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Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 10/26/2021 em todas áreas

  1. Sai ano, entra ano e o pessoal é doido em querer torrar dinheiro num jogo que ta indo de mal a pior. Ontem eu e mais uns estavamos nos matando falando que o jogo esta morrendo justamente por isso (e outros fatores), e hoje estamos vendo uma galera só aqui no Fórum felizes da vida pela vinda de um evento desse. Realmente não da pra lutar, e agora eu entendo o pessoal que veio antes de mim que reclamava dessas mesmas coisas que eu reclamo hoje. Encham o servidor de itens de ROPS e esqueçam os updates e todo o resto que realmente importa. E para as pessoas que imploram por esses eventos de Cash, meus parabens, o jogo que vc ta torrando seu dinheiro ta morrendo por sua causa mas é ignorante o bastante pra não ver isso. "Ah o jogo está morrendo? Falavam isso a 5 anos atrás e olha onde chegamos"... Sim, estamos nos mantendo com item de Rops e com 7 anos atrasados em updates.
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  2. Curioso que em um KN falam "Iremos compensar pelo bloqueio da kafra do clã", agora no outro falam "não haverá compensação", então o erro e a incompetência foi de vocês, vocês prejudicaram diversas pessoas por um mal trabalho de vocês que permitiram um bug, não assumiram a responsabilidade e simplesmente não resolveram o problema de maneira hábil !! Nos somos os clientes dessa empresa o mínimo que vocês devem a nós é um pouco mais de respeito!! Se você prejudica o seu cliente o mínimo que vocês devem fazer é pedir desculpas bando de incompetentes!!
    5 pontos
  3. Pessoal discutindo mercado do Rag, tentando justificar os preços altos do mercado do bRO enquanto isso a Staff só rindo da cara de vocês. É sempre a mesma discussão, tudo acaba em quem tem a melhor teoria e solução pro mercado do bRO... Parem de brigar em si, nós somos jogadores e é nessas horas que devemos nos unir em prol de uma só coisa que é nosso jogo. Acredito que todos vcs estão de comum acordo que o cenário do bRO está indo de mal a pior... Então se unam rapaziada. Tenham em mente sempre que itens de Cash NUNCA devem ser o foco de um MMORPG. Item de Cash deve servir como apoio ou uma via opcional a quem quer evoluir mais rápido, sem ter que seguir 100% o Grind, mas que não devem ser absurdamente melhores que os itens atuais de conteúdo. Nós estamos atrasados a vários anos em conteúdo. São extremamente raros os itens que podem ser dropados ou craftados que são úteis pra Mid/End game. Mas porque isso acontece? Porque estamos com MUITO CONTEÚDO ATRASADO, e a única coisa que temos atualmente são muitos itens de cash vindo constantemente e cada vez mais absurdos. Pensem... Não existiria tal problema na economia do bRO se houvessem alternativas próximas e gratuitas disponíveis, seja via farm ou craft. Ainda podia persistir esse monopólio sim, mas seria irrelevante ou muito menos expressivo se tivessemos alternativas equivalentes. Reitero mais uma vez... Parem de pedir itens de cash e passem a pedir por conteúdo novo. Enquanto continuarem implorando pela vinda de item, a staff da risada da cara de nós, continuam enchendo os bolsos com o dinheiro de vcs e se sentem confortáveis em demorar anos pra lançar um novo update.
    4 pontos
  4. serio? ainda bloqueado a quest do monge? deu pra mim vó para algum private jogar aqui e osso...
    4 pontos
  5. Concordo com o iguinorium o legolas é outros que tem o mesmo pensamento, o jogo precisa ser muito mais convidativo para quem chega. Nesse tópico bem no começo tem um cara anunciando que pretende ir para um private por conta do bug da quest do monge...isso devia servir de alarde a staff... Uma pessoa criar uma conta aqui no fórum e anunciar algo assim eh preocupante, imagina quantos não fazem o mesmo porém sem avisar... O objetivo eh justamente conter o quit, afinal esse eh um dos problemas e tem gente aqui querendo que o outro quite, eh lamentável....
