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  1. Para que colocar os itens novos no desentupidor quando o efeito de brasilis tava ativo, né? Poderiam ter aproveitado e lançado uma lista enorme de itens que pudessem ser slotados, tenho certeza de que a galera iria aproveitar horrores.
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  2. Ultima Atualização do guia dia: 23/04/2024 OBS:. Este guia foi feito com base em minhas experiências dentro do jogo a fim de compartilhar e debater sobre a build e possíveis caminhos para novas builds, toda crítica e sugestões serão bem vindas. Introdução: Voltada para dano físico, a build de Arremessar Shuriken Huuma Precisa lidar com pós-conjuração, conjuração variável e ter uma boa aspd, já a Build de Turbilhão de Pétalas tem 0,8 segundo de recarga ficando impossível de spamar. São builds muito divertidas de jogar, mas não tem um destaque muito grande em comparação a build magica da classe por não ter um dano tão alto. Pros: faz diversas instancias com uma certa facilidade e uma boa economia de pots de hp e sp graças a skill Purificação da Alma e o item Orbe Demoníaco. Contras: Necessita de um cast baixo, tornando a build dependente de equips específicos que lidem com isso. Custo: Médio/Alto Sobre a Skill: Arremessar Huuma - bROWiki Conjuração: Possui 0,5s de conjuração fixa e 1s de conjuração variável. (fixa vai ser zerada pela skill Inspiração e variável por atributos). Pós-Conjuração: 0,5s, desta forma para ter um spam a 193 de aspd é necessário 72% de pós-conjuração. Área 5x5 ao redor do alvo. Precisa estar equipado uma arma do tipo Shuriken Huuma para funcionar. Sobre a Skill: Turbilhão de Pétalas - bROWiki Conjuração: zerada pelas orbes demoníacas. Recarga: possui 3s de recarga (podendo ser retirado 2,2s através de equips, restando 0,8s de recarga) Pós-conjuração: possui 0,5s (como sua recarga é de 0,8s não é possível spamar essa skill, recomendo tirar 72% de pós) Área 7x7 ao redor do alvo. Precisa estar equipado uma arma do tipo Shuriken Huuma para funcionar. Equipamentos: (Lembre-se existem diversos equipamentos possíveis, deixarei uma lista que acredito ser usual,, mas não tenha medo de usar outros que julgar melhor). Topo: Recomendo cartas que ajudem a tirar a pós conjuração como carta Kiel-D-01 ou carta Isaac. [Precisão Perfeita] - este é o item recomendado para usar na build de arremessar shuriken huuma. Quepe do General [1] [Pós-Conjuração] - recomendados para builds de baixo custo. Capacete de Intensificação [1] Asas de Yggdrasil [1] Olho da Cecil [1] [Ignorar DEF] Capuz de Esquilo [1] Pluma Negra Mão do Demônio Capacete de Aceleração [1] [Dano] Chapéu Chique com Pena [1] Maçã Ilusional [1] (recomendado para a build de turbilhão de pétalas para ter a menos recarga possível junto da nevasca ilusional). Meio: Recomendo cartas que ajudem a tirar a pós conjuração como carta Kiel-D-01 ou carta Isaac. Tapa-Olho Cósmico [1] Carta Orc Herói melhor item para a build Herança Real [1] Ornamento Divino [1] Cesta das Maravilhas [1] Máscara do Tengu Corvo [1] + Pergaminho do Tengu Baixo: Coleira de Espinhos Ombreiras da Glória Espinha de Brinaranha Fone Descolado Raposa Ilusional Cachecol Camuflado Rosa Ilusional (recomendado para a build de turbilhão de pétalas para ter a menos recarga possível junto da nevasca ilusional). Armadura: obs:. Boa parte das armaduras e cartas de dano racial são end game, recomendo a focar nelas como ultima parte dando preferencia para as que julgar de maior utilidade para sua finalidade dentro do jogo. Valor: 🤑 Robe Chique [1] Colete Ilusión A [1] [recebe módulos, recomendo 2 atq e 1 s-tiro] Armadura do Herói Robusto [1] [recomendo carta boitatá ou Carta Cavalo-Marinho] Armadura do Herói Astuto [1] [recomendo carta boitatá ou Carta Cavalo-Marinho] Armadura da Concentração Couraça de Senshi [1] [recomendo carta boitatá ou Carta Cavalo-Marinho] Vestimenta Exuberante [1] [recomendo carta boitatá ou Carta Cavalo-Marinho] Valor: 🤑🤑 Armadura da Khalitzburg [1] [recomendo carta boitatá ou Carta Cavalo-Marinho] Armadura do Dragão Vermelho [1] [recomendo carta boitatá] Cota do Dragão Maligno [1] [sem recomendações] Vestido Abissal [1] [recomendo carta pesar noturno ou alguma de valor mais acessível] Vestido Natural Vestido Glacial Vestido Infernal Valor: 🤑🤑🤑 [MEGA] Robe Gelado [1] [recomendo carta ktullanux] Robe da Graça Divina [1] [recomendo carta ktullanux] [MEGA] Vestes de Cardeal [1] Armadura Eclipse [1] [recomendo carta hatii] Couraça do Orc [1] [recomendo carta boitatá ou carta senhor dos orcs] Capa: Cachecol Dourado [1] [recomendo carta cenere ou carta menblatt] melhor item para a build Mikoshi Sagrado [1][recomendo carta cenere ou carta menblatt] Manto de Javali [1] [recomendo carta cenere, carta menblatt] Manto Temporal FOR [1] [recomendo carta cenere ou carta menblatt] Asas de Arcanjo Caído [1] [MA] [recomendo carta cenere ou carta menblatt] Calçado: [MEGA] Botas Espaciais [1] Carta Senhor das Trevas Salto Alto Elegante [1] Carta Amon-Ra [melhor item para a build por conta da pós e dos