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  1. Bom sobre o 185 e onde upar, o Rufio chegou a comentar em alguns kafra news passados que ira vir dois novos mapas junto do nível que seriam Mag dun 03 (https://www.divine-pride.net/database/map/mag_dun03) e Glast Heim Contaminada (https://www.divine-pride.net/database/map/gl_cas01_) e a exp deles parece ser maior que a Ilusão da Luanda, então se realmente vier junto do 185 acho que nao teremos problemas, pelo menos lá fora pelo que analisei sempre junto do 185 veio esses dois mapas, e aqui ainda antes do 185 vem ilusão do labirinto que também da uma exp melhor que Luanda, e num futuro próximo vem ai a Ilusão Submarina que da mais exp ainda, então lugar pra upar vai ter bastante, mas claro se o Rufio conseguir cumprir o que ele passou, mas acredito que vá chegar isso ai mesmo, esse ano foi entregado tudo que foi prometido, e ainda está pra chegar antes do 185 as quest do éden do 100 ao 140, acho que desde que voltei a jogar em 2020 esse foi o melhor ano em questão de atualização de conteúdo
    2 points
  2. Traduzindo o tópico do sigma para mostrar à vocês como foi a atualização do rebalanceamento das classes. Esse ano será dedicado exclusivamente para os rebalanceamentos de classes e muita gente acha que vão vir os de transclasse primeiro. Infelizmente, a Gravity não quer que o bRO receba as últimas versões dos rebalances, sendo obrigados a ter que ir balanceando de acordo com a linha do tempo abaixo. Portanto, este tópico está em ORDEM DE CHEGADA ao nosso servidor. 1º Rebalanço: Mecânicos & Cavaleiros Rúnicos A. Mecânicos Aumenta a velocidade de movimento ao pilotar um MECHA, e essa velocidade não pode ser reduzida ou aumentada de maneira alguma. Permite a regeneração natural de HP ao pilotar um MECHA. MECHA são imunes a Remover Acessório. Adicionado uma Caixa de Robô e Resfriadores nas lojas de MECHA. MECHA pode receber todos os efeitos de Revestir, ao invés de receber somente a Proteção Química Total. Capacidade máxima de peso aumenta em 1.500 ao pilotar um MECHA. MECHA não podem ser curados de forma alguma, somente via Reparar. Contador de Superaquecimento no ícone lateral. As seguintes habilidades podem ser usadas ao pilotar um MECHA: Teleporte, Comércio, Identificar Item, Personalizar Carrinho, Cavalo-de-Pau, Mammonita, Impulso do Carrinho, Grito de Guerra, Golpe Estilhaçante, Martelo de Thor, Aprimorar Armamento, Adrenalina Pura, Adrenalina Avançada, Manejo Perfeito, Amplificar Poder, Força Violenta, Força Violentíssima, Erupção de Magma e Choque de Carrinho. B. Cavaleiros Rúnicos Runa Turisaz (Força Titânica): Dano amplificado é reduzido de 300% para 200%. Adiciona dano de ataque normal de 250% (125% em áreas de PvP) . Não funciona com a runa Raido. Runa Othila (Aura de Combate): Adiciona 70 de ATQ e aumenta +7 por membro do grupo. Membros vão recebr 50% desse bônus. Runa Wyrd (Explosão Rúnica): Fórmula de dano alterada para FOR ao invés de INT. As seguintes runas não possuem mais limite para carregar: Turisaz, Othila, Wyrd. O limite das demais runas passou de 20 para 60. 2º Rebalanço: Renegados Preservar não perderá o efeito ao desconectar ou trocar de mapas. Mimetismo consumirá 30% de SP ao invés de 100%. Desejo das Sombras ativa mesmo quando o usuário errar o alvo e agora funciona com arcos. Além disso, irá autoconjurar as habilidades preservadas com 2 níveis adicionais. Isso significa que ter Desejo no nível 10, fará conjurar uma habilidade no nível 7. 3º Rebalanço: Bioquímicos (na verdade é Homunculus) Nível máximo dos Homunculus aumentado de 150 para 175. A pós-conjuração da Lif, Vanilmirth, Filir e Amistr foi trocada pela recarga. Isso significa que os homunculus poderão usar habilidades com mais frequência. Dano físico e mágico dos homunculus aumentado. Homunculus agora possuem auto-alimentação. Toda a EXP adquirida pelo homunculus, será convertida igualmente em EXP de base e classe para o mestre. Homunculus ganha apenas 10% da EXP adquirida pelo mestre de qualquer fonte (seja monstro ou quest). Homunculus não atacarão mais automaticamente, o usuário deve selecionar manualmente o monstro, podendo ser mais de um alvo. A. Eira Choque Supersônico: Nível aumentado de 5 para 10. Passa a ter a propriedade Neutro independente do nível. Pós-conjuração removida. Onda Supersônica: Nível aumentado de 5 para 10. Passa a ter a propriedade Vento independente do nível. Pós-conjuração removida. B. Eleanor Estilo de Luta: Conjuração fixa removida. Garra Supersônica: Pós-conjuração trocada para Recarga. Rastro Brilhante: Nível aumentado de 5 para 10. Pós-conjuração reduzida de 2 para 1,5 segundos. Delírio Noturno: Nível aumentado de 5 para 10. Pós-conjuração reduzida de 2 para 1,5 segundos. C. Sera Ponto de Paralisia: Nível aumentado de 5 para 10. Pós-conjuração removida. Analgésico: Nível aumentado de 5 para 10. Alcance da habilidade aumentado de 1 para 5. D. Bayeri Impacto Preciso: Nível aumentado de 5 para 10. Conjuração reduzida de 1 para 0,5 segundos. Empurrão reduzido de 3 para 1 célula. Pós-conjuração removida. Raiva Iluminada: Reduzida a penalidade de DEF/Esquiva. Illuminatus: Nível aumentado de 5 para 10. Pós-conjuração removida. Aumentada a área de efeito. E. Dieter Inundação de Magma: Nível aumentado de 5 para 10. Área de efeito aumentada para 9x9 células. Tremor de Fogo: Nível aumentado de 5 para 10. Duração aumentada. Não quebra mais a arma. 4º Rebalanço: Arcebispos Convenio: Teleporta todos os membros do grupo no mesmo mapa para a localização do "AB" Vituperatum: Nova habilidade que conjura Lex Aeterna em área. Consome 1 Gema Azul. Eucaristia: removida da árvore de habilidades. Adoramus: Dano reduzido, mas passa a atingir oponentes em área. Conjuração fixa aumentada de 0 para 0,5 segundos e recarga aumentada de 2 para 2,5 segundos. Lauda Ramus: Chance de sucesso aumentada para 20% por nível. Passa a dar Dano Crítico ao invés de bônus em SOR. Lauda Agnus: Chance de sucesso aumentada para 20% por nível. Passa a dar HP máx. ao invés de bônus em VIT. Renovatio: O alvo da habilidade passa a ser o próprio usuário e o efeito é aplicado a todos os membros do grupo em área. Criar Ancilla: Reduzido o custo de SP para 10%. Usar a Ancilla aumenta a efetividade de cura em 15% e regeneração natural de SP em 30% por 60 segundos. Expiatio: Passa a ignorar DEFM também. Gemini Lumen: Dano físico e mágico aumentados. Judex: Dano aumentado. Nível 185/65 para Classes 3 A. Cavaleiros Rúnicos Encantar Lâmina: Nível aumentado de 5 para 10. Onda de Choque: Nível aumentado de 5 para 10. Aumenta a precisão do ataque conforme o nível. B. Guardiões Reais Escudo Compressor: Nível aumentado de 5 para 10. Não mais atordoa o alvo. Exibição do dano dividida em 5 ataques. Luz da Criação: Nível aumentado de 5 para 10. Dano híbrido (físico e mágico) alterado para Dano mágico. Não precisa estar em Formação Real para usar. C. Mecânicos Brandir Machado: Nível aumentado de 5 para 10. Pós-conjuração reduzida pela metade no nível 6 em diante. Canhão: Nível aumentado de 3 para 5. Área de efeito aumentada para 7x7 no nível 5. D. Bioquímicos Tornado de Carrinho: Nível aumentado de 5 para 10. Não mais empurra. Recarga fixada em 2 segundos para todos os níveis. Esporo Explosivo: Nível aumentado de 5 para 10. Aumentada a área de efeito, sendo 11x11 no nível 10. Dano causado nos oponentes próximos aumentou de 75% para 100%. Tempo para a explosão fixada em 2 segundos. E. Sicários Reflexo de Combate: Ao bloquear um ataque, entra no estado de 'retaliador' por 10 segundos. Retaliação: Nível aumentado de 5 para 10. Alterado para ser usado durante o estado de 'retaliador'. Do nível 6 em diante, a área aumenta de 3x3 para 5x5. F. Renegados Acerto de Contas: Nível aumentado de 5 para 10. Não mais teleporta o alvo. Dano é duplicado ao usar adagas. Ganha precisão do nível 7 em diante. Área de efeito aumentada para 5x5. Cópia Explosiva: Nível aumentado de 3 para 10. Aumenta a distância recuada. G. Arcanos Estudo Arcano Avançado: Nível aumentado de 5 para 10. Tetra Vortex: Nível aumentado de 5 para 10. Do nível 6 em diante, fórmula de dano alterada e causa dano em área até 7x7 no nível 10. H. Feiticeiros Punho Arcano: Nível aumentado de 5 para 10. Duração aumentada. Quantidade de ataques aumentado. Lanças dos Aesir: Nível aumentado de 5 para 10. Área de efeito aumentada para 9x9 no nível 10. Dano híbrido (físico e mágico) alterado para dano mágico. Custo de SP aumentado. I. Arcebispos Judex: Nível aumentado de 5 para 10. Renovatio: Nível aumentado de 1 para 4. Regeneração de HP aumentada de acordo com o nível da habilidade. J. Shuras Investida de Shura: Nível aumentado de 5 para 10. Ruína: Nível aumentado de 5 para 10. Custo de SP reduzido. Do nível 6 em diante, consome 1 Esfera Espiritual ao invés de 2. Fórmula de dano aumentada. L. Sentinelas Perícia com Armadilha: Nível aumentado de 5 para 10. Disparo Certeiro: Conjuração fixa aumentada de 0,5 para 1 segundo. Recarga aumentada de 0 para 1 segundo. Dano reduzido. Conjuração variável reduzida pela metade. Número de golpes dependerá do tamanho do alvo, não depende mais de estar imobilizado. Custo de SP fixado em 40. M. Trovadores & Musas Temporal de Mil Flechas: Pode ser usada com Chicotes ou Instrumentos, causando mais dano que usando com arco. Ruído Estridente: Nível aumentado de 5 para 10. Exibição do dano dividida em 2 ataques. Não mais drena o SP do alvo. 5º Rebalanço: Classes 1, Classes 2 e Classes Transcendentais A. Classes 1 Impacto Explosivo: Adicionada uma recarga de 2 segundos. Pós-conjuração reduzida de 2 para 0,5 segundos. Grito de Guerra: Adição de 0,5 segundos de conjuração fixa e 1 