    3 pontos
  6. No ragnarok, com 5k reais vc tem poder aquisitivo o suficiente pra manipular o mercado do jogo. Isso é literalmente arbitragem e manipulação de mercado. Na bolsa isso é proibido. Tem grandes corretoras e bancos com poder de manipular o mercado que chamamos de arbitragem. A empresa simplesmente incentiva isso no mercado do game. Por isso nada se conserta. Vem o evento mais aguardado do ano que promete melhorar a inflação e vem feio pra caramba e a galera com maior poder aquisitivo continua a dizer pra onde o preço dos itens vai. é como se uma pessoa tivesse dinheiro de bancos e comprasse um ativo sem volume - ou seja, ele escolhe quando vender e o preço e quem não tem esse poder segue o fluxo de preço. Concordo com essa falta de profissionalismo da staff, falta de planejamento e estudo pra gerir o joguinho. Isso deve ser feito levando a sério e com responsabilidade, mas parece uma brincadeira
    3 pontos
  7. Nem desenhando o povo consegue entender. Eles acham que tornar o jogo mais atrativo, no drop, para pessoas que estão com equips intermediários é tirar compra de rops. Não conseguem ver que esse cara é que desiste antes de comprar rops pois seu nível de equipamentos é infinitamente menor do que o END game, e esse cara não se sente motivado a gastar 30 bi para montar um char inflacionado. Quem nao jogou isso em 2004~8 não sabe nem o que é o rag de verdade. Só quem foi dessa época sabe a essência do jogo. Não mate um farme, não mate as PT's, não mate o up em grupo, não mate a complementariedade das classes, a interdependência das mesmas, não mate o velho rag pensando que tudo é ROPS, que você vai terminar sem jogo nenhum. Por outro lado os Rops são pra end game. Ao contrário do que o Rúfio pensa, um tapa olho- OH por 6.5 B tira muito play do jogo. Isso é responsabilidade da administração, não pode deixar que o oligopólio de revendedores (olha que eu sou um revendedor) compre todos os quits (pq o jogo nao tá mais agradável) e combinem preços exagerados para compensar as perdas que eles estão tendo no mercado negro
    3 pontos
  8. Lamentável, é a mesma reclamação do ano passado, e a empresa não melhora. A loja de rops está péssima no período de use e ganhe. Esse ano ainda consegue ser pior que ano passado. ? Segue a lista dos itens de 2020 : Atualização Semanal – 25/08/2020 Entra Vendas Temporárias - Escudo Adornado [1] - Manto do Barão [1] - Coroa dos Experientes - Ombreiras Felinas - Chapéu das Areias - Cinto Shinobi Azul [1] - Capacete Vesper [1] - Mochila de Amistr Teleportiva [1] - Falcoelmo - Elmo Titânico - Chapéu Mágico - Gálea Dourada - Barba Viking - Chapéu do Xerloque - Chapéu do Explorador - Auréola dos Aesir - Tentáculo Afiado [2] - Compêndio de Criaturas [2] - Chapéu do Tigre Branco - Manto do Kardui [1] - Pedra Tempestuosa [1] - Uniforme de Presidiário - Algemas de Presidiário [1] - Traje de Wickebine [1] - Tiara Gótica de Espinhos [1] - Cota do Dragão Maligno [1] - Diadema do Serafim - Vestido Abissal [1] ?
    3 pontos
  9. 2 pontos
  10. No quesito itens, atualmente o jogo está dividido em itens inúteis e itens meta, no quesito preço. Principalmente depois da aura verde. Ou o cara tem muita grana pra comprar os itens bons ou então é só frustração. O jogo não é amigável para quem está começando. A facilidade existe até o cara pegar lvl 100 e virar 3ª classe. Aí o bicho pega. Os níveis mais chatos de up, que é justamente dos 100 até 130, o cara só fica passando raiva no jogo. A economia precisa ser revista e os itens precisam baixar de preço. Não todos os itens, é óbvio, existem aqueles que vão demandar dedicação pra pessoa conseguir, como cartas mvp, equipamentos meta etc. Aliás, é nítido que os eventos pra retirar zenys do servidor tinham esse objetivo. Só que aí, por incompetência ou dolo, deixaram rolar um bug que multiplicou a quantidade de zeny no servidor e impulsionou a inflação.
