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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 04/28/2021 em todas áreas

  1. Atualizado dia 20/09/2022 Salve! Aqui é o Horik! Este post é dedicado para listar os melhores equipamentos alternativos para a Build de Asura/Rugido, para caso não tenha condições de montar a build perfeita e precise investir em uns equipamentos de entrada. Estarei atualizando constantemente na medida que itens novos entrarem. Caso queria conhecer a build perfeita, com os melhores itens possíveis e imagináveis, veja o post deste Link Vou listar todos os equipamentos que não sejam os melhores - desde os que ocupam o segundo lugar, até algo pra quem acabou de começar o jogo e não tem um tostão no bolso. Sem mais delongas: Mão do Demônio - Só perde para o novo Capacete da intensificação. E mesmo na build de intensificação, Joia do Almirante [1] - Novo Elmo.Brilha por trazer 2 modificadores para a build: Dano em tamanho e dano físico a corpo a corpo. Se tu tiver coragem, tem um slotzinho ali pra sua carat. Quepe do Cão-Mandante [1] - Esse elmo está aqui simplesmente pelo ATQ bruto que ele dá à build a cada 2 refinos. Mas perde pra joia do almirante. Elmo do Senhor da morte [1] - É um ótimo elmo de entrada caso você ainda não tenha um multiplicador de dano em Monstros Chefe na build. Comba com o Escudo do Abismo [1] e Carta Cavaleiro do Abismo; Lendárias Asas de Demônio [1] - Em ultimo caso, se estiver realmente mal de zenny - está é a opção. Em todos os casos acima, a melhor carta atualmente para o dano de Asura é a Carta Carat - Caso não tenha condições de alcançar o refino +9, sobra a Carta Incubus; Diadema do Serafim - Desde que lançou foi o melhor item pra Asura, pois soma ataque na build baseado nos seus pontos de INT. Atualmente só não é o melhor porque foi substituído pelo Tapa-Olho Cósmico [Orc-Heroi]; Herança Real [1] ou [0] - Simplesmente ataque puro. De quebra um sustain. Meio [1] - No desespero, só nos resta usar literalmente qualquer equipamento meio com slot, pra malocar uma Carta Incubus - Destaque para os itens que dão +1 em todos atributos, como por exemplo Corvo [1], Mascara Esquisita [1] e Pombinho Revelador [1]; Coleira de Espinhos - Mesmo com apenas 100 FOR e 1 SOR - já pega mais dano que Orbes Arcanos ou Familiar de Combate, e agora ainda pode ser encantada no evento das fadas com 1% de SP! Orbes Arcanos - Por muito tempo foi o item menos pior para a build, porem perde em dano (por pouquissima coisa) para a recém chegada Coleira de Espinhos; Biscoito de Coração - Caso não tenha algo que impeça sua conjuração de ser interrompida, esta é a escolha óbvia; Familiar de combate - Caso seu cast não seja interrompido, este equip é praticamente igual aos orbes arcanos em questão de dano; Balão de Polvo - no ultimo dos casos pra tentar espremer um sp a mais na build; Maça Carga [2] - Recentemente superada pela Maça Longa Ilusional - Carteie com ao menos uma Cavaleiro do Abismo se tiver o Elmo do senhor dos mortos. Escudo de batalha [1] - Não precisa de refino. Basta por uma Cavaleira khalitz e benza. SP pra caramba. O dano dele é bem parecido aos escudos Elementais. Ele ganha em dano contra todos os elementos que os escudos não cobrem, ganha de alguns dos escudos caso sua build esteja saturada do modificador em questão, mas ganha por pouquinho - e nas que não tem tantos multiplicadores, perde por pouquinho também. Ou seja: é a melhor opção caso queira ter só um escudo. Já se tu for fominha de numeros e quiser ter um escudo pra cada caso... Escudos Elementais: - Escudo de Gaia [1] - Para inimigos do tipo Terra. Útil pra garantir o OH no Amon Rá normal e pesadelo, Rainha e Imperatriz Scaraba, Gorynich, etc... Porem Cuidado, essa versão do escudo pode ser destruída; - Escudo de Nero [1] - Para inimigos do tipo Água. Útil para asurar o Kraken. Pois o resto dos MVPS de água morrem facilmente; - Escudo de Fotia [1] - Para inimigos do tipo Fogo. Útil para asurar o Ifrit e o Lorde Seyren - O resto morre fácil; - Escudo de Anemos [1] - Para inimigos do tipo Vento. Quase nenhum mvp deste elemento tem tanto hp pra precisar do escudo; - Cada um desses escudos, no refino +10, te darão +50 de ATQ (Caso sua força seja 90 ou mais) além de +15% de dano no elemento referido, dentre outros buffs. Para ver a diferença de dano entre os elementais e o escudo de batalha, veja no discord oficial, este meu comentário da aba de shura! Escudo E.X.C. [1] - Entope ele de diagrama de SP - Cabem 3 (9%sp só do diagrama); Escudo de Sleiporing [1] Se refinado +12 ele te garante um aumento de 10% de SP. Escudo do Abismo [1] - Pra combar com o Elmo do Senhor da morte [1]; Escudo da Terra [1] - Combinho com Bracelete Suntuoso [1] pra +20% de SP Coelho Macabro - Só pelo ATQ Pode cartear ao teu gosto. Manto de Diabolus [1] - Com uma carta Mangkukulam, só vai precisar trocar ela quando tiver um Vestido Abissal ou algo melhor ainda Capa do Comandante [1] - Esta capa da ordem dos exploradores pode ser uma alternativa ao manto temporal. Ela te garante 20% de SP, pode ser encantada