segundos de conjuração variável. O efeito passa a funcionar em todos os membros do grupo próximos do Mercador. Garante FOR +4 e ATQ +30. Lanças de Fogo, Lanças de Gelo e Relâmpago: Conjuração fixa aumentada de 0,88 para 1,2 segundos. Conjuração variável reduzida de 3,52 para 3,20 segundos. Tempestade de Raios: Conjuração fixa reduzida de 1,6 para 1,5 segundos. Conjuração variável reduzida de 6,4 para 4,5 segundos. Bolas de Fogo: Pós-conjuração conjuração fixa e variável foram igualados independente do nível. Espíritos Anciões: Pós-conjuração fixada em 1,4 segundos independente do nível. Rajada Congelante: Pós-conjuração reduzida de 1,5 segundos para 0,5 segundos. Bênção: Agora também aumenta Precisão. (Funciona em Clementia) Aumentar Agilidade: Agora também aumenta a velocidade de ataque. (Funciona em Canto Candidus) Angelus: Também aumenta 50 de HP por nível da habilidade. Luz Divina: Conjuração fixa e variável reduzidas pela metade. B. Classes 2-1 Impacto de Tyr: Mecânica da habilidade alterada. Passa a dar dano na área de 5x5 células, empurrando oponentes para trás. Se estiver usando espada de 2 mãos, a quantidade de ataques aumenta de acordo com o número de oponentes próximos. Adiciona 1 segundo de recarga. Brandir Lança: Passa a causar dano físico a distância. Fórmula de dano alterada para ser influenciada pela FOR. Adicionado 0,5 segundos de pós conjuração e 1 segundo de recarga. Custo de SP aumentado. Rapidez com Duas Mãos: Adiciona CRIT, Precisão e mais Velocidade de ataque. Avanço Ofensivo: Conjuração fixa e variável removidas. Adicionado 0,5 segundos de recarga. Adrenalina Pura: Aumenta Precisão e mais Velocidade de ataque. Força Violenta: Não quebra mais a arma. Bônus recebido pelo grupo aumentado. Lâminas Destruidoras: Animação de ataque removida. Dano aumentado. Se o alvo tiver abaixo de 50% de HP, causa mais dano. Adicionado 1 segundo de recarga. Explosão Tóxica: Recarga reduzida de 12 para 10 segundos. Removido o consumo de Gema Vermelha. Dano aumentado considavelmente. Ira de Thor: Conjuração fixa (1,68s) e variável (6,72s) reduzidas para 1,5 segundos e 4,5 segundos. Pós conjuração reduzida de 5 para 1 segundo. Adição de recarga de 5 segundos. Dano aumentado ligeiramente. Chuva de Meteoros: Conjuração fixa (2,4s) e variável (9,6s) reduzidas para 1,5 segundos e 6,3 segundos. Pós conjuração reduzida de 7 para 1 segundo. Adição de recarga de 7 segundos. Nevasca: Conjuração fixa (2,4s) e variável (9,6s) reduzidas para 1,5 segundos e 6,3 segundos. Pós conjuração reduzida de 5 para 1 segundo. Adição de recarga de 6 segundos. Trovão de Júpiter: Conjuração fixa (1,12s) e variável (4,48s) reduzidas para 0,5 segundos e 3,8 segundos. Coluna de Pedra: Conjuração fixa (0,56s) e variável (2,24s) alteradas para 1,2 segundos e 3,2 segundos. Pós conjuração reduzida de 1,8 para 1,4 segundos. Dano aumentado. Fúria da Terra: Conjuração fixa (0,64s) e variável (3,2s) alteradas para 0,8 segundos e 1,9 segundos. Pós conjuração reduzida de 1 para 0,5 segundos. Recarga de 1 segundo adicionada. Magnus Exorcismus: Conjuração fixa (3s) e variável (12s) alteradas para 1 segundos e 4 segundos. Pós conjuração reduzida de 1,5 para 1 segundos. Recarga de 6 segundos adicionada. Alterada para acertar qualquer raça. Causa dano mágico adicional em monstros da raça Demônio/Morto-Vivo e de propriedades Sombrio/Maldito. Perícia com Maça: Aumenta CRIT +1 por nível da habilidade. Suffragium: Mecânica da habilidade alterada. O alvo passa a ser o usuário e afeta todos os membros do grupo próximos do personagem. O efeito dura 1 minuto. Adição de 30 segundos de recarga e 0,5 segundos de conjuração fixa. Impositio Manus: Também adiciona ATQM. Mecânica da habilidade alterada. O alvo passa a ser o usuário e afeta todos os membros do grupo próximos do personagem. Adição de 30 segundos de recarga e 0,5 segundos de conjuração fixa. Armadilha Atordoante, Instalar Mina e Armadilha Exposiva: Conjuração fixa reduzida de 1 para 0,3 segundos. Conjuração variável de 0,5 segundos adicionada. Ataque Aéreo: Fórmula de dano alterada para ser influenciada por AGI e DES. Dano não é dividido entre os alvos atingidos. C. Classes 2-2 Crux Magnum: Conjuração fixa e variável reduzidas. Adição de 1 segundo de recarga. Não causa mais dano no usuário. Escudo Bumerangue: Fórmula de dano alterada. Rapidez com Lança: Aumenta a velocidade de ataque em 10% adicional. Fogo Grego: Chance de quebrar a arma aumentada. Passa a causar dano físico corpo a corpo. Terror Ácido: Chance de quebrar a armadura aumentada. Passa a causar dano físico a distância. Fórmula de dano alterada. Ataque Surpresa: Custo de SP reduzido. Dano aumentado. Quando atingir um alvo, o oponente receberá 30% a mais de dano nos próximos 10 segundos. Em chefes, esse valor é de 15%. Apunhalar: Mecanismo da habilidade alterado. Agora, o usuário salta rapidamente para as costas do oponente. Não pode mais ser usado em estado de esconderijo. Se usando uma adaga, o dano é duplicado. Adição de 0,5 segundos de recarga. Plágio: Aumenta a velocidade de ataque em 1% por nível aprendido. Dilúvio, Vulcão e Furação: Passa a consumir Gema Azul ao invés de Gema Amarela. Vulcão também aumenta ATQM. Encantar com Chama/Geada/Terremoto/Ventania: Passa a consumir Fragmentos de acordo com o elemento da skill. Adiciona até 5% de dano mágico daquele elemento. Chance de falhar removida. Desejo Arcano: Nível autoconjurado da habilidade passa a ser metade do nível aprendido de Desejo Arcano. Chance de autoconjurar aumentada. Penalidade de tamanho das Soqueiras alterada de 100/75/50 para 100/100/75 em Pequenos, Médios e Grandes. Combo Triplo: Chance de ativar será 30% em todos os níveis Combo Quádruplo: Dano duplicado se usado com soqueiras. O Último Dragão: Custo de SP reduzido. Fórmula alterada para ser influenciada pela FOR. Punho Supremo de Asura: Se usada em combo, pode ser usada se ainda possuir 1 esfera espiritual. Dano duplicado se houverem 6 esferas ou mais. A duração da penalidade de regeneração de SP reduzida de 10 para 3 segundos. Dilema: Duração alterada para 10 segundos. Pode ser usado em Chefes, mas a duração é de 2 segundos. Impacto Psíquico: Dano aumentado. Se o alvo estiver em dilema, +50% de dano será causado. Disparo das Esferas Espirituais: Consumirá sempre 1 esfera espiritual. Dano ligeiramente aumentado. Se o alvo estiver em dilema, +50% de dano será causado. Absorver Esferas Espirituais: Conjuração fixa reduzida pela metade. Conjuração variável removida. Flecha Melódica e Estilingue: Conjuração variável reduzida. Adição de 0,3 segundos de pós-conjuração. Dano aumentado. Lições de Música: Aumenta SP e velocidade de ataque. Não influencia mais as músicas de bardo. Lições de Dança: Aumenta SP e o CRIT. Não influencia mais as danças de odalisca. Piada Infame e Escândalo: Adição de 4 segundos de recarga. Pós-conjuração reduzida de 4 para 0,3 segundos. Encerramento: Mecânica da habilidade alterada: Passa a ser um buff que reduz o custo de SP das apresentações em 20%. Tem 300 segundos de recarga. Bis: Adição de 10 segundos de recarga. Dissonância: Em mapas de PVP, causa dano mágico de propriedade Neutro numa área de 9x9 células ao redor do usuário. Poema de Bragi: Passa a ter um novo ícone . Habilidade alterada para ser um buff que afeta oponentes numa área de 31x31 células. Crepúsculo Sangrento: Habilidade alterada para ser um buff que afeta oponentes numa área de 31x31 células. Maçãs de Idun: Habilidade alterada para ser um buff que afeta oponentes numa área de 31x31 células. Aumenta o HP máx. e a efetividade de cura recebida por itens e habilidades. Assovio: Habilidade alterada para ser um buff que afeta oponentes numa área de 31x31 células. Dança do Ventre: Em mapas de PVP, tem uma chance de drenar o SP dos oponentes em uma área de 9x9 células. Não me abandones: Em mapas de PVP, reduz o movimento e a velocidade de ataque dos oponentes numa área de 31x31 células. Redução é afetada pela AGI/DES da usuária. Dança Cigana: Habilidade alterada para ser um buff que afeta oponentes numa área de 31x31 células. Beijo da Sorte: Habilidade alterada para ser um buff que afeta oponentes numa área de 31x31 células. Também aumenta Dano crítico. Sibilo: Habilidade alterada para ser um buff que afeta oponentes numa área de 31x31 células. Garante mais Precisão por nível aprendido. Banquete de Njord: Habilidade alterada para ser um buff que afeta oponentes numa área de 31x31 células. EXP recebida é reduzida para 50% no nível 5. Anel dos Nibelungos: Habilidade alterada para ser um buff que afeta oponentes numa área de 31x31 células. Garante um efeito aleatório., dentre aumento de HP, SP, ASPD, Precisão, Esquiva, etc. Ode a Siegfried: Habilidade alterada para ser um buff que afeta oponentes numa área de 31x31 células. Canção Preciosa: Habilidade alterada para ser um buff que afeta oponentes numa área de 31x31 células. Ritmo Caótico: Em mapas de PVP, oponentes na área de 9x9 células recebem um debuff de DEF reduzida à zero. Lamento de Loki: Em mapas de PVP, oponentes na área de 9x9 células recebem um debuff que causa caos e impede de usarem habilidades. Cantiga de Ninar: Chance de infligir Sono nos alvos na área de 9x9 células. Rufar dos Tambores: Habilidade alterada para ser um buff que afeta oponentes numa área de 31x31 células. Passa a dar ATQ e DEF. D. Classes Transcendentais Perfurar em Espiral: Pós-conjuração, conjuração fixa e variável reduzidas. Dano pelo tamanho do alvo aumentado. Dano passa a ser afetado pelo nível de base do usuário. Lâmina de Aura: Dano passa a ser afetado pelo nível de base do usuário. Dedicação: Efeito é mantido mesmo ao trocar de equipamento. Bônus de ATQ reduzido, duração aumentada. Penalidade de DEF aliviada. Força Violentíssima: Chance de quebrar a arma removida. Impacto Meteoro: Pós-conjuração removida. Recarga de 0,5 segundos adicionada. Dano alterado para ser influenciado pela FOR do usuário. Encantar com Veneno Mortal: Penalidade de dano ao usar usar habilidades removida. Duração aumentada. Adição de 2s de recarga. Campo Gravitacional: Conjuração fixa (5s) reduzida para 1 segundo. Adição de 5 segundos de conjuração variável e de recarga. Não consome mais Gema Azul. Habilidade passa a causar dano mágico de propriedade Neutro. Não causa mais redução de movimento. Vulcão Napalm: Fórmula alterada. Dano passa a ser afetado pelo nível de base do usuário. Adição de 1 segundo de recarga. O dano não é mais dividido entre os alvos. Basílica: Habilidade reformulada. Passa a ser um buff que aumenta o dano mágico de propriedade sagrado e dano físico contra Sombrios e Malditos. Adição de 30 segundos de recarga. Assumptio: Pode ser usada com Kyrie Eleison e Praefatio. Passa a aumentar a DEF e a efetividade de cura de acordo com o nível da habilidade. Tiro Preciso: Pós-conjuração reduzida de 2,5s para 0,5s. Chance de critar aumentada. Fórmula de dano aumentada. Dano passa a ser afetado pelo nível de base do usuário. Assalto do Falcão: Fórmula de dano alterada. Choque Rápido: Alcance alterado de 4 para 11. Dano aumentado. Dano passa a ser afetado pelo nível de base do usuário. Gloria Domini: Não mais drena o SP do alvo. Não causa mais dano fixo. Passa a causar dano mágico de propriedade sagrado. Dano passa a ser afetado pelo nível de base do usuário. Presciência: Conjuração fixa reduzida pela metade. Indulgir: Pós-conjuração reduzida de 1,8 para 0,5 segundos no nível 5. Zen: Conjuração fixa reduzida pela metade. Adição de 1 segundo de recarga. Golpe da Palma em Fúria: Fórmula alterada para ser afetada pela FOR do usuário. Punho do Tigre: Dano passa a ser afetado pelo nível de base do usuário. Combo Esmagador: Esferas espirituais consumidas passam de 2 para 1. Dano passa a ser afetado pelo nível de base do usuário. Vulcão de Flechas: Pós-conjuração, conjuração fixa e variável reduzidas. Adição de 1,5s de recarga. Animação do ataque removida. Dano passa a ser afetado pelo nível de base do usuário. Grito de Liberdade: Habilidade reformulada: Tem 60 segundos de recarga. Remove a penalidade ao realizar um Dueto. Nível 185/65 para Classes Expandidas A. Ninjas Arremessar Shuriken: Dano aumentado. Passa a causar dano baseado em porcentagem do ataque. Consumo de SP aumentado de 2 para 5. Arremessar Kunai: Dano aumentado. Cada nível da habilidade vai aumentar o dano ao invés de ser 300% em todos os níveis. Consumo de SP passa a ser 10 em todos os níveis. Pós-conjuração removida. Adicionado 0.2 segundos de recarga. Corte da Névoa: Pós-conjuração removida. Adicionado 0.5 segundos de recarga. Dano levemente aumentado. Consumo de SP passa a ser 8 em todos os níveis. Dano exibido como 2 ataques Corte das Sombras: Pós-conjuração removida. Dano aumentado. Dano exibido como 3 ataques. Consumo de SP mudado para 14 no nível 5. Arremessar Shuriken Huuma: Conjuração fixa reduzida de 0.6 segundos para 0.5 segundos. Conjuração variável reduzida de 2.4 segundos para 1 segundo. Alterada de habilidade de solo para habilidade de alvo. Dano aumentado. Área aumentada no nível 4 e 5 para 5x5 células. Consumo de SP reduzido. Lâmina de Vento: Pós-conjuração removida. Descarga Elétrica: Conjuração fixa reduzida de 0.8 segundos para 0.3 segundos. Conjuração variável reduzida de 3.2 segundos para 1.7 segundo. Dano aumentado. Dano exibido como 3 ataques. Brisa Cortante: Conjuração fixa reduzida de 0.8 segundos para 0.3 segundos. Conjuração variável reduzida de 3.2 segundos para 1.2 segundo. Dano exibido como 5 ataques. Dragão Explosivo: Conjuração fixa aumentada de 0.6 segundos para 0.8 segundos. Conjuração variável reduzida de 2.4 segundos para 2 segundos. Pós-conjuração reduzida de 2 segundos para 0.5 segundos. Adicionada recarga de 0.3 segundos. Grande Floco de Neve: Conjuração fixa passa a ser 0.8 segundos em todos os níveis. Conjuração variável reduzida de 3.2 segundos para 2.5 segundos no nível 5. Pós-conjuração reduzida de 2 segundos para 0.5 segundos. Adicionada recarga de 0.3 segundos. Dano aumentado. B. Mestres Estelares Explosão Solar: Nível máximo aumentado de 7 para 10. Área aumentada de 5x5 para 7x7. Dano aumentado. Chute Lunar: Nível máximo aumentado de 7 para 10. Chuva Estelar: Nível máximo aumentado de 7 para 10. C. Ceifadores de Almas Almas não serão mais resetadas ao mudar de mapa ou reconectar. Espa: Nível máximo aumentado de 5 para 10. No nível 10 a habilidade não consumirá almas. Eswoo: Nível máximo aumentado de 7 para 10. Dano aumentado. No nível 10 o consumo de almas será reduzido para 1. Necromancia: Debuff causado é alterado de [Maldição] para [Maldição Sombria]. Alvo sob efeito de Maldição Sombria receberá mais dano da propriedade sombria em 100%. Eficácia contra monstros chefes reduzida para 20%. Necroexplosão: Nível máximo aumentado de 5 para 10. Bônus de dano contra alvo sob efeito de Maldição alterado para alvo sob efeito de Maldição Sombria. D. Kagerou & Oboro Amuleto Espiritual de Fogo: Dano de Escudo de Chamas aumentado de 10% para 20% por amuleto. Dano de Dragão Explosivo aumentado de 15% para 100% por amuleto. Se estiver com 10 amuletos, não mais encantará a arma com propriedade fogo, mas ganha dano físico contra alvos de propriedade terra em 30%. Amuleto Espiritual de Água: Dano de Lança Congelante aumentado de 5% para 20% por amuleto. Dano de Grande Floco de Neve aumentado de 25% para 100% por amuleto. Se estiver com 10 amuletos, não mais encantará a arma com propriedade água, mas ganha dano físico contra alvos de propriedade fogo em 30%. Amuleto Espiritual de Terra: Se estiver com 10 amuletos, não mais encantará a arma com propriedade terra, mas ganha dano físico contra alvos de propriedade vento em 30%. Amuleto Espiritual de Vento: Dano de Descarga Elétrica aumentado de 15% para 20% por amuleto. Dano de Brisa Cortante aumentado de 10% para 100% por amuleto. Se estiver com 10 amuletos, não mais encantará a arma com propriedade vento, mas ganha dano físico contra alvos de propriedade água em 30%. Turbilhão de Pétalas: Nível máximo aumentado de 5 para 10. Pós-conjuração reduzida de 1 segundo para 0.5 segundos. Conjuração variável passa a ser 1.5 segundos e alcance passa a ser 11 células em todos os níveis. Alterada de habilidade de solo para habilidade de alvo. Dano aumentado e passa a ser influenciado pela AGI e DES do usuário, assim como pelo nível de base do usuário. Turbilhão de Kunais: Consumo ed kunais reduzido de 8 para 2. Impacto Cruzado: Nível máximo aumentado de 5 para 10. Recarga alterada para 3.1 segundos no nível 10. Dano aumentado e passa a ser influenciado pelo nível de base do usuário. Kunai Explosiva: Área aumentada de 3x3 para 5x5. Alterada de habilidade de solo para habilidade de alvo. Dano passa a ser influenciado pelo ní vel de base do usuário. Contrato das Sombras: A habilidade aumentará o dano de Kunai Explosiva, Turbilhão de Kunais, Impacto Cruzado e Turbilhão de Pétalas em 20%. E. Insurgente Descarregar Tambor: Nível máximo aumentado de 5 para 10. A influência de Desperado na fórmula de dano foi reduzida. Dano aumentado e passa a ser influenciado pelo nível de base do usuário. Tiro Neutralizante: Nível máximo aumentado de 5 para 10. Conjuração fixa reduzida de 1 segundo para 0.7 segundos. Conjuração variável passa a ser 1 segundo em todos os níveis. Recarga reduzida de 2 segundos para 1.5 segundo. Adicionada pós-conjuração de 0.5 segundos. Dano aumentado e passa a ser influenciado pelo nível de base do usuário. Execução: Nível máximo aumentado de 5 para 10. Recarga reduzida de 30 segundos para 20 segundos. Pós-conjuração reduzida de 2 segundos para 0.5 segundos. Não mais será ativada em uma célula aleatória. A habilidade será conjurada no alvo e causará dano no alvo e em alvos próximos. A habilidade causará dano adicional em alvos sob efeito de Marcar em Brasa e este efeito também afetará alvos próximos. Área aumentada para 7x7 nos níveis 6 a 10. Fórmula de dano alterada e passará a ser influenciada pelo nível base do usuário. Removida chance de causar atordoamento. Lançar Míssil: Nível máximo aumentado de 5 para 10. Recarga reduzida de 5 segundos para 3.5 segundos. Pós-conjuração reduzida de 2 segundos para 1 segundo. Habilidade passará a ser habilidade de alvo. A habilidade causará dano adicional em alvos sob efeito de Marcar em Brasa e este efeito também afetará alvos próximos. Fórmula de dano alterada. Expurgar: Nível máximo aumentado de 5 para 10. Fórmula de dano alterada e passará a ser influenciada pelo nível base do usuário. F. Superaprendiz Ex. Aumento de HP por aumentar o nível base a partir do nível 100 alterado de 5 para 50. Aumento de SP por aumentar o nível base a partir do nível 100 alterado de 1 para 5. 23 habilidades adicionadas na árvore de habilidades. 