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Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 05/15/2021 em todas áreas

  1. Atualizando o bestiário do Poder Interior
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  2. Servidor Old Times é perda de tempo. E o tempo segue em frente. O hype acaba, o servidor morre e a empresa perde recursos que poderiam ser direcionados pra suportar/melhorar o produto atual.
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  3. Tem vários problemas, mas o maior deles ao meu ver é: não ter grandes atualizações. Não que isso fosse necessariamente um ultimato pro oficial não dar certo, mas quantos desses servidores aí que você falou duram há no mínimo uns 2 anos? Pode parecer que não, mas o público pra esse tipo de coisa pelo menos me parece ser ínfimo. E ainda mais hoje em dia, com a indústria do entretenimento do jeito que ela é hoje, com 1001 opções por aí, acho bem difícil que o jogo segure a pessoa apenas com guerra (que já é um modelo competitivo ultrapassado por si só. Nesse gap do jogador ter que esperar dias, ele já se distrai com outras coisas) e aquele conteúdo de 99/50 ou mesmo pré-renovação por muito tempo. Seja honesto, quantos anos você jogaria em um servidor desse sem enjoar? E dependendo do consumível que estiver falando, ao meu ver seria pior ainda e limitaria anda mais o público, que já me parece pequeno. Agora sim cabe aquele trecho que falaram no outro tópico:
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  4. Concordo totalmente, o melhor a se fazer é atualizar os 2 servidores que já existem, sendo que a implementação de um novo servidor, mesmo que old times, demandará em mais uma atenção da desenvolvedora.
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  5. sim, mas só a parte técnica, que é fácil de saber por que vem em inglês :v
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  6. Essa questão do comércio do Valhalla esbarra na situação atual do servidor, que está muito vazio e a muito tempo não tem nenhuma atratividade para os jogadores que quiserem ingressar nele. Dessa forma, fica difícil vender, pois mesmo abaixando muito o preço, com poucas pessoas jogando, acaba havendo muita oferta e pouca demanda. Para mim esse é o principal problema, ao qual a desenvolvedora deveria estar trabalhando para trazer atratividades mais consistentes para jogar no servidor Valhalla, porque o que é oferecido hoje já está mais do que obsoleto.
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  7. Me permitam fanficar um pouquinho ? Espadachim > Gladiador > Berserker: Guerreiro especializado na arte da espada de duas mãos, mas pouca armadura (canhão de vidro). A lore é porque existe torneios de combate no mundo de Ragnarok, existe aqueles espadachins que são tão apaixonados pelo combate e espíritos livres que não querem ter ligações com uma ordem, a coroa ou a igreja de nenhuma forma. Além do foco em espada de duas mãos, tem acesso a diferentes tipos de "furias" (habilidade que fortalecem a medida que você toma dano) e um novo acessório: Redes, que iria funcionar quase como uma armadilha pra caçadores, mas ao invés de dano causaria alguns tipos de debuffs (como diminuir defesa). Gatuno> Corsario > Bucaneiro: Malandros que obtiveram um treinamento único por desbravarem o mar do mundo de Ragnarok. Passam a ter acesso a rifles, mas sua especialidade é no uso de uma nova categoria de arma: Floretes, espada de uma mão que o dano ficaria entre uma adaga e uma espada comum. Possuem habilidades de auto buff para se tornarem exímios duelistas (tendo skill passiva que pode substituir for por dex no modificador de dano por florete), tendo pouca utilidade para matar hordas de inimigos. Sua utilidade em partys é os buffs com suas bandeiras, que afetam somente quem esta dentro de uma area 9x9. Em pratica, são melhores killers mas piores suportes que os músicos. Noviço> Taoista > Teurgista: Menos sacerdotes e mais estudiosos, são aqueles do baixo clero que exploraram os segredos de grandes espíritos ancestrais descritos nas bibliotecas de louyang e amatsu, ganharam poderes com esse sincretismo ao dominarem artes misticas (divinas?) antigas. Perdem acesso a maças e soqueiras, mas podem usar todo tipo de livro, cajados e adaga. Servem como o oposto dos sacerdotes. Poucos buffs, muitos debuffs e habilidades de dano mágico, separadas em sagrado, sombrio e fantasma. Algumas habilidades, especialmente as poucas de buff, consomem talismãs. Mago > Transmutador > Geomante: Magos militarizados especializados