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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 12/11/2022 em todas áreas

  1. ATENÇÃO: Para essa gincana, só consegui recursos para premiação no servidor Thor. Esteja ciente disso. Estarei dando início a uma gincana pessoal. Essa gincana é composta de uma série de brincadeiras, semelhante a quests. Cada uma delas tem um nível de dificuldade e algumas premiações e todas tem foco em odaliscas e evoluções. Pedido de Rinze (Normal) Olá, artistas e potenciais artistas. Há algo que estive pensando sobre. Por qual motivo escolheu jogar com Musa? Dançarinas não costumam ser uma classe de guerreiras, mas sim de artistas. Talvez exista um charme secreto na classe. Algo que faz até mesmo homens serem atraídos pela classe. É a única coisa que gostaria de saber. Não há necessidade de postar desenhos ou algo do gênero. A premiação será: Primeiro Lugar: +7 Jaqueta do Orgulho, +9 Boné com Asinhas[1], 1 Carta Trentini, 10 Álbuns Mágicos de Carta e 10 Velhos Álbuns de Carta. Segundo Lugar: +7 Boné com Asinhas[1], 1 Carta Trentini, 5 Álbuns Mágicos de Carta, 10 Velhos Álbuns de Carta. Terceiro Lugar: Boné com Asinhas[1], 1 Carta Trentini, 5 Velhos Álbuns de Carta. O critério de escolha? Aleatório. E o prazo será até 30 de Dezembro de 2022, às 23:59. Boa sorte. Pedido de Shizuka (Difícil) Olá, pessoal. Shizuka aqui. Estava desenhando sobre roupas. Mas então uma amiga-da-onça ficou me criticando e desdenhando do desenho que faço. Se o que faço não está bom, vamos ver o que os outros podem mostrar. E meu pedido é: Em específico, desenhem uma musa. Só que com a roupa alternativa e com outra paleta de cores. Tem que ser a segunda roupa porque a primeira parece um pouco... embaraçosa para mim. Aos vencedores, entregarei: Primeiro Lugar: 1 Caixa de Cupom de Tintura, 1 Cupom de Roupa, 1 Aplique Azul (Visual) e 1 Carta Ahdara. Segundo Lugar: 1 Caixa de Cupom de Tintura, 1 Cupom de Roupa, 1 Longa Peruca Esverdeada (Visual) e 1 Carta Ahdara. O prazo será até 31/01/2023, às 23:59. Vê se capricha, hein? PS: Ah, mais uma coisinha. Nada de desenho em inteligência artificial. Pedido de Chihaya (Lunático) Olá, pessoal do Ragnarök Online. Chihaya aqui. Como pude ver, odaliscas tem o seu charme e encanto. No entanto, não sei explicar em palavras. Então, pensei em um evento. Apenas criem uma arte de acordo o tema. A forma da arte pode ser escolhida pelo usuário. O prazo é até o fim de Janeiro, 31/01/2023, às 23:59. E as artes incluídas são: desenho e ilustração (seja manual ou digital); poesia; ou algum tipo de história (escrita). O vencedor será escolhido por mim e receberá: 1 Carta Alma de Trentini, 1 Carta Cigana Trentini, 1 Carta Trentini e 1 Carta Ahdara. Aos participantes que não venceram, irei providenciar um prêmio de consolação. O tema é: "A Beleza das Odaliscas" - Muitas pessoas dizem que a aparência não é importante e que a única beleza que importa é a interior. Em partes, isso é verdade. No entanto, não creio que as dançarinas vestem suas roupas e colocam seus adornos para ouvirem que a aparência não importa. Há muito mais na beleza das odaliscas do que simples boa aparência. Algo que nos cativa. Algo que nos faz admirá-las. Essa é toda a pista que posso dar. E eu imagino, se as odaliscas são consideradas artistas no jogo ou na vida, então vamos fazer um pouco de arte. Boa sorte aos participantes e bom trabalho! PS: Por esse desafio, estarei aceitando artes em IA. PS2: Existe chance de ninguém vencer nesse desafio. E para isso acontecer, todos teriam que não atender o que foi pedido. Coisas como fugir do tema ou simplesmente não for a "resposta" que esperava.