20 são habilidades existentes de outras classes e 3 exclusivas de Superaprendizes. Habilidades existentes adicionadas: Bloqueio Punição Divina Escudo Bumerangue Fúria Interior Zen Aspersio Magnificat Ira de Thor Nevasca Chuva de Meteoros Mãos Leves Afanar Apunhalar Ataque Surpresa Armadilha Atordoante Flagelo das Feras Refletir Veneno Névoa Tóxica Explosão Tóxica Consertar Armas Habilidades novas: Ruptura Níveis: 5 Tipo: Passiva Descrição: Habilidade física extrema obtida através de treinamento intensivo. Aumenta o HP e SP máximo, ATQ e evetividade de cura recebida. Nível 1: ATQ +15, HP +350, SP +30, efetividade de cura recebida +2% Nível 2: ATQ +30, HP +700, SP +60, efetividade de cura recebida +4% Nível 3: ATQ +45, HP +1050, SP +90, efetividade de cura recebida +6% Nível 4: ATQ +60, HP +1400, SP +120, efetividade de cura recebida +8% Nível 5: ATQ +100, HP +2000, SP +200, efetividade de cura recebida +10% Transcendência Níveis: 5 Tipo: Passiva Descrição: Habilidade mental extrema obtida através de treinamento intensivo. Aumenta o HP e SP máximo, ATQM e efetividade de cura. Nível 1: ATQM +15, HP +350, SP +30, efetividade de cura +2% Nível 2: ATQM +30, HP +700, SP +60, efetividade de cura +4% Nível 3: ATQM +45, HP +1050, SP +90, efetividade de cura +6% Nível 4: ATQM +60, HP +1400, SP +120, efetividade de cura +8% Nível 5: ATQM +100, HP +2000, SP +200, efetividade de cura +10% Anjo da Guarda Níveis: 1 Tipo: Suporte, Recuperação Descrição: Chama o Anjo da Guarda para salvar o aprendiz em situação crítica. Concede um bônus que recupera o HP e SP do usuário e membros numa área de 15x15 células ao redor do usuário. Recupera 1000 HP e 350 SP por segundo durante 20 segundos. Recarga: 300 segundos. Habilidades removidas: Armadilha Luminosa Armadilha Sonífera Armadilha Congelante 6º Rebalanço: Trovadores & Musas O foco destes rebalances é nas habilidades de dueto que atualmente são inconvenientes e melhora o efeito de muitas habilidades de música. Improviso: Mecânica atualizada. A habilidade tem chance de remover bônus de dueto do alvo ao invés de conjurar uma habilidade aleatória. Réquiem de Orfeu: Chance de sucesso alterada para 100%. Ode a Hela: Mecânica atualizada. A habilidade só pode ser usada em mapas de PvP e WoE. Removido bônus de dano em habilidades específicas. Debuff adicionado ao alvo inimigo que aumenta a conjuração fixa e aumenta o consumo de SP. Não mais reduz a esquiva e velocidade de ataque, apenas pode reduzir a velocidade de movimento e a montaria do alvo. Duração de 60 segundos em todos os níveis. Sibilo de Eir: Aumenta a duração de 60 segundos para 180 segundos. Área de efeito aumentada para 31x31 células em todos os níveis. Funciona apenas em membros do grupo na área. Não remove mais SP do alvo. Alteração na recuperação de HP por segundo para aumentar a recuperação natural de HP. Melodia de Morfeu: Habilidade passará a ser habilidade de alvo. Funciona no alvo inimigo e inimigos próximos do alvo. Área de efeito é de 3x4 células no nível 1 a 3 e 5x5 células nos níveis 4 e 5. Duração aumentada para 60 segundos. A duração poderá ser reduzida dependendo da resistência do alvo. Recarga de 30 segundos. Consome 2 Pastilhas Refrescantes. Ressonância: Dano mágico aumentado. Dano não será mais dividido entre múltiplos alvos. Limitação de 3 Ressonâncias simultâneas. Consome 1 Pastilha Refrescante. Ruído Estridente: Redução da recarga de 3 segundos para 2.5 segundos. Adicionada pós-conjuração de 0.5 segundos. Sinfonia dos Ventos: Bônus base de ataque reduzido, mas bônus pelo nível aprendido de Domínio Musical foi aumentado. Adiciona bônus de velocidade de movimento. Duração aumentada de 60 segundos para 180 segundos. Área de efeito aumentada para 31x31 células em todos os níveis. Consome 1 Pastilha Refrescante. Canção de Balder: Duração aumentada de 60 segundos para 180 segundos. Serenata ao Luar: Bônus base de ataque mágico reduzido, mas bônus pelo nível aprendido de Domínio Musical foi aumentado. Duração aumentada de 60 segundos para 180 segundos. Área de efeito aumentada para 31x31 células em todos os níveis. Consome 1 Pastilha Refrescante. Ritmo Contagiante: Duração aumentada de 60 segundos para 180 segundos. Adicionado bônus de redução de conjuração fixa. Bônus base de velocidade de ataque foi reduzido, mas bônus pelo nível aprendido de Domínio Musical foi aumentado. Consome 1 Pastilha Refrescante. Balada Sinfônica: Duração aumentada de 60 segundos para 180 segundos. Consome 1 Pastilha Refrescante. Brado de Odin: Removido bônus por ter músicos adicionais no grupo. Dano aumentado e passa ser influenciado pelo nível aprendido de Domínio Musical. Consome 10 Pastilhas Refrescantes. Orvalho de Idun: Duração aumentada de 60 segundos para 120 segundos. Bônus de HP máximo alterado de valor fixo para porcentagem e será aumentado de acordo com o nível aprendido de Domínio Musical. Consome 1 Pastilha Refrescante. Canção de Alfheim: Duração reduzida de 150 segundos para 120 segundos. Recupera SP imediatamente. Aumenta recuperação natural de SP em 50% a cada nível da habilidade. Consome 1 Pastilha Refrescante. Cântico da Iluminação: Recarga reduzida de 180 segundos para 20 segundos. Chance de sucesso adicional dependendo do nível aprendido de Domínio Musical. Removido bônus de dreno de SP e redução de INT por ter músicos adicionais no grupo. Consome 1 Pastilha Refrescante. A habilidade só pode ser usada em mapas de PvP e WoE. Clamor de Batalha: Recarga reduzida de 180 segundos para 20 segundos. Chance de sucesso adicional dependendo do nível aprendido de Domínio Musical. Removido bônus de dreno de HP e redução de FOR por ter músicos adicionais no grupo. Consome 1 Pastilha Refrescante. A habilidade só pode ser usada em mapas de PvP e WoE. Prelúdio do Ragnarök: Mecânica atualizada. A habilidade duplicará o dano que jogadores inimigos recebem por 10 segundos. O efeito não desaparece quando o alvo é atacado. A duração será aumentada dependendo do nível aprendido de Domínio Musical. Área de efeito é de 15x15 no nível 5. Recarga de 60 segundos. Consome 10 Pastilhas Refrescantes. A habilidade só pode ser usada em mapas de PvP e WoE. Embalos de Sábado a Noite: Remove dano bônus. Só pode ser usada em jogadores inimigos. Chance de sucesso adicional dependendo do nível aprendido de Domínio Musical. Precisão e esquiva alterados de valor em porcentagem para valor fixo. Área de efeito de 15x15 células no nível 5. Removido dano causado quando a habilidade termina. Consome 5 Pastilhas Refrescantes. A habilidade só pode ser usada em mapas de PvP e WoE. Dança com Lobos: Duração reduzida de 150 segundos para 120 segundos. Redução de conjuração fixa aumentada. Bônus de velocidade de ataque aumentado. Adicionado bônus de dano físico de longa distância. Consome 1 Pastilha Refrescante. Murmúrio Perene: Mecânica atualizada. Aumenta o dano mágico de todas as propriedades do usuário e membros do grupo. Bônus de dano será aumentado dependendo do nível aprendido de Domínio Musical. Consome 5 Pastilhas Refrescantes. 7º Rebalanço: Shuras Tempestade Espiritual: Número de golpes é igual ao número de esferas consumidas. Condição para bônus de dano alterado de [arma de propriedade vento] para [arma do tipo soqueira]. Dano alterado e bônus de dano aumentado. Chakra da Energia: Pré-requisito alterado de [Chakra do Silêncio nv3] para [Chakra da Cura nv1]. Habilidade alterada para ser usada em conjunto de [Chakra do Vigor] ou [Chakra da Fúria]. A habilidade passa a ser conjurável no próprio usuário, não podendo ser usada em outros jogadores. Aumenta o dano de [O Último Dragão], [Combo Esmagador] e [Punho do Tigre] em 50% enquanto a habilidade estiver ativa. Recarga de 1 segundo em todos os níveis. Chakra da Cura: Pré-requisito alterado de [Renúncia Espiritual nv1] para [Chakra do Silêncio nv1]. Consumo de esferas reduzido para 1. Chakra da Fúria: Pré-requisito alterado de [Chakra da Cura nv4] para [Chakra da Energia nv3]. A habilidade passa a ser conjurável no próprio usuário, não podendo ser usada em outros jogadores. Consumo de esferas reduzido para 1. Aumenta o ATQ em 8 e o dano físico em 1% a cada nível da habilidade. Removida a penalidade de HP máximo e DEFM. Aumenta o dano de [Explosão Espiritual] e [Investida de Shura] em 30% enquanto a habilidade estiver ativa. Recarga de 1 segundo em todos os níveis. Chakra do Vigor: Pré-requisito alterado de [Chakra da Fúria nv5] para [Chakra da Energia nv3]. A habilidade passa a ser conjurável no próprio usuário, não podendo ser usada em outros jogadores. Consumo de esferas reduzido para 1. Bônus de DEF leve alterado para DEF pesada. DEF +20 por nível da habilidade. Aumenta o dano de [Garra de Tigre] e [Portões do Inferno] em 30% enquanto a habilidade estiver ativa. Recarga de 1 segundo em todos os níveis. Impacto Sísmico: Aumenta o pré-requisito de [Punho do Dragão] de nível 1 para nível 3, remove [Campo Amaldiçoado nv1] dos pré-requisitos. Deixa de consumir esferas. Alvo atacado por esta habilidade recebe mais dano de [Explosão Espiritual] por 5 segundos. Dano aumentado. Alterado fator da fórmula de INT para FOR. Explosão Espiritual: Reduz consumo de esferas de todas esferas para 5 esferas. Fórmula de dano alterada. Só pode ser usada sob estado de Fúria Interior. Consumo de SP reduzido de 150 para 100. Modificador de nível base melhorado. Soco Furacão: Removido bônus de dano após usar Punho do Dragão. Removido efeito de empurrão. Consumo de SP levemente aumentado. Portões do Inferno: Pré-requisito alterado de [Dragão Ascendente nv5] para [Explosão Espiritual nv1]. Alcance da habilidade será de 7 células em todos os níveis, sendo considerado dano a distância. Consumo de esferas reduzido de 5 para 2. Consumo de SP alterado de porcentagem para 100. Garra de Tigre: Não mais consome HP/SP em porcentagem, mas bônus de dano baseado no HP/SP permanece. Consumo de SP aumentado. Dano aumentado após usar Ruína. Não mais drena o SP do alvo. Investida de Shura: Reduz o pré-requisito de [Salto Relâmpago] de nível 3 para nível 1 e remove pré-requisito de [Explosão Espiritual]. Causa mais dano contra monstros chefes. Ruína: Aumenta o pré-requisito de [Punho do Dragão] de nível 1 para nível 3. Cotovelada Ascendente: Pré-requisito alterado de [Soco Furacão nv1] para [Chute Rasteiro nv1]. Campo Amaldiçoado: Remove pré-requisito de [Chakra do Silêncio nv2]. Dragão Ascendente: Pré-requisito alterado de [Explosão Espiritual nv3] e [Chakra da Energia nv3] para [Renúncia Espiritual nv1]. Chakra do Silêncio: Remove pré-requisitos da habilidade, se tornando uma das habilidades básicas de Shura. Combo Rápido: Aumento do pré-requisito de [Garra de Tigre] de nível 1 para nível 5. 