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ATENÇÃO: O GUIA NÃO ESTÁ MAIS SENDO MONITORADO E NÃO RECEBERÁ MAIS ATUALIZAÇÕES (ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO DIA 12/05/2020) Última atualização: 12/05/2020 às 15:18 horas - Atualização da Aba 2.1 - Os benefícios do Crítico na build e as Desvantagens do Ataque Duplo, foi adicionado novamente a parte que eu falava sobre as desvantagens do Ataque Duplo / Correção de Links quebrados / Ajustes. Bom, primeiramente, olá a todos, meu nick é Nice Try e estou aqui para trazer para vocês um guia sobre o estilo Renegado Desejo das Sombras, com um foco total na área de MVP, área pouco explorada pelos jogadores quando se trata de Renegados! Antes de iniciar a explicação do guia, devo explicar como ele foi feito, vamos lá: Foram utilizados algumas informações de outros guias sobre o estilo de gameplay de Desejo das Sombras, e através dessas informações, adaptei a build para focar em caçar MVP's, de forma que ajude os jogadores a se saírem melhor contra certos MVP's e mostrar que a classe não é apenas para PVP/WOE ou For Fun. LEMBRETE: O foco desse guia é para Renegado Vs MVP’s, que leva em consideração "Não errar o alvo nos ataques básicos" e a "ASPD" do usuário, também irei explicar sobre o PVM de UP em geral, mas com menos detalhes! Índice: 0 - Guia Renegado Desejo das Sombras Vs MVP (Vídeo) - (Desatualizado) 1 - Atributos em geral 1.1 - Os atributos da build 1.1.1 - ASS MVP (Atualizado em 20/09/2019 – Nice Try) 1.1.1.1 - Dicas úteis para Desordeiros (Nível 1 ao 99) 1.1.1.2 - Instruções da Build para Desordeiros e Renegados 2 - Habilidades (Com foco em MVP) 2.1 - Os benefícios do Crítico na build e as Desvantagens do Ataque Duplo 2.2 - Os benefícios do Gemini Lumen 2.3 - Meteoro? Nevasca? Ira de Thor? O que usar? 2.4 - Espírito do Arruaceiro! A chave para o sucesso! 2.5 - Os maiores counter's da build 2.6 - Dicas Interessantes sobre o Desejo das Sombras e o Mimetismo 2.7 - Dicas sobre a árvore de habilidades 3 - Equipamentos 3.1 - Armas 3.2 - Armaduras 3.3 - Sapatos 3.3.1 - Botas Temporais 3.4 - Cabeça 3.5 - Capas 3.6 - Escudos 3.7 - Acessórios 4 - Bichos de Estimação 5 - Consumíveis 6 - Onde e como upar? 6.1 - Walgwanggum e seus benefícios para o UP! 7 - O esperado "End game - o que fazer?” 8 - Vídeos 9 - Considerações finais 10 - Bibliografia 11 - Agradecimentos 0. - Guia Renegado Desejo das Sombras Vs MVP ( Vídeo): Sim pessoal, agora temos o guia em forma de vídeo lá pelo youtube, tentei ao máximo falar os pontos mais importantes do estilo nos vídeos, mas não expliquei totalmente tudo que está escrito aqui, recomendo fortemente que assista os vídeos, mas também leiam esse guia escrito, aqui temos 100% das informações necessárias para as suas caçadas, bom vídeo a todos! (Guias vídeo desatualizados) GUIAS-VÍDEO DESATUALIZADOS - RECOMENDO LER O GUIA ESCRITO! Guia Renegado Desejo das Sombras Vs MVP (Parte 1) GUIAS-VÍDEO DESATUALIZADOS - RECOMENDO LER O GUIA ESCRITO! Guia Renegado Desejo das Sombras Vs MVP (Parte 2) 1. - Atributos em geral: Bom, para encurtar o assunto, não irei explicar o que cada ponto de cada tipo de atributo faz, todos aqui estão esperando um guia direto e reto sobre a build para Renegados Desejo das Sombras, apenas irei explicar a importância que cada atributo faz para que a build funcione do jeito que deve. 1.1 - Os Atributos da build: Agora vem a parte que todos procuram quando abrem um guia, os atributos. Aqui mostrarei como devem ficar os atributos para a build de MVP, seguindos os atributos que utilizo para o meu próprio Renegado. Dessa vez não darei "Sugestões" igual estava no guia 1.0, dessa vez decidi tacar na lata para vocês como deve ficar no late game. Cabe a vocês seguirem ou não. 1.1.1 - ASS/MVP: 1.1.1.1 - Dicas úteis para Desordeiros (Nível 1 ao 99): 1.1.1.2 - Instruções da Build para Desordeiros e Renegados: 2. - Habilidades: Nessa aba iremos focar nas principais habilidades da build, juntamente com várias dicas interessantes para você combar melhor suas skills. Principais: Plágio Nível 10, Preservar Nível 1, Mimetismo Nível 10 e Desejo das Sombras Nível 10. Sim, são só essas, você definitivamente NÃO precisará de mais nada, todos os pontos de habilidade restantes você pode colocá-los onde lhe convenha, basta ler as habilidades e decidir se você vai usar ou não ela algum dia, já que sobrará uma grande quantidade de pontos você terá muita liberdade para escolher o que será útil! 2.1 – Os benefícios do Crítico na build e as Desvantagens do Ataque Duplo: 2.2 – Os benefícios do Gemini Lumen: 2.3 – Meteoro? Nevasca? Ira de Thor? O que usar? 2.4 – Espírito do Arruaceiro - A chave para o sucesso: 2.5 - Os maiores counter's da build: 2.6 – Dicas interessantes sobre o Desejo das Sombras e o Mimetismo: 2.7 – Dicas sobre a árvore de habilidades: 3 - Equipamentos: Bom, já expliquei tudo sobre as habilidades boas e ruins para caçar MVP’s, agora vamos falar dos equipamentos! 3.1 – Armas: Nessa Aba iremos falar de algumas armas interessantes para se usar com essa build, há um misto de Espadas e Adagas nessa build. Há algumas diferenças entre os tipos de armas Espadas e Adagas, uma delas é a ASPD, as Espadas te deixam com uma ASPD menor do que as adagas, a outra é que as Espadas não reproduzem o Ataque Duplo (que já expliquei seus efeitos), diferente das Adagas que reproduzem a passiva, essa característica em específico se torna uma saída viável para aqueles jogadores que investiram em Ataque Duplo nessa build. Agora falaremos um poucos das duas principais armas da build: 3.2 – Armaduras: Armaduras não tem segredo, uma delas que recomendo para o estilo é a Couraça de Boitatá [1], pelo fato de ser indestrutível em batalha, também recomendo a Armadura de Tatenashi [1] que possui efeitos bem interessantes, a Roupa de Natal do Antônio [1] também é uma ótima escolha e caso você queira brigar contra aquele MVP Sombrio que recebe pouco dano mágico das suas magias, experiente o Vestido Abissal [1]. uma Armadura das Valquírias [1] também é boa por ser indestrutível. Caso tenha problemas com MVP's que congelam, as armaduras elementais também são bem vindas! Caso você queira maximizar ainda mais o seu dano mágico e o seu crítico, também existe o Traje Heroico da Ocultação [1], porém esse traje, além de precisar de um nível de personagem bem alto, requer um refino elevado para ser bem efetivo, visto que a chance de ativação de seus efeitos melhora a cada refino! Com as novas atualizações chegou a Vestimenta Arrogante [1] que tem efeitos muito interessantes, inclusive ela pode ser encantada com certas runas que melhoram atributos, o que mais recomendo são as Runas de Magia, elas podem vir em níveis entre 1 e 3, será um pouco complicado conseguir 3/3 perfeito, mas fique sabendo que a Vestimenta já faz um baita de um estrago sem melhorias e, acima de tudo, da para criá-la apenas com esforço diário, através de fabricação com os itens da nova instância. 3.3 – Sapatos: Um dos melhores são as Botas Temporais de Inteligência com encanto, essas botas foram adicionadas em nossos servidores no dia 01/08/2017 e fazem parte da Instância Maldição de Glast Heim (Link da Instância), falarei mais sobre elas e as das principais botas para a build mais abaixo no guia. Eu já solei essa dungeon em um vídeo, além disso eu explico passo a passo como completar essa instância nesse mesmo vídeo. Caso queira dar uma olhada, assista o vídeo logo abaixo: Shadow Chaser Vs Maldição de Glast Heim OBS: Falarei das Botas Temporais em uma aba especial, as botas abaixo eu recomendo para iniciarem sua jornada, ou pra quem ainda não conseguiu uma bota temporal 3.3.1 - Botas Temporais: Essas botas são uma dádiva para nós renegados, simplesmente é o principal equipamento da build, para as coisas acontecerem é totalmente necessário ter uma dessas, de preferência com os encantos corretos, abaixo está um link explicando bem detalhadamente sobre as botas e seus encantamentos possíveis: Botas Temporais: https://browiki.org/wiki/Glast_Heim Recomendo que leiam o que está no link acima, pois é exatamente isso que elas são, porém receio que a dúvida do pessoal seja "Qual a melhor bota para essa build?" ou "Quais encantamentos pegar?". Qual Bota é a melhor? Primeiro começaremos falando das botas, a que mais recomendo é a Bota Temporal de INT, pois como nossa build tem exatamente 120 pontos de INT, o efeito dessa bota garantirá a nós +60 de ATQM, além de fornecer +10 de ATQM a cada 3 níveis de refino, dando mais Dano Mágico ainda. Essa bota faz parte da 1° opção da build descrita na aba "1.1.1 - ASS MVP". Segundo, falaremos da Bota Temporal de AGI, ela ajuda e muito a