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Showing content with the highest reputation on 04/01/22 in all areas

  1. Apresentação Oi pessoal! Heitor aqui de novo, dessa vez com o título de Tutor da melhor classe do Ragnarök. Meu nick no discord é Kokuritsu (e a tag é Kokuritsu#1006), e o pessoal que joga TE me chama de Brócolis, mas no geral se você vir um personagem com o nick de Ingrediente de salada~* andando pelo Thor, é bem provável que esse personagem seja eu. Basicamente só jogo PvM de classe mágica ou suporte, e brinco sábado sim sábado não na querida Guerra do Emperium TE. E venho hoje apresentar para vocês a build de Espritualista que foi proibida em 10 países: o Espiritualista de Reflexão Física. Mas que build é essa maluco? Kaahi Kaizel Kaite O Alt+A milimetricamente calculado O Alt+Q dos Deuses OK, estou convencido de que essa é a build suprema. E agora? Agradecimentos @Aioli por ter aberto meus olhos para essa incrível build (e pela Máscara Dourada). Um verdadeiro gênio. @kancers@Veneses por me emprestarem itens para esse tipo de brincadeira com uma frequência altíssima. @Peppermark@GodSpeed ⚡@deadgui@noyako pelo apoio moral sempre USHAUSHA.
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  2. Olá meus amigos, Flor de Veneses aqui Hoje venho tirar aquela dúvida que fica no coração de todos vocês... COMO FAZ PRA VOAR COM O MTK? Sempre que utilizo tal poder, todos em volta perguntam "Nossa, como você faz para voar?!", e hoje senhores, vamos revelar o segredo que faz o Mestre Taekwon a classe mais da hora de todas ? Sem perder tempo, vamos aos pré-requisitos: -Primeiro passo: Tenha um MTK com a habilidade Transmissão Solar, Lunar e Estelar no nível 09. -Segundo passo: Em outra conta, tenha um SL com a habilidade Espírito do Mestre Taekwon (pode ser nível 1). -Terceiro passo: Use a habilidade Espírito do Mestre Taekwon... no Mestre Taekwon (faz sentido pra mim... pra vocês também faz? ?‍♂️). -Quarto passo: Note que no seu Mestre Taekwon, agora está disponível a habilidade União Solar, Lunar e Estelar. -Quinto passo: Use a habilidade União Solar, Lunar e Estelar... Pronto! Agora você despertou o modo Super Saiyajin em seu Mestre Taekwon! -Observações: Se você sentar com o char, ele flutua ainda mais alto! Se quiser parecer mais realista, dá de usar o visual Balões de Festa e fingir que são os balões que estão fazendo você flutuar PS: Como me sinto quando estou usando União...
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  3. Cansado de ficar no sul de Prontera de bobeira? Não tem mais sacerdotes para você ajudar durante o up delas? Você está se sentindo inútil na sua party? Todo mundo tem 100% de Pós e é IC? Você não consegue nem ficar por fora upando em Magmaring? É amigo, os dias de moleza acabaram para nós. Agora tudo que querem saber é de musas bonitinhas que spammam skills, enquanto nós, trovadores, aceitamos, ao lado dos nossos amigos Super Aprendizes. ATÉ AGORA! APRESENTO A VOCÊS O SEGREDO ULTIMATE DOS TROVADORES A BUILD PROIBIDA A BUILD FICA FRIO AI A BUILD DE TOCAR O TERROR A lendária build proibida em 90 países, incluindo o Sul do Brasil, banida de todas as guerras TE por serem muito poderosa: A build da Guitarra Frenética. (Esse anuncio tem 50% de chances de ser verdade, requer fontes mais confiáveis). Funcionamento da Build Essa build requer alguns passos para que possa fluir tranquilamente durante a sua performance. O primeiro passo, e um dos mais importantes para o funcionamento dela, é possuir uma Guitarra Frenética. No restante, temos que seguir mais alguns passos, mas também são tão importantes quanto o primeiro, que são: possuir Poema de Bragi nível 10, Piada Infame nível 5 e um Espiritualista de bolso com a habilidade Espírito dos Artistas (NECESSÁRIO, você nunca vai achar outro Menestrel ou Trovador pra te dar Bragi, então, é isso ai). Nos atributos, ficamos voltados à dependência do Bragi para remover o Pós-cast da skill proibida com INT. Aproximamos o máximo possível de 150 INT, junto com Lições de Música no seu nível 10. Também, é possível utilizar Bracelete Suntuoso em conjunto com o Escudo de Água, para conseguir reduzir o máximo possível de Pós-cast e tornar a skill ainda mais letal. Passo a Passo de como utilizar a build Passo 1: Linkar o Trovador/Menestrel com o Espiritualista Passo 2: Verificar que você possui uma Guitarra Frenética, que é com ela que você vai conseguir o máximo possível de ASPD Passo 3: Ativar o Bragi Passo 4: SPAMMAR Piada Infame como se você fosse uma Musa de Temporal, só que melhor Passo 5: ??? Passo 6: Profit "Mas Gui, por que fazer essa build?" Essa é uma pergunta frequente, e eu consigo explicar o porque em apenas uma GIF: "Eu testei a build e concordo com a GIF, essa de fato é a build suprema do jogo" Sim, eu falei. Além de atrapalhar completamente qualquer diálogo dentro do Rag, além de sempre ter alguém que vai tiltar com o que acontecer, a build é útil em Guerras WoE TE! (Até usarem anticongelante, ai a gente aceita a derrota novamente). Agora, vão, meus fieis compatriotas, levem o caos por toda Rune-Midgard. Façam todos temer o poder da Guitarra Frenética!