8º Rebalanço: Arcanos Estudo Arcano: Se torna uma habilidade passiva. Permite que o jogador use novos tipos de livros de habilidades. O jogador pode clicar nos livros para memorizar a habilidade diretamente. Tipos antigos de livros não podem mais ser usados. Novos tipos de livros que são consumíveis serão providenciados. Existem 10 habilidades disponíveis: Ira de Thor, Chuva de Meteoros, Nevasca, Drenar Vida, Esquife de Gelo, Abalo Sísmico, Meteoro Escarlate, Corrente Elétrica, Cometa e Tetra Vortex. Disparo Arcano: Removido o efeito do nível 1 (atirar 1 esfera elemental no alvo). O nível 1 irá apenas disparar a habilidade memorizada. Invocar Esfera de Fogo/Água/Vento/Terra: Reduz o nível máximo de 5 para 2. Nível 2 irá invocar 5 esferas imediatamente. Se você tiver 2 Esferas de Água e usar Invocar Esfera de Fogo nv2, as 2 esferas de água serão substituídas pelas 5 esferas de fogo. Fórmula de dano alterada. Impacto Espiritual: Dano aumentado. Abalo Sísmico: Dano aumentado. Reduz recarga de 10 segundos para 7 segundos. Reduz pós-conjuração de 1 segundo para 0.5 segundos. Deixa de remover os equipamentos dos alvos. Zero Absoluto: Se torna habilidade de alvo. Causa dano no alvo e inimigos próximos. Pode ser conjurado no chão. Área de efeito: 7x7 (níveis 1 e 2), 9x9 (níveis 3 e 4) e 11x11 (nível 5). Causa um novo efeito negativo "Geada" no alvo. Alvos sob efeito de Geada receberão mais dano de [Esquife de Gelo] por 10 segundos. Dano aumentado. Esquife de Gelo: Se torna habilidade de alvo. Causa dano no alvo e inimigos próximos. Precisa de alvo para ser conujurada. Área de efeito: 7x7 (níveis 1 e 2), 9x9 (níveis 3 e 4) e 11x11 (nível 5). Deixa de causar mais dano em alvos sob efeito de Hipotermia e passa a ter dano aumentado em alvos afetados por Geada. Dano aumentado. Não mais causa Congelamento nos alvos. Adicionada recarga de 4 segundos. Meteoro Escarlate: Pós-conjuração reduzida de 2 segundos para 0.5 segundos. Dano aumentado. Fator do nível base alterado para afetar a fórmula inteira. Não mais causa Atordoamento nos alvos. Chamas de Hela: Se torna habilidade de múltiplos alvos, causando dano no alvo e inimigos próximos. Área de efeito: 3x3 (níveis 1 a 3), 5x5 (níveis 4 e 5). Dano de fogo e sombrio aumentados. Não mais causa Incêncio nos alvos. Adicionada recarga de 3 segundos. Pós-conjuração reduzida apra 0.5 segundos. Consumo de SP aumentado. Cometa: Removido os bônus por ter mais arcanos no grupo. Consumo de SP foi grandemente reduzido. Conjuração fixa reduzida para 2 segundos em todos os níveis. Conjuração variável reduzida. Recarga reduzida de 60 segundos para 20 segundos. Pós-conjuração reduzida de 2 segindos para 1.5 segundos. Não mais causa Incêncio nos alvos. Causa um novo efeito negativo "Intoxicação Mágica" no alvo. Alvos sob efeito de Intoxicação Mágica receberão 50% mais dano de todas as propriedades por 20 segundos. Número de golpes reduzido de 20 para 10. Área de efeito reduzida de 19x19 células para 13x13 células. Removida variação de dano pela distância do centro da habilidade. Dano aumentado para ser incluenciado pelo nível base. Amplificação Mística: Aumenta amplificação. Aumenta consumo de SP. Nível 200/70 9º Rebalanço: Sicários Ataque Duplo: Aumenta a chance de ativação de 5% para 7% por nível da habilidade. Destruidor de Almas: Muda tipo de habilidade. Antes: Dano físico/mágico híbrido especial de longa distância que ignora a defesa. Depois: Dano físico de longa distância. Dano aumentado. Adiciona 0.15 segundos de recarga. Pós-conjuração reduzida para 2 segundos em todos os níveis. Consumo de SP reduzido para 20 em todos os níveis. Tem chance de causar dano crítico, sendo a chance metade da CRIT do usuário. Lâminas de Loki: Área de efeito aumentada: 3x3 (níveis 1 e 2), 5x5 (níveis 3 e 4), 7x7 (nível 5). Se o usuário mudar de posição, como com Recuar, o contador de giros é resetado. Dano aumentado. Castigo de Loki: Dano aumentado. Após usar a habilidade o contador de Lâminas de Loki não será mais resetado. Redução na pós-conjuração de 1 segundo para 0.5 segundos. Adicionada recarga de 0.8 segundos (baseado no nível 5). Lâminas Retalhadoras: Alcance aumentado para 7 células e o usuário irá saltar no alvo imediatamente. Redução na animação de ataque de 7 ações para 1 ação. Adicionada pós-conjuração de 0.7 segundos. Consumo de SP aumentado para 40. Dano aumentado. Tem chance de causar dano crítico, sendo a chance metade da CRIT do usuário. Aplicar Toxina: Aumenta o dano físico de curta distância e concede diversos tipos de bônus dependendo de qual toxina foi aplicada. Curare: Aumenta a velocidade de movimento Pirexia: AUmenta o dano crítico em 15% e aumenta o dano de ataques básicos. Squamata: Recupera 1% de HP por segundo. Vipera: Concede imunidade a cegueira e atordoamento. Beladona: Reduz dano recebido de ataques de curta distância em 30%. Waraitake: Reduz a pós-conjuração em 10%. Cicuta: Recupera 1% de SP por segundo. Oblivium: Concede imunidade a silêncio e maldição. Pesquisa de Toxinas: Aumenta a diração de Encantar com Veneno Mortal. Garra Sombria: Aumenta a duração para 10 segundos e adiciona o efeito de remover alguns bônus do alvo de reflexão de dano de curta distância. 10º Rebalanço: Cavaleiros Rúnicos Dedicação e Lâmina de Aura: Adicionado ícones Encantar Lâmina: Aumenta a fórmula de dano, aumentando a influência da INT e do nível base do usuário. Aumenta o modificador de nível base. Vento Cortante: Mecânica atualizada. A habilidade não precisa mais de alvos para ser usada, assim como o Impacto Flamejante. Área de efeito aumentada: 3x3 (níveis 1 e 2), 5x5 (níveis 3 e 4), 7x7 (nível 5). Remove efeito de empurrão e medo. Reduz recarga de 5 segundos para 0.2s (baseado no nível 5). Adicionado 1 segundo de pós-conjuração. Redução do consumo de SP para 14. Muda propriedade da habilidade de [Vento] para [propriedade da arma]. Se o usuário estiver com uma espada de duas mãos, causa o dobro de dano. Se o usuário estiver com uma lanã, a habilidade causará dano a distância. Dano aumentado. Impacto Flamejante: Removido bônus ao usar arma de propriedade fogo. Removida variação de dano pela distância do centro da habilidade. Dano aumentado. Tem chance de causar dano crítico, sendo a chance metade da CRIT do usuário. Onda de Choque: Tem chance de causar dano crítico, sendo a chance metade da CRIT do usuário. Dano levemente reduzido devido à implementação de ataque crítico. Lança das Mil Pontas: Removido fator do peso da arma da fórmula de dano. A habilidade causará dano no alvo e inimigos próximos. Dano aumentado. Área de efeito: 3x3 (níveis 1 a 4), 5x5 (níveis 5 a 8), 7x7 (níveis 9 e 10). Alcance aumentado de 5 para 7 células. Removido a autoconjuração de Lança Bumerangue. Sopro do Dragão: A Runa Thurisaz irá encantar a habilidade com propriedade Sagrado. A Runa Luxanima irá encantar a habilidade com propriedade Sombrio. Se as duas runas forem usadas simultaneamente, Luxanima terá prioriedade. Bafo do Dragão: A Runa Othila irá encantar a habilidade com propriedade Fantasma. A Runa Luxanima irá encantar a habilidade com propriedade Neutro. Se as duas runas forem usadas simultaneamente, Luxanima terá prioriedade. Mudanças em todas as runas: Removido o limite de quantas runas podem estar no inventários. Reduzido o peso das runas de 10 para 1. Reduzida a taxa de sucesso base de Perícia em Runas de 71% para 50%, mas aumenta a taxa de sucesso de runas brutas. Aumentado o número de runas que são obtidas ao criar runas: 2 un. (níveis 1 a 4), 2 a 4 un. (níveis 5 a 9), 2 a 6 un. (nível 10). Escudos Milenares - Runa Berkana: Duração aumentada de 60 segundos para 900 segundos. Vitalidade Rúnica - Runa Isa: Duração aumentada de 60 segundos para 900 segundos. Não mais desabilita a recuperação de SP e SP recuperado por itens. Novo efeito: Reduz dano recebido em 50% de dano refletido de curta distância. Escamas Rochosas - Runa Hagalaz: Duração aumentada de 60 segundos para 900 segundos. Explosão Rúnica - Runa Wyrd: Não mais empurra os alvos. Aumenta o dano por aumentar a influência do nível base do usuário. Tem chance de causar dano crítico com base na CRIT do usuário. Regeneração Espiritual - Runa Uruz: Duração aumentada de 60 segundos para 900 segundos. Força Titânica - Runa Thurisaz: Aumenta a chance de ativar dano amplificado em ataques básicos, de 15% para 30%. O valor do dano amplificado é aumentado de 2 vezes para 2.5 vezes do ataque básico. Aumenta o dano físico de curta distância em 15%. Duração aumentada de 180 segundos para 900 segundos. Removida chance de destruir a arma. Aura de Combate - Runa Othila: Fórmula de ATQ bônus alterada. Removido o bônus de ATQ vindo de membros do grupo, apenas concede 70 ATQ. Duração aumentada de 60 segundos para 900 segundos. Não mais aumenta o ATQ de membros do grupo. Luz da Alma - Runa Luxanima: Efeito atual removido. Novos efeitos: Adiciona 15% de chance de autoconjurar [Explosão Rúnica] ao realizar ataques básicos por 900 segundos. Aumenta o dano físico contra todos os tamanhos em 30%, dano crítico em 30%, dano físico de curta e longa distância em 30%. Aumenta o HP e SP máximos +30%. 