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Showing content with the highest reputation on 11/08/21 in all areas
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No início do ano eu já avisava que a aura verde ia causar os problemas que causou. Apagaram minha postagem depois de 3 dias da criação da mesma, quando ela estava adquirindo engajamento da comunidade. A resposta é simples, baseado no que vou dizer vocês tiram as suas próprias conclusões: Após o 16.2 (na verdade a partir do 16.1) o kRO percebeu que o jRO tava tentando criar um meta próprio e que estava influenciando na comunidade global. O que eles fizeram? Começaram a esticar a corda, criando equipamentos SEMPRE ligeiramente superiores aos itens do jRO. Isso gradativamente foi se intensificando e o ápice foi no episódio de odin04 e einbech03, onde as armas e equipamentos dos respectivos locais superaram firmemente os famosos "patents e dresses". Os poucos itens originais jRO que continuaram realmente precisos na função foram os meios/baixo, alguns poucos anéis (como obscuro) e os combos MVP. Mesmo assim, o kRO continuou investindo em superar a utilidade desses itens e o "prego no caixão" final foi a criação das classes 4. As classes 4 não vieram apenas pra "dar continuidade" pra lore e jogabilidade, elas vieram pra destruir o meta de itens abusivos do jRO que aumentam em 5000% o dano das habilidades de classe 3rd. Óbvio, a única motivação do kRO pra fazer isso não foi APENAS o jRO mas que teve GRANDE influência teve sim. O mais engraçado é que aos poucos o kRO também foi adicionando itens do jRO no servidor deles, SEMPRE QUE eles estavam defasados (como cão mandante e etc...) por meios F2P, quase que uma gozação com a cara deles mesmo (isso desde o 16.2). Resumindo, o kRO aos poucos foi acabando com o abuso dos rops do jRO, atribuindo o meta deles pro mundo inteiro (conforme os episódios chegarem, seus itens do jRO como sapatos elegantes, vestidos abissais, cão mandante, lâmina sagrada, armas ancestrais, TODOS VÃO FICAR RUINS, comparados aos itens de episódios [F2P]). A essa altura vocês já entenderam o que vai acontecer né? Aliás, já está acontecendo. A empresa está começando atribuir o lucro dela, focado na Kachua assim como é no kRO. Só que o servidor está COMPLETAMENTE infestado dessas porcarias de itens do jRO, que faz com que, mesmo chegando shadow gears, até eles serem mais compensatórios que esses equipamentos abusivos, vai demorar uns belos episódios, rebalance e etc... Resumindo, todas as atitudes da empresa para com o Ragnarok de hoje em diante, vão ser as mais remediadores possível e com intuito de lucrar o máximo de dinheiro que conseguirem no menor tempo, pois, com a chegada dos próximos episódios, o lucro deles vai ficar MUITO dificultado e implementar Kachua rapidamente com o Brasil em crise econômica é impossível. Resumindo2, eu acompanho Ragnarok faz muito tempo, adoro o jogo e fiquei muito feliz quando a WP tomou as rédeas do servidor brasileiro mas a verdade é que, eles vão chupar o máximo de dinheiro que conseguirem e quando perceberem que o servidor não está batendo a meta de lucro, irão anunciar o fechamento do mesmo. E acredite, não está longe não, essa demora pro 16.2 chegar é um aviso CLARO de que há algo erradíssimo (e ignora o Dundé quando ele MENTE que a WP não paga por episódio porque eles PAGAM SIM, talvez não pelo conteúdo mas pelo suporte e aplicação, fora o pagamento dos tradutores, testers e etc, é CARO). Enfim, a única forma de resolver os problemas rapidamente no bRO é a comunidade como um todo, sem divisão de servidores boicotassem a empresa em definitivo até uma posição oficial e uma atualização em massa (pelo menos até o 17.2), pois só reclamação em fórum vai dar sempre no mesmo. E acreditem em todos esses anos, eu nunca vi o bRO numa situação tão horrível e tão próximo do fechamento... É vergonhoso ver que atualmente, ele tem menos players que adventure quest worlds, um jogo de flash bobão totalmente estético e p2p mas que provavelmente tem 4x a quantidade de jogadores que aqui.5 points
