Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 10/01/2022 em todas áreas

  1. Homúnculo, a melhor invenção asiática depois do Playstation e da pólvora como não gostar de uma fadinha fofa, que te cura, te ressuscita e mata por você? como não gostar de um golem que da magia nos bichos e aumenta seu ataque, como não gostar de uma neko que quebra as costelas dos outros no pvp? como não gostar de um unicórnio sagrado? como não gostar da abelha rainha que faz você levar 1k de dano a menos? o único pronto problemático disso tudo é: como deixar eles uteis e fazendo as coisas na hora que deveria e sem atrapalhar você então eu como uma grande onee-chan vou te ajudar a destrinchar a Inteligência artificial (sempre vou escrever AI pelo costume) da forma mais completa e pratica possível. Então prepara o coração que vai ser uma graaande parede de texto, por mais que eu tente, não acho que consigo deixar muito agradável, afinal é um artigo semi-cientifico de configuração de inteligência artificial, não tem como deixar isso legal. Nota Extra: Eu estou quitada, curtindo uns "contos em ingles" pelo mundo, vou atualizando de acordo com o que me avisarem das mudanças, mas vai ser dificil acompanhar pelo forum, me chamem no discord > azzyhatterene < Sumario Introdução a AI Instalação da AI Mini Guia Homúnculos Configuração normal Configuração avançada 5.1. AutoBuff Options 5.2. Autoskill Options 5.3. Basic Options 5.4. Berserk Options 5.5. Friending / Kiting / PvP Options 5.6. Standby / Walk Follow Options 5.7. Homunculus Tactics links uteis 1- Introdução a AI A AI foi introduzida no jogo junto com os homúnculos lá na época que os alquimistas entraram no jogo, e de lá pra cá muita coisa mudou o jogo ficou mais complexo e precisaram adicionar mais funções a AI, então começou a aparecer as AIs da comunidade, começou com edições dos arquivos .lua do jogo, depois um pessoal que sabia programar começou a fazer executáveis pra agilizar a edição, depois uns arquivos doidos que memorizavam alguns movimentos do homunc dentro do jogo e fazia a AI repetir em loop, depois melhoraram as coisas pra AI identificar o monstro e qual skill usava nele por comando ingame, e foi melhorando e aprimorando ate chegar na nossa querida e fofa AzzyAI, que atualmente é a mais pratica, completa e efetiva no "mercado" 2- Instalação da AI O Site do dr Azzy parou de funcionar, e nas modificaçoes do lv175 deles entrou outro modo de usar a AI, agradecimentos a NocturnalWolf pelo aviso Link das informaçoes: https://playragnarokonlinebr.com/episodios/homunculus/ Primeiro passo: baixe a Azzy no site http://drazzy.com/ro/ai/getaai.shtml (nem eu e nem a equipe do jogo garantimos a integridade do seu pc, esse site é um pouquinho confiável, outros não são nadinha confiáveis) caso queira outra versão clique no "Browse other 1.5X versions" mais explicações na parte de configuração simples NAO PEGUE o default AI + Azzy AI, buga tudo e vai precisar reinstalar a AI padrão do BRO, clique no destacado Passo 2 - descompacte o arquivo e copie tudo que tem dentro da pasta, e cole na pasta USER_AI dentro da pasta do Ragnarok Foto pra Referencia, o caminho pode mudar, mas os arquivos são basicamente iguais, está no \Ragnarok\AI\USER_AI que você executa pra entrar no BRO não tem como dar erro(nessa parte pelo menos) Passo 3 - Aqui a AI já esta Instalada oficialmente, mas precisa ajustar alguns detalhes Primeiro ponto é ativar a AI nova no jogo, usando o comando /hoai (para referencia: ho de homúnculo, ai de artificial inteligence, tem o comando de ativar pra assistentes também, chamado /meai mas não vou falar dele nesse guia, mas a configuração é quase igual, deve dar pra usar esse guia como base) Use o comando ate aparecer por ultimo "...controlado pelo Jogador." que significa que o jogo vai ler o que está na pasta USER (nota: sim, eu estava de loja enquanto escrevia, compre meus itens pra eu ficar feliz) Aqui já está tudo pronto e pode deixar seu bichinho matando tudo que vê pela frente, fim do guia, ate semana que vem ... 3- Mini guia de homúnculos Bem, agora que já instalou a AI, imagino que se pergunte porque eu não coloquei o mini guia homúnculos antes da instalação (e caso não esteja se perguntando, finge que esta) a resposta é simples: o pessoal espera ver a instalação primeiro, como pegar, quais tem e etc tem vários outros guias melhores que esse pra isso, entom a maioria já leu lá e veio aqui só pra ver por que deu problema ? Resumão: homunculus (escrevo homúnculo pra correção do navegador não me encher a paciência na edição, ou Homunc pela preguiça) é um bichinho fofo que você consegue usando a habilidade "Criar Homunculus" com um embrião, caso falhe tente usar a habilidade "Ressuscitar Homunculus" por que o seu bixin pode ter morrido e você esqueceu dele (Cruela de vil aprova). Embrião é feito com a habilidade "Preparar Poção" usando o manual de criar poções comuns e usando orvalho de yggdrasil, semente de vida e capsula de criação, todos podem ser comprados na entrada da guilda dos alquimistas em Al de Baran, ou pode comprar o embrião diretamente de outro alquimista, valorize o comercio local do seu colequinha PP <- fotim furtada do Browiki.Org e cortei pra parte que interessa os Homúnculos baby são: Lif, Amistir, Vanilmirth e Filir, cada um com 2 visuais mas as funções são idênticas pra cada "espécie" os Homúnculos S são: Eira, Dieter, Eleanor, Bayeri e Sera, esses com visual único independente do bebe Homúnculo baby vira homúnculo "adolescente" quando pega leal alta e você usa uma Pedra do Sábio, e homunc "adolescente" vira homunc S quando faz uma questzinha Características dos Homúnculos: Lif: Cura, maior SP, melhor ataque magico, menor ataque físico, 3ª melhor def, 4ª habilidade bem util Amistr: troca de lugar, maior defesa, maior HP, menor SP, ataque médio, 4ª skill bem útil Vanilmirth: todos os stats médios pra altos(sendo o que alcança maior stat possível), ataque magico Elemental, 4ª skill inútil Filir: Maior ataque fisico, maior esquiva, menor def, segundo menor HP, 4ª skill forte mas chata Eira: Cura, ressuscitar, buff de aspd e esquiva, evolui bem de Vanil e Lif Dieter: buff de defesa, buff de ataque, debuff fodom, evolui bem de Amistr e Vanil Eleanor: maior ataque, skills de alvo único muito fortes, evolui bem de Filir e Lif Bayeri: ataque magico sagrado, escudo magico gratis, evolui bem de qualquer homunc Sera: veneno, buff def e horda de abelhas, evolui bem de qualquer homunc menos Lif *Para mais detalhes procure o Data Base de sua preferencia* P: Okay, pra que isso aqui? R: A combinação influencia a configuração da AI, por exemplo uma Sera de Vanil vai usar mais Capricho pra upar que Ponto de Paralisia por exemplo, já um Dieter de Vanil usa mais Derretimento com Lava, são diferenças para configuração avançada. 4- configuração normal P: Okay TK sua doida, por que separar as configurações normais das configurações avançadas, não é tudo configuração? R: sim, mas se você vai só upar não precisa configurar muita coisa, só o básico, só mudar uma coisinha ou outra pra deixar as coisas confortáveis Finalmente chegou na parte boa, hora de chorar no cantinho do banho abraçando os joelhos, olhar pra tela do pc e questionar suas escolhas de vida, pensar no porque quitou aquele char fortão pra jogar de bio, a hora de configurar a AI REGRA NUMERO ZERO: TODA E QUALQUER ALTERAÇAO FEITA NA AI, LEMBRE-SE QUE PRECISA VAPORIZAR E INVOCAR O HOMUNCÚLOS DEPOIS DE SALVAR Olha a carinha fofa dela, minimizei as abas pra deixar as coisas mais bunitinhas, quando clica na setinha do lado esquerdo do nome abre as opções, vou focar só no básico do básico aqui primeiro ponto a destacar é que a AI já vem padronizada pro Vanilmirth e com todos os buffs no nível máximo, caso queira usar habilidades diferentes quando o homunc é S, vai na Basic Options>OldHomunType>*Homun* AggroHP/AggroSP significa "qual % de HP/SP o homúnculo começa a atacar" eu deixo no 40/0 pra evitar mortes e que o homunc pare de atacar, quando o homunc é mais fortinho pode deixar mais baixo AttackLastFullSP: Homúnculo parado ate encher o sp antes de começar a atacar, irritante e problemático, recomendo deixar False pra desativar AttackTimeLimit: quanto tempo o homunc ataca um alvo antes de parar, já viu aqueles mobs chatos que bugam e aparecem na tela mas não existem? essa função evita que o homunc fique tentando atacar o nada, o problema é que quando o homunc é mais fraquinho ele demora pra matar os mobs, recomendo entre 45000 e 60000(45~60s) pra homunc abaixo do 80, e 30000(30s) acima disso MobileAggroDist: Distancia que o homunc vai andar pra bater em um bichos, recomendo as bordas da sua tela, conte os quadradinhos e coloque 1 ou 2 a menos, no meu caso jogo em 1300x720(<arredondado) que me deixa com uma visão de uns 13 quadrados então 7~9 é confortável pra mim StationaryAggroDist: Também distancia que o homunc vai andar pra atacar um alvo, mas diferente de cima esse é pra quando o mob não anda, então pode deixar nas bordas da tela sem problema. Alerta de BUG: caso o homúnculo fique exatamente 1 quadrado longe da distancia de renderização ele trava, mais detalhes na sessão de bugs RescueOwnerLowHP: Homunc mata os bichos atacando o personagem, se é mais fortinho pode deixar baixo, caso não, recomendo