atributos q ajudam a fechar a variavel] Sapato de Salto Dourado Botas Modificadas DES ou Botas Modificadas FOR se usar combo tengu [MA4/instinto] Sapatos Sagrados [recomendo para a build por conta da pós e da precisão perfeita] Grevas do Poder [1] Carta Espadachim Egnigem Sapatos Inteligentes [1] Arma: [recomendo carta cavaleiro do abismo, carta cavaleiro branco, carta memória de thanatos] Shuriken Huuma Primordial [2] melhor item para a build de arremessar shuriken huuma. Shuriken Huuma Ancestral [2] Nevasca Ilusional [2] Melhor item para a build de turbilhão de petalas. Shuriken de Cerejeiras [2] Shuriken de Pétalas [2] Huuma da Calmaria [2] Shuriken Huuma Aprimorado [1] Acessórios: aqui não tem muita escolha, é o coração da build. Orbe Demoníaco [1] [recomendo Carta Scaraba Dourado, essência de morroc DES3 ou combo verme: Carta Verme com Rosto/Carta Verme Sombrio com Rosto] *Esta é uma possibilidade, usar mascara de oni para pegar bypess com sorte, não recomendo muito, duas orbes te proporciona um dano muito bom, mas também é uma possibilidade que não se deve descartar caso pense em um build mais confortável. Máscara de Oni [1] [recomendo Carta Scaraba Dourado, essência de morroc DES3 ou combo verme: Carta Verme com Rosto/Carta Verme Sombrio com Rosto] Visuais Sombrios: deixarei apenas uma lista pequena e simples, mas existem diversos visuais sombrios, recomendo a pensar na melhor combinação segundo a proposta do seu char. Luva Sombria de Ninja Escudo Sombrio de Ninja Malha Sombria de Kagerou Greva Sombria de Kagerou Brinco Sombrio Total Colar Sombrio Total Brinco Sombrio Penetrante + Colar Sombrio Penetrante (ignorar def dos monstros) Malha Sombria Penetrante + Greva Sombria Penetrante (ignorar def dos Montros) Pets: Ovo de Lady Branca ajuda a fechar a pós. Ovo de Aliot Ovo de Freeoni Ovo de Grand Orc Atributos/building: Nesta parte tentarei orienta-los a construir a build em volta de seus equips, lembre se que build é algo pessoal, cada um tem a sua preferência de jogabilidade, o que é confortável de jogo para mim, não necessariamente o será para você, a quantidade de consumíveis que irá utilizar e o que pretende fazem dentro do jogo influencia diretamente sua build lembre disto. Recomendo utilizar uma calculadora de personagem antes de começar a distribuição de pontos, deixarei duas opções de calculadoras: iW Stat Simulator (irowiki.org) Usando duas orbes Demôniacas não precisamos nos preocupar com acessórios, agora caso opte por usar máscara de oni precisa pensar em colocar os pontos em múltiplos de 18 e quanta sor usara na build recomendo 90 ou 108 de sor para ignorar respectivamente 75 e 90 de defesa. Primeiro é importante decidir o item de meio que utilizara, ele quem irá ditar a base dos seus pontos, depois devemos pensar se algum outro equipe que iremos utilizar pede algum valor especifico em algum atributo se sim ele também deverá ser priorizado na distribuição, ex: botas modificadas DES que pedem 120 de destreza. é interessante também pegar imunidade a alguns efeitos negativos, nesta parte você pode decidir se vai pegar essa imunidade fechando 100 ponto em algum atributo (pontos base + bônus de equips e buffs) ou através de cartas ou equips, o que for de sua preferencia. Sabendo desses passos vamos aos atributos: FOR: 80 - 120 (caso for utilizar o combo tengu + modificadas FOR usar 120) AGI: 80 - 100 (Uma quantidade suficiente para se atingir 185 a 193 de aspd, pode ser fechada num valor a se pegar imunidade a sono) VIT: 1 - 120 (para builds de Tapa-Olho Cósmico com a Carta Orc Herói, costuma se utilizar valores entre 100 a 120, em outras construções valores baixos ou o suficiente para se pegar imunidade a atordoamento) INT: 1 - 80 (interessante pegar valores para imunidade a silêncio e ajudar na conjuração variável) DES: 100 - 120 (atributo importante para precisão e conjuração variável, recomendo altos valores, se utilizar Botas Modificadas DES valor em 120) SOR: 1 - 108 (caso utilize oni use 90 ou 108, pode se pegar pontos para se fechar resistência a Caos e Maldição) Destaque: Ornamento Divino é um ótimo item para a build, uma construção com esse item deve se ter múltiplos de 18 nos atributos a fim de se maximizar seu uso, uma sorte entre 72 a 126 seria interessante para o ganho de ataque que ele dispõe, além de ajudar com a pós-conjuração. Algumas Construções de build: Build recomendada usando os itens que listei como melhores: Build usando itens mais baratos: obs: a bota pode ser qualquer uma barata que de pós Build voltada para turbilhão de pétalas, pode trocar a raposa ilusional pela rosa ilusional para um melhor desempeho: 2023-11-28_10-12-47.mp4 2023-11-28_10-22-39.mp4 Arvore de Habilidades: *as arvores de habilidades podem ser ajeitadas conforme sua preferência, lembre somente de pegar os pré-requisitos das skills e da orbe demoníaca. *na arvore de oboro recomendo pegar Distorção Crescente para aumentar ainda mais o atq. Jogabilidade: -Ótimo para farm de instancias, seu posicionamento é importante para a jogabilidade da classe, lembre sempre de abusar do Clone das Sombras e de ligar Purificação da Alma. -A habilidade Inspiração tende a ficar ligada 100% do tempo. -Amuleto Espiritual de Terra aumenta o dano consideravelmente -Para limpar mobs pode se utilizar da habilidade Turbilhão de Pétalas que também é ótima para upar o personagem. -Em disputas com outras classes tem um dps aceitável, mas não é seu melhor lugar. -Contrato das Sombras concede um bônus no dano da skill, lembre sempre de ter a skill ativada. Agradecimentos: Aioli Shofo Zanzaguarana katsuya