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Hoje eu vi uma loja "não aceito kks" com um óculos escuros com kiel por não sei quantos bilhões. Mano, isso tá muito ridículo. Posso até estar enganado, mas acho que tudo isso é uma revolta dos vendedores de kks por causa da Celine. Evidentemente, Celine era (e é) um grande incômodo para o mercado negro, pois atrapalha muito as vendas de kks. Para quê apelar pra ilegalidade do mercado negro e correr o risco de ser banido do jogo quando o player pode farmar seus zenys de forma honesta na Celine, por exemplo? Mesmo que seja só uma vez por dia, dá para ir juntando, dia a dia, pouco a pouco. Acho que os negócios dos vendedores de kks não estavam indo bem e resolverem pedir a cabeça da Celine. Como não conseguiram, estão usando tudo que tem para desestabilizar o servidor e pressionar o povo para comprar kks. Começaram a soltar fake news de que "qualquer um faz Celine 18 vezes por dia e acaba com o mercado do jogo", "qualquer um com o mínimo de experiência faz 18 chars level 175 por conta numa boa e se lança na Celine", "todo mundo sabe que um char 99/50 não é nada" e blá blá blá com o claro intuito, claro, de minar a Celine. Talvez o bug de duplicação de esferas tenha sido outra Fake News, nunca vi nada que comprovasse. Acho que, mais do que nunca, deve-se proteger a Celine do nerf, já que, ficou claro, funciona como uma proteção ao jogo, a ponto de deixar o mercado negro irado.3 points
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Acredito que uma coisa que traria um diferencial enorme para o valhalla, justificando o fato do servidor ser "premmium", seria trazer sazonalmente um evento similiar ao booster event que existe no kRO, que permite que você upe e equipe tranquilamente um personagem, sem a necessidade de investir muito em equipamentos, pois os itens do evento são suficientes para alcançar o nível máximo do servidor. Isso é especialmente interessante para atrair os jogadores de WoE, que poderão upar tranquilamente um personagem no evento, e investir diretamente nos equipamentos utilizados na guerra. Um vídeo dando uma ideia de como o evento funciona:2 points
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Então, mesmo deixando o Valhala free, não vai prejudicar o Thor em nada. Pois o perfil dos jogadores de cada servidor é bem diferente. Certamente o Thot vai continuar sendo a galinha dos ovos de ouro de lug, mas o Val sendo revitalizado vai se tornar o patinho feio que vira Cisne!2 points
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Era eu. Mentira, mas eu concordo e assino embaixo. Quem me conhece/me acompanhou quando fiz stream do jogo sabe que eu sempre fui de fazer farm e volta e meia fazia live brincando de "day trade" comprando e revendendo ticket e os itens que dropavam. Mas até certo ponto, parecia que o ritmo do jogo e dos itens de ROPs era algo parecido. Você comprava 150k de ROPs e conseguia um Tapa Olho com OH (no Thor, por exemplo), mas em contrapartida na mesma época saiu o update do Banquete Real, que trouxe equipamentos com encanto que são bons, dava pra farmar e conseguir uma grana ou até mesmo usar, caso você fosse classe mágica. Mas aí os lançamentos dos itens de ROPs mais fortes foram se intensificando enquanto os conteúdos gratuitos foram desacelerando. E aí quando finalmente anunciaram conteúdo novo... aura verde?! Com um tanto de rebalanceamento pra ocorrer, em diversas classes, com uma série de cartas importantes pendentes para serem lançadas e com uma quantidade absurda de equipamentos de cidades e instâncias que poderiam melhorar a qualidade de vida dos players em geral?!?!?! E isso ainda somado ao fato de que as habilidades defensivas na cheffênia continuam banidas. Ou seja, a justificativa da vinda da aura verde era subir o nível de dificuldade e incentivar as pessoas a fazerem grupos, quando os insumos necessários para que essa seja uma realidade palpável simplesmente não existem. Agora sobre inflação: o simples fato de se questionar a existência do bug ou não já afeta os preços, porque se rolou, inflacionou o server. se não rolou, causou instabilidade suficiente pras pessoas se aproveitarem e subirem os preços; muito quit sem parar desde os primeiros bugs das cheffênias e a aura verde contribuiu bastante nesse sentido; não tem conteúdo novo relevante no jogo desde 2019;2 points
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Por que está tudo tão caro? Eu sou da teoria que existe um grupo tipo Iluminate no bRO, que dita os preços, tem informações privilegiadas e é tipo um "poder paralelo" nos servidores Valhala e Thor. São eles que descobrem os bugs no jogo e vendem pra alguns clientes específicos, mantem parceria com guildas de WoE corrompidas, comandam o comércio de kks ilegais e usam isso pra regular a inflação do rag a seu bel prazer. Quer saber quem mantem e incentiva esse grupinho? Olhe no espelho vc que compra kks e b.o.t.s nos sites deles!2 points
