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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 05/08/2022 em todas áreas

  1. O intuito deste tópico é abranger uma quantidade bem extensa de equipamentos, mostrando o que cada um faz, se tem boa utilidade na build, e tudo mais. Não é o objetivo desse guia mostrar quais os melhores equipamentos e cartas, mas sim abranger o máximo possível, de maneira organizada, para que você possa comparar equipamentos e montar seu próprio conjunto, independente da sua condição financeira. Seja paciente, pois este guia de itens está bem extenso O que devo procurar para meu Renegado autocaster? Para se guiarem melhor em suas escolhas, seguem os 4 princípios básicos que um Renegado autocaster deve seguir, em ordem de importância: 1- Acertar o oponente: O objetivo de nossa build é ter auto-conjurações através de ataques físicos de curta ou longa distância. O Desejo das Sombras após o update de 24/05/2022 passou a realizar autocasts mesmo errando seus ataques, o que é excelente se você estiver começando, já que poderá dispensar a precisão e taxa crítica e focar na aspd e dano. Porém itens que também realizam autoconjurações ainda dependem de você acertar os ataques para desencadear os autocasts. Portanto caso você esteja começando, pode dispensar este item, e caso você tenha itens legais de autocast, como a Lâmina Maligna, Orgulho Arco-Íris ou Punhal Ancestral, você precisa acertar os ataques, seja com alta precisão ou taxa crítica. 2- Velocidade de ataque: A ASPD é um fator crucial para qualquer classe que utiliza ataques básicos para sua fonte de dano. Não adianta ter um dano de 20.000 por magia auto-conjurada, sendo que ela só sai uma vez a cada 10 segundos, pois você ficará frustrado, e seu DPS não será elevado. Outras duas utilidades da alta ASPD são: Stun da Chuva de Meteoros (quanto mais meteoros caírem por segundo, mais frequentemente o monstro normal ficará atordoado), e ativação de buffs de itens, como a Epifania das Botas Temporais. 3- Dano mágico: Nossa fonte de dano é puramente dano mágico. Não adianta tentar deixar sua build híbrida com dano físico e mágico, pois o DPS não será tão bom. Uma build híbrida pode te deixar satisfeito em níveis mais baixos (até 120-130), mas depois você perceberá que vale a pena focar no dano mágico. Essa fonte de dano pode ser obtida de 3 formas principais: Atributos (INT / DES / SOR), Equipamentos (que concedem ATQM) e itens que ignoram defesa mágica. 4- Resistências: Além de bater rápido e forte, é importante sobreviver, pois alguém que está morto não mata ninguém. Sua resistência se tornará importante a pertir do level 120-130, onde os monstros inimigos começam a ficar bem mais fortes. Ela pode ser obtida de algumas maneiras diferentes: HP, resistência a efeitos negativos (VIT contra Stun, atributos contra outros efeitos e equipamentos anti-status) e redução de dano (Defesa física/mágica, resistência contra raças, elementos, tamanhos e chefes). Após se atentar a esses 4 fatores, escolha sabiamente seus itens, fazendo todos os cálculos possíveis para ver qual conjunto de equipamentos será o melhor. Combo de Itens Antes de falar sobre os itens, vou citar sobre combo de itens. É importante saber sobre isso antes, pois podem acabar comprando determinados equipamentos e acabar sem o potencial desejado. Combos de itens funcionam da seguinte forma: você usa dois equipamentos diferentes, podendo ser equipamentos, armas, cartas ou encantamentos, e ganha determinado bônus do conjunto. Todos os bônus de conjunto de itens não funcionam duas vezes. Por exemplo, se você usar o chapéu Orgulho Arco-Íris em conjunto de uma Carta Ferus Escarlate você ganha os autocasts de Lanças de Fogo e Bolas de Fogo, e se você adicionar uma segunda carta ferus escarlate você não ganhará mais autocasts pois o combo já foi ativado no personagem. Um Anel Temporal combando com uma Bota Temporal com o encantamento Epifania te dá 40 INT, se também usar um Manto da Sara com Epifania você não ganhará este bônus de conjunto novamente. No