Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 08/25/2020 em %

  1. Boa tarde, Pessoal. Manutenção finalizada e Servidores abertos. Bom divertimento a todos.
    7 pontos
  2. Vai me dizer que tu nunca sonhou em ter rédea de montaria naquele mercador que nunca saiu de prontera
    7 pontos
  3. Eu tava com medo de empurrarem use e ganhe com tranqueira tipo passe gravitacional e manual de combate, tá sendo pior do que achei.
    7 pontos
  4. Anel temporal, só daqui há mais 10 anos, quando a quest voltar, pq como sou novo no jogo, não consigo solar instância, e muito menos farmar essa quantidade de ítens endgame... Mas parabéns à equipe por colocarem um item top farmável. Deveriam fazer isso de vez em quando para animar quem voltou para o game ou está começando agora.
    6 pontos
  5. Olha, mais ou menos. Sou obrigado a concordar com você que a loja está péssima em termos de novidades, mas em termos de retorno a lista está ótima, como eu estava comentando, pensa o seguinte: 7 Megas (3200) + 7 Omnis (3800) = 49k ROPs 600 Bolinhos = 15.6k ROPs 6 Pergaminhos = 60k+ ROPs , como os +9 e +11 nunca foram vendidos em venda direta, a gente usa o valor de 10k como base de preço 5 Visuais = 15k ROPs Aqui já temos uma soma de quase 140k ROPs em itens que eu tenho certeza que a maioria dos jogadores comprariam caso estivessem na loja, já que o que tenho visto são comentários de 'vou guardar pro evento de refinos'. Por fim entra o argumento do que é novidade, mas não é novidade. Na manutenção de hoje recebemos uma atualização em Malangdo que a galera esperava e pedia a vários anos. Uma única remoção de carta MVP custa praticamente 100k de ROPs. A remoção de cartas normais passou a ser garantida, pagando praticamente 30k de ROPs muita gente pode salvar aquele equipamento bem refinado que está perdido. No fim, acho que o balanço foi sim surpreendente. Uma ótima lista, uma atualização que era muito esperada e novidades surpreendetemente fracas na loja.
    4 pontos
  6. Use e ganhe hj. Gasto 150k de rops Refino semana que vem. Gasto 150k de rops. Warp Stonks
    4 pontos
  7. Passaram o dia todo escrachando o cara, ele deu uma resposta MINIMAMENTE ácida e vocês já tão tudo BUTTHURT ai hein, sejam menos, por favor. kkkkkkkk
    3 pontos
  8. Os use e ganhe de 100k ROPs geralmente tinham entre 2 e 3 pergaminhos, as vezes nem tinha nenhum +11. Eu to sinceramente me perguntando o que é que o pessoal espera, já que um item como o Vestido Abissal, talvez um dos mais fortes que o bRO já recebeu nesse tipo de premiação, foi vendido dentro do jogo por 15 a 20kk durante o recebimento dos prêmios. Os use e ganhe são sempre focados em pergaminhos e itens de refino, pela simples demanda desses itens. Mesmo que a premiação máxima fosse um Megingjard com slot com outro Megingjard no slot dele, provavelmente não ia ter valor algum devido a saturação.
    3 pontos
  9. Não acredito que não colocaram nem minérios de refino pra vender. Como que gasta 150k de rops nessas porcarias?
    3 pontos
  10. Onde existe tal informação que daria para ficar claro? Ainda não vi em lugar algum. Se tem alguma amostra de que os encantamentos são exclusivos do jRO, ou se são alguma outra coisa, compartilhe.
