e lê com calma, nada de "tl;dr", sério! Sinceramente vejo um grande potencial aqui! Sobre o teu trabalho ter uma escala 12x36 poderíamos tranquilamente jogar uma semana sim, outra não, pois muito do grupo rolaria mesmo via fórum. Vou criar um tópico na seção "Geral", cola lá!
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  5. Falou tudo. Já assisti um ou outro conteúdo seu no yt e gostei. Me lembra outro usuário, que também tinha um canal, que começava com a letra J. Era um usuário o qual curti alguns conteúdos também, incluindo posts, mas parou de postar. Bom, eu tava acanhado. Quer dizer, é impossível não se empolgar, e por consequência acabar pensando em um milhão de regras. Mas, pra alguém que nem vai participar, é meio estranho ficar me intrometendo na jogatina dos outros. Até porque, o que parece divertido pra um, pode ser entediante pro outro. Um vai achar que quanto menos regras melhor, outro vai achar o contrário. E por aí vai. A verdade é que eu gostaria muito de participar, gostaria de poder dizer "me coloca nessa bagaça!!", mas realmente não será dessa vez. Talvez em próximas. Mas já que está querendo discutir regras, e já que tem esse pensamento sobre deixar mais aberto a comunidade, já me sinto convidado a comentar. Eu concordo. Ontem, quando estava pensando em postar, eu tinha justamente escrito que poderia ser algo mais fechado, somente entre vocês e talvez conhecidos próximos, ou algo mais aberto, aberto pra comunidade (o que não necessariamente significaria que iriam aceitar qualquer um em quaisquer termos). Poderia permitir que outros entrassem depois, como sugerido, ou não. Na minha opinião, seria mais interessante, e aumentaria as chances de dar certo, se fosse mais aberto pra comunidade, e se também fosse realmente permitido que outros membros, além dos originais, entrassem depois. Porque, inevitavelmente, alguns podem ir desistindo ou desanimando com o tempo. E sendo algo mais aberto, e permitindo a entrada de novos membros, faz com que aqueles que desistam sejam recolocados. Exemplo: O healer saiu da campanha? Só abrir uma vaga pra uma pessoa nova. O que reforça a importância de um tópico. Um tópico próprio, e organizado, seria legal não só pra detalhar as regras e ir relatando a jornada, como também pra anunciar as eventuais vacâncias. Olha, por ser uma jogatina não convencional (isso é, jogando em algo que não o seu habitual, preferido, principal) e ainda, apesar da premissa, um pouco aleatória, e entre pessoas inicialmente desconhecidas ou não tão conhecidas, o que pode acontecer é, pra alguns, acabar se tornando trivial ou chato. Eu acho que seria interessante ter algo a mais que os una, unidos em torno de um objetivo. Até agora é só "talvez background de RP, sem ROPs, sem armazém" e "vamos logar e ver onde vai dar". Bom, mas aí é só minha opinião, e talvez esse caminho diferente seja justamente o desejado. Da mesma forma, se for um objetivo que você alcança independente do tempo, no sentido de "no pior dos casos, só vai demorar muito", empurrando com a barriga, acho que também se torna algo trivial, e meio sem sentido. Se tivesse um objetivo, acho que seria bom ter pelo menos uma ideia de em quanto tempo poderiam alcançar esse objetivo em mente. O que não significaria que não poderia ter novos objetivos, ou que terminaria depois. Ou que o tempo não pudesse ser alterado. Bom, mas se fosse seguir isso, então poderia ser algo de curto ou longo prazo. Eu acho que decidir isso ajudaria também a coordenar melhor as decisões do grupo, até na questão de desenvolvimento e captação de recursos, e inevitavelmente facilitaria também a gerenciar o tempo na vida real. Poderia também ser dividido em desafios. Talvez ter mais de um grande objetivo, e ver quantos desses conseguiriam completar no tempo determinado. Se completariam todos. Talvez pudesse ser algo competitivo, com outros grupos, se outras pessoas desejassem participar. Vendo qual grupo completaria mais desses objetivos, chegaria mais longe. Eu gosto da regra do personagem não poder ser nocauteado nem uma única vez, ou ser deletado. Melhor ainda se for deletado com o set e inventário junto. Pra mim, isso torna as coisas excitantes. Ao mesmo tempo, eu sei bem, é bem difícil não ocorrer nem uma única vez. Cedo ou tarde, acaba ocorrendo, num momento de distração. Num momento que você se descuidou porque achou que de jeito nenhum aconteceria. Ou um GS. Bom, o caso GS, ou mob fora de seu mapa original, talvez