alcançar os 193 de ASPD visto que agora temos algumas mudanças quanto aos equipamentos e houve uma redução drástica na ASPD por conta disso. Essa bota também é uma opção válida para a build de MVP e faz parte da 2° opção descrita na aba "1.1.1 - ASS MVP". As outras não se ancaixam na build. Qual o melhor encanto? Vamos começar falando dos primeiros encantos, utilizando as Magias Coaguladas dropadas na instância, você pode encantar o 3° e o 4° Slot da bota, sendo o 3° slot o mais importante para a montagem da bota que queremos, já que nele se encontram os Encantamentos Especiais. Existe uma tabela no link que mencionei acima, então apenas falarei qual o melhor deles a se escolher (Sim, você pode escolher qual quer colocar) e o que recomendo é o Encantamento de Anti-Atraso! "Mas Tio Nice, o encantamento de dano mágico não é bom?" Não recomendo colocar, mas se você quiser fique à vontade, caso você consiga alcançar o valor de ASPD 193 sem a necessidade do Doce Hiper Açucarado (mesmo que potando pra caramba) então seria uma boa ter mais ATQM, mas escolhendo o dano mágico ao invés da ASPD você terá um gasto bem superior com consumíveis. ATENÇÃO: Tome muito cuidado quando for encantar, existe um NPC que slota a bota e outro que encanta, caso você slot por engano ou por vontade própria tenha em mente que demandará mais tempo e ficará bem mais difícil encantá-las, pois as manas necessárias para o encantamento da bota slotada são da instância modo pesadelo, mil vezes mais difícil do que a instância normal, além de ter uma chance de 50% de falhar e perdê-la por completo! Qual encantamento especial devo colocar? Na verdade, esse encantamento é um problema, pois ele vem de forma aleatória, porém o melhor de todos é sem dúvida o Encantamento Epifania, que ao atacar magicamente, chance de aumentar +200 de INT, e isso turbina muito o nosso dano, basicamente esse encantamento é o que "faz acontecer", então, quando terminarem de evoluir suas botas, torçam para que saia esse encantamento especial e sejam felizes com ele! Também existe o Encantamento Euforia, que adiciona +200 de Sorte, não é tão recomendado, mas caso você monte uma Temporais para o seu Renegado e venha Euforia ao invés de Epifania, não fique tão triste, ele até que quebra um galho pois proporciona um aumento de ATQM considerável por causa da Sorte que aumenta, e da bastante crítico também, fazendo com que você fique com 100% de crítico facilmente, mas ainda assim corra atrás do Encantamento Epifania, ele é o principal! Basicamente é isso que tenho a dizer, o resto das informações estão no link no início dessa aba, qualquer dúvida a mais estarei disponível por PM ou por aqui no guia mesmo! 3.4 – Cabeça: Os Equipamentos para Cabeça que recomendo para MVP’s são dois, o Laço da Celine [1] e o Orgulho Arco-Íris [1], são os únicos chapéus que utilizo, também recomendo a Presilha de Rosas [1] que tem praticamente o mesmo efeito do Laço da Celine [1] só que em valores reduzidos e também tem um combo parecido, mas é uma opção bem mais barata que o Laço. Tanto o Laço da Celine [1] quanto a Presilha de Rosas [1] podem ser encantadas com Moedas Sangrentas nos NPC's em frente a Instância da Celini Kimi, recomendo também que procurem por Encantamentos de Crítico ou de Anti-Atraso para MVPar, mas para o cenário de UP pode ser um Encantamento de Dano Mágico. Após as atualizações do dia 20/06/2017 chegou em nossos servidores o novo chapéu Orgulho Arco-Íris [1], que é um baita de um item para a classe e para o estilo dessa build. Equipamentos para o Meio recomendo QUALQUER equipamento que possua Slot, a melhor opção seria o Óculos Escuros [1], que possui um combo com outro item de cabeça que falarei a seguir. Equipamentos para Boca temos o Lenço Infame, que altamente recomendo, a build desse guia já foi pensada para ser usada com ele, por isso lá no início do guia eu disse algo referente ao "Combo com Equipamentos", pois bem, é aqui que a build começa a fazer sentido, prestem bem atenção nos efeitos desse Lenço e comparem com a build apresentada nesse guia na aba 1.1.1". Como segunda opção, e bem mais barata, temos o Balão de Angeling Natalino para auxiliar na ASPD. 3.5 – Capas: Nessa parte fica a critério de cada um, existem três excelentes capas para se usar, são elas a Mochila da Aventura [1] , Asas de Rudo [1] e o Manto Temporal INT [1], todos servem muito bem para o propósito da build e são altamente recomendados. 