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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 06/19/2023 em todas áreas

  1. Guia Arcebispos de Judex -Introdução- Os Arcebispos tiveram muitas mudanças com os rebalances, Judex chegou no NV. 10 e Adoramus ficou meio capenga com a nova formula de dano, cast fixo e recarga de 2.5 seg. Com isso, a build de Judex saiu na frente do Adoramus, caros colegas exorcistas. As mudanças do rebalance de Arcebipos + updates do aumento do nivel para 185 nerfaram o Adoramus (mas agora bate em área) e buffaram o Judex. Estamos na era do Judex, talvez se estendendo até o nv. 200. É um pouco mais trabalho$o alcançar um bom DPS com a build focada em Judex, sendo mais barato e menos burocrático focar apenas na skill Adoramus que é mais comum e tem muito mais itens acessíveis e em quantidades nos servidores. Porém o que precisamos ter claro, é que ambas as skills e builds podem ser encaixadas na gameplay do Arcebispo Exorcista, sem perder desempenho nenhum. Vamos estabelecer alguns pré-requisitos pra melhor performance do Judex: · Redução de 0,5 seg conjuração fixa · Redução de 100% da conjuração variável por atributo · 193 velocidade de ataque · Redução mínima de 72% de pós conjuração com 193 aspd. Nessa condição, o Judex vai te permitir “limpar” as criaturas em área 3x3 rapidamente e até mesmo matar MVPs com outro estilo de jogo, mas é honesto dizer que a condição de spam pode ter um gasto maior de SP e consumíveis. Este guia tem como objetivo discutir build de Arcebispo exorcista considerando o uso e otimização da skill Judex. Iniciarei o guia compilando equipamentos e cartas, discutindo a build, atributos, e sugestões para gameplay híbrida. ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Equipamentos __________________________________________________________________________________________________________________________________________________ - Hats - Coroa Sagrada: Equipamento com maior potencial de dano para Judex e Adoramus, superior ao Memorável Desejo dos Deuses [1]. Todavia a falta de redução de conjuração fixa (0.5), torna seu uso inviável até a chegada dos encantamentos de visuais de classe: https://www.divine-pride.net/database/search?q=archbishop+stone Memorável Desejo dos Deuses [1]: O item principal da build, essencial para redução de 0.5s de conjuração fixa pelo encantamento Insígnia da Virtude. Além disso o hat confere multiplicador de dano direto no Judex, sendo 20% de dano a cada 2 refinos. O tendão de Aquiles do equipamento é o pré-requisito de level 170 Ver: Tumba da Honra - Browiki Quepe de Amistr [1]: Esse carinha não pode ser desconsiderado, apesar de não contribuir muito com Judex, tem alguns multiplicadores de ATKM, dano mágico e sagrado, também reduz a conjuração fixa em refinos acima do +11. Pensando na construção IC, precisaria estar no refino +15 ou +14 (com Rabo de Gato no baixo). Adorno da Vitória: Equipamento interessante pra build. Contribui com menos dano mágico, porém ao possuir Prefatio nv. 10 confere 15% de pós conjuração, podendo alcançar 45% de pós se equipado com card Kiel. Apresenta dano inferior na maioria das opções e os tais pontos gastos em Prefatio são apertados na tentadora árvore de Arcebispos. Cesta das Maravilhas [1]: Até o momento, é o melhor meio para build.. Recomendo utilizar com pet Angeling, Esqueleão ou Ursinho Abominável. Contribui com 10% de velocidade de ataque, 200 ATKM, 10% dano mágico e +10 de todos os atributos (a depender do PET escolhido). Apesar do trabalho de cuidar de mascotes, este equipamento supera todas as opções de equipamentos "meio" com slot. Herança-Real: Equipamento extremamente versátil, não depende da distribuição de atributos para contribuir com 185 de ATKM. Tapa-Olho Cósmico (Orc Herói)/ Fogo Fátuo: Boas opções para dano mágico, dificultam alcançar redução de pós conjuração pela impossibilidade de equipar carta Kiel, ficariam bem mais apertados na build mas é possível encaixar. Fogo Fátuo se destaca pelo dano e a facilidade de ficar IC com 125 de Destreza, enquanto o Tapa OH se sobressai pela construção mais tanker sem ficar muito atrás no dano, mas sendo necessário investir mais em Vitalidade. Combo Óculos Escuros + Lenço Infame: uma boa opção também, fornece uma quantia alta de ATKM, um pouco de ASPD, HP% e conjuração variável. Além de ser um equipamento versátil para diversas classes mágicas Echarpe Misteriosa: Equipamento muito interessante por contribuir com multiplicador de Dano Magico por tamanho e ASPD. Cachecol Camuflado: Confere 1% de dano mágico a mais que a Echarpe, sem fornecer ASPD. Eu, particularmente, gosto de ser criativo. Ombreiras de Gloria: Equipamento útil pra fechar pós conjuração, recomendo