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Nice. Guia rápido e eficiente. Kkk Eu gosto dessa build pra farmar instancias(eu uso). Problema é que pra ela ser boa mesmo sai pesado pro bolso. Pró dela seria a versatilidade e conseguir fazer tudo do jogo. Mas tem também: Uma esquiva razoável (vc nota a diferença limpando algumas instancias) Alta capacidade de carga (ótimo) Limpa bem os mobs com tempestade (se vc tiver a armadura certa) E os contras seriam: Ficar preso ao combo gigante, que já tá ficando ultrapassado (pra crítico e rajada talvez também) Alto custo pra se tornar realmente funcional (swits) Não chegar nem perto do dano de uma build focada.2 points
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Outra coisa que eu tava pensando é que as armas que a gente usa sao definidas na classe 2. Tava na hora de dar uma mexida nisso, e fazer caminhos de classe que permita novas combinacoes, mesmo que inesperadas. O Caçador, imagino ele é uma classe que poderia facilmente usar machado(saca, o bruto que vai caçar de machado). E o ferreiro no seu estilo bruto nao segue bem uma evolucao, pois mecanico é muito mais focado no mado. Ai podiam criar uma classe 3 (Axe hunter) que serviria como evolucao tanto para caçadores/snipers quanto pra ferreiros(com mais skills de machado, de falcao, e os ferreiros pegariam um falcao). E vc ser um Axe hunter pelo lado do ferreiro ou do lado do caçador seria diferente p que daria tbm uma infinidade de builds pra seguir. Mas tbm nao faltam exemplos, alquimista/criador e professor virariam academicos, invocando homunculos elementais; Sacerdote renegado, o sacerdote que escolhe o caminho sombrio/das trevas ganha uma evolucao junto com o arruaceiro, que ambos aprendem magias malditas; dar acesso a katar a uma evolucao de monge/assassino; o bruxo que monta o hipogrifo/ guarda real focado em magia; o cavaleiro que aprende a tocar instrumento nas horas vagas, sei lá. Assim teriamos uma gama de opcoes durante o jogo, e não aumentaria consideravelmente o número de classes (que se fosse criar classes 2-3, ou entao uma classe a mais pra cada 3 que já tem ia ser muita skill, sprite, balanceamento e daria um trabalho enorme)2 points
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Poxa vida. Fiquei malzão agora. 16 anos jogando isso aqui e nunca bati um papo com ela além das trollagens de cada dia. Fico Imaginando quantos amigos de rag se foram silenciosamente e deixaram seus chars off line para sempre. Wildrose~, que Deus a tenha e conforte sua família. @castelhonebellaé muito dificil criar um npc para homenagearmos os amigos que partiram e que tanto amaram o rag em vida? Algo bem simples mesmo, como uma cruz atrás da igreja de prontera que qdo clicada mostraria a lista dos nomes dos que já se foram. Seria muito reconfortante poder ir lá clicar na cruz e poder ler o nome daquele parceiro que de jogo que deixou saudades.2 points
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obs: está build foi montada pensando nos equipamentos listados, existem outras formas de montar um ranger hibrido, não tenha medo de perguntar ou compartilhar novas possibilidades. Introdução: build voltada para se beneficiar de Crítico, Rajada e Tempestade, o famoso faz tudo, este tipo de build costuma ser odiado entre alguns jogadores, pelo motivo dela não executar nenhuma das modalidades com 100% da maestria da build pura, recomendo essa build pra jogadores que tem acesso a muitos itens diferentes e que enjoam facilmente de um estilo de jogo só. Custo: Muito Alto $$$$$ Atributos: FOR: 120 (Por causa do Combo Gigante foi indispensável o uso de 120 de for, e exatamente a força alta possibilita um bom dano nas diversas vertentes da build) AGI: 100 (Sem essa Quantidade alta em agilidade fica muito difícil pegar 193 de ASPD sem um alto gasto em consumíveis) VIT: 100 (Utilizada por causa do bônus do tapa-olho, graças a essa alta quantidade de atq a build se torna maleável) INT: 2 (Não tem utilidade nesta construção) DES: 91 (Apesar de ser