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  2. Fiz esse tópico porque um membro da Gravity respondeu os usuários lá no fórum deles e eu tô traduzindo aqui para quem quiser saber como andam as coisas por lá na Coreia. --------------------------- 1. Sobre Macros do jogo. Os usuários de macro estão sabendo lidar com todos os nossos contra-golpes. Nós tentamos desencorajar o uso de macros com o nerf de algumas habilidades, mas houve muita reclamação dos jogadores honestos. Nos desculpem por isso, nós estamos resolvendo essas questões internamente e não temos medo de banir usuários de macro. Desenvolvemos uma ferramenta para banir usuários de macro, porém ela é manual e ainda está em fase final de testes. Nós já percebemos os mapas de maior incidência de macros e reduzimos as chances de drop dos itens abaixo de 0%. Ainda há muitas coisas em discussão. 2. Sobre notas da desenvolvedora. Continuaremos a postar nossas notas de desenvolvimento em 2023, mas pretendemos criar questionários entre usuários e desenvolvedora. Então, as notas da desenvolvedora será usada também para responder questões dos jogadores. 3. Respondendo perguntas dos jogadores: 1) Com a mudança da habilidade Ganância, o que acontecerá com os jogadores que perderam loot valioso por causa da limitação da skill? Nós desenvolveremos um marcador para que usuários possam reconhecer esses itens, e usuários que já perderam, talvez uma compensação? De todo modo, em relação à Ganância, abram discussões para que os desenvolvedores possam discutir a respeito. 2) Vocês estão pegando e punindo Macros? Estamos, mas é um trabalho manual e não estamos pegando 100% deles. Nosso objetivo é criar um processo que dificulte rodar macros com o jogo. 3) Vocês estão calados sobre os Macros. Estamos discutindo tudo internamente. Estamos desenvolvendo em conjunto com a GameGuard (sim, no kRO ainda usa GG), para a inviabilização desses programas. 4) Sobre reportar usuários de Macro. Já recebemos muitas denúncias e nossa equipe está analisando elas. 4. Sugestões dos jogadores 1) Das coisas que atrasamos desde 2021 foi nosso plano de reorganizar as recompensas da Kafra dos Biscoitos durante uma manutenção extraordinária ou longa demais. Tentaremos atualizar as recompensas em dezembro desse ano. 2) Faremos um balanceamento dia 21 de dezembro, nossa equipe de desenvolvedores pretende discutir esse patch em um questionário com vocês. 3) Sobre episódio, não temos nada a fazer agora. Nós ficaremos em discussão para que itens e cavernas continuem sendo lançadas. Pretendemos lançar itens de ROPs com esse mesmo timing, mas eles serão mais voltados à refinos menores, não maiores. 4) Vocês disseram: "O ticket para pular as quests dos episódios é muito caro!" Nós iremos rever o preço desse ticket. 5) Facilitar a EXP pra quem é level 200~240? Sempre que aumentamos um nível máximo, reduzimos a EXP do nível anterior. 6) Não há planos para renovar o efeito de itens antigos ou os mais recentes, vamos discutir isso com a equipe de desenvolvimento. 7) Vocês querem que os Buffs tenham a mesma duração -> Estamos cientes disso mas é difícil alinhar todas as durações por conta de algumas habilidades e efeitos de itens. Recentemente lançamos os itens [Super Poções] que todos possuem as mesmas durações (Super Poção do Infinito, Super Bênção de Tyr, Super Bolinho Divino, etc...) 8 ) Vamos discutir adicionar mais mapas de up para níveis 230~250. 9) Estamos discutindo a melhoria da janela de atributos, mas há tantos indicadores que fica difícil saber o que exibir na janela de maneira eficiente. 10) Godlys da guerra -> Nós achamos justo que esses itens sejam exclusivamente adquiridos pela guerra, afinal é premiação da guerra. 11) Haverão novos sistemas planejados para 2023, fiquem ligados. (nota do dundé: Confia.) 