apenas se faltar pós. Cartas para Equipamentos de Cabeça Carta Kiel-D-01: Pelo menos 1 carta é importante para a build, uma vez que itens como Sapatos da Penitência, Anel de Adoramus [1] não contribuem com redução de Pós Conjuração. Carta Vesper: Alternativa para resolver o by-pass de DEFM de MVPS, encaixa bem com o Anel Rústico para fechar 100%. Carta Sanare Mutante: Carta de dano da propriedade sagrado no hat, similar as Lichtern. Pode contribuir com um pouquito de dano se não tiver nada mais interessante para equipar. -Armas- Tomo Primordial [2]: Equipamento tem altos multiplicadores de dano para Judex, também pode receber bônus aleatórios e possui 2 slots. A arma é do tipo “Livro”, por isso não apresenta penalidade na ASPD quando comparado com cajados, na verdade você ganha velocidade de ataque ao equipar o Tomo. É uma arma primordial para build e se sobressai no dano e conforto para ASPD. Mastro da Princesa [1] : Arma extremamente equilibrada para Judex. Tem como diferencial contribuir com HP/SP% máx, habilita Adrenalina Pura para o usuário e grupo e tem o dano quase empatado com o Tomo. Pode ser um pouco inferior no dano a depender dos Bonus Aleatórios do Tomo Primordial. Se em algum momento entrar para encantamentos de Malangdo (PA2/PA1), pode se tornar a melhor arma para a build. Vídeo de comparação no Youtube Vara Sagrada [1]: A velha e clássica arma do AB Exorcista, recebe diversos encantamentos tais como os cobiçados PA1/PA2, tem desempenho inferior ao Tomo Primordial e ao Mastro da Princesa, muito difícil fechar ASPD com armas do tipo cajado. Mas pode ser utilizada, inclusive para UP. Cartas para Armas Carta Vigia do Tempo: Certamente a opção de maior dano, fornecendo 20% de dano mágico. Carta Celine Kimi / Carta Xamã Imortal / Carta Vigia do Tempo Selada: A opções medianas de 10% de dano mágico. Carta Veritas: Opção pra quem for utilizar a Fada do Éden [1] na build, essa carta vai contribuir com +25 Atkm, +40 int e o efeito de ver oponentes invisível. Acaba sendo mais barato que as opções a cima, mas com menor dano. Carta Marionete Demoníaca: Carta recomendada para aumento de ASPD. Carta Alma de Margaretha: Certamente sua Vara Sagrada deve ter uma dessas, não recomendo colocar no Tomo. Importante lembrar que não contribui em nada para Judex se for utilizar a Vara. Carta Ursinhos Coloridos: 15% dano mágico em tamanho grande, custo-benefício. Carta Fragmento de Alma:15% dano mágico em tamanho médio, custo-benefício. -Escudos-. Sanguinário Purificado [1]: recebe até 60% de by-pass mágico ou 5% de pós (+5% pós com refino), dano mágico e bastante ASPD. Pessoalmente, recomendo essa opção para build final. Escudo de Penas [1]: Muito bem vindo na build que precisa de ASPD e pós, além dos 50 ATKM Égide das Divindades [1]: Escudo com maior bônus de pós conjuração, pode ser ele que vai fechar aquela pós que falta e ainda te deixar “impetrificável” rsrs. Reduz ASPD Escudo E.X.C. [1] (especialmente com A-INT/A-ATKMbi): Considerei esse escudo baratinho pois surpreendeu nos testes de dano mágico por conferir +110 ATKM e um pouco de HP/SP% a depender do refino do escudo. Reduz significativamente ASPD Coelho Macabro [1]: O queridinho dos AB’s exorcistas, contribui com dano mágico e no refino +12 torna a conjuração ininterrupta, na maioria das builds leva a carta Bijou e torna o usuário imune ao Congelamento e +10% de dano mágico. Reduz significativamente a ASPD Cartas para Escudo Em cenários mais desafiadores como Cheffenia, BIO5, MVP durão pode ser dolorido abrir mão de card Alice. Carta Alice: Use Carta Bijou: Saborosa pelos 10% de dano mágico e útil pelo anti-congelamento. Carta Maya: pode te salvar de um terremoto, recomendo ter o switch para qualidade de vida. Carta Mysteltainn / Carta Tirfing / Carta Executor: Recomendo se for utilizar Manto do Barão [1] -Armaduras- Não vou detalhar muito as opções de armaduras, o mais importante é usar bem as cartas que tem na manga. O meta seria as armaduras elementais quando pertinentes Vestido Abissal [1] /Vestido Natural /Vestido Glacial /Vestido Infernal e [MEGA] Vestimenta de Seda [1] para uso geral. Outras opções de armaduras "coringas" de dano mágico seriam: Colete Ilusión B [1]: Armadura excelente e farmavel, se possuir refino +9 e dois módulos de ATQM alcança o dano próximo de uma [MEGA] Vestimenta de Seda [1] Manto da Sara [1]: (PA3/?) – essa opção interessante e comba comColar do Mago Salomão [1] Armadura Yoroi [1]: - Opção pra ajudar no bypass DEFM Vestimenta Arrogante [1]: velha, mas boa Vestimenta Atraente [1]: nova e boa Vestido da Bruxa [1]: Similiar a Armadura de Yoroi, porém mais cara Pra ser prático: recomendo garantir um Vestido Abissal que abrange diversas criaturas, mvps