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Sabe o que está faltando no bRO? Não, não é itens ROPS, não é aquele hat de Mercador, não é cheffenia a cada 2 meses, o que está faltando é atualizações, é apenas isso, Atualizem com as expansões que teremos servidores lotados novamente, amamos Ragnarok, mas já estou de saco cheio de sempre fazer o mesmo up, sempre fazer as mesma instancias, e só vindo item novo pra nada.2 points
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Valhalla, um servidor que só se paga 1x na vida pra ser vip eternamente. Thor, um servidor que pra ser vip precisa pagar todos os meses. Valhalla ou o vip no Thor, os dois a 80 por hora, qual é mais prêmium?2 points
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Boa tarde, galera! Tenho visto nos últimos tempos uma grande discussão sobre a inflação no servidor e suas causas e efeitos. Gostaria de compartilhar uma reflexão. Enquanto muitos jogadores culpam Celine e Companhia, ou mesmo os supostos (e efetivos) BUGs pelo estado da economia nos servidores, tem um aspecto que nunca é discutido a fundo. Segundo a lei da oferta e da procura, que baseia quaisquer relações de comércio no mundo, o preço de determinado produto é sempre inversamente proporcional a sua escassez. Ou seja, quanto maior oferta, menor o preço, ou quanto mais escasso, maior o seu valor. Assim, mesmo que você tenha uma infinidade de zennys no servidor, caso um item seja amplamente ofertado, seu valor tende a cair. Isso é visto constantemente no servidor, como quando um equipamento chega pela segunda ou terceira vez no ticket, quando ele vem por venda direta, como no caso da boneca de succubus, quando ele vem em eventos como Rafa ou Fadas, etc. Enquanto uma grande parte da base de jogadores reclama dos preços inflacionados, o que acho curioso é a quantidade de jogadores revoltados quando ocorre qualquer ação que controle essa inflação. Lembro que o discord pegou fogo quando a succubus veio por venda direta, com pessoas revoltadas com sua desvalorização. Ou ainda quando os tickets passaram a ficar duas semanas em vez de uma só. Curiosamente, muito menos pessoas parecem ter se revoltado com o fato da staff ter limitado a oferta de equipes "trocáveis" (no +12) em determinado evento de refino, para evitar sua desvalorização. Em vez disso, continuam pleiteando nerf nas entradas de Zenny do servidor. Claro que o aumento da oferta de moeda desvaloriza, mas não é o único fator que influencia os preços de mercadorias. Não aponto neste posts erros ou acertos, mas dentre as soluções eu sugiro que, caso se queira realmente controlar a inflação do servidor, se estude formas de aumentar a oferta de equipamentos e consumíveis com base nos seus preços médios, de forma a ampliar o acesso dos jogadores aos mesmos, e reduzir os infames preços hiperinflacionados. Isto poderia ser feito tanto por vendas diretas (a preços mais elevados para compensar possíveis perdas da empresa), ou mesmo por aumento das chances dos tickets. Essa sugestão, é claro, só será viável caso os jogadores aceitem que equipamentos em um MMORPG não devem ter sua raridade controlada artificialmente, unicamente pelo RNG da plataforma. Este post no entanto não tem como objetivo sugerir uma solução, mas levantar uma discussão saudável sobre o tema. Forte abraço e bom Up!1 point
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Olá Estamos em Novembro e a quest do Monge continua bloqueada. Pelo menos criem uma forma alternativa? NPC? Quest diferente? Ticket para o suporte? Att1 point
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Eu que tenho logado uma vez a cada alguns anos talvez tenha uma percepção diferente. Eu já achava o jogo mega vazio em 2013, e em 2019 fiquei pasmo de ver o jogo tão mais vazio. Logando hoje acho que não vejo metade das pessoas que vi há dois anos. Muito difícil de acreditar que o jogo vai se sustentar financeiramente durante mais 10 anos. Mas torço que pelo menos tenhamos a opção de migrar as contas para algum outro servidor, nem todos tiveram essa sorte quando seus servidores fecharam. E para manter o assunto dentro do tópico: uhul! Hyper aprendiz! Vai poder bater de frente com as transclasses finalmente!1 point