entanto o Anel Temporal possui mais de um bônus de conjunto, então se você usar uma bota com Euforia e o Manto da Sara com Epifania, ganhará os bônus dos dois conjuntos diferentes, recebendo então 40 INT e 40 SOR. Mais detalhes você encontra no tópico Interpretando Descrições. Autocast de habilidades iguais Itens são capazes de autuconjurar habilidades, complementando o Desejo das Sombras ou se o autocast for muito forte pode ser sua fonte principal autoconjuração. No entanto saiba que se você usar dois itens que dão autocast da mesma habilidade e no mesmo nível, apenas um deles realizará o autocast da habilidade em questão. Por exemplo o Punhal Ancestral dá autocast de Onda Psíquica nv.3, e a capa Guardiã do Natal combando com a Luva dos Espíritos Malignos e o Lampião das Trevas também dá autocast de Onda Psíquica nv.3. Caso use o Punhal e o combo da Guardiã, só terá um autocast de onda psíquica, e não aumentará a chance de ativação da habilidade. Por outro lado a Luva dos Espíritos Malignos sozinha dá autocast de Onda Psíquica nv.1, então se você usar o Punhal Ancestral que solta esta habilidade no nv.3 você terá o autocast da Onda nestes dois níveis. Eu não sei como o autocast de itens interage com o autocast do Desejo das Sombras, já que até hoje não tivemos algum item que precisasse dessa verificação. Muito em breve o Punhal Primordial chegará em nosso servidor, uma versão aprimorada do Punhal Ancestral, e ele dá, além do autocast de Onda Psíquica nv.4, autocast de Chuva de Meteoros nv.7, que é o mesmo nível que usamos no Desejo das Sombras. Quando este item chegar saberemos como ele se relaciona com a build. Muito provavelmente o Desejo das Sombras não causa conflito, mas vamos aguardar. Equipamentos Cabeça [Topo] ...Laço da Celine [1] (combo com Broche da Celine) ...Orgulho Arco-Íris [1] (combo com cartas na arma) ...Capacete Vesper [1] (combo com carta Vesper) ...Asas de Yggdrasil [1] ...Capacete de Intensificação [1] ...Cartola Sombria [1] ...Acessório Extravagante [1] ...Florzinha Ilusional [1] (combo com Bazerald Ilusional) ...Chapéu de Cachorrinho (para switch) ...Chapéu do Éden [1] ...Chapéu do Visconde [1] ...Chapéu Transformacento [1] ...Boneco de Cachorrinho [1] ...Quepe do General [1] ...Chapéu de Bafomé Jr. (combo com mascote Bafomé Jr.) ...Gatinho Ranzinza [1] ...Chapéu de Mosqueteiro ...Capuz de Esquilo [1] ...Bênção Celestial [1] ...Gorro Frígido [1] (com encantamento Anti-Atraso) ...Chapéu das Chamas [1] (com encantamento Anti-Atraso) ...Cartola da Natureza [1] (com encantamento Anti-Atraso) ...Boina do Zéfiro [1] (com encantamento Anti-Atraso) ...Coelhinho de Cabeça [1] (com encantamento Anti-Atraso) ...Super Nimbus ...Orelhas Vermelhas de Fiera [1] ...Chapéu Luxuoso [1] ...Chapéu de Vanilmirth (combo com Pedra Filosofal) ...Gorro de Natal 2.0 [1] ...Presilha de Rosas [1] ...Boneca de Alicel ...Chapéu de Galinha Cartas para Cabeça [topo]: ..Carta Vesper (MVP) ..Carta Arquimaga Kathryne (MVP) (não funciona contra chefes/mvps) ..Carta Ceifador Ankou (MVP) ..Carta Fenrir (MVP) ..Carta Plaga ..Carta Kikimora ..Carta Vanberk ..Carta Fenris ..Carta Rata ..Carta Duneyrr Cartas para combo com o Arco Mágico: ..Carta Lichtern Kenaz (combo para Meteoro Escarlate) ..Carta Plaga (combo para Onda Psíquica) ..Carta Tikbalang (combo para Corrente Elétrica) ..Carta Lichtern Laguz (combo para Pó de Diamante) ..Carta Lichtern Inguz (combo para Castigo de Nerthus) ..Carta Lichtern Anzus (combo para Impacto Espiritual) ..Carta Sanare Mutante (combo para Judex) Cabeça [Meio] ...Óculos [1] ou [0] ou .