em combate físico. Isso mesmo que você leu, vendo a necessidade de mais gente para ser colocada na linha de frente nas guerras que estão por vir estes magos se aprofundaram nas artes de transformarem seus corpos (literalmente) em uma arma. Se transformando em criaturas focadas em algum atributos (transmutador) ou aprendendo a usar os elementos como armas em seus punhos ou garras (geomante). Passam a ter acesso a equipamentos de defesa melhores e soqueiras, mas ainda não são capazes de usar armaduras pesadas de nenhum tipo. O dano elemental escala com a int também, então não se perde tanto em upar esse atributo. Arqueiro > Caçador de Recompensas > Xerife: (necessário Rock Ridge). Ganham acesso a pistolas (e apenas essa), podem continuar usando arcos mas não há nenhuma habilidade para essa arma, as passivas do arqueiro se aplicam a pistolas. Arqueiros que amam dinheiro e atirar, em pessoas de preferência, então é isso. O nome das classes já são bem sugestiva pra explicar lore. As habilidade lembram a de justiceiro, não são tão bons para mobbar mas são melhores no 1x. Possuem a mecânica única de "recompensa", que garante bônus a cada numero de abates obtidos no mapa. Mercador. Não consegui pensar em nada de muito bom. Acharia interessante uma lore ligando eles a tecnologia de poder de fogo (e não a mecânica) de Schwartzwald, imagino que todo mercador adoraria por as mãos na pólvora. Ter habilidade a Arremessar Granada e pensar numa skilltree montada nessa ideia. Artilheiro? Inventor? Granadeiro? Só não consegui desenvolver uma ideia boa...ainda.
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  8. hehe é piada do discord resolvi adotar aqui também
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  9. O valhalla tem dois problemas: muita gente full equipada e cabeças muito duras em relação a precificação. Isso acontecia muito no Asgard também. As pessoas preferem manter o mesmo preço por meses e não vender o item, do que abaixar e circular a grana. Junto do fato de ter pouca procura pra maioria dos itens, pois tem muita gente no end-game, acaba ficando preso mesmo os itens.
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  10. Para mim: Espadachim: Bárbaros, que seriam uma classe que se afastou da devoção dos Guardiões Reais e também não tem interesse nos poderes das runas, simplesmente é uma classe que desperta a essência mais cruel dos espadachim, fazendo o frenesi dos cavaleiros parecer brincadeira de criança. São especialistas em combate com espadas de uma, duas mãos e machados, unindo resistência e força física inimagináveis. Mercador: Corsário, que seria sinônimo de pirata, mas que soa mais legal! Seria uma classe especializada em contrabando, inclusive dizem que a classe tem uma relação com a chegada do paramarket no jogo (Conspiração? kkkk). Em combate são muito fortes fisicamente, podendo utilizar skills muito poderosas com espadas de uma mão e até serem exímios atiradores, podendo equipar pistolas e rifles, assim como os insurgentes. Gatuno: Ilusionistas. Diante do caos e da miséria que permaneceu por anos em Morroc, alguns gatunos tiveram que aprender técnicas capazes de persuadir até mesmo trapaceiros e assassinos, dessa forma surgem gatunos que se tornarem mestres em enganar a mente humana, com truques cada vez mais elaborados. Podem equipar adagas, espadas, livros e também uma nova classe de armas, as varinhas mágicas. Magos: Cronomante, que seriam uma classe de magos diferentes das vertentes dos arcanos e dos feiticeiros, uma vez que teriam destaque para magias que afetam o tempo e o espaço. Pode-se dizer que ao descobrirem a fenda dimensional, uma minoria de magos se sentiram atraídos por tal magia, a ponto de estudarem tanto essas distorções temporais a ponto de se especializaram nesse quesito. Arqueiro: Treinadores, assim como os sentinelas, também podem equipar arcos, no entanto a sua especialidade seria em domesticar monstros ao seu próprio favor, sendo totalmente diferente dos Wargs/Falcões/Corujas dos Sentinelas. Essa classe pode fazer monstros do próprio pve se tornarem seus aliados, enquanto atacam a longa distância! (Será que poderiam utilizar Mvp's ao próprio favor? kkk) Noviço: Ermitão, essa classe se afastou dos dogmas dos arcebispos e também não seguiu o caminho dos punhos shuras, sendo que preferiram seguir a arte da cura por meio do ambiente, da natureza e se isolando. São mestres em curar e remover status com a mistura de ervas e outros itens, além de também conhecerem muito bem tudo que o meio ambiente pode oferecer.