    2 pontos
  11. Pois é. Você comprou 30 anéis. Eu comprei no total provavelmente +30. Mas esses dias ficou um cara por 5 dias seguidos botando anel por metade do preço. Eu comprei + 13 dele, e ele continuou fazendo isso por 5, 5 fuckin dias. Você acha que isso não influencia no preço? Tu acha que o camarada vai torrar em ROPs pra comprar um anel a 3 bi daqui a algumas semanas? Não se trata de proibir o nosso comportamento. Nõs somos revendedores, e leão come carne. Se trata de criar um ambiente que dificulte que o item suba tanto. É nisso que estamos pensando
    2 pontos
  12. kkkkkkk adulto mínimo eu opero na bolsa todo dia, não sou velho na bolsa nem novo na economia do rag. vou explicar o que é um mercado de soma 0: para alguem poder comprar, alguem precisa querer vender. Entao tenta imaginar os itens do joguinho como um ativo da bolsa. Se alguem compra todos os itens sem saber a procura e o preço sobe, só quem não é capaz de comprar são as sardinhas do mercado. Mas as sardinhas são quem movimenta, se ta muito inflacionado, não tem sardinha pra tubarão comer. Por isso nenhum player novo vai entrar nesse jogo se o mercado nao der condições que cabem no bolso dele. O unico jeito disso acontecer é diminuindo o poder de monopolio com entrada de volume suficiente de item que os proprios players que querem jogar consideram de valor. Esses players somos nós e eu achei uma bosta esses itens aí. Então nao vou movimentar nada, isso pode nao significar muito na escala do mercado, mas acredito que minha opinião é da maioria. Vai ter anel de jupiter e venus sob procura, todo o resto ta só enchendo linguiça
    2 pontos
  13. Essa é a diferença da gente pra você. Eu não quero que você quite. Aliás, tudo que escrevo aqui é pra diminuir os QUITS atuais.
    2 pontos
  14. é só olhar pro conteudo dos seus posts e da pra ver que é antigo no game. ja perdeu o "cabaço" da ingenuidade de acreditar que o preço do jogo é pura oferta e demanda. É oferta e demanda com milhares de intervenções das manutenções semanais e manipulações. Atividades que seriam ilegais em qualquer mercado regularizado.. Se eu simplesmente desejar, posso comprar todos neuralizadores do jogo e decidir a qual preço vender, por exemplo. No longo prazo, isso quebra o mercado! As manutenções semanais servem como controle pra isso nao acontecer. Trazendo grandes volumes de itens que o player barão nao tem poder de compra pra monopolizar, mas ao inves de fazer esse conserto e regulamentação, os caras trazem item cada vez piores e cada vez mais caros
    2 pontos
  15. Bem mas é isso. Espero ter deixado a minha opinião. Não é tão simples de entender. Resumindo> Rops tem sim que controlar a inflação dos itens end game e dificultar oligopólio forçado de itens com revendedores. Por outro lado, do começo ao meio do rag o jogo tem que ter a alternativa do farme, o drop em mapas normais atrativo - focando menos em instâncias, pois o rag é um jogo em grupo, uma pt precisa upar mais e dropar mais que um solo. Essa é a minha opinião de como atrair mais players para o jogo sem deixar a empresa perder faturamento (pelo contrário, espero que com isso melhore)
    2 pontos
  16. A ideia deveria ser justamente essa. Abaixar os preços de itens hyoer inflacionados. Poderia vir capuz de esquilo, vestido abyssal pergaminhos e etc...
    2 pontos
  17. Eu voltei a jogar esse ano, e não entendia a frustração da comunidade, mas agora eu estou começando a entender e compartilhar do mesmo sentimento. A administração do jogo deixa muito a desejar, e as vezes parece que tocam o f****, tipo, "a comunidade vai criticar de qlqr jeito então vai assim mesmo" Se pelo menos tentassem atender as insatisfações dos jogadores, no mínimo darem algum retorno, mas não e ainda pior, criticam a comunidade por criticar o "trabalho" da staff. Como cliente/jogador me sinto insatisfeito. Acho que vou dar uma pausa esse FDS e gastar a grana do rag comprando uma boa cerveja e assando umas tulipa de frango. Pelo menos isso me relaxa.