11º Rebalanço: Quests de Classe 1e 2 Todas as mudanças nas habilidades do 11º rebalanço não foram implementadas no kRO, portanto não virão para o bRO. 12º Rebalanço: Bioquímicos Esporo Explosivo: A habilidade causará dano primário no alvo selecionado e então causará uma explosão que causará dano secundário no alvo e nos imimigos próximos. Não existe intervalo entre o dano prímário e o secundário. Dano aumentado. Canhão de Prótons: Dano aumentado e passará a ser influenciado pelo nível base do usuário. Reduz a influência da INT e do nível de Aprimorar Carrinho. Erva Daninha: Propriedade de dano alterada de [Terra] para [propriedade da arma]. O tipo de dano se tornará dano físico a distância. Dano aumentado e será influenciado pelo nível base do usuário. Dano será exibido como 2 golpes. Aumentado o número de Ervas Daninhas em 2 em todos os níveis. Arremessar Item e Criar Bomba Orgânica: Ambas habilidades foram removidas. A lista de itens arremessáveis em Reação Alquímica também foi removida. Farmacologia Avançada: Adicionadas 3 poções de bônus e 3 poções de recuperação: Golden X Reduz o dano de ataques refletidos em 100% por 30 segundos. Peso: 3 Receita: 10 Tubo de Ensaio, 10 Fruto de Yggdrasil e 5 Ouro. Ativador de Erva Vermelha Aumenta o dano físico de curta e longa distância em 15% por 500 segundos. Peso: 3 Receita: 10 Tubo de Ensaio, 25 Erva Vermelha e 5 Semente de Yggdrasil. Ativador de Erva Azul Aumenta o mágico de todas as propriedades em 15% por 500 segundos. Peso: 3 Receita: 10 Tubo de Ensaio, 15 Erva Azul e 5 Semente de Yggdrasil. Xarope Vermelho Concentrado Recupera cerca de 675 HP Nível necessário: 120 Peso: 0.2 Receita: 10 Garrafa Vazia, 5 Garrafa de Poção e 15 Xarope Vermelho Xarope Azul Concentrado Recupera cerca de 360 SP Nível necessário: 120 Peso: 0.2 Receita: 10 Garrafa Vazia, 5 Garrafa de Poção e 15 Xarope Azul Xarope Dourado Concentrado Recupera cerca de 2750 HP Nível necessário: 180 Peso: 0.2 Receita: 10 Garrafa Vazia, 5 Garrafa de Poção, 10 Xarope Branco e 10 Xarope Amarelo Planta Infernal: Mecânica atualizada. A habilidade não precisa mais de alvos para ser usada. A habilidade causará dano físico de curta distância a alvos ao redor do usuário numa área de 5x5 células a cada 0.3 segundos durante o efeito da habilidade. Garra Supersônica - Homunculus Eleanor: Fórmula de dano alterada. Alcance aumentado de 1 para 3 células. Recarga reduzida. Rastro Brilhante - Homunculus Eleanor: Fórmula de dano alterada. Alcance aumentado de 1 para 3 células. Dano é influenciado pela FOR e nível base do homunculus. Removido efeito de atordoamento. Delírio Noturno - Homunculus Eleanor: Fórmula de dano alterada. Alcance aumentado de 1 para 3 células. Dano é influenciado pela FOR e nível base do homunculus. Removido efeito de medo. Reduz consumo de esferas para 1. Quebra-Costelas - Homunculus Eleanor: Tipo de dano alterado para dano físico fixo. Dano é aumentado com base no nível base do homunculus. Removido efeito de imobilização. Removida penalidade que reduz esquiva do alvo e da eleanor para 0. A habilidade passará a reduzir a esquiva em 50%. A duração depende da FOR do homunculus. A habilidade funcionará em monstros chefes. Dreno Traumático - Homunculus Eleanor: Alterado o tipo de dano para dano fisico fixo. Nova quantidade: (4000 x nível da habilidade). O dano é aumentado dependendo do nível base do homunculus. A skill vai funcionar contra monstros chefes. Estado Traumático - Homunculus Eleanor: Alterado o tipo de dano para dano fisico fixo. Nova quantidade: (6000 x nível da habilidade). O dano é aumentado dependendo do nível base do homunculus. Alterada recarga e pós-conjuração. A skill vai funcionar contra monstros chefes. Superestimular - Homunculus Eira: Alterado valores de esquiva e velocidade de ataque. Adicionada recarga. Luz da Vida - Homunculus Eira: Removida a penalidade de lealdade. Choque Supersônico - Homunculus Eira: Alterada fórmula de dano, adicionado efeito de ignorar DEFM. Dano é aumentado dependendo da INT e nível base do homunculus. Onda Supersônica - Homunculus Eira: Alterada fórmula de dano, adicionado efeito de ignorar DEFM. Dano é aumentado dependendo da INT e nível base do homunculus. Conjuração fixa removida. Ponto de Paralisia - Homunculus Sera: Alterada fórmula de dano. Dano é aumentado dependendo da DES e nível base do homunculus. Illuminatus - Homunculus Bayeri: Alterada fórmula de dano, adicionado efeito de ignorar DEFM. Dano é aumentado dependendo da VIT e nível base do homunculus. Impacto Preciso - Homunculus Bayeri: Alterada fórmula de dano. Dano é aumentado dependendo da VIT do homunculus. Bomba Ácida: Alterado tipo da habilidade. Antes: dano físico/mágico híbrido especial de de longa distância. Depois: dano físico de longa distância. A habilidade não irá mais ignorar precisão e esquiva nem defesa física. Fórmula de dano alterada: (200 x nível da habilidade)%. Dano é aumentado dependendo da INT do usuário e VIT do alvo. Alterada a propriedade do dano de [Neutro] para [propriedade da arma]. Aumentado consumo de SP para 50. Adicionada recarga de 0.15 segundos. 13º Rebalanço: Musas e Trovadores Habilidades de música de Bardo e Odalisca (Poema de Bragi / Crepúsculo Sangrento / Maçãs de Idun / Assovio / Dança Cigana / Beijo da Sorte / Sibilo / Rufar dos Tambores / Banquete de Njord / Ode a Siegfried / Canção Preciosa) : Duração aumentada de 60 segundos para 180 segundos. Ressonância: Mecânica atualizada de [habilidade de solo] para [habilidade de alvo]. Causa dano no alvo e inimigos próximos. Precisa de alvo para conjurar. Conjuração fixa de 0.5 segundos em todos os níveis. Área de efeito aumentada: 5x5 (níveis 1 a 3), 7x7 (níveis 4 e 5). Dano alterado de [físico + mágico] para [mágico]. Nova fórmula: (700 + (300 x nível da habilidade))% ATQM. Removido o consumo de Pastilha Refrescante. A consumirá 10 un. da flecha equipada. A propriedade da flecha definirá a propriedade do dano da habilidade. Brado de Odin: Consumo de Pastilhas Refrescantes reduzido de 10 para 2 unidades. A habilidade poderá ser usada sozinho. Dano reduzido para (250 + (500 x nível da habilidade))% ATQ. Dano da habilidade dobrado se existir pelo menos 1 músico no grupo. Ritmo Contagiante, Serenata ao Luar e Sinfonia dos Ventos: Removido o consumo de Pastilhas Refrescantes. Balada Sinfônica: Alterado bônus de DEFM de valor fixo para porcentagem em 2% por nível da habilidade. A habilidade também reduzirá dano recebido das propriedades Fantasma e Sagrado em 3% por nível da habilidade. Removido o consumo de Pastilhas Refrescantes. Ativar Ressonância: Habilidade removida da árvore de Trovadores e Musas devido ao rebalance da Ressonância. Ruído Estridente: Pré-requisito alterado para [Ressonância nv5]. Último Rebalanço: Todas as classes Em comum Modificador de crítico será aplicado pela metade em habilidades "critáveis". A. Cavaleiro Rúnico Sopro do Dragão e Bafo do Dragão: Aumenta a influência do nível base do personagem na fórmula. Adestrar Dragão: Aumentada sua influência no dano de Sopro do Dragão e Bafo do Dragão. Onda de Choque: Dano aumentado. Recarga reduzida de 2 segundos para 1.72 segundos. Pós-conjuração reduzida de 1 segundo para 0.5 segundos. Explosão Rúnica: Dano aumentado. Vento Cortante: Aumenta recarga de 0.2 segundos para 0.3 segunods baseado no nível 5 da habilidade. Pós-conjuração reduzida de 1 segundo para 0.5 segundos. Consumo de SP reduzido de 50 para 35 baseado no nível 5 da habilidade. Impacto Flamejante: Área de efeito reduzida de 11x11 células para 9x9 células. Chance de crítico melhorada de [metade da taxa crítica do jogador] para [chance de crítico inteira do jogador]. Dano aumentado. B. Guardião Real Reflexão Amplificada: Nome da habilidade alterada para "Redução de dano refletido". Efeito da habilidade alterado de refletir dano recebido para reduzir dano recebido de ataques refletidos em (10 x nível da habilidade)%. Aegis Domini: Efeitos específicos dos níveis serão unificados em 1 único efeito, alterações nos efeitos da habilidade a seguir: Nível 1: Recupera 3% do HP máximo a cada 3 segundos por 90 segundos. Nível 2: Recupera 3% do SP máximo a cada 5 segundos por 90 segundos. ATQ e ATQM +150 por 90 segundos Aegis Domini copiado pelos Renegados através do Mimetismo será removido 😭 Formação Real: Efeito da habilidade alterado. Só pode ser usada em grupo. Aumenta a DEF do usuário dependendo do número de membros do grupo numa área de 11x11 células em volta do usuário. Trindade: Condição de conjuração foi removida. Dano aumentado. Quando usada sob o estado de Consagração, aumenta mais o dano. Aegis Inferi: Não mais reduz a defesa e velocidade de ataque do alvo. Chance de destruição do escudo foi removida. Dano aumentado. Fatores de [peso do escudo e refino do escudo] foram substituídos por [nível da habilidade e FOR e VIT do usuário]. Alterada a propriedade do dano de [Terra] para [propriedade da arma]. Toque do Oblívio: Dano aumentado. Disparo Perfurante: Alterada de [dano para todos inimigos numa linha reta] para [dano para inimigos ao redor do alvo]. Área de efeito: 3x3 (níveis 1 a 3), 5x5 (níveis 4 e 5). Consumo de SP aumentado. Alcance da habilidade reduzido de 9 células para 7 células. Chance de causar dano crítico igual à metade da taxa crítica do usuário. Espiral Lunar: Removido efeito de imibilizar / sentar. Ao invés disso aumenta o dano de Lança do Destino por 10 segundos (baseado no nível 5). Lança do Destino: Mecânica atualizada. A habilidade não precisará mais selecionar o chão para ser usada. Não vai mais empurrar os alvos. Dano aumentado. Conjuração variável foi removida. Adicionada conjuração fixa de 0.5 segundos. Adicionada recarga de 0.3 segundos. Luz da Criação: Não vai mais consumir HP ao conjurar. Consumo de SP aumentado. Mecânica atualizada. A habilidade não precisará mais