entre 75 e 80% UseAttackSkill: Usar habilidade ofensiva, recomendo sempre True UseDanceAttack: Existe uma técnica samurai ninja da KGB chamada "Dancinha" onde o homúnculo corta a animação de ataque andando e ataca de novo no quadrado do lado, demora anos pra aprender e mais anos para aperfeiçoar, você pode treinar muito embaixo de uma cachoeira, ou colocar True nessa opção :3 Alerta de Versão: a Azzy 1.55 não é muito boa pra isso, use a 1.54 Guia Walk/Follow: DoNotUseRest: quando o personagem senta o homunc para de atacar, quando personagem em pé homunc ataca, é irritante, recomendo deixar True pra evitar isso IdleWalk: quando o homunc não esta fazendo nada ele começa a andar em volta do personagem, Distance é a distancia que o bixim fica, SP é quanto de SP ele precisa pra começar a rodar e Use é a rota que ele vai fazer, completamente opcional, mas não se esqueça da distancia máxima que o homunc pode ir sem bugar MobileMoveBounds: Qual distancia máxima o homunc vai perseguir um alvo, conte os quadrados ate o canto da tela e tire 1 ou 2 Outras Guias: o padrão é confortável pro uso, não precisa mudar muito 5- Configurações Avançadas Okay, aqui vou falar o que tooodos os comandos fazem e recomendação de uso, na ordem que aparece, caso se perca na parede de texto só contar os roxinhos pra saber qual comando está. 5.1 Homunculus>AutoBuff Options AmiBulwarkLevel: Nível que Amistr usa Fortaleza, recomendo 3, dura um bom tempo e da 20 de Vit, nível 5 da 30 de vit, mas dura 30 segundos e tem quase 1 minuto de Pós-Conjuração BayeriSteinWandLevel: Nível de Luz salvadora(Escudo magico) do Bayeri, recomendo lv 5, mas não esqueça que só conjura de novo quando acabar os 2 escudos CastleDefendThreshold: quando UseCastleDefend(usar troca de lugar) estiver ligada, ativa quando o personagem tiver X monstros a mais que o homunculo, recomendo 3 ou 4 DefensiveBuffOwnerHP e DefensiveBuffOwnerMobed: Quando o personagem estiver com o numero indicado em Mobed de monstros, usa uma skill defensiva quando HP abaixo do especificado FilirAccelLevel: nível de Voo Acelerado do Filir, caso use, recomendo nível 3 pela Pós-Conjuração travar as habilidades FilirFlitLevel: Nível de Voo Frenético do Filir, mesmo caso de cima, recomendo mais que Voo Acelerado, aumenta ataque e aspd, é mais util em up HealOwnerBreeze: Conjura Brisa da Calmaria pra curar status negativos e HP, recomendo pra uso genérico se tiver imunidade a silencio HealOwnerHP e HealSelfHP: Cura automaticamente(quando possível) o jogador e o homúnculo respectivamente ao chegar a quantidade especificada, recomendo 50(%) pode alterar de acordo a necessidade LavaSlideMode: conjura Derretimento com Lava quando o Dieter esta em certa situação, Chase: perseguindo ou indo atacar o monstro; Attack: atacando; Idle: quando não está fazendo nada; Idle_low e Berserk não esta explicito então não tenho certeza do que seja, não coloque por garantia LifEscapeLevel: Nível de Bater em Retirada da Lif, recomendo nível 2, que vai manter ela o tempo todo com buff, nivel 5 dura 20 segundo e tem 35 de Pós-Conjuração, caso não sinta problema com isso pode deixar 5 PoisonMistMode: Conjura Nevoa Toxica quando a Sera esta em certa situação, Chase: perseguindo ou indo atacar o monstro; Attack: atacando; Idle: quando não está fazendo nada SteinWandTelePause: Quanto tempo, em milissegundos, o Bayeri vai esperar pra conjurar escudinho depois de um teleporte, sem recomendação aqui, teste na pratica pra saber quanto tempo fica confortável pra você UseAutoHeal: Conjura cura de acordo com o HealOwner e HealSelf, Never=Nunca, Always=Sempre, Idle=Quando não tiver fazendo nada UseBayeriAngriffModus: Usa Raiva Iluminada de acordo com comando, Chase: perseguindo ou indo atacar o monstro; Attack: atacando; Idle: quando não esta fazendo nada; ASAP: O mais rápido possivel, Never: Nunca, Always: Sempre. Sem recomendaçoes aqui, teste o mais confortavel pra você UseBayeriGoldenPherze: Usa Fúria Iluminada de acordo com comando: Chase: perseguindo ou indo atacar o monstro; Attack: atacando; Idle: quando não esta fazendo nada; ASAP: O mais rapido possível, Never: Nunca, Always: Sempre. Sem recomendações aqui, teste o mais confortavel pra você UseCastleDefend: Usa Troca de Lugar automaticamente, recomendo False pra não ficar ativando toda hora, mas se preferir ative colocando True UseDefensiveBuff: Ativa Buff Defensivo automático segundo comando, Chase: perseguindo ou indo atacar o monstro; Attack: atacando; Idle: quando não esta fazendo nada; ASAP: O mais rapido possivel , Never: Nunca, Always: Sempre. Sem recomendações aqui, teste o mais confortavel pra você UseDieterGraniteArmor: Usa Armadura de Granito segundo comando, Chase: perseguindo ou indo atacar o monstro; Attack: atacando; Idle: quando não esta fazendo nada; ASAP: O mais rapido possivel, Never: Nunca, Always: Sempre. Sem recomendações aqui, teste o mais confortavel pra você UseDieterMagmaFlow: Usa Inundação de Magma segundo comando, Chase: perseguindo ou indo atacar o monstro; Attack: atacando; Idle: quando nao ta fazendo nada; ASAP: O mais rápido possível, Never: Nunca, Always: Sempre. Recomendo Always ou ASAP, nao tem delay e pode ajudar a sobreviver em em mapa muito mobado UseDieterPyroclastic: Usa Tremor de Fogo segundo comando, Chase: perseguindo ou indo atacar o monstro; Attack: atacando; Idle: quando não está fazendo nada; ASAP: O mais rápido possivel. Recomendo desligado pra evitar armas quebradas sem conhecimento UseEiraOveredBoost: Usa Esquiva Especial segundo comando, Chase: perseguindo ou indo atacar o monstro; Attack: atacando; Idle: quando não esta fazendo nada; ASAP: O mais rápido possível, Never: Nunca, Always: Sempre. Recomendo Never para ativaçao manual, para evitar a Eira morrer de fome sem voce perceber UseOfenssiveBuff: Usa Buff Ofensivo segundo comando, Chase: perseguindo ou indo atacar o monstro; Attack: atacando; Idle: quando não está fazendo nada; ASAP: O mais rapido possivel, Never: Nunca, Aways: Sempre. Recomendo desligado pra evitar Tremor, Sede de Sangue e similares sem aviso previo UseSeraPainKiller: Usa Analgésico segundo comando, Chase: perseguindo ou indo atacar o monstro; Attack: atacando; Idle: quando nao ta fazendo nada; ASAP: O mais rapido possivel, Never: Nunca, Aways: Sempre. Recomendo Idle pra up geral e Never pra caso queira que só conjure quando mandar. UseSteinWandOwnerMob e UseSteinWandSelfMob: Usa Escudinho de acordo com mobs no jogador ou homunc, recomendo testes ou números altos pra up geral em mapa comum. UseSteinWandTele: Ativa uso de escudin quando teleporta, seguindo a regra do SteinWandTelePause 5.2 Homunculus>AutoSkill Options AoEFixedLevel: Nível fixo de para habilidades de área, caso queira que algum nível especifico de habilidade diferente do padrao da Tactics (sessao mais pra frente) AoEMaximizeTarget: Conjura habilidade de área no lugar que acerta maior quantidade de monstros, recomendo True pra mapas muito mobados como Especiais, False pra up comum AoEReserveSP: deixe True caso queira que o homunc guarde uma quantidade de SP pra usar habilidades de área AttackSkillReserveSP: Quantidade que o homunc reserva caso a opção de cima esteja True, é em valor absoluto, se deixar 45, nao vai conjurar nenhuma skill de alvo ate garantir os 45 de sp reserva AutoComboMode: Combo da Eleanor, Never: nunca ativar sozinha; Tactics: Segue a opção da aba Tactics; Aways: Sempre finaliza o combo (Nota: gasta muito sp, mas causa muito dano) AutoComboSpheres: Caso ComboMode esteja ativo, espera ter essa quantidade de esferas pra começar o combo AutoMobCount: Caso tenha uma skill de área, conjura sempre que tiver essa quantidade de monstros próximo do homunc ou jogador (Nota Especial: a conjuraçao de Derretimento com Lava no personagem esta ligado a essa parte e o AoEMaximizeTarget, então vale testar as combinaçoes validas) AutoMobMode: Modo que conjura habilidades de área, de acordo com a quantidade de monstros agressivos, recomendo All pra caso use AutoMob ou disable caso queira só MaximizeTargets AutoSkillDelay: Tempo em milissegundos de espera entre uma conjuração e outra, recomendo entre 700 e 300 pra evitar conjuração dupla de uma skill BayeriHailegeStarLevel: Nivel de Illuminatus, Recomendo lv 5 pra uso geral, caso queira economizar SP use lv 2 ou 3, caso OrcDun: lv 1 BayeriStahlHornLevel: Nivel de Impacto Preciso, Recomendo lv 5 pra uso geral, caso queira economizar SP use lv 2 ou 3, caso OrcDun: lv 1 DieterLavaSlideLevel: Nivel de Derretimento em Lava, Recomendo lv 5 pra todos os casos EiraEraseCutterLevel: Nivel de Choque Supersônico, Recomendo lv 4 pra uso geral e lv 5 para monstro do elemento Agua EiraSilentBreezeLevel: Nivel de Brisa da Calmaria, Recomendo lv 5 pra todos os casos EiraXenoSlasherLevel: Nivel de Onda Supersônica, Recomendo lv 4 pra uso geral e lv 5 para monstro do elemento Agua EleanorDoNotSwitchMode: Usar ou não Estilo de Luta, não vejo muita diferença pra uso geral, acredito que seja melhor True pra evitar que troque e não use as habilidades de ataque das Tactics ou das opções a seguir EleanorMidnightLevel: Nivel de Delirio Noturno, Recomendo lv 5 pra todos os casos EleanorSilverveinLevel: Nivel de Rastro Brilhante, Recomendo lv 5 pra dano máximo, caso queira economizar SP e ativar o combo use