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  18. Todos os personagens tem direito a 1 reset gratuito por ano, o npc fica um pouco abaixo do centro de prontera, na esquerda, se chama Mermerista. O reset exige que vc esteja com menos de 2000 de peso e esteja desmontado de qualquer montaria que voce esteja. Reset vai englobar atributos e habilidades, recomendo printar suas habilidades antes de resetar para não se perder na hora de redistribuir
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  19. O mercado no rag tem sim um impacto muito forte no jogo. Oque eu quis dizer eh que não adianta esse pensamento que uns aí demonstraram de que "ah eu tô bem, tô faturando pra caramba e vcs que lutem", pq uma hora a conta chega.... O jogo carece sim de atenção ao mercado, quando falaram no KN que ia vir mais de 20 itens na loja eu achei que viriam umas figurinhas repetidas aí mas que tem uma boa procura no mercado e que estão em falta ou superfaturados, justamente para dar uma equilibrada... A staff deveria dar uma pausa nos lançamentos de itens, trabalhar com oque já existe ou com casos pontuais no objetivo de trazer um balanceamento no jogo e focar em trazer os updates tão necessários Além de focar em tentar segurar os iniciantes, o jogo hoje afugenta quem pretende começar, o cara desiste de jogar na primeira volta que ele dá em prontera, o Early é mid deveriam ter mais opções de farm, craft e drops gratuitos
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  20. Os itens estão bons e inclusive abre opção para varias builds low cost, so não são os itens que a galera late game esperava
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  21. Infelizmente é como funciona o jogo, desde a época dos ovos de loteria e agora nas dos tickets de promoção. É o que da lucro. Me uso como exemplo, gastei 600 reais no último ticket tentando pegar a Capa Abstrada, que não veio. Coloquei mais ROPS e acabei comprando direto de player. Se tivesse por venda direta, teria gasto no mxm 150 reais kkkkkk o jogo funciona assim, e a gt é bobo por manter isso rs
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  22. 1 ponto
  23. É realmente preocupante, parece que estão brincando sem se importar com nada, jogo a 14 anos todos mês gastava em torno de 200R$(uma quantia pequena) mas a 6 meses não tenho mais vontade nem de farmar com tudo que aparece no jogo, infelizmente parece que alguém só está afim de ajudar um grupo seleto de jogadores e está cagando com outros, o que vai trazer um prejuízo futuro para o jogo, pois se todos que se sentem prejudicados e colocam rops mensalmente pararem de jogar o jogo morre, staff perde o trabalho e o sv fecha, pq a empresa visa lucro e não a diversão dos jogadores. Talvez a melhor opção seja parar de gastar com o jogo já que muitos falam que tudo é farmavel sem gastar e ver como a staff e a empresa vai conseguir trazer o publico de volta e atrair novos players.
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  24. Ele quitar não é favor pra comunidade. Com exceção dos robôs, nenhum quit beneficia a comunidade. Se a proporção de player novo ingressando não for igual a de player quitando pelos mais diversos motivos, bye bye. Como diria nossa ex-presidente: ninguém vai ganhar nem perder, vai todo mundo perder
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  25. A baixa rotatividade com que voltam os itens (ano em ano pra mais) somada as baixas chances (loteria), realmente sao coisas no controle da staff que dependem apenas dela pra gerir ou suprir ou suprimir o mercado. "Não vamos trazer x iten pra nao desvalorizar quem fez o item da ultima vez" - Rufio no ultimo evento de refino sobre as armaduras combo MVP. Ou seja, staff tem dedo sim no mercado... Precisam entender ai na realidade é que: BUGS estao matando o jogo, e cada vez que "passa despercebido" um bug, quem paga é a comunidade. Paga 2x ainda: Uma quando economia vai pro saco, outra quando não ha impunidade...
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  26. Já saiu a lista do "use e ganhe" alguém sabe dizer?
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  27. Faço não, colega! Abissal +6 e +0 é praticamente a mesma coisa. Mas vc tem parcialmente razão no seu ponto, totor. Mas eu nunca disse que os itens da loja essa semana são ótimos. Só disse que se vc quer aproveitar o use e ganhe e não quer encher seu armazém com porcarias que não vão vender quase nunca num "preço justo" posteriormente, tem sim coisa útil que você pode comprar, não pensando em imediatismo e, talvez no seu conforto do game. Não acho nada ruim ter uma rédea permanente em algum char que jogo mais e não tenho, estocar umas pedras da valk pra consertar ou refazer uma build, estocar umas chaves da kachua pq vai que vem uma realmente boa e valha a pena abrir....enfim tô chovendo no molhado. Comprem ROPs, vai vir perga +12. Confia
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  28. rapaz, pare de fazer comparações com a economia real. Os caras colocam os itens por ROPS. Isso seria o equivalente a dádiva divina da Roma antiga ou da Idade média onde se acreditava que quem fazia as trocas comerciais era um espírito ou mesmo Deus. Aliás, por falar em economia real: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2011/lei/l12529.htm
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  29. Não é isso. Os itens da loja passada estariam de bom tamanho. Aquele escudo. Couraça Orc. E aquela roupa branca. São itens decentes que vc sente que valem a pena. Apenas para ter uma mínima sensação de que você não está comprando item que não vai usar e nem vai conseguir vender.