3.6 - Escudos: Sobre os escudos há duas opções, Escudo da Valquíria [1] ou Escudo Farpado [1], ambos são muito bons, o da valquíria por dar bem mais resistência e o farpado por dar 10% de ASPD, mas em casos específicos, pode-se pensar em uma Travessa de Orleans [1] ou um Refletor Mágico [1]. A Travessa de Orleans e o Refletor Mágico só funcionam bem com a Carta Maya, ela é excelente contra MVP’s que utilizam Esfera D’água, chega a ser mais Tank do que usar uma Couraça da Submissão Oceânica [1], essa informação é útil para qualquer classe que cace MVP’s, o Escudo de Ferro [1] recomendo apenas caso você não queira ser empurrado durante as lutas, um MVP que faz muito isso é o Detardeurus e seus mobs, o Ferus Escarlate empurra muito, mas lembre-se, o Escudo de Ferro [1] reduz sua ASPD em -3% além de precisar do refino +10 para ativar o efeito de não ser empurrado, mas um chamativo excelente desse escudo é que ele é indestrutível, sendo o único escudo para todas as classes sem ser godly que é indestrutível em batalha! O Coelho Macabro [1] também é uma excelente opção pra quem quer um aumento de dano mágico e crítico embutido no escudo, além de refletir dano a atacantes, o que aumenta mais ainda a chance de ativação de equipamentos de autocast. DICA: Em MVP's mais fracos, como Senhor dos Orcs, Orc Herói, Freeoni, dentre outros fáceis de derrotar, você pode optar por não usar escudo, para maximizar sua ASPD, é uma opção válida para quem não tem muitos consumíveis de Velocidade de Ataque, não recomendo esse método contra MVP's mais fortes! 3.7 - Acessórios: Bom, os melhores acessórios são o Broche da Celine [1], Luva dos Espíritos Malignos [1], Luvas de H. Motto [1] e a Máscara de Oni [1], sendo essa última o item em que me baseei para a modifcação da build do guia 2.0. Assim como mencionei na aba "3.4 - Cabeça" ao mostrar o Lenço Infame, aqui também temos Combos de Equipamentos com Atributos, e esses se encontram na Máscara de Oni [1], prestem bem atenção em seus efeitos e os comparem com a build descrita nesse guia, assim como compararam com os efeitos do Lenço Infame, reparem que tudo se encaixa da melhor forma possível para que a build flua de maneira perfeita com os equipamentos. 4. - Bichos de Estimação: Os Bichos de Estimação tem uma função bem relevante nessa build, alguns deles conseguem maximizar a sua ASPD, outros aumentam em valores relevantes o Crítico, outros dão mais dano mágico, etc. Colocarei aqui os Bichos de Estimação que utilizo, todos eles são úteis, a decisão é sua sobre qual levar consigo em sua jornada! Eles são opcionais, não há necessidade de tê-los na build, mas é só olhar nos bônus de atributo que cada um dá, quem sabe você não considere adotar um deles? 5. Consumíveis: Os consumíveis tem uma parte muito importante nessa build, eles maximizam seu dano, tanto mágico quanto físico, maximizam sua ASPD, de forma a conseguir mais facilmente o 193, maximizam seu HP e SP, para resistir mais ás lutas, encantam sua arma com a propriedade que dê mais dano contra o MVP, aumentam seu Crítico... enfim, basicamente é o ponto chave da build (isso em qualquer classe que utilize a ASPD), irei listar aqui os consumíveis que uso, irei separá-los nas categorias "ESSENCIAIS", "OPCIONAIS" e "QUERO BOTAR PRA QUEBRAR!". LEMBRETE: Os consumíveis podem ser opcionais, mas é muito raro não necessitar de algum deles para encontros com MVP's, principalmente os consumíveis de velocidade de ataque, que recomendo fortemente ter em mãos antes das lutas! CONSUMÍVEIS ESSENCIAIS: CONSUMÍVEIS OPCIONAIS: CONSUMÍVEIS "QUERO BOTAR PRA QUEBRAR!": 6. Onde e como Upar? Antes de começar, devo avisar que darei o foco no UP a partir de Renegado 100+ e, além disso, a rota de up não está lá tão atualizada, apenas a progressão do nível 140+. Já faz um tempo que até eu mesmo não há utilizo, ficará aqui mais como uma pequena dica para jogadores iniciantes, jogadores mais experientes com certeza já sabem que os melhores lugares para upar são baseados em eventos, são eles a Cheffenia, Mapas Especiais e as Turn In. Então não tomem como verdade a rota de up do 100+, mas se quiserem experimentar fiquem a vontade, já foram rotas de UP muito utilizadas anteriormente. Essa é uma pergunta que muitos fazem, e é a parte mais difícil do processo de se fortalecer para enfrentar MVP’s. Abaixo estará uma pequena rota de up que já fiz em minhas jornadas. Também é possível upar caçando alguns MVP's de níveis mais baixos que dão bastante EXP. 6.1 Walgwanggum e seus benefícios para o UP! 7. – O esperado “End Game – O que fazer?” 