Óculos Escuros [1] ou [0] (combo com Lenço Infame) .. Tapa-Olho Cósmico [1] (combo com carta Orc Herói) ...Cesta das Maravilhas [1] ou [0] (combo com mascote) ...Herança Real [1] ...Globo Armilar [1] ...Fones de Deviling ...Fogo Fátuo ...Tiara de Popstar [1] ou [0] (combo com Pombinho Branco) ...Herança Real ...Fones de Angeling ...Fones COR [1] ...Orelhas de Kardui (combo com Fragmento de Yggdrasil) ...Marcas de Comodo (combo com Carta de Comodo) ...Diadema de Grifo (combo com Rosário da Guarda Real) ...Pedra do Desbravador ...Asinhas Discretas [1] .. Item qualquer com slot ...Máscara Dourada ...Cristal Filosofal (combo com Chapéu de Vanilmirth) ...Asas de Pégaso ...Olhos Biônicos ...Máscara Colorida Cartas para Cabeça [meio]: As cartas de cabeça podem ser equipadas tanto no topo, quanto no meio. No entanto algumas delas recomendo equipar apenas no meio, e outras apenas no meio, por causa do custo do equipamento em que a carta será colocada, e pelo efeito de algumas cartas terem bônus por refino. ..Carta Vesper (MVP) ..Carta Arquimaga Kathryne (MVP) (não funciona contra chefes/mvps) ..Carta Vesper selada (preferência se for pra fechar 100% defm) ..Carta Vanberk Cartas para combo com o Arco Mágico: ..Carta Lichtern Kenaz (combo para Meteoro Escarlate) ..Carta Plaga (combo para Onda Psíquica) ..Carta Tikbalang (combo para Corrente Elétrica) ..Carta Lichtern Laguz (combo para Pó de Diamante) ..Carta Lichtern Inguz (combo para Castigo de Nerthus) ..Carta Lichtern Anzus (combo para Impacto Espiritual) ..Carta Sanare Mutante (combo para Judex) Cabeça [Baixo] ...Lenço Infame (combo com os Óculos) ...Echarpe Misteriosa ...Cachecol Camuflado ...Força Terrestre ...Morcego Ilusional (combo com Capa do Marquês Ilusional) ...CD Antiquado ...Broto dos Anciões INT (combo com Armadura do Herói Sábio + Manto Temporal INT) ...Pombinho Branco (combo com Tiara de Popstar) ...Fragmento de Yggdrasil (combo com Orelhas de Kardui) ...Rosário da Guarda Real (combo com Diadema do Grifo) ...Carta de Comodo (combo com Marcas de Comodol) ...Hálito de Verme com Rosto (combo com Pele da Rainha) ...Balão de Angeling Natalino Armadura Armaduras para Renegado autocaster são muito amplas, pois se tiver slot, qualquer uma pode ser boa para aumentar seu HP, defesa contra determidado elemento, torná-la inquebrável, etc. Vou citar as que considero principais. ...[MEGA] Vestes de Cardeal [1] ...Vestido Mágico da Celine [1] (com o Laço da Celine, e/ou Luva dos Espíritos Malignos, e/ou Adereço da Celine) ...Robe do Governante [1] ...Vestes de Bispo [1] ...Vestido Abissal [1] ...Vestido Natural ...[MEGA] Vestimenta de Seda [1] ...Vestido da Bruxa [1] ...Vestimenta Arrogante [1] (com Runa da Magia) ...Vestido Místico da Celine [1] (com o Laço da Celine) ...Vestido Infernal ...Manto da Sara [1] (com Anti-Atraso 4 e Pedra da Amplificação 3 ou Epifania) ...Vestimenta Atraente [1] (com Runa da Magia) ...Armadura Tatenashi [1] (combo com Carta RSX) ...Armadura do Dragão Azul [1] ...Vestes de Diácono [1] ...Colete Ilusión B [1] (com módulos S-ATQM, S-Rapidez e/ou S-CRIT) ...Armadura Yoroi [1] ...Robe Chique [1] ...Manto do Cientista [1] ...Robe Mágico [1] ...Traje Heróico da Ocultação [1] (com bônus aleatórios) ...Roupa de Natal do Antonio [1] (combo com Carta Antonio) ...Colete E.X.C. (com diagramas A-VdA, A-INT e/ou A-ATQM) .. Couraças elementais [1] ou [0] ...Armadura do Herói Sábio [1] (com bônus aleatórios) ...Sobretudo do Senhor do Tempo [1] ...Armadura do Herói Ágil [1] (com bônus aleatórios) ...Manto Mágico de Geffen [1] combo com Capa Mágica de Geffen) ...Couraça de Boitatá [1] ...Armadura de Escamas de Bakonawa Bayani [1] ...Armadura das Valquírias [1] ...Uniforme de Kafra [1] (com bônus aleatórios) ...Roupa de Baixo [1] (combo com Camiseta) ...Jaqueta de Motociclista [1] Equipamentos de Honra ...Grácil Traje Meteorico [1] (combo com set Grácil) ...Ilustre Traje Meteorico [1] (combo com set Ilustre) ...Nobre Traje Meteorico [1] (combo com set Nobre) Cartas para Armadura: ..Carta Amon Ra do Pesadelo (MVP) ..Carta Necromante de Morroc (MVP) ..Carta RSX-0806 (MVP) (combo com Armadura Tatenashi) ..Carta Tao Gunka (MVP) ..Carta Meyer ..Carta Hatii (MVP) ..Carta Byorgue ..Carta Entweihen Crothen (MVP) (Carta Ant Buyanne) ..Carta Tao Gunka Selada ..Carta Mimico Antigo Arma Antes de citar as armas para Renegado ASS, vou falar sobre refinamento de armas. A cada refinamento, as armas ganham ATQ e ATQM dependendo do nível da arma. Você pode conferir mais sobre refinamentos [link=https://browiki.org/wiki/Refinamento]neste