com 2x Super Inteligência, além de garantir 60 de atk. Porem, o manto temporal te dá dano em porcentagem em todos os tamanhos e ataque da arma em porcentagem, o que desempenha melhor em todo o resto da build, enquanto a capa do comandante só desempenha bem no asura. Asas do Arcanjo Caído [1] - Encantada com SP era a meta antes do Manto Temporal de FOR; Pedaço de Pele do Guardião [1] - Ajuda a somar SP na build se estiver bem refinadinha; Manto Maligno [1] - É o melhor item pra dano de rugido, porem não contribui tanto pra o Asura. Dá 10% de SP e 5% de dano em tamanho. Véu de Morpheu - Caso os itens anteriores não estiverem no alcance, toma ai 10% de sp praticamente de graça. Pra cartear, você escolhe entre: carta WakWak - Se tiver 100~120 de FOR na build e estiver com ATQ baixo carta Aliot - Se por algum motivo você não usar força na build e sentir falta de SP +7 Saltos da Rainha Scaraba [1] - Se for usar maça carga +12, o combo vai te dar +10% SP +600 SP, +30% Dano em MVP e de quebra ainda faz com que a sua conjuração não seja interrompida. Some isso tudo a uma cartinha Lady Tanee pra boostar seu SP. Monstruoso - Agora com a ordem dos exploradores, ainda dá para por TRÊS encantamentos de +150 SP em cima disso; Sapatos Convergentes [1] - Refinadinho e carteado te segura até bem enquanto tu não descola seus Saltos da Rainha... Cartas: Lady Tanee, Lady Tanee Selada, Ursinho Abominável, Sohee; Sapatos Divergentes - Não precisa de refino nem de carta, caso o bolso esteja fraco; Anel R.W.C [1] - Se encantado com EL1, EL2 comba com as Luvas do Pugilista [1] e ainda sobra um enchant pra por +75 SP; Proteção do Gigante [1] - Se for buildar 120 de FOR, tá ai a escolha óbvia; Bracelete Suntuoso [1] - Garante 20% de SP se usado junto com o Escudo da Terra [1]; Anel de Diabolus [1] - No pior dos casos, +100 de SP se usado junto com o Manto de Diabolus [1]; Carta Scaraba Dourado pra ter mais ataque ou carta Fen caso você ainda tenha problemas com o cast interrompendo. É isto senhores! Qualquer sugestão, podem deixar nas respostas!  Se sobrou alguma dúvida ou sugestão, deixa ai nos comentários, se preferir pode me perguntar pessoalmente no Discord (Horik Amarth#1010) Ou então durante minhas lives diárias na Twitch. Não importa o jogo que esteja rolando, basta coalr lá e perguntar que eu tiro um tempinho para responder ao vivo!
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  2. Atualizado na data: 10/04/2024 Salve! Aqui é o Horik! Jogo no servidor Thor com o shura Kenshiro Doomfist! Este post tem o objetivo de detalhar a minha build de Asura/Rugido A build gira em torno de aumentar o máximo possível e imaginável do seu dano com a skill Punho Supremo de Asura. A habilidade tem as seguintes características: O dano é sempre Físico - podendo ser bloqueado por Escudo Mágico (o roxinho); O dano é sempre neutro - não importa o elemento da arma, encantamento ou conversor. Sempre neutro. E vai dar MISS em propriedade fantasma de niveis altos; Ignora completamente a Defesa e Esquiva - Ou seja: Cartas como Thanatos não funcionam e a skill é NEVER MISS em qualquer coisa não fantasma Cartas que aumentam o dano dependendo da raça, elemento, tamanho funcionam. Se você tiver 6 ou mais esferas no momento da utilização da skill, o dano é dobrado Após o uso da skill, você ficara 3 segundos sem poder recuperar SP (de nenhuma maneira, nem potando) A fórmula de dano do asura é calculado da seguinte maneira: Dano =[(ATQ x 8 ) + (ATQ x SP Restante ÷ 10) ÷ 10] + Bônus Traduzindo: Joga o teu SP e ATQ no máximo e entope de cartas para dar dano em raça, elemento, tamanho, etc. O grande segredo da build e o diferencial do que eu to trazendo pra vocês é justamente encontrar o equilíbrio mais eficiente para dar um dano ABSURDO no asura e não perder o dano de suas outras habilidades úteis na build - como o Rugido do Leão Lembrando também que é possível tankar muito com essa build, como demonstro neste post! E também temos as alternativas versão baixo custo/de entrada, pra quem tiver começando a build FOR: 100 - STR ajuda diretamente no ATQ da build; AGI: 1 - A build de Asura não se beneficia em nada de qualquer benefício da agilidade; VIT: 130 - Vitalidade é o atributo mais eficiente para somar ATQ na build com o Tapa-Olho Cósmico; INT: 120 - Inteligencia contribui bastante com sua reserva de SP, que juntamente ao ATQ, é o fator mais importante no dano do Asura; DEX: 88 - Destreza é importante não só para acertar alvos com as outras skills, mas também entra na fórmula do Chakra da Fúria, que aumenta bastante o dano. SOR: 1- Tal qual agilidade, sorte também não agrega tanto valor na build final. Sem mais delongas, vamos aos equips! +12 Capacete de Intensificação [Carat] - Melhor hat atualmente para o Asura, carta Carat desempenha mais que um celacanto - não desdenha dela hein! Tapa-Olho Cósmico [1] - carta Orc Heroi - Investir em vitalidade para ganhar ataque é tudo o que desejamos, visto que temos hp reduzido pela lady tanee; Raposa Ilusional - Nossa fiel companheira pra Asura, feita com carinho especialmente pra