e instâncias e ter uma outra armadura de dano mágico “geral”. Cartas para Armadura Carta Amon Ra Pesadelo: Carta surpreendentemente boa e surpreendentemente cara. Recomendo usar na Abissal para maximizar o potencial de ambas. Carta Entweihen Crothen: Contribui com 100 ATKM+ Carta Naght Sieger: Recomendo apenas no combo com a [MEGA] Vestimenta de Seda [1] se quiser conforto Carta Cavalo-Marinho: não tenha vergonha de usar Carta Celacanto Cruel: Permite fechar 100 de DEFM para anti-congenlamento e não petrificar. Lembrar de não utilizar Poder de Odin em si mesmo. -Capas- Manto Temporal INT [1]: Capa mais popular nas construções de AB Exorcista. Seu diferencial é receber encantamentos, principalmente o de Pós-Conjuração. Ainda é a capa de maior dano. Capa Ultio-OS [1]: Finalmente os Arcebispos receberam uma capa de Classe, apresenta dano quase idêntico ao Manto Temporal se ambas bem refinadas. A capa pode conferir 10% de bypass DEFM no refino +13, com isso surgiu opção de ignorar completamente a defesa mágica de chefes com Sanguinário Purificado [1] e uma Carta Vesper. Jetpack Mágico [1]Equipamento muito bom, porém similar ao Manto Temporal, sutilmente superior pelo multiplicador de dano mágico por tamanho, sutilmente inferior no multiplicador de ATKM. Não recebe encantos, podendo ser menos "confortável". Fada do Éden [1]: Confere quase o mesmo dano do Manto Temporal, porém também conforto como ASPD, +10 atributos, não ser empurrado e a incrível Proteção Arcana. Única “falta” é não contribuir com Pós-Conjuração que pode ser um fator limitante bem significativo no futuro da classe ( Coroa Sagrada não tem slot). Manto do Barão [1]: Equipamento que faz milagres na velocidade de ataque. É uma opção legal pra build, principalmente se quiser manter a Vara Sagrada como arma pra judex. Para maximizar o aproveitamento do equipamento deve-se utilizar as cartas de combo no escudo. Cartas para Capa Até o momento as únicas opções pra dano é a Antigo Livro Danificado e a BIO5 Margaretha Carta Antigo Livro Danificado: Unica carta de dano mágico bruto para nossa classe. Contribui com até 60 ATKM com 120 de Int. Carta Raydric: Mamãe quero ser durona Carta Cenere: Pode ser a salvação pra fechar 193 de ASPD Carta Arcebispa Margaretha: Carta que pode trazer um enorme conforto para build com +20 de atributo e +HP%. Além disso possui chance de ativação para receber +100 ATKM. Carta Guardião Morto Kades Resistência elemental bem confortável, mas com ressalvas e debuffs. -Sapatos- Recomendo jogar switando [MEGA] Patas de Raposa[1] eBotas Decadentes [1], portanto vc precisa decorar os MVPs humanoides, perceba que tem vários https://browiki.org/wiki/MVP [MEGA] Patas de Raposa[1]: Essa opção é a mais recomendada pra build, por conferir maior dano no Judex e ser absurdamente roubada. Podemos perceber que esse equipamento trás garante conforto na build, pois o usuário é servido de SP/Conjuração variável/efetividade de cura devido a quantidade cavalar de INT, altas doses de DEFM e consequentes resistência mágica, anti congelamento e petrificação, além dos possíveis encantos de como Arcebipo 1/2, ASPD, Pós-Conjuração e atributos. Botas Decadentes [1]: Outro equipamento extremamente quebrado, recomendo usar para alvos Humanos/Humanoide e Anjo, mas também se destaca pelos seus 40% de HP e 5% de resistência a Chefes. Apesar disso seu dano é muito similar a +11/12 Mega Patas quando em alvos ALHEIOS aos respectivos multiplicadores de dano. Ou seja, se não for um alvo humanoide ou um alvo que não recebe os bônus de propriedade da o dano fica similar. IMPORTANTE: No início de 2024 o tutor de Arcebispos Bululo apontou aBotas Decadentes [1] com a Carta Ursinho Brilhante como potencial para as builds de exorcista, de acordo com os teste o equip testado no +14 tem potencial para superar todas as opções de dano, com poucas exceções: - +10 Botas Decadentes [1] com Carta Bispo Decadente: Alvos de raça Humano, Humanoide e Anjo. - +14 [MEGA] Patas de Raposa[1] com Carta Flor do Luar: Alvos de propriedade Neutro, Fantasma, Terra e Maldito. - +14 Botas Decadentes [1] com a Carta Ursinho Brilhante: Todos os demais alvos. Sapatos da Penitência [1]: É um dos equipamentos mais comuns do AB Exorcista. Tem multiplicador direto de Judex e Adoramus e recebe slot. Possui combo com a Vara Sagrada, conferindo bonus similar aos multiplicadores do Vestido Abissal, dando dano legal somente nesses alvos, mas com dificuldade para ASPD (cajado), inviabilizando. É extremamente importante slotar este equipamento quando jogar de Adoramus e/ou combando com a Vara Sagrada, uma vez que já fazem anos que sua versão sem slot está bugada (tem menos multiplicadores de dano que a descrição, testado pelo Bululo