    3 pontos
  11. Bom dia, Pessoal. Segue o que entra e sai na manutenção de hoje: Atualização Semanal – 25/08/2020 Servidores: Abertos Entra Vendas Temporárias - Escudo Adornado [1] - Manto do Barão [1] - Coroa dos Experientes - Ombreiras Felinas - Chapéu das Areias - Cinto Shinobi Azul [1] - Capacete Vesper [1] - Mochila de Amistr Teleportiva [1] - Falcoelmo - Elmo Titânico - Chapéu Mágico - Gálea Dourada - Barba Viking - Chapéu do Xerloque - Chapéu do Explorador - Auréola dos Aesir - Tentáculo Afiado [2] - Compêndio de Criaturas [2] - Chapéu do Tigre Branco - Manto do Kardui [1] - Pedra Tempestuosa [1] - Uniforme de Presidiário - Algemas de Presidiário [1] - Traje de Wickebine [1] - Tiara Gótica de Espinhos [1] - Cota do Dragão Maligno [1] - Diadema do Serafim - Vestido Abissal [1] Eventos - Use e Ganhe – De 25/08 a 31/08 - Quest dos Exploradores – De 25/08 a 05/01/2021 ____________________________________________ Continua Eventos - Logue e Ganhe – De 01/08 a 31/08 - Evento de Doação – De 11/08 a 08/09 _____________________________________________ Termina Vendas Temporárias - Lacinhos Sombrios - Capacete Ragzord - Ídolo Angelical de Ouro - Estola das Divindades - Chapéu do Agreste - Kanzashi de Camélias [1] - Chapéu de Satélite [1] - Rosário do Monge Decaído [1] - Cristal da Luz Azul [1] - Lacma [1] ______________________________________________ Correções/Alterações - O NPC de encantamento em Malangdo foi reorganizado para adicionar novos encantos - Pookie agora remove cartas de Acessórios e Elmos que equipam no Meio - As chances de Pookie e Richard foram reajustadas de acordo com o Lubrificante usado ______________________________________________ Bugs Navegação - O Sistema de Navegação está funcionando normalmente, contudo o comando /navi está temporariamente desabilitado dos servidores. Quests - As quests repetíveis do episódio 16.1 estão com um bug que permitem serem completadas repetidas vezes. Esse erro já foi reportado para a desenvolvedora corrigir. Vale lembrar que se beneficiar de um bug (bug exploit) é passível de punição conforme as regras de conduta. __ Lembretes - As notas de manutenção podem ser alteradas até o término da manutenção! Reset Grátis - Cavaleiros Rúnicos e Sentinelas precisam desmontar do Dragão e Worg respectivamente para realizar o reset na NPC Amy Nesia, a Mesmerista. Caso o reset seja feito montado o personagem irá bugar. Download Baixe o novo instalador do jogo com o EAC através do link: https://playragnarokonlinebr.com/novidades/novidades/eac-o-novo-sistema-de-protecao-do-client-de-ragnarok A partir de hoje você só poderá logar no através do client acima.
    2 pontos
  12. Depois de adicionar Vestido Abissal, Diadema do Serafim e Cota do Dragão Maligno ainda estão achando ruim? Queriam mais o quê? Cartas MVP por venda direta? Ou de preferência o item já refinado no +15?
    2 pontos
  13. Ué, mas o que queria que o Rufio dissesse ou fizesse? O cara reclama, aí o Rufio: Galera, servidor vai ficar fechado mais 1 semana pq X pessoa reclamou que não gostou da premiação, e vamos ter que testar de novo. Em todos os Use e Ganhe houveram muitas pessoas que reclamaram, e muitas pessoas que gostaram.
    2 pontos
  14. sempre foi uma péssima empresa e nao é a primeira vez que o rufio acha que ta fazendo um favor pra nos kkkkkkk
    2 pontos
  15. Varias vezes tivemos perga com o use e ganhe a 100k de rops, prometeram uma coisa e estao dando outra. sem contar o fato de que a loja esta uma bosta pra poder gastar 150k de rops
    2 pontos
  16. Pior use e ganhe da história do rag
    2 pontos
  17. manos, mas assim, a Ordem vai até janeiro de 2021, será q não da pra fazer as coisas na paz, de boas, fazer um sicário, farmar ouro e platina da fabrica do terror, mana normal da maldição de glast heim normal, pedir pra uma cara q vai entrar na ogh sombria pra te levar pra pegar mana sombria, Salão de Ymir, matar a bijou pra pegar o item dela, dropa quase sempre, entrar ne um clã legal, q as pessoas se ajudem, ficar de olha se algum criador de conteúdo esta ao vivo ajudando todo mundo, acho q nem tudo esta perdido
    2 pontos
  18. Adicionaram fragmento da Valquíria, é mais fácil de pegar que mana coagulada, não reclama...
    2 pontos
  19. @Rufio Fastbomb bora adicionar uns minérios aí, fazendo favor.
