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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 08/29/2020 em todas áreas

  1. começa por aq , e tipo as missões iniciais pra aprendiz , só que pra doram , algumas partes da quest inicial de aprendiz podem ser feitas pelo doram, vc vai ter de tentar passo a passo pra ver direitin a cidade https://browiki.org/wiki/Izlude inicio de aprendiz https://browiki.org/wiki/Instituto_do_Aprendiz tutorial en izlude https://browiki.org/wiki/Tutoriais_de_Izlude a cidade dos doram https://browiki.org/wiki/Lasagna inicio de doram https://browiki.org/wiki/Buongiorno equipamentos éden e outras quests do grupo https://browiki.org/wiki/Grupo_do_Éden vc pode sair da cidade dos doram sen falar com ninguém , mais só faz isso se tiver equips já, as quests iniciais de doram servem mais pros equips mesmo, e um up maroto ate o 20 + kkk fica de olho no npc que devolve seus pontos de habilidade e base , só funciona ate o lvl 99 base e vc tem que tar sem peso nenhum , alguns items só vai vendendo no npc , outros apenas usando ate acabar doram passa dos 99 atributos pq n muda de classe , o que normalmente tem aquela trava no 99 pontos , no doram n existe
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  2. Tendo os equipamentos a disposição, dá pra ter as três tranquilamente. Mas, a título de registro, prefiro Toque + Inferi do que LD + inferi. Não me agrado muito de ter LD/Inferi apenas por conta de reflect (apesar que vai ter como contornar isso num futuro distante)
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  3. Santuário nível 7 foi muito útil pra mim nos Mapas Especiais, eu tinha acabado de resetar a build e passar de FS pra exorcista, mas como não tinha dano suficiente no ME eu ficava dando santuario nas Pts. A partir do 130 era 1k de gemas no rodex e full santuário. No 175 eu raramente uso.
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  4. Boa tarde, pra quem não me conhece, muito prazer, Menino Vs Sou o Autor desse guiazito aqui: Essa semana pretendo fazer uma atualização completa dele, e lançar a versão 3.0, melhorando algumas informações, completando os itens que faltam e completando o guia de Instancias, porém gostaria de saber de vocês, o que vocês acham que falta ai? O que acham que seria interessante inserir?
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  5. Antes de dar a minha opinião é preciso esclarecer uma coisa que confunde pessoas mais leigas no assunto das classes mágicas. Existe uma coisa que é tanto ponto forte quanto ponto fraco de classes mágicas: Elementos Inicialmente as classes mágicas contavam com vantagens elementais, dando bônus de dano em monstros com elementos fracos ao elemento escolhido pela habilidade castada, por exemplo: Usar lança de gelo no Bode. Ao fazer a escolha certa do elemento vc consegue causar 200% de dano no bodinho, isso era uma vantagem que as classes físicas não tinham antigamente e as classes mágicas se destacavam nesse assunto. Mas o jogo evoluiu, hj em dia vc consegue armas elementares facilmente, vc consegue conversores elementais a preço de banana, mas o que era a vantagem dos nossos maguinhos se tornou um pesadelo, pq eles continuavam presos aos elementos pra suas habilidades, a nevasca não bate tão bem nos ventos da colina quanto bate num bode, a chuva de meteoros demora demais pra cair e até terminar o cast os monstros já estavam arrancando os seus incríveis 3k de hp. Esse problema foi ainda mais agravado com as 3rd, onde, além de estar presos aos elementos sem poder mudar, adicionaram conjuração fixa, pós-conjuração e tempo de recarga (cooldown ou cd pra facilitar as coisas), e cada habilidade do nosso querido bruxinho, agora arcano, recebeu características novas dessas. Meteoro escarlate com temíveis 5s de cd, Abalo sísmico com ABSURDOS 10 segundos de cd, ainda com o detalhe de que mesmo usando a pequena "trapaça" de disparar usando estudo arcano, vários abalos não causam