pudesse ser escusado. Mas ainda exigiria uma dedicação e foco que talvez tornasse maçante demais. Pra alguns, também poderia ser entediante. Ao mesmo tempo, poder ser nocauteado indefinivelmente volta ao ponto de tudo se tornar trivial. Poder ser nocauteado um número de vezes. Se for nocauteado, o personagem e seu inventário ficarem inutilizáveis pelo grupo até que passassem do objetivo em progresso, até a próxima tier. Poder ser nocauteado quantas vezes quiser em treino e demais situações, mas não durante a tentativa dos objetivos (como contra MVPs). Ou o contrário do último. Poder ser nocauteado, mas só poder ser ressuscitado através da habilidade (o que faria com que certos personagens nunca pudessem ser). Perder se todo grupo for nocauteado ao mesmo tempo. Essas são algumas opções. Dentre as várias, a que eu acharia mais divertida seria não poder ser nocauteado nem uma única vez, do contrário ter o personagem deletado. Mas, devido aos motivos citados, eu acho que pessoalmente eu acabaria optando por inutilizar o personagem e inventário até a próxima tier (isso se fossem dividir em objetivos) e perder se todo grupo fosse nocauteado ao mesmo tempo. Acabaria excluindo a pessoa que fosse nocauteada da jogatina até que a party completasse aquele objetivo, mas me parece um peso razoável para a morte, tanto pro grupo quanto pra pessoa em questão. Poderia também ter várias justificativas RP pra isso. Principalmente se um dia tivesse algo assim competitivo na comunidade, daria pra pensar em, por exemplo, sistema de pontos. Um grupo poderia preferir upar e mudar de classe primeiro, outro poderia querer tentar derrotar o GTB de classe 1. Seria muito mais fácil derrotá-lo depois de mudar de classe, então o segundo talvez devesse ser recompensado. Ou talvez derrotar o GTB só valesse pra classe 1, então talvez os objetivos pudessem ser divididos em classes, ou níveis, ou qualquer outro. Ou em regras como deixar o Alt-Q sempre visível. Ou replay, se bem que dizem as lendas que esse replay é editável. Bom, acho que aqui não haveria necessidade e, de qualquer forma, seria bem difícil, em relação a algumas coisas impossível, fiscalizar esse tipo de coisa. Talvez cada grupo necessitasse de uma espécie de líder pra fazer o "inventário" do inventário. Como pedir screenshots dos itens "dropados". Ou demais situações. Acho que vocês também deveriam pensar em coisas como o que vale ou não pra negociações. Ou o que realmente vale ou não para itens. Alguém pode simplesmente doar algo ao grupo. Mas um simples item de ROPs poderia fazer tudo perder o sentido. Além de fazer uma diferença demasiada em comparação aos demais. Comprar itens de outros jogadores, mesmo que baratos, poderia também minar a necessidade e oportunidade do grupo ir farmar aquelas coisas. Ao mesmo tempo, talvez apenas itens farmáveis pudessem limitar até onde o grupo poderia chegar ou o que fazer. E eventos? Ainda mais agora, com Chave Kachua neles. A chance é ínfima, mas ainda assim, poderia acontecer. E consumíveis de eventos? E o Logue e Ganhe? E por aí vai. Ainda no contexto do assunto acima, tem os famigerados equipamentos sombrios. Falando em consumíveis, e poções de NPC? Talvez fosse interessante, como sugeriram, poder usar apenas aquelas fabricadas pelo próprio grupo. Ou não. Talvez fosse legal depender apenas de habilidades de regeneração (o que ainda tornaria as poções fabricadas úteis) e afins. Uma coisa que eu acho que seria legal seria proibir teleporte, a menos que necessário. Ênfase no "eu". Portal talvez fosse legal, uma utilidade a mais a classe. O que seria outro ponto legal, pensar em como as restrições poderiam recuperar, ou dar utilidade, a certas classes. Tornando assim mais variado e interessante. E o servidor? Thor tem acesso gratuito. Tem mais gente, o que facilita muita coisa. Mas tem as restrições. Além disso, seria muito mais difícil fazer certas coisas, como enfrentar um MVP de campo. E itens bonificadores de experiência ou drop? E assistentes? Falando em tópico, também seria legal não só pra comunidade acompanhar, mas também pra, por exemplo, ajudar, ainda que não diretamente, dar sugestões de drops, equips, etc. Concordo com os pontos de que deixar parte da comunicação pro fórum pudesse ter benefícios, mas um armazém de clã ajudaria bastante. Ao mesmo tempo, quero ver quem ia upar esse clã. E reset de atributos e habilidades? Bom, são apenas ideias. Alguns pensamentos que tava com vontade de sugerir ou comentar.