nosso servidor, sob medida para shuras de asura - Espero que tenham gostado! s2 Maça Longa Ilusional [2] - Com a chegada da Raposa Ilusional, esta agora é a melhor maça. Cartinhas de sempre, Cavaleiro Branco e Cavaleiro do Abismo, salvo caso que tu seja rico e tenha uma marechal tartaruga. A arma é dropada na Ilusão do luar e conta com a possibilidade de até 4 Bonus Aleatórios. A melhor configuração até agora é: 1: +xx ATK // ATK da Arma +x% 2: Dano em Grandes + xx% 3: Ignora defesa de alvos - só tem esse enchant, logo, tanto faz 4: Dano em Chefes +xx% +9 Punho Glorioso - é bom ter um Punho KVM destes na mochila para disputas de MVP ou dano em Humanoides. Refinado no +9 seu asura fica INSTACAST +10 Escudo da Fênix [1] - Indestrutível, te dá 30% de HP/SP, adiciona um multiplicador novo na build: 15% de dano físico a curta distância. Te oferece 170 Def (que vira 170 ATK por 8 minutos e 30 segundos com Aegis) e 30 DefM... e ainda tem slot pra carta Cavaleira Khalitzburg ou, se for rico/sortudo - a carta do Marechal Tartaruga. (Para obter o escudo da fenix, primeiro você precisa de um +12 Escudo Alado [1], para transformar no escudo da fenix e refinar até o +10 denovo.) Perna Ilusion A [1] - Este calçado é a melhor opção para inflar seu SP na build. Carteada com Lady tanee, sp por refino e ainda pode ser encantada com 2x S-SPMax. Perna ilusion B [1] também funciona sem nehuma diferença. +12 Manto Temporal FOR [1] - Disparado o melhor manto. Agora com Bonus aleatórios, dá pra ter até +1000sp no manto, mais que uma Brynhildr. Bote ele no +12 e ganhe bastante ATQ. Não adianta ir acima deste refino, a menos que mire no +16 pra receber aqueles 5% a mais de dano em todos os tamanhos. Carta recomendada: WakWak mas vale a pena lembrar da carta do MVP Shura Chen, se tiver zenny sobrando. Pulseira de Ferro Trançado [1] - Acessório principal da build. Use dois desses se possível, com Scaraba dourado pra dano (melhor até mesmo que a carta ahat, sem perder dano nas outras skills da build). Armaduras: Temos opções de switch de acordo com o Elemento do inimigo. - [MEGA] Robe Gelado [1] e Robe da Graça Divina [1]: Refinado o máximo possível com carta Ktullanux. Aumenta o dano geral da build e ANIQUILA criaturas do elemento fogo. A versão básica perde pra Brynhildr quando o asura é de qualquer elemento que não seja fogo, mas perde por pouco - coisa de 400k de dano - e a versão [MEGA] supera a bryn em qualquer elemento; - Vestido Abissal [1]: Refinado no +11 para as criaturas de propriedade Sombrio ou Maldito e raça Demônio ou Morto-Vivo. Carta Pesar Noturno é exagero, mas comba bem. - Vestido Natural: A melhor opção para vento e a maioria de humanoides. - Brynhildr Era a melhor armadura para qualquer Asura que não tenha os elementos/raças das armaduras acima. Atualmente perde pra [MEGA] Robe Gelado [Ktullanux] Switches pra Rugido (1) e Soco Furacão (2) (Limpar mobs em area grande e matar MVPs fantasmas): 1 - Rugido +11 Mão do Demônio - Ter uma de switch viabiliza o uso spammavel do Rugido do Leão para limpar em área de forma consistente. Manto Maligno [1] - Quando quero dar dano de rugido pra limpar mobs fortes ou matar mvp fantasma, esse é o melhor para dano de rugido - Não precisa de refino e ainda dá Precisão Perfeita pra coisas com Agi Up. 2x Anel do Submundo [1] - Mesma coisa do manto: Dano de Rugido e Precisão perfeita. Grevas do Poder [Egnigem Cenia] - Sapatos para dano - pode ser substituido por sandálias antigas, grã-fino ou qualquer outro que aumente o dano do rugido. 2 - Soco Furacão +12 Capacete de Intensificação [Qualquer carta] ou [Kiel] - Pode usar o mesmo do asura, mas se tiver sobrando, kiel pra ajudar na pos-conjuração ou spam +11 Mikoshi Sagrado [1] +12 Manto Temporal FOR [1] -Mikoshi é boa pra PP - mas pode usar o manto temporal mesmo. 2x Pulseira de Ferro Trançado [1] - a fonte principal de dano para Soco Furacão Grevas do Poder [Egnigem Cenia] - Sapatos para dano - pode ser substituido por sandálias antigas, grã-fino ou qualquer outro que Equipamentos Sombrios Visuais: Luvas: - Luva Sombria Durável: Melhor opção - Luva Sombria de Shura Alternativa menos eficiente. Pode encantar com até +10 INT - Remove bastante o cooldown de explosão espiritual - Luva Sombria Sentimental: ATQ e SP por refino. Pode encantar com até +100 SP Combo mastodonte: Greva Sombria do Mastodonte e Malha Sombria do Mastodonte (ambos garantido +100sp nos enchants) Caso não consiga pegar mastodonte, isso aqui serve: - Malha Sombria Física: ATQ bruto e até +100 de sp nos enchants - Greva Sombria Autoportante: SP por Refino, , enchants de até +100 sp Combo Totais - Brinco Sombrio Total: +1 em todos os atributos por refino, enchants de até +100 sp - Colar Sombrio Total: +1 em todos os atributos por refino, , enchants de até +100 sp Escudo: - Escudo Sombrio Durável: Melhor escolha pra dano, pode encantar com até +100sp, - Escudo Sombrio Mágico Alternativa menos eficiente. Pode encantar com até +100 SP Set pra Corpo Fechado - fiz um post para isso, basta clicar aqui! E não esqueça de ver a versão baixo custo/de