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  11. Em RPGs antigos bandeiras são um tipo de arma. No próprio Perfect World uma das armas dos magos são bandeiras. Mas em outras encarnações, bandeiras são equipamentos de Cavaleiros, Guardas Reais e etc. Para mostrar imponência e marcar a marcha em direção a guerra. Minha idéia é que a Bandeira seja uma arma mágica com atributos defensivos, tipo aumenta um status, concede uma resistência, bem como usada para habilidades em área que concedem um buff muito específico. Seria bem ousada numa classe vinda de Espadachins eu acho
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  12. Vou falar sobre os magos porque é minha classe favorita. A ideia de battlemage que alguns falaram é boa, mas ela meio que colide com sorc de autocast, é difícil explorar as habilidades de mago de forma diferente que o desejo arcano faz e pra mim o sor de desejo arcano é o próprio battlemage. Pensei em vertentes de necromancia, mas acho que essa fica melhor com uma third de noviço(outra ideia pra 3rd de noviço é um sacerdote de Arunnafeltz mesmo), ou até o Soul Reaper cai um pouco nisso. Aí dos RPGs tradicionais ligados a classe mágica sobra druida, invocador, encantador, psíquico, Xamã, chronomancer. Druida e invocador acho que meio que se confundem devido a existência de Doram já, não acho que ficaria legal. Encantador me parece algo que cairia melhor em uma classe de mercador, Xamã é a cara de espiritualista. Sobram Psíquico e chronomancer. Sendo que o Psíquico já é meio englobado por sorc e Arcano com habilidades como Onda Psíquica, Telecinesia, Impacto espiritual, sentido sobrenatural, elouquecer. O que sobra e acho que fica legal é fazer um chronospacemancer a ideia seria fazer uma classe 2-3 focado em distorcer o tempo espaço para parar ou causar delay de magias em uma área ou mudar o local da aoe(podendo ser um espelho mágico pra magias em áreas também como alternativa), congelar adversários no tempo, reverter danos e mortes. Poderia ser uma classe também dotada de mais mobilidade que as outras mágicas que tem menos. Podiam fazer uma 2-3 focado no tempo chronomancer. Transclasse chronomaster, e quando virar classe 3 introduzir o espaço. Imagino uma classe 3 com vertente debuffer e "chata" tanto quanto shadow chaser, dotada de grande mobilidade, grande potencial pra causar chaos no campo de batalha, talvez com uma distorção arcana física, impedindo o uso de habilidades físicas e cancelando a distorção arcana ao mesmo tempo. Podendo inutilizar várias classes so mesmo tempo, sem grande potencial pra matar elas. E talvez uma vertente de build de classe 3 mais focada em dano bem diferente da vertente de suporte, talvez como magia suprema abrindo um buraco negro sugando todo mundo e explodindo ali.
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  13. Espadachim acho que seria legal nessa linha de Gladiador, Duelista ou Guerreiro, com Machado ou duas armas, e sem montaria. Poderia ser no estilo japonês também, tipo um Bushi, ou Xogum voltado mais pra questão de comandante. Poderia seguir a linha de Cavaleiro Negro também, Dark Knight, que nem o Cecil, ou especialista em lanças estilo Dragoons que nem o Kain, sem montaria também. Gatunos, seguindo essa linha dos Trickster, poderia ser algo tipo um Jester (Bobo da Corte) com Gambler (Jogador/Apostador) misturando habilidades de entretenimento pra distrair e causar status, como truques de mágica, malabarismo, acrobacias, ou outras coisas relacionado ao circo, com habilidades de jogos em geral, Black Jack, Full House, Xeque-mate, Roque, baralhos, dados, etc, geralmente envolvendo trapaça, e também habilidades de arremesso, errou o caminha pra Pharos e acabou em Comodo. Outra linha que poderia ser seguida acho que poderia ser algo como "ladrão cavalheiro" estilo Arsène Lupin,ou Phantom Thief. Ou um "saqueador" de ruínas ou explorador estilo Indiana Jones, já que Morroc é cheio de coisa do tipo. Em qualquer uma dessas a classe poderia usar chicotes também. Magos, a ideia de mago guerreiro seria legal, usando livro, ou talvez soqueira ou espada, algo estilo "Negima!". Acho que seria legal também algo envolvendo magia oriental, como um Onmyoji, usando Yin-yang, Wu Xing, Ba Gua, Shikigami, Kekkai, etc. Ou as magas podiam virar Mahou Shoujos. Arqueiro acho que podia seguir a linha do Trapper e Tracker, sabotador ou algo assim. Acho que adestrador também seria uma boa. Usar um bumerangue também seria legal, mas acho que já tem os huumas. Outras armas de arremesso seriam legais também. Mercador podia seguir essa linha de Contador, tipo Calculator ou Arithmetician mesmo, mexendo com números e dinheiro, com umas habilidades mais sociais, como marketing, propaganda, publicidade, negociação e etc. Talvez virar um Producer-san e trabalhar com Bardos, Odaliscas e evoluções. Ou talvez algo voltado pra construção civil, já que já tem mecânica. Ou um Geomancer, relacionado à mineração, metais e pedras preciosas. Noviço acho que podia seguir a linha da queda mesmo, virar um seguidor das Trevas, maldição, abismo, etc. Ou podia seguir usando outro sistema de divindades, tipo virar seguidor da Papisa de Arunafeltz, ou algo estilo oriental, com as noviças virando Mikos, ou outro tipo de sacerdote oriental ou de outros deuses, ou algo assim.