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  4. Isso não funciona, já que isso não controla a inflação em si. É mais uma questão de oferta e demanda (lembre-se que inflação é um aumento generalizado de preços. Para exemplificar: Digamos que em uma sociedade, seja plantado apenas três tipos de produtos: -Arroz. -Tomate. -Laranja. Cada um desses produtos tem seu valor determinado pela oferta e demanda (não vou entrar na Lei da Utilidade Marginal). Digamos que a produção inicial de todos os produtos sejam 100 unidades (igualmente com a demanda) de cada e que os preços sejam todos iguais (igualmente os custos para produzi-los). Você concordaria que a economia estaria em equilíbrio? Agora digamos que por exemplo que um casal tenha alguns filhos remelentos recém-nascidos e que a demanda do tomates aumente com esse número a mais de pessoas, mas a oferta continue constante. Você concorda que o preço do tomate vai aumentar? Agora que vem a questão, só porque aumentou a demanda de tomate, não quer fizer que a de arroz tenha aumentado ou qualquer coisa (dentro desse modelo), ou seja, apenas o preço do tomate vai aumentar. Se fosse um caso de inflação, haveria o aumento do arroz e da laranja junto com o do tomate (pode até discordar das razões de isso acontecer, mas é inflação de qualquer maneira). O caso é que a inflação é prejudicial para a sociedade, só exemplificando de uma maneira bem simples. O produtos, ao perceber que o preço do tomate está aumentando pelo aumento de demanda, ele vai passar a produzir mais tomates, pois ele sempre vai estar procurando pelo maior lucro. A sociedade ganha com isso, pois o aumento de produção faz com que o preço caia também. Caso exista uma inflação muito alta, o produto não vai ter muito bem essa visão se é aumento da demanda em si ou apenas o aumento generalizado de preços. Voltando ao tópico, apenas o aumento da oferta não controla a inflação (além de impossibilitar talvez a compra de rops pelas pessoas, pois simplesmente porque elas comprariam rops se não teriam retorno?). A resposta é simples, drenagem de zenys... Isso também é bom pra quem não ter recurso no jogo. Hoje em dia para alguém comprar um obscuro no Thor é impraticável apenas com farm. 6~8b é impossível. Entretanto 1b de farm não é impossível. E lembre-se, não basta apenas drenar zeny, tem que evitar mais quits e trazer o pessoal de volta.
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  5. BUILD MECÂNICO DE CANHÃO “ENDGAME” INTRODUÇÃO Estou aqui para falar de uma das melhores builds (muito suspeita para falar) e uma das mais injustiçadas. Canhão é uma habilidade da terceira classe evoluída de Mercadores e consiste no uso de uma montaria chamada M.E.C.H.A com características exclusivas. Fique tranquilo, pode parecer complicado mas não é impossível. No nível 3, Canhão atinge 3x3 células com uma conjuração fixa de 0,2 seg, conjuração variável de 1,8 seg e pós-conjuração de 2 seg. A variável é totalmente retirada com 2 Fragmentos de Chip e a fixa pode ser retirada somente com equipamento, no caso o Chapéu Chique com Penas. A pós-conjuração para um spam razoável é bom sempre acima de 85%, 60% já é removido com ajuda dos acessórios e o restante distribuído por outros itens ou cartas, como a Kiel ou Isaac, tudo isso depende do investimento que deseja fazer. Aqui tenho uma build mais midgame/endgame, planos para outra build mais barata que ainda não foi finalizada e vai ser postada em outro momento. Fonte: https://browiki.org/wiki/Canhão EQUIPAMENTOS +13 Chapéu Chique com Penas da Pós-Conjuração [1]: Equipado com a carta Kiel-D-01 que retira 30% de pós-conjuração do Canhão. Coleira de Espinhos (V.Atq+1): Apesar do item dar bônus de precisão perfeita, ele é irrelevante para a build. Aproveitando somente o dano físico contra todos os tamanhos (4% x 4 stacks = 16% de dano físico). +10 Maçã da Valquíria Mágica dos Canhões Trip do Cavaleiro (4): 3 cartas Mecha 2.0 e 1 carta Cavaleiro Branco. OBS.: Possibilidade do uso das Clavas de Brasilis encantadas com MA10, farei um comparativo posterior exclusivamente para elas. +9 Jetpack Robusta [0]: Aqui temos o principal item e o mais problemático da build. Além de 20% de dano físico contra o monstro chefe, impede o usuário de ser empurrado. Essa capa não possui slot, sendo assim a build como um todo sofre com a falta de attack speed. Infelizmente o M.E.C.H.A. não pode aproveitar os buffs da segunda classe como Adrenalina Pura, que facilitaria muito a velocidade de ataque. Tapa-Olho Cósmico do Herói (VIT+1): ATQ+30 a cada 10 de VIT base, 200 de defesa e torna o usuário imune a atordoamento. +11 Vestido Abissal da Proteção Mecânica [1]: Armadura essencial equipada com carta Transistor