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  1. [GUIA] Upando seu Mestre Estelar: Build Solar/Lunar e Estelar/Lunar Bom dia, boa tarde e boa noite jovens Mestres! Hoje venho trazer um pequeno guia de UP para quem está interessado conquistar o Universo. Irei dar algumas dicas de equipamentos, monstros e alguns "macetes" para ter um UP confortável e rápido (tanto para iniciantes, quanto para quem já está mais avançado no jogo ). Lembrando que o foco do guia é instruir mais sobre a capacidade de UP da classe e não explicar o funcionamento detalhado das habilidades. Caso não conheça o funcionamento de cada habilidade, sugiro dar uma olhada no guia de habilidades do Mestre Taekwon e Mestre Estelar. Guia do Mestre Taekwon (habilidades) Guia do Mestre Estelar (build's) ---------------------------------------------------------------------------- PRIMEIRA ETAPA DE UP: TAEKWON - HABILIDADES - Ao virar Taekwon, sua prioridade nas habilidades será o seguinte: Corrida 10 > Kihop 05 > Trégua Rápida 05 > Retiro Rápido 05 > Brisa Leve 04. Depois de conseguir essas habilidades, você começará a por pontos em uma das Posturas/Chutes. A minha recomendação é pegar a Postura do Tornado 01 e o Chute do Tornado 07. De inicio iremos upar no auto ataque e quando quase estivermos virando Mestre Taekwon, também usaremos o Chute do Tornado. Após pegar as principais habilidades, o restante pode pegar conforme for ganhando level (dando preferencial inicial em Cambalhota). O objetivo é finalizar a árvore de habilidades do Taekwon conforme apresentado abaixo: TAEKWON - EQUIPAMENTOS - Sobre os equipamentos, os oferecidos pela Instrutora Boya no Éden no level 12 e no level 40, já são o suficiente para UPAR. Caso tenha disponível, pode usar de todo e qualquer item que ofereça ATAQ, ASPD ou qualquer tipo de dano físico corpo a corpo, como Elmo do Xogunato, Armaduras do Heróis e Donzela Serelete, etc. DICAS ---------------------------------------------------------------------------- SEGUNDA ETAPA DE UP: MESTRE TAEKWON - HABILIDADES - Ao concluir a mudança de classe, seu foco agora será em pegar as habilidades Oposição Solar, Lunar e Estelar 03 > Fúria Estelar 03 > Bênção Estelar 05 > Fúria Solar 03 > Bênção Solar 05 > Fúria Lunar 03 > Bênção Lunar 05. Você não usará nenhuma dessas habilidades de imediato, porém é importante possuir elas para caso a habilidade Milagre Solar, Lunar e Estelar ative (é uma habilidade secreta do Mestre Taekwon, cliquei aqui para saber mais: Milagre Solar, Lunar e Estelar). Nessa etapa seguiremos com o método de UP do Taekwon, ou seja, auto ataque e Chute do Tornado. Pegando as habilidades sugeridas, devemos distribuir os pontos da seguinte maneira: TAEKWON MESTRE TAEKWON - EQUIPAMENTOS - Referente aos equipamentos, segue o mesmo padrão do Taekwon. Se não tiver nada, você vai correr atrás de novos itens do Éden, mas caso tenha itens melhores, equipe eles sem medo de ser feliz. Para os jogadores que não tem equipamentos, quando alcançar level 65~68 faça a quest de equipamentos do Éden com o Instrutor Uru. Até o level 71 (mapa dos Hode/Arenoso), os equipamentos vão te atender muito bem, porém quando for UPAR nos Petites, na "solo player" você vai sentir o char muito fraco. Se ver que não vai conseguir manter o UP ali, volte para o mapa dos Hode e pegue mais alguns leveis. Agora se você conseguir um grupo nos Petites, não tera dificuldade em UPAR, pois o bônus de Kihop vai aumentar muito seu dano. - ATRIBUTOS - Como uma classe melee padrão e sem muitas habilidades e equipamentos, seu foco será então aumentar a AGI para um maior DPS com o Chute do Tornado, e também DES e SOR para fortalecer os bônus de dano das Fúrias. Para a classe não ficar tão frágil, é interessante colocar um pouco de VIT também. - ALINHAMENTOS - Para um bom uso dos alinhamentos, a sugestão que dou é a seguinte: Oposição Solar, Lunar e Estelar 01 (SOL) : Magmaring (level 90~95). Oposição Solar, Lunar e Estelar 02 (LUA) : Roween (level 80~85). Oposição Solar, Lunar e Estelar 03 (ESTRELAS) : Não existem monstros com os requisitos da habilidade na rota de UP do 01~99. DICAS ---------------------------------------------------------------------------- TERCEIRA ETAPA DE UP: MESTRE ESTELAR Após todo