8. – Vídeos: 9. – Considerações Finais: Espero que esse guia (LONGO DEMAIS) tenha ajudado algumas pessoas que sonham em MVPar com um Renegado Desejo das Sombras, o intuito desse guia foi auxiliar o pessoal com dicas de habilidades, equipamentos úteis para cada ocasião e também mostrar que nada é impossível quando se trata de sonhar, comecei esse projeto a muito tempo atrás e hoje olho para mim mesmo e me orgulho do esforço que coloquei naquela época e vendo cada conquista que adquiri nesses últimos anos. Cada conclusão que citei nesse guia foi testada mais de uma vez por mim para que não haja erros. Quando comecei esse projeto fui julgado por muitos, hoje me ergo e digo, eu consegui e é possível! 10. – Bibliografia: Fórum Ragnarok Level Up Games – [Guia] Renegado de Desejo das Sombras (ASS) iROWiki bROPédia bROWiki Divine-Pride iW Database – iRO Build Renegado Desejo das Sombras MVP – Bibliografia de minha autoria 11. – Agradecimentos: Agradeço a todas as pessoas que me ajudaram nessa intensa jornada de estudar equipamentos, combos de habilidades, status de atributos e alguns amigos muito importantes para mim, que sempre acreditaram e me apoiam em cada desafio maluco que ainda estou para cumprir com o meu Renegado: Fernando Gulla Canis Quasar Ariana Rodrigues Fernando Maia Rodrigo Maia Rafael Guimarães Cesar Furquim Hugo Nascimento Ino Shura Gustavo Serracini (Yukie) Leandro Coelho (Scorpion III) Felipe Gulla Felipe Silva - Informante sobre coisas do iRO relacionadas ao Desejo das Sombras Agradeço também a todos os membros da comunidade que estão contribuindo para o guia com comentários construtivos e apresentando novas ideias para serem adicionadas aqui! ESPERO QUE ESSE GUIA SEJA DE AJUDA EM ALGUMA COISA, POIS TOMOU TEMPO, ESFORÇO E ACIMA DE TUDO VONTADE DE SER FEITO! BOA SORTE A TODOS OS RENEGADOS!1 ponto
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Assim cara... adorei o que você postou. Sério... vixie, tô adorando a discussão aqui. Faz a gente ficar menos frustrado e se divertir, o que na verdade é o que realmente deve ser almejado. Racionalmente dizer que Ragnarok é o que é hoje por causa dessa bagunça é um verdadeiro absurdo. Não falo nem na questão de estar certo ou errado, mas pela pura lógica. Ragnarok tem quase 20 anos. Eu não joguei 20 anos. No total devo ter somado uns 10 anos e olhe lá. Já WoW eu jogo desde que fui beta tester. O jogo me segura até hoje por ser muito bem feito, por ter poucos bugs, pelos bichões não serem tão efetivos quanto são nos outros jogos e outros pormenores. Além, de claro, a história toda. Porém... o senhor está totalmente correto quando o assunto é emocional. Mas vai além da emoção: o design de Ragnarok é de pura liberdade na exploração e combate. Você faz o que quiser. Upa como quiser. Joga como quiser. Isso não acontece no WoW. A comparação que você faz da "maluqinha" é até válida, mas ela vai muito além disso. Acho que o maior ponto é a liberdade, embora hoje ela esteja mais restrita, mas ainda assim continua sendo maior do que a maioria dos jogos. Fora que é difícil você ficar supremo. No WoW e outros... pfff... o objetivo é puramente endgame. No Raganork, você ser 120 ou 125 não importa tanto. No WoW sim. E isso é um saco! Por isso eu digo com muita certeza de que se Ragnarok tivesse tido uma equipe boa, empresa decente, etc... ele não seria o que é hoje, seria muito melhor! Eu felizmente sou o tipo de jogador que as empresas mais detestam: eu pago tranquilamente mensalidade, mas não pago um pelúcia por skin, cosmético, etc. E se o jogo for de graça, vou jogar até me encher o saco dele e sem gastar um pelúcia. Felizmente eu tenho esse controle emocional. Por isso, no meu caso, essa raiva que eu tenho não condiz muito com a raiva da maioria que joga porque ficou viciado mesmo e gasta horrores. Tenho a raiva mas tenho muito mais são lamentos... ? Tree of Saviors era para ser muito bom e ironicamente tem problemas semelhantes (lag, netcode porco, etc) como do Ragnarok. Joguei quase 200 horas.Diverti-me a beça, até cair a ficha de que era um Ragnarok piorado, porque nem a liberdade (muito item atrelado a você, etc) você tinha direito... e é isso ?.1 ponto