que faz conjunto com a Mecha 2.0 da arma, anulando o uso de combustível. +9 Sanguinario Maldito da Guarda Real [1]: Este escudo pode receber encantamentos através do sistema Lapine chegando até a 15% de velocidade de ataque total e 1 de ASPD flat. A carta pode ser tanto Alice como Cavaleira Khalitzburg, que possui combo com o Cavaleiro Branco da arma. Fica a critério se prefere um pouco mais de dano ou resistência a monstro chefe. Pode ser usado Escudo de Penas, mas ele fornece menos velocidade e consegue fechar toda a pós-conjuração sem a necessidade de usar Combo Verme nos acessórios. +9 Sapato de Salto Dourado [0]: +30 em todos os atributos, além de possuir 50% de bypass mágico e físico. Este último bônus é irrelevante para a build. Fragmento de Chip [1]: Acessório core para construir sua build de canhão. Equipando dois chipes consegue zerar a conjuração variável e ganha 60% de pós-conjuração. Existem algumas opções de cartas como Visconte Coruja (3% aspd cada carta) ou Combo Verme (3% aspd e 6% pós-conjuração). OUTROS EQUIPAMENTOS ARMADURAS +12 Cota do Dragão Maligno da Proteção Mecânica [1]: Armadura indispensável quando se trata de uma build que consome muito SP como o Canhão. Manter sempre no switch, equipada com carta Transistor também. +9 Robe Chique: Eu não vi efetividade dessa armadura com a carta do combo original, sendo que outras armaduras de dano conseguiam ultrapassar tranquilo. Aqui ela fornece +10 de ataque toda vez que VIT e SOR base somam 10, totalizando 220 de acordo com os atributos a seguir. Quando o Vestido Abissal não for eficaz, pode trocar para o Robe Chique e o dano é mais satisfatório. Dica exclusiva do MarkBy1! ESCUDOS +9 Escudo de Penas [1]: Ajuda na pós-conjuração e velocidade de ataque e pode muito bem ser usado de acordo com sua disponibilidade de equipamentos. +10 Escudo de Gaia/Escudo de Nero/Escudo de Fotia/Escudo de Anemos [1]: Ótimos escudos que fornecem resistência elemental, ataque e velocidade de ataque. +7 Escudo da Água/Escudo do Vento/Escudo do Fogo/Escudo da Terra [1]: Resistência elemental e velocidade de ataque. ARMAS +9 Clava de Oxum/Clava de Xangô/Clava de Oxóssi/Clava de Iansã [3]: Maças elementais com bônus diferentes em cada para dano em raça e propriedade. Equipar sempre com cartas 3 Mecha 2.0 e caso esteja disposto a pagar mais caro uma carta Cavaleiro Branco [2 Mechas 2.0/1 WK]. CAPAS +12 Manto Temporal FOR [1]: Esse manto faz parte da build mais padrão, com a carta Cenere consegue fechar mais tranquilamente a ASPD e pode receber encantamento de pós-conjuração. 9+ Autopeça - Motor [1]: reduz até 20% de pós-conjuração com refino e recebe encantamento de Mira Apurada 1 ou 2. Essa capa pode ser adquirida em Verus por Componentes de Charleston. Com slot para carta, Cenere ou Wakwak. MEIO Herança Real [1]: com até 175 de ataque, pode ser slotada e equipada com a carta de preferência como Isaac ou Maya Macho. Não possui o mesmo ataque do Tapa-Olho, mas é um item farmavel em evento e com dano significativo. EQUIPAMENTOS SOMBRIOS Combo de Equipamentos Sombrios de AGI e Colar Sombrio da Velocidade ajudam muito, mas podem ser difíceis de encontrar. Nessa aba fica muito a critério do que tem disponível para uso, toda ajuda é bem vinda. ATRIBUTOS Por ser uma build focada no uso da Jetpack Robusta que não possui slot, a velocidade de ataque fica bem defasada e consigo chegar no 190 de ASPD com algumas ajudas extras de consumíveis e equipamentos sombrios. Cheguei nesse valor por considerar o mais confortável para minha velocidade, quem preferir pegar 193 precisa se dedicar um pouco mais em outros consumíveis de velocidade. Para fechar 190 de ASPD usei Suco Celular, Fúria Selvagem, Bolinho Divino, Cozido de Drosera, Combo Sombrio de AGI (+7 Escudo Sombrio AGI/+7 Sapatos Sombrios AGI)e Colar Sombrio de Velocidade. HABILIDADES A árvore de habilidade é bastante pessoal e pode ser adaptada a sua necessidade, segue as habilidades que coloquei e duas opções para a terceira classe. Recomendo qualquer uma delas, se quer dano extra foque nas Artilharias. 