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Não entendi isso aqui. Se alguém puder explicar, por favor. E Aura Verde não é um problema. E o Dundé não mentiu...1 point
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Não bastou ter políticas sujas na vida real e agora tem que ter isso num jogo? Daqui a pouco vai aparecer jogador brasileiro envolvido num escândalo de corrupção e lavagem de dinheiro. Não criei teoria alguma. Apenas fui seguindo o fluxo. Fui tentando vender itens ao preço do mercado atual do jogo. Até que consegui juntar uma boa quantidade. Seja qual for a teoria, o fato é que TODOS os itens estão com o preço lá pra cima, incluindo de equipamentos que, teoricamente, deveriam ser para iniciantes (no caso, equipamentos farmáveis, não de ROPs). Não é um bom período pra ser iniciante, de fato.1 point
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Raramente eu respondo essas discussões, mas penso nisso aqui todo dia. Você me representou.1 point
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Triste é lembrar que ainda estamos 8-20 meses de distância do nível 175, quem diria do nível 200, e pior ainda do 240. É bem possível do bRO não existir mais.1 point
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Itens exclusivos eu entendo, mas eventos exclusivos do servidor premmium, pra mim faz sentido, seria um diferencial perfeito para justificar a compra do acesso1 point
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Parece que tem uma lore interessante. Será que aparecem todos os NPCs do Hall das Valquírias? Ou todos os NPCs de mudança de classe e quests de habilidade de todas as classes, exceto as expandidas!! Das expandidas também seria legal, mas infelizmente S.A. nem tem habilidade delas. Tenho que ver o vídeo. O ruim é que o sistema de guia de quest do bRO ainda é meio fraco, e incompleto. Seria legal se tiver alguma coisa com o Anjo da Guarda do S.A. também.1 point
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Como o colega acima disse POR FAVOR divulguem nas redes sociais do jogo, não se faz uma pesquisa com o objetivo de ter uma visão o mais próxima possível da realidade pros desejos pro servidor sem uma amostragem decente. Precisamos que o nº mais alto possível de jogadores respondam isso pra que chegue perto da realidade dos anseios da playerbase.1 point
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Confirmadíssimo, quest de HA NÃO precisa matar um monstro sequer. Mas, porém, contudo, entretanto, todavia, tu conversa com um batalhão de NPC e tem textos e textos de diálogos. Quest de Classe: 24:44-43:34 Demonstrativo HA Físico Campo de Treinamento: 54:15-01:00:28 Demonstrativo HA Mágico Campo de Treinamento: 01:09:20-01:15:30 Pro meio e pro final do vídeo tem cada um deles testando em dois mapas, mas nada muito significativo. Resumão da Quest de HA: consiste de ir na porta da sede dos SAs em Aldebaran e sair falando com NPCs, surgindo vários diálogos, até que tu é transportado pra uma biblioteca subterrânea, que parece estar de baixo d'água (ranhuras que transbordam água no mapa), lá tu continua falando com uma pá de NPCs (até Kafra e Valquíria aparecem) que surgem a partir de interações com fendas de luz. No final tu fala mais um pouco e é transportado de volta pra porta da sede dos SAs em Aldebaran e é transformado em HA pelo mesmo NPC que iniciou a quest. Como eu disse, não precisa matar um único mob, mas é MUITO NPC e MUITO diálogo, o que pode ser cansativo pra alguns.1 point
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Se é o que você diz, então está bugado. Abre um ticket pra deixar registrado.1 point
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Quem vende zeny, compra zeny. Não fede nem cheira a flutuação do preço de zeny pra revendedor de kk, salvo situações de queda e desvalorização abrupta como ocorreu nas últimas semanas. A pessoa que farma "pouco a pouco" na celine, quando quita, vende tudo pro vendedor de kk. Quem se incomodava com player ganhando zeny de forma honesta era botter, porque a desvalorização do zeny fazia com que os ganhos por hora em R$ caísse enquanto custo de energia do computador ou dos servidores para rodar os bichões.1 point