    2 pontos
  20. Gastar 150k de ROPS nessas porcarias vai ser complicado. Os prêmios do use e ganhe vão ter que valer muito a pena.
    2 pontos
  21. Mancada, gastar 150k de rops com esses itens? Nem pra vir consumíveis ou itens de refino junto?
    2 pontos
  22. Sem comentários, é pra desestimular todo mundo mesmo de gastar algo com esse jogo que já virou um P2W total. Cada dia mais próximo da morte do bRO
    1 ponto
  23. A capa que entrou na loja é melhor que a capa do último tier da promoção, hilário
    1 ponto
  24. O problema, para mim, que voltei depois de muitos anos ao RAG, não se trata dos ítens Pay 2 Win, mas se trata de em muitos casos você só ter acesso por essa modalidade. Se houvessem mais ítens ingame como esses, com certeza animaria a comunidade a farmar e jogar mais. Tem gente que acha que se tiver item ingame a galera não vai gastar, mas sempre vai ter gente procurando aquele atalho. Se colocarem as duas formas, com certeza, o Rag vai ficar muito mais atrativo. Já foi um grande começo!!
    1 ponto
  25. Foi incrível. Eu estava lá para ver. Colocaram um evento com itens bons e Rops ruins. Eu vi tudinho ao vivo.
    1 ponto
  26. Eu estou rezando para que dê. vou tentar, com certeza. É que hoje acho mais difícil achar com quem jogar. A galera geralmente só quer fazer grupo com os tops. Eu, por exemplo, sou noob. Tenho até um sicário, mas meu set não dá conta de solar. aí vou ver o que dá para fazer. Quem sabe se tiver sorte...? se der certo, acho um clã para farmar junto, senão, vamos que vamos. Mas a iniciativa da equipe, como falei, foi formidável, de colocar um item desses sem ser por venda.
    1 ponto
  27. nossa senhora que horror... pelo menos a Ordem dos Exploradores está bem legal. Focar nisso e não gastar nada com ROPs
    1 ponto
  28. Use e ganhe nunca decepcionando, vindo sempre um cocozinho. Vo guardar a carteira de volta kkk
    1 ponto
  29. mds que use ganhe horrível só vale pelos pergas
    1 ponto
  30. Pessoalmente, eu gosto de upar como Loki, então investiria em alguns equipamentos pra favorecer esse up aumentando a precisão e se beneficiando do AOE da Build, porém, caso você realmente prefira upar no crítico, a melhor opção é fazer Pesadelo Musical até o nivel 130, depois as quests de verus + instância Charleston em Crise até o 145, e por fim upar até o 175 no Sussurro Sombrio
    1 ponto
  31. Pela Lei da Troca Equivalente, os itens do Use e Ganhem devem ser Espetaculares!
    1 ponto
  32. Partiu 150k de pergaminho surpresa. PS: minha assinatura nunca tinha me deixado tao triste, até essa att
    1 ponto
  33. 2 anéis no 175 a Ira de Thor passa a ter 2100% de aumento no dano da habilidade. Ou seja, 5880% de dano mágico por onda da habilidade. (280*21) A habilidade causa 4 ondas de dano por segundo após ser executada. Isso deixa a ira de Thor com um potencial de causar quase o dobro de dano do Tetra Vortex de vento e em área. Mesmo com cast pois ela tem 1,6 seg de cast fixo no nível 10 se não me engano. Ah Tetra não pega bônus por nível base. E não dá pra esquecer que ira de Thor pode ser disparada e da pra guardar umas 3 ou 4 mesmo sem estudo arcano avançado. Não me parece quebrado. Pode colocar o Pazuzu no próximo Ticket pfvr @EDIT: após o balanceamento, Ira de Thor causa apenas uma onda de dano de 1400% de Atkm. Com dois anéis desse no 175 passaria a 29400% de atkm numa tacada só...medo...
    1 ponto
  34. Não posso dizer que criaram, mas eu voltei a jogar com o meu. Provavelmente esse anel se vier vai ser nerfado, sinceramente não vejo muito brilho na melhora da ira de thor já que praticamente todos os pontos HW são essenciais para pegar todas as habilidades de suporte de classe 1 e 2 e a Ira de thor sem balanceamento das classes T consegue ser pior do que a tempestade de raios em relação ao dano causado. Acho que esse item é realmente necessário para arcanos tanto ele como o Geffenia Ice Magic Tool [1] atualmente arcanos realmente estão muito defasados em relação outras classes em relação ao pvm. O principal problema do arcano é falta de equipamentos e a mecânica da classe, quando quero me referir a mecânica estou me referindo ao funcionamento de certas habilidades, por exemplo: dano mágico do arcano esta ligado a uma habilidade não importa o que ele faça o elemento de uma skill jamais ira mudar como no caso da onda do feiticeiro. Com isso arcano depende de milhares de acessórios diferentes com cartas diferentes para poder ter alguma eficiência. Enquanto um MECHA ou Sentinela apenas muda sua munição ou conversor que esta tudo bem. Ainda acho que o RING OF PAZUZU [1] deveria reduzir tempo de recarga do meteoro escarlate em 50% ao aprender a skill em nível 5 e remover o efeito de empurrão da habilidade. Na real eu acho que esse efeito de empurrão tinha que ser removido de qualquer jeito porque mais atrapalha do que ajuda, perdi a conta de quantas vezes deixei de ir 2f com meu WL na época que eu era lvl baixo porque "minha skill tirava os monstro do banquete"... ("Haa mas se tirarem o tempo de recarga do meteoro escarlate com a chegada das cartas de bio5 WL vai ficar muito forte") Sim acho que ficaria tão forte quanto outras classes do jogo que atualmente saem atropelando os MVPs e não mudaria muito, pois já é possível fazer um rápido spam de meteoro através do disparo arcano, acho que só melhoraria um pouco a mecânica da habilidade caso você equipe dois anéis desse, bom o combo do anel com esse encantamento já meio que ajuda nisso porem sabe-se la se esse encantamento vai vir ou não para o bRO ... Na minha opinião...