1ª Classe - Mercador Pode optar por ter 10 pontos em Superfaturar ou Desconto. Decidi por não colocar Comércio já que não é o foco do personagem e pode muito bem ser feito em um mercador ou algum outro feito exclusivamente para isso. 2ª Classe - Mestre Ferreiro Sem muito segredo na segunda classe e ainda sobrou um ponto que resolvi colocar na primeira classe em Desconto. Vale lembrar que nenhum dos buffs aqui são aproveitados no M.E.C.H.A. [lágrimas] 3ª Classe - Mecânico Destaque para algumas habilidades que considero muito necessárias: Reparar: Recupera uma quantidade significativa de HP do seu personagem enquanto equipado no M.E.C.H.A. É necessário um Kit de Reparação no Inventário e Reparador Avançado. [consigo recuperar aproximadamente 18k de hp, pra que AB né!?] Bate-Estaca: Pré requisito tanto para a Jetpack Robusta quanto para o Fragmento de Chip. Aceleração: Velocidade de movimento, escolhi deixar apenas no nível 1 para conseguir usar os pontos em outras habilidades, já que somente altera o tempo de duração do buff. O M.E.C.H.A. não consegue usar Bala de Guaraná ou Aumentar Agilidade, mas pode ser afetado por Poção do Vento ou Poção de Guyak. Necessário Acelerador no inventário. Sabedoria de Hefesto: Habilidade pré requisito da Jetpack, para impedir que o usuário seja empurrado. Resfriamento: Muito importante porque você pode entrar em Superaquecimento (Heat). Cada ataque recebido é um ponto de Heat, chegando até 450 pontos caso coloque Reforçar Estrutura no nível 4. Com o debuff ativo perde HP continuamente. Necessário possuir Termorregulador no inventário. Reconfigurar Elemento: Essa habilidade permite trocar o elemento do M.E.C.H.A. se tornando mais resistente ao elemento selecionado de acordo com o nível. Necessário Fragmentos Escarlate (fogo), Verde (terra), Amarelo (vento) e Azul (água), vendido no NPC Vendedora de Pontos em qualquer cidade. Necessário Reconfigurador no inventário. Sensor Infravermelho: Permite revelar indivíduos escondidos, tanto para outros jogadores, mobs ou mvps. Propulsão Dianteira e Traseira: Principal forma de locomoção, faz com que o M.E.C.H.A. ande para frente ou para trás 7 células de distância, além de ser muito divertido. Campo Protetor: Habilidade pré-requisito para a Jetpack, muito eficaz para defesa evitando ataques à distância e aumentando a DEF e DEFM do usuário e companheiros de equipe. Gás Criogênico: Chances de causar hipotermia e congelamento no inimigo, com isso você ganha tempo para usar outras habilidades. OPÇÃO 01 OPÇÃO 02 CONSUMÍVEIS Consumíveis marcados são os que considero mais importantes e principalmente para fechar 190 de ASPD, para alcançar 193 é necessário “potar” além do básico. Poção da Fúria Selvagem: velocidade de ataque +20% Suco Celular Enriquecido: velocidade de ataque +10% Bolinho Divino: todos atributos +10 Cozido de Drosera: AGI +20 Grande Pílula de Combate: dano físico 10%; [existe uma versão nerfada com 5% de dano físico - Pílula de Combate] Reparador Avançado: para curar com habilidade Reparar Pergaminho de Adrenalina: velocidade de ataque 30%, com ele já se atinge 193 ASPD. Acarajé: velocidade de ataque 10% Biscoito da Festie: velocidade de ataque 10% Panacéia e/ou Poção Verde: remover anti status caso pegue Poção Mental ou Suco de Gato: diminui o custo de SP das habilidades Poção Grande de SP: aumenta o SP máximo. EQUIPAMENTOS EXTRAS Equipamentos adquiridos em NPC que possibilitam o uso de várias habilidades, sempre manter no inventário e não precisam ser equipados: Reconfigurador; Acelerador; Gerador de Camuflagem; Kit de Reparação; Gerador de Barreiras; Detonador. MUNIÇÃO Bala de Ferro (ataque 250) Bala Sagrada (ataque 120) Bala Fantasma (ataque 120) Bala Sombria (ataque 120) Segue um pequeno guia sobre os MVP’s existentes em campo, Torre Sem Fim e instâncias: REFERÊNCIAS bRO Wiki - https://browiki.org/ Divine Pride - https://www.divine-pride.net/ AGRADECIMENTOS MarkBy1 pelas dicas com o Robe Chique. Batutex pelo empréstimo do escudo de penas refinado porque o meu resolveu não sair do +8. Sovimesmo pela paciência e responder minhas perguntas sobre parceria. SauCarvalho pelo apoio em criar esse guia sem sentido.
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  6. Insurgente AC/DT em pleno 2022 com Aura Verde ? Salve turma ☺!! Meu personagem principal é um Insurgente Critico com lança-Granadas e Auto-Cast de lançar Míssil (O famoso AC/DT) no servidor Valhalla em pleno 2022 rsrs e vou tentar passar de uma maneira geral a atual situação da classe voltada para o combate PVM / MVP com a chegada da tão falada Aura Verde que está entre nós já a algum tempo e todos nós tivemos de nos adaptar... baseado na minha experiência ao longo dos últimos meses... Vale lembrar também que não se trata de um guia em especifico mais sim de um panorama Geral de como estamos atualmente na minha humilde opinião. Primeiramente vamos falar como funciona a jogabilidade do Insurgente AC/DT em ambientes um pouco mais controlados.... Quando digo ambientes controlados estou me referindo a Instâncias (Vamos focar no Laboratório Central), Torre sem Fim e os MVP’s que ficam nos seus respectivos mapas... uma vez que foram esses os que ganharam a Aura Verde. Funciona da mesma maneira para outros conteúdos, porém muito mais fácil de serem realizados com chefes sem a aura Verde. A jogabilidade consiste basicamente