baixa para outras vertentes da build n se tem muita necessidade de aumentá-la, sua maior dificuldade será com agi up de alguns MVPs e monstros com Uma alta esquiva, nesse caso opte sempre por crítico) SOR: 80 (Ajuda a ter mais precisão e em múltiplo de 10 para ganhar bônus do tapa olho e múltiplo de 3 para ajudar o auto ataque do worg) Arvore de Habilidades: Equipamentos: Topo: +11 Capuz de esquilo [1] (usado quando for: crítico) [nenhuma carta recomendada para este] +0~+12 Cocar do Orc Herói [1] (usado quando for: Rajada de Flechas) [nenhuma carta recomendada para este] +11~+15 Chapéu Chique com Pena [1] (usado quando for: Tempestade de Flechas) [recomendo usar carta kiel] +9 Quepe do Miau-Mirante [1] (usado quando for: Rajada de Flechas ou tempestade) [nenhuma carta recomendada para este Meio: Tapa-Olho Cósmico [Carta Orc Herói] Herança Real Baixo: Balão de Angeling Natalino (usado por causa do 1 fixo de aspd na build de critico e rajada) Biscoito de Coração (Usado para não ter o cast interrompido na build de Tempestade) Coleira de Espinhos (Item recomendado pra build) Armadura: +11 Vestido Abissal [1] (irei citar somente esta pois é a mais utilizada para o farm em instancias, mas no geral é recomendado usar diversas armaduras com danos elementais e raciais) Arma: +9~+15 Arco Gigante [1] (fixo na build) [recomendo a utilizar a carta cavaleiro branco na build pois ela é útil em todas as possibilidades sem perder dano trocando os itens] Capa: +10 Sobretudo do Mestre [1] (usado quando for: crítico) [recomendo o uso da Carta Cenere para não precisar gastar muito com consumíveis de ASPD] +9 Mato de Javali [1] (usado quando for: pode ser usado nas 3 vertentes dessa build) [Recomendo usar Carta Cenere] +10~+16 Pedaço de Pele do Guardião [1] (usado quando for: Tempestade de Flechas) [Recomendo usar Carta WakWak] Calçado: +7 Botas Gigantes [1] (pode ser usado fixo no personagem) [Recomendo cartas Ahdara ou Sargas] Acessórios: quando Critico Proteção do Gigante [1] [Recomendo Carta Scaraba Dourada] Cauda de Petal [1] [Recomendo Carta Ifrit para combar com o Sobretudo] quando rajada 2X Anel de Esmeralda [1] [Recomendo Carta Scaraba Dourada] quando Tempestade Proteção do Gigante [1] [Recomendo Carta Scaraba Dourada] Máscara de Oni[1] [Nenhuma Recomendação] OBS: Tentei construir este tutorial de forma mais simples e de um modo mais soft, para que possa ser gerada uma discussão em torno da build e maximiza-lá, qualquer critica e sugestão é bem vindo, espero que gostem da forma q tentei apresentar essa proposta.1 point
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nossa seus prós e contras foram exatos rs, foi exatamente o que estou sentindo na build.1 point
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Eu jogo bastante TE e já pensei nisso, mais para counterar OLP usando Asa Branca com Kades. Tenho a impressão de que o dano é sim bom, mas te deixa exposto, já que joga o personagem lá no meio do pagode, né. No Thor, não tá tendo tanta necessidade assim de ter GC, já que apenas um clã tá jogando com pulo.1 point
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Depende da sua definição de prejuizo. Todas as classes ficaram mais fortes com as alterações, mas as mudanças foram desbalanceadas. Qual o sentido do Punho Supremo de Asura quando Shura consegue spammar Investidas de Shura de 5kk de dano? Qual o sentido de aumentar a duração do veneno mortal, reduzir o aumento de dano da habilidade, porém aplicar modificadores diferentes dos atuais nas habilidades? Builds baseadas em crítico se tornaram ainda mais defasadas do que são hoje, enquanto habilidades como Lâminas Retalhadoras passaram a pegar mil modificadores e dar 20kk de dano. Os problemas se tornam ainda maiores quando esse rebalanceamento é feito pensando apenas no estado do kRO. Servidores como bRO, jRO, twRO e outros possuem diversos itens do jRO, idênticos ou adaptados, que já modificam essas habilidades de alguma forma. Daí atualizam o Tyr, enquanto esses servidores possuem itens como Anel de Brinquedo e Combo Veterano, levando a habilidade a modificadores de mais de 10k% do ataque. O mesmo acontece com Apunhalar com os Aneis Sombrios, Impacto Meteoro com as Botas do Conjurador, Crux Magnum com o conjunto da Nobreza e tantas outras habilidades alteradas. Eu espero que a administração do bRO tenha foco em trazer novos conteúdos e mais variedade e dificuldade para o jogo e esqueçam que esse rebalanceamento existe.1 point