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  3. Boa tarde, Pessoal. Conforme havíamos informado nos últimos meses, estamos criando um tópico para registramos uma lista de bugs que estão sendo investigados por nossa equipe, uma breve descrição de cada um e o status atual dos mesmos. Essa lista será atualizada regularmente e os bugs serão adicionados e removidos à medida que forem reportados e constatados pela equipe e corrigidos. Vale lembrar que esta lista que NÃO é uma lista que possui todos os bugs que temos conhecimento ou que estamos trabalhando. Outra informação importante é que para reportar um bug que não está listado abaixo, ou para obter um feedback individual de um bug, é necessário que você abra um ticket em nossa central de suporte. Bugs Conhecidos: [Em atualização. De Volta em Breve]
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  4. BUILD MECÂNICO DE CANHÃO “ENDGAME” INTRODUÇÃO Estou aqui para falar de uma das melhores builds (muito suspeita para falar) e uma das mais injustiçadas. Canhão é uma habilidade da terceira classe evoluída de Mercadores e consiste no uso de uma montaria chamada M.E.C.H.A com características exclusivas. Fique tranquilo, pode parecer complicado mas não é impossível. No nível 3, Canhão atinge 3x3 células com uma conjuração fixa de 0,2 seg, conjuração variável de 1,8 seg e pós-conjuração de 2 seg. A variável é totalmente retirada com 2 Fragmentos de Chip e a fixa pode ser retirada somente com equipamento, no caso o Chapéu Chique com Penas. A pós-conjuração para um spam razoável é bom sempre acima de 85%, 60% já é removido com ajuda dos acessórios e o restante distribuído por outros itens ou cartas, como a Kiel ou Isaac, tudo isso depende do investimento que deseja fazer. Aqui tenho uma build mais midgame/endgame, planos para outra build mais barata que ainda não foi finalizada e vai ser postada em outro momento. Fonte: https://browiki.org/wiki/Canhão EQUIPAMENTOS +13 Chapéu Chique com Penas da Pós-Conjuração [1]: Equipado com a carta Kiel-D-01 que retira 30% de pós-conjuração do Canhão. Coleira de Espinhos (V.Atq+1): Apesar do item dar bônus de precisão perfeita, ele é irrelevante para a build. Aproveitando somente o dano físico contra todos os tamanhos (4% x 4 stacks = 16% de dano físico). +10 Maçã da Valquíria Mágica dos Canhões Trip do Cavaleiro (4): 3 cartas Mecha 2.0 e 1 carta Cavaleiro Branco. OBS.: Possibilidade do uso das Clavas de Brasilis encantadas com MA10, farei um comparativo posterior exclusivamente para elas. +9 Jetpack Robusta [0]: Aqui temos o principal item e o mais problemático da build. Além de 20% de dano físico contra o monstro chefe, impede o usuário de ser empurrado. Essa capa não possui slot, sendo assim a build como um todo sofre com a falta de attack speed. Infelizmente o M.E.C.H.A. não pode aproveitar os buffs da segunda classe como Adrenalina Pura, que facilitaria muito a velocidade de ataque. Tapa-Olho Cósmico do Herói (VIT+1): ATQ+30 a cada 10 de VIT base, 200 de defesa e torna o usuário imune a atordoamento. +11 Vestido Abissal da Proteção Mecânica [1]: Armadura essencial equipada com carta Transistor que faz conjunto com a Mecha 2.0 da arma, anulando o uso de combustível. +9 Sanguinario Maldito da Guarda Real [1]: Este escudo pode receber encantamentos através do sistema Lapine chegando até a 15% de velocidade de ataque total e 1 de ASPD flat. A carta pode ser tanto Alice como Cavaleira Khalitzburg, que possui combo com o Cavaleiro Branco da arma. Fica a critério se prefere um pouco mais de dano ou resistência a monstro chefe. Pode ser usado Escudo de Penas, mas ele fornece menos velocidade e consegue fechar toda a pós-conjuração sem a necessidade de usar Combo Verme nos acessórios. +9 Sapato de Salto Dourado [0]: +30 em todos os atributos, além de possuir 50% de bypass mágico e físico. Este último bônus é irrelevante para a build. Fragmento de Chip [1]: Acessório core para construir sua build de canhão. Equipando dois chipes consegue zerar a conjuração variável e ganha 60% de pós-conjuração. Existem algumas opções de cartas como Visconte Coruja (3% aspd cada carta) ou Combo Verme (3% aspd e 6% pós-conjuração). OUTROS EQUIPAMENTOS ARMADURAS +12 Cota do Dragão Maligno da Proteção Mecânica [1]: Armadura indispensável quando se trata de uma build que consome muito SP como o Canhão. Manter sempre no switch, equipada com carta Transistor também. +9 Robe Chique: Eu não vi efetividade dessa armadura com a carta do combo original, sendo que outras armaduras de dano conseguiam