o sofrimento como Taekwon e Mestre Taekwon, agora você e o Universo estão em harmonia. O Mestre Estelar é uma classe muito simples de entender e todo seu potencial é 100% explorável. Você ainda vai precisar UPAR nas habilidades do Taekwon no começo, mas depois de um certo ponto, as habilidades do Mestre Estelar vão brilhar. - HABILIDADES - Seguindo o esquema anterior, as habilidades que devem priorizar são Registro Solar, Lunar e Estelar 02 > Postura Lunar 01 > Eclipse Lunar 07 > Chute Lunar 07. "Ah, mas eu vou ser de build Solar/Estelar... porque eu preciso começar pelas habilidades Lunares?". As habilidades Lunares são as habilidades mais fortes no começo do UP. Eclipse pode atingir até 1.400% de dano, enquanto o Chute Solar e o Chute Estelar não chegam nem na metade disso. Outro ponto também é que a área de dano das habilidades Lunares são de 7x7, enquanto as Solares são de 5x5 e as Estelares são de 3x3. Também levamos em consideração que o conforto que as habilidades Lunares oferece é muito maior que as outras habilidades, não exigindo alvo, oferecendo invisibilidade e não podem ter sua conjuração interrompida. Depois de atingir os níveis de habilidades conforme sugerido, a ideia é começar a por pontos na build que você pretende seguir (Solar ou Estelar). Próximo do level 125~130 você terá as duas árvoras de habilidades (sem as habilidades de Luz) e seu objetivo começará a ser por pontos na habilidade Postura do Universo. Essa habilidade lhe permitirá mesclar entre as habilidades da Lua e do Sol/Estrela. Ao final do UP, suas habilidades deveram ficar assim: TAEKWON MESTRE TAEKWON MESTRE ESTELAR (BUILD ESTELAR) MESTRE ESTELAR (BUILD SOLAR) - EQUIPAMENTOS - Sobre os equipamentos, agora nós temos um foco em específico... reduzir a conjuração fixa do Eclipse Lunar. A habilidade possui 1s de conjuração fixa, o que não é muito, porém na hora do UP isso pode te atrapalhar e fazer você morrer. Então nosso foco é reduzir no mínimo a metade (0,5s) da conjuração e investir em itens que ofereçam uma regeneração de SP que consigo te manter no UP constante. Vou deixar alguns exemplo que utilizei para upar e que supriram a necessidade: - ATRIBUTOS - De inicio você ainda ira upar com as habilidades do Taekwon (Chute do Tornado), mas conforme você for ganhando pontos de habilidades, começará a usar as habilidades Lunares do Mestre Estelar. Dito isto, se objetivo será inicialmente pegar SOR 90 e depois DES 90. Caso você tenha Tapa-Olho, vai começar a colocar pontos em VIT até fechar o atritubo (90-100), se for o caso de não possuir Tapa-Olho, voltará a colocar pontos em SOR até 100. Desse ponto em diante, é pessoal de cada jogador quais atributos deseja "fechar" primeiro. Digo isto devido ao fato de SOR, FOR e VIT, serem atributos que são diretamente ligados a itens como Anel de Júpiter, Máscara de Oni, Tapa-Olho Cósmico e Coleira de Espinhos. Mas no geral, a build final deve ficar próximo do exemplo abaixo: MESTRE ESTELAR (BUILD SOLAR) MESTRE ESTELAR (BUILD ESTELAR) Lembrando que o foco deste GUIA é o UP. O GUIA de classe e suas build é esse aqui: [GUIA] Mestres Estelares - O Lutador dos Céus 🌠 DICAS DICA BÔNUS ---------------------------------------------------------------------------- CONSIDERAÇÕES FINAIS A classe é muito forte e possui um arsenal de habilidades que torna o UP extremente rápido e menos "sofrido". Ela também é muito flexível com o uso de equipamentos, onde praticamente qualquer equipamento que ofereça ATAQ e ASPD é útil para ela. Bem, estarei tentando mater atualizado o guia e sempre que surgir alguma dúvida, podem postar aqui ou me chamar no discord (veneses) que estarei respondendo o mais rápido possível 😎 Abaixo deixo um depoimento sobre a classe, de um dos nossos mais novos irmãos de classe ☺️ ----------------------------------------------------------------------------
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  2. MESTRE ESTELAR INTRODUÇÃO BUILD'S EQUIPAMENTOS DICAS AGRADECIMENTOS
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  3. Valhalla tem uma das melhores Player Base que eu já vi. Maioria da galera Old School joga lá, e são receptivos a jogadores novos. E não podemos esqueçer os itens Exclusivos que ajudam e muito na hora do UP.