12) Sistema de leilão -> já falamos anteriormente que o sistema é difícil acontecer. Já tentamos no passado, mas é... difícil de acontecer novamente. 13) O número de castelos na woe já foi reduzido de 5 para 4, mas se vocês continuarem dando as opiniões, podemos ver a redução de mais castelos. 14) Nós não iremos forçar os jogadores a acessar o jogo através de uma senha via SMS (OTP). Vimos diversas sugestões dos jogadores, como pagar para ter uma conta de jogo, ao invés do CPF obrigatório, mas nós estamos discutindo maneiras melhores. 15) Booster Call -> Está sendo dado no Logue e Ganhe, mas ele é vetado à apenas 1 por conta. 16) Limite de armazém acima de 600 -> Como o sistema do jogo permite até 600, estamos discutindo novas formas. Atualmente temos 3 armazéns diferentes para os jogadores. Não dá pra fazer tudo pelo ambiente de desenvolvimento, mas estamos tentando. 17) Muitas pessoas estão reclamando que as letras da tela do jogo são muito pequenas. Estamos discutindo a mudança de resolução. 18) Classes 4 vão poder usar as roupas alternativas de classes 3? -> Não é fácil desenvolver roupas novas para todas as classes, nem usar as alternativas já criadas porque precisaria testar animação delas em conformidade às novas habilidades. O desenvolvimento de roupas novas é feita pixel por pixel. 19) Sobre o jogo virar 64 bits, nós temos um projeto para isso em 2023, mas não achamos que mude muita coisa. Será apenas para prover um serviço melhorado do jogo. 20) Sobre mais espaços para criações de personagem -> Nós já expandimos o máximo que podíamos expandir, podemos discutir mais espaços, mas não temos uma resposta concreta sobre isso agora. 21) Evento de Troca de Cartas -> Por causa do excesso de macros, cancelamos o evento no mundo todo. Mas nós estamos desenvolvendo um sistema de cartas em 2023 (ainda está em fase alfa). Detalhes serão contados nas notas da desenvolvedora no ano que vem. O sistema não é igual ao evento de troca de cartas, mas sim, um sistema de cartas novo. 22) Sobre o horário da WOE ser de 2 horas, nós reduzimos para 1 hora de guerra. A chegada da nova guerra: Santuário de Herorsia, tem 2 horas de duração. Podemos discutir manter 2 horas para a woe também, mas nada confirmado. 23) Sobre roupas alternativas de classe 4 -> Tivemos muita dificuldade com as roupas alternativas de classe 3 no passado, mas se necessário, podemos discutir isso num futuro. 24) Melhorias & Reorganizações em 2023 -> Estamos planejando em deixar o jogo mais suave, pode não parecer visível, mas estamos tentando. 25) Itens de episódios -> houve boas opiniões sobre nem todas as classes serem privilegiadas com itens novos a cada episódio novo, mas nós pretendemos atualizar o jogo infinitamente, então podemos discutir isso por enquanto. 26) Autenticação de 2 fatores -> estamos discutindo se isso não será obrigatório para todos os jogadores. 27) Trocar personagem entre servidores -> isso é algo muito grandioso e não temos planos para isso. E coisas podem acontecer com isso. (coisas ruins). Então teríamos que discutir isso cuidadosamente. 5. Ragnarök Zero Há um evento para celebrar 5 anos de ROzero, mas tenham noção de que o Zero é administrado por uma equipe totalmente diferente da de RO1. (nota do dundé: inclusive a história é diferente, no Zero, o rei tristam não morre, ele vira um demônio). --------------------------- Fonte: https://www.inven.co.kr/board/ro/1952/319883
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  3. Sustain é forma de falar para itens que convertem dano em HP ou SP Motor e Colete EXC são itens de Verus, que são conseguidos com a quest Operação Sucata
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  4. Sustain se refere a itens que regeneram parte do seu hp/sp quando você causa dano.