    1 ponto
  35. 1 ponto
  36. Isso é muito importante. E aqui cabe um bom pensamento. Tirando Cheffenia (blerg), o "Endgame" do BRO hoje por estar um pouco atrasado em conteúdo é limitado a 3 propriedades para enfrentar: Neutro, Maldito e Sombrio. (E que talvez não muda muito no futuro) Aqui eu me refiro às instâncias mais populares mesmo. Neutro é uma bosta. Dano meia boca e parece que a coisa não anda. Mas com paciência vai. Maldito é lindo. E nos damos bem principalmente com fogo, fantasma e até água. Amdarais e Bijou não são parâmetro. Sombrio... Se Neutro é uma bosta, esse é a latrina pública. O dano elemental padrão do Arcano sofre aqui e o fantasma nem se fala. Só conseguimos combater isso sem tomar penalidade, mas sem alguma vantagem, com Neutro. Mas nossas magias Neutras são estranhas. Uma tem um gasto exorbitante pra usar: 800 de sp, duas gemas Vermelhas e uma AOE toda confusa. A outra é simples pra mediana e tem Cooldown não redutível. Não é eficiente. Isso principalmente é o que deixa Arcano desinteressante pra muitos. Um exemplo: eu fiquei todo feliz quando meu Arcano tava tirando 40k de dano por hit da corrente nos cavaleiros de OGH. Até alguém falar pra mim: que cara de mamão meu AB tira mais, meu ranger tira mais.. Claro que tira. Tem vantagem. O meu tem 75% de penalidade. Isso quer dizer que tenho que parar com a classe que eu gosto? Acho que não. O que eu quero dizer é que o BRO hj não ajuda. Parte do conteúdo final que temos no Pvm não é tão bem aproveitado de Arcano. É possível, mas sofre alguma penalidade que as classes "modinha" não sofrem.(Cheffenia é uma anomalia que nunca deveria ter existido, foi o tapa buraco mais irresponsável que foi feito nesse BRO) Alia-se isso ao fato de que os equipamentos mágicos são compartilhados por 3 ou 4 classes ou são muito específicos (acessórios por exemplo). Diferente de um Chique que pode ser usado por uns 6 talvez ou os personagens Crítico que é praticamente tudo igual a maior parte dos equipamentos. Ou ao sustain por equips que não existe praticamente mas classes mágicas. Ou ao fato que a classe é extremamente frágil, tem alto tempo de conjuração, tem pouco Hp. Tem "especialistas que querem evitar informações errôneas" cagando regra que só vai funcionar assim ou assado ou sem tal item não presta. E uma legião de jogadores de classes de uma tecla que estão se arriscando com Arcano mas não conseguem seguir em frente na primeira dificuldade ou são desencorajados por esses cagadores de regra que não sabem nem buildar uns equips alternativos que ganham em eficiência, claro, desde que os dedos da mão funcionem. Ou só querem ostentar Mvps caríssimas. Tudo isso é empecilho. E não vai mudar. Ou seja. Traz o Pazuzu, da o buff na chain, na crimsom, na LOV e deixa a classe continuar na mesma. Pq só quem gosta mesmo vai continuar jogando com ela. E poucos vão sair da sua classe que se joga só com uma mão no mouse e a outra coçando as bolas, na boa.... Aliás traz o Pazuzu mesmo que assim me ajuda a jogar só com uma mão e a outra posso ficar coçando também. Direitos iguais que fala? Continuarei jogando com meu Arcano, matando meus bichinhos voadores. E espero que venha o Pazuzu, o Geffenia M. Tool, o Anel da Princesa Dragão...eu quero é mais.