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O Uniforme Cotidiano está com refino superior a +9? Não sei se tem a ver, mas li a descrição do item em inglês e japonês no Divine, e em ambos diz que além do combo com a Carta Argiope, é necessário que o Uniforme Cotidiano também esteja com refino +9 ou superior para o efeito de Tolerância a Congelamento +100% seja ativo, o que não parece constar nessa descrição do bRO. Ai não sei se o item foi modificado, ou se é algum erro de digitação.1 point
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Gostaria de atualizar o post, obrigado pela ajuda e informação pessoal! Eu sou player 4fun e infelizmente não tenho acesso ao calabouço pois não faço parte de uma guilda, porém gostaria de agradecer ao Aero Master, que me procurou por rodex me enviou o item! além de me informar sobre varias formas de utilizar <3. Obrigado! isso me faz lembrar que a comunidade de Rag é foda!1 point
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Thor, não tenho tempo de farmar muito, quero comprar os itens e jogar tranquilo o jogo que eu gosto.1 point
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Muitos ligam a palavra Premium a beneficios, e então colocam na balança se vale pagar por aquilo. No valhala a lista de "beneficios" não atrai o jogador, não vai ser asa de mosca que vai atrair o jogador pro valhala. Acho que para atrair mais jogadores deveriam aumentar a lista de beneficios, npc de bufs mais robusto que o do thor, preço menor dos itens da loja de rops em comparação ao thor, um set decente pro early que ele consiga chegar no mid, itens de ticket do thor disponivel por venda direta no Val, eventos diferenciados, itens que são de rops no thor serem farmaveis no Val e por aí vai.... Acho muito difícil atrair jogadores com a proposta atual do servidor "premiun"1 point
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Não acho necessário citar o stremer em questão aqui. Me desculpa, mas um mmo baseado no farm onde farmar não te leva a nada com certeza eh pq tem algo de muito errado. Eu quero sim ver o rag bem, gosto muito do jogo, mas não vou ficar escondendo meu descontentamento para mascarar o clima ruim que o jogo se encontra.1 point
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Se resolver o cast da skill e usando em monstros vulneráveis aos elementos (n é o caso do vídeo) deve ficar bom sim.1 point
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Chega no Bro em 2202 rsrs Achei todas as skills muito fortes e as animações das skills mágicas estão muito bonitas. De deixar os Archmages no chinelo rsrsrs1 point
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Eu culpo principalmente os bugs sim, e em segundo lugar os quits pós aura verde. Isso de oferta/demanda realmente existe, e certamente itens mais raros e com alta procura vão ser muito mais caros que os outros itens. Mas acho que nã se aplica nenhum pouco ao que temos experienciado nas últimas semanas. É normal itens mais procurados, como a Foice de Fogo Vivo ou Salto Alto com Amon Ra, irem subindo de valor conforme a comunidade vai precisando deles. No entanto muitos novos itens muito fortes vão chegando, diminuindo a necessidade dos itens tops, como por exemplo builds de RK de sopro agora tem as Grevas de Platina e não precisam se preocupar tanto com o Salto Alto, e mesmo assim ele subiu de 5~8b para 25~32b muito rápido, ou a Armadura de Eclipse +13 com TG que costumava valer 1.4~2b agora já está lá pros 10b. Nada nos últimos tempos justifica uma escasses desses e outros itens. E a inflação não se aplicou a somente os itens mais tops, ela é percebida em todos os itens do jogo.1 point
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Respondido. Mas com um pé atrás, confesso. Sempre joguei Chaos > Odin > Valhalla. Mas na minha opinião, o Valhalla não tem nada que atraia um jogador novo, ainda mais pelo fato de pagar pra entrar. As diferenças pro Thor o jogador free não vai sentir falta e tá mais que na cara que o apelo cash que o Thor tem agrada mais a maioria dos players do Bro. Podia ser aquele mesmo esquema de entrada que o Asgard tinha... Enfim, boa sorte com essa pesquisa staff...1 point
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Tb acho q faltam PLAYERS novos, se isso ainda for possível... E com essa pesquisa de Satisfação observei uma sinalização da venda de pacotes de acesso (visto valores possíveis...). E gente nova serve pra "desaguar" equipamentos, cartas, injeção de grana nova, mais eventos, e por aí vai...1 point