encontrar o MVP, utilizar a habilidade “Marcar em Brasa” no MVP e se afastar utilizando a habilidade de “Salto Etéreo” (funciona como o Passo Etéreo dos Mestres / Shuras), depois de estar longe do MVP “marcado em brasa”, em segurança, utilizamos da técnica do “Hit-Lock” que consiste em achar uma célula diagonal entre o personagem e o MVP o mais afastado possível assim “travando o MVP” evitando que ele se aproxime do personagem. Muito simples!! Vamos aos requisitos para que isso tudo funcione: 1° A habilidade “Marcar em Brasa” consome uma moeda, então o ideal é sempre estar com suas moedas ativas através da habilidade “Farta Fortuna”, bem como a habilidade de “Salto Etéreo” que também consome uma moeda…então tenha sempre suas moedas ativas. 2° Para utilizarmos a habilidade de “Salto Etéreo” uma pistola deve estar equipada (a habilidade não funciona com Lança-Granadas, Escopeta, etc..). Ou seja: O Ideal é estar com uma pistola equipada somente para pular no Salto depois de Marcar em Brasa. Depois de marcar e pular no Salto ai sim muda-se a arma (fazendo o Swith) no caso da Pistola para a Lança-Granadas dando sequência no processo... 3° O ideal é que a velocidade de ataque (ASPD) seja a maior possível preferencialmente chegando ao valor máximo de 193 facilitando o “travamento do MVP” na célula. 4° Ter uma Lança-Granadas equipada (óbvio ☺) 5° Utilizar o acessório “Lenço do Insurgente”. O lenço do insurgente é o que possibilita o Auto-Cast da habilidade “Lançar Míssil” enquanto estamos acertando os Hits básicos no MVP, aplicando mais dano por segundo. Instância Laboratório Central A Instância Laboratório Central é uma instância bem conhecida da galera e um das Instâncias mais divertidas para o Insurgente AC/DT por ser um ambiente controlado onde vem um MVP por vez de maneira aleatória no total de 3 rodadas: 1° rodada de MVP’s: Abelha Rainha, Bafomé, Besouro-Ladrão Dourado, Drácula, Doppelganger, Eddga, Flor do Luar, Freeoni, Lady Tanee, Maya, Orc Herói, Osíris ou Senhor dos Orcs. Rodada bem fácil com MVP’s mais fáceis.... porém alguns deles podem gerar dor de cabeça que nessa rodada seria o Eddga por utilizar a habilidade “VIGOR”. A habilidade Vigor quando utilizada pelo Monstro faz com que o mesmo não fique mais “travado” na célula pela técnica do Hit-Lock assim sendo o MVP vai para cima do personagem atacando-o. 2° Rodada de MVPs: Boitatá, Cavaleiro da Tempestade, Drake, Faraó, Hatii, Lady Branca, Leak, Ktullanux, Kublin, Memória de Thanatos, Senhor das Trevas, Senhor dos Mortos. Aqui temos MVP’s mais fortes porém utilizando a técnica e um pouco de sorte (hehe) não teremos tantos problemas fazendo os MVP’s de forma segura, travando-os de longe. 3° Rodada de MVPS: Atroce, Belzebu, Detardeurus, General Daehyon, General Tartaruga, Guardião Morto Kades, Ifrit, Kiel-D-01, Pesar Noturno, Rainha Scaraba, RSX-0806, Serpente Suprema, Valquíria Randgris A rodado com os MVP’s mais fortes.....Belzebu, Ifrit e Valk serão um problemão por serem muito fortes.... mas com um pouco de Técnica, Sorte e paciência dá pra levar o balão de MVP deles... General Tartaruga e Kiel são problemáticos por também usarem VIGOR... No caso dos MVP’s que usam Vigor não temos muitas opções a não ser nos afastarmos e esperar o efeito passar ou então dar alguns "Hits" de Longe e ir se afastando.... o famoso bate e foge hehe Resumindo essa primeira postagem posso garantir que os Insurgentes ainda se dão bem mesmo com a Aura Verde nessas ocasiões... Cheffênia por exemplo já não é recomendado a menos que estejamos em grupo e podemos ajudar atirando de longe... Solo com esse tipo de Build é muito complicado pelo próprio conceito de Cheffênia ser um tanto caótico. Abraços para vocês! ? *Divine Guns*
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  7. Vlad, eles sequer tentaram resolver o "problema". Ajudaram a criar colocando aqueles ludes lá sem perceber o estrago que seria gerado no longo prazo num servidor já entupido de moeda que era o thor na era dos b*ts. Ai o servidor volta a ficar saturado de moeda, não intervem em nada pra tirar a máquina de gerar moeda que puseram, e não colocam eventos ZD permanentes no servidor, mas, sim o evento mega que drenava mais rops que o zenny que as pessoas tinham, e sequer deixaram o evento parado lá. Acha mesmo que se a lug e a gvt tivessem interesse em mudar isso já não teriam colocado pelo menos um tkt de visuais e consumíveis em zenny, rafa da rifa, fazendeiro, aquela máquina do evento das fadas, trocar zenny por reset em instância, aquele npc que encanta os baixos, encanto de visuais...tudo isso com preço adaptado pra realidade do thor? Pra que tanta luz neles se sequer pensam no problema como um problema de fato?