link[/link], mas já vou falar dos principais: Armas nível 3 – ganha 5 ATQM e ATQ por refino Armas nível 4 – ganha 7 ATQM e ATQ por refino Obs.: Arcos não recebem ATQM por refino, apenas ATQ. Também é importante mencionar que além de precisão/crítico para acertar o monstro, é necessário ter uma quantia mínima de ATQ físico dependendo da defesa do monstro. Na maioria dos casos você não precisa se importar, mas se o monstro tiver uma defesa bem alta, é possível que você tire zero dano, que vai aparecer como miss, então você não terá nenhum autocast. Alguns monstros com defesa alta são: Golem de Bradium, Valquíria Randgris (MVP) e Pesar Noturno (MVP). Adagas e Espadas ...Lâmina Maligna [3] (com 3 cartas Alma de Kathryne e com encantamento Pedra de Amplificação 2 ou 1) ...Punhal Primordial [2] (com bônus aleatórios) ...Punhal Ancestral [2] (com bônus aleatórios) ...Kladenets [1] (com encantamento(s) Pedra da Amplificação) ...Lâmina Máxima [3] (com encantamento Pedra de Amplificação 2 ou 1) ...Lâmina Mágica [3] (com encantamento Pedra de Amplificação 2 ou 1) ...Bazerald Ilusional [2] ...Rapieira-OS [2] ...Adaga das Valquírias [2] (com encantamento Pedra de Amplificação 2 ou 1) ...Selada Mágica [2] (transforme-a na Lâmina Mágica [3] na Ordem dos Exploradores) ...Guarda-Chuva Antiquado [3] (com encantamento Pedra de Crítico ou Anti-Atraso) ...Espada Elemental [3] ...Adaga Ritualística ...Espada Lunar [2] (combo com as cartas dela) ...Perna da Rainha Verme [2] ...Bazerald ...Adaga de Cinzas [1] ...Walgwanggum Ilusional [1] (combando com Capa do Marquês Ilusional) ...Espada Ilusional [1] (combando com Capa do Marquês Ilusional) ...Walgwanggum (up com Kaahi) ...Lacma [1] ...Selada Maligna [2] (transforme-a na Lâmina Maligna [3] na Ordem dos Exploradores imediatamente) ...Damascus Mercenária A ...Damascus Mercenária B ...Adaga III do Grupo Éden ...Selada Máxima [2] (transforme-a na Lâmina Máxima [3] na Ordem dos Exploradores) ...Língua de Fogo ...Espada Curva [2] ...Adaga Rubi [2] Arcos ...Arco Mágico [3] (combando com carta no topo e no meio) ...Arco Moderno [1] ...Arco de Iansã [2] (com encantamento Pedra de Amplificação 3) ...Arco de Oxóssi [2] (com encantamento Pedra de Amplificação 3) ...Arco de Oxum [2] (com encantamento Pedra de Amplificação 3) ...Arco de Xangô [2] (com encantamento Pedra de Amplificação 3) ...Arco de Cinzas [1] Cartas para Arma: ..Carta Alma de Kathryne (usada junto da Lâmina Maligna) ..Carta Vigia do Tempo (MVP) ..Carta Vigia do Tempo Selada (MVP) ..Carta Xamã Imortal ..Carta Celine Kimi (MVP) ..Carta Veritas (combo com Fada do Éden) ..Carta Ursinhos Coloridos ..Carta Fragmento de Alma ..Carta Nihil ..Carta E-EA1L ..Carta Freeoni (MVP) (combo com Vestes de Freeoni) ..Carta Marionete Demoníaca ..Carta Carta Soldado Imortal ..Carta Drosera (apenas com arcos) ..Carta Leão de Vinhas (se tiver com refino +14) Cartas do Orgulho ..Ferus Escarlate (combo para autocasts de propriedade Fogo) ..Vento da Colina (combo para autocasts de propriedade Vento) ..Laurell Weinder (combo para autocasts de propriedade Água) ..Mineiros (combo para autocasts de propriedade Terra) ..Carta Esqueleto Soldado ..Carta Marca-Tempo (combo com Carta Neo Punk) ..Carta Mímico do Pesadelo (combo com Carta Arclouse do Pesadelo) ..Carta Doppelganger (MVP) ..Carta Procyon ..Carta Megalith Ancestral ..Carta Cavaleiro da Tempestade (MVP) ..Carta Múmia ..Carta Cecil ..Carta Cavaleiro Sanguinário ..Carta Dragão Mutante ..Carta Filhote de Hatii Escudo ...Escudo Ilusión C [1] ...Sanguinário Purificado [1] (com bônus aleatórios de ignorar DEFM) ...Escudo da Fênix [1] ...Escudo de Carvão ...Escudo de Ferro [1] ...Espelho da Bruxa[1] ...Escudo E.X.C [1] (com diagramas) ...Coelho Macabro [1] ou [0] ...Escudo de Davi [1] ...Escudo de Gaia [1] ...Escudo Sanguinário [1] (com bônus aleatórios) ...Sanguinário Maldito [1] (com bônus aleatórios) ..Escudo da Valquíria [1] ...Escudo Celestial [1] ...Refletor Mágico [1] (se usar com Carta Maya) ...Escudo Farpado [1] (combo com Botas com Espigões e/ou Chifre de Bisão) Escudos