lv1 EleanorSonicClawLevel: Nivel de Garra Supersônica, Recomendo lv 5 pra dano máximo, caso queira economizar SP e ativar o combo use lv1 SeraCallLegionLevel: Nivel de Convocação, Recomendo lv 5 todos os casos, e em casos especiais conjurar os outros niveis manualmente SeraParalyzeLevel: Nivel de Ponto de Paralisia, Recomendo lv 5 pra dano máximo, caso queira economizar SP e ativar o combo use lv1 SeraPoisonMistLevel: Nivel de Nevoa Venenosa, Recomendo lv 5 pra todos os casos. UseBayeriHailegeStar: Usar Illuminatus, True pra ativar uso automático, False pra usar manualmente UseBayeriStahlHorn: Usar Impacto Preciso, True pra ativar uso automático, False pra usar manualmente UseDieterLavaSlide: Usar Derretimento em Lava, True pra ativar uso automático, False pra usar manualmente UseEiraEraseCutter: Usar Choque Supersônico, True pra ativar uso automático, False pra usar manualmente UseEiraSilentBreeze: Usar Brisa da Calmaria, True pra ativar uso automático, False pra usar manualmente UseEiraXenoSlasher: Usar Onda Supersônica, True pra ativar uso automatico, False pra usar manualmente UseEleanorSonicClaw: Usar Garra Supersõnica, True pra ativar uso automatico, False pra usar manualmente UseHomunSSkillAttack: Usar habilidades de Homúnculos S enquanto Ataca, True pra ativar uso automatico, False pra usar manualmente UseHomunSSkillChase: Usar habilidades de Homúnculus S enquanto vai ate o alvo, True pra ativar uso automatico, False pra usar manualmente UseSeraCallLegion: Usar Convocação, True pra ativar uso automático, False pra usar manualmente UseSeraParalyze: Usar Ponto de Paralisia, True pra ativar uso automático, False pra usar manualmente UseSeraPoisonMist: Usar Nevoa Venenosa, True pra ativar uso automático, False pra usar manualmente UseSkillOnly: Usar habilidade apenas: Attacking: quando estiver atacando o alvo; Chasing: Quando estiver perseguindo ou andando ate o alvo; SkillOnly: Só vai usar skills sem usar ataque físico (ver opçoes de Kite pra mais informaçoes) 5.3 Homunculus>Basic Options AggroHP: porcentagem de HP que o homúnculo fica antes de atacar os mobs, recomendo 40 para homunc abaixo do lv 80 e 20 acima disso AggroSP: porcentagem de SP que o homúnculo fica antes de atacar os mobs, recomendo 0 para o bixim atacar tudo, caso queira manter um pouco de sp 10 AssumeHomun: Caso vá usar assistente e homunc ao mesmo tempo deixa True, caso nao deixe False, nao tem impacto nenhum caso use só um deles AttackLastFullSP: Espera ate encher o SP pra começar a atacar(quando abaixo do AggroSP), é Irritante então recomendo False AttackTimeLimit: Tempo que demora antes do homunc desistir do alvo, recomendo 60000 pra homuncs fraquinhos, e 30000 pros mais fortes DanceMinSP: porcentagem de SP mínima antes de usar dancinha, recomendo 0 pra usar sempre DoNotAttackMoving: evita atacar monstro que se move, útil pra evitar dar KS em pessoas mobando ou monstro muito forte pro homunc, mas no geral recomendo False, o sistema antiKS natural e configuraçao das tactics sao bem eficientes nesse sentido DoNotChase: se você quiser que o homunc fique parado só conjurando habilidades a distancia deixe True, recomendo False pra uso geral KiteMonsters: literalmente fazer o homunc ficar de kite, vai conjurar skills a distancia e correr do alvo, False pra uso Geral, True pra DoNotChase ativo LagReduction: Diminui a velocidade de comandos da AI pra diminuir lag quando homúnculo esta ativo, recomento True só em caso que trava o jogo quando invoca o homunc(se tiver crashando é erro de instalaçao ou AI default diferente mais informaçoes no miniFAQ) LiveMobID: Caso use um assistente, ele precisa de um .lua extra pra identificar mobs como os homúnculos, e pra nao ter problemas com isso ative esse comando, complexo e chato, não recomendo mexer nas Tactics dos assistentes sobre nenhuma ocasiao MobileAggroDist: distancia em quadrados que ataca alvos moveis, recomendo 4 ou 5 quadrados abaixo das bordas da tela, caso jogue em 800x600 deixe em 5 ou 7 como padrão OldHomunType: caso queira que o homunc S use sozinho alguma habilidade especifica do Homunc Baby coloca ele aqui (caso não seja vanil), recomendo pra evitar problemas, mas nada que conjurar manualmente não resolva OpportunisticTargeting: Atacar o alvo mais próximo, recomendo pra uso geral, mas caso esteja em um mapa muito mobado pode deixar o coitadinho doido, entao desative em mapas especiais PainkillerFriends: Conjurar Analgésico em amigos e aliados, True pra todos os casos que queira a Sera conjurando sozinha, mas é preferivel conjuração manual PainkillerFriendsSave: Salva uma listinha com todos os amigos pra conjurar Analgésico toda vez que ver eles, estando ou nao em grupo, é util, mas não necessário RescueOwnerLowHP: porcentagem de HP do jogador que o homunc ignora o próprio mob e vai salvar ele StationaryAggroDist: Distancia de ataque a alvos parados recomendo a borda da tela, caso tela pequena 5~7 SuperPassive: Ignora todo e qualquer tipo de ataque, vira um super tank que nunca ataca, tem suas utilidades mas recomendo False pra todos os casos normais TankMonsterLimit: quantos monstros o homunc segura antes de fugir, recomendo 2~5 pra homunc fraquinhos e o céu é o limite pros mais fortinhos (mentira o limite é 20 pela AI) UseAttackSkill: Usar habilidades ofensivas, sempre True, caso não queira que o homunc use False (mas porque voce nao ia querer?) UseAvoid: Foge de alguns monstros descritos na H_Avoid.Lua, confesso que nunca usei, não sei como funciona, mas deve ser bom pra evitar GS, segundo o super pdf da azzy, quando ativo e o monstro malvado aparece na tela força o jogo a deslogar, em alguns casos tem um popup de erro e só desloga quando você fechar a janela UseDanceAttack: ativa a dancinha de ataque, se usar a Azzy 1.55 ou seu homunc tenha mais de 183 de ASPD recomendo False, caso contrario True (Nota Rápida: Quanto mais Velocidade de movimento, mais rapido bate, mas se mover mto rapido, tipo Poção do Vento, Bater em Retirada combava com ela ate a ultima vez que testei, pode bugar e o homunc andar 2x por 1 ataque, não ajudando muito) 5.4 Homunculus>Berserk Options (Nota: Sério que precisa de uma abinha extra só pra deixar o homunc mais agressivo em algumas situações? sim, é isso que significa o modo Berserk, só fazer o bixim ficar mais agressivo, levei uma bronca por uma coisa completamente estupida como essa) Berserk_ComboAways: Conjura os combos da Eleanor entra no modo Berserk Berserk_Dance: Usa dancinha entra no modo Berserk Berserk_IgnoreMinSP: Conjura habilidades ignorando o limitador de SP no modo Berserk Berserk_SkillAways: Conjura habilidades sem limitação no modo Berserk UseBerserkAttack: Quando mandar o homunc atacar entra no modo Berserk UseBerserkMobbed: entra no modo Berserk quando mobado UseBerserkSkill: Entra no modo Berserk quando usa uma skill ofensiva manualmente 5.5 Homunculus>Friending Options / Kiting Option / PvP Options MirAIFriending: Simula a lista de amigos da MirAI, não sei se ainda atualizam a MirAI, o padrao é False não acho que mude algo deixando True StandByFriending: Para do lado dos amigos, suponho que da lista da MirAI, Padrão é True, mudar não deve ter diferença Adicionando Amiguinhos na lista: Coloca o Homunc pra andar 1 quadrado abaixo ou acima do alvo de registro, se ele ficar rodando em volta adicionou a lista, se andar pros lados, tirou da lista ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- (Nota: Kite é aquele esquema de bater e correr, muito usado quando você junta os monstros com bio lowlv e fica conjurando canhão e andando com o mob, muito comum no templo de rachel, ou em jogos de moba com personagem de ataque a distancia, sim eu pesquisei isso por que não tinha ideia que tinha esse nome) FleeHP: Porcentagem de HP que começa o Kite ForceKite: Força o homunc a usar Kite, mesmo usando skill de curto alcance, não recomendo nesse caso KiteBound: Distancia máxima do homunc e o jogador KiteParanoid: Mantem distancia e corre antes do monstro chegar perto (Nota: Kite normal faz isso com menos seriedade, esse modo se chegar perto o homunc corre ignorando tudo literalmente paranoico) KiteParanoidStep: distancia que anda em relação ao alvo no modo Parnanoid KiteParanoidThreshold: distancia que anda em relação aos nao-alvos no modo paranoid KiteStep: distancia do alvo no modo comum de Kite KiteThreshold: distancia dos não-alvos no modo comum de Kite ---------------------------------------- PVPMode: Ativa o Modo PVP das Tactics 5.6 Homunculus> Standby Option / Walk Follow Option DefendStandby: Homúnculos vai te proteger quando usar Alt T pra ele aguardar, nao tem muita utilidade,True para ativar StickyStandby: Caso queira voltar o homúnculo em aguardar depois de atacar ou usar uma habilidade coloca Enabled, caso nao Disabled ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- ChaseSPPause: quando o homunc se mexe, para ou ataca ele recupera SP como um personagem normal, no entanto quando ele troca de ação, o tempo reseta (imagino que com personagens também, nunca reparei) deixando essa opção True o homunc vai evitar mudar de ação quando estiver próximo do tick de recuperação de SP ChaseSPPauseSP: quanto de SP vai começar ativar o SPPause, positivo pra valor absoluto(60) e negativo pra valor em porcentagem(-60 fica 60% por exemplo) ChaseSPPauseTime: quantos milissegundos vai ficar com margem de erro pro SPPause, recomendo 2000 pra esperar no max 2 segundos DoNotUseRest: Ligar o modo Aguardar quando o personagem senta, e desativa quando personagem levanta, irritante, recomendo True pra evitar isso FollowStayBack: Distancia que o homunc fica enquanto você anda, útil pra instancias e homunculo suporte, para outros casos deixe1 ou 2 quadrados IdleWalkDistance: Raio máximo que o homunculo anda enquanto não tem o que fazer, útil pra atrair mob agressivo, recomendo pouco antes das bordas da tela IdleWalkSP: porcentagem do sp que o homunc recupera antes de começar a andar em por tedio, recomendo entre 10 e 30 dependendo do homunc MobileMoveBounds: distancia máxima de perseguição de um monstro, recomendo 1 abaixo da borda da tela MoveSticky: faz o homunc voltar pra perto do jogador quando se move, útil pra evitar bugs de tela, mas chato quando vc quer pegar mob, recomendo False MoveStickyFight: Faz o homunc lutar normalmente quando Sticky esta ativo, recomendo True RelativeRoute: Faz o homunc "prever" o movimento do jogador e ir pro local primeiro, não faz muita diferença na vida, mas pode ter alguma utilidade, deixo True sem um grande motivo RestXOff: Posição horizontal que o homunc fica em relaçao ao personagem, qualquer distancia entre -3 e 3 é só roleplay, acima disso pode ser pra posicionamento estrategico, caso queira brincar disso lembre-se do plano cartesiano onde o personagem é (0, 0) RestYOff: Posição vertical que o homunc fica em relaçao ao personagem, qualquer distancia entre -3 e 3 é só roleplay, acima disso pode ser pra posicionamento estrategico, caso queira brincar disso lembre-se do plano cartesiano onde o personagem é (0, 0) SpawnDelay: começa o ataque a X milissegundos depois do monstro nascer, recomendo entre 1000 e 1500 pra evitar o ponto de invencibilidade StationaryMoveBounds: Distancia máxima de perseguiçao de alvos imoveis (não me pergunte como um alvo imovel vai fugir, só falo o que o comando faz...) Recomendo as bordas da tela UseCastleRoutes: deixando True ativa a documentação de Troca de Lugar pra rotas especificas, nunca usei, não sei os detalhes, deixo False, imagino que tenha que editar o .lua sobre isso UseIdleWalk: quando o homunc esta sem o que fazer, ele anda segundo esse comando, Circle: um circulo onde a distancia vertical e horizontal é o IdleWalkDistance, Cross: Uma cruz indo os pontos Norte-Sul-Leste-Oeste, Square: Um quadrado com as distancias em x e + iguais a IdleWalk, Random: Anda aleatoriamente dentro da tela, Route_Linear e Route_Circle: Voce programa como o homunc anda 5.7 Homunculus Tactics Talvez a parte mais importante das configurações aqui você escolhe o que vai fazer e como vai fazer, se tiver paciencia e determinaçao pode fazer o homunc reagir de forma especial a cada monstro do jogo, mas isso da trabalho, não recomendo A Carinha das Tactics, começar pela esquerda A Listinha são os monstros que a AI cobre, clicando em cima do nome, abre a configuração do monstro especifico, para adicionar um você clica Add, digita o nome dele no Monster Name coloca a ID no Monster ID e edita a Overall Tactics pra ele, pra uso geral o padrão serve muito bem, mas caso queira editar algum monstro ou colocar novos esse é o procedimento. Overall Tactics Basic Behavior: Como vai agir quando ao monstro, Tank: da um ataque e para; Ignore: Ignora; Attack: ataca ate matar; React: quando leva o primeiro ataque, contra ataca ate matar; Snipe: Usa habilidades a distancia Ordem de Prioridade: Top, high, Medium, Low, Last // Snipe, Attack, React Use Attack Skills: como vai usar as habilidades ofensivas, Always: Sempre que possível; Never: nunca; This Many Times: a quantidade de vezes da caixinha do lado; Once: Level: Uma única vez por monstro, no nivel da caixinha Debuff: Conjura uma habilidade pra atrapalhar o inimigo, Never: Nunca; Any: Qualquer habilidade; Silent Breeze: só a Brisa da Calmaria. Caixinha: Chase pra caminho, Attacking pra atacando Kiting: Tática Bater e Correr, Never: Nunca; React: Segundo a caixinha; Always: Sempre. Caixinha de React= to cast: quando algo conjurar no homunc; w/Any: qualquer habilidade que seja possível; w/Breeze: conjura Brisa da Calmaria; w/Old: com habilidade de homunc baby; w/S com habilidade de Homunc S; w/mob: habilidade de area; w/deb: Conjura Debuff; w/mini: Conjura Convocação SkillClass: Qual tipo de Skills usar no Alvo, Any Skill: Qualquer habilidade; Non-homun S Skill: Só habilidade de Baby; Homun S skill: Exclusivamente habilidade de S; AoE Attacks: só habilidades de área; Combo(first skill): só Garra Supersônica/Quebra Costelas; Combo(Full Combos): todo o combo da Eleanor, Summon minions: Convocação; Grapple(tinder break)/(CBC)/(EQC) : Quebra Costelas/Dreno Traumático/Estado Traumático respectivamente, como não especifica, acredito que o combo anterior para os traumaticos Rescue: Quem o homunc vai resgatar, Friends: pessoa da lista de amigos; Owner's Merc: Assistente do jogador; Self(Homunculus): ele se salva sózinho a si mesmo(o comando de Assis é igual por isso aparece aqui) Owner: jogador; All the Above: Salva tudo, Caixinha: com quanto SP faz o rescue Killsteal: Liga KS no monstro especifico(não recomendo ligar, pode ter um pequeno acidente de GS ou Potergeist ou esferas marinhas assassinas), Never: Nunca; Always: sempre; Polite: de vez em quando, Caixinha Weight: peso? sei lá o que faz Chase: como vai perseguir o alvo, Normal: persegue quando da, se tiver algo de prioridade mais próximo pode mudar de alvo; Always: Persegue ate a morte ou sair da distancia máxima; Never: nunca persegue; Pause for SP: tem o tempo de espera seguindo o ChaseSPPause. Nota: Peso é isso não entendi muito bem vou colar e traduzir de forma mais simples que eu conseguir Set this to a positive number (decimals encouraged). The default is 1. In all cases where monsters are counted for some purpose (ex, determining whether to enter berserk mode or use mob skills), this monster will be counted as this many monsters. For example, if I have 2 monsters with a weight of 0.4 attacking me, 1 monster with a weight of 0.5 attacking me, and another with a weight of 1.2 attacking me, that will be counted as (2*0.4 + 0.5 + 1.2=) 2.5 monsters. Deixe um numero positivo, padrão 1, quando encontrar tal monstro ele sera contado como esse numero de monstros. Por exemplo 2 monstros com peso 0,4; 1 monstro com peso 0,5; outro com 1,2 atacando, vai ser contado como 2,5 monstros. Utilidade: alterar habilidade de mob e prioridades; Serve pra algo? sei la, se tem alguem deve usar. 6. Links Uteis Guias Guia Geral de Bioquímico MvP por Lazarento: https://forum.playragnarokonlinebr.com/index.php?/topic/90498-guia-bioquímicos-mvp/ Guia Geral de Bioquímico WoE por =^.^=Neko=^.^=: https://forum.playragnarokonlinebr.com/index.php?/topic/76838-guia-completo-bioquímico-woe-e-suas-funções/ Guia de Bioquímico Botânico por Safira Wenkedy: https://forum.playragnarokonlinebr.com/index.php?/topic/77724-guia-bioquímicos-botânica-by-säfira-wënkedy/ Guia Geral de Criador Pure Potters por Eddie Bishopp: https://forum.playragnarokonlinebr.com/index.php?/topic/91326-guia-o-compêndio-de-alquimia/ Guia Geral de Bioquímico Pure Potter por Eddie Bishopp e Safira Wenkedy : https://forum.playragnarokonlinebr.com/index.php?/topic/90884-guia-definitivo-de-bioquímicos-pure-potter-por-säfira-wenkedy-eddie-bishopp/ Super FAQ de Alquimistas e Evoluções feito pela melhor bio do mundo inteiro(segundo a mãe dela): https://forum.playragnarokonlinebr.com/index.php?/topic/94723-faq-alquimista-criador-e-bioquímico/ Super PDF fodonico e completo sobre a azzy que eu não sabia que existia ate 24/06/2021: http://drazzy.com/ro/ai/v150/Documentation.pdf Guia de UP Homunculos da Safira: https://forum.playragnarokonlinebr.com/index.php?/topic/68177-guia-de-up-homúnculus-bysäfira-wenkedy/ Guia de UP Homunculos do skT3: https://forum.playragnarokonlinebr.com/index.php?/topic/76668-onde-upar-homunculus-afk/ Anormalias e bugs conhecidos: https://forum.playragnarokonlinebr.com/index.php?/topic/46539-anomalias-conhecidas-homunculus/ (Alguns ja foram contornados/resolvidos) Databases Data-base Oficial do bRO, não tem nome bonitinho igual os outros, atualizado conforme os itens chegam: https://playragnarokonlinebr.com/database/thor BroWiki, Data-base em português, atualizado com frequência em relação ao servidor brasileiro: https://browiki.org/ Divine-Pride, data-base em português, atualizado com bastante frequência e com itens de servidores internacionais: https://www.divine-pride.net/ Irowiki, data-base oficial do iRO, esta em ingles, acredito que atualizado em relação ao servidor de lá, motor de busca dele é bem simples, meu favorito ate o momento: http://irowiki.org/ Agradecimentos Trouzin: Apesar de ser um bobão malvado, me avisou que tinha um pdf fodom com tudo que precisa saber sobre a Azzy *--*
    1 ponto
  2. • Introdução Costumo brincar com meus visuais e personagens no Photoshop, e recentemente, estava testando visuais na roupa de Arch Mage (classe 4) Percebi que eu queria MUITO que existisse um visual igual o capuz trevoso, só que com o detalhe vermelho ao invés de roxo Dai que surgiu a ideia: um evento que permita o ReColor de Visuais!! (troca de alguns visuais, por uma versão similar em outra cor!) • Sugestão A cada edição nova do evento seria introduzido Visuais NOVOS (criado exclusivamente para o evento) Visuais novos seriam baseados em visuais já existentes no jogo, porém com as cores que estão faltando! Sendo que alguns; • Existente no jogo mas não tem versões em diferentes cores (ex: Capuz Trevoso apenas roxo e Chapéu do Dartanham apenas vermelho) • Existe com mais de uma cor no jogo mas com poucas opções [ ex: Chifres Enormes e Chifres Luxuosos ( um Sprite, duas cores diferentes), Chapéu de Druida Maligno e Cartola Carcomida ( um Sprite, duas cores diferentes)] • Existem no jogo com muitas (ou todas) opções de cores (ex: Apliques ) A troca seria similar ao evento Mega e Cena, onde você entrega: ITEM O visual que você deseja mudar de cor ZENY uma quantidade considerável, porém não tanto quanto o evento Mega e Cena TINTURA Tintura da cor desejada Chance de Sucesso/Falha: algo relativo a quantidade de zenys estipulada (chance de sucesso muito baixa = menos zenys // chance de sucesso alta = mais zenys) Em caso de falha: Apenas os Zenys são perdidos Em caso de Sucesso: o npc troca seu visual pelo visual da cor correspondente à tintura • Exemplos: Os valores em kks são apenas Exemplos, podendo ser ajustados conforme necessidade (Thor ≠ Valhalla) e situação (Visuais Novos, Criados para o evento Custariam mais que os visuais já existentes no jogo) Visual Novo exclusivo do evento: Visual já existente: • Justificativa Acompanho bastante o Kafra News e entendo que a criação de algo assim levaria tempo e precisaria de negociações com a Gravity, mas imagino que os seguintes pontos possam ser usados para justificar um evento assim: 1º - Servidor Thor sofre com o problema da inflação 2º - bRO é um servidor que gasta bastante com visuais (pelo menos minha percepção de todas as vezes que fiquei em Payon vendendo ROPS por kks) 3º - é algo que pode ser aproveitado para todos os servidores em outros países. _________________________________________________________________________________________________ Espero que gostem da ideia!! quem tiver observações ou quiser sugerir algo similar em cima disso, ficarei feliz de ler as respostas, abç!! [EDIT] Mais exemplos com as sugestões da galera
    1 ponto
  3. Feito por ZeusYosh e revisado por Devibliss Este guia é uma versão atualizada e complementar a alguns guias já presentes no fórum hoje, além de compilar informações disponíveis na comunidade O canhoneiro O guia a seguir é focado na habilidade CANHÃO DE PROTONS, uma skill super recomendada para instancias e up. É possível montar esse build com equipamentos de baixo, médio e alto custo sendo viável upar em eventos como Turn IN, Mapas especiais e instâncias. Parafraseando um homem calvo que conheci certa vez “nada está escrito na pedra”, ou seja, o conteúdo deste guia serve para lhe dar um norte e sugerir opções, e não para ditar que o que virá abaixo deve ser seguido a risca, pois buildar um personagem é algo muito pessoal. Índice Pilares Habilidade Equipamentos Atributos Cartas Tópicos Importantes Fontes Pilares Independente da build a ser seguida o Bioquímico Canhoneiro, ela deve visar ao menos 1 dos 3 pilares que serão apresentados aqui, eles são importantes em sua build para que a gameplay fique confortável, nas recomendações no decorrer deste guia irei apresentar diferentes caminhos para atingir estes pilares, são eles: 1 – 193 Velocidade de Atq (ASPD) – Quando você utiliza uma habilidade o seu personagem realiza uma animação, se você possuir uma alta velocidade de ataque essa animação acontece mais rápido, o que resulta em um melhor spam da habilidade. Porém é importante lembrar que mesmo com este pilar em seu máximo (193) a habilidade possui uma animação natural de 0,6 segundos tornando-a difícil de ser spamável. 2 – Dano – Cada skill tem um método diferente de aumentar o dano, veja na aba Habilidades como é calculado o dano da skill Canhão de Protons. 3 – IC “Insta Cast” – Ser IC em uma habilidade quer dizer que você pode utiliza-la sem conjuração, veja também na guia Habilidades como se tornar IC. OBS: Caso você esteja upando e não deseja utilizar poções, ainda há um pilar extra que é o Sustain. É importante ressaltar que é extremamente difícil ter uma build com os 3 pilares maximizados, porém é possível chegar próximo. Habilidade Canhão de Prótons Dispara um canhão equipado no carrinho, causando dano físico a distância que ignora DEF do alvo e dos oponentes próximos. Imagem retirada do site bROWiki O dano da habilidade Canhão de Prótons se dá pela fórmula ATQ = {(Nv. da habilidade × 60) + [(Nv. de Aprimorar Carrinho × 50) × (INT ÷ 40)]}% Ficou difícil de entender? Vamos aplicar na prática: Considere um Bioquímico com os seguintes atributos e habilidades: Nv. Base 175 • Nv. Classe 60 INT 120 Nv. 5 Canhão de Prótons Nv. 5 Aprimorar Carrinho Agora vamos aplicar a fórmula de dano da Habilidade ATQ = {(Nv. da habilidade × 60) + [(Nv. de Aprimorar Carrinho × 50) × (INT ÷ 40)]}% ATQ = (5 x 60) + (5 x 50) x (120 ÷ 40) ATQ = 300 + 250 x 3 ATQ = 1.650 Como o atributo INT entra diretamente na fórmula de dano da habilidade, ele deverá ser elevado ao máximo em sua build para poder melhorar cada vez mais o pilar de Dano. O dano da habilidade também é afetado por Dano Físico e Dano Físico a Distância. Pontos fortes da habilidade: 1 – É uma habilidade Never Miss, ou seja, nunca irá errar o alvo independente da precisão do bioquímico ou da taxa de evasão do alvo. 2 – O alcance da habilidade é de 12x12 em seu level máximo e com uma área de dano de 7x7, tornando uma excelente opção para ups em mapas com muitos monstros ou eventos como Caça (turn in), Mapas Especiais e instâncias. 3 – É uma habilidade forte e que pode ser usada tanto para up quanto para guerras. 4 – Possui um bypass (ignorar defesa) natural da habilidade, não sendo necessário usar Thanatos ou outros equipamentos para conseguir este efeito. Pontos fracos da habilidade: 1 – Mesmo com equipamentos caros, uma build de canhão não chega nem perto do dano causado pela habilidade Mammonita, o que torna muito difícil montar uma build para Cheffenia. 2 – A propriedade do dano é de acordo com a bala de canhão equipada e não pode ser alterada por conversores elementais, sendo possível apenas bater com Sagrado, Fantasma, Neutro e Sombrio. 3 – A habilidade possui uma animação que dura 0,6 segundos, e mesmo zerando a conjuração e pós-conjuração não é confortável usa-la rapidamente repetidas vezes. Conjuração e Pós-Conjuração Conjuração é o tempo necessário para o personagem invocar uma habilidade, ela é dividida em fixo e variável. A habilidade Canhão de Prótons possui apenas CONJURAÇÃO VARIÁVEL, e neste guia iremos trabalhar para zerar este valor para assim atingir o máximo potencial do pilar de IC. Imagem retirada do site bROWiki Conjuração Variável Existem 2 métodos para conseguir zerar a Conjuração Variável de um personagem, através de equipamentos e através de atributos. Atributos: Para zerar 100% da conjuração variável a soma total dos atributos DES e INT deve ser de 530 pontos. Para fazer este cálculo precisamos multiplicar a DES por 2 e depois soma-la com a INT. A soma total do nosso exemplo é de 256 pontos. Se sabemos que é preciso 530 pontos para zerar 100% de variável precisamos de uma regra de 3. 530 ----- 100% 256 -------- X = 48,30% É importante lembrar que a redução de conjuração variável por atributos NÃO SE SOMA a redução de conjuração variável por equipamentos, ou seja, não é possível tirar metade da conjuração por atributos e o restante por equipamentos. Equipamentos: Hoje há 2 equipamentos que reduzem 100% da conjuração variável da habilidade Canhão de Prótons, as Botas de Teste e a Tiara Futurista. Na minha opinião, é mais fácil porém mais caro, tirar a conjuração variável por meio de equipamentos, pois é possível fazer uma melhor distribuição de atributos. Pós Conjuração A Pós-Conjuração é o nome dado ao período depois da conjuração. Durante este tempo o seu personagem estará impedido de utilizar habilidades. É possível observar o tempo de pós-conjuração acontecendo ao adicionar a habilidade na barra de atalhos. Como a habilidade canhão de prótons possui 0,5 segundos de pós-conjuração, você precisa de equipamentos que reduzam este tempo em 64% para que a habilidade fique spamavel repetidas vezes. Porém como mencionado anteriormente, mesmo com a conjuração variável e a pós conjuração zeradas a habilidade ainda possui 0,6 segundos de animação o que deixa o spam da habilidade "engasgado". Atributos A habilidade tem como base 3 atributos chave, e 1 atributo opcional dependendo do seus equips: Inteligência (INT) Atributo principal para o dano da habilidade, é aqui onde você deve focar a distribuição dos seus pontos de habilidade. Destreza (DES) Caso você tenha optado por reduzir a conjuração variável por atributos é aqui onde você deve focar. Força (ATQ) Atributo que fornece 1 ponto de ATQ a curta distancia e 0,5% do ATQ da arma, como o ATQ entra na fórmula de dano do Protons torna-se um atributo bom para se colocar. Vitalidade (VIT) Atributo opcional caso você possua um tapa-olho cósmico, do contrário não foque muitos pontos aqui. Ao final há algumas sugestões de distribuição de pontos. Equipamentos