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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 05/11/2020 em todas áreas

  1. O jogo sofre, há muito, com o problema dos inomináveis. Isso se dá principalmente pela forma como o jogo é estruturado. O Zeny é introduzido no jogo principalmente através da prática de coleta de itens (ou looting). Ocorre que essa prática é muito favorável a inomináveis, e pouco favorável a jogadores. Sem entrar em detalhes, grandes vendedores ilegais criam a demanda para burlar sistemas de segurança, e após isso, programas irregulares circulam entre outros tipos de trapaceiros. Essa cadeia deve ser quebrada pelo seu início, mitigando a demanda inicial existente. Esse tópico busca abordar sugestões para acabar com os inomináveis, entre elas, mudar a forma como primariamente o Zeny é adquirido no jogo, movendo-o para atividades onde jogadores tenham vantagem sobre inomináveis e adicionando ou aumentando um fator de risco (como perda de tempo, etc.) aos inomináveis. Mudanças na Restrição de Drop Estudar com a desenvolvedora a implementação de um sistema onde seja possível restringir drops a jogadores de níveis específicos, e assim, retornar os drops dos servidores, e seus preços, ao seus estados originais. Dessa forma, poderia ser imposto um nível mínimo para o drop desses itens (apenas jogadores de nível 140 ou mais podendo dropá-los, por exemplo), e contentaria jogadores que gostam da prática de looting. Para tanto, a Penalidade de Drop também deveria ser removida (como no servidor internacional), ou as chances de drop dos itens poderiam ser aumentadas, de modo que jogadores de níveis mais altos conseguissem dropá-los com a mesma facilidade original. Poderia também, ser revisado com a comunidade outros itens que sejam valiosos e que caiam de monstros que que estejam entre os níveis 1 à 120, e não só redistribuí-los também a monstros de níveis mais altos, como também colocá-los sob esse sistema quando em monstros de níveis mais baixos. Batalhas Campais Reformulação das Salas Desfiladeiro de Tierra e Flavius deveriam oferecer mais 2 opções, e as salas já disponíveis em KvM deveriam ser reformuladas para melhor se adequarem ao jogo em seu contexto atual. Não apenas como forma de balanceamento, mas também como forma de satisfazer jogadores diferentes, as salas deveriam ser planejadas para comportar: uma espécie de modo clássico (nível máximo 99), uma sala para jogadores 3rd que estivessem entre os níveis mais baixos (100 ao 130), e uma última para comportar aqueles entre os níveis mais altos (131 ao 175). Sistema de Match O ideal é que o sistema de match também fosse revisado pela desenvolvedora. Como forma de dificultar abuso deste por praticantes irregulares, o sistema deveria selecionar os jogadores para as partidas de forma um pouco aleatória, ao invés de seguir somente uma ordem de ingresso à risca, para que fosse impossível qualquer tentativa de empareamento proposital por cálculo, ou outras medidas, vindas de jogadores mal intencionados. Método atual, e errado, exemplificado acima. Método correto, já usado em outros jogos, abaixo. Premiações Em conjunto a isso, além dos Emblemas de Valor , Emblemas de Bravura, e Pontos KvM, também seria concedido e introduzido um novo item, a Medalha de Batalha: Entretanto, como forma de ter melhor controle sobre, diferente dos Emblemas, nem todos os participantes as ganhariam. Apenas membros do time vencedor, e ainda entre esses, apenas aqueles que tivessem cumprido alguns desses requisitos em partida conseguiriam conquistá-las: - Nocautear, ao menos, 2 vezes, personagens do time inimigo em combate; - Curar, pelo menos, 50.000 de HP de aliados. Requisitos sujeitos à alterações; exemplificativos. Para aqueles que preenchessem os requisitos citados acima, seria concedido, junto aos Emblemas, as seguintes premiações (= 1 Medalha de Batalha): Observações: Guerra do Emperium Semelhantemente, conquistas nas Guerras também recompensariam jogadores. Essas conquistas poderiam ser premiadas por sistemas externos ao jogo (como o Ranking de Clãs), ou mesmo por Quadro de Missões. Para isso, seriam adicionados três novos itens: a Medalha de Guerra (CE), a Medalha de Guerra (SE) e a Medalha de Guerra (TE): Os itens foram inspirados na já existente Moeda TE. Obviamente, suas siglas de identificação vem de "Classic Edition/Edição Clássica", "Segunda Edição" e "Terceira Edição/Training Edition". Em cada período de Guerra do Emperium, jogadores os quais, os clãs a que pertencessem tivessem dominado ao menos um castelo durante aquele período, e que participassem daquela Guerra, receberiam Medalhas correspondentes àquela Guerra por suas conquistas. Missões e Premiações As missões e respectivas premiações seriam: Premiações - Guerra Clássica Premiações - Guerra SE Premiações - Guerra TE Observações: PvP Reformulação das Salas Seguinho a mesma linha de raciocínio da reformulação de salas da Campal, elas deveriam ser planejadas para comportar, entre as três últimas salas: uma espécie de modo clássico (nível 85 ao 99), uma sala para jogadores 3rd que estivessem entre os níveis mais baixos (100 ao 130), e uma última para comportar aqueles entre os níveis mais altos (131 ao 175). Missões Deveriam ser adicionadas, idealmente próximos aos Porteiros do PvP, placas com Missões Diárias, com recompensas baseadas em número máximo de Pontos de Caça coletados pelo jogador naquele dia. "Pontos de Caça" são como são chamados os pontos adquiridos ao nocautear um jogador. Apenas as três últimas salas deveriam valer para essas missões. Além disso, para aumentar a competitividade, o ideal seria que, de alguma forma, essas missões só pudessem ser progredidas em horários de pico do servidor. Um broadcast global informando a abertura e encerramento da abertura e fechamento diário das Missões também seria interessante. Obviamente, o progresso dos jogadores seria resetado diariamente. Premiações Em conjunto a isso, seriam introduzidas Medalhas de Duelo, que seriam itens entregues como recompensa nas Missões Diárias de coleta de Pontos de Caça: As premiações das Missões seriam: "O que são Pontos de Caça?" - de bROWiki.org: "Durante os combates no PvP, um personagem começa com 5 pontos de caça e ganhará 1 ponto para cada adversário eliminado. Ao morrer, um personagem perde 5 pontos de caça e se o saldo de pontos for negativo, ao ser eliminado, o personagem é imediatamente teleportado para fora do PvP, por nocaute." Observações: Shibanqueiro A conversão de Medalhas por Zeny, assim como ocorre