elementais ...Escudo da Água [1] ...Escudo da Terra [1] ...Escudo do Fogo [1] ...Escudo do Vento [1] Cartas para Escudo: ..Carta Defensor Wootan (MVP) ..Carta Alice ..Carta Maya (MVP) ..Carta Neo Punk (combo com Carta Marca-Tempo) ..Carta Arclouse do Pesadelo (combo com Carta Mímico do Pesadelo) ..Carta Hodremlin ..Carta Pessegueira Encantada Existem mais cartas que reduzem dano de outros tipos de monstros, como por: Tamanho (combo com Manto do Barão) Raça Propriedade Consulte mais nesse link. Capa ...Fada do Éden [1] (pode ser usada como switch para Proteção Arcana) ...Constritor Mágico [1] ...Manto Temporal INT [1] (com bônus aleatórios) ...Manto do Guardião Morto ...Manto do Barão [1] ...Jetpack Mágico [1] ...Manto das Chamas [1] (usar em conjunto da Lâmina Maligna ou Lâmina Máxima) ...Capa Cerúlea [1] ...Guardiã do Sonho [1] (combando com o Colar Gêmeo com encantamento Deusa da Justiça 2) ...Guardiã do Natal [1] (com encantamentos Anti-Atraso ou Pedra de Crítico) ...Asas de Rudo [1] ...Sobretudo do Mestre [1] ...Amigo Cinnamoroll ...Motor Ilusión A [1] (com módulos S-ATQM, S-Rapidez e/ou S-CRIT e/ou combando com o Colete Ilusión B) ...Capa Grandiosa [1] (com encantamento Poder de Oxóssi) ...Capa do Vento [1] (com encantamento Poder de Iansã) ...Mochila da Aventura [1] ...Vestes de Freeoni [1] ...Capa do Comandante [1] (com encantamentos Anti-Atraso ou Pedra de Crítico) ...Manto do Senhor do Tempo [1] ...Asas de Arcanjo Caído [1] (com encantamentos Anti-Atraso ou Pedra de Encantamento) ...Capa do Marquês Ilusional [1] (combo com Morcego Ilusional, Walgwanggum Ilusional ou Espada Ilusional) ...Capa Mágica de Geffen [1] (combo com Manto Mágico de Geffen) ...Espinhos Violeta [1] ...Motor E.X.C. (com os Diagramas) ...Pele da Rainha Verme [1] (combo com Hálito de Verme e/ou Botas Temporais) ...Manto do Monarca [1] ...Haori de Batalha [1] ...Camiseta [1] ou [0] (combo com Roupa de Baixo) ...Pedaço de Pele do Guardião [1] ...Manteau de Chamas de Naght Sieger [1] Equipamentos de Honra ...Grácil Capa Mágica [1] (combo com set Grácil) ...Ilustre Capa Mágica [1] (combo com set Ilustre) ...Nobre Capa Mágica [1] (combo com set Nobre) Cartas para Capa: ..Carta Gioia (MVP) ..Carta Aranha Rainha (MVP) ..Carta Múmia Anciã do Pesadelo ..Carta Salamandra ..Carta Deviling ..Carta Cenere ..Carta Obsidiana Sinistra ..Carta Golem Ancestral ..Carta Larva de Verme ..Carta Ancião Ancestral ..Carta Antigo Livro Danificado ..Carta Raydric ..Carta Donzela Verde ..Carta Filhote de Orc ..Carta Choco ..Carta Cochicho ..Carta Kasa ..Carta Aliot ..Carta Bafomé Jr. Calçados ...[MEGA] Patas de Raposas [1] (combo com Carta Flor do Luar) ...[MEGA] Botas Espaciais [1] (junto da Lâmina Maligna e sem Chuva de Meteoros no desejo) ...Botas do Lutador Marcial [1] (combo com Lâmina Maligna, Lâmina Máxima ou Lâmina Mágica) ...Botas Decadentes [1] (combo com Carta Bispo Decadente) ...Sapato Infernal [1] (combo com Carta Flor do Luar) ...Botas Temporais AGI (com encantamento Anti-Atraso 4 e Epifania) ...Botas Temporais INT (com encantamento Anti-Atraso 4 e Epifania) ...Sapato Grã-fino [1] ...Mamaragan ...Sandálias Antigas [1] ...Botas Gravitacionais G09 [1] ...Botas Elementais [1] (combo com Espada Elemental) ...Perna Ilusión B [1] (com módulos S-ATQM, S-Rapidez e/ou S-CRIT, e/ou combando com o Colete Ilusión B) ...Perna E.X.C (com diagramas) ...Botas da Pororoca [1] ou [0] ...Sapatos Inteligentes [1] ...Sapatos Relaxantes do Herói [1] (com bônus aleatório de ATQM e/ou velocidade de ataque) ...Botas de Couro do Herói [1] (com bônus aleatório de ATQM e/ou velocidade de ataque) ...Botas de Ungoliant do Herói [1] (com bônus aleatório de ATQM e/ou velocidade de ataque) ...Botas do Ferlock ...Botas Reais [1] ...Grevas YSF01 [1] ...Bota com Espigões [1] (combo com Escudo Farpado) ...Botas do Monarca [1] ...Sapatos Convergentes [1] ...Botas do Ocultista ...Botas de Diabolus [1] (combo com Asinhas Discretas) ...Botas do Senhor do Tempo [1] ...Botas do ArchAngeling [1] com Gema de Capricórnio ...Coturnos de Comissário ...Passo das Sombras [1] (com encantamentos Anti-Atraso ou Pedra de Encantamento) ...Sapatos Divergentes ...Botas do ArchAngeling [1] com Gema de Peixes ...Sapatos Velozes Equipamentos de Honra ...Grácil Bota Mágica [1] (combo com set Grácil) ...Ilustre Bota Mágica [1] (combo com set Ilustre) ...Nobre Bota Mágica [1] (combo com set Nobre) Cartas para Calçados: ..Carta Flor do Luar (MVP) (combo com Patas de Raposa ou com Sapato Infernal) ..Carta Bispo Decadente (MVP) (combo com Botas Decadentes) ..Carta Senhor das Trevas (MVP) ..Carta Rainha Verme (MVP) ..Carta Amon-Ra (MVP) ..Carta Bandido de Geffen ..Carta Sargas ..Carta Verit do Pesadelo ..Carta Bispo Decadente Selada ..Carta Múmia do Pesadelo (combo com Carta Múmia Anciã do Pesadelo) ..Carta Gatuna de Geffen ..Carta Alphard ..Carta Muliphen ..Carta Zumbi Atirador ..Carta Ferus Verde ..Carta Matyr ..Carta do Rei Morroc (MVP) ..Carta Sirius ..Carta Diretor (combo com Carta Ancião Ancestral) ..Carta Cookie Aterrorizante ..Carta Verit ..Carta Gato de Nove Caudas ..Carta Montaria Selvagem ..Carta Fumaça Verde ..Carta Odium de Thanatos ..Carta Rosa Selvagem ..Carta Besouro-Ladrão Macho Continua no comentário abaixo
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  2. Não é defeito, cada classe tem suas desvantagens. É o elemento rpg do game. Outra vantagem de usar ornamento que esqueci de mencionar é que para ganhar bônus de ataque precisa investir em sorte, então você fica com uma taxa de críticos razoável. Quando o mvp ativa agi up, equipo JdR, sobretudo do mestre e poto edp. Fico com 120 de crítico e não erro, por isso não sinto falta de precisão perfeita. Se não tiver o sobretudo, recomendo como aquisição futura pq dá um bônus absurdo de dano crítico. Mas mesmo antes dá pra conseguir uma boa taxa de críticos potando alguns consumíveis fáceis de conseguir e equipando uma katar com refino alto. Dá pra fazer sets com aquelas katares elementais de 3 slots e usar de acordo com o elemento do mvp, mas a rubi sagrada é a melhor opção, pq conversor elemental é barato e pergaminho de aspersio é caro. Na real, hoje a principal dificuldade é ficar vivo. Obrigatoriamente precisa de alguns equipamentos pra redução de dano. O Drake tá uma desgraça pra matar com aquela esfera dágua. Só consigo deitar aquele lindo usando uma capa exc com 3 diagrama r-água e uma poção anti. Manto leviatã com carta marte também resolve, só que é mais caro. Detardeurus nunca consegui deitar com o gx, pode ser falta de play skill, mas não consigo ver qdo ele ativa reflect e é hit kill em mim mesmo toda vez. Amdarais sombrio tb nunca consegui deitar com o gx, mas aqui talvez seja falta de empenho pq fiz ogh sombria poucas vezes. Jogar com gx é mto divertido pq é uma classe bastante versátil. Só esse lance de poder usar arma + escudo, 2 armas ou katar dá um brilho diferente pra classe.
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  3. Atualização. Consegui terminar mais instâncias. Sendo elas: Glast Heim Sombria, Caverna Mors, Base Militar, Laboratório Werner (Fofinho) e Quarto Crescente. Glast Heim Sombria Modo hard da outra instância. Aqui, já havia mencionado que havia chegado até o Amdarais Sombrio, mas falhado. Mas agora que consegui o Abafador de Tempestade, as coisas mudaram. O conjunto de equipamentos ficou: +9 Boné com Asinhas [Dolomedes], Diadema do Serafim, Sobrepeliz Real, +9 Armadura Real [Druida Maligno], +12 Arco Ancestral [2 Alma de Trentini], +8 Abafador de Tempestade, +6 Botas Temporais DES (Instinto) (MA4), 2 Anéis de Esmeralda (um com Scaraba Dourado e outro com Essência de Morroc Des 3). Equipamentos sombrios: +9 Armadura da Deusa, +8 Escudo da Deusa, +7 Luvas Sombrias DES, +7 Sapatos Sombrios AGI, +9 Brinco Sombrio Indestrutível, +8 Colar Sombrio INT. Consumíveis usados: Chá Gelado de Siroma, Poção Anti-Água, Frutos de Yggdrasil, Panacéia, Doce Hiper Açucarado, Poção Grande de HP e SP, Conversor Elemental de Fogo, Perg. Transformação: RaydricA., Poção Infinita, Poção do Vento, alguns consumíveis de atributos tradicionais e Bênção de Tyr. Provavelmente, deve