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Um jogo em que a galera joga por dependência emocional? 16 anos pra arrumar um tyr, bg abandonada (nunca tendo sofrido um update/rework decente) com a implementação do renewal, woe morta em nome de itens pvm e sem os devidos ajustes e balanceamentos anuais, desculpe, mas o jogo não é sustentável, nao recompensa quem farma, eu trabalho e invisto no jogo, quem não investe money e se dedica ao máximo sem gastar grana, não chega no top tier. Inclusive a prática de scam trocando itens de loja por itens de mesmo sprite é amplamente liberada no server, dar scam em payon com compra de rops também. Boa parte da comunidade vive em uma bolha achando que rag é fazer revenda/upar boneco, o iRO tenta arriscar fazendo novos servers, o bro só senta e espera update atrasado.1 ponto
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Rapaz, vou te contar que EU ficaria feliz com uma notícia dessas. Kkkk1 ponto
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Pelo contrário, cara. É justamente por causa dessa bagunça que o Ragnarok é o que é hoje. É tipo aquela mina maluquinha que se corta e que vc é gamadão mesmo sabendo de todos os defeitos e que não tem futuro e vc fica ali se apegando cada vez mais naquela relação agridoce cheia de paranoia e exacerbações dramáticas de autopiedade e que só termina qdo o amor se transforma em ódio mortal e competição de quem consegue destruir primeiro o que sobrou de autoestima no outro.1 ponto
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Estou doido para chegar logo esse update e ver o que tem de bom, de ruim, de bugado e de nerfado, quero ver se vou rir ou chorar.1 ponto
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Obrigado. Eu tinha lido ao tópico, acho que passei batido ou esqueci. Sobre a mecânica em si, não acho que seja uma opinião impopular, achei o mesmo.1 ponto
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Essa nova atualização dos Monstros Campeões como funciona exatamente? Se um mapa tem 100 monstros vão ser 100 monstros + 1 Champion ou 99 Monstros +1 Champion? E cada monstro do mapa vai ter 1 versão champion, se por exemplo o mapa tem 4 monstros terão 4 champions( 1 para cada monstro ) ? Ou só vai ter 1 champion por mapa rotacionando entre a espécie do monstro? Unpopular(?) opinion: Eu não gostei tanto dessa feature, os monstros tem muito HP(5x e 10x) para pouca recompensa. Comentários q achei no fórum do IRO e eu concordo: "...just 2 x HP of normal mobs is more than enough..." = https://forums.warpportal.com/index.php?/topic/226851-champion-monster-´ "They should have some special drops. They are a nice idea but somehow they feel under done. I ran into an orc warrior champion. HE dropped nothing , seemed to have atleast 10x the HP of a normal orc warrior. I would have felt happy, had it dropped an OVB or something lol. It should have some special 100% drop or chance to drop some rare item not usually dropped by that monster like say a new type of armor. I wont take names but a few other Korean MMOs have this concept and they usually have special drops ranging from rare gears to cash type items." = https://forums.warpportal.com/index.php?/topic/134729-champion-monsters/page-4 Por isso eu gosto do resumo escrito1 ponto
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Rapaiz... só de ler isso fico imaginando como que Ragnarok não ganhou no livro dos recordes como o jogo mais inacabado, bugado e que dura até hoje se divertindo milhões de jogadores. É desanimador... porque fica aquele sentimento de que poderia ser O jogo.1 ponto
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Ele trava aquele quadro verde, que aparece na célula que passa o curso por cima: Com ele travado ele para de seguir o cursor: Eu troquei de mapa e voltei, e o quadro verde continuou no lugar que tava travado. Nos outros mapas o quadro verde não aparece mais, fica lá no mapa que ficou travado. Agora a utilidade disso, não sei dizer ao certo. Talvez pra marcar a posição ou algo assim.1 ponto
