Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 07/09/2020 em todas áreas

  1. Nossa essa quest era maneira demais, na época que não era comum criar grupão para up, de repente estávamos todos juntos num mapa para exterminar zumbis. Época boa que a empresa fazia coisa revolucionária invés de só colocar as mesmas coisas todo ano com algumas loterias de itens (levando em consideração que já estavam indo ladeira abaixo na época).
    2 pontos
  2. ue vai ganhar dinheiro como? criando sacer feminina e pedindo itens pro pessoal?
    1 ponto
  3. resumo do resumo: Habilidades utilizam o seu ataque TOTAL. +atk ou +% vao aumentar o seu valor total, e qual é melhor depende de caso a caso. A grosso modo, % multiplica o valor fixo.
    1 ponto
  4. Estou começando a entender um pouco mais, apesar de que ainda é muito complexo! Obrigado deus biscoito Nós dois fomos uahauhauaha.
    1 ponto
  5. @Cookie "Fora a que a diferença vai ser mínima, a não ser que não use arma." Hahahaha Só percebi agora, até editei.andre sem arma STONKS e ainda era cedo, 23h
    1 ponto
  6. Concordo, por isso sempre opto por calculadoras. Eu não entendi muito bem o que quis dizer. E eu não quis dizer que seu exemplo estava errado não. O que eu quis dizer lá em cima (que você também reagiu com confused), é o seguinte: Entre uma Andre e uma carta racial de 20%, a carta racial de porcentagem geralmente (no contexto atual do jogo) vai se sair melhor; Entre uma Zipper e uma carta racial de 20%, a carta de % geralmente (no contexto atual do jogo) vai se sair melhor, entre outros possíveis exemplos. No geral, porcentagem se sai melhor, dentre os itens que existem no jogo. No caso de armas especificamente, há uma variação muito grande de atk (porque logicamente, são as armas os itens que mais dão atk no jogo). Logo, nos seus exemplos, não tem nem comparação, não tem como comparar 100 de atk com 18%. Mesmo que esses 18%, ao contrário de outras porcentagens, usem o atk final. Na dúvida, melhor sempre conferir em calculadora mesmo. e fui atropelado pelo Cookie
    1 ponto
  7. Dobrar seu dano base de arma, dobra apenas seu dano base de arma Seu dano final não dobra porque o dano da arma (wATK) é apenas uma de várias partes do cálculo de ATK. ATK = (StatusATK × 2) + WeaponATK + ExtraATK + MasteryATK + BuffATK No iROwiki explica muito bem o que cada uma dessas partes é e como é feito o cálculo delas. No bROwiki tentaram mastigar demais a informação, sei lá, pra mim só deixou mais confuso, mas vale a leitura, pode ser que você entenda melhor por lá. Na prática: Considerando uma +14 Juliette D Rachel; 300 wATK base, em um char com 125 de FOR wATK = 300+98+((300*125)/200)+-(0,05*4*300) = 525,5 ~ 785,5 (desconsiderando a penalidade de tamanho do mob) Agora, Odin desceu em midgard e te deu uma versão bolada da arma, +14 Juliette D Asgard; 600 wATK base, no mesmo char: wAtk = 600+98+((600*125)/200)+-(0,05*4*600) = 953 ~ 1333 Já quanto a skills, a grande maioria funciona assim: Dano = ATKx% ou Dano = (fórmula)% Quando eu comecei a "estudar" como funcionava os cálculos do rag eu fiquei igualmente confuso, e até hoje aprendo coisa nova todo dia. Acho que todo mundo, então rlx.
    1 ponto
  8. Ou seja, não é uma opção boa nem para equipamentos meia boca... Ok, mais uma vez, agradeço as dicas. É que como tenho MUITOS personagens, gosto de procurar uns equips não muito caros para alguns, senão vou à falência.