entrada da build de Asura! Arvore de Habilidade de Noviço: Todos os pré-requisitos de Asura Curar, Aumentar Agilidade, Bênção, Revelação, Medicar, Escudo Sagrado - estão ai pelo mesmo motivo: São ótimas skills utilitárias e de Suporte. Arvore de Habilidade de Monge: Todos os pré-requisitos de Asura; Passo Etéreo - seu método de locomoção a partir de agora; Zen e Fúria no máximo; Punhos de ferro no talo, pra aumentar o dano com a KVM; Corpo Fechado, pra poder tankar; Arvore de Habilidade de Shura Dragão Ascendente - Aumente o SP e consequentemente o dano do asura, além de te deixar com 15 esferas espirituais; Rugido do Leão - Skill spammável - será seu 'limpa mapa' - Tem um ataque legal e uma area absurda. Soco Furacão - Skill spammável - Será seu 'mata fantasmas' - Caso seu rugido não dê conta. Pode bater com o set de asura mesmo, basta jogar um elemento na arma e GG Chakras: - Da Fúria: Pra usar em você mesmo. aumenta bastante teu dano. - Do Vigor: Pra usar nos amiguinhos ou quando for tankar de corpo fechado - aumenta o hp e a regen - Da Cura: Skill útil pra caramba, cura varios status negativos, inclusive congelamento, em você ou de outros - e o melhor - dá pra usar MESMO ESTANDO CONGELADO e se descongelar; O resto das skills estão ai para servir de pré-requisito do combo da Mão do Demônio e da Pulseira de Ferro Trançado Se sobrou alguma dúvida deixa ai nos comentários, se preferir, pode me perguntar pessoalmente no Discord (HorikAmarth) Ou então durante minhas lives diárias na Twitch. Não importa o jogo que esteja rolando, basta colar lá e perguntar que eu tiro um tempinho para responder ao vivo!
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  3. Índice Sobre Classes Atributos Habilidades Furtar e Afanar Equipamentos Considerações finais 1. Sobre A construção de saqueadores, também conhecido fora do tupiniquim como ganker, é focada em um único objetivo: roubar, o mais rápido e efetivamente possível, sem esforço ou gastos. Isso requer atributos específicos e a maximização de algumas habilidades que serão descritas ao longo deste guia. Alguns anos atrás, esta construção de personagem era extremamente popular nos mapas, mas também muito malvista pela comunidade, já que sua utilidade para conseguir itens é muito mais efetiva do que outras classes e construções, o que atraiu os olhares de jogadores mal-intencionados que utilizam programas ilegais como bichões e macros, criando assim um estereótipo de “arruaceiro robô”. Hoje em dia, não vejo mais arruaceiros, desordeiros e renegados saqueadores com a mesma frequência, mas não se deve esperar popularidade de uma classe de história tão infame, tanto no sentido roleplay como factual. 2. Classes Apesar do gatuno gerar bons resultados em suas evoluções para saquear monstros, vamos focar especificamente nos arruaceiros e afins, afinal este não seria um guia decente de saqueador se não se tratasse dos próprios, não é? Sem falar que os arruaceiros e classes superiores perpetuam o uso de arco, que é uma arma viabilizada pelos atributos que veremos em um instante. Como o personagem coletor possui foco específico de apenas roubar, não vemos muita necessidade de deixá-lo no nível máximo de base e classe, mas tem quem queira. Portanto, vem do esforço do jogador escolher qual classe vai deixar seu ladrão. Mas vamos ver o benefício de cada classe: Gatunos Talvez alguns jogadores estranhem eu estar me estendendo tanto na primeira classe, mas leve o seguinte benefício em questão: normalmente, os gatunos são personagens de nível 50 para baixo. Dependendo dos itens que você pretende focar, os monstros também serão de nível baixo, e quanto menor a diferença de nível, menos penalidade na chance de drop. Portanto, às vezes é viável deixar personagens em níveis menores e utilizá-los para coletar esses itens. A desvantagem óbvia é que não possui tantos pontos de atributos nem muitas habilidades. Mas é algo a se considerar. Arruaceiros Classe padrão da construção de saqueadores. Possui todas as habilidades que precisamos para ter uma efetividade considerável, mais HP e SP, mais bônus de atributos e acesso a equipamentos. É o mínimo que deve ser adquirido. Sempre recomendado se tornar arruaceiro com nível de classe 50 pra ter os benefícios da missão de arruaceiro e acesso a mais habilidades de gatuno. Sei lá, tem gente que faz questão. Desordeiro Pessoalmente, a transclasse é meu padrão de classes para qualquer construção, e não seria diferente para saqueadores, mas entendo quem tem pressa para coletar certos itens e prefere deixar os personagens como arruaceiros apenas. Mas com a habilidade Preservar, a qualidade de evolução e coleta se torna muito melhor, além do bônus de transcendência em HP, SP e atributos. Extremamente recomendado deixar, ao menos, em desordeiro mas - de novo - não julgo quem prefere deixar como arruaceiro. Renegado Agora sim estamos falando de ladrões de respeito. Não só possui as habilidades que precisávamos, como também possui outras que podem ser exploradas em equipamentos, ou utilizando pontos de terceira classe nas habilidades