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@evertu Eu sei que o Combo vermelho com duas cartas pinguicula no cajado e 2 luvas do alquimista há alguns anos atrás davam IK nas scarabas amplificado, isso sem infame, kardui e outras coisas que tem hj. Isso sem redução de MDef que principalmente O Scaraba Galhado tem um pouco alta. Talvez vc consiga algo com esse combo se tiver um ou dois acessório com Mavka, kardui. Mas precisaria testar. Dependendo do seu lvl atual. Vc pode ir lá pra testar. Sobre Temporais é complicado dizer. Ter cast rápido é muito bom. Mas não adianta castar rápido e o dano ficar ruim. Precisa achar um equilíbrio entre os dois pensando em baixo custo. Epifania em lvl baixo (antes do 130 na minha opinião) mais atrapalha que ajuda. As vezes nem dreno de alma te ajuda a segurar o dreno de sp da epifania te obrigando a ter uma quantidade considerável de item pra sp no inventário ou RODEX.1 ponto
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@evertu Bom dia amigo. Bem vindo ao Poder dos Elementos, área sem tutor eu acho ??♂️ Esse combo é interessante caso vc tenha as peças dele refinadas e os Orbes Arcanos. Porém só vale a pena se vc já tem as peças no refino ideal ou comprar muito barato mesmo.(cajado +10, sapato +7, tiara +10, capa +10, Orbes Arcanos). Comprar capa, tiara e orbes por esse combo não vale a pena. Melhor guardar zeny e investir num combo infame, Éden ou benção celestial refinados e Arcanjo caído cast, que não vão te limitar apenas em aumento de terra e vento do combo completo. O mais importante dele é o sapato no +7 e o cajado no +10. Pelo aumento de HP, redução do cooldown de abalo, aumento de dano neutro +80%, dano mágico +10%, dano mágico de vento +10% e ignorar 50% MDef. Vc pode usar esses itens pra tirar um dano legal com Cometa no pvm e o Drenar vida Nv5 ser seu salva vidas com sobra. Não que seja viável, nas é interessante. Também posso dizer por experiência que o combo do cajado e sapato é muito interessante pra Feiticeiro, sendo uma forma eficiente de aumentar o dano de Onda Psíquica de forma constante, superando muitas vezes o Cajado da Bruxa no quesito dano neutro, principalmente cardeando o cajado e escudo com os combos neo punk+marca tempo e Arclouse pesadelo+mímico pesadelo. Detalhe o combo completo veio nerfado para o BRO. No iRO ele da muitos outros bônus como aumento do dano de trovão de júpiter e corrente e fúria da terra, diminuição de cast fixo, entre outros. Isso fez com que o combo perdesse seu brilho e de certa forma frustou mais uma vez muitos que o esperavam. Ps. Luva Do vigor diminui Def e não MDef. Luva de H.Motto é o que vc está procurando.1 ponto
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sugestâo pra ontem: fazer com que galho seco não possa spawnar bichos com level acima do mapa qual a moral de ser A rombado que fica usando galho seco pra atrapalhar o up dos outros??? upando uma gatuna q recem rebornei, fugi dum hodremlin pra cair num acidus dourado só n morri em um tapa pq tava de pupa1 ponto
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Soul Expansion Ring Mdef + 15.Int + 7.Increases magical damage against small, medium and large size monsters by 10%.Increases Soul Expansion damage by 1% per 7 base level.If user learned Stasis level 5, increases shadow, ghost and neutral property magical damage by 10%.If user learned Intensification level 5, reduces cooldown of Intensification by 75 seconds.If user learned Hell Inferno level 5, attack speed + 15%, recovers 100 HP and 10 SP when killing monsters with magical damage.If user learned Recognized Spell level 5, reduces delay after skill by 30%.When equipped with Truth Liberation and both are equipped by Warlock, ignores magic defense of all race monsters by 100%.When this ring is unequipped, cancels the effect of Intensification.―――――――――――――Class: AccessoryLocation: -Attribute: - Slots: 1Def : 0 Mdef : 15Weight: 10Required Level: 100Jobs: All Geffenia Ice Magic Tool Mdef + 10.Increases magical damage against small, medium and large size monster by 10%.Increases Storm Gust damage by 2% per 3 base level.If user learned Comet level 5, reduces SP consumption of Jack Frost by 35, reduces fixed casting time of Jack Frost by 100%.If user learned Jack Frost level 5, increases Comet damage by 50%, reduces SP consumption of Comet by 100.If user learned Stasis level 5, increases Frost Misty and Jack Frost damage by 50%.If user learned Recognized Spell level 5, reduces delay after skill by 30%.When equipped with Truth Liberation and both are equipped by Warlock, negates gemstone consumption of skills.