ter mais, mas foi possível gastar menos consumível. Flecha usada: Cristal. Já havia tentado com a Jaqueta do Orgulho muitas vezes, mas ele se curava no processo. Mas com o Abafador de Tempestades, é possível ficar spammando o temporal o bastante para a cura dele não acompanhar. Panacéia para evitar o status de caos, poção do vento para correr se necessário, Frutos de Yggdrasil para restaurar HP e mana. Flecha de Cristal + Poção Anti-Água para evitar o Esquife de Gelo (fica 100% de resistência com o Sobrepeliz Real), e com o Conversor Elemental de Fogo para pegar a fraqueza. Druida Maligno para evitar o Espíritos Anciões vermelho e o congelamento via Esquife de Gelo. Enfim, deu trabalho, mas consegui dar um jeito de solar ele. PS: O cogumelo grelhado só estava aí de enfeite. Caverna Mors As primeiras eu vou pular explicações. Matar os primeiros monstros é algo simples. Embora tenha o Morroc, é intimidador, mas só isso. Então, vou avançando pro Necromante de Morroc. Com os mesmos equipamentos, mas o que muda é equipar a Flecha de Fogo. O único consumível necessário foi o Fruto de Yggdrasil. Na imagem, nem lembro porque usei conversor. Acho que estava ficando sem flechas. Mas enfim, não é lá uma instância difícil. Base Militar Contra a Malícia, investi em precisão. Então, troquei o Sobrepeliz Real por Palitinho de Chocolate e o Abafador de Tempestade por +9 Manto do Javali. E usei um consumível de 30 pontos de precisão qualquer. Laboratório Werner Vou avançando pro chefe. O Fofinho é basicamente um Atroce nerfado, já que não tem aura verde. Então, com os mesmos equipamentos mencionados, e usando flecha de prata, eliminei ele. Já tentei contra o Seyren, mas não consegui. Quarto Crescente As primeiras partes são tranquilas. Já o Ktullanux (última parte), é só ficar com 100% de Resistência água e anti congelamento e descer flecha nele. É a mesma estratégia usada contra o MVP tradicional. Por enquanto é isso. Ainda nem arrisquei o Templo do Demônio Rei porque já vi videos e acho um pouco tenso pra solar.
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  4. Niceeee, valeu pela demonstração!
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  5. Você sente falta de precisão perfeita? Eu vejo como maior defeito dessa construção pq se usa o quepe do general + rabo de gato se perde dano, se usa o combo freeoni perde aspd... Talvez a melhor opção seja xogunato +13 e usar no baixo coleira, aí pelo menos tem 20% de precisão perfeita. Talvez o melhor dos mundos seria um quepe do general com fenrir (-70% de fixa), mas aí nem sei qual a dificuldade de conseguir isso. Vlw
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  6. não é particularidade do mestre ferriero. mas de todoas as classes. unica que pode mudar pra qualquer outra é aprendiz, mas aprendiz normal. porque o aprendiz T so pode evoluir para a linha evolutiva da classe que era antes de renascer. exemplo, aprendiz T que foi um bruxo, so pode seguir: mago T, arquimago, arcano. ou aprendiz T que foi um sacerdote, so pode seguir como noviço T, sumo sacerdote, arcebispo.
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  7. Exato amigo, mestre-ferreiro só pode evoluir para mecânico. Eh uma classe muito boa de se jogar possui várias construções e nao precisa de equipes muitos Hard end para ter um resultado satisfatório... Destaque para 2 build Canhao: se utiliza do mecha e de suas habilidades, ótimo para instâncias, a classe eh bem completa, possui boa locomoção, skill que te cura, que prende os bichos e até que muda o elemento da sua armadura. E seu ataque eh a distância. Fúria do furacao: dispensa o uso do mecha para poder usar os buffs do ferreiro, também eh uma boa classe pro pvm. Porém seus ataques são corpo a corpo. Ambas tem seus pros e contras mas são muito boas, eu particularmente prefiro o mecha (já joguei com ambas) mas eh meu gosto, como falei ambas são boas e se viram muito bem
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  8. Ia sugerir Superaprendiz Mas Mestre Ferreiro só pode evoluir pra Mecânico mesmo...