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  14. Comecei em Loki após o término do beta, por indicação de um amigo que fiz em outro jogo.As guilds tops de Loki eram na maioria pessoal que já tinha jogado no iRO, e migrou para a bRO. Na época, a GD de ADB era o melhor point DISPARADO para upar, nelas saíram os primeiros 99 de Loki (Erasmus da FdA, Iori Yagami da ANBU, Saga Stardust da FdA, krys da FdA, entre outros), e no Feudo de Luína ocorriam uma puta guerra entre a aliança que entitulou de TAM (ANBU, Arautos das Sombras, Ragnaloucos, Filhos de Asgard, e +1 da Agnes que não lembro o nome) contra a BloodOath que era uma guild MONSTRO, e a NoMercy também (não lembro se a BO e a NM eram aliadas). Além de uma baita guerra, o melhor de tudo eram os flames na seção de WoE do antigo fórum da LUG (RIP). Eu comecei na Aliança Elemental do flameseeker, defendemos Gondul por muito tempo, até vir a FdA do Erasmus e cia e quebrar tudo. Por razões pessoais resolvi sair, e montei com um amigo uma guild com a galera do PvP, e após isto entrei na ANBU por indicação do mesmo que amigo que me introduziu ao Ragnarok. E justo na primeira WoE fui testemunha do backstab da própria TAM, da qual fomos retirados de Astrum, e a liderança decidiu que o melhor destino era o Palácio do Sol, a qual defendemos por muitos meses. Novas alianças e novos clans foram feitos durante este período. Se vcs quiserem posso prolongar esse assunto com mais detalhes. Alguns fatos *aleatórios* interessantes que lembro da época. * O primeiro Elmo do Deus Solar foi feito pela Anjos Da Luz, da qual seguraram por muito tempo o castelo do Palácio de Escarlate.* Dava pra saber quem tinha grana somente pelos equips, por exemplo na época Knight com Elmo de Osso, Barbatana, e Bevor, Bruxo com Chapéu de Mestre Arcano/Bathory, Vitata, Fen eram RYCOS. Upei muito nos argiopes, e nos alarmes de mago/bruxo com Primeiro Socorros, até catar a bendita da vitata, e colocar nas presilha (tenho até hoje). Fen não tinha a penalização de aumento de cast, e a Vitata a penalização de consumo de SP. Bons tempos. * Todo mundo usava Chapéu Fedorento nas WoEs. * Quem tinha Ghostring eram "imorríveis" (Alguns poucos nomes de pessoas que eu tinha conhecimento: Erasmus, krys, Iori, flameseeker, líder da NM que não lembro o nome rsrsrs) * A Filhos de Asgard tinha um player GM, que inclusive deu uma puta polêmica no fórum quando descobriram. Senão me engano ele era americano, e o nick dele era +HillDun+. Posso estar enganado mais namorada dele também era GM e era jogadora da BloodOath (Ceci? Ciça? Não lembro de exato o nome) * Se a memória não me falha, a Missionários de Hur foi a primeira guild a fazer Eco 100 em castelos. A casa deles era o Palácio da Colina, que inclusive a quebra do castelo deles se deu início a criação de novas alianças, e uma tempero a mais na guerra que já estava rolando (posso falar mais sobre isto tbm...) * Lembro que tirei foto de um bot em Byalan com o nick VINI_VIT_DO_PARÁ, e exatos 30 dias depois, ele virou 99 na GD de Geffen sob a tag da God of Wars. * krys da FdA era jogador profissional de CS, vulgo Gaulês. EDIT: TIRANDO A HISTÓRIA DO VINI_VIT_DO_PARÁ TUDO ISSO SÃO CASOS DE INÍCIO DE SERVER BEM ANTES DA TRANSCLASSE, SÓ PARA DEIXAR CLARO EDIT 2: Palácio do Lago Sagrado para Escarlate. Tenho muito mais história, sujeirada que poucos sabem, e random facts pra contar. Só falta energia pra ficar escrevendo.
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