―――――――――――――Class: AccessoryLocation: -Attribute: - Slots: 1Def : 2 Mdef : 10Refined: No Destroyed: NoWeight: 50Required Level: 100Jobs: All Anel da Princesa Dragão[1] Todos os atributos +15. Velocidade de Ataque +15%. -------------------------------------------------------A cada nível de base: Dano de [Tetra Vortex] +1%. ------------------------------------------------------- Torna o usuário imune a [Exílio] Tipo: Acessório Esquerdo Defesa: 0 Peso: 10 Nível necessário: 130 Classes: Todas Book of the Sun God [4] A book that contains the writings of the Sun God, it has the power to attract materials from space.Class: BookAttack: 180Magic Attack: 170Property: NeutralWeight: 50Weapon Level: 3Requires Level: 100Usable By: Priest Jobs, Sage JobsMax HP + 200 per upgrade level of the item.Max SP + 50 per upgrade level of the item.Aspd + 1% per upgrade level of the item.Adds a 10% chance of casting Meteor Storm on the target when performing a physical attack, where the level of the skill is 3.If upgrade level is +8 or higher,Adds an additional 5% chance of casting Meteor Storm on the target when performing a physical attack, where the level of the skill is 4.If upgrade level is +10 or higher,Adds an additional 5% chance of casting Meteor Storm on the target when performing a physical attack, where the level of the skill is 5.1 ponto
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Então... castelhonebella, da Warp Portal, não? Tenho algumas sugestões, embora elas soem como um absurdo. Durante um tempo jogando no jRO, pude notar uma diferença significativa com relação ao bRO. Em mapas muito cheios, tanto de jogadores quanto de monstros, as coisas iam bem. Nada de KS, nada de mob train (pessoas jogando mob no outro) e quando mobam matam instantaneamente, nada de skill abuse, e entre outros. Mais como se eles realmente se importassem em respeitar o espaço alheio ou de não ser um incômodo. 1 - Então, direto ao ponto, gostaria de importar os costumes deles. É um sugestão tanto para Warp Portal quanto para a comunidade. É claro, algo que depende mais da comunidade do que da Warp Portal. Mas vocês também tem o compromisso de cumprir com as regras. 2 - Desabilitem o efeito dos itens Galho Seco e Galho Sangrento. Feito isso, coloquem um NPC que leva para uma "réplica" de Prontera. E nesse mapa, está liberado quebrar os itens citados. Vamos chamar de "Parque do Galho Seco".1 ponto
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A impressão que eu tenho é que a Belladona quase sempre está respondendo o tópico errado. Ou essas postagem estranhas são o equivalente em escrito das caras e bocas que ela faz nos vídeos1 ponto
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"Towards the end of the closed beta testing for the original Korean servers of RO (kRO), it was announced that the game will be released as a subscription-based game, much like many other MMORPGs in 2002. Some of the beta testers became upset at the news and their sense of immature entitlement to free gaming led to numerous hacks on the RO servers.[12] The hacks crippled the game so much so that Gravity Co. pretty much went bankrupt. In an effort to save the company, Samsung Electronics offers to buy them out. To watch over their new investment, Samsung appointed a manager to oversee development on RO. Unfortunately this manager began going on a power trip, wanting to reshape the game into his own idea. This caused many of the original developers and the lead designer of the game to quit mid-development in rebellion.[13][14] As such, many of the original concepts for RO were never fully implemented into the game. In addition, the game constantly suffers from terrible lag, bugs, and errors due to the unfinished coding left by the original developers. Instead of rebuilding the code from the ground up with the newer development team, Gravity Co. decides to push forward by building on the unfinished coding, resulting in unpolished and unsatisfactory gameplay for millions of players for more than 10 years. These problems continue to exist to this day, even after the implementation of the Renewal update."0 pontos