ultrapassar tranquilo. Aqui ela fornece +10 de ataque toda vez que VIT e SOR base somam 10, totalizando 220 de acordo com os atributos a seguir. Quando o Vestido Abissal não for eficaz, pode trocar para o Robe Chique e o dano é mais satisfatório. Dica exclusiva do MarkBy1! ESCUDOS +9 Escudo de Penas [1]: Ajuda na pós-conjuração e velocidade de ataque e pode muito bem ser usado de acordo com sua disponibilidade de equipamentos. +10 Escudo de Gaia/Escudo de Nero/Escudo de Fotia/Escudo de Anemos [1]: Ótimos escudos que fornecem resistência elemental, ataque e velocidade de ataque. +7 Escudo da Água/Escudo do Vento/Escudo do Fogo/Escudo da Terra [1]: Resistência elemental e velocidade de ataque. ARMAS +9 Clava de Oxum/Clava de Xangô/Clava de Oxóssi/Clava de Iansã [3]: Maças elementais com bônus diferentes em cada para dano em raça e propriedade. Equipar sempre com cartas 3 Mecha 2.0 e caso esteja disposto a pagar mais caro uma carta Cavaleiro Branco [2 Mechas 2.0/1 WK]. CAPAS +12 Manto Temporal FOR [1]: Esse manto faz parte da build mais padrão, com a carta Cenere consegue fechar mais tranquilamente a ASPD e pode receber encantamento de pós-conjuração. 9+ Autopeça - Motor [1]: reduz até 20% de pós-conjuração com refino e recebe encantamento de Mira Apurada 1 ou 2. Essa capa pode ser adquirida em Verus por Componentes de Charleston. Com slot para carta, Cenere ou Wakwak. MEIO Herança Real [1]: com até 175 de ataque, pode ser slotada e equipada com a carta de preferência como Isaac ou Maya Macho. Não possui o mesmo ataque do Tapa-Olho, mas é um item farmavel em evento e com dano significativo. EQUIPAMENTOS SOMBRIOS Combo de Equipamentos Sombrios de AGI e Colar Sombrio da Velocidade ajudam muito, mas podem ser difíceis de encontrar. Nessa aba fica muito a critério do que tem disponível para uso, toda ajuda é bem vinda. ATRIBUTOS Por ser uma build focada no uso da Jetpack Robusta que não possui slot, a velocidade de ataque fica bem defasada e consigo chegar no 190 de ASPD com algumas ajudas extras de consumíveis e equipamentos sombrios. Cheguei nesse valor por considerar o mais confortável para minha velocidade, quem preferir pegar 193 precisa se dedicar um pouco mais em outros consumíveis de velocidade. Para fechar 190 de ASPD usei Suco Celular, Fúria Selvagem, Bolinho Divino, Cozido de Drosera, Combo Sombrio de AGI (+7 Escudo Sombrio AGI/+7 Sapatos Sombrios AGI)e Colar Sombrio de Velocidade. HABILIDADES A árvore de habilidade é bastante pessoal e pode ser adaptada a sua necessidade, segue as habilidades que coloquei e duas opções para a terceira classe. Recomendo qualquer uma delas, se quer dano extra foque nas Artilharias. 1ª Classe - Mercador Pode optar por ter 10 pontos em Superfaturar ou Desconto. Decidi por não colocar Comércio já que não é o foco do personagem e pode muito bem ser feito em um mercador ou algum outro feito exclusivamente para isso. 2ª Classe - Mestre Ferreiro Sem muito segredo na segunda classe e ainda sobrou um ponto que resolvi colocar na primeira classe em Desconto. Vale lembrar que nenhum dos buffs aqui são aproveitados no M.E.C.H.A. [lágrimas] 3ª Classe - Mecânico Destaque para algumas habilidades que considero muito necessárias: Reparar: Recupera uma quantidade significativa de HP do seu personagem enquanto equipado no M.E.C.H.A. É necessário um Kit de Reparação no Inventário e Reparador Avançado. [consigo recuperar aproximadamente 18k de hp, pra que AB né!?] Bate-Estaca: Pré requisito tanto para a Jetpack Robusta quanto para o Fragmento de Chip. Aceleração: Velocidade de movimento, escolhi deixar apenas no nível 1 para conseguir usar os pontos em outras habilidades, já que somente altera o tempo de duração do buff. O M.E.C.H.A. não consegue usar Bala de Guaraná ou Aumentar Agilidade, mas pode ser afetado por Poção do Vento ou Poção de Guyak. Necessário Acelerador no inventário. Sabedoria de Hefesto: Habilidade pré requisito da Jetpack, para impedir que o usuário seja empurrado. Resfriamento: Muito importante porque você pode entrar em Superaquecimento (Heat). Cada ataque recebido é um ponto de Heat, chegando até 450 pontos caso coloque Reforçar Estrutura no nível 4. Com o debuff ativo perde HP continuamente. Necessário possuir Termorregulador no inventário. Reconfigurar Elemento: Essa habilidade permite trocar o elemento do M.E.C.H.A. se tornando mais resistente ao elemento selecionado de acordo com o nível. Necessário Fragmentos Escarlate (fogo), Verde (terra), Amarelo (vento) e Azul (água), vendido no NPC Vendedora de Pontos em qualquer cidade. Necessário Reconfigurador no inventário. Sensor Infravermelho: Permite revelar indivíduos escondidos, tanto para outros jogadores, mobs ou mvps. Propulsão Dianteira e Traseira: Principal forma de locomoção, faz com que o M.E.C.H.A. ande para frente ou para trás 7 células de distância, além de ser muito divertido. Campo Protetor: Habilidade pré-requisito para a Jetpack, muito eficaz para defesa evitando ataques à distância e aumentando a DEF e DEFM do usuário e companheiros de equipe. Gás Criogênico: Chances de causar hipotermia e congelamento no inimigo, com isso você ganha tempo para usar outras habilidades. OPÇÃO 01 OPÇÃO 02 CONSUMÍVEIS Consumíveis marcados são os que considero mais importantes e principalmente para fechar 190 de ASPD, para alcançar 193 é necessário “potar” além do básico. Poção da Fúria Selvagem: velocidade de ataque +20% Suco Celular Enriquecido: velocidade de ataque +10% Bolinho Divino: todos atributos +10 Cozido de Drosera: AGI +20 Grande Pílula de Combate: dano físico 10%; [existe uma versão nerfada com 5% de dano físico - Pílula de Combate] Reparador Avançado: para curar com habilidade Reparar Pergaminho de Adrenalina: velocidade de ataque 30%, com ele já se atinge 193 ASPD. Acarajé: velocidade de ataque 10% Biscoito da Festie: velocidade de ataque 10% Panacéia e/ou Poção Verde: remover anti status caso pegue Poção Mental ou Suco de Gato: diminui o custo de SP das habilidades Poção Grande de SP: aumenta o SP máximo. EQUIPAMENTOS EXTRAS Equipamentos adquiridos em NPC que possibilitam o uso de várias habilidades, sempre manter no inventário e não precisam ser equipados: Reconfigurador; Acelerador; Gerador de Camuflagem; Kit de Reparação; Gerador de Barreiras; Detonador. MUNIÇÃO Bala de Ferro (ataque 250) Bala Sagrada (ataque 120) Bala Fantasma (ataque 120) Bala Sombria (ataque 120) Segue um pequeno guia sobre os MVP’s existentes em campo, Torre Sem Fim e instâncias: REFERÊNCIAS bRO Wiki - https://browiki.org/ Divine Pride - https://www.divine-pride.net/ AGRADECIMENTOS MarkBy1 pelas dicas com o Robe Chique. Batutex pelo empréstimo do escudo de penas refinado porque o meu resolveu não sair do +8. Sovimesmo pela paciência e responder minhas perguntas sobre parceria. SauCarvalho pelo apoio em criar esse guia sem sentido.
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  5. Boa tarde, galera! Tenho visto nos últimos tempos uma grande discussão sobre a inflação no servidor e suas causas e efeitos. Gostaria de compartilhar uma reflexão. Enquanto muitos jogadores culpam Celine e Companhia, ou mesmo os supostos (e efetivos) BUGs pelo estado da economia nos servidores, tem um aspecto que nunca é discutido a fundo. Segundo a lei da oferta e da procura, que baseia quaisquer relações de comércio no mundo, o preço de determinado produto é sempre inversamente proporcional a sua escassez. Ou seja, quanto maior oferta, menor o preço, ou quanto mais escasso, maior o seu valor. Assim, mesmo que você tenha uma infinidade de zennys no servidor, caso um item seja amplamente ofertado, seu valor tende a cair. Isso é visto constantemente no servidor, como quando um equipamento chega pela segunda ou terceira vez no ticket, quando ele vem por venda direta, como no caso da boneca de succubus, quando ele vem em eventos como Rafa ou Fadas, etc. Enquanto uma grande parte da base de jogadores reclama dos preços inflacionados, o que acho curioso é a quantidade de jogadores revoltados quando ocorre qualquer ação que controle essa inflação. Lembro que o discord pegou fogo quando a succubus veio por venda direta, com pessoas revoltadas com sua desvalorização. Ou ainda quando os tickets passaram a ficar duas semanas em vez de uma só. Curiosamente, muito menos pessoas parecem ter se revoltado com o fato da staff ter limitado a oferta de equipes "trocáveis" (no +12) em determinado evento de refino, para evitar sua desvalorização. Em vez disso, continuam pleiteando nerf nas entradas de Zenny do servidor. Claro que o aumento da oferta de moeda desvaloriza, mas não é o único fator que influencia os preços de mercadorias. Não aponto neste posts erros ou acertos, mas dentre as soluções eu sugiro que, caso se queira realmente controlar a inflação do servidor, se estude formas de aumentar a oferta de equipamentos e consumíveis com base nos seus preços médios, de forma a ampliar o acesso dos jogadores aos mesmos, e reduzir os infames preços hiperinflacionados. Isto poderia ser feito tanto por vendas diretas (a preços mais elevados para compensar possíveis perdas da empresa), ou mesmo por aumento das chances dos tickets. Essa sugestão, é claro, só será viável caso os jogadores aceitem que equipamentos em um MMORPG não devem ter sua raridade controlada artificialmente, unicamente pelo RNG da plataforma. Este post no entanto não tem como objetivo sugerir uma solução, mas levantar uma discussão saudável sobre o tema. Forte abraço e bom Up!
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  6. Poder por roupas en roxo vivo e neon ou laranja vivo e neon , os detalhes pelo menos , ja seria um avanço Ou como a galera adora , "preto buraco negro" , aquele que tu so ve os comtornos mais finos en outra cor , o resto e preto as "2 partes de cor maior da roupa" Se vcs ainda lembram , em outros server vc escolhe no minimo 3 cores gerais , cor no total , detalhes 1 e detalhes 2
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  7. Amg adorei seu Comentário!! Fiz isso aqui pra vc matar a vontade (ou piorar ela x.x) hahahha Realmente! Acho que o mais difícil seria negociar com a Gravity...
