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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 05/01/2023 em todas áreas

  1. ...Oi. Sou eu, Olsen, de novo. E eu fiz um feiticeiro. Vocês já sabem o que eu faço por aqui, magos pobres e blablablá. Mas não tenho mais paciencia pra explicar tudo do inicio como fiz com o Melhor guia de Arcano do BRO separado em 3 partes e provavelmente o unico que deveria existir pois é o unico que importa ❤️ Então vamos lá: Feiticeiro .... nao tao pobre Mas antes disso darei a minha opiniao sobre a classe: Se vc é iniciante, ou novo com magos, ou está pensando em fazer uma classe mágica pela primeira vez, ou é pobre: Não faça feiticeiro. A classe é dificil e exige itens especificos para ficar realmente boa, além de usar MUUUITAS habilidades que interagem entre si. E a maioria desses itens sendo meio caros... Arcano e Ninja são opções bem melhores e mais faceis para começar de mago / classe mágica. Ou faça um feiticeiro mesmo, não posso mandar em vc. Mas não diga que não avisei Como eu estava cansado de build de spam, upei um arcano do 100 ao 160 tendo que ficar apertando os mesmos botoes toda hora, eu quis fazer uma build de onda psiquica... sem os aneis do sexto sentido... sem cajado da bruxa (ainda) ... e que fosse um set bom pra usar do 100 ao 175, solar instancias, mapa mais dificeis como basiliscos.... e eu consegui !! Atualmente estou nível 125, consigo solar basiliscos, Bijou, memorial COR, pesadelo musical, etc etc etc etc etc etc. E tudo que eu uso são itens de instâncias e eventos (que eu já usava no arcano, majoritariamente). Faço switch de escudo dependendo da raça, escudo com carta arclouse do pesadelo e escudo com carta neo punk. Uso cartas Marca Tempo e mimico do pesadelo no Cajado. Com esse set vc consegue 30% de penetraçao de DEFM em todos os monstros + 50% de penetraçao de DEFM em Brutos, Mortos vivos, demônio e amorfo. ou seja: 80% em amorfos, demonios, morto vivo e bruto. Até o 175 a maioria dos monstros serao dessas raças. Uso o Anel do desbravador pela maestria arcana e -20% de conjuraçao. Mavka em ambos os acessorios Optei por 120 de int antes de 120 dex por que nao vou ser de spam, entao conjurar rápido não é algo tão urgente. Combo magico de geffen pra nao ter conjuraçao interrompida. (cartas múmia ancia do pesadelo e Bathory) Lista do que pode ser obtido por instancias, drops e eventos: Chip EXC Manto magico de geffen capa magica de geffen botas temporais escudo exc cetro de oxum e todas as cartas equipadas. Habilidades principais: As habilidades principais são: Onda Psíquica. Minha fonte de dano principal, consigo alcançar mais de 200k de dano por hit da onda nos bonecos de treino quando a bota temporal ativa a epifania (sem teia e consumiveis) com agni e insignia da terra. Castigo de Nerthus. Como eu uso 2 cartas Mavka, nada mais justo que ter um dano de terra pra usar no cooldown da Onda Psiquica, além de poder ser usado com a chandra contra monstros de Vento e Água e fogo ate. Agni. Sempre use o nv2 + dominio elemental nivel 1 caso vá usar a onda psiquica ou passos de salamandra. Aumenta o dano de Dano de Passos de Salamandra em (Nv de Classe/2)%. E muda a prorpiedade da onda psiquica para fogo. Chandra. Aumenta o dano de Castigo de Nerthus em (Nv. Classe/2)%. +10% de HPMax. Muda a propriedade da onda psiquica para terra. Passos de Salamandra: Meio inutil contra chefes enquanto nao tivermos um cajado da bruxa, mas é bom pra matar mobs. Insignia da Terra. Ataques físicos e mágicos de propriedade fogo causarão 50% de dano adicional em alvos dentro da área, incluindo o usuário. Pode deixar em nível 1 se for usar apenas para aumentar o dano de fogo. No Nível 3 aumenta todo dano de propriedade terra em 25%. Insignia do Fogo. Aumenta o dano de propriedade fogo em 25% no nivel maximo. Aumenta o dano de água em 50% em todos os níveis. Aquecer terreno. Recupera 5% de HP a cada 3 segundos, por 1 minuto. Se usado com o Agni nv2 + domínio nv1 esse bônus aumenta em (Nv. de Aquecer Terreno × 3)% Tornado Imobiliza monstros na área, funciona contra chefes. Bruma Ofuscante Monstros que estiverem na área terão seu campo de visão reduzido, fazendo com que deixem de atacar ou seguir o usuário. Qualquer alvo na área (incluindo o usuário) terá os seguintes efeitos por 30 segundos: Precisão -50. Danos mágicos, físicos de curta e longa distância -75%. Qualquer habilidade de alvo único terá 75% de chance de errar o alvo. Indulgir. Regenera SP em troca de HP. Vulcão +20% de dano da propriedade fogo. Desencantar Tira os Status negativos e positivos do alvo, funciona em chefes. É isso, acabou. Mas agora apenas umas observações: Essa não é a melhor build de feiticeiro, nem a mais barata. Mas é a que eu quis fazer. Provavelmente a build de spam com mini óculos / bracelete da valquiria magica seja mais eficiente. De certa forma, essa build é uma build pré build de passos da salamandra com o cajado da bruxa. o Cajado só pode ser equipado no nível 130 e é bastante caro. Mas certamente é o ultimo passo dessa build. não disse que seria barato, mas é certamente mais fácil de conseguir do que a maioria dos guias por ai, já que quase tudo veio de instancias e eventos.