tutor de AB no início de 2023), além um multiplicador ser apenas dano físico (?). É bem inferior as duas opções acima, mas bem parecida com as duas abaixo. Sapatos Grã-Fino [1]: Confere 30% de dano mágico em oponentes de todas as propriedades ficando com o dano bem próximo do Penitência sem Vara Sagrada. Sandálias Antigas [1]: Inferior as opções acima, mas boa pra upar e barata. Cartas para Sapatos Carta Verit do Pesadelo: 10% de dano mágico no refino +9, custo benefício. Carta Shaula: 3% dano mágico e 5% dano sagrado. Aparentemente inferior a Verit do Pesadelo. Carta Bispo Decadente: 10% de dano mágico e + 50% humano, humanoide e anjo, debuff de 50% de SP ( na prática não doi tanto). Carta Bispo Decadente Selada: Opção intermediária para equipar na Botas Decadentes [1] Carta Ursinho Brilhante: Carta de dano sagrado, sendo 3% a cada refino. Quando equipada na Bota decadente, tem muito potencial. -Acessórios- Anel de Adoramus [1]: Dano direto na skill, em tamanho, sustain e 15% de ASPD, só faltou a pós Recomendo ter pelo menos um na build. Com a chegada dos novos Visual Sombrios Tempestivos, é possível e recomendado usar dois. Memorável Anel Rústico [1]: Seu combo com o hat MDD confere 70% de by-pass DEFM em todas as raças e 20% de pós, calhando como uma luva para algumas builds. Além disso, pode receber encantamentos de ASPD, ATKM, conj. variável, inclusive o Cura 1 trazendo mais uma utilidade pra build ao permitir o spam de Curatio. Todavia reduz bastante o dano, comparado com 2 Anéis de Adoramus Lágrima de Valquíria [1]: Pode ser utilizado em substituição do Anel de Adoramus ou como switch para habilitar Poder de Odin nv. 2 Colar do Mago Salomão [1]: Recomendo a utilização em construções com algum PA na build (Pedra de Amplicação 1, 2 ou 3), como a Vara Sagrada ou Manto da Sara. Infelizmente o Tomo Primordial não recebe este encanto e este item não encaixa bem para Judex. Máscara de Oni [1]: Um equipamento muito versátil, comumente utilizado pelo by-pass DEFM porém depende de investimento de atributo em Força. Tente não usar. Cartas para Acessórios Carta Mula Sem Cabeça: Recomendo se quiser maximizar dano Carta Fen: Particularmente não gosto, mas traz conforto Carta Belzebu: Reduz 30% de variável, combinando bem com Anel de Adoramus que confere -30% de conj. Variável. -Visuais Sombrios- Brinco e Colar Sombrio Tempestivo ou Malha e Greva Sombria Tempestiva: A chegada destes visuais sombrios, permitiram utilizar 2 Anéis de Adoramus. Mantendo os principais itens de dano na build. Portanto são altamente recomendados. Malha e grevas tempestivas combinam com os acessórios totais. Brinco e Colar Sombrio Total: Até o momento, a melhor opção para acessórios, pode ser a diferença pra fechar IC mais tranquilamente. Luva Sombria Fugaz: Luva sombria com multiplicador de dano mágico Luva Sombria Pontual e Escudo Sombrio Pontual: Até o momento, shadows de luva e escudo com maior dano para a build de Judex e Magnus Exorcimus. Luva Sombria de Arcebispo / Escudo Sombrio de Arcebispo: Essenciais para Adoramus, mas sinceramente não ajudam nada para Judex. Malha Sombria de Sacerdote /Greva Sombria de Sacerdote Colar Sombrio de Noviço / Brinco Sombrio de Noviço : Fecham o restante do combo de visuais sombrios do AB, conferem alguns bonus, mas principalmente: +10 all stats, 5%hp/sp max e 6% dano mágico.. Shadows de classe são muito bons, bem mais acessíveis que os primeiros shadows acima e usar o set completo ajuda muito a fechar bypass de monstros normais (rota de up e WOE). _____________________________________________________________________________________________________________________________________ Atributos e Habilidades __________________________________________________________________________________________________________________________________________ -Atributos- Força: utilize apenas se fizer build com Máscara de Oni ou se sobrar Agilidade: Essencial para o spam de skills, é comum ignorarem esse atributo nas construções de exocista, eu NÃO RECOMENDO deixar de investir aqui. Antes de ser necessária para o spam, Agi pode te deixar imune ao efeito negativo Sono, que não pode ser removido por consumíveis. Opte por ficar antistatus de Agi pra não dormir no ponto. Recomendo mínimo de 70, pessoalmente uso 90+. Vitalidade: Atributo importante para melhorar o HP Max e resistência. Recomendo utilizar pelo menos 80 pontos se não for buildar com Tapa OH. Destreza: Atributo importante para zerar a conjuração variável. Recomendo utilizar o mínimo possível para fechar IC que acaba sendo pelo menos 110 pontos (recomendo calcular para fechar IC mesmo sem Mega Patas) Inteligência: Com 120 pontos pode tirar o máximo potencial da carta Antigo Livro