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  6. Enquanto a gente pensa em qual dia e horario seria viavel, a gente pode ir maturando as ideias sobre quais regras utilizar, ou ate mesmo o role-play light como pano de fundo pra quem quiser usar. Sobre a regra de upar só se tiver junto com os outros, tem uma variação que torna mais fácil. Digamos que a gente organiza de jogar desse jeito às quintas-feiras das 7 até 8 horas da noite. A regra seria de que não pode upar sozinho, mas pode se tiver pelo menos uma outra pessoa jogando no horário/local marcado. Sobre o role-play como background, pode ser interessante. Por exemplo, se tiver a regra de que só pode usar o que pessoas do grupo droparem ou fabricarem, um role-play como pano de fundo seria a de que este grupo de aventureiros vem de terras distantes e não sabem falar o idioma local, então não conseguem penchichar nos mercados de Prontera (Tem um jogo chamado Book of Travel que usa exatamente essa história pra justificar a principal mecânia deles: o jogo é online mas os jogadores só podem se comunicar por emote, não tem chat). Eu prefiro organizar através aqui do fórum do que lá no Discord. No Discord, tudo é muito descartável. Aqui no fórum, as messagens tem um peso maior, a gente pensa mais antes de escrever, e a mesma conversa permanece durante muito tempo. Organizar através do fórum deixa a porta aberta pra qualquer um começar a participar. Eu acho que parte de jogar um jogo de MMO é justamente participar da comunidade. Ler guias e estudar o jogo é, pra mim, parte de jogar ragnarok. Discutir sobre Ragnarok e reclamar toda atualização faz parte da essência do Ragnarok! Se a gente fizer essa experiência de jogar junto com uma série de regras, cada um de nós pode extender essa experiência pro fórum. Uns podem falar sobre como que essas regras extras impactam a gameplay. Outros podem se aprofundar no role-play de pano de fundo, ou até mesmo fazerem suas própias fanfics que tem sua origem nesse experimento. O fato de não usar Discord e nem mesmo criar um clã pra facilitar a comunicação dentro do jogo, forçaria a gente a continuar usando o fórum pra organizar quase tudo, e desse jeito a gente consegue pegar essa 1hr de jogo a cada 15 dias e expandir aqui no fórum.
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  7. Última atualização: 31/03/2024 Jogadores e personagens @Fabiano Alves Personagem: Srta. Emily Classe: Arqueira @NocturnalWolf Personagem: Spiraea Classe: Espadachim @FabricioBits Personagem: Marcus Lutther Classe: Noviço @Matę™ Personagem: Navalha Cega Classe: Gatuna, futura arruaceira @Citizen Personagem: Flammel de Geffen Classe: Mago @fabio110594 Personagem: Quase Nada~ Classe: Noviço, futuro monge - / / - Publicação do dia 24 de março de 2024: Olá, pessoas! Criando esse tópico para organizar as ideias que começaram originalmente em um tópico da seção de boas-vindas. Fique à vontade para comentar, sugerir e participar mesmo que não tenha interesse em propriamente fazer parte do grupo dentro do jogo. Sugestões para discutir: Não jogar sem o grupo: Regra da qual ainda gosto, apesar de concordar da não praticidade. Vamos seguir ela ou deixá-la mais flexível? @NocturnalWolf apontou a questão sobre a entrada de novos membros. Comércio, armazém, itens e afins: Regra da qual ainda precisa de muita discussão. Não vamos utilizar o comércio, armazém, negociação, RODEX, ROPs, Logue e Ganhe e etc? Vamos depender exclusivamente dos itens adquiridos, fabricados ou caídos de monstros, pelo grupo? @Vanargand questionou de forma muito pertinente nessa publicação. Penalidades ao morrer: Outra regra da qual achei super interessante, porém