    1 ponto
  37. creio que venha o hat do vesper, tavez seja um dos premios do use e ganhe. PS: já consta no database oficial.
    1 ponto
  38. Então, o Evento é legal e as recompensas são interessantes (é praticamente um álbum de cartas de MVP pode isso produção?) Especialmente pra alguém que prefere jogar solo e é azarado pra caramba igual a mim isso seria ótimo mas eu não descartaria a cheffenia atual por esse evento.Por mim poderíamos ter as duas coisas. Sobre jogadores solo: eu sou solo e digo que quer voces gostem ou não sempre vai ter alguém que dá um jeito. Rebalanceiem o jogo quantas vezes quiserem, coloquem aura verde pra os MVPs levarem só 10% até 1% do dano total, que seja, mas os jogadores que se destacam e que buscam meios pra interagir com o jogo sem depender de ̶a̶p̶r̶o̶v̶e̶i̶t̶a̶d̶o̶r̶e̶s̶ grupos continuarão fazendo exatamente a mesma coisa e os grupinhos continuarão com os mesmos perrengues. Isso não deve servir como parâmetro pra decidir se vamos ter um evento ou não. Sobre o povinho das GRF editadas, certa vez um adm antigo (Seism) disse que nunca deixariam de implementar um conteúdo que poderia ser legal pra comunidade por causa de gente que usa trapaças no jogo. Será que isso ainda se mantém?
    1 ponto
  39. Nossa, seria incrível! Mas não rola trazer junto da cheffenia normal, teria que ser um evento a parte! Seria muito divertido, principalmente pq não tem como solar cheffenia com transclasse!
    1 ponto
  40. Esse aqui tbm e Top Arco do Vigilante [2] (kRO)—————————————————A cada 20 de DES base:Dano a distância +5%—————————————————Refino +7 ou mais:Dano a distância +10% adicionalRefino +9 ou mais:Dano de [Rajada de Flechas] +50%—————————————————[Conjunto][Distintivo do Vigilante][Arco do Vigilante][Traje do Vigilante]Dano de [Rajada de Flechas] +50%Consumo de SP de [Disparo Triplo] -10—————————————————Tipo: ArcoAtaque: 140Nível da arma: 3Nível necessário: 100Classes: Renegados .Quepe Negro com Pena (jRO)—————————————————DEFM +15DES +10Recupera 50 SP ao derrotar monstros com qualquer tipo de ataque.Dano de [Cópia Explosiva] +10%—————————————————Ao aprender [Forma Etérea] nv. 5:Dano físico contra monstros Chefes +50%—————————————————Ao aprender [Redemoinho da Absorção] nv. 3:Habilita [Chute Aéreo] nv. 7—————————————————Ao aprender [Mimetismo] nv. 10:Custo de SP das habilidades -30%—————————————————Refino +7 ou mais:Precisão +30Dano de [Cópia Explosiva] +15% adicionalRefino +9 ou mais:Precisão +30Dano de [Cópia Explosiva] +25% adicionalRefino +10:Ignora 100% da DEF de todas as raças—————————————————Tipo: Equipamento para CabeçaPosição: TopoDefesa: 18Peso: 100Nível necessário: 100Classes: Todas .Sapatos de Capricórnio (jRO)—————————————————DEFM +5ATQ e ATQM +50Velocidade de ataque +10%HP e SP +10%—————————————————Bônus adicional para Renegados:Dano de [Apunhalar] +700%Dano de [Disparo Triplo] +100%Refino +8 ou mais:Habilita [Chute Aéreo] nv. 7—————————————————[Conjunto][Cota do Santuário][Manto do Santuário]HP +2000SP +200Pós-conjuração -40%Tolerância a Congelamento +100%—————————————————Tipo: CalçadosDefesa: 25Peso: 40Nível necessário: 1Classes: Todas
    1 ponto
  41. exato, a naga de aura 99 é outro ID e não conta para a quest inclusive, as Nagas Campeãs também não contarão, então não se incomode em matar as versões brutal, ágil, etc.