    1 ponto
  9. Vou navegar um pouco mais no WIk do IRO! Eu acredito que meu exemplo esteja certo, eu quis utilizar o DOBRO do ATK justamente pra demonstrar que, apesar de ser o DOBRO, o dano NÃO é dobrado. Eu entendi aonde você quis chegar, mas pra ficar melhor de explicar, eu vou mudar o exemplo : Uma arma tem 50 menos de ATK base que a outra, sem considerar refinos; Porém uma vai receber encanto, a outra não. No final, uma arma vai ter mais ATK, mas sem nenhum encanto, já na outra, menos ATK, porém ENCANTADA. Assim fica mais fácil de entender eu acho. O que me deixa confuso é justamente o fato da FÓRMULA DE DANO considerar TODO ATK como BASE, então me pergunto se aumentaria mais usando % ou aumentando diretamente o ATK; Mas, como o amigo disse lá em cima, também depende do valor inicial a ser multiplicado. Afinal uma Arma com 100 de ATK e buff de 10% é = DANO + Adicional de 10% E se a outra arma tem 150 de ATK, é = DANO No fim a que tem mais ATK ganha? Não exatamente... porque como eu disse, não dobra o dano apesar de ter mais ATK... E concluo dizendo, esse negócio é muito confuso
    1 ponto
  10. ta na parte do Files, tem escrito em coreano e em ingles. só os nomes.
    1 ponto
  11. Depende :v "Se sair melhor" é subjetivo, tem muitas variáveis que nós não estamos levando em conta, por isso eu respondi só a pegunta do tópico. Ex: "porém % no dano final.", nem todo % é calculado no valor do dano final. Sem uma fórmula/skill definida é complicado dizer o que é melhor ou não. Mas se for pra dar uma resposta genérica (como a que eu dei, só pra apresentar uma forma objetiva de analisar isso), no cenário atual do bRO, flat atk é geralmente melhor.
    1 ponto
  12. 1 ponto
  13. Só pra clarificar, no caso da Rubi, eu me referia aquele primeiro tópico que ele criou em área errada, no qual ele fazia uma comparação bem semelhante (entre porcentagem e atk). Nem acompanhei o que você respondeu. E não sei se entendi, mas vendo que ele citou Mira Apurada, e a forma como ele citou porcentagem no começo, me parece que a dúvida dele é diferente. Nesse caso, mesmo em caso de armas com ataque alto, as com ataques maiores ainda seriam quase sempre superiores, devido a grande diferença de atk. Por exemplo, mesmo uma arma com ataque relativamente já alto (Claymore) com porcentagens de até 50% vai se sair pior que uma Escarlate sem porcentagens. Digo quase sempre porque depende da diferença de ataque. Mas dessa forma que ele tá comparando (diferenças de 100~200), sempre será superior com o que nós temos no jogo, não é como na pré-renovação que você colocava uma arma fraca com 4 cartas, acho que a dúvida dele era em relação a isso.
    1 ponto
  14. Depende. long story short: Se a arma tem ataque baixo = +ATK, pois %ATK tem um valor menor pra multiplicar. Se a arma tem ataque alto = +%ATK, pois com o valor maior o impacto do % é maior. No mais, as fórmulas podem parecer ameaçadoras no incio, mas não são tão confusas assim. No iROwiki tá bem didático, no fórum do iro também tem posts explicativos super didáticos.
    1 ponto
  15. Sobre esse quest ai, já vi essa novela. Uns 10 anos atras "eles" tb trouxeram uma quest muito bacana chamada de "Residentes Malditos" e na época o sucesso foi absoluto! Mas foi só, depois disso ficamos uns cinco anos cobrando por essa quest, ou algo parecido, mas os adms da época só ficavam "cozinhando" a gente, até que geral desistiu.
    1 ponto
  16. Acrescentado ao que responderam, no iROWiki você encontra grande parte das prováveis fórmulas do jogo, se quiser fazer manualmente. Mas prefiro usar calculadoras também. https://irowiki.org/wiki/ATK ATK = (StatusATK × 2) + WeaponATK + ExtraATK + MasteryATK + BuffATK Mas nesse exemplo simplificado que você simulou aí, o ataque se saiu melhor, né. Tem algum equipamento em mente?
    1 ponto
  17. Eu entendi, mas depende muito. Em todo caso, nos seus exemplos, o ataque se sairia melhor. No geral, porcentagem costuma ser melhor porque já entraram outras coisas na fórmula, e também porque os itens do jogo não costumam oferecer tanto ataque puro, mas sem um exemplo prático não tem como determinar. No caso de comparações entre armas, que variam muito, as quantidades de ataque em diferenças serão altas o suficiente pra superar as porcentagens (como comparar 20% com 100~200 de atq). Se estiver pensando naquele exemplo do tópico do Sky Blow, te garanto que a Rubi se sai muito melhor. Editado - E esquece, buguei aqui, mas logicamente a resposta pra questão anterior que eu tinha feito seria 200%. Edit - Removi a parte "sobre o dano" pra não gerar confusão.
    0 pontos
×
×
  • Criar Novo...