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  5. os caras subestimam isso aqui. quase nenhum computador hoje roda em x86. o bRO já é um jogo antigo e bugado, e os caras não querem otimizar o jogo pamonha eu era 100% contra isso na época dos bo7s porque eu sei que um bo7 é capaz de resolver captcha com uma certa facilidade. hoje eu só sou 90% contra porque acredito que sistema que atrapalhe jogador honesto nunca vai ser solução pra nada. imagina aí, tu tá telando loucamente caçando MVP em um mapa super zoado (ex: o mapa da lady branca, é todo esquisito, eu gasto fácil 100 asas de moscas só lá), aí quando tu tela na frente dela, aparece um pop up pedindo pra resolver captcha XD além de que existem macros "complexos" que podem burlar esse tipo de coisas. salvo em mapas especiais, em que os macros ficam literalmente parados no mesmo lugar 24/7, em outros mapas eles usam skills em sequência, teleporte, consumíveis, etc, o que deixaria muito difícil de diferenciar um macro de um player normal.
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  6. Muitos privates tem soluções simples, onde uma janelinha aparece na tela pedindo para que o usuário que repetiu muitas vezes uma mesma ação selecione algo provando que não é um bicho ruim ou macro. Nós jogadores sempre nos perguntamos por que não temos isso no BRO. A comunidade NÃO QUER CHANCES DE DROP DOS MAPAS REDUZIDA. Na verdade é bem o oposto disso, queremos de volta o valor normal dos itens dropados em venda em npcs, como por exemplo frescor do vento, bola de gude, etc. Farmar jogando, sem a necessidade de instâncias, sempre foi uma característica do Ragnarok desde o Beta e já que não temos mais bichões e ao meu ver a questão dos macros é perfeitamente possível de se resolver, já que muitos privates resolvem, esperamos poder jogar sem nerfs e com o valor dos drops normais, como sempre foi e assim voltarmos a ter uma economia justa. Isso é ótimo, mas não sei se a Gravity está ciente, que apesar dos espaços que temos para nos comunicarmos com ela, seja Ticket, feedback semanal no discord, kafra news; a sensação que temos é que somos ignorados, PRINCIPALMENTE nos problemas exclusivos do Brasil. Temos habilidades desativadas, itens desativados, cartas que não vieram nos episódios já ativos e isso já acontece a mais de 3 anos. Do que adianta mais um canal de comunicação se não percebemos nada disso sendo feito? Sempre que tentamos falar a respeito, principalmente no Kafra News, eu sinto que somos tratados como insistentes ou como se nosso pedido fosse absurdo, e a resposta é sempre a mesma "estamos analisando". O quão difícil é corrigir um problema que no Kro já foi resolvido ou nunca nem existiu? Então, nesse ponto sugiro que vocês possam ir até além. Não só os itens antigos precisam ser renovados, mas as premiações e EXP das quests, que se encontram obsoletas, danos de habilidades que não mudam a anos, como por exemplo o hit da carta Demônio da habilidade "Destino nas Cartas" que é de 666 apenas, incoerente com a realidade atual do jogo. Inclusive, a habilidade Destino nas Cartas é uma das desativadas no Brasil a 3 anos. Em alguns servidores pelo mundo o HP dos monstros normais dos mapas e até mesmo sua dificuldade sofreu um rebalanceamento, para compensar os itens atuais do jogo que vem por rops e ticket que dão danos muito altos. Isso tudo evitaria que nós vivêssemos só de eventos e poderíamos voltar a jogar o jogo normal também. Uma janela maior e mais fácil de clicar já ajudaria bastante. Não somente classes privilegiadas, mas skills que não tem rebalanceamento adequado nas classes, itens específicos de cada classe, como garras para os Shuras e Katares para os sicários que são mais fracos do que espadas por exemplo. Não é a primeira vez que o Ragnarok tem a necessidade de rebalanceamento no Brasil, inclusive de danos em WOE. Por que no passado nós conseguimos isso e