com a Esfera de 1 Bilhão, seria realizada pelo NPC Shibanqueiro. Entretanto, diferentemente da Esfera de 1 Bilhão, o NPC só realizaria a troca do item pelo Zeny, sem oferecer o caminho de volta. Shibanqueiro, o NPC da Esfera de 1b Negociante Shibanqueiro expandiu seus negócios, e agora trabalha também com outros tipos de moedas. Para tentar fugir do caos de Prontera, ele mudou seu local de trabalho, podendo agora ser encontrado ao sudeste da cidade capital. Conheça os novos itens negociados por Shibanqueiro: Missões No caso de missões, não seria necessário a criação de Medalhas. Deveriam ser missões esporádicas, de evento, temporárias, e sempre mutáveis, para evitar a catalogação por parte de inomináveis. Elas deveriam ter vários caminhos e etapas que fossem de difícil resolução por inomináveis. As missões poderiam progredir normalmente, seguindo um roteiro pré-escrito, e então, em certo ponto, ativar uma dessas etapas, que seriam aleatórias, provavelmente sendo diferentes para cada vez que o jogador as iniciasse. Essas etapas poderiam ser etapas simples de coleta de itens, caça de monstros e/ou interação com NPCs. O NPC solicitante não deveria dizer exatamente o que fazer, cabendo ao jogador interpretá-lo. Etapas de Interação No caso de interação com outros NPCs, o NPC solicitante requisitaria uma interação específica com outro NPC, preferencialmente (para exigir exploração por parte do jogador), que estivesse em outro local. O NPC solicitante não deveria dizer o nome do NPC com que o jogador devesse interagir, mas sim dar informações que pudessem ser de fácil interpretação por jogadores, mas que fossem de difícil resolução por inomináveis. Nesse tipo de etapa, para evitar que inomináveis fizessem uma comparação do mapa anterior (pré-atualização) com o mapa posterior (pós-atualização), e assim detectasse o novo NPC, deveriam ser introduzidos vários novos NPCs naquele mesmo local, o que, concorrentemente, cooperaria para a programação de diversos caminhos para esse tipo de etapa nas missões, que fariam bom uso desses NPCs. Caso o jogador interagisse erroneamente com o NPC incorreto, a missão seria cancelada, e o jogador deveria enfrentar um delay longo para ter a chance de reiniciá-la. Isso seria dessa forma para impedir processos de tentativa e erro por parte de inomináveis. Os diferentes NPCs alvos poderiam ter diferenças em suas roupas, como estampas (listrada, floral, entre outras) ou cores de suas vestimentas, chapéus, acessórios e coisas afins. As alterações poderiam ser mínimas, mas ainda eficazes, podendo ser feitas pela distribuidora. Imagens meramente ilustrativas. No caso concreto, o ideal seria que os NPCs estivessem em locais diferentes para também promover a exploração. Etapas de Caça e Coleta Semelhante às Etapas de Interação, nas Etapas de Caça e Coleta, o NPC solicitante também não deveria dizer exatamente o nome do monstro a ser caçado e/ou do item a ser coletado, e sim dar informações que pudessem ser de fácil interpretação por jogadores, mas que fossem de difícil resolução por inomináveis. Semelhantemente, caso o jogador caçasse o monstro errado e/ou coletasse o item errado, a missão deveria cancelada, e o jogador deveria enfrentar um delay para reiniciá-la, para evitar processos de tentativa e erro por parte de inomináveis. Observações: Novas Penalidades e Novo Sistema de Reporte Banir inomináveis manualmente pode ser um processo trabalhoso, uma vez que se é necessário o recolhimento de provas. Ainda mais se tratando de banimento total de conta, o que é uma suspensão pesada. Como possível forma de auxiliar nisso, poderia ser adicionado, não só um sistema de reporte para jogadores, como também, ao invés do tradicional banimento permanente ou suspensão de conta, novas formas de penalidade mais leves, que ainda fossem de igual eficácia nos inomináveis, e ao mesmo tempo, que provessem uma maior liberdade de aplicação, quando por parte dos responsáveis. Recurso de Confirmação de Conta Para tal, seria crucial adicionar alguma forma de confirmação de conta. Entretanto, ter a conta confirmada ou não, continuaria sendo algo totalmente opcional, um recurso ao qual o jogador só teria que recorrer se quisesse, ou se fosse pego em algumas das penalidades. Para a confirmação, poderiam fazer uso da já existente opção de cadastro de CPF à conta, exigindo, portanto, apenas o cadastro de CPF. Ou ainda, se as leis permitirem, requerer para a confirmação, o envio de foto de documento com foto e foto do jogador segurando o documento com foto em mãos, assim como muitas empresas de cartão digital requerem. Ou, apenas o registro e envio de documentos scaneados, como já requerem pra inúmeras situações. Para jogadores menores de idade e sem documentos, poderia ser requerido o documento dos responsáveis, ou estudadas outras formas de verificação. Penalidades Penalidade n.º 1 - Sala de Meditação, Prisão Valhala; - Teleportar o jogador para o mapa "Sala de Meditação, Prisão Valhala" (sec_pri), e deixá-lo lá até que confirmasse sua conta. Esse é um mapa sem saída do jogo, que já foi usado para fins parecidos. Até onde se sabe, a loja de ROPs já é bloqueada nesse lugar. Seria ideal, portanto, bloquear também o uso de RODEX, caso o mesmo também já não seja bloqueado. Penalidade n.º 2 - Modo Restrito Seria um modo ao qual a conta não confirmada estaria sempre sujeita a entrar em. Esse modo consistiria em algumas limitações impostas à conta. Apesar de ser de igual eficácia em inomináveis, seria, entretanto, uma forma de penalidade mais leve que a anterior. Abaixo, uma tabela descrevendo o que um personagem de uma conta em Modo Restrito poderia ou não fazer: Ao logar em qualquer um de seus personagens, o jogador deveria receber um broadcast lhe informando que a conta haveria entrado em Modo Restrito, não só lhe indicando onde se informar a respeito, como também lhe dando todas as instruções de como prosseguir para a confirmação de sua conta. Ainda que opcional, seria ideal por parte da empresa incentivar o hábito de confirmação de conta. Deveria ser algo a se comemorar, pois, seria algo de grande ajuda, e até mesmo utilidade, à empresa. Um elo de fidelidade e confiança entre cliente e empresa. Para tal, ao confirmar sua conta, o jogador poderia receber um Kit de Confirmação: Kit de Confirmação, contém: Observações: Novo Sistema de Reporte Adicionar um sistema de Reporte ao jogo. Para reportar um terceiro, o jogador só teria que clicar com o botão direito sobre o personagem, e então clicar em "Reportar (nome do jogador reportado)": Contas de jogo que tivessem personagens reportados poderiam sofrer uma das penalidades acima, já que são penalidades mais leves e de fácil reversão. Para evitar abusos, poderiam ser adicionados diversos fatores ao sistema, estando entre os possíveis: - Um número mínimo de reportes (para que qualquer penalidade fosse aplicada); - Um número mínimo de reportes dentro de um espaço de tempo (para que qualquer penalidade fosse aplicada); - Um nível mínimo de personagem para que fosse possível executar um reporte (por exemplo, apenas personagens 175); - Adicionar delays entre os reportes feito por um mesmo jogador, ou ainda realizados por uma mesma conta (de jogo ou WP); - Adicionar um sistema de eficácia aos reportes, que dependesse da reputação do reportante no uso do sistema. Observações: Captcha Introdução de um sistema de captcha no login, sendo necessário apenas sua conclusão diária. Ao contrário do que o senso comum pensa, há sim sistemas de captcha eficazes. Captchas de apenas letras e números já são ineficazes há muito tempo, mas sistemas de captcha que usam imagens, como o disponibilizado pelo Google, Recaptcha v2, são sim eficazes. A forma com que são burlados é através do uso da ferramenta de acessibilidade (o conhecido ícone ). O programa malicioso usa a opção, ouve ao áudio e digita a resposta. No caso do jogo, porém, essa opção poderia ser desabilitada, uma vez que o próprio já não fornece opções de acessibilidade (como, tomando como exemplos, os diálogos). Haviam formas de desabilitar a opção de áudio no Recaptcha v1, deve haver formas de desabilitá-lo também em suas novas versões. Outro captcha que também utiliza-se de imagens, o hCaptcha, ao menos em suas versões mais novas, funciona originalmente sem a opção de áudio. Não, a Alicel não fica originalmente ali. Vale mencionar que a desenvolvedora do jogo, Gravity, já fez testes com sistemas captcha no passado, durante um curto período de tempo no servidor de testes Coreano. Até onde é conhecido pelos jogadores, ele foi abandonado por ser ineficaz, se tratava porém, do captcha antigo, de letras e números. Também vale a menção sobre o uso do Recaptcha em outros jogos, como por exemplo, em Pokémon GO: Observações: Revisão de Itens e Habilidades Revisar itens, como Chapéu de Morango, e habilidades, como Afanar. Mas ao invés de desativá-los por completo, como aconteceu com o Cofrinho de Porco, apenas impor limites mínimos ao uso de seus efeitos (como, por exemplo, nível mínimo de 120 para usufruir de seus efeitos). Habilidades de craft também devem permitir a produção de quantidades altas de itens por um único uso. Alterar NPCs de Venda Limitada A forma como certos NPCs vendem seus itens, como, por exemplo, os vendedores de Limão e Bala de Guaraná, também é prejudicial a jogadores e deveria ser alterada. Os jogadores deveriam escolher a quantidade que desejam comprar, ou terem a chance de comprá-los em maiores quantidades. FAQ P: As Medalhas não piorariam a inflação nos servidores? R: Acima de tudo, esse tópico é apenas exemplificativo. Mas, os preços das Medalhas foram calculados tendo como base looting presente no jogo original (como magdun), além do tempo gasto nas tarefas/execuções, e possível gasto com consumíveis. Usando a Campal como exemplo, existe o tempo de espera para ingressar na partida, o tempo decorrido, o gasto com consumíveis, e o fato de que o jogador não ganha todas as partidas em que participa. P: O Captcha não estenderia em excesso o tempo de login, em conjunto com o PIN? R: Ainda que um captcha fosse introduzido, e que o PIN continuasse, a ideia é que o jogador tenha que inserir o captcha apenas uma vez a cada 24 horas. Uma vez confirmada sua conta, ele não apareceria até o primeiro login do dia seguinte. Mas poderia ser ainda melhor se o PIN fosse substituído, ou passasse a ser opcional. P: Um sistema de reporte em jogo como esse não poderia ser abusado? E se eu tivesse matando um MvP, ou estivesse na Guerra, e me reportassem em massa, má intencionalmente? R: Para isso deveria ser disponibilizada, e até incentivada, a auto-confirmação de conta, como dito várias vezes no tópico. O ideal é que os jogadores confirmassem suas contas por vontade própria, sem nem mesmo a necessidade de serem pegos em alguma penalidade. P: Os inomináveis não conseguiriam fazer essas missões usando guias? R: Não, pois a ideia é que fossem programados múltiplos caminhos, e que fossem missões de evento esporádicas e de curta duração. Certamente, haveriam guias cobrindo a maior parte da missão, mas se tratando das etapas especificamente mencionadas no tópico - as etapas contra os inomináveis -, que seriam aleatórias e mudariam a cada vez que você iniciasse a missão, não deveriam haver guias cobrindo todas elas, pois não haveria tempo. P: Esse Kit de Confirmação não seria demais? R: Acima de tudo, esse tópico é exemplificativo. Mas a ideia é que motive os jogadores a confirmarem suas contas de jogo. Além disso, é importante lembrar que, como a confirmação se daria por conta WP, o jogador conseguiria o Kit apenas uma única vez. Algumas coisas (como os 3 meses de VIP e as 3 Caixas de Rédeas) também poderiam ajudar a aumentar a retenção de novos jogadores. P: Esses requisitos para se conquistar Medalhas nas Campais não estão muito simples? R: Sim, existiriam muitas outras possibilidades, mas poderiam facilitar prática de atividade irregulares. Um dos intuitos da criação do tópico foi gerar discussões entre a comunidade, entretanto, então, obviamente está aberto à sugestões. Agradecimentos a Silent Walker por ajudar cedendo grande parte das imagens. E @13algoz pela conversa sobre captchas.
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  2. mano, faça as misso~es de porto malaya todo dia com teu renegado, depois fique upando nos bungsngis (sei la como escreve), em malaya mesmo. ele é terra e morre facil pra chuva de meteroros, ja que ta dificil upar em scarabas, pelo menos ate pega nivel 130, que ai vc ja vai ta com mais hp, mais stats e tal, ai volta pra scaraba e tenta de novo. sobre o guia que falei com ekips do eden, acho que me enganei, ou foi algum video, sei la de pois procuro melhor. mas olha o guia deste cara tem links de missoes diarias tbm, eclage acho que vai ser dificil pra vc. entao fica em malaya memso ate 130+ EDIT: tem o combo de quests de EXP na area dos SA, que tem menos HP que renegado, se SA consegue, pq nao teu renegado? rsrs
    2 pontos
  3. Escolhendo seu servidor: O servidor Thor é uma droga, porém com muitos jogadores / O servidor Valhalla tbm é uma droga, porém com poucos jogadores Desconto/ Superfaturar / Comércio Antes de qualquer coisa, faça um mercador e peque essas skills Tabela de Punição de EXP: Procurar mobs com 10 -15 níveis de diferença Sistema V.I.P Permanente no Servidor Valhalla: • 2x EXP de Base e Classe • 1.5x Drop • Kafras de Teleportes Especiais • NPCs de Buffs Especiais • Acesso ao 6º andar de Byalan Pagamento Semanal / Mensal no Servidor Thor: • 1.75x EXP de Base e Classe • Kafras de Teleportes Especiais • NPCs de Buffs Especiais • Redução na penalidade de EXP ao ser derrotado de 5% para 2% • Acesso ao 6º andar de Byalan Teleporte V.I.P Feudos: Valquírias (Prontera) Britonia (Geffen) Bosque Celestial (Payon) Luina (Aldebaran) Nithafjoll (Juno) Valfreyja (Rachel) Glória Kafragarten Calabouços 1: Calabouço de Magma Mina Abandonada Umbala Mina de Einbech Caverna de Payon Depósito de Brinquedos Prisão de Glast Heim Suei Gon Lon (Louyang) Tabuleiro de Go (Kunlum) Túnel Submarino Ilha da Tartaruga Subterrâneo do Relógio Torre do Relógio Cemitério de Glast Heim Esfinge Dentro da Pirâmide Esgoto de Prontera Labirinto de Tatames Interior do Santuário Ancestral (Ayothaya) Floresta Encantada (achei vacilo) Calabouços 2: Caverna de Gelo Vulcão de Thor Lago do Abismo Torre de Thanatos Santuário de Freya Lightalzen Ruína de Juperos Gefenia (achei vacilo tbm) Academia de Kiel Labirínto da Floresta Nifflheim Navio Fantasma Campos de Veins Entrada do Vulcão Campos de Hugel Templo de Odin Formigueiro Infernal Túnel Kamidal Torre de Bifröst Torre de Geffen Instâncias: [2 h] Memorial dos Orcs [7 Dias] Torre sem Fim [3 Dias] Ninho de Nidhogg [12 h] Altar do Selo [7 Dias] Caverna do Polvo [3 Dias] Laboratório de Wolfchev [2 h] Labirinto da Neblina [23 h] Caverna de Buwaya [20 h] Charleston em Crise [23 h] Maldição de Glast Heim [23 h]Fábrica do Terror [7 Dias] Lago de Bakonawa Espaço Dimensional: [20 h] Memórias de Sarah [20 h] Palácio das Mágoas [23 h] Torneio de Magia [23 h] Torre do Demônio [23 h] Covil de Vermes Círculo de Fogo Ruptura Dimensional Buffs V.I.P 1) Pergaminho de Ganância (Usa Ganância lv1) [2.000z] 2) Pilula de HP (HP Máx +5% / Regeneração Natural de HP +10%) [10.000z] 3) Pílula de SP (SP Máx +5% / Regeneração Natural de SP +10%) [10.000z] 4) Garrafa de Água (Recupera 5% de SP / Aumentar Agilidade lvl 5) [5.000z] Opção 1: FOR +8, AGI +6, DES +4, ATQ +32, ESQV +5 Opção 2: INT +8, DES +6, VIT +4, ATQM +40 Opção 3: DES +8, AGI +6, SOR +4, ATQ E ATQM +24 Opção 4: Todos os Atributos +6, ATQ E ATQM +24 Buffs diferentes combinam, mas o maior número sempre prevalece Kafra dos Biscoitos • Suas instâncias serão resetadas (apenas uma vez) – Se estiver esperando o fim do tempo de espera para poder repetir novamente uma instância, basta falar com esta NPC e o timer já será resetado, permitindo que você entre imediatamente na instância. Esse bônus só pode ser utilizado uma única vez. • Recuperação de HP e SP – Sempre que falar com a NPC, você poderá ser totalmente curado, voltando a ficar com seu HP e SP 100% cheio. • +5% de EXP de Classe – Sempre que conversar com a NPC, você poderá receber este bônus de experiência de classe ao derrotar monstros durante a próxima meia hora. Fonte: Site da WP OBS 1: A Kafra dos Biscoitos sempre aparece após a manutenção ou quando o servidor cair (o que acontece a cada 32 minutos) OBS 2: A Instância [Ninho de Nidhogg] é completamente resetada, ou seja, você pode fazer 2 vezes no mesmo dia OBS 3: Ela não reseta todas as intâncias OBS 4: O bônus de xp de classe comba com outros multiplicadores de EXP Benção do Reno Ao Selecionar a opção "Guardando Cristais de Energia" seu personagem receberá um aumento de ATQ e ATQM por 3 horas O aumento varia de acordo com o nível do personagem / Cristal escolhido Imagem retirada do Browiki Rei Jun Kardui Servidor Valhalla 07:10 da manhã A cada 1 h e 30 o Rei aparece por 10 minutos e fornece os seguintes buffs Benção nível 5 [Duração 350 s] / Aumento em todos os Atributos/ ATQ E ATQM + ? [ Duração 1h e 30 min] Comparação Antes / Depois de receber os bônus OBS 1: Os buffs não somam com o V.I.P OBS 2: O Rei também aparece no servidor Thor e é uma boa alternativa pra quem não possui V.I.P OBS 3: Não copiem os atributos desse personagem, ele é mais velho que a idade mental de metade dos jogadores OBS 3: O aumento de Atributos / ATQ / ATQM parece ser aleatório, a única certeza é que ele aumenta em pelo menos +6 OBS 4: O item [Asa de Fada] teleporta diretamente para a cidade de Eclage / Pode ser obtido através da quest [Rumores do Rei] OBS 5: Não faço ideia pq ele tem a quest de Eclage completa Sistema de Compras: https://playragnarokonlinebr.com/guias/sistema-de-compras Como usar Medicinas:https://playragnarokonlinebr.com/guias/medicinas Configurações Exclusivas do servidor Thor: https://browiki.org/wiki/Discussão:Servidores Escolhendo sua Classe Boas para Iniciantes: Sentinela, Sicário, Insurgente Se viram com pouco: Guardião Real, Arcebispo (Suporte), Oboro/Kagerou Custo Médio: Trovador/Musa, Renegado(dependendo da build) Alto Custo: Bioquímico, Cavaleiro Rúnico, Mecânico, Feiticeiro, Arcebispo(Exorcista), Renegado (Arco) Não faça a não ser que vc seja um comprador de zeny doente da cabeça: Arcano / Shura Classes Expandidas: Boa opção de farm até o 99 Classe pra quem sabe jogar: Super Aprendiz Instâncias (Farm) [7 Dias] Torre sem Fim [https://browiki.org/wiki/Torre_sem_Fim] [2 Horas] Labirinto da Neblina [https://browiki.org/wiki/Labirinto_da_Neblina] [23 Horas] Palácio das Mágoas [https://browiki.org/wiki/Palácio_das_Mágoas] [20 Horas] Pesadelo Musical[https://browiki.org/wiki/Pesadelo_Musical] [23 Horas] Maldição de Glast Heim [https://browiki.org/wiki/Maldição_de_Glast_Heim] [3 Dias] Glast Heim Sombria [https://browiki.org/wiki/Glast_Heim_Sombria] [20 Horas] Charleston em Crise [https://browiki.org/wiki/Charleston_em_Crise] [23 Horas] Covil de Vermes [https://browiki.org/wiki/Covil_de_Vermes] [23 Horas] Laboratório Central [https://browiki.org/wiki/Laboratório_Central] [23 Horas] Torneio de Magia [https://browiki.org/wiki/Torneio_de_Magia] [23 Horas] Fábrica do Terror [https://browiki.org/wiki/Fábrica_do_Terror] [23 Horas] Ilha Bios [https://browiki.org/wiki/Ilha_Bios] [3 Dias] Sussurro Sombrio [https://browiki.org/wiki/Sussurro_Sombrio] Usando RODEX ao seu favor Use para estocar consumíveis/amuletos/conversores/etc e pegar durante as instâncias Guia de Up Os mapas em verde são onde vc pode encontrar grupos, menos no Valhalla que n tem grupo em lugar nenhum [1-12] Campo de Treinamento [12-14] Esporos / Mandrágora [14- 19] Pé Grande / Mandrágora [19/26] Salgueiro Ancião / Esporo Venenoso 26 - Primeira Arma do Grupo Éden [https://browiki.org/wiki/Equipamentos_do_Éden] [26/30] Salgueiro Ancião / Esporo Venenoso / Caverna de Payon [30/40] Senhora Orc / Formigueiro Infernal 40 - Segunda Arma do Grupo Éden [https://browiki.org/wiki/Equipamentos_do_Éden] [40/50] Orc Zumbi / Cavalo Marinho / Fen Job 50 - Quest de Mudança de Classe [ https://browiki.org/wiki/Classes] [50/55] Orc Zumbi / Cavalo Marinho / Fen [55 - 71] Hode / Sorrateiro / Strouf 60 - Equipamentos Avançados (Instrutor Uru) [https://browiki.org/wiki/Equipamentos_do_Éden] [71 - 86] Petite / Harpia / Druida Maligno [86 - 91] Stapo / Roween / Sacerdote Maldito / Vento da Colina / [87+] Medusa 91+ Quest de Caça do Grupo Éden (Pode ser repetida a cada 3 horas) [https://browiki.org/wiki/Grupo_do_Éden] Modificadores de xp aumentam a recompensa (ex. Manual de Combate) > Ilha das Tartarugas : 30x Congelador / 30x Aquecedor / 30x Soldado > Glast Hein: 30x Sacerdote Maldito / 30x Rybio / 30x Injustiçado > Rachel & Veis : 30x Siroma / 30x Stapo / 30x Roween > Cidades em Expansão: 30x Ninfa Perversa / 30x Shinobi > Outras Regiões: 30x Deviruchi / 30x Mineral / 30x Kaho / 30x Nereida / 30x Mascarado [91- 95] Stapo / Roween / Injustiçado / Pinguicula / [92+] Majoruros [95- 99] Magmaring / Anolian / Pradaria Audhumbla (ra_fild05) / Mascarado / Titã de Gelo Quest Olho de Hellion [https://browiki.org/wiki/Olho_de_Hellion] Servidor Valhalla / Diário de Aventuras Quest A Fada e a Árvore [https://browiki.org/wiki/A_Fada_e_a_Árvore] Portal do Abismo: https://browiki.org/wiki/Portal_do_Abismo Job 70 - Renascimento [https://browiki.org/wiki/Renascimento] 99+ Instância Memorias de Sara [https://browiki.org/wiki/Memórias_de_Sarah] 100+ Diárias do Banquete Real [https://browiki.org/wiki/As_Famílias_Reais] Sugerido por Billy O Kid 100+ Diárias de Porto Malaya [https://browiki.org/wiki/Aventuras_em_Malaya] 100+ Quest Síntese de Cristais [https://browiki.org/wiki/Síntese_de_Cristais] 100+ Quest Verit Pesadelo [https://browiki.org/wiki/Gato_Suspeito] Múmia Pesadelo opcional (lvl 142) [100 - 105] Magmaring / Calabouço de Magma 2 / Raydric [105 - 110] Calabouço de Magma 2 / Santuário de Freya / Ruínas de Juperos 1 / Túnel Submarino 6 / Zumbi Mestre / Creamy Ameaçador / Cornus / Minorous Pesadelo Quest de Acesso ao Templo de Freya [https://browiki.org/wiki/Santuário_de_Rachel] Quest de Acesso a Ilha Esquecida [https://browiki.org/wiki/Monastério_Maldito] [110 - 120] Calabouço de Magma 2/ Ruínas de Juperos 1 / Zumbi Mestre / Massacre 120+ Instância Pesadelo Musical [https://browiki.org/wiki/Pesadelo_Musical] 120+ Instância Palácio das Mágoas [https://browiki.org/wiki/Palácio_das_Mágoas] 120+ Diárias de Eclage [https://browiki.org/wiki/Aventuras_em_Eclage] Sugerido por Maxii Quest de Acesso ao Túnel Kamidal [https://browiki.org/wiki/A_Ordem_Secreta_de_Doha] Para acessar o primeiro andar basta fazer apenas até o passo 8 [120 - 130] Túnel Kamidal 1 / Necromante / Lago do Abismo 130+ Instância Charleston em Crise [https://browiki.org/wiki/Palácio_das_Mágoas] 130+ Instância Maldição de Glast Heim [https://browiki.org/wiki/Maldição_de_Glast_Heim] [3 Dias] 130+ Instância Ninho de Nidhogg [https://browiki.org/wiki/Ninho_de_Nidhogg] Pode ser acessado a partir do level 99 [130 - 140] Túnel Kamidal 2 / Lago do Abismo / Louva- a-Deus Angra / Floresta da Neblina 140+ Aventuras em Verus [https://browiki.org/wiki/Aventuras_em_Verus] 140+ Posto Policial [https://browiki.org/wiki/Posto_Policial] Sugerido por Snakeman || 140+ Sobrevivendo no Abrigo[https://browiki.org/wiki/Sobrevivendo_no_Abrigo] Sugerido por Snakeman || 140+ Instância Laboratório Central [https://browiki.org/wiki/Laboratório_Central] 140+ Instância Fábrica do Terror [https://browiki.org/wiki/Fábrica_do_Terror] 140+ Instância Covil de Vermes [https://browiki.org/wiki/Covil_de_Vermes] 140+ Aventuras na Prisão [https://browiki.org/wiki/Aventuras_na_Prisão] Sugerido por Danilo Illia [140 -150] Campo Florescente / Torre de Bifröst / Bio 4 [3 Dias] 145+ Sussurro Sombrio [https://browiki.org/wiki/Sussurro_Sombrio] [150 - 175] Instituto W.IS.H / Despertador [3 Dias] 160+ Glast Heim Sombria [https://browiki.org/wiki/Glast_Heim_Sombria] 160+ Caverna de Mors [https://browiki.org/wiki/Caverna_de_Mors] 160+ Templo do Demônio Rei [https://browiki.org/wiki/Caverna_de_Mors] [Diárias de Verus] *Importante : Não entregue as quests após completá-las Coletando Núcleos de Energia Os núcleos podem ser obtidos de Robô Explorador, Robô Reparador e Robô de Reconhecimento Limpando o Caminho / Elimine 10 Robô de Reconhecimento Eliminando Robôs / Elimine 15 Robô Explorador / 15 Robô Reparador Registro de Memórias do Instituto / Colete 5 Núcleos Registro de Memórias do Abrigo / Colete 5 Núcleos Relatório Diário de Energia Brigan Mensal Ela pedira para encontrar 3 Jornalistas Jornalista 1: Fotografa / Elimine 30 robô Reparador Turbo Jornalista 2: Trapp / Elimine 30 Fumaça Verde Jornalista 3 : Grizzly Grills / Colete 30 Isopteros Instância: Charleston em Crise Limpeza de Disco / Elimine 50 Roborings Charleston 3: Quando o HP estiver no fim use seu Diário/Grimório/Manual [Entregando as Quests] Modificadores de xp aumentam a recompensa (ex. Manual de Combate) Limpeza de Disco Após sair da Instância não se esqueça de falar pela última vez com a Charleston Núcleos de Energia Registro de Memórias / Registro de Memórias do Abrigo Núcleo de Energia Repórter novato Trapp Grizzly Grylls Sunny Kim Relatório Diário Comparação de EXP antes e depois da quest [Servidor Valhalla / Diário de Aventuras] *Pode ser repetida a cada 23hrs [Sussurro Sombrio] *Importante: O objetivo não é matar o MVP Se for sua primeira vez na instância, você poderá repeti-la livremente por 1 hora Seu objetivo é apenas matar a maior quantidade de monstros dentro da instância, ignore as salas Servidor Valhalla / Diário de Aventuras Basta ir subindo as escadarias e eliminando os mobs, só há um caminho por onde você pode seguir OBS: O Dilacerado imortal quase não da xp Guarde as Chaves da Fortaleza para outro momento / Outro personagem No topo da fortaleza você encontrará Jack Wolf, o chefe da instância Arraste o Jack para um canto e bata nele até começar a invocar Zumbis OBS: Cuidado pra não dar dano demais ou o mapa começará a soltar terremoto Após Jack invocar os Zumbis largue-o no canto, nós não precisamos mais dele Cuidado que as vezes ele pode invocar os Zumbis errados Seu objetivo agora é apenas eliminar os Zumbis e upar Servidor Valhalla / Diário de Aventuras Fique atento ao horário da instância / O tempo limite é de 1 hora O Visual [Milagre de Asgard] Concede um aumento de 1% na EXP recebida Matar o Jack é opcional / Ele da pouca xp mas tem drops interessantes IMPORTANTE: Após sair da instância fale pela última vez com o Cientista para encerrar a quest Comparação de EXP antes e depois da quest [Servidor Valhalla / Diário de Aventuras] *Pode ser repetida a cada 3 dias [Tabela de EXP por quest] Servidor Valhalla / Diário de aventuras Enviado por 23IV OBS: Vc pode pular esse guia todo e ir pra Cheffênia, obrigado por esse evento incrível
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  4. Hey, guys! Enfim, comecei agora a participar do forúm, mas já jogo com as classes há um tempo e sou líder de uma pt de músicos (somos 9 músicos, sendo 6 trovas e 3 musas *u*) em um clã no Thor. Entrei na vida de músicos jogando de trovador suporte (porque meu noivo me obrigava :~) e hoje em dia, jogo de musa híbrida (suporte e ruído). E enfim, resolvi chegar aqui já deixando a minha contribuição perante a comunidade. Contudo, neste guia você encontrará habilidades de cigana, menestrel, musa e trovador comentadas, sugestões de builds em geral, equipamentos em geral e algumas curiosidades. **Guia em construção Lições de Dança: Aumenta o ataque de chicotes. Também influencia na qualidade dos efeitos de algumas habilidades de dança. É uma skill que você precisa ter no nível máximo. Por quê? Porque ela influencia bastante na eficiência de habilidades como dança cigana, beijo da sorte e não me abandones, além de influenciar também na velocidade de movimento quando você está utilizando alguma das danças. Logo, se você estiver sob efeito do Espírito do Artista (skill de Espiritualista), é possível se movimentar normalmente, na velocidade padrão do personagem. Escândalo: Atordoa a todos os oponentes na tela do usuário. O nível da habilidade aumenta as chances de atordoamento. Com o 175, o Escândalo voltou com tudo! Esta skill estava bem inutilizável, pois todo mundo que alcançasse 100 de vit, não stunaria. Agora, esta habilidade está efetiva a partir do momento em que a musa seja pelo menos 10 leveis acima que o oponente. Mas lembre-se: esta skill também funciona nos seus companheiros de grupo. Então, certifique-se que os mesmos não estejam na sua tela ou que os mesmos sejam imunes a atordoamento. Estilingue: Dispara uma flecha com o seu chicote. Para uma build de WoE/Ruído/PvP/PvM, caso você seja level 125+, é legal deixar esta skill no nível 1, apenas para passar status negativos, pois o dano da mesma não é alto. Antes do level 125, é legal deixá-la no máximo, pois a mesma é pré-requisito da habilidade “Temporal de mil flechas”, que é útil para se upar assim que se vira musa/trovador. Caso contrário, se você quiser a build de temporal mesmo, coloque 5 e seja feliz! Dança do ventre: Todos os oponentes que estiverem na área, receberão dano ao SP a cada 3s. Esta skill é pré-requisito para várias danças. Caso você seja uma musa de suporte/temporal, indico colocar apenas no nível 3, já que é o nível do pré-requisito das danças. Entretanto, se você for uma musa híbrida ou totalmente de ruído, é necessário colocar a mesma no nível 5, pois é pré-requisito para abrir a habilidade “Ressonância”. Ainda sim, é uma skill meio inútil. Você só vai ter para pré-requisito mesmo. Sibilo: Todos os membros do grupo que estiverem na área receberão bônus na precisão. Este bônus depende do nível da habilidade, dos valores de DES do usuário, e do nível de Lições de Dança. Se baseando nas outras habilidades de dança, acredito que esta não seja tão eficiente quanto as outras (para WoE), então, não acho viável tê-la. Talvez para um outro tipo de build. Se a mesma estiver no nível 10 e você estiver com Espírito do Artista, poderá utilizar a habilidade “Assovio” do menestrel. Não me abandones: Todos os oponentes que estiverem na área, receberão uma penalidade da velocidade de ataque e de movimento. Além disso, anula qualquer habilidade de aumento de velocidade de ataque. A penalidade depende do nível da habilidade, da DES do usuário e do nível das Lições de dança. É uma skill muito útil! Principalmente se você estiver num GvG/PvP contra um sentinela, guardião real ou cavaleiro rúnico de agi. Indico sim e muito ter esta habilidade no nível máximo. Se a mesma estiver no nível 10 e você estiver Espírito do Artista, você poderá utilizar a habilidade “Crepúsculo Sangrento” do menestrel. Beijo da sorte: Todos que estiverem na área, receberão bônus no índice de acertos críticos. O bônus depende do nível da habilidade, da SOR do usuário e do nível de Lições de Dança. Aconselho ter no nível 10. É uma skill boa para se “piscar” para classes que precisam de crítico, como sicários e sentinelas. Além disso, é legal utilizá-la para ajudar os amiguinhos a quebrarem a Emperium, além de que, no nível 10, a mesma é pré-requisito da habilidade “Banquete de Njord”. E, se a mesma estiver no nível 10 e você estiver Espírito do Artista, você poderá utilizar a habilidade “Poema de Bragi” do menestrel. Dança Cigana: Todos que estiverem na área, receberão um bônus máximo de SP e terão o consumo de SP reduzido. Contudo, ambos dependem do nível da habilidade, da INT do usuário e do nível de Lições de dança. Outra skill aconselhável para se ter no nível máximo, pois ajuda bastante, principalmente os nossos amigos shuras de asura! E, se a mesma estiver no nível 10 e você estiver Espírito do Artista, você poderá utilizar a habilidade “Maçãs de Idun” do menestrel. Piscadela: Pisca para o alvo para impedir que ele ataque o usuário por 10 segundos. A chance de sucesso desta habilidade aumenta se o nível do usuário for maior que o do alvo. Quando lançado contra outros jogadores, esta habilidade tem uma pequena chance de infligir o efeito de Caos. Contudo, só pode ser utilizada contra monstros do tipo Anjo, Demônio e Humanóide e não pode ser utilizada contra MvP. É parecido com o canto da sereia, entretanto, só pode ser utilizado em monstros e é uma skill targetada. Lições de Música: Aumenta o ataque de instrumentos musicais. Também influencia na qualidade dos efeitos de algumas Habilidades musicais. É idem Lições de Dança, só que para menestréis. Ela influencia bastante na eficiência de habilidades como Poema de Bragi, Crepúsculo Sangrento e Maçãs de Idun, além de influenciar também na velocidade de movimento quando você está utilizando alguma das músicas. Logo, se você estiver sob efeito de Espírito do Artista, é possível se movimentar normalmente, na velocidade padrão do personagem. Dissonância: Todos os oponentes que estiverem na área, receberão dano fixo que ignora a defesa. Esta skill é pré-requisito para várias músicas. Caso você seja um trovador de suporte/temporal, indico colocar apenas no nível 3, já que é o nível do pré-requisito das músicas. Entretanto, se você for um trovador híbrido ou totalmente de ruído, é necessário colocar a mesma no nível 5, pois é pré-requisito para abrir a habilidade “Ressonância”. Ao contrário da Dança do Ventre, a Dissonância tem uma funçãozinha a mais: ela permite que você possa utilizar mais músicas. Exemplo: você utiliza o Poema de Bragi e na sequência, Dissonância. Assim que acabar o efeito desta segunda, você poderá usar uma outra dança de mesmo nível por cima, como por exemplo Maçãs de Idun, Crepúsculo Sangrento ou habilidades de Cigana (caso esteja sob efeito de Espírito do Artista). Flecha Melódica: Dispara uma flecha com o seu instrumento musical. Você pode utilizar esta habilidade enquanto estiver executando uma canção ou dueto. Idem Estilingue. Para uma build de WoE/Ruído/PvP/PvM, caso você seja level 125+, é legal deixar esta skill no nível 1, apenas para passar status negativos, pois o dano da mesma não é alto. Antes do level 125, é legal deixá-la no máximo, pois a mesma é pré-requisito da habilidade “Temporal de mil flechas”, que é útil para se upar assim que se vira musa/trovador. Caso contrário, se você quiser a build de temporal mesmo, coloque nível 5. Piada Infame: Congela todos os oponentes na tela do usuário. O nível da habilidade aumenta as chances de congelamento. Esta habilidade não funciona contra MvP’s. Wow! É uma skill muito legal, visando que nem todo mundo utiliza de armaduras anti-congelantes. Entretanto, cuidado: esta skill, assim como a Escândalo da Cigana, pode infligir tanto os seus oponentes quanto pessoas do seu grupo, então, certifique-se que todos estejam imunes ao congelamento. Assovio: Todos os membros do grupo que estiverem na área, receberão bônus na Esquiva e na Esquiva Perfeita. Estes bônus dependem do nível da habilidade, dos valores de AGI e SOR do usuário e do nível de Lições de Música. Para uma build voltada para WoE/Ruído/Temporal, não acho que seja viável. Mas, caso fosse para uma PvM mais suporte ou até mesmo para mobar em um mapa de up (utilizando-se também de um set de Esquiva Perfeita), esta skill seria bastante interessante. Crepúsculo Sangrento: Todos que estiverem na área receberão bônus na velocidade de ataque. Esta habilidade não afeta quem estiver sob o efeito das habilidades: Adrenalina Pura, Rapidez com Duas Mãos, Rapidez com Lança ou qualquer ataque de longa distância. O bônus depende do nível da habilidade , da AGI do usuário e do nível das lições de Música. Well, é uma skill interessante para se ter no máximo, independente da build que você irá seguir. Na WoE, é uma ótima pedida para ajudar aquele amigo a quebrar a Emperium. E, se a mesma estiver no nível 10 e você estiver Espírito do Artista, você poderá utilizar a habilidade “Não me abandones” da cigana. Poema de Bragi: Todos que estiverem na área, recebem uma redução no tempo de conjuração e no pós conjuração. Esta habilidade não afeta a quem estiver sob os efeitos da habilidade Suffragium e o bônus depende do nível da habilidade, da DEX e da INT do usuário, além do nível das Lições de Música. A queridinha de todos, dispensa comentários. Com certeza todos devem ter no nível 10. Afinal, quem não gosta de redução de conjuração variável e pós conjuração? Além disso, se a mesma estiver no nível 10 e você estiver Espírito do Artista, você poderá utilizar a habilidade “Beijo da Sorte” da cigana. Além disso, o bônus máximo de redução do tempo de pós conjuração é de 150 de int. Em relação à dex, não há limites para esse bônus. Por isso, tenha sempre em mente que deixar uma dex e uma int alta melhorarão bastante o teu bragi. Fórmula: http://wiki.bropedia.online/Poema_de_Bragi Maçãs de Idun: Todos que estiverem na área, receberão um bônus no Máx HP e terão o HP recuperado a cada 6s. O bônus e a quantidade de HP recuperados dependem do nível da habilidade, da VIT do usuário e do nível de Lições de Música. Como Crepúsculo e Bragi, também é uma habilidade bastante querida. E, se a mesma estiver no nível 10 e você estiver Espírito do Artista, você poderá utilizar a habilidade “Dança Cigana” da cigana. Voz Dolorosa: Grita com um inimigo para infligir o efeito de Caos. Esta habilidade não pode ser utilizada contra MvP’s. O bônus da mesma depende do nível de base e VIT do usuário, além da SOR do alvo. É interessante para fugir daquele carinha chato que está te perseguindo no PvP/WoE. Então é viável fazer a quest! Encerramento: Encerra automaticamente uma dança ou canção. Neste caso, é uma skill pré-requisito para as habilidades “Bis” e “Escândalo”. Entretanto, na guerra, você não vai utilizá-la. É mais viável “piscar” as danças utilizando de um switch entre o chicote e uma adaga ou arco, pois se torna mais rápido e eficiente. Bis: Ativa novamente a última habilidade musical utilizada. Então, eu, particularmente, uso esta skill apenas quando estou upando e preciso ligar novamente a habilidade. Vulcão de flechas: Atira várias flechas num inimigo. Eu particularmente, não gosto desta skill, principalmente se for se basear numa build para suporte, esta, acaba consumindo muitos pontos (já que o seu nível máximo é 10). No entanto, esses novos equipamentos deram um up na skill. \o/ Cantiga de Ninar: Skill de dueto. Todos os oponentes que estiverem na área têm uma chance de receber o status sono. Idem ao Sibilo. Na minha opinião, para qualquer tipo de build, talvez seja perda de ponto por existir skills melhores e mais eficientes. Lamento de Loki: Todos os jogadores que estiverem na área estarão impedidos de usar habilidades de qualquer tipo. YES! Muita gente tem preconceito com esta skill na WoE de terceiras classes, mas, ainda sim, é muito boa. No caso da minha pt, como temos muitos músicos, então sempre conseguimos fazer este dueto. Ode a Siegfried: Todos os membros do grupo que estiverem na área receberão dano elemental reduzido e 50% de tolerância a efeitos negativos na área da habilidade. É uma skill pré-requisito para abrir o Banquete de Njord e também é dueto. Como o efeito só pega em membros do grupo, acho interessante tê-la apenas para pré-requisito do banquete ou para PvM (suporte). Rufar dos Tambores: Todos os membros do grupo que estiverem na área, receberão um bônus na DEF e no ATQ. Eu, particularmente não tenho, pelo mesmo fato que citei acima: como o efeito só pega em membros do grupo, para WoE, tendo em vista que é dueto, não acho interessante. Canção Preciosa: Todos os usuários que estiverem na área poderão utilizar suas habilidades sem consumir itens, como gemas ou armadilhas. Idem Rufar Tambores. Além disso, como é uma skill específica para uma build bem de suporte, é legal se certificar que o seu parceiro de dueto também tenha a mesma, se não, serão pontos gastos atoa. Ritmo Caótico: Todos os jogadores que estiverem na área terão a DEF reduzida a 0. É uma skill boa, até pensei em colocá-la. Mas entre ela (que tem o Loki como pré requisito) e Lamento de Loki, prefiro o Lamento. Banquete de Njord: Aumenta a EXP dos monstros derrotados dentro da área da habilidade. YAY! Antes de vir o level 175, eu preferia ter a mesma só nível 1 para conseguir grupo para upar (hahahah) ou simplesmente não preferia ter, já que já estava 150 com a minha musa. Mãas, agora com o level 175, aconselho sim ter a mesma no nível 5, pois aumenta a EXP em +80%. Anel dos Nibelungos: Todos que estiverem na área terão o seu poder de ataque amplificados. Idem Rufar Tambores. Benção Protetora: Cria uma área de 5x5 células ao redor dos usuários, na qual os outros personagens e monstros não podem entrar. Entretanto, a área só impede que os personagens entrem, mas não protege os usuários de ataques mágicos ou de longo alcance. E, se houver um obstáculo na área desejada, a habilidade não poderá ser utilizada. Para mim, só serve para brincar. É opcional. Não funciona contra MvP’s e é pouco usual contra outros jogadores. Controle de Marionete: Passa cada atributo do usuário para um membro do grupo, que receberá metade de cada um deles. Obs: o jogador alvo não poderá ter atributos maiores que 99. É legal ter se você tiver um amiguinho pure potter para ajudar a potar! Bastão de Hermond: Esta habilidade só pode ser usada próxima a portais em mapas de Cerco durante a WoE. Na descrição da skill, fala que a mesma cancela todos os status positivos (exceto Frenesi/Fúria selvagem) de todos os alvos aliados e inimigos, com exceção do usuário. Além disso, consta que a mesma bloqueia todos os feitiços mágicos lançados pelos alvos desta habilidade e nem mesmo o usuário poderá usar qualquer habilidade durante a duração desta habilidade. Entretanto, a skill só está tirando os buffs dos personagens do mesmo clã que você. Logo, não aconselho por, mas fiquem à vontade sobre ela. Grito da Liberdade: Permite o movimento de um dos dois músicos enquanto executam alguma habilidade de dueto sem sair de seu alcance, além de permitir o uso de ataques normais e de habilidades que não sejam duetos. Assim, a mesma é interessante, e, apesar de tê-la, não utilizo. Se for para coloca-la, no nível 1 já basta. Destino das Cartas: Lança um efeito escolhido aleatoriamente de uma entre 14 cartas de tarô. O nível da habilidade afeta a chance de sucesso. O Louco – reduz o SP a zero. O Mago - - 50% do ATQM por 30 segundos A Papisa – O alvo recebe “Desencantar” O Carro – Dano de 1k no alvo, independente da sua DEF. Além disso, destrói um equipamento aleatório. A Estrela – Atordoamento de 5 segundos no alvo. Os Enamorados – Teleporta o alvo para um lugar aleatório do mapa e recupera 2k de HP. (O teleporte não funciona na WoE) A Roda da Fortuna – Provoca efeito de duas cartas aleatórias. O Sol – Por 30 segundos, - 20% do ATQ, ATQM, DEF, HP e Esquiva do alvo. (Quando esta carta sai, há um delay para que você consiga acertar outra carta) A Força - - 50% de ATQ do alvo por 30 segundos. A Torre – Dano de 4.444 no alvo, independente da DEF. A Morte – O alvo recebe Maldição, Coma e Envenenamento simultaneamente. O Diabo – Dano de 6.666 no alvo, independente de sua DEF. O alvo sofre Maldição e – 50% do ATQM e ATQ por 30 segundos. A Temperança – Causa Caos no alvo por 30 segundos. O Enforcado – Causa Atordoamento, Congelamento, Petrificação ou Paralisia no alvo. Acredito que de longe, é a minha habilidade preferida de transclasses. E é válido salientar que a conjuração desta habilidade é redutível pela DES e as chances de sucesso destas habilidades são de até 40%. Domínio Musical: Aumenta a velocidade de recuperação de SP e SP máx. Se a habilidade for utilizada em nível 5 ou acima, permite o uso de canções e duetos de classe 3 enquanto usa habilidades de classe 2. Há controvérsias. Tem gente que fala que nível 5 já é bom, mas, para algumas habilidades, acredito que o nível 10 é essencial, pois melhora muito a eficácia dos chorus dos músicos, além de melhorar o dano da habilidade Ruído Estridente. Temporal de Mil Flechas: Habilidade usada apenas com arcos e flechas. Atira uma sequência de flechas para o ar, gerando um temporal de flechas em área de 11x11 células. Aumenta o dano dependendo da AGI e da DES do usuário. Como falei lá em cima, é uma skill muito útil para se upar ou para um músico de PvM. Para um músico de WoE, não acho tão interessante ter, a não ser que você usufrua da mesma para passar status negativos, por exemplo, utilizando-se de flechas (soníferas, atordoantes, amaldiçoadas), ou, no meio do cast da skill, fazer um rápido switch para um Destruidor de Malhas/Espadas ou ter cartas de efeitos negativos equipadas no arco. Caso queira tirar esta skill pós up, basta utilizar o Neuralizador, que vende na loja de ROps. O melhor de tudo é que agora dá pra se mexer enquanto as flechas caem. http://browiki.org/wiki/Reset Ressonância: Cria uma área de ondas sonoras em 3x3 células que causa dano a oponentes que entrarem na área ou quando a habilidade encerrar. Esta habilidade pode ser removida por ataques mágicos ou ataques físicos de longo alcance. Contudo, no máximo 3 áreas de Ressonância podem ser colocadas no chão. Pode ser colocada várias vezes em uma mesma célula para serem ativadas todas juntas, o que fará com que o oponente tome um dano maior. Para PvP e PvM, é uma ótima skill, porém em WoE, não é tão efetiva. Além disso, é pouco usual no PvM por dividir o dano pela quantidade de monstros afetados. Ativar Ressonância: Ativa o efeito de Ressonâncias que estiverem no chão em área de 11x11 células. Pode inclusive, ativar ressonâncias de outros músicos nesta área. Se você for um músico híbrido (suporte/ruído) ou PvM, esta skill é pré-requisito para abrir o Ruído Estridente, além de ser necessária para “empurrar” as ressonâncias para o seu alvo. Contanto que você não se adeque em nenhuma dessas opções, ou seja, seja um músico apenas de suporte, não aconselho colocá-la. