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  1. GUIA DE MECÂNICO DE FÚRIA DO FURACÃO (Lorc Orde Edition) Atualizado dia 19/09/2023 INTRODUÇÃO Com a chegada da ordem dos exploradores, um novo item, Memorável Anel Rústico, foi inserido no nosso servidor, possibilitando o tão desejado spam de Fúria do furacão. Fúria do furacão que por sua vez é o tipo de habilidade que eu sempre busco quando começo a jogar algum MMO novo, principalmente os que são focados em Grinding ou farm, por possuir as três características incríveis ao meu ver: -Simplicidade O que comentar da jogabilidade? Famosa build do um dedo homem. Se o monstro chegar perto do seu personagem, rode seu machado na cara dele e aproveite a xp e loot. -Dano em área Muito efetivo para conseguir passar de nível rapidamente. É sempre bom otimizar tempo e consumo de mana matando monstros em grandes grupos, tendo em vista que Fúria do Furacão bate em até 7x7. -Curva de melhoria Eu sempre busco por habilidades que possuam uma curva de melhoria e investimento. Que consigam exercer impacto com baixo custo, para ajudar no início, e que exista a possibilidade de injeção de recursos para melhorar cada vez mais. Dito isso, acredito que essa habilidade seja recomendada a todos os públicos, desde o novato que busca uma build de baixo custo para começar a farmar instâncias e mapas, ao veterano que já possui itens valiosos que podem ser anexados a build e que deseja sair um pouco do “meta” do game. Spin to win! CARACTERÍSTICAS DA HABILIDADE (nível 5) É uma habilidade de dano físico corpo a corpo; Causa dano em área em 7x7 células; Oponentes que estejam acima de 5x5 células recebem apenas 75% do dano total; Causa 25% de dano adicional caso a arma esteja encantada com vento; O atributo Vitalidade entra na fórmula de dano da habilidade; Possui recarga de 2 segundos; Possui pós conjuração de 0,5 segundos. Pode errar o alvo; Não ignora naturalmente a defesa do alvo; Custa 100 de vida e 26 de mana por uso. Fúria do furacão é uma habilidade de fácil acesso, necessitando apenas do nível 7 de classe para alcançar o máximo. É uma das habilidades da "árvore de habilidades de lenhador”, não necessitando de um M.E.C.H.A. para seu uso, fazendo ser uma boa opção de up barato, pois não gasta combustível ou munição para usar. CONSTRUÇÃO DA BUILD O foco principal para uma build efetiva de fúria do furacão, é primeiro a busca pela redução dos 2 segundos de recarga da habilidade, adquirida através de equipamentos específicos, sendo os melhores, adquiridos na Ordem dos Exploradores. Atualmente contamos com apenas 3 setups que proporcionam a redução completa da recarga da habilidade, sendo eles: Cutelo Primordial + Memorável Talento do Piloto + Memorável Anel Rústico Tufão + Memorável Talento do Piloto + Memorável Anel Rústico Machado Veterano + Botas Veterana + Memorável Talento do Piloto + Memorável Anel Rústico É interessante ressaltar que os dois últimos setups são itens obtidos no próprio jogo, via drop de monstros ou por meio de farm de instâncias, o que facilita o acesso aos itens e barateia seu preço, tornando a build muito mais acessível a iniciantes. Zerando a recarga de 2 segundos, podemos passar para próxima etapa da construção que é zerar a pós conjuração de 0,5 segundos e equilibrar a velocidade de ataque. Essa quantidade de pós pede o valor de -72% de pós conjuração para spamar a habilidade com 193 de ASPD. Existem diversos equipamentos diminuem a pós conjuração e aumentam a velocidade de ataque dentro do jogo e irei abordá-los na parte de sugestão de build. Depois de se atentar a diminuição ou redução completa da recarga, da pós conjuração e da velocidade de ataque, o próximo passo seria mais direcionado ao endgame, partindo para equipamentos que ignoram a defesa dos monstros, que adicionam precisão perfeita e que adicionam dano contra monstros chefes, que também irei abordar nas sugestões. Abaixo, irei colocar a árvore de habilidades necessária para combar com todos os itens relacionados a Fúria do Furacão. Sugiro que mesmo que de imediato optem por usar a Tufão ou Cutelo Primordial, peguem os requisitos do Machado do Veterano, para evitar a fadiga de ter que resetar posteriormente caso mude de build ou faça a opção de upar com set do veterano. EQUIPAMENTOS O primeiro conceito que quero que esteja bem estabelecido é que a build de Fúria do Furacão possui equipamentos mandatórios, para que seu uso seja satisfatório ou viável. Conforme abordado no tópico acima sobre os setups que zeram completamente a recarga da habilidade, tomaremos eles, ou parte deles, como base na construção das sugestões de build, tendo em vista que o equipamento de topo, Memorável Talento do Piloto, tende a ser um pouco mais caro que os itens básicos e só pode ser equipado no nível 170 ou superior. Mandatórios iniciais São esses os setups que vão diferenciar uma build da outra. Basicamente serão builds de Tufão ou Cutelo, e builds com Combo veterano. Tufão [1] Recarga de [Fúria do Furacão] -1 segundo. Tipo: Machado de Duas Mãos ATQ: 320 Propriedade: Vento Peso: 400 Nível da arma: 4 Nível necessário: 100 Classes: Espadachins, Mercadores e evoluções É um equipamento simples que funciona por ele mesmo, sem precisar de combos ou refinamentos para ativar a redução da recarga, embora seja muito interessante obter refinamentos altos, pois se trata de uma arma de nível 4, além de que a carta Alma de Howard e o Quepe do Cão-mandante, combinem com refinamento da arma, para aumentar o dano com a habilidade. Essa arma possui um peso interessante, coisa que contribui para causar mais dano com a habilidade Arremesso de Machado, que será sua fonte de dano para matar alvos que ataquem a distância. O contra de builds construídas com tufão é que o dano será inferior ao combo veterano quando comparado de igual para igual. Construir uma build utilizando este item libera espaços que são “fixos” usando o combo do veterano, possibilitando uma flexibilidade maior de equipamentos para situações adversas. Cutelo Primordial [2] ATQ +15 a cada 2 refinos. A cada 3 refinos: Dano de [Fúria do Furacão] +10%. Refino +7 ou mais: Dano de [Arremesso de Machado] +40%.Recarga de [Fúria do Furacão] -1 segundo. Refino +9 ou mais: Dano físico contra todos os tamanhos +15%. Refino +11 ou mais: Resistência a oponentes de todas as Propriedades +20%. Tipo: Machado de Duas Mãos Ataque: 290 Peso: 700 Nível da arma: 4 Nível necessário: 150 Classes: Mecânicos e evoluções A melhor arma que teremos para build em muito tempo e fim de papo. Adiciona dano, spam e durabilidade e conta com 2 slots. Pesando 700, se torna a melhor opção de longe também para Arremesso de machado (finalmente podemos nos livrar da Tufão que esteve em "evidência" por tantos anos nessa build). Seu único contra é que a arma pede nível 150 para equipar, o que te deixa com essa janela de nível para adquirir tal poder! Combo Veterano Machado Veterano [3] VIT +2 ATQ +10 a cada habilidade de Forja no nível 3. Habilidades de forja: Forjar Adaga, Forjar Espada, Forjar Espada de Duas Mãos, Forjar Soqueira, Forjar Lança, Forjar Machado e Forjar Maça. Tipo: Machado de Duas Mãos ATQ: 250 Peso: 300 Nível da arma: 3 Nível necessário: 80 Classes: Mercadores e evoluções Botas Veteranas Conjunto [Machado Veterano] ATQ +10 a cada habilidade de Forja no nível 3. Habilidades de Forja: Forjar Adaga, Forjar Espada, Forjar Espada de Duas Mãos, Forjar Soqueira, Forjar Lança, Forjar Machado e Forjar Maça. A cada nível de [Sabedoria de Hefesto]: Recarga de [Fúria do Furacão] -0,2 segundos. Tipo: Calçado Defesa: 12 Peso:50 Nível necessário: 85 Classes: Todas Anel Dracônico do Veterano [1] Velocidade de ataque +10%. FOR base 120 ou mais: ATQ +50. HP e SP máx. +5%. Conjunto [Machado Veterano] [Botas Veteranas] Recarga de [Fúria do Furacão] -0,5 segundos. Ao derrotar monstros: 2% de chance de derrubar Mastela. Arma com refino +9 ou mais: Dano de [Fúria do Furacão] +20%. Arma com refino +11 ou mais: Dano de [Fúria do Furacão] +20% adicional. Tipo: Acessório Peso: 10 Nível necessário: 100 Classes: Todas Combo muito interessante para aumentar o seu dano por segundo com a habilidade, deixando com apenas 0,5 segundos de recarga e proporcionando um bônus de ataque muito alto. Além disso, possui muito potencial de crescimento, pois refinar seu machado em +11 proporciona bastante dano com a habilidade. O maior contra dessa build é a quantidade de requisitos de habilidades para aplicar os bônus dos itens e por precisar de pelo menos dois dos três para builds de “endgame”. O machado veterano com 3 slots e as botas veteranas, podem ser obtidos na Ordem dos exploradores, sendo esse seu conteúdo de “foco”, tendo em vista que além de proporcionar 2 itens do combo veterano, trouxe também o Memorável Anel Rústico, que será abordado mais à frente. Mandatório para spam Conforme dito anteriormente, o Memorável Anel Rústico é o item que viabilizou o spam da Fúria do Furacão, mas ele só pode ser equipado após o nível 170, assim como o elmo que comba com ele. Memorável Anel Rústico [1] Todos os atributos +3 Conjunto [Memorável Talento do Piloto] Pós-conjuração -20%. Recarga de [Fúria do Furacão] -1 segundo. Tipo: Acessório DEFM: 15 Peso: 10 Nível necessário: 170 Classes: Todas Memorável Talento do Piloto [1] Todos os atributos +1 A cada refino: ATQ +4. A cada 2 refinos: HP e SP máx. +1%. Dano de [Fúria do Furacão] e [Brandir Machado] +20%. A cada 5 refinos: Velocidade de ataque +1. Tipo: Equip. para Cabeça Equipa em: Topo DEF: 10 Peso: 10 Nível necessário: 170 Classes: Mecânicos e evoluções Esse dois itens combinados ao Cutelo Primordial, Tufão ou Machado Veterano + Botas Veteranas zeram a recarga de dois segundos da habilidade e formam a sua base para o endgame, pois proporcionam muito dano, um bônus interessante de vida e mana em porcentagem e 20% de pós conjuração, contribuindo para alcançar os 72% de redução de pós, citado no tópico acima. Equipamentos Notáveis Irei dar algumas sugestões de equipamentos e cartas, que sejam interessantes para anexar a build, por sua utilidade ou apenas por dano. Capa de Magma [1] Resistência a monstros Chefes +5%. Dano físico contra oponentes de todos os Tamanhos +5% HP e SP máx +2%. Refino +7 ou mais: Velocidade de ataque +5%. HP e SP máx +1% adicional. Refino +9 ou mais: HP e SP máx +2% adicional. Ao aprender [Artilharia Arcana] nv.5: Precisão perfeita +50. Ao aprender [Erupção de Magma] nv.5: Resistência as propriedades Fogo e Terra +50%. A cada nível de [Arremesso de Machado]: Dano de [Fúria do Furacão] +20%. Dano de [Brandir Machado] +20%. Tipo: Capa DEF: 25 DEFM: 5 Peso: 30 Nível necessário: 100 Classes: Todas Simplesmente o melhor item depois dos combos de redução de recarga. Proporciona muito dano para a habilidade, defesas elementais muito boas, velocidade de ataque para ajudar no spam, bônus interessante de vida e mana e 50 de precisão perfeita, que é um atributo mandatório para fazer o “endgame”, pois MVPs e alguns monstros possuem valores de esquiva muito elevados ou possuem “agi up”, necessitando desse bônus. Botas Camufladas Habilita [Impacto Explosivo] nv.3. HP e SP máx. +3%. Refino +5 ou mais: ATQ +50. HP e SP máx. +7% adicional. Refino +7 ou mais: ATQ +50 adicional. HP e SP máx. +10% adicional. Ao aprender [Artilharia Arcana] nv.5: Velocidade de ataque +10%. A cada nível de base, HP máx. +100. A cada nível aprendido de [Arremesso de Machado]: Dano de [Fúria do Furacão] +30%. Dano de [Arremesso de Machado] +20%. A cada nível aprendido de [Erupção de Magma]: Ignora 20% da DEF de todas as raças. Tipo: Calçado DEF: 12 DEFM: 10 Peso: 40 Nível necessário: 100 Classes: Todas O melhor item da sua categoria para build de FF. Proporciona atributos muito poderosos como ataque e velocidade de ataque, além de fornecer dano da skill e muita vida. Mas a cereja do bolo é poder ignorar defesa com a bota, nos deixando livres da máscara de Oni. Vale ressaltar que ela possui uma versão com slot, que pode ser obtida usando desentupidor, elevando ainda mais a prioridade do item. Luvas Militares [1] VIT +7. Dano físico contra todos os Tamanhos +10%. A cada 2 níveis de base: Dano de [Fúria do Furacão] [Brandir Machado] e [Arremesso de Machado] +1%. Ao aprender [Artilharia Caçadora] nv.5: Dano físico contra oponentes de todas as propriedades +10%. Ao aprender [Arremesso de Machado] nv.5: Velocidade de ataque +10%. Ao derrotar monstros com ataques físicos, regenera 100 de HP e 10 de SP. Ao aprender [Erupção de Magma] nv.5: Pós-conjuração -30%. Tipo: Acessório DEF: 0 DEFM: 0 Peso: 10 Nível necessário: 100 Classes: Todas Com a possibilidade de retirar a máscara de oni da build, podemos coroar nossa construção do personagem com esse item mais que poderoso. Todas as linhas são incríveis para build e o único motivo para não utilizar é o alto preço que o item recebeu devido a sua procura e escassez no server. Seus pré-requisitos são todos voltados para árvore de skills de lenhador, então você consegue seus bônus muito mais cedo do que construindo a build com fragmento de chip. O melhor item de sua categoria para build. Carta Alma de Howard Dano de [Fúria do Furacão] +20%. Refino +10 ou mais: Dano de [Fúria do Furacão] +20% adicional Em armas de nível 4: Dano de [Fúria do Furacão] +20% adicional. Tipo: Carta Equipa em: Arma Peso: 1 Muito chamativa para adicionar a build, proporcionando bastante dano e sendo uma opção interessante para mesclar o cardeamento da arma. No caso da Tufão, que possui apenas 1 slot, ainda sim é muito boa, pois se beneficia do bônus de armas de nível 4. As armas primordiais estão chegando no nosso servidor e essa carta se tornará ainda mais interessante, tendo em vista que o cutelo primordial é também uma arma de nível 4. Fones de Deviling Pós-conjuração -10%. A cada nível de base: ATQ e ATQM +1. Tipo: Equip. para Cabeça Equipa em: Meio DEF: 6 Peso: 20 Item magnífico para build, fornecendo 10% de pós conjuração(quase uma kiel Selada para item de meio) e +1 de ataque por nível, funcionando como um “upgrade” da Herança real, principalmente para Vallhala, onde o acesso a pós conjuração é mais limitada. Seu custo em Rops é baixo o que o torna ainda mais atrativo. Os fones de Deviling + Luvas militares + Memorável Anel Rústico + 1 carta Isaac + combo Verme totalizam -71% de pós conjuração, sendo um baixo custo muito bom para spamar a skill com tranquilidade e liberando o baixo para Coleira de espinhos. Fones de Angeling Velocidade de ataque +10%. A cada nível de base: ATQ e ATQM +1. Tipo: Equip. para Cabeça Equipa em: Meio DEF: 6 Peso: 20 Item muito interessante quando comparado a Cesta das Maravilhas e Herança real, sendo um meio termo entre os dois com a vantagem de não ter que andar com um Pet pra cima e pra baixo. 10% de Velocidade de ataque e +1 de ataque por nível com baixo custo em rops, o torna uma opção excelente para dano e para fechar a aspd. Máscara de Oni [1] A cada 18 de FOR base: INT +3. Ignora 15% da DEFM de todas as raças. A cada 18 de AGI base: SOR +3. Esquiva perfeita +1. A cada 18 de VIT base: DES +3. Conjuração variável -1%. A cada 18 de INT base: FOR +3. Pós-conjuração -1%. A cada 18 de DES base: VIT +3. HP máx. +1%. A cada 18 de SOR base: AGI +3. Ignora 15% da DEF de todas as raças. Tipo: Acessório Esquerdo Defesa: 0 Peso: 60 Nível necessário: 80 Classes: Todas Equipamento muito importante para lidar com monstros ou chefes que possuam altos valores de defesa, além de ajudar a fechar os 72% de pós conjuração. Fragmento de Chip [1] FOR +5, VIT +5, DES +5. Dano físico +5%. Ao aprender [Bate Estaca] nv. 3: ATQ +50. FOR +5, VIT +5, DES +5 adicional. Ao aprender [Campo Protetor] nv. 3: Conjuração variável de [Canhão] [Gás Criogênico] e [Lança Chamas] -50%. Ao aprender [Canhão] nv. 3 ou mais: Pós-conjuração -30%. Tipo: Acessório Defesa: 0 Peso: 10 Nível necessário: 100 Classes: Todas Outro equipamento muito bom para ajudar a alcançar os 72% de pós conjuração e também garante bons status e uma quantidade legal de ataque. Peça de DES Suplementar Pós-conjuração -10%. Conjuração variável -10%. Custo de SP das habilidades -10%. Conjunto [Peça de FOR Suplementar] Arremesso de Machado: Dano +100%. Tempo de recarga -2 segundos. Tipo: Acessório Defesa: 0 Peso: 10 Nível necessário: 100 Classes: Mecânicos Barato e de fácil acesso, recomendo andar com um exemplar desse item, a fim de usá-lo combinado com a peça de FOR suplementar, a fim de aumentar o dps do Arremesso de Machado, skill essa que é muito útil para lidar com monstros a distância, sendo indispensável em instâncias como Maldição de Glast Heim. Precisão e acerto Uma dúvida muito recorrente quanto a distribuição de atributos e aquisição de equipamentos, ocorre após a primeira sequência de “miss” ao tentar acertar monstros ao longo da jornada de up. Por isso achei pertinente incluir uma sessão no guia para falar exclusivamente sobre esse tema. Para começar é interessante aprender primeiro como funciona a mecânica de acerto dentro do jogo, que é bem simples por sinal, sendo o valor do seu acerto menos a esquiva do alvo e se o resultado for 100 ou mais, você consegue sempre acertar o monstro. Você pode utilizar também o database do Divinepride para saber quanta precisão é necessária para acertar determinado monstro, como no exemplo abaixo: Normalmente é muito tranquilo ter precisão satisfatória para upar seu personagem sendo um mecânico, onde 90 pontos de destreza já são suficientes para atingir o nível 175, pois possuímos duas habilidades passivas que ajudam bastante na taxa de acerto, sendo elas: Você encontra com mais detalhes a explicação sobre precisão e destreza no Browiki clicando nos atributos listados aqui. Vale lembrar que o atributo sorte, também fornece um pequeno bônus de precisão. Agora indo para um lado mais “avançado” sobre acerto, existe um outro tipo de atributo dentro do jogo relacionado a acerto, a Precisão Perfeita, que é basicamente “acerto em porcentagem”. Quanto mais próximo do 100, menor é a chance de você errar o alvo. Todos os personagens possuem por padrão 5 de precisão perfeita e você pode incrementar esse valor adquirindo equipamentos que forneçam esse tipo de atributo, como por exemplo a Capa de Magma, que é um dos melhores itens para build de Fúria do furacão, e a Coleira de Espinhos, que fornece precisão perfeita ao investir em força e sorte em seus atributos. Ao meu ver, a Precisão Perfeita tem duas funções muito importantes na construção da build de Furia do furacão. A primeira é remover a necessidade de investir pontos em destreza, que julgo ser um atributo ruim para builds corpo a corpo, tendo em vista que é um atributo que não te proporciona um escalonamento de dano satisfatório e não proporciona nenhum tipo de imunidade a status negativos. E a segunda é acertar monstros e Mvps com valores altos de esquiva, ajudando a polir melhor a build para cenarios de “endgame”. SUGESTÕES DE BUILDS Lembre-se de utilizar a ferramenta online de simulação de distribuição de atributos para não errar a sua construção de build >>> Calculadora de atributos -Setup de up (Primeiros passos) Para você que está começando, não quer investir inicialmente ou apenas deseja nivelar o personagem para trocar de build posteriormente. Topo: Chapéu de Rideword ou Chifre Magistral ou Livro Amaldiçoado Meio: Herança Real ou Olhos Biônicos Baixo: Presas vampíricas ou Cenourinha Arma: Tufão (Mandatório) Sugestão de carta: Mosca caçadora Armadura: Peça de FOR Suplementar ou Armadura das Valquírias Capa: Peça de VIT Suplementar ou Pedaço de Pele do Guardião Botas: Botas Temporais FOR ou Sapatos Divergentes Acessório 1: Amuleto da Coragem ou Anel de Diabolus Acessório 2: Amuleto da Sabedoria ou Anel Os atributos nessa build são bem livres, sendo interessante pegar 100 ou mais em vitalidade e força, lembrando de colocar destreza suficiente para não errar os monstros. -Setup de up (Robusto + Sustain + Barato) Tem como pilar o uso do Machado Tufão, que pode ser utilizado desde o nível 100. Sua recarga ainda será de 1 segundo, mas é muito interessante para upar, tendo em vista que os equipamentos sugeridos são baratos ou obtidos sem uso de Rops e como bom setup de up, é focado em sustain, com itens de conversão de dano em vida e mana, e em sobrevivência com o combo das asinhas discretas. Topo: Chapéu de Rideword ou Boneca da Succubus ou Elmo de Vanargandr Meio: Asinhas Discretas Baixo: Presas vampíricas Arma: Tufão (Mandatório) Sugestão de carta: Mosca caçadora Armadura: Peça de FOR Suplementar Capa: Peça de VIT Suplementar Botas: Botas de Diabolus Acessório 1: Anel de Diabolus Acessório 2: Anel Distorcido ou Grilhões de Hrodvitnir Os atributos nessa build seguem o que foi dito acima, sendo interessante pegar os 100 ou mais em vitalidade e força, lembrando de colocar destreza suficiente para não errar os monstros. -Setup de up (Dano + Sustain) Tem como pilar o uso do combo do veterano que reduz a recarga em 1.5 segundos, deixando apenas 0.5, o que aumenta bastante o dano por segundo. Além disso, o combo proporciona bastante dano com a skill. Tentei deixar o mais barato possível. Topo: Chapéu de Rideword ou Boneca da Succubus ou Elmo de Vanargandr Meio: Herança Real Baixo: Presas vampíricas Arma: Machado Veterano Armadura: Peça de FOR Suplementar Capa: Peça de VIT Suplementar Botas: Botas Veteranas Acessório 1: Anel Dracônico do Veterano Acessório 2: Anel Distorcido ou Grilhões de Hrodvitnir Nessa construção, procure pelos 120 de força devido ao Anel Dracônico do veterano, 100 ou mais de vit e destreza suficiente para acertar os mobs de up. -Setup de up (Dano + Sustain) Quase a mesma coisa do anterior, mas com adições de itens mais caros e mais poderosos a build. Topo: Elmo do Guerreiro Feroz Meio: Herança Real Baixo: Presas vampíricas Arma: Machado Veterano Armadura: Cota do Dragão Maligno Capa: Capa de Magma Botas: Botas Veteranas Acessório 1: Anel Dracônico do Veterano Acessório 2: Anel Distorcido Mesmo foco da anterior, 120 de força devido ao Anel Dracônico do veterano, 100 ou mais de vit e destreza suficiente para acertar os mobs de up. -Setup avançado Tufão Primeira sugestão de grande investimento. Interessante para farmar uma gama maior de instâncias e até mesmo bio 5, para melhorar o encantamento do seu elmo. É interessante focar em refinar bem o seu elmo, arma e botas, pois nesse setup, os 3 fazem uma boa diferença. Recomendo também essa build para quem gosta de jogar mais com personagem mais robusto e é o ideal para quem estiver querendo esperar o Cutelo primordial, substituindo apenas a arma. Topo: Memorável Talento do Piloto Meio: Herança Real Baixo: Ombreiras da Glória ou Coleira de Espinhos Arma: Tufão Armadura: Armaduras de dano variável de acordo com a necessidade Capa: Capa de Magma Botas: Botas Camufladas Acessório 1: Memorável Anel Rústico Acessório 2: Máscara de Oni ou Fragmento de Chip Aqui deve-se atentar aos equipamentos escolhidos e ao seu foco de farm. Caso precise lidar com monstros com altos valores de defesa, opte por pelo menos 90 de sorte, em conjunto com a Máscara de Oni, você vai conseguir se virar bem. Essa build é bem livre em atributos como a primeira, sendo necessário prestar atenção apenas aos equipamentos escolhidos. Procure também por 100 de força e vitalidade no minimo. -Setup avançado do veterano Também com investimentos maiores que os setups de up. Possui mais dano que a versão de tufão, mas é bem menos robusta. O foco também é refinar a arma e elmo. Topo: Memorável Talento do Piloto Meio: Herança Real Baixo: Ombreiras da Glória ou Coleira de Espinhos Arma: Machado Veterano Armadura: Armaduras de dano variável de acordo com a necessidade Capa: Capa de Magma Botas: Botas Veteranas Acessório 1: Memorável Anel Rústico Acessório 2: Máscara de Oni ou Fragmento de Chip Mesma situação da anterior. Leia bem os equipamento antes de distribuir os pontos de atributo, pois eles irão ativar diferentes melhorias. -Setup de alto investimento / endgame Caso você goste muito da build e queira anexar itens excelentes ao setup, algumas opções estão abaixo. Topo: Memorável Talento do Piloto com carta Kiel-D-01 Meio: Tapa-Olho Cósmico com Carta Orc Herói Baixo: Ombreiras da Glória ou Coleira de Espinhos Arma: Cutelo Primordial com Alma de Howard ou Cavaleiro do Abismo Armadura: Armaduras de dano variável de acordo com a necessidade Capa: Capa de Magma Botas: Botas Camufladas Acessório 1: Memorável Anel Rústico Acessório 2: Luvas Militares -Meu setup (atualizado 04/04/2023) Vou deixar aqui meu setup e distribuição para quem quiser tirar uma base ou mesmo copiar. Eu estou utilizando poção da fúria selvagem e suco celular para chegar a 193 de aspd. ORDEM DOS EXPLORADORES Tópico interessante de se abordar, pois implica diretamente na progressão da build de Fúria do Furacão. Atualmente dependemos de um a três itens fabricados com essa quest, para construir a build ideal e que podem ser encantados também podem ser encantados aqui. Sugiro assim que possível, participar de rotações de instâncias ou arrumar algum grupo ou guilda para te ajudar a fazer as moedas do explorador. Para mais informações sobre localização dos npcs e sobre as instâncias, visite o Browiki. O item mais desejado para conquistar nessa quest, é o Memorável Anel Rústico, que conforme dito nos tópicos anteriores, é um dos melhores para equipamentos para progredir com a build. Para obtê-lo são necessárias 2000 moedas do explorador e isso leva um certo tempo. Irei sugerir abaixo, uma rotação de instâncias mais tranquilas para fazer, a fim de conquistar o item e quanto tempo deve levar em média. Batalha dos Orcs Torneio de Magia Memórias de Sarah Palácio das Mágoas Salão de Ymir Charleston em Crise Fábrica do Terror Pesadelo Musical Missão OS Maldição de Glast Heim Base Militar Memorial COR Média diária de moedas por personagem: 79 Com 1 personagem, você precisa de uma média de 25 dias para fechar o item. Com 2 personagens, você precisa de uma média de 12 dias para fechar o item. Com 3 personagens, você precisa de uma média de 8 dias para fechar o item. Como a maioria das instâncias sugeridas possui missão de caça, nada impede você de chamar seus amiguinhos para fechar as instâncias de maneira mais rápida ou revezar o carry, para fazer com mais personagens e otimizar seu tempo. Lembre-se que o Memorável Anel Rústico e as botas veteranas são encaitaveis na Ordem dos Exploradores, fazendo você ficar mais tempo farmando as moedinhas. CONSIDERAÇÕES FINAIS Espero ter ajudado a criar novos entusiastas, que assim como eu, gostam da classe e também de fugir do “meta”. A build possui potencial, é bem divertida, simples e muito boa para upar, e os itens que estão por vir, irão deixá-la ainda mais poderosa e competitiva. Qualquer dúvida, estou sempre por ai, no canal do discord e com meu privado aberto para perguntas. Att., Lorc Orde! Spin to win!
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  2. Não tem diferença de 100% de pós pra 93%, o spam continua limitado pela conjuração variável, a segunda combinação só vai dar mais dano pela botas imperiais equipada, pq o escudo de penas e batalha não dão dano, quepe e mão do demônio também não, apesar que vc perderia a coleira, compensando a bota imperial. Outro ponto, na segunda combinação perderia 20% de conjuração variável, ficando com 0.2s de conjuração, reduzindo o spam pra 2,94 LD/s.
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  3. Bom vamos la Lembrando que usar espirito alem das regras listadas no browiki ,vc pode usar as armas lvl mais baixo do que ta na descriçao tbn, armas que vc usa apenas por lvl provavelmente equipa antes pelo espirito, so testei depois dos minimos de equipar la pelo 90+,ai entra 1 regra a mais , armas ate o 99 , se vc n e 100+ , se for 100+ , equipa ate os lvl maximos de classe ( tipo n equiparia 4 classe se vc for "3" , mais equipa 175 185 e os lvl menor de 4 classe antes desde que nao fuja as regras) , tbn funciona pra chapeis e se tiver mais alguma equip equipavel pelo espirito Armas Top 1 sem rops ate o 99:arma rubi refinada e tudo mais Top 1 sem rops ate 160: arma sobrenatural , armas doram ( aspd desce ein fica ligado, armas doram sao cajados/cetros fisico+magico ou 1 dos 2) , algumas armas maior de 160 ja presentes no jogo Escudo e botas boms sem rops: guardiao anjelical/arcanjelical , reincarnaçao do anjo/arcanjo, escudo de npc que da 20% def todos elementos menos neutro Robozin sabe tudo dos exploradores com encantos Equips sombrios que cai na torre sem fim no andar 5 Escudo que da eagis , la no castelo de prontera ( sim ele e de quest) e mais uns equips no mesmo npc Equips do torneio de magia de gefen Equips do aeroplano (instancia) Equips das instancias vila poring e batalha dos orcs Equips exc sem ser rops Bom olha as instancias e quest que dao equips , alguns sao bons outros nem tanto e olha umas armas/equips que dropa normal ou mvp sem ser instancia N fica tao bom quanto rops mais da pra vc reduzir dano total en 30% derepente , falo de qualquer dano mesmo Editado : ia esquecendo duma arma inicial boa e um acesorio bom tbn, maça de pata de gato [3] e luva de pata de gato [1] ,vc troca em malangdo por uns items das quest de malangdo
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  4. É difícil mesmo...as vezes, você pode dar sorte, como numa que eu nem estava tentando resetar, só usei o Link para equipar um Bastão da Destruição e o Anjo apareceu. Em outras, leva 200 tentativas, 300 ou até mais
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  5. Rapaz, está difícil de encontrar lojinhas com esses itens mais básicos. Negócio é ir pesquisando e upando na tempestade msm
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  6. esse é o caminho, o bom é tem em torno de 110+ de taxa de critico com 193 de aspd, um colega montou um altq com o que ele tinha disponivel e ta jogando trocando aos poucos os equips por melhores o altq dele esta assim: usa o que vc tiver disponível e vai ajustando, até vc conseguir farmar o melhor da build, pra ter ideia ele começou com o altq abaixo
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  7. Vou manter esse tópico atualizado com todos os vídeos que tenho publicado recentemente. Solando Ifrit Solando Morroc Ferido Solando Bafomé Selado Solando Detardeurus sem dispell Solando Dark Lord Solando Bafomé e tankando Terremoto sem Ghostring e sem reflexão de magia
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  8. Só uma última citação: consegui fazer um Bracelete Suntuoso com SP150, HP500 e AC...seria uma maravilha ter um par desses para cada Superaprendiz que tenho, mas conseguir um com esses encantos foi difícil, porque tenho que conseguir SP150, que é mágico, na primeira ou segunda tentativa, e tentar HP500, que é físico na terceira, e haja sorte para ter esses resultados juntos. Opa, editando aqui, não postei isso para exibir a conquista, mas para mostrar um dos raros casos onde um equipamento formado pode ser melhor que um de ROPs. No caso, a Presilha Aprimorada.
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  9. Agradecimentos Especiais para: MarkBy Well Munank Gust_SPDM
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  10. Eu tbm acho que vai vim cenia boots por kachua, mas SE VIER MVP POR VENDA DIRETA ja quebra os revendedores, o que seria o correto pra valoriza o rops frente ao zenys.... MAS.... Vai ser chance ruim, no minimo. Complicado...
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