hoje é tão difícil assim? ----------------- Eu tenho algumas questões que não estão na lista. Problemas exclusivos do Brasil Muitos itens do jogo ainda não estão no Brasil, apesar de já terem sido adicionados ao sistema BRO. A maioria deles por pequenos bugs. Nós entendemos a necessidade de correções apropriadas para que os itens sejam ativados, mas esses problemas acontecem há anos. Assim como os itens, as habilidades de classe do jogo estão desativadas, também por mau funcionamento, sob o mesmo pretexto. Alguns desses problemas duram mais de 3 anos. Quando tentamos questionar e exigir soluções, sempre somos tratados como insistentes porque continuamos falando sobre o assunto que segundo a equipe "já foi respondido e que nada mudou na resposta ainda". Inclusive algumas cartas e itens deveriam ter chegado em episódios já disponíveis no Brasil, mas ainda estão indisponíveis e nem estão presentes no sistema BRO. Falta de responsabilidade da equipe por erros e bugs O jogo hoje passa por muitos bugs e erros administrativos e toda vez que isso acontece, a equipe nunca se responsabiliza pelo erro. Simplesmente a causa do erro é desabilitada, quando é um item ou habilidade, ou é criada uma regra que pune quem se aproveitar do bug ou erro que a própria Warpportal disponibilizou, quando na verdade o problema deveria ser corrigido e a comunidade receber um pedido de desculpas. Pedimos que quando algum problema, erro ou bug impedir que o jogo, item ou habilidade funcione corretamente, o jogo passe por uma manutenção para corrigi-lo e não fique rodando com o problema. Essa forma de resolver o problema, tirando o jogo do ar, era uma forma padrão da Level Up, bem diferente do que está acontecendo hoje. As vezes até Roll Back rolava. Não é normal quase TODO conteúdo que entre esteja vindo, venha com um problema e muito menos devemos normalizar essa situação. Limitações por status de publicadora A Warpportal hoje é uma publicadora e não uma desenvolvedora, o que significa que qualquer decisão para o BRO é tomada pela Gravity. Os pedidos da comunidade quase nunca são atendidos e a resposta da equipe é sempre a mesma, que o assunto já foi passado para a Gravity e que eles, a equipe, não podem fazer nada a não ser esperar. Nós jogadores, além de ficarmos frustrados com essa situação, começamos a nos questionar se a Gravity realmente está ciente dos problemas que vem acontecendo no BRO que constantemente denunciamos, o que é natural pensarmos, devido a demora. Economia de jogo desequilibrada Atualmente o jogo não oferece uma progressão que permita ao jogador arrecadar dinheiro de forma orgânica. O equipamento necessário para jogar é muito caro e comparado com as possibilidades de ganhar dinheiro (Zenny) dentro do jogo torna quase impossível progredir no jogo. O sistema Eden não favorece jogadores acima do nível 100 com equipamentos, isso somado aos altos preços faz com que muitos jogadores recorram a comprar seus equipamentos fora do jogo com moeda brasileira (Reais), contrariando as regras do jogo. Isso tudo faz com que o jogo seja "Pay to Win". As alternativas dentro do jogo para conquistar itens estão atreladas ao sistema ROPS e tickets, não havendo quests nativas do jogo que nos permitam evoluir nesse quesito ou um sistema de premiação de pontos para quem joga com frequência. Me lembro de um tempo em que no Youtube tinham vários vídeos ensinando a fazer Zeny por métodos diferentes. Hoje em dia se tivermos uma maneira já é muito. Farmar em mapas normais não dá, foi nerfado o valor dos itens na venda no npc, instâncias que dão dinheiro tem que estar muito bem equipado e por aí vai uma bola de neve. Obrigado @Dundé por postar essas respostas aqui.
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  7. Vou ficar calado que é melhor para minha saúde mental. Huahauhauhaihauhhauhauwhu, kkkkkj
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