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  4. Pessoal, disponibilizei a versão prévia do arquivo (ainda em construção). Se alguém quiser dar um feedback, só comentar por lá. https://igorteuri.itch.io/ragnarok-old-dragon Qualquer coisa também estou no meu canal, onde ensino a galera a jogar RPG de Mesa: https://www.youtube.com/dadoscriticos
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  5. Boa noite. No quesito dano, as Grevas são mais fortes, porém o Salto Alto Elegante é mais completo, oferecendo a Pós-conjuração necessária para usar a Explosão Dupla e oferece os pontos de atributos necessários para reduzir o delay do Chute Solar. Seria algo mais ou menos assim: Grevas = Muito dano, porém sem Pós e sem redução do delay, Sagrados = Muita Pós, porém sem dano e sem redução do delay, Elegantes = Dano, Pós e redução do delay, tudo num só.
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  6. ---LINK'S UTEIS--- > Classes e suas Habilidades Vídeos de Taekwon / Mestre Taekwon / Mestre Estelar Guia de UP para Taekwon e Mestres Taekwon (Pepper) Guia de habilidades Mestre Taekwon Taekwon Mestre Taekwon Mestre Estelar > Eventos/Instâncias e equipamentos: Equipamentos de Honra Consumíveis de atributos +7 Torneio de Geffen Ordem dos Exploradores Caçada Real Festival de Brasilis Caçadoras de Fada Residentes Malditos Equipamentos do Éden Equipamentos Ilusión Ilusão do Vampiro Ilusão de Luanda
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  7. AGRADECIMENTOS ---------------------------------------------------------------------------- Gostaria agradecer imensamente a equipe da WPPBR, em especial ao Rufio, Galaxy e Spike, que entraram em contato comigo e ofereceram a oportunidade de conhecer e testar a nova classe. Quero agradecer também a todos os membros do Poder Interior que sempre estão fazendo seu melhor para criar um ambiente de aprendizado e harmonia, tanto aqui no fórum quanto no discord. Vocês são os melhores!! Fiz esse guia juntando os conhecimentos que eu e meus amigos já temos sobre a classe do Mestre Taekwon, e também com as novas experiências que tive com o Mestre Estelar. Certamente o guia não está perfeito e tem muito mais a ser adicionado. Mas ao passar dos dias, e com a ajuda de todos, pretendo sempre adicionar novas informações e itens, para mantê-lo atualizado. Gostaria de deixar um agradecimento especial ao nosso amigo do Discord B l u n t ~ ChutaBundas, que foi o pioneiro a notar a existência da Explosão Dupla, Parabéns!!! Você é o cara hahaha. Agora temos um novo caminho a seguir jovens!! Boa aventura e lembrem-se sempre dos ensinamentos do Mestre Fênix... "Devemos aceitar as diferenças e aprender com elas". ----------------------------------------------------------------------------
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  8. DICAS ---------------------------------------------------------------------------- Para quem já é familiarizado com a classe Mestre Taekwon, sabe muito bem o potencial que ela possui, mas para os que são novatos no caminho da "luta", vou passar algumas dicas que vão lhe ajudar a ter um melhor desempenho e entendimento com a classe ---------------------------------------------------------------------------- ---UPANDO SEU MESTRE ESTELAR--- Existe um guia focado apenas em dicas e sugestões de itens para você conseguir upar seu Mestre Estelar sem grandes dificuldades. O link para o guia é esse: Upando seu Mestre Estelar. ---------------------------------------------------------------------------- ---ÁRVORES DE HABILIDADES--- Deixarei aqui um demonstrativo de como EU vejo a melhor forma de distribuir os pontos de habilidades nas classes do Taekwon e Mestre Taekwon. Sobre as habilidades do Mestre Estelar, normalmente você tem uma build/equipamentos principal e outra de controle, sendo Solar (DPS) com Lunar (controle) ou Estelar (DPS) e Lunar (controle). Montar um personagem para usar as habilidades Estelares e Solares ao mesmo tempo não faz sentido, visto que ambas são habilidades de DPS com foco em MVP. As habilidades Lunares, como exige apenas uma pequena redução da conjuração FIXA, é facilmente adaptável dentro do seu char > Taekwon > Mestre Taekwon > Mestre Estelar (build Solar) > Mestre Estelar (build Estelar) ---------------------------------------------------------------------------- ---USE E ABUSE DOS ALINHAMENTOS--- Grande parte do poder de fogo dos Mestres Estelares é proveniente das habilidades de Fúria Solar Lunar e Estelar . Porém esses alinhamentos eram limitados a apenas 3 monstros, não sendo possível trocar. Com a chegada dos Mestres Estelares, também veio a habilidade Registro Solar, Lunar e Estelar , que permite realizar o reset desses alinhamentos. Apesar de parecer simples, as habilidades de Fúria podem aumentar mais de 100% seu dano final. > Dano SEM Alinhamento: > Dano COM Alinhamento: > Atributos: Como o monstro alinhado foi de tamanho médio, a fórmula de Fúria que usamos é a Lunar: [(Nv. de base + DES + SOR) ÷ 3]% [(175 + 175 + 232) ÷ 3]% = 194% aproximadamente. 