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  8. Sem dados oficiais, isso é só suposição. E mesmo que seja algo próximo a isso, com nossa moeda fraca. quando passa pro dólar, os números podem ser frustrante para os coreanos. Geralmente os donos de marcas já "viajadas" como é o caso do ragnarok on line, tendem a achar que o seu produto é o top de linha do mercado, e esperam sempre resultados a cima da meta. E eu não consigo superestimar assim os nossos números não hein! Já falei sobre isso dezenas de vezes aqui no fórum. Porém, nem mesmo o maior hater do rúfio ou da lug, jamais conseguiu resistir à uma boa carta de mvp na loja de rops ou à um bom e velho evento de refino... Mas no caso da gravity, quero muito está errado, mas parece que eles estão nos minando, pra desistirmos do jogo e ficar mais fácil deles fecharem logo o server. Nenhum prestador de serviço trata seus clientes assim, se não quisesse que ele caia fora do estabelecimento. E já está mais que provado que eles não dão conta. Mas também mostra de forma clara como a gravity faz o minimo de investimento no nosso servidor! Pra uma multinacional asiática com quase 20 anos de mercado, era pra ser vergonhoso a forma como nós clientes brasileiros estamos sendo deixados de escanteio! Não está havendo comunicação eficiente nem entre os adms br e os coreanos, imagina com a gente? Vc vê o rúfio correndo atras dos eventos e das coisas, mas o que não tem sido vetado é adiado e mais adiado... Eu já sabia que aquele papo de que "agora é a warp cuidando do rag e vai tudo melhorar", era só mais um genjutsu de baixo nível em cima da galera novata. Mas realmente o descaso só está aumentando. Logo mais serão 5, 6, 7 anos de atraso, e quando nos percebermos, já "perdemos tanta xp" que só teremos o Campo de Aprendizes pra brincar! E todo mês sai um servidor "alternativo" de rag que abocanha uma fatia da comunidade insatisfeita com o estado do server oficial. Infelizmente essa é a realidade e não dá de tapar o sol com a peneira. Talvez alguém da gravity nunca leia nossas criticas ou sujestões. Talvez os adms achem que aqui no fórum a gente só reclama... Mas a verdade é que queremos todos o bem estar do bRO, e estamos aqui pra apoiar e ajudar no que for melhor para o nosso querido joguinho. Porém, precisamos que alguém nos escute e precisamos que a gravity nos conheça e respeite. Porque eles atendem todos os outros servidores de forma satisfatória, e nós somos tratados como o patinho feio do rag.
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  9. Meio forte o meu tom certo? É pq me sinto sem feedbacks positivos de um jogo o qual eu gosto muito. Por incompetência, impossibilidade, descaso, seja o que for, a WP qdo assumiu Ragnarok da LUG "se pintou" de melhor administradora q a anterior... Pra flar a verdade, sinto muita saudade da ex... Caiu demais a qualidade do serviço prestado. Seja na forma de quests e demais elementos do jogo. "Toma visual jogador!", o jogo não é só uma loja cheia de perucas, vizuais e talz... Tanto, que ultimamente venho tendo mais feedback de diversão num jogo de cel de estratégia, construção civilizacional e guerras... Estaria eu em início de fase DETOX? Veremos...
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  10. Quem dera fosse so a gravity. O proprio dunde já admitiu em live que a lug so tem 10 pessoas pra testar TODOS os jogos. Ainda tem a comparação com o iRO, que no lançamento da renovação, o bRO tinha cerca de 8 meses de atraso. Hoje vai pra mais de 4anos na velocidade atual. E isso sem falar de outras questões como ter deixado cheffenia com bug o carnaval inteiro, e os constantes bugs que todo mundo já conhece (sempre o mesmo mecanismo). Essa cultura de nunca assumir a culpa vai desde o baixo escalão ate o mais alto. So ver a entrevista do CEO no flow. O cara jogava a culpa em tudo menos em si mesmo e na empresa.
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  11. o bagulho fica on vcs não falam nada, cadê a amizade no fórum? esperava mais da melhor parta da comunidade, desculpe, é a abstinência da Ordem
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  12. o Auge da menutenção: Kafra dos biscoitos E mais nada, infelizmente. Jeito é esperar que em ABRIL algo de certo né. Mas o que eu nao entendo é: Como que a distribuidora oficial não tem liberdade por parte da desenvilvedora para programar/corrigir bugs e scripts? Acho mto estranho. Tenho dois amigos que cada um é dono de uma distribuidora e apesar de eles não poderem alterar a CARA do produto, eles podem corrigir e retrabalhar os produtos mediante autorização e instrução por parte do fabricante. Então, fico sem entender essa relação wrapporta/gravity. Entendo menos ainda quando vejo a wrappportal do IRO mandando ver em atualizaçoes e correçoes enquanto estamos aqui... no velorio da ordem dos exploradores.
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  13. ah valeu, se os cara explanou isso aqui é pq realmente tiraram, obrigado por essa observação
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  14. Eu até tento ser imparcial e observar as coisas sendo o mais empático possível, mas esses atrasos subsequentes da Exploradores já se tornou algo ridículo.
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  15. Sobre isso, será que a culpa não é um pouco nossa também? Veja, estamos sempre comprando coisas na loja de ROPS. Sempre que lança um item top a galera vai ensandecida gastar rios de dinheiro nos tickets. Eu voltei a pouco tempo e já gastei um pouco pra deixar meu personagem bacaninha. No final somos nós que retroalimentamos esse sistema. Eu acredito que a mudança tem que partir da comunidade. Parar de pedir itens que implementem suas classes e pedir atualizações que implementem suas classes.
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  16. Ah, achei que era uma inabilidade minha de usar o Agência de Aventuras, mas era só um bug mesmo. kkkkk
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  17. Se considerarmos os balanços financeiros do jogo, os coreanos tão certíssimos mesmo. Jogo não lança nada, tem baixo custo operacional e todo mês com ticket novo entram dezenas de milhares de reais...