    1 ponto
  42. Antes de dar a minha opinião é preciso esclarecer uma coisa que confunde pessoas mais leigas no assunto das classes mágicas. Existe uma coisa que é tanto ponto forte quanto ponto fraco de classes mágicas: Elementos Inicialmente as classes mágicas contavam com vantagens elementais, dando bônus de dano em monstros com elementos fracos ao elemento escolhido pela habilidade castada, por exemplo: Usar lança de gelo no Bode. Ao fazer a escolha certa do elemento vc consegue causar 200% de dano no bodinho, isso era uma vantagem que as classes físicas não tinham antigamente e as classes mágicas se destacavam nesse assunto. Mas o jogo evoluiu, hj em dia vc consegue armas elementares facilmente, vc consegue conversores elementais a preço de banana, mas o que era a vantagem dos nossos maguinhos se tornou um pesadelo, pq eles continuavam presos aos elementos pra suas habilidades, a nevasca não bate tão bem nos ventos da colina quanto bate num bode, a chuva de meteoros demora demais pra cair e até terminar o cast os monstros já estavam arrancando os seus incríveis 3k de hp. Esse problema foi ainda mais agravado com as 3rd, onde, além de estar presos aos elementos sem poder mudar, adicionaram conjuração fixa, pós-conjuração e tempo de recarga (cooldown ou cd pra facilitar as coisas), e cada habilidade do nosso querido bruxinho, agora arcano, recebeu características novas dessas. Meteoro escarlate com temíveis 5s de cd, Abalo sísmico com ABSURDOS 10 segundos de cd, ainda com o detalhe de que mesmo usando a pequena "trapaça" de disparar usando estudo arcano, vários abalos não causam dano no mesmo alvo até que o primeiro abalo termine de passar. Esquife de gelo com multiplicador beeeem baixo de dano comparado às outras habilidades, dando um dano normal apenas se o alvo estiver com hipotermia, que é causada por Zero absoluto com baixa chance de aplicar o efeito e mesmo assim, pasmem, a habilidade tem 8 segundos de cd, fora que o Esquife de gelo tem 100% de chance de congelar quando o alvo pode ser congelado, e congelar um alvo muda seu elemento pra água, reduzindo o próximo esquife para apenas 25% do seu dano. Aí chegamos na Corrente elétrica e... Hey! That's pretty good! Não temos cd na habilidade, somente o cast fixo padrão de 1s... Mas ela tem 3s de pós-conjuração... Ok, ok meu amigo, podemos da um jeito nisso, existem equipamentos que podem diminuir isso, certo? Tbm temos a bala de guaraná que se usada depois da corrente transforma seus 3s em 1s, então é suportável, achamos uma primeira habilidade interessante. Temos nossa habilidade de elemento fantasma, um diferencial do Arcano, vamos analisar? Como sempre foi o histórico, a habilidade fantasma tem um dano bem abaixo do normal das outras habilidades, mas tem um tempo de conjuração baixíssimo e uma certa facilidade de spam, no caso do Impacto espiritual, ele não tem conjuração fixa, e isso é muito gostoso pq vc sente que a habilidade vai ficando mais rápida conforme vc vai evoluindo... Pena que o elemento fantasma não é tão útil quanto parece, já que ele só causa dano aumentado contra outros fantasmas e dano normal em monstros com elementos nível 1 que não sejam neutros, sagrados ou sombrios. Acima do nível 1 ele causa dano reduzido a todos os elementos com exceção de fantasma e maldito... Lembra que eu disse que a habilidade tem baixo dano comparado com as outras? Então, essa é a péssima notícia, o elemento ainda vai reduzir isso. Pelo menos nós ganhamos Telecinesia que deu um bom fôlego pra essa habilidade, ela agora se tornou bastante usável apesar do cd de 5 MINUTOS pra reutilizar. Olhando um pouco mais, nós chegamos à uma outra habilidade com elemento diferencial, Chamas de hela e seu incrível elemento Sombrio, alto tempo de conjuração variável, e relativamente baixo dano sombrio (não vou considerar o dano de elemento fogo da habilidade pq ele causa um irrisório dano equivalente à lança de fogo lvl 3), mas o pior é a terrível animação dos bracinhos levantando que ainda é potencializada por dois hits independentes. Mas hey! Temos alguma coisa contra sagrados agora... Ta bom, quem eu to tentando enganar? A habilidade só ficou forte mesmo depois do lançamento do Cajado da Magia Oculta que deu um up, mas se não usar esse cajado, vc perde o elemento sombrio. Falei bastante das habilidades, dei uma avaliada no que temos pra causar dano e chegamos a... 2 habilidades que de fato podemos confiar? 