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Showing content with the highest reputation on 03/16/24 in all areas
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Jogo Ragnarok Origin quando estou esperando algo fora de casa. legal o jogo, mas não se compara ao original.2 points
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Isso é o que me quebra de jogar outros rags! E o fato da empresa querer sugar até a ultima gota de sangue da franquia, com um monte de jogos genéricos, tentando repetir o sucesso do original! Que focasse no original, e fizesse dele algo melhor, o lucro vem certo e compensando todos esses outros fracassos. @Chihaya Kisaragi Bem vindo de volta ao Fórum!2 points
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E esse cachecol camuflado cardeado aí? [Se teu objetico é upar rápido, seria melhor vc fazer uma build de skill em área e upar nos mapas especiais enquanto eles ainda tão rolando]1 point
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A Gravity faz muuuuuuita grana com esses jogos mobile. Tem váaaarios. Muitos deles nem sequer lançam no ocidente. Alguns são feitos pela própria Gravity, outros pela GungHo (que tem a maioria das ações da Gravity), outros por terceiros que pagam pelo direito da propriedade intelectual. Eu acho que a Gravity não pensa muito a longo prazo. O que serve pra eles é fazer o máximo possível, o mais rápido possível. Se o Ragnarok clássico quebrar e todos os jogos mobile da Gravity fracassarem, eles vão investir em alguma outra coisa, nem precisa ser na área de jogos. De todos os Gacha que já joguei, o Genshin Impact é o que tem o melhor sistema.1 point
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Woe OT/GT, seria bom... Essa minha sugestão foi pra ver se dps de 20 anos os kras mudam a cabeça e começam a ouvir a comunidade pelo menos 1x... A essa empresa/server/desenvolvedores enrolam os jogadores de rag fazem 20 anos e a galera continua mascando o mesmo fumo... Dava pra fazer um server OT sim, ou até o episódio LHZ/Noghaltz, só falta querência... Ia ter player sim, o server ia dar certo sim. Se vc não tem paciencia/tempo pra grindar, seja fraco, seja menos forte do que quem tem, isso não atrapalha a sua play em nada. Se vc quiser ser forte, sacrifique-se, essa é a lei da vida em qualquer coisa q vc va fazer. O jogo tem muito conteúdo, hoje em dia a galera joga visando o end game, mas no rag nunca foi sobre o end game e sim a jornada.1 point
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Uma Guerra OT seria bem legal, eu particularmente acho o META mais legal de se jogar guerra, é bem focado em sinergia/avanço de ME x ME e seria bem legal ver o BRO de novo jogando uma woe assim. Não sei se pode postar videos de outras woes, mas procurem no youtube REMEMBER ou RTales woe OT, vão ver que é bem diferente do meta TE e outros.... Sobre a abertura do server eu acho que daria muito certo sim um server evolutivo< e que tivesse uma boa atualização em ups,drops etc.... não tem como jogar um server full classico hoje em dia, ia ter que rolar varias alterações pra deixar mais facil de upar e etc.... Mas eu acho que voces subestimam um pouco essa abertura de um novo servidor realmente bem estruturado e passando por todos os episodios, se esse ragnarok ORIGIN cansado já fez 123123123x streamers e criadores de conteudo voltarem a jogar o jogo e hypar... Imagina um server NOVINHO passando pelos episodios antigos e com ROPS SÓ pra visual e alguns consumíveis? Ia bombar absurdamente... A gente nunca teve um servidor BRO sendo criado do 0 impulsionado por streamers e criadores de conteudo, na epoca do Asgard isso nem existia....1 point
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Isso no final só cria repulsa entre os jogadores mais hardcores e e cria esse efeito que ragnarok é descartável. A Gravity parece esses adms de server private, abre, milka e depois quando não ta mais dando lucro, joga fora. Pelo menos o BRO por mais mercenário que seja continua de pé graças a comunidade, é o que temos, e é o que eu depois de muito tempo aprendi a valorizar1 point
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Ah é...também tava nesse tópico, e algumas sugestões foram grupo só de Classes 1 e grupo só de Expandidas.1 point
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acho que a gravity em si nem encosta nesses jogos mobile, só vendem o nome e a ideia do original e a galera que comprou vai la e enfia um monte de gachas, modos automáticos e etc que tem de monte em vários jogos mobiles1 point