de transclasse. Mais HP, SP e atributos para lidar com mapas mais complexos e, dependendo do investimento, até ir em instâncias sozinho para coletar itens mais luxuosos. Sem falar nos equipamentos mais fortes que só são acessíveis com nível de base superior ao 100. Leva um pouco mais de tempo pra chegar aqui, mas dependendo da dedicação do jogador, vale muito mais a pena. Entretanto, é o extremo oposto da vantagem de um gatuno: o nível alto acaba interferindo na chance de drop de certos itens por isso. Fica aqui o dilema. Considerações sobre a Quarta Classe Estou escrevendo este guia no início de 2021, e a previsão das quartas classes chegarem no servidor brasileiro é de “nem tão cedo”. Não temos tanta informação sobre a classe no momento, mas podemos ter algumas ideias. Aqui vai minha opinião: extremamente desnecessário para saqueadores. Aqui é o limite do poder, pois seu personagem vai estar em nível elevado demais para uma coleta equilibrada nos mapas menores, e não vejo muita viabilidade em uma construção assim numa classe tão voltada ao dano (especialmente mágico), e o que queremos evitar como saqueadores é dano muito alto. Falaremos sobre isso depois, mas não recomendaria um Abyss Chaser para saqueador por ser esforço demais. 3. Atributos Agora vamos falar sobre o essencial em qualquer das classes citadas: atributos. Como dito, a função de um saqueador é furtar leve e solto. Destreza Como veremos com mais detalhes no futuro, Furto é afetado pela destreza do personagem, do monstro, o nível de habilidade e a chance de derrubar, sendo assim nosso atributo principal. É importante possuir mais destreza do que o monstro que estamos saqueando, portanto será “quanto mais, melhor”. Agilidade É nosso segundo atributo principal, pois a esquiva evitará que gastemos nosso dinheiro em poções e consumíveis para nos manter coletando sem pausas, e a velocidade de ataque nos dá mais chance de furtar com habilidades autoconjuradas. Deve ser equiparada com a destreza, ou menos até um pouco mais, para melhor efetividade. Sorte A sorte do jogador não influenciaria em nada nossa construção de personagem, se não fosse por uma habilidade especial: Afanar. Para afanar monstros, é necessário não apenas a destreza, que já foi realçada, como também sorte. Na fórmula (que será especificada), destreza e sorte possuem os mesmos modificadores, então Sorte acaba sendo um atributo importante para quem pretende fazer uso constante dessa habilidade enquanto faz coletas. Força Diferente das outras construções para arruaceiros e afins, força não é nosso foco. Isso se deve ao dano, que não pode ser tão alto - ao ponto de derrotar o monstro antes de poder roubá-lo, nem baixo demais - que demore demais para matá-lo e acaba não rendendo. É um atributo secundário que precisa de equilíbrio e pode ser compensado com a velocidade de ataque alta. Inteligência Como não interfere em nada na nossa construção e habilidades, não recomendo colocar ponto algum de atributos aqui. Mas vale ressaltar que alguns jogadores podem preferir fazer uso de habilidades mágicas autoconjuradas com Desejo das Sombras, então fica a dica. Vitalidade Com tanta esquiva e, dependendo da classe e equipamentos, um HP decente, não há necessidade de investir pontos em vitalidade, deixando em um único ponto. Recomendação de construção Em resumo, nossos atributos principais serão DEX e AGI, deixando FOR e SOR como secundários. INT e VIT são poucos recomendados, podendo ser investido apenas quando já possuir atributos desejados e pontos sobrando. De acordo com o bROWiki, segue um exemplo de construção de atributos para saqueadores: Para Arruaceiras e Desordeiras, FOR 30, AGI 80 a 90, VIT 1 a 40, INT 1 a 20, DES 50 a 70, SOR 1 a 30 Para Renegadas, FOR 70 a 110, AGI 100 a 110, VIT 40 a 100, INT 10 a 60, DES 80 a 100, SOR 1 a 60 4. Habilidades Segundo ponto mais importante da construção, as habilidades de Furto e Afanar. Estarei realçando os detalhes e comentários das habilidades principais, mas quem determina o quanto deve investir de fato em cada habilidade é apenas o próprio jogador, pois pode haver discordância entre a comunidade sobre a importância de certas habilidades. Para facilitar a leitura do jogador, habilidades com ⭐ serão habilidades principais que são extremamente recomendadas, senão pré-requisitos. Arruaceiros Mãos Leves ⭐ Habilidade principal do nosso arruaceiro saqueador, pois permite autoconjurar Furtar enquanto atacamos. É o principal motivo de termos tanta agilidade nesta construção. Alguns jogadores preferem não maximizá-la, mas eu recomendo que sim pois é o carro chefe da classe coletora. Afanar ⭐ Alguns jogadores não fazem muito uso da habilidade, talvez por achá-la desnecessária e usar apenas como pré-requisito de outras, mas para maior proveito do tempo de coleta, e como o foco da construção é dinheiro e itens, recomendo maximizá-la. Plágio Habilidade muito útil para agilizar no dano ou fornecer suporte para caçar. Como arruaceiro, pode ser cansativo tentar manter uma habilidade plagiada durante uma caça, mas com o Preservar