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Boa análise e argumentos. Sinto uma grita destoante, exagerada mesmo. Agora, que os preços, de alguns itens estão inflacionados "além da conta", ah, isso está. Exemplo: Bracelete da Valquíria Mágica (vi por 400~500kk por aí...) Tipo, sentados em uma mesa oval tramando contra o server, rindo compulsivamente no estilo "muhuahuahua"... Mas às vezes tenho uma impressão próxima a essa sim... Teoria da conspiração? Não sei.1 point
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Eh tipo combater as drogas prendendo quem usa é não quem vende neh.... Saquei....1 point
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Eu gostaria muito de ver a turma que "secou" o mercado chorando de ódio vendo os itens sendo lançados na loja de rops e seus itens criando raiz em suas lojas de "não aceito kk's" ou de "preços inflacionados" Mas pelas atitudes e ações que vejo serem tomadas, a staff não adotaria medidas tão duras para essa turma. As vezes parece que a staff até protege esse tipo de players ou tem medo deles, não sei ao certo qual se encaixa melhor.1 point
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Eu achei difícil escolher só 1 opção na parte da melhor qualidade. É um servidor que mesmo quando pago, pra mim era melhor porque não vinham ITENS de ROPs roubado como no Thor. Houve uma época em que o item de ROPs mais forte disponível no Odin era chapéu de Jibóia. Além disso, as coisas da loja de ROPs também eram todas 20% mais baratas que as da loja do Thor. Com a mudança na forma que o jogo passou a ser enxergado pelos players e pela administração, acredito que fosse inevitável começar a ter itens de ROPs apelões, mas pelo menos carta de MVP passou longe de ser vendido no servidor. De qualquer forma, eu acho que o problema de popularidade do servidor vem do fato de que o marketing do jogo é quase todo focado na existência de um servidor gratuito, que acaba sendo mais interessante pra muita gente. Jogo free to play sempre chama a atenção das pessoas, porque permite experimentar o jogo sem compromisso. E aí quem gosta, fica por lá mesmo e acaba nunca nem logando no Valhalla porque já tá lá no Thor mesmo, já tá com personagem upado, equipamentos, pra quê mudar? Mas apesar do Thor ter mais gente que o Valhalla por conta dessa condição de ser de registro gratuito, eu não tenho tanta certeza de como andam as taxas de retenção de players novos no servidor. Aos poucos pode acontecer no Thor o mesmo que aconteceu no Valhalla: se a população do servidor for majoritariamente composta por players com 1 ano ou mais de conta criada, cada vez menos jogadores serão vistos nos mapas iniciais e isso é uma coisa que espanta jogador novo. No Valhalla aconteceu rápido por conta da população menor. O servidor é vazio? Não, mas ele indubitavelmente possui uma população menor que o Thor. Sem jogadores novos entrando, todo mundo já tá full 175 e não tem porque ficar criando personagem novo. Logo, um jogador que acabou de conhecer o jogo e resolveu jogar no Valhalla, OBVIAMENTE não vai encontrar grupo nos esporos ou na vila dos orcs ou onde quer que seja. No fim acho que o problema do Valhalla é um problema do bRO como um todo, que é a falta de atrativos para jogadores novos. Porque os antigos só querem conteúdo novo pra jogar e menos bugs (e banidos por exploit também hehe).1 point
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O valhala eh bem atrativo sim Mas quem já tem alguma coisa no thor não vai simplesmente abandonar todo o tempo e dinheiro gasto pra ir para o valhala e começar do 0. Eh mais provável essa pessao quitar do que migrar de servidor. Eu sempre joguei nos servidores pagos do rag (thor e odin) fiquei vários anos sem jogar e resolvi voltar esse ano, como queria ver como o jogo estava antes de pagar o valhala decidi recomeçar no thor, agora vendo a situação do rag (dificuldade do iniciante em começar, falta de equips farmaveis, mercado inflacionado, insatisfação da comunidade e outras coisas) penso mais em um quit do que em uma migração pro valhala Assim como eu fiz aposto que muitos também fazem isso. E sobre atrair jogadores antigos de volta ao rag acho difícil, ainda mais com a série de acontecimentos recentes, até os parceiros estão insatisfeitos e demonstram isso nas lives.1 point
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nem e difícil criar uma alternativa, deve ser questão burocrática só pode porque ate private de quarto velho tem...1 point