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  30. Faça-me o favor, colega. Colocam mais de 20 itens na loja de ROPs no período de use e ganhe e os "itens úteis" são aqueles que SEMPRE estiveram lá. Isso só deixa MAIS CLARO ainda que os itens colocados nessa loja são belas porcarias.
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  31. Eu estava realmente disposto a gastar nesse use e ganhe. Mas fico com a sensação de jogar dinheiro fora com essas porcarias de itens que colocaram.
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  32. Vem ficar por dentro da novidades aqui, no Kafra News! ❤️
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  33. Os itens da loja passada estavam melhores. Parece que colocaram itens bons na loja, imediatamente antes de um use e ganhe, para que você ficasse zerado de ROPs no use e ganhe. Os itens da loja anterior, embora em menor quantidade, eram melhores que os itens dessa loja. O escudo da loja passada, a roupa e a couraça orc são itens decentes. Encheram de itens nessa loja para "dar opções" para utilização no use e ganhe. Mas ... um monte de item de segunda (terceira) linha.
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  34. Bem decepcionado com os itens disponíveis para compra na loja em período de use e ganhe.
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  35. Olha o golpe do gacha chegando com força no rag.
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  36. Esqueci de colocar, obrigado pelo lembrete ! ?
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  37. Cada jogo tem sua visão e aplicação de uma determinada classe ou skill, no WoW, por exemplo, que eh um jogo desenvolvido pelo mesmo estúdio de diablo, o teleporte eh algo quase que inexistente..... No ragnarok o teleporte eh mais usado como fuga mesmo, deixando para trás qlqr dano ou drop que por ventura ocorra. Sobre a classe mágica no ragnarok, acho que já disseram bastante, em sua ideia principal ragnarok deveria ser um jogo para se jogar sempre no coletivo. Mas que mudou muito com os anos.
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  38. Acho que o conceito de glass cannon é assim mesmo, dano massivo mas baixas "vida" e mobilidade, que nem um canhão de verdade mesmo que é pesado e se move pouco. Uma classe mágica que tem mais mobilidade são as evoluções de Ninja, com Troca de Pele, Salto das Sombras e Clone das Sombras, por exemplo. Acho que atualmente Arcanos não precisem de tanta mobilidade assim, talvez os Feiticeiros. A ideia dos magos e evoluções funcionarem assim, provavelmente é por que antigamente se esperava que MMORPGs fossem jogados em grupo, com cada um exercendo algum papel, então os Mago ficariam de um lugar seguro soltando dano mágico, enquanto teriam outras classes tankando, dando suporte, controlando mob, dando dano físico, entre outros. Os Magos e Bruxos ainda tinham que ficar parados esperando as longas conjurações, até que depois lançaram os Sábios que podiam conjurar andando. Também tem o fato que eles trabalham com habilidades de controle de mapa, como Barreira de Fogo, Barreira de Gelo, Prisão de Teia e outras, então entra tudo nessa ideia de trabalho em grupo. Teleporte parece ser mais para fuga mesmo, talvez por isso ele envie para algum lugar aleatório ou para o ponto de retorno. O Portal já permite selecionar o lugar para onde vai com o /memo, mas é bem limitado. Acho que seria legal se as duas habilidades permitisse enviar para mais lugares, tipo para todas as cidades já visitadas, ou permitisse salvar mais lugares com o /memo. Talvez para locomoção fosse melhor alguma habilidade diferente para Magos e/ou evoluções, algo como o Passo Etéreo, Salto ou Salto Etéreo, ou as Propulsões dos Mecânicos, ou uma mistura deles, acho que seriam os mais simples de fazer, para habilidades mais complexas, como ficar clicando em qualquer lugar do mapa, não sei como ficaria a interface ou se a engine suportaria.
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  39. Aquele rolêzinho com os amigos ❤️ IgaMaru, Pepper e eu ? #MayaAuraVerde
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  40. O Poder Interior deixando aquela marca na história ❤️ Eu (Flor de Veneses), Pepper (Taekwon Lendário), Tyrell' (Taekwon Ranker Top 4) e Zé Burduada (Taekwon Ranker Top 1). #HatiiAuraVerde
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