Danificado Sorte: Com a chegada do 185 é possível buildar fechando anti status para maldição e caos. Sugestão 60+ pontos. -Árvore de Habilidades- Essa foi a distribuição de pontos de habilidade que mais me agradou. Acredito que é algo pessoal e não precisa ser seguido a risca. Noviço: Com a chegada do Portal e Teleporte no Thor, as coisas ficaram mais apertadas aqui. Sumo Sacerdote: De requisito, um ponto em Kyrie, um em Graça Divina, um ponto em Magnus Exorcimus e Impositio Manus nv 5 para habilitar Poder de Odin nv 2. De resto distribua conforme suas preferências, abuse do Kyrie Eleison que será IC. Deixei a sugestão com a skill Magnus Exorcimus nv. 10, portanto tive que tirar alguns pontos de Escudo Mágico. Arcebispo: A árvore mais tentadora, mantive todos os pre requisitos do Anel de Adoramus e Penitência, menos Offertorium nv. 5 pois acaba inutilizado com a redução de cast variável por atributos, mas manter ele nv. 1 para tirar status é muito legal. Alguns itens para Judex que ainda não chegaram dependem de ativação por Offertorium. https://www.divine-pride.net/database/item/470105/purge-shoes e https://www.divine-pride.net/database/item/490334/thRO "Sobram" 2 pontos, coloco um em Convênio e o outro em Escudo Mágico da árvore de Sumo Sacerdote ____________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Sugestão de Build ____________________________________________________________________________________________________________________________________________ - A distribuição de pontos da Judexia foi feita de acordo com meus equipamentos disponíveis e alguns switchs citados no guia. Sempre switando armaduras e sapatos. Topo: +14 Memorável Desejo dos Deuses INT5/Agi3/IV6 (Kiel) Meio: Cesta das Maravilhas [1] (Kiel) Baixo: Cachecol Camuflado (rsrs) Armaduras: Vestido Abissal [Amon Ra Pesadelo] /Vestido Natural /Vestido Glacial /Vestido Infernal e [MEGA] Vestimenta de Seda [1] Arma: +15 Tomo Primordial +11% dano mag Sagrado/+12% dano mag. (Vigia do Tempo bi) Escudo: +12 Sanguinário Purificado (bijou/alice) +5 pós conj Capa: +14 Manto Temporal INT 15% Pós (Antigo Livro Danificado) Sapatos: +14 [MEGA] Patas de Raposa[1] (Flor), +10 Botas Decadentes [1] (Bispo) e +14 Botas Decadentes [1] (Ursinho) 2 x Anel de Adoramus (Mula sem Cabeça) +10 Malha e +10 Greva Sombria Tempestiva +10 Luva Sombria Pontual e +10 Escudo Sombrio Pontual +9 Brinco e +9 Colar Sombrio Total Abaixo são sugestões de construções alternativas com equipamentos e cartas mais baratas. Conforme formos atualizando e otimizando a build vou modificando o guia, inclusive com sugestões e contribuições da comunidade. Ainda tem muito pra melhorar e testes, testes e mais teste. OBS: todos os Prints abaixo foram feitos antes do lançamento da Cesta das Maravilhas [1], que após os testes se apresentou superior que o combo infame. build com vara sagrada build com uma vesper e uma kiel sem carta Kiel a pós ficaria por conta: Adorno: 15% Ombreiras: 12% com 100 pnts em agi e vit Tomo: 5% bônus aleatório Égide das Divindades: 20% Manto Temporal: 15% bonus aleatório Anel Rústico: 20% combo com MDD Encerro aqui o guia e torcendo para contagiar novos AB’s exorcistas e que Judexem cada vez mais. Seu amigo Toto! U・ᴥ・U
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  2. Boa noite Aventureiros! O KN de hoje foi interessante, apesar de não haver manutenção amanhã. Então preparei um resumo resumido do que foi dito de importante sobre o nosso querido joguinho 2D: Live do Valhala Prevista para próxima sexta feira, no horário habitual do Kafra News Caso não dê dos convidados participar nesta sexta, será adiada para quinta feira dia 29/06 Meu medo desse negocio é o rufio fazer uma live sobre o Valhala, só com gente do thor, uma vez que a grande maioria dos tutores e parceiros são de lá... Nerfs nos Equipamentos A explicação sobre os nerfs é que eles são feitos ainda lá na Coréia, e já chegam no servidor de testes assim. Sim, a staff sabe que o troço vem bugado, mas segundo eles não podem fazer nada pois quem manda é a gravity. Ele também falou, que mesmo sendo bugado, escolhem trazer os itens para não ficarmos sem os mesmos... Melhoria nos prêmios do Use e Ganhe atual O rufio disse que não serão mudados/melhorados os prêmios do U e G em curso. Fim😅
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  3. aqui https://browiki.org/wiki/Discussão:Estilista#Montarias_naturais_2
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  4. Pra falar a verdade, eu nem calculei na mão, eu usei a calculadora do iRO pra simular em qual nível que dá pra colocar 100 pontos em cada um dos 6 atributos. A calculadora mostra que é no nível 191 que temos pontos suficientes para distribuir 100 em todos atributos.