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  8. Através de uma conversa informal no discord, o Rufio liberou algumas informações sobre o próximo update que receberemos. Por não se tratar de uma notícia oficial, podem haver mudanças, portanto não é garantido que tudo venha, mas as principais mudanças devem chegar sim. A equipe deseja trazer o update dia 10 de Maio, portanto ainda falta 1 mês e meio para recebermos os conteúdos. A data é o que mais costuma variar, então 1 ou 2 semanas de atraso é esperado. Q1, ou primeiro quartil do ano, nada mais é do que o primeiro trimestre do ano (1/4), então me deixou confuso a data do update estar categorizada como primeiro quartil. Talvez só esteja atrasado mesmo. Quando o update chegar teremos uma live de apresentação dos novos conteúdos, assim como tivemos quando os Invocadores chegaram. Assim poderemos ver as principais novidades, com foco nas novas classes (amém) e o novo mapa de up. Resumo do update: 1) Soul Reaper & Star Emperor classes Finalmente as novas classes, conteúdo mais aguardado do servidor, vão chegar no bRO!!! A staff fará um concurso (ou enquete?) para a comunidade ajudar a decidir o nome das duas classes. Quando os invocadores chegaram também tivemos uma enquete pelo google forms, onde foram apresentadas opções como Druida, Animago e claro, Invocador. O time de QA já conseguiu realizar as quests de mudança de classe. A montaria também está confirmada conforme imagens abaixo. 2) As Cavernas das Ilusões: A Ilusão da Lua A equipe está bastante empolgada em trazer este update. Com as cavernas das ilusões poderemos diversificar nossa rota de up, já que hoje algumas faixas de nível tem poucas opções. A Ilusão da Lua será ótima para sairmos dos Magmarings assim que pegarmos nível 100 já que os monstros de lá variam entre nível 110 e 118. Também devemos receber as quests diárias para ganhar ainda mais exp, além de moedas para construir itens novos! Não tenho certeza se receberemos as cartas já que em nosso passado já recebemos updates sem as cartas e elas só chegaram anos depois, mas tudo indica que devemos recebê-las sim, com destaque para uma carta que dá 20% de dano a distância em arcos e dá autocast de Rajada de Flechas nv5, e outra carta que equipa na arma e concede 25 ATQM. No Q2 devemos receber a Ilusão das Tartarugas, outra das Cavernas das Ilusões para personagens 150+ que deve trazer ainda mais equipamentos e cartas. O que me preocupa aqui é que a staff disse que assim que trouxessem conteúdos de up que tivessem essa faixa de nível eles corrigiriam o bug de experiência do Sussurro Sombrio, já que essa instância não deveria dar exp, apenas equipamentos. Portanto já vamos nos preparando para dar tchau pro nosso up fácil. 3) Fila de Espera das Batalhas Campais Deve ser o que o próprio nome diz. Como nunca participei das batalhas não sei exatamente o que é. 4) Novos Comandos Ctrl+End / Alt + X Dois novos comandos serão disponibilizados para melhorar a qualidade de jogo. O primeiro é um comando que oculta outros personagens da tela. Não sei se os personagens ficam completamente transparentes, ou apenas translúcidos como acontece no Campo de Invisibilidade dos Mecânicos. Outra coisa que não sei é se todos personagens são ocultados ou se os membros do grupo são uma excessão. O comando aparenta ser exatamente este: Não sei qual é o segundo comando. Assim que eu descobrir (alguém me lembrar) eu edito e coloco aqui. 5) Centro de Treinamento Este campo de treinamento servirá para testarmos nosso dano, assim como fazemos atualmente nos ovinhos de Prontera e Izlude. No entanto neste novo campo teremos barricadas com uma raça, propriedade e tamanho diferentes. Certamente não teremos 300 barricadas diferentes para combinar todas as raças, propriedades e tamanhos, mas ainda sim será ótimo para testar o dano em diferentes alvos, além de não ficarmos naquela muvuca que é Prontera, permitindo ficarmos mais livres para gravar nosso dano para vídeos. 6) Expansão da exibição de dano Sabe aquele 999.999 que aparece na tela quando ultrapassamos esse dano? Então, isso deve acabar. Quando ultrapassarmos 1.000.000 de dano isso deve aparecer 1000x menor, mas com um "k" no final, como 1.200k para 1.2kk de dano. Contra MVPs de aura verde isso não vai fazer muita diferença pra maioria de nós mortais, já que o dano já é reduzido em 10x, mas muitos RK, Sicário, AB (e outros) devem ficar felizes com a mudança, já que conseguem passar dos 10kk de dano (1kk contra aura verde) em alguns alvos. Não ficou claro se neste update vão corrigir o bug do dano causar miss quando alguém ultrapassa 42kk de dano, mas foi dito que a equipe está trabalhando nisso. 7) Renovação das Munições Agora não estou encontrando exatamente do que se trata este update. Mas muitas munições têm seu peso reduzido, como de Justiceiros, até gemas ficam mais leves e até ganham um pacote que contém várias delas (não sei se é o mesmo que fazemos na Ordem dos Exploradores. 8 ) Barra de Fome dos Bichinhos de Estimação e Homunculus Neste update tais animaizinhos receberão uma barrinha, semelhante à nossa de HP, para indicar o nível de fome do mascote/homúnculo. Quanto menor a barrinha maior a fome dele. Isso facilitará sabermos quando alimentá-los, principalmente mascotes não evoluídos que não possuem alimentação automática. As informações aqui podem mudar a qualquer momento, já que foi um spoiler do Rufio e podem haver contratempos. Caso puderem ajudar com alguma informação incompleta eu atualizarei neste tópico.
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  9. N sei se irão remover os npc's O que foi dito num KN é que essa versão atual é ajustada do update original que vendia as aljaves de tudo, inclusive gemas. Espero que seja exatamente assim.
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  10. Melhor build ever. Invejosos vão dizer que a espiritualista levou uma surra da Maya, mas é evidente que foi uma vitoria limpa após diversas cabeçadas nos punhos da Maya.
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  11. dos mesmos criadores de "eu tive que comprar uma OH pra botar no meu chip" vem aí "eu tive que comprar uma osiris pra ressar de kaizel com HP cheio". olha isso ficaria lindo em uma torre ein, só comentando mesmo, rs.