selecionar o chão para ser usada. Dano aumentado e passa a ser influenciado pela INT do usuário. Quando sob estado de Consagração, dano aumentado e propriedade do dano definida como Neutro. Consagração: Duração aumentada. Removido o custo de EXP e a remoção dos bônus do usuário. Removido o dano causado ao próprio usuário. Habilidade pode ser usada com Formação Real e Prestígio (mas estas outras duas ainda não podem ser usadas simultaneamente). Quantidade dos bônus concedidos foi alterada. C. Mecânicos Canhão: Conjuração fixa reduzida de 0.2 segundos para 0.1 segundo. Conjuração variável reduzida de 2.2 segundos para 2 segundos. Recarga reduzida de 0.65 segundos para 0.3 segundos. Dano e influência do nível base do usuário foram aumentados. Alcance de 9 células independente do nível da habilidade. Área de efeito: 3x3 (níveis 1 a 3), 5x5 (níveis 4 e 5). Punho Foguete: Conjuração variável reduzida de 1 segundo para 0.5 segundos baseado no nível 5. Consumo de SP aumentado. Dano e influência do nível base do usuário foram aumentados. Fúria do Furacão: Removido o bônus de dano ao equipar arma de propriedade vento. Removida penalidade de dano na área externa da habilidade. Removido consumo de HP. Consumo de SP aumentado. Dano aumentado. Brandir Machado: Dano e influência do nível base do usuário foram aumentados. Ajuste do modificador de nível base para afetar a fórmula de dano inteira. Reduz a influência dos fatores de FOR e DES na fórmula pela metade. Removida a autoconjuração de Arremesso de Machado. Metralhadora: Dano e influência do nível base do usuário foram aumentados. Recarga unificada para ser 0.1 segundos em todos os níveis. Adicionada conjuração variável de 0.2 segundos. Consumo de SP aumentado. Área de efeito aumentada de 3x3 para 5x5 células. D. Bioquímico Preparar Poção: "Suplemento de Homunculus" pode ser criado. Usar Suplemento de Homunculus irá aumentar a lealdade do Homunculus. Requer Guia de Criação de Poções Elementais e aprender a habilidade Bioética para criar o item. Receita: 1 Semente da Vida, 1 Erva Amarela, 1 Garrafa Vazia. Arremessar Poção: Aumenta a efetividade ao usar no Homunculos em 3 vezes. Tornado de Carrinho: Dano aumentado. Canhão de Prótons: Dano aumentado e duplicada a influência do fator de INT do usuário. Planta Sanguessuga: Mecânica atualizada. Consome 5 un. de Semente de Planta Sanguessuga para conceder um bônus para 1 membro do grupo. O alvo recebe chance de converter o dano físico causado em HP. Esporo Explosivo: Removido o dano primário (o primeiro dano que o alvo recebe). Dano secundário (dano espalhado) permanece. Dano aumentado. Adiciona um efeito negativo no alvo fazendo ele receber mais dano de dano físico de longa distância em 10% (reduzido para 5% contra monstros chefes) por 5 segundos. Homunculus: Redudiza grandemente a EXP necessária para evoluir do nível 1 ao 99. Aumentado o HP e SP recebido ao evoluir o nível base do homunculus, ao evoluir o homunculus, ao aumentar o nível base do homunculus S e ao evoluir o homunculus para homunculus S. Os aumentos de HP/SP só se aplicam a homunculus que são criados após este update. Criar Homunculus: Consome 1 Semente da Vida para invocar um homunculus vaporizado. Homunculus duram 1800 segundos. Homunculus vão voltar a ter configurações de AI (inteligência artificial). Não vai mais haver necessidade de clicar manualmente para ordenar o homunculus para atacar. Vaporizar: Adicionado 20 segundos de recarga. Ressuscitar Homunculus: Adicionado 20 segundos de recarga. Ponto de Paralisia - Homunculus Sera: Dano aumentado. Névoa Venenosa - Homunculus Sera: Efeito de cegueira substituído pelo efeito "Névoa Venenosa". O novo efeito reduz a esquiva para 0. Dano aumentado e passa a ser influenciado pela DES do homunculus. Intervalo de dano unificado para 1 segundo em todos os níveis da habilidade. Duração aumentada. Ao reconjurar a habilidade, a anterior será removida e a nova será colocada na área conjurada. Analgésico - Homunculus Sera: Duração aumentada. Removida penalidade de velocidade de ataque. Só pode ser usada no dono do homunculus. Derretimento com Lava - Homunculus Dieter: Área de efeito reduzida para 7x7 células. Removido contador de ataques. Removido efeito de Incêndio. Dano aumentado. Intervalo de dano reduzido para 1 segundo. Duração aumentada. Ao reconjurar a habilidade, a anterior será removida e a nova será colocada na área conjurada. Tremor de Fogo - Homunculus Dieter: Aumenta o bônus de ataque em 100 baseado no nível 10 da habilidade. Duração aumentada. Removido o encantamento com a propriedade dofo. Removida a autoconjuração de Martelo de Thor. Delírio Noturno - Homunculus Eleanor: Dano aumentado. Adicionado efeito de ignorar DEF. Choque Supersônico - Homunculus Eira: Dano aumentado e aumenta a influência do fator de INT na fórmula. Redução variável reduzida para 1.5 segundos. Onda Supersônica - Homunculus Eira: Redução variável reduzida para 1.5 segundos. Impacto Preciso - Homunculus Bayeri: Removido o efeito de empurrão. Dano aumentado e aumenta a influência do fator de VIT na fórmula Luz Salvadora - Homunculus Bayeri: Adicionada recarga de 20 segundos baseado no nível 5. Efeito adicional: Conjura "Parede de Pedra" em si mesmo e no dono do homunculus. Parede de Pedra aumenta a DEF e DEFM. Illuminatus - Homunculus Bayeri: Reduz a conjuração para 1.5 segundos. Dano aumentado. E. Sicário Encantar com Veneno Mortal: Ao reconectar ou entrar em certos mapas, a habilidade não é mais cancelada. Destruidor de Almas: Aumenta a recarga de 0.15 segundos para 0.25 segundos. Pós-conjuração reduzida de 2.82 segundos para 1 segundo independente do nível da habilidade. Consumo de SP aumentado de 20 para 60. Alcance reduzido para 4 células. Dano aumentado. Lâminas de Loki: Aumentada a duração do contador de 5 segundos para 10 segundos. Castigo de Loki: Recarga reduzida de 0.3 segundos para 0.2 segundos baseado no nível 5 da habilidade. Pós-conjuração reduzida de 0.5 segundos para 0.3 segundos. Lâminas Retalhadoras: Recarga reduzida de 0.7 segundos para 0.35 segundos baseado no nível 5 da habilidade. Dano aumentado. Retaliação: Não mais empurra os alvos. Garra Sombria: Duração aumentada de 10 segundos para 20 segundos. Efetividade reduzida pela metade contra monstros chefes. F. Renegado Desejo das Sombras: Aumenta 50 ATQM (baseado no nível 10 da habilidade) enquanto ativada. Disparo Triplo: Dano aumentado. Nova fórmula: (230 x nível da habilidade)% ATQ. Melhora o modificador de nível base de (nível base / 120) para (nível base / 100). Deixa de empurrar os alvos. Removida a conjuração variável. Adicionada recarga de 0.2 segundos. Pós-conjuração reduzida de 0.5 segundos para 0.35 segundos. Acerto de Contas: Dano aumentado. Nova fórmula: (120 x nível da habilidade)% ATQ. Dano é aumentado baseado na AGI do usuário. G. Arcano Campo Gravitacional: Exibição de dano reduzida para (2 x nível da habilidade). Dano aumentado. Amplificação Mística: Consumo de SP aumentado para 80 baseado no nível 10 da habilidade. Mecânica atualizada para não ser consumida ao conjurar alguma habilidade, se torna um bônus por 60 segundos. Dano amplificado reduzido. Impacto Espiritual: Dano aumentado. Cometa: Dano aumentado. Tetra Vortex: Dano aumentado. Estudo Arcano Avançado: Aumentado limite de Pontos Mágicos de 4 para 8 por nível da habilidade, entretanto o número máximo de habilidades memorizadas é 7. H. Feiticeiro Onda Psíquica: Ao usar arma de tipo cajado ou livro, cada golpe causara dano duas vezes. Pó de Diamante: Dano aumentado. Ajustada a influência do nível da habilidade, da INT do usuário e do nível de Encantar com Geada. Lanças dos Aesir: Dano aumentado. Ajustada a influência do nível da habilidade, da INT do usuário e do nível de Encantar com Ventania. Castigo de Nerthus: Dano aumentado. Ajustada a influência do nível da habilidade, da INT do usuário e do nível de Encantar com Terremoto. Punho Arcano: Removido o limite de ataques. Cada ataque consome 20 SP. A habilidate acaba se o usuário tiver 0 SP. Duração aumentada. Dano base reduzido. Maldição de Jormungand: Removido o consumo de Gema Vermelha. A duração da habilidade é 5 segundos. Efeito de Envenenamento substituído com novo eveito "Envenenamento de Jormungand" por 5 segundos. O efeito faz o alvo receber mais dano da propriedade Veneno em 25%, baseado no nível 5 da habilidade. Implosão Tóxica: Mecânica atualizada. A habilidade causa dano mágico no alvo e inimigos próximos numa área de 7x7 células ao redor do alvo. Causa mais dano ao alvo afetado por Envenenamento de Jormungand. Dano é aumentado dependendo da INT do usuário. Aumentada a influência do nível base do usuário. Encanto de Órion: Pode ser usada enquanto o usuário está em grupo. Alterado o bônus de ATQ que depende do nível da arma para (20 x nível da habilidade). Removido o bônus de ATQ vindo da soma de todos os níveis aprendidos dos encantamentos de Sábio. Removido bônus de taxa crítica. Adicionado novo efeito que aumenta a Precisão Perfeita em 70, baseado no nível 5 da habilidade. Duração aumentada de 60 segundos para 90 segundos I. Arcebispo Judex: Dano aumentado. Adoramus: Dano aumentado. Se o usuário consumir uma Ancilla, altera a propriedade da habilidade para Neutro durante o efeito da Ancilla. J. Shura Dragão Ascendente: Aumenta a duração para 300 segundos, baseado no nível 10 da habilidade. Alterado o bônus de HP e SP para (nível da habilidade)%. Removido o dreno de HP e SP e a penalidade de recuperação natural de HP e SP. Soco Furacão: Dano aumentado para (200 x nível da habilidade)% ATQ. Punho do Dragão: Dano aumentado. Alcance aumentado de 1 célula para 2 células. Ruína: Deixa