dano no mesmo alvo até que o primeiro abalo termine de passar. Esquife de gelo com multiplicador beeeem baixo de dano comparado às outras habilidades, dando um dano normal apenas se o alvo estiver com hipotermia, que é causada por Zero absoluto com baixa chance de aplicar o efeito e mesmo assim, pasmem, a habilidade tem 8 segundos de cd, fora que o Esquife de gelo tem 100% de chance de congelar quando o alvo pode ser congelado, e congelar um alvo muda seu elemento pra água, reduzindo o próximo esquife para apenas 25% do seu dano. Aí chegamos na Corrente elétrica e... Hey! That's pretty good! Não temos cd na habilidade, somente o cast fixo padrão de 1s... Mas ela tem 3s de pós-conjuração... Ok, ok meu amigo, podemos da um jeito nisso, existem equipamentos que podem diminuir isso, certo? Tbm temos a bala de guaraná que se usada depois da corrente transforma seus 3s em 1s, então é suportável, achamos uma primeira habilidade interessante. Temos nossa habilidade de elemento fantasma, um diferencial do Arcano, vamos analisar? Como sempre foi o histórico, a habilidade fantasma tem um dano bem abaixo do normal das outras habilidades, mas tem um tempo de conjuração baixíssimo e uma certa facilidade de spam, no caso do Impacto espiritual, ele não tem conjuração fixa, e isso é muito gostoso pq vc sente que a habilidade vai ficando mais rápida conforme vc vai evoluindo... Pena que o elemento fantasma não é tão útil quanto parece, já que ele só causa dano aumentado contra outros fantasmas e dano normal em monstros com elementos nível 1 que não sejam neutros, sagrados ou sombrios. Acima do nível 1 ele causa dano reduzido a todos os elementos com exceção de fantasma e maldito... Lembra que eu disse que a habilidade tem baixo dano comparado com as outras? Então, essa é a péssima notícia, o elemento ainda vai reduzir isso. Pelo menos nós ganhamos Telecinesia que deu um bom fôlego pra essa habilidade, ela agora se tornou bastante usável apesar do cd de 5 MINUTOS pra reutilizar. Olhando um pouco mais, nós chegamos à uma outra habilidade com elemento diferencial, Chamas de hela e seu incrível elemento Sombrio, alto tempo de conjuração variável, e relativamente baixo dano sombrio (não vou considerar o dano de elemento fogo da habilidade pq ele causa um irrisório dano equivalente à lança de fogo lvl 3), mas o pior é a terrível animação dos bracinhos levantando que ainda é potencializada por dois hits independentes. Mas hey! Temos alguma coisa contra sagrados agora... Ta bom, quem eu to tentando enganar? A habilidade só ficou forte mesmo depois do lançamento do Cajado da Magia Oculta que deu um up, mas se não usar esse cajado, vc perde o elemento sombrio. Falei bastante das habilidades, dei uma avaliada no que temos pra causar dano e chegamos a... 2 habilidades que de fato podemos confiar? 3 se considerar Chamas de Hela com o seu cajadinho lindo? O mestre dos elementos só tem 2 elementos e meio que pode confiar então? Vento, fantasma e (talvez) sombrio? Que deprimente. Toda essa volta foi pra explicar que nós estamos presos aos elementos, vc não pode mudar o elemento dessas habilidades, e são poucas de fato reliable. Eu costumo dizer para os novatos do canal de arcanos do discord que nós normalmente pegamos Meteoro escarlate nível 5 no início pra se aproveitar desse elemento e depois do lvl 145 a gente reseta pq ela se torna uma habilidade inútil, e de fato é, 5 segundos de cd vc não pode confiar, mas precisa pq a sua rota de up é cheia de elemento Terra. Mas depois disso nós ficamos apenas com as habilidades confiáveis que eu comentei acima. "Mas Chaøs, a discussão aqui é sobre o Ring of Pazuzu o que isso tem a ver?" Recebemos a pouco tempo o maravilhoso Anel Expansivo, deu um ótimo na classe e no elemento fantasma principalmente, lembra que eu falei que ele era fraco? Com um leve aumento desses a gente já pode considerar ele mesmo para monstros que são fortes contra fantasma! Mas pq nós queremos mais um acessório de 