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https://www.divine-pride.net/database/item/20931/ao-aca Prism Rangers Scarf [20931] Scarf emitting rainbow light. You can feel power of 4 elements. Class: Garment Defense: 12 Weight: 30 Requires Level: 100 Usable By: All Jobs Max HP + 2% Max SP + 2% Reduces damage taken from Demi-Human race enemies by 5%. Increases long-ranged damage on targets by 2%. If Warg Ride is level 3, Reduces the cooldown of No Limits by 180 seconds. If Camouflage is level 5, Reduces the global delay of skills by 10%. Reduces the cooldown of Arrow Storm by 0.2 seconds. For every level of Aimed Bolt known, Increases long-ranged damage on targets by an additional 2%. Increases the damage of Arrow Storm by 1%. When Prism Rangers Scarf is unequipped, No Limits effect is disabled. If Prism Rangers Scarf upgrade level is +5 or higher, Additional Max HP + 3% Additional Max SP + 3% Increases long-ranged damage on targets by an additional 3%. If Prism Rangers Scarf upgrade level is +7 or higher, Additional Max HP + 5% Additional Max SP + 5% Increases long-ranged damage on targets by an additional 5%. Set Bonus Prism Rangers Scarf Fire Arrow Reduces damage taken from Fire property attacks by 75%. Set Bonus Prism Rangers Scarf Crystal Arrow Reduces damage taken from Water property attacks by 75%. Set Bonus Prism Rangers Scarf Arrow of Wind Reduces damage taken from Wind property attacks by 75%. Set Bonus Prism Rangers Scarf Stone Arrow Reduces damage taken from Earth property attacks by 75%.1 point
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https://www.divine-pride.net/database/item/470006/jRO Sniping Shoes 470006 Mdef + 10. MaxHP/MaxSP + 3%. Enables to use Gloria level 1. Reduces delay after skill by 8% per each level of No Limits user learned. Increases physical damage against small, medium and large size monsters by 5% per each level of Warg Ride user learned. If user learned Aimed Bolt level 10, increases critical damage by 25%, negates size penalty. If user learned Electric Shock level 5, All Stat + 10, reduces SP consumption of Camouflage by 20. If refine rate is 5 or higher, MaxHP/MaxSP + 7%, increases long ranged physical damage by 5%, If refine rate is 7 or higher, MaxHP/MaxSP + 10%, increases long ranged physical damage by 5%. ――――――――――――― Class: Shoes Location: - Attribute: - Slots: 0 Def : 12 Mdef : 10 Refined: Yes Destroyed: No Weight: 20 Required Level: 100 Jobs: All1 point
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Perfeito. Sem mas. O que mais me indigna em jogar no Val é por ser um servidor premium, que em tese era pra ter mais drops, mas que mantem os drops nerfados. Não faz o menor sentido isso e chega a ser ofensivo com quem compra o passe.1 point
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Data do Bug: 12 de Julho de 2020 Frequência: frequente Servidor: Thor Personagem: Assassino de Velhinhas Descrição: Não tenho muito o que dizer, faz 1 hora que estou esperando e tem gente na sala esperando a mais de 4 horas na quest de virar mercenário, se algum GM puder nos ajudar desbugando a quest, ajudaria muito obrigado0 points
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É com muito pesar que eu informo a todos da comunidade que a nossa colega de fórum e de Rag @WildRose~ faleceu na manhã de hoje. Rosa era uma excelente artista e uma pessoa gentil como poucas. Tanto aqui no fórum quanto no extinto Discord do Bropédia muitas pessoas tiveram a oportunidade de conhecer essa pessoa tão amável. A nós fica o lamento da perda e a lembrança.0 points