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Eu devo concordar com a galera que esse lance de old times é melhor guarda nas boas memórias e não costuma funcionar na prática. Eu lembro que ficava várias horas "sozinho" no esgoto de GH matando Sting na barreira vertical e fugindo dos Gárgulas tendo como meta pegar 1% por dia, meu equipamento mais top era um +7 Bastão Expediente Quád que eu fiz na esperança de diminuir ao menos um pouco a conjuração do Proteger Terreno e ajudar minha guilda nas invasões de castelo na GdE e guardo até hoje no Armazém como recordação. Mas sei lá, as vezes nem precisaria de um servidor inteiro "Classic" para isso, era só eles conseguirem arrumar a GdE direitinho, parece que tentaram com a criação da TE, mas não fui tão bem sucedido. Mas já dá pra ter uma noção que eles tem algum capacidade de configuração das GdE, conseguem até bloquear equipamentos ou habilidades. Então talvez fosse possível criar uma GdE só com conteúdo de Juno/LHZ liberado, ou outras edições temáticas como só com Expandidas, ou só Minis, ou coisa do tipo. Então acredito que daria pra aproveitar os dois lados, tanto o pvp mais competitivo das antigas como o pve mais "fluído" e tranquilo atual. É fato que a GdE movimentava bem mais os servidores antigamente, não só com quem participava diretamente, mas tinha todo um comércio envolvido, a galera que farmava erva pra criação de poção, gemas, até equipamentos, itens de refinamentos e cartas voltados pra modalidade, entre outras coisas, se conseguissem resgatar isso seria interessante então não só pra quem lutaria nas guerras. O p2w exagerado acabou corroendo a competitividade e consequentemente o comércio e outras atividades envolvidas. Mas não conseguem arrumar nem o pvp normal e as batalhas campais, imagina então uma GdE inteira. Acredito que isso tudo acaba esbarrando em duas questões principais: a primeira é o interesse das partes envolvidas, em especial os Donos da Guerra atual, e a Staff, que no geral são aqueles que decidem como a GdE atualmente funciona, e a Desenvolvedora que precisaria investir recursos e tempo em algo que "abandonaria" o p2w e focaria no f2p e aparentemente não traria receita direta e imediata, algo meio na contramão do que é feito atualmente; a segunda é algo que afeta o jogo como um todo e a maioria das outras sugestões que a galera dá pelo fórum e outras redes sociais, que é a limitação da engine velha do jogo, que a Desenvolvedora já anunciou que não era prioridade melhorar.1 point
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Tinha aquele outro RO mobile no Brasil, não? Eternal Love. Eu cheguei a jogar um tempo, mas era muito automatizado e ficou entediante. Acho que MMORPG não funciona em mobile, a cultura do mobile é muito diferente, muito automático, muita roleta, provavelmente em parte por causa das limitações de interação com o dispositivo, mas basicamente se joga de menos e roleta demais. Podiam fazer que nem nos animes e partir logo pro VR. Não sou contra a existência de roletagem ou compra de vantagens em si, o que não é legal é ter só isso, ou focarem apenas nisso e esquecerem todo o resto, acredito que seja possível fazer algo mais equilibrado, com o jogador se divertindo e eventualmente gastando com o jogo sem culpa ou frustração. Mas acho que é como a galera costuma falar, que é uma nova tendência geral, ou que o mundo mudou, até mesmo o suposto sucessor espiritual do RO não teve tanto sucesso, e outras promessas nos campo dos MMORPG que vieram depois parecem não ter durado muito. É algo meio contraditório também, antigamente a tecnologia era bem mais limitada mas conseguiram fazer jogos que são considerados grandes masterpieces em consoles, enquanto hoje em dia tem muito mais recurso tecnológicos com visual mais realista ou apelativo mas os jogos parecem que vão ficando cada vez mais simples e fracos.1 point
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Essa foi tão precisa que acertou até na alma! Mano, era um tormento. Principalmente no meu caso, que ninguém queria aceitar SA na sua pt. Ai era up solo até o 99, e cada morte do char, eu quase morria junto, principalmente nos lvls mais altos que demorava pacas pra upar! kkkkkKKKKKKK! Vc é o Elpaipai???? Mano do céu! O que vc aprontou pros caras te banirem? Vai dizer que plagiou um figurão do Fórum e tomou ban?? Man, isso é um fato. Eu senti isso na pele ano passado, quando consegui um ps2 e fui jogar uns rpgs classicos da plataforma. Mano, com uns 15 minutos de FF Tactics, eu já estava achando tudo massante e chato. E olhe que quando eu era mais novo, acumulei 99hs só nesse jogo! O que eu sinto falta no rag antigo e adoraria ver de volta, é a necessidade de pts e a liberdade de escolher qualquer mapa superior ao seu lvl ou não, para upar. Esse negócio de "rota" de up, foi uma das coisas que mais destruiu o rag, pós renovação.1 point