ainda não saberia muito o que opinar. Também questionada pelo @Vanargand na mesma publicação acima. Missões: Criarmos objetivos para o grupo. Tanto o @Vanargand quanto o @Citizen deram ótimas sugestões. RolePlay: Criarmos uma história para o grupo. Não seria regra e nem nada, algo totalmente opcional. Acredito que isso se encaixaria perfeitamente com a ideia acima das missões. Disponibilidade horária: Quem estiver interessado em participar já poderia deixar essa informação. O ideal é termos um dia e horário como compromisso, exemplo: Toda quinta-feira das 21h às 0h. Lembrando que as regras não precisam ser tão rígidas. Depois que realmente formarmos um grupo, que estivermos jogando, podemos sim ajustar as coisas. Podemos ter um dia pra levar como compromisso e outros dias aleatórios onde combinamos aqui no fórum. Povo tá curtindo a jogatina e não quer esperar até a próxima quinta, então sugere aqui no fórum: "Pô, o que vocês acham da gente jogar nesse sábado tal hora?". Se o povo concordar não tem motivo pra não jogar! Classe ou papel do qual irá desempenhar: Apesar da ideia ser de todos começarem juntos (ou seja, como aprendiz) já é interessante pensarmos no grupo como equipe. Gente, pior que eu queria organizar melhor esse tópico, porém tô completamente sem tempo agora. Bom, posso ir editando ele futuramente. Só queria mesmo é tirar essa ideia lá da seção "Bem-Vindo!", pois acredito que não faça muito sentido com aquela seção. Também não sei se essa seria a melhor seção. Me desculpem se esqueci de citar alguma ideia, pessoa ou qualquer coisa, mas realmente queria aproveitar que a princípio pessoal tá empolgado e tirar o tópico de lá o quanto antes. Abraços,
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  8. Fala pessoas! Pra ganhar aqueles bônus nos atributos criei um espiritualista numa segunda conta. Caso algum superaprendiz do Valhalla necessite de Espírito do Superaprendiz é só chamar. Lembrando que é necessário ter pelo menos 70 de classe!
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  9. Gente, criei um tópico pra gente discutir as ideias: Não sei se preferem continuar nesse tópico, porém acredito que a seção dele não tem nada a ver com o assunto né. Sei lá, só quis deixar a coisa mais organizada Ah! O título e tudo mais nele tá bem provisório. Pretendo editá-lo depois direito!
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  10. Em off, eu esperava que talvez confirmasse que fosse o outro usuário, parece que a pessoa se afastou mesmo, uma pena Eu não diria um fim, mas um propósito! Nunca é um adeus!! E quer dizer, pra alguns, o propósito é a própria "viagem", mas digo um propósito mais claro a todos. Principalmente se decidissem também um tempo pra isso, por exemplo, quando mais ou menos iriam fazer a derradeira subida a Torre, se é que seria isso mesmo que ficaria decidido, já que você mesmo diz que é só um exemplo. Porque, querendo ou não, ter um objetivo e um tempo em mente ajudaria também na questão do planejamento, como foi dito. Se eu tivesse num grupo com o objetivo de nocautear o Rei Poring em 1 hora, não faria sentido nenhum membro do grupo pensar em criar um Alquimista e fabricar poções. Seria melhor só uparmos, como Aprendizes.
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  11. tl;dr Acho que vocês se animaram muito com a ideia e tão levando pra outro caminho. Eu cheguei a mostrar minhas ideias pro Fabrício, ele curtiu o que viu e já até tinha falado pra eu postar aqui o convite (tenho um servidor no Discord já no esquema), mas acho que vou deixar quieto já que vocês tem outras intenções. No mais, boa sorte com a ideia, o planejamento e execução.