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  2. Sim, tudo acaba esbarrando no fato dos conteúdos demorarem excessivamente para chegar por aqui. Falam em anos como se fossem semanas... Por isso então me pergunto o motivo de, aparentemente, a desenvolvedora deixar o bRO em segundo plano. Será? Não sei, é só uma dúvida. Ou ainda quanto tempo seria razoável para que depois do conteúdo lançado no kRO chegasse por aqui. Uns 6 meses será que seria possível? Um ano? Ou dois? Tantos avanços tecnológicos, 2023 já quase na metade e mesmo assim estamos o que? Uns 6 anos atrasados em relação aos conteúdos atuais? Enfim não é crítica nem nada, só curiosidade mesmo. Afinal a gente que ainda frequenta o outrora famoso fórum de Rag e hoje meio largado, é porque gosta muito do jogo e se interessa por ele.
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  3. Verdade, eu tinha esquecido dos SL Creio que Ceifador, Ninja e renegado de autocast sejam as melhores classes magicas pra começar a jogar de .... Mago. Ao invés dos magos (triste)...
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  4. Não sei, talvez a modificação na ativação da IA não tenha sido só por causa da questão do up afk, se fosse esse o caso acredito que nem precisaria mexer na IA, provavelmente só a mudança na obtenção de exp já seria suficiente, não faria sentido manter os homúnculos afk nos mapas se não desse exp nem pra eles nem para os donos. Um problema é que esse sistema de IA foi inserido no jogo e parece que foi abandonado, o que pode fazer com que se torne uma vulnerabilidade no jogo ou que seja usado para outros fins contrários as regras de conduta, por exemplo. Não sei o que planejavam quando colocaram ele no jogo, mas nunca deram um tratamento adequado para ele em questão de jogabilidade e tal, as empresas nunca deram um suporte oficial à IA personalizada, nem dentro nem fora do jogo, forçando o jogador a buscar soluções de terceiros, nem sempre confiáveis, o que acaba se tornando outra vulnerabilidade. A questão dos mapas vazios é natural, é resultado de anos de abusos nesses mapas e do próprio estado atual do jogo, que o próprio abuso do up afk pode ter contribuído pra causar, como a cultura do jogo solo e da quantidade reduzida de jogadores, é difícil encontrar party até em mapas que não tinha abuso de homúnculos. Não é algo que seria revertido do dia pra noite após a remoção dos homúnculos dos mapas, possivelmente é algo que dificilmente será recuperado ou talvez nem se recupere. Mas como já disseram, parece que a modificação nos homúnculos já foi revertida lá fora, então imagino que deva vir eventualmente para cá. Só não sei como é a realidade do jogo lá fora, se o estado do jogo e o comportamento dos alquimista e evoluções com relação ao uso dos homúnculos é a mesma que aqui.
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  5. Pelo menos já falaram que vão reverter essa alteração em um Update futuro. Pior seria se nunca fosse revertido. Vai demorar? Vai, mas pelo menos sabemos que tudo vai voltar a ser bom como era antes. Ruim seria terem feito um Update que a maioria não gostou e não tivesse volta ou nenhuma previsão de alteração por parte da Gravity
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  6. Então somos dois pois achei que ficou horrível mesmo. Fiz um Alqui novo para testar e a exp compartilhada não é tão fácil como disseram. O Bio já ta 105 e o homunc 56 ainda. Ou seja mesmo compartilhando exp, ainda vai demorar para pegar nível máximo o que nesse sistema será bem depois que você pegar 175 no Bio. Bom seria ter as novas features mas sem mudar a AI. Mas... Já foram na "nova" caverna dos Orcs (sem homúnculo), mais precisamente nos Zenorcs? Está às mocas, mesmo no Thor! Então não tem mais os alquimistas e evoluções que ficavam lá e nem os ferreiros e outras classes que iam pegar loot que ficava pelo chão. Sinais da mudança, será que os GMs notaram? Disseram aí, ao menos me pareceu, que tudo bem se acabaram com homunculus no bRO pois ninguém usa pra nada. Ora isso não poderia estar mais errado. Até o Overgeared, jogador que faz vídeos sobre os itens mais fortes do jogo, estava lá com seu Dieter na Cheffenia demonstrando o poder da Foice de Fogo Vivo para matar MVPs com mamonita. Dieter e Sera tem skills muito úteis para ajudar o Bio. Mas a real é essa. Uma mecânica que existe desde sempre é alterada radicalmente e você tem que engolir e acabou. Não há o que fazer. Ou talvez, os que não aceitem tão passivamente esse tipo de coisa, vão largando mão e desistindo de jogar. Será por isso que temos cada vez menos jogadores?
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  7. cara pelo menos no bRO ninguém usava homunculu pra nada, só pra upar dps evaporava o pokemon... em 2 anos de game nunca vi nenhum bio de homúnculu na cheffenia
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  8. serio que vai ter de fazer um homun do zero ? olha espero que a leal suba mais rapido tbn pq ne
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