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Ou esquecem de faser uma meta spin off propria , pra ter algum motivo pra jogar , tenho sorte que ainda me divirto Minha meta pessoal e ter um s,a/hiper de atributos + bonus, de 200 all pra +1 point
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Infelizmente todo nós temos esse sonho de um servidor Old Times, mas infelizmente as pessoas mudaram... Alguns anos atrás eu fiz uma enquete aqui no fórum para saber como era a demografia dos jogadores de Ragnarok Foi numa conta minha que foi banida depois, mas aqui tem os parâmetros necessários para começar uma discussão. O jogo Ragnarok tem quase 20 anos no Brasil. Se a galera for como eu, que começou em 2006 com uns 10~11 anos, vai estar beirando os 30 anos agora. Naquela época eu lembro que jogava 8 horas por dia e ainda não tinha conseguido chegar depois do lvl 90. Agora pensa nessa galera que está com quase 30 anos. A galera tem que trabalhar, tem familia, tem vida social etc... Não rola mais fazer esse "grind" doidão. Eu mesmo só entro, vou um pouco pro sul de prt, faço a dança de sentar com alguns doidos e desligo. Eu não tenho tempo mais pra isso. Hoje em dia eu namoro e pensando em casar... só vou deixar minha namorada de lado para ir jogar Ragnarok? Infelizmente o Ragnarok é um jogo que vive de nostalgia. Não temos jogadores novos, apenas o pessoal que volta de quit (o que eu tenho visto ultimamente). E já teve casos de servidores oficiais tendo servidor Old Times e não dando certo. Isso pode ser um tiro no pé enorme da empresa, já que a gente ainda não é um dos servidores mais lucrativos. A meta de jogos muda com o tempo. Tivemos o tempo dos MMORPG, depois tivemos a época de Moba e hoje em dia é de battle royale.1 point
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Olá, pessoas!! Já faz uns dias que tô com umas ideias aqui que provavelmente não vão dar certo, porém elas não me deixam em paz!! /o\ Vamos lá, vou tentar explicar... Alguém já ouviu falar em "Nuzlocke" nos jogos de Pokémon? Um "ctrl + c / ctrl + v" da primeira página que encontrei no Google: <Pokémon Nuzlocke: o que é e como jogar - Canaltech> "Nuzlocke é um conjunto de regras que podem ser aplicadas a qualquer jogo Pokémon, com o objetivo de criar um nível de dificuldade a mais na aventura. O modo não envolve nenhuma modificação aos jogos, mas sim regras impostas pelo próprio treinador que busca uma forma diferente de progredir na aventura." Deixar aqui duas regras como exemplo: "O jogador só pode capturar o primeiro pokémon selvagem encontrado em cada área do jogo. Se esse monstrinho fugir ou for derrotado acidentalmente, o treinador não pode fazer nenhuma outra captura naquela área. Em caso de batalhas em dupla, o jogador pode escolher qual dos dois Pokémon quer capturar." "Qualquer Pokémon que desmaiar em batalha ou fora dela, deve ser considerado morto e libertado por meio de um PC no centro Pokémon. Em caso de Pokémon raro ou brilhante, o treinador pode criar uma Box no PC chamada de cemitério para depositar os monstrinhos que não poderão ser usados em batalha novamente." Ok, ok... numa hora dessa vocês já devem tá pensando "O doido pirou". Calma! Não sei se vocês conhecem o World of Warcraft modo hardcore? Não sou jogador de WoW (até já joguei, porém conheço praticamente nada do jogo), porém esse modo funciona da seguinte forma: "Morreu? Já era! Tchau personagem...". Atualmente o modo existe oficialmente, porém até onde eu sei ele começou entre os jogadores, depois com um addon pra ajudar, depois em servidores piratas até que foi pros servidores oficiais. Os exemplos mencionados acima foi uma tentativa de exemplificar casos de jogos onde os jogadores criaram suas próprias regras pra se divertir, desafiar ou o que seja. Onde quero chegar com todo esse blá, blá, blá? Ragnarök é um jogo com o quê? Seus vinte anos? Ele tem um mundo riquíssimo e no pouco tempo que voltei já vi tanta gente (inclusive eu) com saudades dos velhos tempos. Eita gente saudosista, hehe... O pior que eu entendo, apesar do jogo todo estar lá ele não parece mais o mesmo, a gente muda com o tempo, o jogou mudou com o tempo, foi se adaptando e blá, blá, blá... que cara enrolado né? Tá, vou tentar ir direto ao ponto! Desculpa, não sei ir direto ao ponto. Depois vou tentar organizar essas ideias melhor em um tópico direitinho, porém ainda nem sei exatamente em que seção do fórum isso se enquadraria. Aqui vou tentar fazer algo bem pessoal, um convite, uma tentativa de grupo e tal e caso a ideia funcione futuramente tento escrever algo como um "Manifesto Dogma 95" para servir a outros grupos, outros jogadores, ou até mesmo algum outro