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  5. Essa história de Revitalização do Valhalla já começou a me lembrar aquelas propagandas do bRO que passava na TV paga antigamente, que no final aparecia um rapaz perguntando se você acredita em Papai Noel ou Duendes!!! Não sabia que o Dundé jogava no Valhalla!! Mas dependendo do horário nem sei se conseguiria participar da live, estão sempre falando que o jogo só tem gente velha que não tem mais tanto tempo, mas nessas horas parece que esquecem, dependendo de como for talvez até flope, considerando a quantidade de jogador no Valhalla, pode acabar com uma live só com pessoal do Thor decidindo o destino do Valhalla!! Que nem aquele tópico que o Dundé criou pra discutir o assunto, que parece ter flopado e não dado em nada, o que é uma pena, se alguém da staff tivesse ao menos aparecido lá para falar alguma coisa talvez tivesse avançado mais e teria sido melhor pra discutir o assunto. 12 itens novos, mas como tá saindo o ticket não espero muita coisa, algo no nível dos Manuscritos talvez? A não ser que façam outro cupom no estilo Thor!! Mapas especiais é legal, mas não sei se terei tempo dessa vez. Estava pensando em upar uma nova S.A. para ser autocast dessa vez. Tem outros personagens parados no 145, mas deve compensar mais ir Sussurro, até tem uns no 100+, mas nem sei se vai rolar. Nunca tive paciência de juntar os itens pro acesso gratuito!! Já tem um tempo que estão falando desse aniversário do bROWiki, só quero ver o que vai ser!! Deve ser coisa boa mesmo já que vai começar começar duas vezes!! Use e Ganhe!! Dependendo do que for, quem sabe. A situação do servidor não anima muito, mas pode ser uma forma de tentar obter uns itens que estão difíceis de encontrar atualmente. Falando nisso, já que o uso de rops é contabilizado separadamente por servidor, a premiação também poderia ser diferente para cada um deles!! Não precisava ser maior ou melhor, só algo que condiga com a realidade e demanda do servidor. Por exemplo, eu raramente uso Passaporte, a maioria dos lugares que eu costumo ir tem acesso fácil via Kafra Especial, ou posso salvar um Portal, outros lugares não são acessíveis com o Passaporte como Rudus ou Distrito OS, então acaba acumulando lá no Armazém, mas pra galera do Thor deve ser mais útil.
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  6. Concordo perfeitamente com tudo. Os 2 servidores estão com problemas. 1º Não existe um atrativo para nenhum dos 2 servidores pra player novos, algumas pessoas começam a jogar, mas chega no level 100, a pessoa perde o interesse, pois não vai consegui passar 2h pra upar 1 level nos magmarings, sem contar que não consegue farmar nesse level "Ahhh mas consegue farmar, fazer 2kk", gente quem aqui vai querer farmar por 2h pra fazer 2kk e não consegui comprar nada? Lembrando que a maioria dos jogadores de ragnarok são velhos, nessa idade, o tempo é mais precioso farmando na vida real do que no jogo, ou seja, pra melhorar os 2 servidores, é reformular a XP e a forma de farmar. 2º Celine era a melhor opção de farmar no jogo, tiraram, seja pq era errado ou não, mas isso influenciou na economia do jogo de uma forma bizarra, ai fizeram cheffenia a cada 3 meses, enchendo os servidores de cartas, mas sem dinheiro, quem vai comprar? Só quem beneficia com isso é o mercado negro. Ao meu ver, melhorando as opções de farmar em instâncias, de uma forma que a pessoa veja que compensa ela jogar 2h por dia pra poder consegui chegar em uma semana e consegui comprar um item de 100kk ou de 200kk que seja, faz com que a pessoa acabe criando metas, pra poder todo dia retornar ao jogo e jogar, não precisa nem trazer conteúdo novo, reformula o que já tem, numa forma de melhorar e fazer com que as pessoas fiquem presas ao jogo, pois hoje é perca de tempo ficar 2h por dia pra fazer 2kk de farm, é perca de tempo e não é divertido, pra alguns é mais divertido trabalhar e comprar kks no mercado negro pra montar o personagem.
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  7. Ótimo post Dundé! Achei interessantes seus pontos, eu tinha um ponto de vista diferente, mas no final acabei concordando com tudo que você disse! Só sobre isso aqui quer queria compartilhar meu ponto de vista: Meu personagem principal no Thor tem uns 13 anos de idade, foi difícil e demorado de conseguir todos os itens que tenho Hoje! Sem contar os vários personagens classe 3 que tenho na minha conta... mesmo que fosse 900% de xp no vallhalla, ou independente de qualquer outra vantagem que tenha, não seria suficiente pra me fazer começar do zero em um servidor novo! Fico no Thor até morrer x.x hahah
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  8. é, se for pra desistir da ideia do valhalla ser diferenciado, é melhor ter um thor sem mvp na loja mesmo porém não tem solução realmente boa pro valhalla. se melhorar, não vai atrair mais players só por isso. se perder o status de premium, vai afastar quem joga só por isso (meu caso). o dado realmente importante, que é a retenção de players, a gente não tem acesso. não dá pra dizer que o premium é a única barreira de entrada de players novos porque a gente não tem como ter uma noção concreta de como está essa situação no thor. ao meu ver, a grande maioria dos jogadores de ambos os servidores são players que, independente de estarem full equipamentos ou não, são antigos - e portanto, já estão bem adaptados ao servidor como ele é. então não acredito que manter o VIP fixo num possível valhalla gratuito vá causar uma migração de players do thor pra lá.