Atualmente existem diversos itens disponíveis para montar um canhoneiro, o que irei relacionar abaixo são algumas opções mais populares, porém não se limitem a elas, é possível montar um set com equips que possuem bônus parecidos e estão fora deste guia. Além disso, iriei citar somente os principais BÔNUS para a classe, não citando a descrição completa de cada item, por isso se deseja ter a descrição completa terá de buscar nos sites oficias. Abaixo seguem pelo menos 1 opção de baixo, médio e alto custo. Gorro Frígido [1] Uma ótima opção e barata para quem está iniciando e quer upar com a habilidade, possui um slot e é bom para upar em mapas com monstros de água, o como com o acessório é fundamental para o pilar de IC. Conjunto [Bracelete Suntuoso] Conjuração variável -15%. Elmo do Xogunato [1] Um bom chapéu mas não é o melhor para a classe, ajuda a fechar a ASPD e tem um bom bônus de ATQ por refino, caso você já o possua e não quer gastar, ele pode ser uma opção. A cada 2 refinos: ATQ +15. -------------------------- Refino +7 ou mais: Velocidade de ataque +10%. Refino +9 ou mais: ATQ da arma +5%. Velocidade de ataque +1. Quepe de Amistr [1] Um bom chapéu que é farmável durante o evento da Cheffenia, possui um combo com a espada que aumenta o dano do canhão de prótons diretamente, além de reduzir um pouco da variável. Conjunto [Lâmina Gêmea Azul] A cada 2 refinos da arma: Dano de [Canhão de Prótons] +10%. Refino +11 ou mais: ATQ da arma +5%. Dano mágico +3%. Tiara Futurista [1] Uma das melhores opções na minha opinião, tira 100% da variável, dá 60% de dano adicional na skill e ainda possui slot. Em [Canhão de Prótons]: Dano +10%. Custo de SP -30. Refino +7 ou mais: Dano +20% adicional. Refino +9 ou mais: Conjuração variável -100%. Refino +11 ou mais: Dano +30% adicional. Memorável Toque de Midas [1] Uma opção para se equipar com o char em level máximo, inviável para chars que ainda estão upando pois exige level 170 para ser equipada, em relação a tiara futurista pode ser uma opção mais acessível e fornece mais dano conforme o refino sobe, lembrando que caso opte por este item é necessário estudar outro meio de tirar a conjuração variável. A cada refino: ATQ +4. A cada 2 refinos: HP e SP máx. +1%. Dano físico a distância +1%. Dano de [Canhão de Prótons] +15%. Chapéu Chique com Pena [1] Uma melhor opção do que o Xogunato pois tem um multiplicador de Dano físico a distância, possui slot e ainda dá ATQ conforme o refino. A cada 2 refinos: ATQ +15. -------------------------- Refino +7 ou mais: Dano físico a distância +7%. Refino +9 ou mais: ATQ da arma +5%. Velocidade de ataque +1. Refino +11 ou mais: Dano físico a distância +5% adicional. Tiara do Orgulho [1] Item bem situacional utilizado apenas para up no mapa 160+ dos especiais, garantindo um dano a mais nos corujas, lembrando que ele não garante dano em si na habilidade canhão ou mesmo reduz a conjuração variável que deve ser resolvida por outros meios. Refino +9 ou mais: Resistência a Distorcidos +50% Dano físico e mágico contra Distorcidos +50% Tolerância a Petrificação +100% Chifre Magistral Uma opção para o pessoal do servidor Valhala, excelente para ser usado em leveis baixos e uma boa opção de sustain, . -------------------------- HP máx. +1.000. SP máx. +200. -------------------------- A conjuração não pode ser interrompida. -------------------------- Ao derrotar monstros com qualquer ataque: Regenera 200 de HP e 20 de SP. -------------------------- A cada 5 segundos: Regenera 250 de HP e 30 de SP. -------------------------- A cada 2 refinos: Precisão +2. ATQ e ATQM +10. Pós-conjuração -1%. Conjuração variável -2%. Velocidade de ataque +1%. Chapéu de Rideword [1] Mais uma opção de sustain, bom para up porém sem bônus de dano para a habilidade canhão. -------------------------- 5% de chance de converter 8% do dano físico causado em HP. -------------------------- 1% de chance de converter 4% do dano físico causado em SP. Diadema do Serafim Uma opção barata e com excelente custo benefício, como a build precisa de altos valores de INT este equipamento cai como uma luva, caso opte por 120 de INT este equipamento lhe dará 250 de ATQ. A cada 8 de INT base: ATQ +5. Efetividade de cura +1%. Conjuração variável +1%. -------------------------- INT base 108 ou mais: ATQ +50. Efetividade de cura +5%. Conjuração variável +4%. INT base 120 ou mais: ATQ +125 adicional. Efetividade de cura +10% adicional. Conjuração variável +6%. Adicional Pedra do Desbravador Item barato e situacional para mapas de up, dependendo da build escolhida aumentará dano em propriedade. Asinhas Discretas [1] Um item excelente para a classe e que não custa muito, oferece suporte para os 3 atributos principais da build e ainda conta com um slot. Todos os atributos +10 Tapa-Olho Cósmico [1] Sem dúvidas o melhor item para o slot, além de ser um item meta para as classes físicas de combate, é um equipamento extremamente caro, não recomendo comprá-lo apenas para esta build, porém caso você já o tenha vai conseguir aproveita-lo aqui, caso você siga a build de 120 de SOR somente este equipamento lhe garantirá +36 de SOR acima do lvl 100. Se utilizado com a carta ORC HERÓI Nv. base 100 ou mais: A cada 10 de VIT base: ATQ e ATQM +30. Herança Real Um item que dá um bônus de ataque por level de base, inicialmente ele pode ser baixo porém vai aumentando conforme você upa, além de oferecer um pequeno sustain, opção boa e barata para o slot. A cada nível de base: ATQ e ATQM +1. -------------------------- Ao derrotar monstros com qualquer ataque: Regenera 150 de HP e 15 de SP. Pergaminho do Tengu Uma opção um pouco diferente mas funcional para quem deseja sustain no momento do up 3% de chance de converter 5% do dano físico causado em HP. Coleira de Espinhos Um item excelente para a classe já que oferece um multiplicador de dano por tamanho que é difícil de se conseguir hoje, pode ser encantado durante o evento das fadas com ótimos bônus, o mais usado porém mais caro é o de Vel.Atq porém o de absorção de HP pode ajudar durante o up, lembrando que caso você opte por usar este meio é preciso repensar os seus atributos. A cada vez que FOR e SOR base somarem 50: Precisão perfeita +5. Dano físico contra oponentes de todos os Tamanhos +4%. Hálito de Verme com Rosto Opção barata e com excelentes bônus para o slot, para jogadores que não possuem a bota de teste e a tiara futurista, é um bom meio de ajudar a zerar a conjuração variável Lampião das Fadas Está longe de ser a melhor opção pois o equipamento em si não dá bônus nenhum, porém é possível encantá-lo no evento das fadas o que pode fornecer absorção de HP e SP para auxiliar no up. Absorção de HP/SP Cenourinha e Cebolinha Outra opção farmável e barata para o slot e que pode ser encantada com Absorção de HP/SP para auxiliar no sustain durante o up. Este é um slot complicado para se recomendar. Pois ele varia muito do local de up do personagem, para cada mapa é recomendada uma armadura diferente. O que posso dizer é que você precisa estudar os monstros do mapa em que está upando e usar a armadura correspondente, mesmo assim seguem algumas opções para que vocês possam ter uma ideia do que usar. Couraça da Submissão Oceânica [1] Couraça da Fúria Flamejante [1] Couraça da Liberdade Celestial [1] Couraça da Perseverança Continental [1] As 4 couraças elementais são opções baratas e viáveis para quem está iniciando no jogo, fornecendo uma defesa elemental e ainda possuindo um slot, é comum jogadores veteranos terem estes itens jogados em suas Kafras. Vestido Abissal [1]: Fornece um combo com a Carta Pesar Noturno se torna a melhor armadura para aumentar o dano físico causado conta MVP’s da raça Demônio, Morto-Vivo, Maldito, Anjo e Sagrado, além de não ser empurrado, é necessário usar com sabedoria pois você também leverá 40% a mais de dano sagrado ao utiliza-la. [MEGA] Robe Gelado [1] Sem dúvida a melhor armadura da atualidade, e ela pode ficar melhor quando usada em conjunto com a Carta Ktullanux. Esta carta por si só já concede 50% a mais de dano em monstros da propriedade Fogo, em conjunto com a armadura ela concede 8% de dano em fogo por refino da armadura! Isso sem falar do bônus de dano de 40% em tamanho, e a chance de ativar um efeito ao receber danos físicos e mágicos, ganhando, por 3 segundos, 100% de resistência ao elemento Água, sem dúvida o santo graal das armaduras. Armadura Eclipse[1]: Melhor armadura para enfrentar MVPs do elemento Água, possui um combo com a Carta Hatii, concede +5% de dano físico ao elemento água e 1% de pós-conjuração a cada refino da armadura, também tem 70% de redução de conjuração Fixa, é uma ótima escolha coloca-la no momento em que você precisar usar habilidades como Erva Daninha, e até mesmo pode ser uma opção para auxiliar no prótons se você já não tiver a variável zerada por outro equipamento. Armadura do Dragão Vermelho[1]: Uma das armaduras mais versáteis e baratas da lista, oferece 20% de dano físico contra monstros Chefe, e a melhor opção é colocar uma Carta Boitatá, com isso você terá uma armadura que oferece dano físico contra Inseto, Bruto, Vento e Terra +40%, porém mesmo sem carta pode lhe ajudar a upar em alguns mapas que possuem monstros considerados miniboss. Couraça do Orc[1]: Na minha opinião deve ser a última a ser adquirida das 5, não por ela ser ruim mas sim pelo seu uso que serve apenas para os monstros sombrios, fornece 10% de redução de pós-conjuração e o combo com a carta Senhor dos Orcs mantém a habilidade Vigor ativa o que a torna perfeita para usar quando vários monstros estão em você. Vestido Natural: Ótima armadura para enfrentar oponentes da raça Humanóides, com ela você não terá muitos problemas ao maioria do MVPs de Bio3 e Bio5, também oferece 40% de dano contra Bruto, Terra e Vento, apesar da Dragão Vermelho e Eclipse já possuírem bônus semelhantes e até melhores. É uma armadura indestrutível e também impede o usuário de ser empurrado, infelizmente não possui slot como o Vestido Abissal porém não deixa de ser uma ótima armadura. Vestido Infernal: Armadura semelhante ao Vestido Natural, com a diferença dos tipos de bônus, oferece 40% de dano contra Veneno, Planta, Bruto e Sagrado. Também é uma armadura indestrutível e também impede o usuário de ser empurrado. infelizmente também não possui slot como o Vestido Abissal porém não deixa de ser uma ótima armadura. Vestido Glacial: Armadura que segue a mesma linha dos demais acima com a diferença dos tipos de bônus, oferece 40% de dano contra Fogo, Água, Amorfo, Humanoide, Humano e Doram. Também é uma armadura indestrutível e também impede o usuário de ser empurrado. infelizmente também não possui slot como o Vestido Abissal porém não deixa de ser uma ótima armadura, em quesito Dano é inferior a Armadura Glacial. Cota do Dragão Maligno [1] Recuperação de HP/SP se tiver com refinos altos também ajuda, liberando o slot do topo para colocar itens de dano como Midas, Futurista, entre outros. Armadura da Khalitzburg [1]: Armadura que fornece dano físico a distância a cada 3 refinos. Opção boa para quem não tem muito do multiplicador de dano físico a distância, caso não utilize as Asas de Arcanjo Caído com MA ou Carta Menblatt. Manto da Sara [1]: O Manto de Sara tem a possibilidade de ser encantado com Epifania, podendo combar com o Anel Temporal, recebendo o bônus de 40 de INT. Muito interessante pois também é uma opção farmável. É importante lembrar que a pedra de Epifania é boa somente pelo bônus de +40 de INT em conjunto com o anel temporal, sendo muito incômoda para ativar o efeito dela enquanto upa. Lâmina Sagrada [1] A melhor arma para a classe, é uma arma cara mas faz valer o investimento, aumenta o dano físico a cada refino e ainda dá tolerância a silencio e atordoamento. Prefira utilizar uma com refino alto. Nv. base 99: A cada refino: Dano físico +3%. -Nv. base 100 ou mais: A cada refino: Dano físico +10%. Sabre Ancestral [2] Uma boa opção médio custo, aumenta o dano da habilidade e reduz o consumo de SP em 10%, isso sem falar no dano físico a distância e nos 2 slots possibilitando alguns ótimos combos. A cada 2 refinos: ATQ +10. A cada 3 refinos: Dano físico a distância +4%. -------------------------- Refino +9 ou mais: Custo de SP de [Canhão de Prótons] -10%. Refino +11 ou mais: Dano de [Canhão de Prótons] +15%. Foice de Fogo Vivo [1] Opção mais cara, porém a melhor depois do level 130, o dano é pouca coisa menor do que a Lâmina Sagrada porém dá um sustain muito bom, upar com essa arma é a melhor opção. A cada refino: HP máx. +2%. Dano físico +2%. Precisão perfeita +2. Refino +7 ou mais: Conversão de HP +1% adicional. Tolerância a Congelamento e Incêndio +25% adicional. Refino +9 ou mais: Conversão de HP +2% adicional. Tolerância a Congelamento e Incêndio +25% adicional. Refino +10 ou mais: Anula a penalidade de tamanho da arma. Clavas de Brasilis Armas que podem receber encantamentos poderosíssimos, os melhores encantamentos são MA10 e EL10, cada arma possui uma propiedade e um bônus em certo tipo de monstro, por isso estude o mapa onde você irá upar e veja qual é a melhor opção para você. Lâmina Gêmea Azul [3] Uma outra opção de baixo-medio custo, uma boa opção caso você utilize o combo com o Quepe do Amistr, porém sozinha não faz muita coisa, caso você utilize o combo é necessário refinar a espada para adquirir os bônus. Escudo de Penas [1] Uma das melhores opções de escudo, vai lhe dar velocidade de ataque e ajudar a reduzir a sua pós conjuração, ajudando assim a maximizar 2 pilares ao mesmo tempo. Pós-conjuração -4%. Velocidade de ataque +4%. Refino +7 ou mais: Pós-conjuração -4% adicional. Velocidade de ataque +4% adicional. Refino +8 ou mais: ATQ e ATQM +50. Refino +9 ou mais: Pós-conjuração -4% adicional. Velocidade de ataque +4% adicional. Escudo do Fogo [1] Opção boa e econômica, fornece velocidade de ataque e dano, além de ser extremamente barata e acessível. Resistência a propriedade Fogo +25%. Refino +5 ou mais: Velocidade de ataque +1. Refino +7 ou mais: Velocidade de ataque +1 adicional. Conjunto [Bracelete Suntuoso] Dano físico a distância +20%. Escudo de Nero [1] Escudo de Fotia [1] Escudo de Anemos [1] Escudo de Gaia [1] Esses escudos são muito bons por darem ATK, Velocidade de ATK, Defesa Mágica e resistências elementais. Égide da Realeza [1] Melhor escudo para switch e utilização da habilidade Aegis, Te da um bônus de ATK baseado na defesa do escudo que você estiver utilizando na hora do buff (caso consiga o buff que dê esse efeito). Podendo facilmente conseguir 170 de ATK de graça! O item é farmável com quests e instâncias repetíveis. Manto de Javali [1] Uma boa opção, porém mais cara dentre todas, principalmente por estar entre os itens meta em algumas builds de dano físico, porém possui slot e o bônus oferecido em DES que pode ajudar a zerar a variável. DES +6 Refino +7 ou mais: DES +12 adicional Refino +9 ou mais: DES +12 adicional Manto Temporal FOR [1] Uma boa opção pois aumenta diretamente o ATQ Pele da Rainha Verme [1] Outra ótima opção, esta é a primeira versão do item Capa Anti-Mgia porém ela depende dos encantamentos para funcionar, é uma opção totalmente acessível e é possível farma-la na instância Covil de Vermes, se você é um jogador iniciante essa é uma boa opção para você. Manto Abstrato [1] A capa queridinha dos bioquímicos, vai lhe garantir grande resistência a Fogo e vento além de um bônus muito bom em HP, caso você tenha acesso a ela e deseja resistência, esta é com certeza a melhor opção. A cada nível de [Erva Daninha]: HP máx. +1.500. A cada nível de [Catalisador Alquímico]: Dano de [Esporo Explosivo] +20%. Ao aprender [Grito da Mandrágora] nv.5: Precisão perfeita +50. Ao aprender [Planta Infernal] nv.5: Conjuração variável de [Esporo Explosivo] -100%. Jetpack Físico [1] e Jetpack Crítico [1] São opções um pouco controversas, porém funcionais, testei o dano de ambas e não foi ruim, possuem multiplicadores de dano físico. Asas de Arcanjo Caído [1] A boa e velha FAW não poderia ficar de fora, os encantamentos de AA para velocidade de ataque, PE para variável e MA para dano, podem ajudar bastante em sua build. Todos os atributos +1. A cada 20 de AGI base: Velocidade de ataque +1%. Bata de Etran [1] Uma capa muito boa que lhe oferece muita resistência a dano neutro, com ela é possível tankar mobs enormes. Necessário utilizar com a carta Devilling. [MEGA] Patas de Raposas [1] A melhor bota da atualidade em quesito Dano, pois oferece +10 de INT a cada refino, e este é o principal atributo que dá dano a habilidade. Se utilizado com a carta Flor do Luar A cada Refino: INT e DEFM +10 Sapato Grã-fino [1] Opção alternativa e oferece um multiplicador de dano diferenciado e que geralmente é conseguido através de armaduras, pode ser uma boa opção para up pois também fornece um pequeno sustain. Refino +9 ou mais: 30% de dano Físico contra oponentes de todas as propriedades Botas Temporais DES [1] Uma opção barata e farmável, também é possível encanta-la, AA para velocidade de ataque, PE para variável e MA para dano, podem ajudar bastante em sua build. Botas de Teste [1] A bota mais característica da classe, é uma opção muito boa por oferecer diversos bônus para a classe de bioquímico, um aumento de HP e dano físico e velocidade de ataque, auxiliando 3 pilares. Refino +7 ou mais: 20% de HP e SP máx adicional -100% de conjuração variável de canhão de prótons A cada nível de [Propulsão do Carrinho]: Precisão +20. Velocidade de ataque +4%. A cada nível de [Catalisador Alquímico]: Dano físico +4%. Salto Alto Elegante [1] Uma excelente, porém cara opção para auxiliar zerar a conjuração variável por atributos, necessita de um refino alto para poder oferecer bons bônus, não é todo sapato que fornece +42 em todos os atributos, no quesito Dano é inferior a MEGA Patas, mas por tirar pós conjuração, variável e ainda dar resistência, ele não pode deixar de ser mencionado. Se utilizado com a carta AmonRa A cada Refino: Todos os atributos +3 Botas de Diabolus: Caso você opte por usar as Asinhas Discreta, é interessante colocar os outros itens Diabolus como as botas para o combo. Dão muito ATK, Vida e são bem baratas por causa das cheffênias. Luvas da Precisão [1] A melhor opção para o slot de acessório no quesito dano, este item o oferece velocidade de ataque, HP, ATQ e claro um multiplicador de dano direto na skill a cada 20 níveis de base. Velocidade de ataque +5%. A cada nível de [Aprimorar Carrinho]: ATQ +15. HP máx. +2%. Velocidade de ataque +1%. -------------------------- A cada 20 níveis de base: Dano de [Canhão