jogador que tenha uma habilidade melhor de escrita e organização das ideias poderia criar isso. Agora sim, vamos tentar ir direto ao ponto!1!! (ou não) 1. Preliminares: Talvez a parte mais difícil, não podemos ter pressa. Organize um grupo de jogadores que tenha a mesma disponibilidade de horário. Pode ser um dia da semana só, algo pra curtir sem grandes metas. Atualmente acredito que a grande maioria dos jogadores já não tem tanto tempo, então seria um projetinho experimental com o único objetivo: se divertir. Todos criem seus personagens do zero. "Ei?! Pra ti é fácil, tá recomeçando o jogo do zero.". Calma, não tô pedindo pra apagar os teus personagens e nem nada do gênero. O jogo tem 300 slots de personagens e a ideia desse novo personagem não é uma jogatina "hardcore", na verdade é totalmente ao contrário. Personagem criado? Não jogue, ou melhor, não jogue sem o seu grupo!! Vamos as regras: A. Não jogue sem o seu grupo. Todos tem que estar no grupo. Um não pode jogar? Paciência, deixa pra próxima semana ou dia que todos possam jogar. B. Nadica de armazém. Nadica de passar zenys ou itens por RODEX. Nadica de comprar itens ROPs, "Ai, mas e aquele Chifre Magistral de 1 ROP ajuda bastante no up". Não e não! A ideia é começar do zero. A ideia não é exatamente só essa, porém sou horrível explicando as coisas, porém lembra dos exemplos que dei no começo? Pois é, a ideia é mais ou menos por aí... C. Todo drop do grupo é drop do grupo. "Como assim?!". Tudo é de todos, não tô falando que vamos dividir nossas contas e nem nada do gênero, hehe... A ideia é que esses personagens sejam somente pra isso, só pra esse grupinho. Todo o zeny, todos os itens, tudo é do grupo. Pense como algo separado da tua conta principal. Tu vai continuar jogando com os teus velhos personagens como tu sempre jogou. O teu personagem do grupo é um experimento, um desafio em grupo, uma brincadeira, um jogo à parte com suas próprias regras. Pensa num jRPG offline onde tu tem a tua equipe, então vamos administrando essa equipe juntos com os drops e zenys que o grupo conseguir. Tal membro do grupo tá mais fraco de equipamento ou nos parece mais interessante que tal membro do grupo esteja mais forte com tal equipamento. Tudo será decidido em grupo. Em caso de discordância podemos fazer votação. Em caso de empate podemos usar os dados do jogo. Toda a regra que eu tô colocando aqui são sugestões na tentativa de chegar em algum lugar, haha... D. Apesar de ter jogado muito RP quando eu jogava Ragnarok, na verdade sou horrível com RP. Não saberia ser mestre e nem nada do gênero. Sempre fui bem coadjuvante, mas sempre adorei participar da cena RP que rolava no Ragnarok e acredito que esse estilo de jogo se encaixaria perfeitamente com RP! Bom, só mais uma sugestão solta, hehe... Poderia ser um RP mais tranquilo, quem quiser ir criando suas histórias em off, escrevendo na seção "Fanfic" na Guilda dos Artistas ou até mesmo um RP dentro do jogo (caso tenha alguém que saiba mestrar) acredito que poderia funcionar perfeitamente! E. As regras acho que acabaram, mas queria deixar mais um adento: Acredito que a parte mais difícil seja encontrar um grupo de jogadores com a mesma disponibilidade horária, por isso seria interessante criar um tópico bem escrito e que a ideia não fique somente num grupo. Seria interessante grupos de jogadores seguindo uma ideia parecida e nisso daria pra fazer um RP realmente interessante (interações entre grupos nem precisariam ser "in game" e sim pelo fórum). Tá gente, acho que já viajei demais... Não sei se consegui passar as ideias, porém já tô há dias com isso na cabeça e tá. Um grande abraço, Fabricio.1 point
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Sim, sim, não sei não. Antigamente era maravilhoso upar por horas pra ganhar míseros % e quando morrer jogar fora basicamente um dia de esforço. Eu sou obrigado a concordar com o que Pupi disse. Adulto não tem tempo pro grind de antigamente. A gente acha que antes era melhor porque tudo era novidade, as pessoas se divertiam em grupo com outros objetivos (se divertir, conhecer o jogo, ficar forte pra conseguir fazer outras missões) que não os de hoje em dia (lucro). Antes se jogava o jogo, agora a galera faz disso uma fonte de renda ou uma fonte de diversão passageira.1 point
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O pessoal anda esquecendo de jogar o que gosta, ou é pra ganhar dinheiro ou pra gastar dinheiro. Não entendo.1 point
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Mal eu finalmente achei , + são pra equips normais , "pergaminho" tem o de 4 a 10 e o de +9 sombrio , e tem aqueles combinadores e etc que sao caixas ou parece um bilhetim aberto1 point