do desordeiro, recomendo sempre maximizá-la. Perícia com Espada ⭐ Como nossa arma principal será adaga, a habilidade fornece bônus de ataque para ambas espadas e adagas. Alguns jogadores preferem deixá-la em segundo plano de importância, mas alguns equipamentos como Sapatos do Perseguidor fazem uso do bônus dessa habilidade, então recomendo maximizá-la também. Desordeiro Preservar ⭐ Essencial para quem quer fazer uso da recomendada habilidade Plagiar, evitando que perca as habilidades roubadas. Lembre sempre de mantê-la ativa, e preste atenção quando mudar de mapas, pois ela pode ser desfeita. Também tome cuidado com monstros que fazem uso de Desecantar, pois ela também pode ser desfeita assim. Isso pode ser evitado com Espírito do Arruaceiro, dos Espiritualistas. Renegado Mimetismo ⭐ Não apenas mantém a habilidade de Plágio, como é mais fácil de manter as habilidades, e é possível fazer uso de Desejo das Sombras. Recomendo maximizá-la, até para ajudar no dano com autoconjuração. Desejo das Sombras ⭐ Essencial para quem prefere autoconjuração durante ataques, como eu. A desvantagem é que só funciona com habilidades mágicas e o limite de nível das habilidades autoconjuradas é Nv. 5. Recomendo o mínimo de Nv. 5, mas prefiro maximizá-la. Acerto de Contas Esta habilidade é uma evolução de Rapto, e acaba sendo útil em mapas muito disputados por jogadores, podendo teleportar todos os monstros numa área de 3x3 células. Também funciona como uma forma de finalizar monstros inferiores e teleportar para outra parte do mapa. Não é essencial, mas acaba sendo uma habilidade bacana, até por causa do bônus de alguns equipamentos. Escapar Escapar acaba sendo o novo Esconderijo para fugas, afinal ele faz você… escapar. Mas não apenas isso, essa habilidade acaba garantindo bônus especiais com equipamentos específicos que vão ser listados, então se você prefere arcos como arma secundária, fica a dica. A grande desvantagem é que é necessário Olhos de Águia Nv. 10 e Rajada de Flecha Nv. 7 para ter o pré-requisito de Disparo Triplo Nv. 2, e é necessário o uso de Armadilhas, o que acaba pesando no inventário. 5. Furtando e Afanando Para entender melhor a razão de termos tanta agilidade, sorte e destreza, falaremos agora sobre as fórmulas, e como funciona o sistema de furto do jogo, porque não é apenas a chance de derrubar o item! Começaremos com as fórmulas De acordo com o bROWiki, a fórmula de furtar consiste em Chance = {Taxa de drop do item × [DES do personagem + (Nv. da habilidade × 3) − (DES do monstro + 10)]}% Então faremos um exemplo. Se eu tivesse um Gatuno Nv. 20 com DES 25, tentando roubar Morangos de um Esporo Nv. 18 de DES 12 com Furto Nv. 10, eu teria cerca de 33% de chance de roubá-lo. Entretanto, não é apenas a chance que o jogador deve se preocupar, mas a posição do item na lista de itens do monstro. Cada monstro possui uma lista com seus itens e chances, mas a ordem desses itens não é aleatória, e é possível vê-las em databases do jogo que disponibilizam essa organização. A habilidade Furto dá preferência sempre aos itens que estão acima. Quando um item que está em 1º lugar é difícil demais para roubar e falha na chance, ela passa para o próximo. Mais uma vez utilizando um Esporo como exemplo, vejam a lista de itens do monstro: Posição Nome do Item Chance 1º Esporo de Cogumelo 80% 2º Erva Vermelha 10% 3º Boneco de Esporo 0,1% 4º Chapéu 0,3% 5º Esporo Venenoso 0,1% 6º Morango 6% 7º Carta Esporo * 0,1% Analisando a tabela vemos que, apesar do morango possuir uma chance de 6% de ser derrubado/furtado, ele se torna ainda mais difícil de furtar por ter outros cinco itens acima da sua posição. Portanto, não é um monstro recomendado para se roubar morangos, e sim derrubá-los. Neste caso, o furto acaba sendo apenas um complemento leve. Levem a posição do item sempre em consideração, além do HP, defesa e outros fatores para garantir um melhor local de coleta. Sobre a habilidade Afanar, a fórmula é a seguinte: Chance de sucesso = {[Nv. da hab. + (Nv. do alvo - Nv. do usuário) ×3] + [(DES ×2) + (SOR ×2)] ÷ 1.000)% Com outro exemplo, se eu tenho um Arruaceiro Nv. 99 com DES 70 e SOR 50, e tento afanar de uma Medusa Nv. 102 de DES 83 com Afanar Nv. 10, eu terei 19,24% de chance de afaná-la. Para descobrir a quantidade de zeny roubado, a fórmula é a seguinte: Zeny adquirido = (Nv. do alvo × Fator) zenys O fator escrito na fórmula é um número aleatório que depende do nível de Afanar. Entre o nível 1 ao 9, o fator é um número entre 8 e 10, e no nível 10, entre 10 e 11. Usando o mesmo exemplo, com o fator 11, eu afanaria cerca de 1.112z toda vez que afanasse com sucesso. 