1.112kk + 194% = 3.269kk de dano (considerando a variação proveniente dos atributos e refino dos equipamentos, o aumento de dano foi perfeito com a fórmula). ---------------------------------------------------------------------------- ---CONSUMÍVEIS DE ATRIBUTOS--- Como foi observado, as habilidades de Fúria aumentam significativamente o dano base e das habilidades do Mestre Estelar. É importante sempre possuir consumíveis que ofereçam pontos nos atributos de FOR, DES e SOR como Bolinho Divino Churrasco Selvagem Chá Gelado de Siromae Macarrão com Petite . Uma dica é fazer a instância Memórias de Sarah e recolher os consumíveis que dropam dos monstros e do Lorde Irine. É possível adquirir consumíveis que ofereçam até +7 em todos os atributos. ---------------------------------------------------------------------------- ---USE CALOR A SEU FAVOR--- Outra poderosa habilidade do Mestre Taekwon é a habilidade de Calor Solar Lunar e Estelar . Assim como as Fúrias oferecem dano nos monstros alinhados, os Calores só podem ser usados nos MAPAS alinhados. Apesar de Calor não autoconjurar habilidades, ele é excelente para ativar efeitos e transformações. Em batalhas contra MVP's, sempre lembre de alinhar o mapa e usar Calor, que além de dar dano passivo só de estar perto do MVP, você verá que constantemente seus equipamentos com efeito ou transformações irão ativar. ---------------------------------------------------------------------------- ---CUIDADOS AO ALINHAR--- As habilidades de Percepção e Oposição Solar, Lunar e Estelar, são as habilidades responsáveis pelos alinhamentos de MAPAS e MONSTROS. Elas possuem atualmente 3 segundos de conjuração FIXA e podem ser interrompidas durante o uso. Então caso você precise realizar um alinhamento durante uma batalha, lembre sempre de usar itens ou consumíveis que impeçam que a conjuração de habilidades seja interrompida. Cartas como Fene Borboleta Sanguináriasão ótimas para switch. ---------------------------------------------------------------------------- ---BRISA LEVE--- No arsenal de habilidades do Taekwon, nós podemos tirar 100% de proveito de Brisa Leve . Ela encanta os ataques do personagem (desarmado também) com um elemento diferente para cada nível de Brisa Leve, sendo Terra, Vento, Água, Fogo, Fantasma, Sombrio e Sagrada os elementos disponíveis. Mas não se engane!! Brisa Leve é diferente dos conversores elementais, pois ela encanta não só o ataque proveniente da arma e equipamentos, mas também encanta com elemento o ataque proveniente de ATRIBUTOS. > Dano Neutro > Dano com Conversor Elemental (Vento) > Dano com Brisa Leve Nível 2 (Ventania) ---------------------------------------------------------------------------- ---LINK'S UTEIS--- > Classes e suas Habilidades Vídeos de Taekwon / Mestre Taekwon / Mestre Estelar Guia de UP para Taekwon e Mestres Taekwon Guia de habilidades Mestre Taekwon Taekwon Mestre Taekwon Mestre Estelar > Eventos/Instâncias e equipamentos: Equipamentos de Honra Consumíveis de atributos +7 Torneio de Geffen Ordem dos Exploradores Caçada Real Festival de Brasilis Caçadoras de Fada Residentes Malditos Equipamentos do Éden Equipamentos Ilusión Ilusão do Vampiro Ilusão de Luanda
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  9. EQUIPAMENTOS ---------------------------------------------------------------------------- OBSERVAÇÕES: Os Mestres Estelares possuem todas as suas habilidades baseadas em dano físico corpo a corpo, não utilizando multiplicadores diferenciados e fórmulas complexas, então é completamente possível utilizar dos mesmos equipamentos em todas as principais build's, realizando apenas pequenas alterações para melhor desempenho. É possível transitar por exemplo, entre as habilidades Solares e Estelares sem alterar praticamente nada no ALT+Q (considerando é claro uma build mais "endgame"). Mas para melhor entendimento, irei marcar os equipamentos com o ícone da build/habilidades que ele melhor se encaixa, mas lembrem-se A MELHOR BUILD É A QUE VOCÊ CONSEGUE MONTAR SOLAR:☀️ LUNAR:🌙 ESTELAR:⭐ TODAS AS BUILD'S:🌌 ---------------------------------------------------------------------------- ---Topo--- ---Meio--- ---Baixo--- ---Armadura--- ---Capa--- ---Sapatos--- ---Acessórios--- ---Arma--- ---Escudo--- ---Equipamentos Sombrios--- ---Conjuntos Básicos--- ---Itens para Regeneração--- ----------------------------------------------------------------------------
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