3 se considerar Chamas de Hela com o seu cajadinho lindo? O mestre dos elementos só tem 2 elementos e meio que pode confiar então? Vento, fantasma e (talvez) sombrio? Que deprimente. Toda essa volta foi pra explicar que nós estamos presos aos elementos, vc não pode mudar o elemento dessas habilidades, e são poucas de fato reliable. Eu costumo dizer para os novatos do canal de arcanos do discord que nós normalmente pegamos Meteoro escarlate nível 5 no início pra se aproveitar desse elemento e depois do lvl 145 a gente reseta pq ela se torna uma habilidade inútil, e de fato é, 5 segundos de cd vc não pode confiar, mas precisa pq a sua rota de up é cheia de elemento Terra. Mas depois disso nós ficamos apenas com as habilidades confiáveis que eu comentei acima. "Mas Chaøs, a discussão aqui é sobre o Ring of Pazuzu o que isso tem a ver?" Recebemos a pouco tempo o maravilhoso Anel Expansivo, deu um ótimo na classe e no elemento fantasma principalmente, lembra que eu falei que ele era fraco? Com um leve aumento desses a gente já pode considerar ele mesmo para monstros que são fortes contra fantasma! Mas pq nós queremos mais um acessório de 30% de pós-conjuração para a classe? Pq infelizmente todas as habilidades são diferentes, não somente no seu elemento, mas tbm em efeitos, tempos de reuso e utilidades, ja se foi o tempo onde tínhamos as famosas bolts: fire bolt, ice bolt, lightning bolt, que eram a mesma coisa com apenas o elemento diferente. Hoje em dia os itens favorecem apenas um elemento/habilidade, recebemos o de fantasma, seria muito bom receber um que favorece o fogo e vento agora, ainda falta os elementos água e terra. Quem está por dentro das novidades do kRO já pode ter ligado os pontinhos que o esquife de gelo vai ganhar uma fórmula de dano melhorzinha, pq hj eu não vejo Arcanos usando esquife de gelo nem pra matar uma Flor do luar que toma dano dobrado de água. Mas isso só daqui a... Digamos uns anos? E quando isso acontecer vamos pedir mais um acessório: Geffenia Ice Magic Tool, mas o momento dele ainda não é agora. Meu ponto aqui é: Nós estamos presos aos elementos e não podemos fugir disso com conversores. Nós somos obrigados a gastar com itens diferentes pra qualquer elemento que queremos usar, não adianta tentar fugir disso, existem poucos ou nenhum item geral específico pra classe e, os que tem, costumam ser acessórios (acredite em mim, quando falaram da vitrine de itens eu pesquisei no jRO, kRO e twRO), vc não vai encontrar uma bota específica pra Arcanos pra pedir na vitrine por exemplo. Se não temos como fugir disso é um absurdo que outras classes venham aqui dizer que não podemos ter o item que vai buffar o elemento fogo e vento! Nossos sets são separados, quem joga de Arcano já entendeu isso, se quer que eu dê uma explicação mais "for dummies" eu lhes apresento os sets de mora. Cada classe tem dois sets que viabilizam 2 tipos diferente de build, certo? Arcanos tem 4. Mas se vc analisar bem, eles não viabilizam "tipos" diferentes de build, eles viabilizam um elemento e destroem outro. O Ring of Pazuzu não vai deixar a classe quebrada como diz um comentário nessa thread, ele vai dar uma força pra dois elementos, metade dos efeitos dela é igual/semelhante aos efeitos do Anel Expansivo e do Geffenia Ice Magic Tool, pq ele seria quebrado? Devo lembrar que o Arcano tem uma fama de ser uma classe cara de se buildar? Justamente por cada elemento ser dependente de um set diferente. Se seguir a lógica do já lançado Anel Expansivo, seu preço vai ser baixo comparado com as opções antigas e vai tornar 2 elementos mais baratos, assim como o anel expansivo fez com o Fantasma, sendo mais acessível para iniciantes, e reliable para endgame. --------- Gostaria de fazer dois ou três comentários à respeito de algumas coisas que foram comentadas acima. Spam de corrente elétrica é forte? Sim, é forte. Não pelo dano da corrente em si, mas pela quantidade de hits por segundo e fazer isso não é sustentável. Conheço uns 2 Arcanos que conseguem atingir esse ponto considerado extremo da classe, mas o gasto gira em torno de 8kk por minuto mais ou menos e mais alguns bilhões de zeny na sua build. Existe alguma classe que gasta isso somente para o jogo permitir spammar uma habilidade? Gioia não é argumento, se vc joga no Valhalla vc provavelmente nunca vai ver uma carta dessas, e se vc ver uma, ajoelhe-se perante esse deus. Se vc é do Thor pode ter visto uma ou outra, mas provavelmente vai excluir da sua cabeça a possibilidade de ter essa carta na sua build. Isso vai além do endgame do jogo e é algo que 99,99% das pessoas não pode ter. Resposta direta ao nosso amigo @Dundé. SIM! A quantidade de players novos de Arcano aumentou MUUUITO depois do lançamento do Anel Expansivo, isso pôde ser notado no canal de Arcanos do discord e isso nos deixou muito felizes com a quantidade de jogadores que nunca tinham aparecido no chat pedindo dicas e dizendo que estão começando a jogar com a classe, é sempre muito bom ver a comunidade da classe crescendo e diminuindo com a piada sem graça de "(...) 3 únicas pessoas que jogam de Arcanos no servidor".