6. Equipamentos Segue abaixo uma lista de equipamentos interessantes para saqueadores, levando em consideração o bônus do equipamento em si ou em conjunto de outros e habilidades. Equipamentos com ? são próprios para construção de caça com arco, não para coleta e furto. Chapéus Boneca da Succubus Lâmpada Mágica Coroa da Rainha de Copas ? Olhos Biônicos Asinhas Discretas Máscara Esquisita Hálito de Verme com Rosto Máscara de Fugitivo Rosário da Guarda Real Rosa Escarlate Vacina da Cura Carta Duneyrr Carta Pinguicula Sombria Carta Cãibra Armadura Armadura do Herói Ágil Colete E.X.C. Armadura de Diabolus Traje de Gatuno Evoluído Armas Adaga da Cobiça Adaga do Perseguidor Punhal Ancestral Adaga Rubi Krieg Adaga de Marfim Sabre Rubi Espada Curva Lâmina Gêmea Vermelha Lâmina Gêmea Azul Arco Ancestral Balista Ancestral Arco Rubi Arco da Terra Arco Glacial Arco Incendiário Arco do Vendaval Carta Freeoni Carta Esqueleto Arqueiro ? Carta Arqueiro Imortal ? Escudos Escudo do Fogo Escudo da Água Escudo do Vento Carta Maya Carta Holemdrim Capas Manto Temporal AGI Manto Temporal DES Bata de Etran Asas de Arcanjo Caído Manteau de Diabolus Manto Fênix Manto Leviatã Toalha do Mochileiro ? Carta Cenere Carta Wakwak Carta Raydric Carta Emul Flamel Sapatos Sapatos do Perseguidor Botas Temporais AGI Botas Temporais DES Botas de Diabolus Sapatos Convergentes Acessórios Anel Sombrio Anel de Diabolus Broche Carta Scaraba Dourado Carta Visconde Coruja Consumíveis Poção da Fúria Selvagem Suco Celular Enriquecido Doce Hiper Açucarado Goma de Mascar Lata de Comida para Gatos Flecha Afiada Flecha de Cristal Flecha de Fogo Flecha de Pedra Flecha de Vento Ferramentas Os equipamentos que estou classificando como “ferramentas” são itens que garantem uma chance de derrubar outros itens, como ervas, cristais, gemas, etc. Não são feitos para beneficiar ataque, esquiva, ou qualquer atributo, mas para complementar a coleta de outros itens específicos. Tiara Especial de Kafra Uniforme de Kafra Chapéu de Remover Coroa do Garuda Lacinho da Cozinheira Lampião das Trevas Manopla do Mineiro Sortudo Carta Ermitão Selvagem Carta Verme Sábio Carta Presente Carta Raydric Arqueiro Carta Alma Penada Carta Orc Arqueiro Carta Leib Olmai Carta Gato de Folha Carta Dríade Carta Zangão Gigante Carta Gárgula Carta Rochoso Carta Marin 7. Considerações finais Acabei decidindo fazer esse guia super rápido porque não encontrei nenhum atualizado sobre essa build, e acho divertido coletar itens enquanto estou em chamada com amigos ou escutando um podcast. Acaba sendo uma forma gostosa de se jogar enquanto consegue os itens que precisa. Quem tiver mais informações que queira agregar, ficarei feliz de adicionar e editar depois.
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  4. Hoje o servidor coreano atualizado pela própria desenvolvedora recebeu o episódio 18 O Caminho da Oração. Ainda há muita informação a ser descoberta, então só irei traduzir o que já se sabe até agora e ir atualizando conforme informações novas chegam. É importante lembrar que o kRO está colocando apenas como episódio 18 e não como 18.1 como costuma fazer com os episódios. História O episódio se passa após o 17.2 A Mansão de Varmunt, e leva os jogadores a explorarem a região do continente de Arunafeltz. A história até então contada é de que antes dos seguidores de Freya chegarem, existia uma tribo de nativos que foi expulsa para dar lugar às construções religiosas. A história parece contar sobre a forte repressão policial que esse povo nativo sofre. Como vocês já sabem, os adoradores de Freya acreditam que os fiéis a Odin são pagãos e preparam uma guerra santa contra eles. Mas nem todos os adoradores de Freya curtem a ideia, por isso os sacerdotes se dividiram entre Linha-Dura e Moderados. Os linha-dura estão procurando pedaços do coração de ymir para tentar invocar a Deusa Freya, dentre tantas tentativas que deram errado (como por exemplo, o Pesar Noturno), parece que finalmente foi possível invocá-la. Loading screens: Alguns mostros: = Sapo de Lava, sua carta equipa em Acessório Esquerdo e dá ATQM fogo +35% e sp cost +10%. = Vulcaring = Pó ring = Arbusting = Falcão Incendiado, sua carta equipa em Acessório Esquerdo e dá ATQM vento em +35% e sp cost +10%. = Lobo Incendiado = Warg Incendiado = Ashhopper, sua carta equipa em Acessório Esquerdo e dá ATQM neutro +35% e sp cost +10%. = Freya A carta Freya dá: Dano mágico contra a raça Demônio +75%. Resistência a raça Demônio -25%. Equipa em Armadura NPCs: = Suad = Miriam = Maram = Tamarin = Freya = Freya morrendo (Gif do Sigma) São mais de 160 tipos novos de encantamento e 100 novas armas que não traduzirei por ser muito trabalhoso e por que vai demorar anos pra chegar aqui o/ ESTE TÓPICO É GRANDE, NÃO CITE ELE QUANDO FOR RESPONDER.
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  5. Pô, não foi nada demais. Já tem esse guia aqui: Eu só esqueci de citar também uns itens que aumentam XP. Pra isso não tem nenhum guia...Tem muitos no jogo, a maioria dá pra ver aqui. Tem também as cartas de sapato (só procurar no mesmo database). Se for pra ir rápido mesmo gastando muito, dá pra montar sets de exp e fazer um dos passos acima. Tem o que Ash (Lnz) falou também.
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  6. Mais absolutamente rápido é fazer o método acima até o lvl 71 (Ou em lvls mais baixos, se já dividir e o criador tiver bomba ácida), e daí ter um grupo com um Criador extremamente bem equipado dividindo exp e matando galho sangrento.