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  12. Depois de tanto tempo sem jogar é isso que me deparo, transformaram o alquimista em uma imitação barata do ferreiro. MECÂNICO BIOMICO🤣 Certamente, havia uma distinção clara na jogabilidade entre as classes de Ferreiro e Alquimista, apesar de ambas serem evoluções dos Mercadores, vamos discutir primeiro o Ferreiro. O Ferreiro é especializado em causar danos físicos, como sua principal ênfase nos atributos de Força (FOR), dependendo muito da FOR pra causar dano, portanto é comum ver jogadores alocando pontos em atributos como FOR, AGI, VIT, DES, SOR O alquimista, por outro lado, direcionava completamente a sua jogabilidade na criação de itens, a fim de infligir dano mágico aos seus oponentes. Por isso, é uma classe que dependia muito do Homunculus para progredir no jogo e adquirir itens necessários para a produção de novos consumíveis como poções e terror ácido. Portanto seria normal distribuir seus atributos em VIT, INT, DES, SOR, se prestarmos atenção, todas as habilidades do alquimista exigem o uso de itens consumíveis criados por ele próprio, tirando as imitações baratas das habilidades do ferreiro. Se eu fosse classificar as classes: SUPORTE/MAGO TANQUE/LUTADOR O alquimista passou por mudanças pesadas ultimamente, agora, não dá mais pra evoluir o Homunculus, o que acaba com a criação de itens. Por isso, as pessoas tão investindo em FOR, AGI e DES só pra conseguir upar, já que sem esses atributos é um sufoco. Mas o mais louco é que o Homunculus agora só é útil lá pro final do jogo, o que não faz sentido nenhum. Antes, ele ajudava a evoluir, mas agora você tem que cuidar disso. Parece que esqueceram totalmente o verdadeiro propósito da classe que era criar consumíveis pra causar dano nos MVPs e suporte pras guerra de Emperium. Eu percebi tudo isso depois de voltar a jogar a pouco tempo, nunca cheguei a jogar como Bioquímico ou Mecânico, mas ja consegui identificar os problemas que estão surgindo no jogo. Eles simplesmente não existiam na minha época. Se não sabem o que fazer, é melhor não mexerem nas classes, quando eu escuto sobre rebalance ou remake em qualquer MMORPG eu já sei que vai dar ruim.
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  13. Deve ser problema de "mão de obra", tavam com "problema" até pra atender os tickets. Talvez terceirização e corte de custo? Mas pelo menos os conteúdos do jogo estão vindo com certa frequência. Talvez se arranjassem uns esquemas de administrador voluntário pro fórum que conseguisse mudar essas coisas. Mas os concursos que rolavam antigamente eram legals, tinha até de skins para o jogo, pena que acabou.
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  15. Olá, pessoas! O meu primeiro comentário aqui foi só pra brincar com o autor do tópico, porém resolvi entrar na brincadeira e comecei a olhar as artes conceituas dos personagens. Muitos eu não conhecia e... Sei lá, não quero falar que são feias até porque isso é algo tão subjetivo, porém um detalhe que é inegável foi a mudança de conceito. - - Tava pensando em fazer vários comparativos aqui, porém acabei perdendo tanto tempo viajando nessas artes e pensei que alguém também possa gostar dessa viagem, então resolvi deixar todas as artes conceituais. Talvez também possam ser úteis para o tópico, ou não, sei lá... Aprendiz - Primeira Classe - - Segunda Classe (2-1) - - Segunda Classe (2-2) - - Classe Transcendental (2-1) - - Classe Transcendental (2-2) - - Terceira Classe (3-1) - - Terceira Classe (3-2) - - Primeira Classe Expandida - - Segunda Classe Expandida (2-1) - - Primeira Classe Expandida (2-2) - P.S.: Bah! Primeiro tinha organizado tudo com as tags [spoiler]img[/spoiler], porém visualizando a publicação vi que não funcionou. Tenho quase certeza que era assim o código. Edit: Acabei esquecendo da votação!! O autor do tópico daqui a pouco vai me matar, haha... Pior que sei lá, juro que tentei... mas tá um pouco aleatório... - Fofura - 1º 2° 3° - Daora - 1° 2° 3° - Sexy - 1° 2° 3°
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  16. E olhe que o fórum é melhor que o discord.
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  17. Encontrei esse por acaso e agora estou curtindo uma nostalgia doida aqui!!! Bons tempos ... Mais um jogo destruído pelos hue ... /snif
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  18. Fórum > discord Se o Fórum tá deserto podiam colocar um tema de Morroc pra combinar!! Deserto de Sograd!! Ai faz uma versão noturna também, com Morroc de noite!! Já passou da hora de mudar esse tema de sorvete do Fórum!! E de colocar o modo noturno também!!! Aproveita e coloca mais umas reações diferentes!! Pra eu expressar melhor meu descontentamento com uns tópicos ai!!!
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