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  9. Mestre Ferreiro só evolui para Mecânico
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  10. Uma breve atualização. Fui capaz de terminar as seguintes instâncias: Torre do Demônio, Ilha Bios e Sarah vs Fenrir. Nesse meio tempo, também consegui equipamentos novos. +5 Arco de Cinzas [Mosca Caçadora], +9 Armadura Real [Druida Maligno] (32 de Esquiva), Sobrepeliz Real, +5 Brincos Sombrios Indestrutíveis. Agora, compartilhando as estratégias. Primeiro, uma breve atualização de equipamentos e consumíveis usados na maioria dos casos. Equipamentos: +9 Boné com Asinhas [Dolomedes], Diadema do Serafim, Sobrepeliz Real, +9 Armadura Real [Druida Maligno] (32 de Esquiva), +10 Capa Heroica [Raydric], +6 Botas Temporais DES (Instinto), 2 Anéis de Esmeralda (Um com Scaraba Dourado e outro com E.DES3). Para troca, +5 Arco de Cinzas [Mosca Caçadora]. Consumíveis: Escorpião no Vapor (usei o de 20 minutos), Jubileu de Abacaxi de Schwartzwald, Bala de Guaraná, Poção Grande de HP, 10 Frutos de Yggdrasil, Doce Hiper Açucarado, Suco Celular Enriquecido. Aprimoramento: 5 Passes Antigravitacionais. Torre do Demônio Munições: 1300 Flechas de Prata, 1000 Flechas Sagradas e 20 Zargônios. Até chegar na parte de destruir os selos é tranquilo. É só ir descendo temporal nos demônios e ter cuidado quando a Lucile ficar parada. Chegando na parte de destruir os selos, é usar o Arco Ancestral quando estou com bastante mana. E quando ficar abaixo da metade, trocar pro arco de cinzas. Até aqui, é tranquilo. Depois, matar mais demônios. Até chegar no Fanático das Trevas. Com o Loki, uso a Canção de Frigga pra dar buff nele. Aqui, teria que tomar cuidado porque o chefe usa ataques que empurram o Loki e ele pode mudar de alvo e ir atrás de você. Caso acontecesse, tinha 3 opções: Doce Hiper Açucarado/Analgésico e Frutos de Yggdrasil, Poção do Vento, ou usar Maximizar Poder. Para evitar que ele tente chegar perto, ataco o mais longe possível enquanto Loki tanka os ataques dele. E sempre que possível, uso a skill dele para então atacar e ad infinitum. Ilha Bios Munições: 2000 Flechas de Prata, 30 Zargônios. Para Ilha Bios, usei os mesmos equipamentos e consumíveis. Os monstros até que são fortes, mas dá pra matar em um temporal. E sempre que a mana ficar abaixo da metade, trocar para Arco de Cinzas. O único problema seria achar o monstros das duas primeiras áreas, já que é um labirinto e tem que matar todos os monstros para prosseguir. Até aí, é só esse o problema. Mas prosseguindo para a terceira e última área, só tem que tomar cuidado com o mob, já que é possível morrer com um descuido. Orcs Zumbis, Verits e Megalodons rápidos. Depois de eliminá-los, vem o Ceifador Ankou. Por aqui, confesso que tinha até receio para fazer essa instância. Afinal, o chefe tem 50kk de HP. Maaaaaaas... não dá muito dano. Os frutos de yggdrasil só iriam servir pra recuperar mana então. Então é descer Temporal + Rajada de Flechas nele até acabar o HP, porque ele só está aí pra testar a paciência. E claro, evitar o cometa. Sarah Vs Fenrir Antes de começar, deixo colocado o Temporal de Mil Flechas LVL 1 em um atalho. Essa eu apanhei bastante para descobrir um meio de solar a instância. No começo, já chega mobando e eu tendo que descer o temporal. Depois, ignorar ou matar as quimeras, até chegar à Fenris pela segunda vez. Se entendi o funcionamento da instância, eu teria que ou seguir a Fenris ou eliminar os Gigantes Ancestrais. Eu escolhi eliminar os gigantes para pegar os fragmentos. Um detalhe é que mesmo com equipamentos de defesa, ele tira até 4k de dano por hit. Mas mesmo assim, dá pra eliminar fácil. Quanto a outra opção, ainda não saquei qual seria a moral. Creio que é mais pra ver a lore. De qualquer forma, vai ter um momento em que a Fenris irá esperar no castelo ao centro. Por fim, avançando para a parte que interessa. Assim que chego no terraço do castelo, sigo a direita para ativar a cena. Passado a cena, avanço para a direita. Por aqui, os Gigantes Antimagia é que spawnam. Então, é possível eliminar ele no Temporal de Mil Flechas e evitar o Gigante Imaterial de importunar. E caso o Gigante Imaterial chegue perto... aí eu teria que ficar tankando 1,5k de dano por hit. E claro, usando frutos de yggdrasil para recuperar. Aí chega o momento em que spawnam até 2 Gigantes Antimagia. Ainda assim, continuo usando o Temporal de Mil Flechas para eliminar eles. E então, a Fenris vai dar o sinal para atacar a Sarah. E nessa hora, é spam de Temporal de Mil Flechas LVL 1 para eliminá-la em menos de 50 segundos. Detalhe que a Sarah usa o dreno de SP, então consumível restaurador de SP ainda é importante. E por fim, voltar para a entrada da instância para voltar antes que a Sarah exploda o lugar. 愚かだなサラ。(Tolice, Sarah.) Extra: Também estive fazendo a instância do Laboratório de Wolfchev. Mas não sei se deveria colocar aqui. A instância é um tanto difícil já que envolve Bio MVPs. E também, usei muito amuleto de ziegfried para matar os MVPs. E a estratégia deveria ser de atirar o temporal de longe e sair da tela deles, mas algumas vezes o plano não sai como quero. Mas é possível fazer a instância, embora o gasto seja grande. Só que pra mim essa instância é mais um "topa tudo por Carta Cigana Trentini". @_@ Isso é que é jogo!
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