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  7. @NocturnalWolf @Gstv SzNcsk Edit: Ah, eu tinha entendido errado. A minha ideia seria pegar mechas e afins visuais e adicionar um sistema próprio de penteado separado. Quanto aos cortes de cabelo, acho que deveriam ser compartilhados, e talvez até fazer parte do mesmo sistema, junto com os cortes visuais. Talvez a ideia de Nocturnal seja parecida. Eu também acho que visuais como cicatrizes e alguns visuais novos de olhos deveriam ser um sistema à parte. Sobre os cortes de cabelo, tem esse aí do Sky Emperor que ficou legal. Esperançosamente, vai pro jogo final.
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  8. O mais rápido, e não o mais barato? Assistente no Navio Fantasma até job 50. Pode ir Vila dos Orcs, mapa do Orc Hero, Caverna Orc e/ou Arenosos também, de acordo com a necessidade, nível, etc. Respeitando sempre a penalidade/bônus. Tem também mapa dos Homunculus nos especiais, mas acho que essa sala deveria ser bloqueada só pra Alquimistas sinceramente. Depois, tem a missão de Flor de Planta Carnívora até o 71. (Na rota normal poderia ser Sorrateiro ou Hode em grupo mesmo, dependendo do servidor ou personagem). Aí Petite na rota normal, ou missão da Máscara do Festival até o 86. Depois, o mais rápido seria se dar leech (sem dar ks no colega) ou comprar (mapas especiais e magdun02 são os locais mais famosos). Mas, upando normalmente, pode ir Roween ou Stapo mesmo e depois Magmaring. Ou dependendo dos seus equipamentos e classe, pode tentar Vento da Colina ou Kobold no nível certo. Tem gente que vai magdun nos níveis finais, mas precisa estar muito bem equipado e novamente, depende da classe. Além de assistente, tem gente também que abre logo vários clientes, coloca todos na party e fica se upando de Justiceiro desde níveis iniciais. Aí é só você decidir aí o que quer fazer. Sempre usando Diário (de eventos) ou Enciclopédia + Manual de Classe (eles combam). Sobre assistentes, um dos melhores e mais fáceis de se usar é Alice. Se não for Gatuno (difícil, já que postou nessa área), é bom um acessório com Fumacento pra quando tiver upando com o assistente. Equipamentos que aumentam HP, de preferência fixo (baratinhos, tipo Pupa, Poção GHP) podem ajudar pra caso você vacile. Caso não saiba, você pode comprar poções pra assistentes na frente de algumas guildas. Se for transclasse e quiser o job 70, pode doar pra clã, até porque a missão de flor vai atrasar muito seu job, de qualquer forma. Tem também o Pacote de Aventura, que ainda não voltou, e que concede Medicina. Mas não recomendo usar medicina antes do nível 100, a não ser que, por exemplo, você fosse transclasse e estivesse doando pra clã desde o nível 1 e sem usar a missão da Flor, porque aí dá pra pegar 90/60 por aí, e aí não jogaria xp da Medicina fora. Ah, se for do Thor, o VIP aumenta xp, como deve saber.
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  9. Eu já encontrei o Vlad Dracull no Salão do Castelo de Prontera, tentando pegar a música do Bardo pra completar as Conquistas e pegar um título. Mas acho que ele nem sabia que era eu. Vendo agora faz mais de um ano, foi até aberto um tópico lá na área de Quests, e desde aquela época a área está bloqueada pra post de usuários normais ...
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  10. Oi, gente. Queria deixar aqui uma sugestão bem rápida sobre as armas rubis: poderia ter um sprite personalizado pra elas, não é? Muito difícil achar armas novas com sprites diferentes dos padrões, e acho que poderia ter uma variação bacana pras armas rubis, que são usadas tanto por novatos como por jogadores mais experientes por causa dos refinos. Deixando aqui abaixo uma sugestão própria: Sei que isso soa meio difícil de acontecer oficialmente, mas quis deixar minha ideia mesmo assim. Ainda pensei em facilitar pra os artistas com o fato de que não seria nada além do sprite padrão colorido. O que vocês acham?
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  11. Não costumo ver muita gente do fórum ultimamente. Por ironia, o fórum foi a ferramenta responsável por muitos vínculos meus no passado. Se me viu vendendo itens por aí, imagino que deve ter visto a Shizuka também. E sim, iDOLM@STER meio que fortaleceu meu fascínio por musas. É a classe que até faria questão de masterizar, mesmo já sabendo que não foi feita pra ser uma classe guerreira.
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  12. Muitas pessoas me encontram e mandam PM, mas dificilmente consigo reconhecer quem são A última que me lembro de ter reconhecido é a Chihaya também, já vi outros tutores, e por ai vai.
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  13. meu nome originalmente nao tem nada a ver com pokemon, um amigo meu que no chat do fórum da guild escreveu " ashuckel, a shuckel , a shuckle" uma vez e a coisa do pokemon começou.(em 2015~?) Assistia na epoca q passava na TV aberta, e joguei um pouco até B/Y(em emulador). Dá pra se divertir um pouco, mas é sempre mais do mesmo. Como não compro consoles, parei de acompanhar os mais recentes. As vezes brinco com uns amigos no pokemonshowdown em partida random
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  14. Exatamente. Parece que agora todas as cartas estão com um efeito digamos que "Nulo" , para que seja criado um equipamento de ROPS onde a comunidade precisa por +11,+12,+13, ou somar total de 45 para ter um efeito significativo .
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  15. Pro próximo, ou pro próximo depois do próximo? ?
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  16. Se ainda não encontrou, é esse. @Dundé Você excluiu o post do face que falava dessas tinturas, ou só não tô achando? (o link também expirou por aí) Essas tinturas não foram pro jogo?
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