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  1. Olá pessoal! Parar de jogar e voltar já era bem comum desde antigamente mas desta vez o espaço longe do jogo foram de vários anos. Daí vendo um vídeo de Rag, acabei voltando há alguns meses e permaneço na luta . Me chamou a atenção a notícia que Cheffênia estava chegando e com "mudanças". Fiquei curioso e então fui conferir para ver que mudanças eram essas. As mudanças pra mim, com certeza foram muito maiores do que para quem já estava ativo no jogo. Impressionante como diminuiu o número de jogadores, hein? Não tinha mais pessoas procurando grupo aos montes com salinhas de chat tipo "P>AB 150". Ah mas é que agora tem a Agência de Aventuras. Então, mesmo assim. Nada. Então ao entrar lá, o que temos? Só jogadores solo! Isso mesmo, só solo!!! Isto não contraria a essência do Ragnarök? Fiquei impressionado de como nosso amado jogo "evoluiu" desta maneira. Jogadores a toda velocidade limpando MVPs (de aura verde) como se fossem zenorcs! Gente... Pode isso Arnaldo? Daí pensei em dividir com vocês esse pensamento. Pra onde foi nosso jogo e para onde ele vai? Pensa, quem tem personagem 175 mais antigo como eu, ainda consegue jogar, matar um ou outro mas demora demais. E como fazer para ficar atualizado/competitivo? Fui ver os equipamentos atuais só que custam fortunas! Hoje se fala em bi como antigamente falávamos kks. É 1,8 bi pra cá, 5 bi pra lá pra dizer o mínimo... Fala sério, como você vai adquirir zenny com cada vez mais bloqueios de farm, redução de preço de loot e etc? Ah Sim, vamos Cheffênia!! Pois era ali que ao menos antigamente, era nossa fonte maior de recursos. Mas com este cenário que descrevi acima, como fica? Sem saída, né? Ou seja, bem poucos podem entrar nesse seleto grupo de jogadores solo de Cheffênia. E daí? O abismo entre quem sola qualquer MVP do jogo (até mesmo os biolabs que eram nosso terror antes, agora caindo feito porings?) para um jogador que não usa qualquer meio possível para ter esses equipamentos é cada vez maior. Jogador iniciante, que perspectiva tem? Façam o teste, comecem um personagem novo e vejam o calvário. Tem obstáculos demais. Será que não viram isso ainda ou não há interesse? O estímulo a partir para práticas ilegais está escancarado desde sempre. Só que agora nem mesmo silenciam ou se dão ao trabalho de derrubar os anunciantes de "facilidades" ilícitas. Por que será? Pra piorar as coisas, os itens presos na conta. Qual o objetivo? Impedir que quem não consegue ir Cheffênia compre os itens? Ou que quem consegue não possa vende-los? Soluções? Comprar ROPs? A empresa enveredou de vez para essa coisa de roleta. Ou seja, você compra mas tem alta chance de não levar. Eu não quero ser pessimista mas esse caminho que estamos não parece nada promissor. Abs e bom jogo. Ou não né
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  2. Esse seu que o item sumiu e a grana voltou no char que vc usou pra comprar , isso ai foi quem te vendeu tava -lavando dinheiro- por asim dizer , vc teve a grana de volta , agora ve o que compra com a grana E boa sorte pra nao ficar caindo nessas de comprar , o item e roubado ou algo ilegal ,e te devolvem a grana , ainda bem que devolvem mais e mo chato tu achar que achou o item e tal ta felizao e da uma desas de " desculpe o vendedor e safado e vamos devolver sua grana"
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  3. O Sigma, um cara que faz um trabalho muito parecido com o do Dundé, postou no fórum do divine-pride que o "Falcão" da classe 4 pode usar as habilidades do Falcão de Caçador.
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  4. Achei maneiro essa ideia kkkk mais ainda o nome , lançar tb o Dark paladin e chamar de Arthas
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  5. Na verdade fui eu que batizei com esse nome kkkk Mas seria basicamente um AB autocast de Crux Malignum e Chamas de Hela utilizando o combo de equips Chapéu de Belzebu e Cruz Sangrenta. Essa construção seria mais voltada para diversão.
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  6. Aura verde não entrou pra trazer de volta a dinâmica de grupos. Aura verde entrou pq os itens rops estão apelões. Power creep. O único darwinismo aqui é o da carteira. Pessoal mata MVP de aura verde em área, que nem poring.
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  7. Cheffenia nem tem graça mais, tem que acabar.
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  8. Hoje em dia o jogo é muito mais solo do que em grupo mesmo e essa é a tendência. Acredito que a vinda da Aura Verde desmotivou e desmotiva muita gente com equips medianos em participar de eventos como a Cheffênia. Infelizmente foi uma decisão tomada para tentar colocar os MVP's em nível de equilíbrio com jogadores que possuem Alt+q de ponta, mas esqueceram que tinham jogadores medianos que tinham um nível de desafio equilibrado com esses MVP's antigamente. Quanto ao processo de adquirir zennys in game, hoje em dia é muito difícil de conseguir, na minha opinião os eventos não suprem um enriquecimento no jogo sem utilizar Rops, ainda mais agora que os itens são limitados ao período do evento. O que ajudava bastante era a instância Fábrica do Terror, mas infelizmente retiraram uma fonte de aquisição de zennys justa dentro do jogo, no entanto isso é uma longa discussão...
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  9. O jogo a cada dia vai ficando mais "solo" e menos "grupo". Os jogadores vão se acomodando a fazer tudo sozinhos, no máximo fazer pts pequenas, ou pts maiores por conta do clã que jogam. É complicado fazer pts grandes quando a dificuldade não é mais tão grande e as recompensas são baixas para serem divididas com o grupo. Eu acho que seria bom que o jogo voltasse a precisar de estratégia, várias classes com pessoas desempenhando funções diferentes e tals. Porém quando a Aura Verde chegou para dificultar o evento e incentivar os grupos novamente, os jogadores quitaram do jogo pois acabaram se acostumando a matar tudo sozinhos e com a mudança os jogadores medianos não conseguiam fazer mais nada sozinhos. Pra falar a verdade hoje está bem mais fácil de se equipar do que antigamente, Mesmo havendo sets de dezenas de bilhões de zenys, ainda dá pra fazer sets fortes com menos de 1b. Alguns eventos lançados possibilitam a jogadores mais dedicados, mesmo os iniciantes, a fazer alguns bilhões de zenys logo cedo. Mas sem eventos, só conteúdos do jogo, o crescimento é lento. Também não entendi pq fizeram isso. Não fez sentido pra mim. A chance é exorbitantemente baixa para conseguir os hats. Como é aleatório, não podemos escolher. Tem chance de conseguirmos vários hats que nunca vamos usar, enquanto o que precisamos nunca conseguiremos. A solução seria poder comprar os hats pelas flores ao invés de roletar, ou então deixar os hats negociáveis para que quem consiga obtê-los possa conseguir dinheiro com eles. Isso é muito triste mesmo. Tudo tem vindo por roleta. Conseguir encantamentos nos eventos, encantamentos de malangdo, refinamento, roleta nos eventos para conseguir equipamentos, chave kachua com roleta, ticket de promoção, cupom de promoção, encantamentos de bio5, bônus aleatórios nos itens. E o pior, muitas vezes a empresa coloca uma roleta dentro de outra roleta. É uma pena que o jogo tenha se tornado um jogo de diferentes roletas.
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  10. Excelente Topico... Obrigada por sempre ser tão prestativo e me orientar tanto.... e todos que precisam... Muito grata.. Sou fã!!!!
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