30% de pós-conjuração para a classe? Pq infelizmente todas as habilidades são diferentes, não somente no seu elemento, mas tbm em efeitos, tempos de reuso e utilidades, ja se foi o tempo onde tínhamos as famosas bolts: fire bolt, ice bolt, lightning bolt, que eram a mesma coisa com apenas o elemento diferente. Hoje em dia os itens favorecem apenas um elemento/habilidade, recebemos o de fantasma, seria muito bom receber um que favorece o fogo e vento agora, ainda falta os elementos água e terra. Quem está por dentro das novidades do kRO já pode ter ligado os pontinhos que o esquife de gelo vai ganhar uma fórmula de dano melhorzinha, pq hj eu não vejo Arcanos usando esquife de gelo nem pra matar uma Flor do luar que toma dano dobrado de água. Mas isso só daqui a... Digamos uns anos? E quando isso acontecer vamos pedir mais um acessório: Geffenia Ice Magic Tool, mas o momento dele ainda não é agora. Meu ponto aqui é: Nós estamos presos aos elementos e não podemos fugir disso com conversores. Nós somos obrigados a gastar com itens diferentes pra qualquer elemento que queremos usar, não adianta tentar fugir disso, existem poucos ou nenhum item geral específico pra classe e, os que tem, costumam ser acessórios (acredite em mim, quando falaram da vitrine de itens eu pesquisei no jRO, kRO e twRO), vc não vai encontrar uma bota específica pra Arcanos pra pedir na vitrine por exemplo. Se não temos como fugir disso é um absurdo que outras classes venham aqui dizer que não podemos ter o item que vai buffar o elemento fogo e vento! Nossos sets são separados, quem joga de Arcano já entendeu isso, se quer que eu dê uma explicação mais "for dummies" eu lhes apresento os sets de mora. Cada classe tem dois sets que viabilizam 2 tipos diferente de build, certo? Arcanos tem 4. Mas se vc analisar bem, eles não viabilizam "tipos" diferentes de build, eles viabilizam um elemento e destroem outro. O Ring of Pazuzu não vai deixar a classe quebrada como diz um comentário nessa thread, ele vai dar uma força pra dois elementos, metade dos efeitos dela é igual/semelhante aos efeitos do Anel Expansivo e do Geffenia Ice Magic Tool, pq ele seria quebrado? Devo lembrar que o Arcano tem uma fama de ser uma classe cara de se buildar? Justamente por cada elemento ser dependente de um set diferente. Se seguir a lógica do já lançado Anel Expansivo, seu preço vai ser baixo comparado com as opções antigas e vai tornar 2 elementos mais baratos, assim como o anel expansivo fez com o Fantasma, sendo mais acessível para iniciantes, e reliable para endgame. --------- Gostaria de fazer dois ou três comentários à respeito de algumas coisas que foram comentadas acima. Spam de corrente elétrica é forte? Sim, é forte. Não pelo dano da corrente em si, mas pela quantidade de hits por segundo e fazer isso não é sustentável. Conheço uns 2 Arcanos que conseguem atingir esse ponto considerado extremo da classe, mas o gasto gira em torno de 8kk por minuto mais ou menos e mais alguns bilhões de zeny na sua build. Existe alguma classe que gasta isso somente para o jogo permitir spammar uma habilidade? Gioia não é argumento, se vc joga no Valhalla vc provavelmente nunca vai ver uma carta dessas, e se vc ver uma, ajoelhe-se perante esse deus. Se vc é do Thor pode ter visto uma ou outra, mas provavelmente vai excluir da sua cabeça a possibilidade de ter essa carta na sua build. Isso vai além do endgame do jogo e é algo que 99,99% das pessoas não pode ter. Resposta direta ao nosso amigo @Dundé. SIM! A quantidade de players novos de Arcano aumentou MUUUITO depois do lançamento do Anel Expansivo, isso pôde ser notado no canal de Arcanos do discord e isso nos deixou muito felizes com a quantidade de jogadores que nunca tinham aparecido no chat pedindo dicas e dizendo que estão começando a jogar com a classe, é sempre muito bom ver a comunidade da classe crescendo e diminuindo com a piada sem graça de "(...) 3 únicas pessoas que jogam de Arcanos no servidor".