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  9. meu nick no jogo é Belares, sou um player do valhalla e eu amo muito o jogo sempre comprei horrores na loja de rops quando eu via vantagem, gosto muito de cosméticos e joguei o jogo todos os dias durante 4 anos seguidos praticamente. Diminui um pouco depois que lançou pokemon unite e lost ark mas ainda tenho todas minhas coisinhas lá pq eu tenho o intuito de jogar ainda. Jogo cheffenia por exemplo, é uma oportunidade de estar no discord com meus amigos e na ultima dropamos carta foi tudo eu amo to esperando o evento mega e sena ainda. fiquei muito feliz com a reformulação da exploradores que traz mais sentido pro que eu gosto de fazer no jogo que é farmar instancias atrás das cartas dos mvps das instancias e juntar as recompensas adicionais que vão me dar itens, zennys enfim. Eu li o post na íntegra e eu sou muito a favor da ideia, tanto da reformulação do vip quanto (e principalmente) a gratuidade do acesso ao servidor. Inicialmente haverá uma série de impasses em especial na economia dos servidores, mas a tendência é isso se estabilizar. Acho que o valhalla tem um ganho significativo, afinal os players do valhalla sempre tiveram acesso ao thor. Já thor deve esvaziar um pouco, e o preço dos itens cair, o que seria um baque já que lá tem muita oferta, em especial de carta mvp. Imagino também de maneira otimista que pode se criar uma tendência de ter personagens jogáveis nos dois servidores. Endosso que sou a favor dessa mudança, e espero contribuir para manter vivo um jogo que eu gosto tanto. Alias obg pelo aproveitamento dos drops de mvps em itens do "antigo" meta que ajuda mto players que estão retomando/começando
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  10. Nossa discordo completamente, isso aí seria matar o Valhalla sem nem tentar salvar antes. Numa playerbase majoritariamente adulta, que tem como se sustentar e sustentar seu entreterimento, o problema nunca foi o passe ou a mensalidade. O problema é que o Valhalla é um server Premium que não justifica ser Premium. A empresa precisa realmente justificar o preço pago pelos players - items de cupom de promoção comprados diretamente na loja, ROPs mais baratos, Instâncias sem limite diário. "Ah mais aí você quer é facilidade" - exatamente meu amigo, hoje meu tempo vale muito mais de que quando eu tinha 14 anos e podia passar 48h virado farmando conteúdo. A idéia do pagar é pra pescar jogadores que valorizem mais uma experiência que não demanda muito investimento de tempo, preferindo investir dinheiro pra jogar e se divertir. Mas ao invés disso eles preferem manter os gachas e facilidades que sinceramente não valem os 30 reais do passe pra entrar, e aí realmente ninguém vai querer jogar no server. TLDR: ou eles justificam o nome "Premium" do servidor ou uma hora o server vai morrer mesmo.
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  11. Cara fico feliz que você tenha notificado logo de cara que é uma opinao sua, mas é muito perigoso isso que você está fazendo. Você trouxe uma opinião pessoal com um tom de certeza absoluta de que vai resolver os problemas do Valhalla, quando na na verdade não sabemos disso. Até onde eu sei, você quase não joga mais e seu poder de influencia tem um peso muito grande.. Se queremos saber como melhorar temos que saber dos jogadores que estão dentro do Valhalla e não de uma visão distorcida de quem joga no Thor e nunca pisou no Val ou jogou por poucos dias lá. Isso não acontece e esse é o problema. O Valhalla é tratado IGUAL ao thor. Quando vão fazer Zenny drain nele, fazem com a mesma configuração que é feita pra drenar o Thor. No Val nem tem esse dinheiro todo pra aguentar o baque de um Zeny Drain desses. Aí acaba um monte de gente com pouco dinheiro, segurando o que pode e os preços ficando impossíveis de se acompanhar. Não vejo problema nenhum em tornar o thor igual ao Val. Seria muito bom para os jogadores para resolver problemas como esse, mas não acho justo alterar o Val ou abrir as portas de um lugar que nós escolhemos pagar justamente para fugir de TODOS os problemas do Thor. Entenda, a melhoria do Thor, não impacta em nada quem não joga lá. Quero muito que seja um bom servidor e divertido para os Thorianos, mas queremos sim melhorias do Val no sentido de ser FINALMENTE tratado como um servidor diferente do Thor, com decisões pensadas para a gente, dentro da nossa própria realidade. Nós do Val não queremos melhorias "premium" para justificar uma superioridade ao Thor, queremos o respeito e o cuidado de que, se são dois servidores diferentes, os eventos e decisões devem ser tomados de acordo e não criar soluções pros problemas do Thor e sair colocando no Val, para não dar mais trabalho a administração. Pedimos por melhorias sim, por sermos tratados como servidores de jogabilidade diferente, o que NÓS, Thor e Valhalla somos