    1 ponto
  43. Aí já não é comigo, pq não jogo guerra =P mas meu ponto foi entendido então já posso descansar em paz bom com 97% vc ainda consegue causar um tico de dano, comparando o powerspike do dano do picky peck aumentando cada vez mais e altamente spamável
    1 ponto
  44. É um grupo de votação de itens, achei que cabia debates, se não cabe, já peço desculpas então. Até porque pra sugerir itens já existe o tópico de sugestões de itens 2020 Ah não pense que eu estou contra o item ou que o item deva vir nerfado, só queria saber opiniões contra e a favor, nada demais Até porque, eu acompanho muitos vídeos de jogadores de WL e vejo que tem muitos jogadores bons da classe, todos eles gastaram bem caro pra se equiparem (gioia, infame, oni, anel SE, etc...) então quando eu vejo uma pessoa falando que o item vai ajudar os jogadores iniciantes de WL eu me pergunto: como? provavelmente o item não virá de fácil acesso, e mesmo que o iniciante consiga dinheiro, ele vai gastar o mesmo tanto pra se equipar, mas todos esses itens ainda diferem dos jogadores free to play, um WL que joga de graça vai conseguir sentir que sua classe reviveu com a chegada de um item de rops?
    1 ponto
  45. ah tudo bem, achei que era pra debater aqui, não pra só jogar o item e ver no que dá
    1 ponto
  46. Estamos num RPG, onde tudo não só se baseia em upar e fazer instâncias. Fazer quests faz parte da mecânica, e incrementa na história do joguinho. Se você deixar para fazer todas as quests para acessar o mapa dos Scarabas apenas quando chegar no nível que for upar lá, sim, vai ser um saco. Mas se você fazer cada uma das quests no nível que ela for habilitada, você poderá ter boas recompensas para o nível que está, como experiência necessária para upar. Se fizer as quests, que não são muito difíceis, no nível 70, para no futuro poder acessar os Scarabas, voc6e vai upar pelo menos uns 3 níveis, evitando que você fique plantado em um mapinha matando petites por tanto tempo. Acho que se usar um manual na hora de finalizar cada quest, a exp recebida será ainda maior. Quests: Outra Dimensão (132k exp), A Fada e a Árvore (180k exp), Anel do Rei Sábio (200k exp) Exp para upar: 70-71 (128k exp), 71-72 (210k exp), 72-73 (232.5k exp), 73-74 (244.5k exp) Ou fazer a quest Visita do Manuk no nível 70 te recompensará com o acessório Luz de El Discastes, que o pessoal só vê como um item de teleporte, mas ele pode ser encantado pela quest, te dando ATQ, ATQM, CRIT ou Esquiva, e bônus em atributos em mais 2 slots. Excelente para jogadores iniciantes. O jogo é bem rico em si. Se o jogador souber aproveitar bem das quests, vai se sair bem, e ainda pode aproveitar uma boa história. Mas, se não me engano, em algum lugar ouvi falar que a Gravity estava pensando, ou já tinha feito no kRO (não sei qual), em remover várias quests para acessar os Scarabas, por exemplo, facilitando a vida de quem só quer upar e não fazer mais nada. Mas o que eu acho é que, apesar das quests serem bem úteis, o jogador tem muita dificuldade para descobrir o que ele pode fazer em determinado nível para conseguir EXP ou equipamentos. Eu acho que seria excelente implementarem um sistema de "modo história" no jogo, para que assim que o jogador atingisse determinado nível, o jogo recomendasse quests, instâncias e mapas de up em determinada interface, facilitando o progresso do jogador.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...