de Prótons] +2%. Broche Heroico [1] O acessório que comba com a malha heroica do comércio, este broche é farmável pela ordem dos exploradores, possui slot e garante um dos melhores bônus da classe. Conjunto Malha Heroica do Comércio A cada refino: Todos os atributos +2. Memorável Anel Rústico [1] Um anel farmável através da Ordem dos Exploradores e que oferece zerar a conjuração variável do canhão de prótons se usado com o hat Memorável Toque de Midas, acredito ser uma opção boa, porém demorada para se obter. Todos os atributos +3. Conjunto Memorável Toque de Midas Conjuração fixa -0,5 segundos. Conjuração variável de [Canhão de Prótons] e [Bomba Napalm] -100%. Bracelete Suntuoso [1] Uma opção boa, barata e poderosa para quem está começando, faz parte do combo com o Escudo de Fogo, porém sozinha não faz muita coisa. Possui um slot para cartas. Resistência a propriedade Sagrado +10%. Máscara de Oni [1] Outra opção boa e barata, oferece muitos bônus de atributos que podem ajudar a fechar a pós conjuração e também a variável, possui um slot para combo de cartas. Pó de Fada [1] Um acessório muito bom caso você não tenha acesso as luvas da precisão, ele fornece um ótimo combo com MA1/MA2 que pode vir do Anel Temporal, FAW ou mesmo de algumas armaduras. Anel Temporal [1] Caso você tenha optado por utilizar as Botas Temporais este anel é a melhor escolha, ele concede um bônus de +40 de INT caso o anel tenha o encantamento de Epifania, porém como já mencionado o efeito dura apenas 10 segundos e precisa ser ativado a todo momento. Lembrando que não é ideal ser utilizado sozinho, é possível encantá-lo na Ordem dos Exploradores. Conjunto [Epifania] INT +40. Brinco e Colar Sombrio Total Caso o refino destes estejam no +10, oferecem juntos +20 em todos os atributos, isso para um equipamento sombrio é incrível, porém estes 2 equips custam muito caro, só os utilize caso você já possua. A cada Refino: Todos os atributos +1 Combo autoportante +60 É um conjunto de visuais sombrios que lhe garante VIGOR ativo, correr pelos mapas com propulsão do carrinho matando monstros sem ser travado pelos hits é uma coisa maravilhosa. Combo da Deusa Fornece um bônus de dano a distância para a classe de mercadores e evoluções, muito bom para o canhão de prótons. TOPO/MEIO Carta Kiel (MVP) Esta é uma opção apenas para entusiastas, pois ter uma carta dessas em um Midas ou Tiara futurista não é bem aproveitado, porém se você tem dinheiro sobrando, os -30% de pós-conjuração ajudam muito Carta Serpente Suprema (MVP) Nunca seja afetado por Caos e Maldição. INT +3 Orc Herói (MVP) Necessário para o Tapa-Olho Cósmico. Carta Carta Kathryne Keyron Tempo de conjuração variável -1% por refino ARMADURAS Como comentei acima, é complicado sugerir cartas para este slot uma vez que as armaduras mudam conforme o mapa escolhido para up. ARMA Carta Cavaleiro Branco ATQ + 15. Dano físico contra oponentes de tamanho Médio e Grande +20%.Se usado em conjunto com a [Carta Cavaleira Khalitzburg] Dano físico contra oponentes de tamanho Médio e Grande +15% adicional. Carta Larva de Centopéia INT +1. ATQM +3. Equipado em Armas. ESCUDO Carta Cavaleira Khalitzburg DEF + 20. Resistência a oponentes de tamanho Médio e Grande +25%.Conjunto [Carta Cavaleiro Branco] Resistência a oponentes de tamanho Médio e Grande +5% adicional. CAPA Carta Cenere Velocidade de ataque +2% a cada 10 de AGI base. Carta Wakwak ATQ +5 a cada 10 de FOR base. SAPATO Carta AmonRa(MVP) Carta para ser utilizada com o combo do Salto Alto Elegante. ACESSÓRIO Carta Zerom DEX +3. Equipado em Acessórios. Carta Rabo-de-Verme DEX +2. Equipado em Acessórios. Builds E é chegada a hora de juntar tudo o que aprendemos com este guia, abaixo vou deixar de exemplo sugestões de algumas builds para canhoneiro Lembrando que as sugestões abaixo não precisam ser seguidas a risca Todos os testes de dano foram feitos no boneco Dummy Neutro no campo de treino de Prontera Não utilizei armaduras e bati usando balas de canhão de ferro Testes Bala de canhão: Bala de Ferro Armadura: Nenhuma Dummy escolhido: Neutro Buffs: VIP – Todos os atributos 1 – Opção Build Medium Cost Testes Bala de canhão: Bala de Ferro Armadura: Nenhuma Dummy escolhido: Neutro ASPD: 182 Buffs: VIP – Todos os atributos Dano: 23.5k Conjuração Variável: -100% Pós Conjuração: -0% - Esta build é tem um desempenho melhor do que a anterior porém ainda deixa um pouco a desejar no quesito IC por não atacar o pilar completo e zerar também a pós conjuração que continua sendo de 0,5 segundos, o pilar de dano melhorou porem ainda não tem um dano muito alto. 2 – Opção Build Medium High Cost Testes Bala de canhão: Bala de Ferro Armadura: Nenhuma Dummy escolhido: Neutro ASPD: 182 Buffs: VIP – Todos os atributos Dano: 130k Conjuração Variável: -100% Pós Conjuração: -12% - Uma build com o pilar de Dano com altos valores, você não vai ter problemas em upar com essa build, é possível atingir 193 de ASPD com buffs e consumíveis e com Kiel é possível reduzir muito a pós conjuração 3 – Opção Build High end Testes Bala de canhão: Bala de Ferro Armadura: Nenhuma Dummy escolhido: Neutro ASPD: 188 Buffs: VIP – Todos os atributos Dano: 180k Conjuração Variável: -100% Pós Conjuração: -12% - A build com um pilar de dano no limite, caso você já possua esses equipamentos é totalmente viável para fazer instancias e upar, com as armaduras de dano foi possível tirar 535k em Sombrio e 400k em Fogo. Curiosidades Algumas outras classes podem lhe ajudar no momento da criação de poções A habilidade Propulsão do Carrinho aumenta o seu ATQ garantindo um pouco mais de dano no canhão de prótons. A habilidade Propulsão do Carrinho não é removida por desencantar. A velocidade de movimento não acumula com efeitos similares. Se o seu homúnculo for criado depois do uso da propulsão, ele também é afetado pelo efeito de aumento da velocidade de movimento. Uma atualização recente mudou o peso das munições de canhão para 0.1 o que permite que você tenha muitas balas para upar. Apesar de conversores elementais não funcionarem com a bala de canhão Neutra, ela é considerada como pseudo-elemental. É considerado o elemento da arma pra calculo de ATQ, e convertido pra neutro novamente no cálculo de dano. A habilidade Canhão de Protons possui uma animação natural que dura 0,6 segundos, tornando bem desconfortável usa-la repetidas vezes no, mesmo com toda conjuração variável e pós conjuração reduzidas a zero. Fontes https://browiki.org/wiki/Propuls%C3%A3o_do_Carrinho https://browiki.org/wiki/Canh%C3%A3o_de_Pr%C3%B3tons
    1 ponto
  4. Pessoal, voltei a jogar depois de muitos anos e to sofrendo para tentar reduzir o pós do meu RK de sopro. Não tenho visto ngm vender Kiel na lojinha, então to presumindo que ela está bem cara... é isso mesmo? Se sim, o que vocês recomendam para tentar reduzir um pouco melhor a pós? O bonus da botas temporais + anel é muito relevante?
    1 ponto
  5. Um conjunto não funciona duas vezes, você não vai ter o dobro de FOR se equipar 2 tarou e 2 cãibra, o conjunto não se repete
    1 ponto
  6. A bota é muito boa mesmo, se colocar uma Sargas nela vc consegue pegar 30% de aspd... Além de dar 100 de atq, 50% de precisão perfeita e 30% de pós.. ela só perde para Amon Rá na questão de ficar ant status... Agora a capa era para ser meta da classe e num é, por que era pra ter vindo com 75% de aumento de dano no chilique, porém foi nerfada para 15%, além disso não tem slots e aumenta apenas em 20% a aspd, desse modo perde em dano e aspd para outras capas com manto fafnir, jat packt físico e faw com memblat e aa3 trip ou faw cenere aa3 ma4Bi. A única vantagem dessa capa é que dá 20% de PP, facilitando atingir perto de 100% se precisar de quepe do general, permitindo usar outros hat que dêem mais dano... Mesmo assim não é indispensável nesse quesito aí, pois 50% da bota + 15% da coleira já é suficiente. Assim uma fafnir + chique com pena com khiel sejam as melhores opções para o end game... Ou mesmo manto do Guardião+ chique com pena Esse Nerf não compreendi, pois 60% a mais de dano não tornaria o chiliquento um monstro insuperável, apenas equipararia um pouco mais a competitividade da build com outras classes e faria os players gastarem rops na capa.
    1 ponto
  7. ajudou muito, gratidão mesmo buscando uma ideologia senti no meu coração prótons, vendo alguns videos, gracias
    1 ponto
  8. 1 ponto
  9. Escrevi conjuração Fixa porém quis dizer variável. Muito obrigado por pontuar, já fiz a correção!
    1 ponto
  10. Veio por venda direta na loja de ROPs. Ela só veio uma única vez e pouca gente deu atenção a ela, então compraram poucas e hoje é complicando encontrar.
    1 ponto
  11. há um ínfima chance de encantar a arma ancenstral com 5% de pós..... ou se não for incomodo ser empurrado usar uma escudo com pós (égide das divindades, que deve estar bem caro).. ou usar uma armadura do cavaleiro branco (27% de pós)... ou um escudo das fadas (12% de pós) e no meio um ornamento divino (10%)... o ideal é ter 86% de pós.
    1 ponto
  12. Automaticamente é impossivel, fortaleza esta com delay global de 30 segundos, onde nenhuma habilidade pode ser utilizada, mas da pra se contornar isso usando fortaleza no meio da conjuracao do impacto
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...