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  12. E enfim, desceram à terra os Deuses de Asgard, abençoando a terra dos homens com sua sabedoria e habilidades extraordinárias, sendo sua filosofia mais impactante "vence na guerra não quem ataca, mas quem aguenta mais." Usar o inimigo contra si mesmo é sim, algo divino de se ver. Com todo esse conhecimento e poder, os Espiritualistas finalmente atingiram o ápice da forma: o fortalecimento do seu corpo através do seu espírito que reflete tudo que é voltado contra si. Não há palavras pra expressar o quanto eu, um mero mortal, me sinto ao presenciar tanto poder. Esse é sim um estilo de luta proibido, mas apenas por humanos normais. Ele é forte demais para ser usada por nós. OBS: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk maluco tu é brabo gostei demais tá doido, és aquele que monta a melhor e pior build da classe, parabéns pelo trabalho, só um tutor de verdade tem tanto conhecimento, continue assim <3
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  13. Obrigado pela consideração amigo muito bom contar com você É uma build funcional apenas, não sei o que é isso de primeiro de abril que cê tá dizendo ok?????
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  14. Enquanto não chegar conteúdo não vai ter novos jogadores....simplesmente pq raras excessoes o rag não atrai a atenção de novos jogadores.....a grande maioria eh formada por quem joga ou já jogou rag, muito raro, muito mesmo encontrar um jogador que está experimentando rag pela primeira vez..... E quem joga ou já jogou resolveu parar pq viu/percebeu que falta conteúdo, o farm no jogo eh quase inexistente, o rmt reina, o pay to win eh grotesco, oque se consegue farmando no jogo eh totalmente irrelevante comparando aos equips de rops, o gatcha eh ridículo (vide as chances do ticket ou o desentupidor por exemplo) Aí vem gnt falar, 'ah mas estamos na mão da gravity', sinceramente me desculpe, mas existem falhas (e muitas) da equipe gestora do jogo sim, no bug das esferas, nos bugs da chefenia, no mal planejamento (vide o caso da inflação do thor e da população do valhala) até hj as medidas efetivas nunca passaram de contos do KN, Qnd eles querem eles dão um jeito (olha o bug do elixir rubro)...cara tem equip bugado nos exploradores, segrega eles e lançam o evento, depois incluem os equips.....mas preferem fazer vcs acreditarem que eh culpa da gravity....
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  15. Isso...o objetivo de qualquer jogo, para quem joga kkkk
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  16. MERGE!! enquanto ainda há tempo.....
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  17. É um jogo pra se divertir, tem que trazer conteúdo, quest, equip, evento pra comunidade e pra estreitar laço entre players e entre players e staff... Economia não segura ou faz alguém quitar...
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  18. Evento de drenagem é a única solução. Quando teve o evento da Mega Cena no Thor deu uma ajudada com a inflação, fazendo os preços caírem um pouco. Entretanto, não foi suficiente, já que aumentou os quits após isso, então aumento do quantidade da moeda no sistema (per capita). Ou seja, não basta ter apenas evento de drenagem, tem que ter conteúdo pro pessoal a voltar a jogar. Exploradores seria perfeito, já que enquadra nos 2, só que está meses pra vir (por mais que seja a gravity que esteja "empatando a foda", os nossos representantes tem que "bater o pau em cima da mesa" e exigir logo isso.
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  19. No início do ano eu já avisava que a aura verde ia causar os problemas que causou. Apagaram minha postagem depois de 3 dias da criação da mesma, quando ela estava adquirindo engajamento da comunidade. A resposta é simples, baseado no que vou dizer vocês tiram as suas próprias conclusões: Após o 16.2 (na verdade a partir do 16.1) o kRO percebeu que o jRO tava tentando criar um meta próprio e que estava influenciando na comunidade global. O que eles fizeram? Começaram a esticar a corda, criando equipamentos SEMPRE ligeiramente superiores aos itens do jRO. Isso gradativamente foi se intensificando e o ápice foi no episódio de odin04 e einbech03, onde as armas e equipamentos dos respectivos locais superaram firmemente os famosos "patents e dresses". Os poucos itens originais jRO que continuaram realmente precisos na função foram os meios/baixo, alguns poucos anéis (como obscuro) e os combos MVP. Mesmo assim, o kRO continuou investindo em superar a utilidade desses itens e o "prego no caixão" final foi a criação das classes 4. As classes 4 não vieram apenas pra "dar continuidade" pra lore e jogabilidade, elas vieram pra destruir o meta de itens abusivos do jRO que aumentam em 5000% o dano das habilidades de classe 3rd. Óbvio, a única motivação do kRO pra fazer isso não foi APENAS o jRO mas que teve GRANDE influência teve sim. O mais engraçado é que aos poucos o kRO também foi adicionando itens do jRO no servidor deles, SEMPRE QUE eles estavam defasados (como cão mandante e etc...) por meios F2P, quase que uma gozação com a cara deles mesmo (isso desde o 16.2). Resumindo, o kRO aos poucos foi acabando com o abuso dos rops do jRO, atribuindo o meta deles pro mundo inteiro (conforme os episódios chegarem, seus itens do jRO como sapatos elegantes, vestidos abissais, cão mandante, lâmina sagrada, armas ancestrais, TODOS VÃO FICAR RUINS, comparados aos itens de episódios [F2P]). A essa altura vocês já entenderam o que vai acontecer né? Aliás, já está acontecendo. A empresa está começando atribuir o lucro dela, focado na Kachua assim como é no kRO. Só