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  18. Infelizmente, rufio e companhia estão de mãos atadas. Os coreanos resolveram apertar o botão de F...da-se pro bRO e nem ligam mais pra cumprir os prazos que eles mesmos dão. Ai fica difícil, pois o descaso vem da criadora e o mais absurdo é que segundo o comentário do próprio rúfio, para os coreanos da gravity perece que o nosso servidor está muito bem do jeito que se encontra! Dá pra acreditar ????? Dá vontade de dar uma de Will Smith ó....
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  19. Eu gosto muito do sustein da cota, não abriria mão dela, eu faço OGHS, bio5 e várias outras instância sempre switando a cota e isso me dá uma economia e conforto imenso. As botas são bem legais, mas vc já está no lvl 154 já eh melhor ir investindo em equips mais "consistentes" o Calcado eh um equip importante pra dar um burst no dano do mecha e tem opções bem em conta como as sandálias de brasilis com echant MA ou o Calcado do logue e ganhe do final do ano passado (não lembro o nome) Eu deixaria para tirar o fixo no hat mesmo, seja com o chapéu chique (multi uso para outros chars) ou o hat do bio 5 pra mecânico com IV2 (ou maior) que eh craftavel (porem exlusivo pro mecha). ou até mesmo outros hats como o cão mandante ou o xogunato (eu uso um cão mandante +12 pq eh oque eu já tinha) e estou bem confortável com meu mecha Espero ter ajudado e gostaria de finalizar dizendo que do lvl 154 pro 175 eh bem rápido (ainda mais com mapas especiais e bônus da xp) então te aconselho a já ir pensando nos equips finais do seu mecha, quando digo equips finais não quero dizer aquilo que tem de mais top, mas sim aquilo que está ao seu alcance de conseguir.
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  20. A ideia é interessante, seria legal se tivessem pelo menos 3 versões de cores para alguns visuais, que nem tem pra cor das roupas. Eu, por exemplo, queria uma versão marrom daquela boina do Relógio pra minha AB Exorcista dark, mas só tem azul (Boina da Torre do Relógio) e vermelho (Boina do Guia do Relógio), que combinam com as cores de roupa azul e vermelha dos ABs, só o marrom ficou de fora. Não sei se seria tão difícil fazer as versões alternativas, já que o item já está meio pronto, seria só mudar de cor, que nem fazer visual de equipamento que já existe. Talvez demorasse mais pra fazer a mecânica de troca, mas já existe algo parecido também. Eles também já fizeram várias versões de cores de alguns equipamentos antigos bastante tempo atrás, como o Chapéu do Mestre Arcano e Chapéu de Deviruchi, inclusive parece que já existe até a versão visuais deles no Divine, mas não chegaram aqui ainda. Tem também daqueles Laços. Também existem asas de várias cores também. E até auras agora, que são animadas e tal. Então, não vejo tanta dificuldade. Só precisaria do interesse das empresas.
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  21. passando pra deixar ????? no guia obviamente. quando comecei a jogar TE sofri pra achar guias, saiba q teu guia, koku, vai ficar como boa referência por aqui ahskjahskajhs parabéns pela dedicação ❤️
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  22. Não adianta mano, jogador de rag eh pior que usuário de droga. Se não tiver dinheiro ele vende a bicicleta o celular o botijao de gás, não adianta.
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  23. Caras, não é querendo de desanimar não, mas eu jogo esse jogo há mais de 10 anos e não vai resolver nada
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  24. Esse é o problema.. mesmo eu sou dependente de itens de sustain para meus chars. Eu entendo q é fod pagar pelos erros de pessoas mal intencionadas mais é ao meu ver uma solução aceitável ja q n querem colocar Gm ou Moderadores pra dar esse sup Mesmo enviando tickest não creio q vai resolver, pela politica deles, eles n aceitam Videos e nem prints para denunciar B.ots e Macro então eles pegam a denuncia e seguem a vida deles Magdum, calabouço de geffen, Turn-in esses 3 estavam lotados e provavelmente ainda estão, e nada e feito depois a gente acaba como em 2016 com 10 chars por mob no mapa e eles reduzem ainda mais o spawn rate dos mapas pra controlar esse formigueiro
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  25. Eh complicado... Mexer em equips afetaria tbm quem joga de maneira honesta (muitas build são dependentes de itens de sustein) E sobre ter um GM on o tempo todo, sinceramente acho difícil, por enquanto a maneira mais eficaz é insistir nos ticket com prints e etc, No último evento de exp bonificada tinha macro pra todo lugar, até em mapas super lotados como magdun, lembro que muita gente comentou aqui no fórum mas não sei se algo efetivo foi feito contra essa pratica
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  26. Então vc vai ter tanto Macro quando B.ots no mapa, pq vc ve tanto bonecos programados para seguir uma sequencia quanto bonecos programados para teleportar e caçar o monstro determinado da ate pra farmar centenas de cascas rijas só matando os poporings pq eles tao lotados dos itens q são descartados tem varias formas de punir o uso de macros, a mais eficiente é disponibilizar um moderador pra ir ate o mapa onde ouve a denuncia pra ele averiguar a situação, afinal basta apenas 1 pergunta "vc esta on" da algum tempo, se ele responder ótimo se não ban de alguns dias e se ele voltar a cometer o mesmo erro ban perma.(Ja q pelo visto os Gm so servem de npcs para evento) outra forma e limitar ou mudar a função de muitos itens q permitem o farm afk, principalmente os q dão um sustain como Boneco de sucubus entre outros ja q são os principais recursos q permitem esse abuso de loop. É triste q tenha q ser assim
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  27. Então amigo, pelo que descreveu isso ai está mais parecendo o primo dos B.o.t.s. o Macro. Muitos teclados e mouses de hoje permitem configurar e personalizar suas teclas e até criar sequencias e combinações de teclas. Então está rolando que alguns espertinhos estão se aproveitando disso no rag, o cara configura uma sequência de teclas e bota elas em loop e o resultado eh isso que vc está presenciando. Diferente dos bichões isso eh um pouco mais complicado de lidar, pq em teoria o cara está lá com o jogo aberto normalmente a diferenca eh que quem está executando os comandos eh o teclado de forma automática, aí entra a questão, como provar ou diferenciar se eh uma pessoa ou não.