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  6. 1) 99.9% dos arcanos no endgame acabam seguindo a linha de waterball, limitando o jogo a basicamente 2 skills (impacto + waterball). As outras skills acabam funcionando como auxiliares nesse caso. Algo totalmente deprimente. 2) 0.1% não consegue se conformar com esse modo de jogo citado no item 1 e montam builds voltadas para spam apostando na possibilidade de espamar corrente elétrica IC com alto DPS e chamas de hella. Dessa forma a flexibilidade aumenta drasticamente. O se ring teve um papel essencial em ajudar esses jogadores. 3) O grande problema é que os jogadores que decidem partir para essa linha agressiva citada no item 2 precisam de grande investimento em equips e em consumíveis para ter um desempenho que chegue próximo as outras classes, isso acaba desmotivando a maioria das pessoas a jogarem de arcano. 4) No early game, a maioria massiva dos players reclamam do dano baixo das skills com sets básicos em relação as outras classes. O dano de meteoro escarlate está de certa forma defasado. Tivemos dezenas de nerfs em equipamentos sem sentido algum que amplificam esse problema (sobreviventes, hmotto e até mesmo o futuro uso da adaga das valquírias com cartas de bio5). A idéia do pazuzu ring é dar mais flexibilidade a todos arcanos que desejam fugir dessa limitação do item 1 sem precisar investir quantias absurdas em equipamentos e cards de MVP. Buffs na ira de thor + corrente elétrica servem para ajustar o dps da classe em relação as outras permitindo que um jogador consiga garantir poder de competição em mvps na cheffenia investindo a mesma quantidade de dinheiro que investiria em outros glass cannons. Buffs no meteoro escarlate irão auxiliar muito o early game de todos arcanos e prover finalmente um burst damage em area significativo, algo desejado há muito tempo por todos arcanos.
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  7. Item postado 20/Ago/2020 na Vitrine de Arcanos: RING OF PAZUZU [1] [link] ID: 490098 ——————————————— DEFM +15 INT +7 ——————————————— Dano mágico contra oponentes de todos os tamanhos +10%. ——————————————— A cada nível de base: Dano de [Ira de Thor] +6%. A cada 3 níveis de base: Dano de [Corrente Elétrica] e [Meteoro Escarlate] +1%. ——————————————— Ao aprender [Corrente Elétrica] nv.5: Custo de SP de [Corrente Elétrica] -35. Recarga de [Corrente Elétrica] -0,5 segundos.*¹ ——————————————— Ao aprender [Drenar Vida] nv.5: Conjuração variável -15%. Ao derrotar monstros com ataques mágicos, regenera 100 de HP e 10 de SP. ——————————————— Ao aprender [Expansão Arcana] nv.3: Dano mágico de propriedade Fogo, Vento e Neutro +10% ——————————————— Ao aprender [Maestria Arcana] nv.5: Pós-conjuração -30%. ——————————————— Conjunto [Truth Liberation] Custo de SP de [Meteoro Escarlate] -50. Recarga de [Meteoro Escarlate] -2 segundos.*² ——————————————— Tipo: Acessório Defesa: 0 Peso: 10 Nível necessário: 100 Classes: Todas _Obs *¹: Atualmente a habilidade não possui tempo de recarga._ _Obs *²: Truth Liberation não existe atualmente no servidor._ Item viável tanto para jogadores iniciantes quanto veteranos, ajudando no UP e no fim de jogo. Dá nova vida a habilidade Ira de Thor, e complementa a utilidade do Meteoro Escarlate, sendo um ótimo item para se utilizar junto com as futuras cartas de Bio5. A diminuição do tempo de pós-conjuração juntamente com o aumento de dano da Corrente Elétrica, faz desse item um excelente aliado para fortalecer a classe, que atualmente é considerada uma ‘’glass cannon’’, porém que dá menos dano que outras da mesma categoria.
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  8. Trazer esse update. 6 Salas para o Thor 5 para o Valhalla Seria um must se conseguissem convencer a Gravity de que queremos monstros customizados para os nossos servidores. Então, criar versões dos MvPs acima (de aura verde) ainda mais fortes e com chances melhores de drop e/ou drops e exp melhorados. Poderiam também usar a aura vermelha que dizem ser usada por outros monstros do kRO. Transformar então 1 das salas de cada servidor em um modo pesadelo, com esses monstros. Poderiam aproveitar e colocá-los na Torre também. Acho que ficaria legal.
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  9. Acabei de fazer isso e perdi os encantamentos da FAW, kkkk.
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