inegavelmente. Cara o Val não precisa ser paparicado, ele precisa de uma administração inteligente. Nós escolhemos estar num servidor com a mecânica original do Kro e a proteção de uma taxa para jogar que afasta pessoas que criam 300 contas para roubar dentro do jogo. Não queremos abrir as portas, queremos ser administrados como merecemos, um servidor com necessidade DIFERENTES do Thor. Os únicos beneficiados com isso seriam os jogadores do Thor, essa é uma decisão que deveria ser consultada com quem de fato joga no Valhalla. Cara, tira os nerfs do Thor, coloca igual o val, deixa ele aberto e deixa todo mundo ser feliz. Simples. Vamos ser honestos pessoal, os jogadores do Thor não vem pro Valhalla não pela taxa de 40 reais. Muitos jogadores do Thor gastam muito mais que isso com VIP e Rops, a grande maioria não vem pela impossibilidade de criar várias contas para ter vantagem dentro do jogo. Abrir o Valhalla não é solução, é matar o servidor e criar 2 Thors. Com os mesmos problemas que o Thor enfrenta. Thor deveria ter as mesmas condições que o Valhalla a muito tempo, inclusive não oferecer cartas MVP por ROPS. Seria ótimo para todos os jogadores de lá, que merecem um servidor completo e original. Agora Abrir o Valhalla é desrespeitoso com quem joga lá e vai tirar do Val justamente a segurança que nós jogadores de lá gostamos. Cara me desculpa, mas isso não é preocupação, isso é trabalhar. Um jogo precisa de administração, logística, criatividade, raciocínio. Não é só o Val que precisa de melhorias constantes e pensadas, o Thor também precisa. Se isso não está acontecendo hoje, a administração está falha.
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  12. Achei meio surreal os ''problemas'' apresentados como justificava, por exemplo, a manutenção prolongada devido ao evento de refino (?) ocorre UMA vez por ano, visto que é a frequência do evento. E não existe histórico nenhum de alteração de valor entre os dois servidores pra eventos de zeny drain, ou se teve, foi irrelevante. Até onde eu lembre, Rafa da Rifa, Mega Cena e outros sempre vieram com o mesmo valor para os dois servidores HAHAHAHA. Segundo, não acho que transformar o Valhalla em um servidor gratuíto com as mesmas configurações do Thor vai mudar alguma coisa, se fosse o caso, o Thor não estaria um pouco menos pior que o Valhalla, mas indo pro mesmo caminho, eu não entendo porque insistir em tentar achar resoluções miraculosas ao invés de focar em pontos simples que resolveriam o problema. Não faz sentido vir pro Valhalla atualmente se você não consegue farmar zeny organicamente, no Thor também não dá, mas você ainda consegue fazer rodar baseado no comércio de player pra player e a inflação do servidor que faz qualquer coisa ter um ''valor''. Ninguém quer um Valhalla lotado igual ou mais cheio que o Thor, os jogadores do Valhalla só querem que o servidor seja jogável. ponto.
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  13. Eu vejo o problema de acesso ao servidor mais como a burocracia pra obter o mesmo, do que o valor a ser pago. Todo mundo que criou conta recentemente ja sabe o quão difícil é criar uma conta, mesmo estando disposto a pagar pelo acesso. Mal jogo mais atualmente, mas como ex-jogador, eu já enxergava todos esses problemas que voce citou com a possibilidade do acesso gratuito, e vejo como bastante negativos, então além de não achar que vai trazer jogadores do Thor, além disso vai afastar os jogadores atuais do Valhalla com a vinda desses problemas, já que tem boa parte que só joga nele por que prefere ficar longe disso. Na minha opinião, tudo isso vai só puxar mais o pé do servidor pra baixo.
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  14. O problema do Asgard não foi não vender os mesmos itens do Thor, mas a promessa que não viria itens rops considerados apelões para época. Mercado de rops do Asgard girava em visuais e equipamentos simples. Lembro que a comunidade do Asgard reclamou muito com a implementação da Mochila da Aventura, com clara sinalização da exploração do Lucky box de itens apelativos. Outro problema do Asgard foi a premiação do RWC (último campeonato), que deu muitos problemas e resolveram premiar a equipe do Asgard com equipamentos +12 de Cerco, cartas MvpS, etc. Um servidor onde era extremamente difícil dropar uma carta mvp e simplesmente distribuir como premiação, desbalanceado as disputas dos castelos naquela época. Um novo servidor é única forma de revitalizar o Ragnarok no Brasil, mas também com este histórico de cagadas é foda acreditar em mudanças que possam manter players. Bom estou enfatizando o Asgard pois foi o servidor que mais joguei e voltei a jogar por causa de ser novo, mas o motivo apresentado pelo quite da galera é meio complicado. Ah, sem esquecer dos ban ALL que muitos do Asgard levaram por causa de um bug.
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