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  28. Olha se eu consegui denunciar? -Sim eu conseguir Se deu certo deles serem punidos? -Não, ja passou quase 1 mês e os mesmos B.o.ts q eu vi no mapa das moscas caçadoras no dia 18 de outubro permanecem ate hj 9 de novembro e provavelmente vão permanecer la por um bom tempo. E é algo bem obvio de se ver tem um mecânico lá q teleporta, usa ganancia, usa Fúria do Furacão, usa ganancia dnv e teleporta e ele esta lá fazendo as riquezas dele "-pra quem tinha aquele exercito de bicho ruim antigamente dominado os mapas, ta liberado a volta pq ele n estão punindo mais"
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  29. e aí deu certo ? denunciou que tip ode bicho ruim ?
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  31. No início do ano eu já avisava que a aura verde ia causar os problemas que causou. Apagaram minha postagem depois de 3 dias da criação da mesma, quando ela estava adquirindo engajamento da comunidade. A resposta é simples, baseado no que vou dizer vocês tiram as suas próprias conclusões: Após o 16.2 (na verdade a partir do 16.1) o kRO percebeu que o jRO tava tentando criar um meta próprio e que estava influenciando na comunidade global. O que eles fizeram? Começaram a esticar a corda, criando equipamentos SEMPRE ligeiramente superiores aos itens do jRO. Isso gradativamente foi se intensificando e o ápice foi no episódio de odin04 e einbech03, onde as armas e equipamentos dos respectivos locais superaram firmemente os famosos "patents e dresses". Os poucos itens originais jRO que continuaram realmente precisos na função foram os meios/baixo, alguns poucos anéis (como obscuro) e os combos MVP. Mesmo assim, o kRO continuou investindo em superar a utilidade desses itens e o "prego no caixão" final foi a criação das classes 4. As classes 4 não vieram apenas pra "dar continuidade" pra lore e jogabilidade, elas vieram pra destruir o meta de itens abusivos do jRO que aumentam em 5000% o dano das habilidades de classe 3rd. Óbvio, a única motivação do kRO pra fazer isso não foi APENAS o jRO mas que teve GRANDE influência teve sim. O mais engraçado é que aos poucos o kRO também foi adicionando itens do jRO no servidor deles, SEMPRE QUE eles estavam defasados (como cão mandante e etc...) por meios F2P, quase que uma gozação com a cara deles mesmo (isso desde o 16.2). Resumindo, o kRO aos poucos foi acabando com o abuso dos rops do jRO, atribuindo o meta deles pro mundo inteiro (conforme os episódios chegarem, seus itens do jRO como sapatos elegantes, vestidos abissais, cão mandante, lâmina sagrada, armas ancestrais, TODOS VÃO FICAR RUINS, comparados aos itens de episódios [F2P]). A essa altura vocês já entenderam o que vai acontecer né? Aliás, já está acontecendo. A empresa está começando atribuir o lucro dela, focado na Kachua assim como é no kRO. Só que o servidor está COMPLETAMENTE infestado dessas porcarias de itens do jRO, que faz com que, mesmo chegando shadow gears, até eles serem mais compensatórios que esses equipamentos abusivos, vai demorar uns belos episódios, rebalance e etc... Resumindo, todas as atitudes da empresa para com o Ragnarok de hoje em diante, vão ser as mais remediadores possível e com intuito de lucrar o máximo de dinheiro que conseguirem no menor tempo, pois, com a chegada dos próximos episódios, o lucro deles vai ficar MUITO dificultado e implementar Kachua rapidamente com o Brasil em crise econômica é impossível. Resumindo2, eu acompanho Ragnarok faz muito tempo, adoro o jogo e fiquei muito feliz quando a WP tomou as rédeas do servidor brasileiro mas a verdade é que, eles vão chupar o máximo de dinheiro que conseguirem e quando perceberem que o servidor não está batendo a meta de lucro, irão anunciar o fechamento do mesmo. E acredite, não está longe não, essa demora pro 16.2 chegar é um aviso CLARO de que há algo erradíssimo (e ignora o Dundé quando ele MENTE que a WP não paga por episódio porque eles PAGAM SIM, talvez não pelo conteúdo mas pelo suporte e aplicação, fora o pagamento dos tradutores, testers e etc, é CARO). Enfim, a única forma de resolver os problemas rapidamente no bRO é a comunidade como um todo, sem divisão de servidores boicotassem a empresa em definitivo até uma posição oficial e uma atualização em massa (pelo menos até o 17.2), pois só reclamação em fórum vai dar sempre no mesmo. E acreditem em todos esses anos, eu nunca vi o bRO numa situação tão horrível e tão próximo do fechamento... É vergonhoso ver que atualmente, ele tem menos players que adventure quest worlds, um jogo de flash bobão totalmente estético e p2p mas que provavelmente tem 4x a quantidade de jogadores que aqui.
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