de imobilizar os alvos. Removido o bônus de dano pelo peso que o alvo carrega (tamanho no caso de monstros). Dano aujmentado. Alcance aumentado de 1 célula para 2 células. Garra de Tigre: Mecânica atualizada. A habilidade não precisa mais de alvo para ser usada. A habilidade vai causar dano aos inimigos ao redor do usuário. A propriedade da arma será aplicada no dano completo que acertar os inimigos (atualmente parte do dano é considerada pseudo-neutra). Área de efeito: 5x5 (níveis 1 a 5), 7x7 (níveis 6 a 10). Recarga reduzida de 5 segundos para 3 segundos. Combo Rápido: Removido o Soco Furacão da sequência de combos e reduz o tempo de inação por conta desta mudança. Recarga reduzida de 5 segundos para 3 segundos baseado no nível 5 da habilidade. Explosão Espiritual: Consumo de esferas reduzido de 5 para 3. Tempestade Espiritual: Consumo de esferas reduzido para 2. Conjuração variável reduzida para 1 segundo. Recarga reduzida para 0.5 segundos. Rugido do Leão: Consumod e SP reduzido para 70. Consumo de esferas reduzido de 5 para 3. Área de efeito reduzida: 5x5 (níveis 1 e 2), 7x7 (níveis 3 e 4), 9x9 (nível 5). Removido o efeito de medo. Dano aumentado e aumetada a influência do modificador de nível base. Tipo de dano alterado de [dano físico de curta distância] para [dano físico a distância]. K. Sentinela Tiro Preciso: Alcance aumentado de 9 células para 11 células. Dano aumentado. Alterada de [dano para todos inimigos numa linha reta] para [dano para inimigos ao redor do alvo]. Área de efeito ao redor do alvo: 5x5 células. Consumo de SP reduzido., Disparo Certeiro: Número de ataques é 5 independente do tamanho do alvo. Consumo de flechas alterado para 3. Enquanto Disparo Selvagem estiver ativo, aumenta o dano. Tempestade de Flechas: Adiciona conjuração fixa de 0.3 segundos. Reduz conjuração variável para 2 segundos. Unifica a recarga para 3.2 segundos independente do nível da habilidade. Aumenta o consumo de SP. Reduz o consumo de flechas para 5. Área de efeito alterada para 9x9 células. Dano aumentado. Ilimitar: Removida a penalidade de DEF e DEFM. Duração aumentada de 60 segundos para 150 segundos. L. Musa e Trovador Ruído Estridente: Duplica o dano da habilidade. Temporal de Mil Flechas: Dano aumentado. Ao equipar instrumentos musicais ou chicotes o dano é aumentado. A habilidade causa 12 golpes. Consumo de flechas reduzido de 20 para 10. Ressonância: Consumo de flechas reduzido de 10 para 5. Área de efeito reduzida de 7x7 para 5x5 células em todos os níveis. Consumo de SP aumentado. Classes 4 Fim
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  3. Yo... kochira Chihaya. Mais um kafra news se passou e algo chamou minha atenção. Pelo visto, o LVL 185 chegará nesse dia, 24/10. Ahem... não sei sobre os SuperAprendizes, porém. Enfim, basicamente, mais um limite pra quebrar. Atualmente, o LVL máximo é 175/60. Então deixarei meu veredito sobre esse jogo. Deixarei separado em 3 tópicos: o jogo em si, a sociedade/comunidade, a empresa. E por fim, um pequeno preparo psicológico. O jogo Entendo que o jogo, por ter elementos da vida real, como a economia e comportamento da comunidade, pode facilitar ou dificultar as coisas. No entanto, posso dizer que o jogo em si está amigável. Tem mais locais e opções de treinamento, mais opções de equipamentos (seja por ROPs ou F2P), e até muitos consumíveis restauradores que vem de um ciclo de eventos que parecem que não acaba. Não o bastante, a empresa coloca experiência e drop bonificados muitas vezes. Então, pegar o LVL 175/60 agora é mais fácil do que em 2017, quando as únicas opções eram a Torre de Bifrost e Verus. Eu achei que iria demorar um ano, mas foi em questão de meses. E não apenas consegui o LVL 175/60, como repeti o processo até 6 vezes. E pra se equipar? Os equipamentos gratuitos são o bastante para farmar instâncias como Glast Heim, Sala Final, ou mesmo do Distrito COR (claro, com a estratégia certa). E mesmo que fosse pra pegar equipamentos de ROPs, dá pra conseguir dinheiro pra comprar dos outros de uma forma ou de outra. Antes de toda essa inflação assolar o Thor, eu não tinha sequer equipamentos com carta MVP. Mas mesmo assim, isso não me impediu de conseguir até 2 cartas MVPs pra minha musa usar. E atualmente, estou atrás da Musa Trentini. OK, servidor Thor e Valhalla tem suas diferenças. Aí creio que já vem a questão da empresa, e não do jogo. Mas depois de dizer todos esses detalhes e problemas ainda dá pra brincar com esse jogo e numa boa, sem gastar dinheiro real. Sociedade/Comunidade Vou tentar ser sutil aqui. Posso dizer que a comunidade está mais... madura do que antes. Seja no Thor ou no Valhalla, há pessoas que estão dispostas a ajudar quem precisar sem até mesmo pedir. Havia lido um depoimento de alguém que disse que as pessoas do jogo são simpáticas. E que a experiência dela em jogos competitivos não foi boa por causa de jogadores tóxicos. Enfim, esse tópico sobre a comunidade está aqui porque também é um "atrativo", digamos assim. Empresa Posso dizer que a Warp Portal está fazendo o que pode, mesmo sendo um time de peões (mais uma vez, não levar essa parte pro lado pejorativo). Pessoalmente falando, não é como se eu pudesse dar alguma palavra também, já que não estou dando dinheiro. Mas se esse jogo ainda está ativo, então pra mim já é sinal de que eles estão ao nosso favor. Por outro lado, o marketing deles não é dos bons. Jogadores do Valhalla que digam, já que o site oficial não divulga muito a outra opção de jogo. Por fim, preparamento psicológico antes do LVL 185 chegar. "Mas... pra quê tanta insegurança?" Nas últimas vezes em que o LVL máximo atualizou, as opções de treinamento eram poucas, pouquíssimas. No LVL 150, as opções eram Bio Lab 2 e Golem de Bradium (dungeon das Scarabas não havia chegado). Já no LVL 175/60, a única opção era a Torre de Bifrost. E agora, o LVL 185 está vindo. E que opções tem? O que me vem em mente: Instâncias de fim do jogo + Ordem dos Exploradores, Sussurro Sombrio (talvez), quests diárias das dungeons ilusionais. Mas honestamente, não sei se isso é o bastante. Mas ainda assim, tentarei mais uma vez. Não será como na última que não consegui o LVL 175 antes de quitar. Posso ter limite de tempo, mas vou até o fim. Por mais que eu seja insignificante perante a outros jogadores, quero desafiar o impossível mais uma vez. Enfim, agradeço por ler até aqui.
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  4. so lembrando que esse 185 ainda não é o verdadeiro "fim" pra classes de lvl 99+, e sim o lvl 200 base (e 70 classe), que não da nem pra ter ideia de quando ira chegar pra o bro... se o 185 for dar trabalho pra alguns, imagina quando tiver sido aumentando depois, pra lvl 200... em um outro server que eu joguei antes, a exp necessaria pra ir do lvl 199 ate o 200, era de mais de 4 bi (Bilhões !) de xp, é xp pra caramba ! ai vc soma isso ao fato de não ter os metodos de up + recentes que sairam nos outros oficiais aqui no bro... lá no kro tb tem diversos npc do lado de fora das dungeons que te pedem pra vc matar um numero X de bixos de mapas de lvl 170+, pra ganhar um numero Y de XP. parecido com as quests de xp do grupo eden, que por sinal o bro ate hoje nem mesmo nunca recebeu as quests de xp de lvl 100 ate o 140 do eden... no bro so existem ate as de lvl 99... alguns irão sofrer muito (tipo eu por ex), pra outros que ja jogam a muito tempo e são super magnatas ricos, não sera tão dificil assim...
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  5. Ixi, a maioria das "novidades" parece ser sobre o bug das habilidades no Thor!! Não vejo muito sentido em liberar Maceteiro pras classes com o bug, se elas não conseguirem nem logar pra ir nele!! E o bug foi só no Thor também, o pessoal do Valhalla acaba saindo no lucro!! Não que eu esteja reclamando!! Parece ser mais ou menos justo prolongarem a TI, já que o pessoal não conseguiu ir com as classes do bug no Thor, mas isso seria algo que beneficiaria não apenas esses pessoal, mas todo mundo, então seria interessante se rolasse alguma compensação em especifico pra galera que teve esse problema!! Friday Instace não vi ainda. Desafio de Castelos não ligo. Oh! Canal de Criação de Itens parece interessante!! Imagino se será só no discord pra variar... Agora sobre o 185, acredito que não seja apenas mais um limite para superar, mas novas possibilidades, já que também dará mais pontos de atributo e classe pra distribuir, algumas habilidades também serão alteradas, algumas aumentando o nível máximo, então podem surgir novas builds ou melhorada nas antigas, somando com os rebalances que já vieram e os que ainda estão por vir, deve agregar na jogabilidade como um todo. Então apesar da preguiça que me dá ter que upar esses níveis a mais, também gera certa expectativa nas mudanças e no aumento do potencial dos meus personagens!
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  6. acho que a situação é até tranquila. só pelo jack wolf em si, a pessoa não precisa ter pressa pra upar esses 10 níveis extras. pode muito bem ir fazendo exploradores e instâncias, que acaba combinando farm com up. diferente da expansão do 150 pro 175, que trouxe 25 níveis novos pra se upar sem nenhum local, hoje a gente tem com tranquilidade lugar pra upar. o endgame vai continuar basicamente o mesmo, então em geral a gente vai poder aproveitar de novas fórmulas das skills a serem rebalanceadas e a nova quantidade de atributos disponíveis pra distribuir. complicado vai ser no iRO que nem tem os calabouços ilusionais e anunciaram que o update do novo nível máximo de 250 tá pra vir...
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