que o servidor está COMPLETAMENTE infestado dessas porcarias de itens do jRO, que faz com que, mesmo chegando shadow gears, até eles serem mais compensatórios que esses equipamentos abusivos, vai demorar uns belos episódios, rebalance e etc... Resumindo, todas as atitudes da empresa para com o Ragnarok de hoje em diante, vão ser as mais remediadores possível e com intuito de lucrar o máximo de dinheiro que conseguirem no menor tempo, pois, com a chegada dos próximos episódios, o lucro deles vai ficar MUITO dificultado e implementar Kachua rapidamente com o Brasil em crise econômica é impossível. Resumindo2, eu acompanho Ragnarok faz muito tempo, adoro o jogo e fiquei muito feliz quando a WP tomou as rédeas do servidor brasileiro mas a verdade é que, eles vão chupar o máximo de dinheiro que conseguirem e quando perceberem que o servidor não está batendo a meta de lucro, irão anunciar o fechamento do mesmo. E acredite, não está longe não, essa demora pro 16.2 chegar é um aviso CLARO de que há algo erradíssimo (e ignora o Dundé quando ele MENTE que a WP não paga por episódio porque eles PAGAM SIM, talvez não pelo conteúdo mas pelo suporte e aplicação, fora o pagamento dos tradutores, testers e etc, é CARO). Enfim, a única forma de resolver os problemas rapidamente no bRO é a comunidade como um todo, sem divisão de servidores boicotassem a empresa em definitivo até uma posição oficial e uma atualização em massa (pelo menos até o 17.2), pois só reclamação em fórum vai dar sempre no mesmo. E acreditem em todos esses anos, eu nunca vi o bRO numa situação tão horrível e tão próximo do fechamento... É vergonhoso ver que atualmente, ele tem menos players que adventure quest worlds, um jogo de flash bobão totalmente estético e p2p mas que provavelmente tem 4x a quantidade de jogadores que aqui.
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  20. Era eu. Mentira, mas eu concordo e assino embaixo. Quem me conhece/me acompanhou quando fiz stream do jogo sabe que eu sempre fui de fazer farm e volta e meia fazia live brincando de "day trade" comprando e revendendo ticket e os itens que dropavam. Mas até certo ponto, parecia que o ritmo do jogo e dos itens de ROPs era algo parecido. Você comprava 150k de ROPs e conseguia um Tapa Olho com OH (no Thor, por exemplo), mas em contrapartida na mesma época saiu o update do Banquete Real, que trouxe equipamentos com encanto que são bons, dava pra farmar e conseguir uma grana ou até mesmo usar, caso você fosse classe mágica. Mas aí os lançamentos dos itens de ROPs mais fortes foram se intensificando enquanto os conteúdos gratuitos foram desacelerando. E aí quando finalmente anunciaram conteúdo novo... aura verde?! Com um tanto de rebalanceamento pra ocorrer, em diversas classes, com uma série de cartas importantes pendentes para serem lançadas e com uma quantidade absurda de equipamentos de cidades e instâncias que poderiam melhorar a qualidade de vida dos players em geral?!?!?! E isso ainda somado ao fato de que as habilidades defensivas na cheffênia continuam banidas. Ou seja, a justificativa da vinda da aura verde era subir o nível de dificuldade e incentivar as pessoas a fazerem grupos, quando os insumos necessários para que essa seja uma realidade palpável simplesmente não existem. Agora sobre inflação: o simples fato de se questionar a existência do bug ou não já afeta os preços, porque se rolou, inflacionou o server. se não rolou, causou instabilidade suficiente pras pessoas se aproveitarem e subirem os preços; muito quit sem parar desde os primeiros bugs das cheffênias e a aura verde contribuiu bastante nesse sentido; não tem conteúdo novo relevante no jogo desde 2019;
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  21. Hoje eu vi uma loja "não aceito kks" com um óculos escuros com kiel por não sei quantos bilhões. Mano, isso tá muito ridículo. Posso até estar enganado, mas acho que tudo isso é uma revolta dos vendedores de kks por causa da Celine. Evidentemente, Celine era (e é) um grande incômodo para o mercado negro, pois atrapalha muito as vendas de kks. Para quê apelar pra ilegalidade do mercado negro e correr o risco de ser banido do jogo quando o player pode farmar seus zenys de forma honesta na Celine, por exemplo? Mesmo que seja só uma vez por dia, dá para ir juntando, dia a dia, pouco a pouco. Acho que os negócios dos vendedores de kks não estavam indo bem e resolverem pedir a cabeça da Celine. Como não conseguiram, estão usando tudo que tem para desestabilizar o servidor e pressionar o povo para comprar kks. Começaram a soltar fake news de que "qualquer um faz Celine 18 vezes por dia e acaba com o mercado do jogo", "qualquer um com o mínimo de experiência faz 18 chars level 175 por conta numa boa e se lança na Celine", "todo mundo sabe que um char 99/50 não é nada" e blá blá blá com o claro intuito, claro, de minar a Celine. Talvez o bug de duplicação de esferas tenha sido outra Fake News, nunca vi nada que comprovasse. Acho que, mais do que nunca, deve-se proteger a Celine do nerf, já que, ficou claro, funciona como uma proteção ao jogo, a ponto de deixar o mercado negro irado.
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  22. Taí um nome que eu achei que não veria mais por aqui... Reforçando o que o Vanargand disse, talvez valha mais a pena ir no Discord checar mesmo. No fórum tem menos gente hoje em dia porque a maioria das pessoas não têm mais paciência pra discutir as coisas de forma séria como antigamente. Hoje em dia se tentamos levantar uma discussão aqui, começam a criticar e falar que estamos escrevendo "dissertações de doutorado" hahahah.
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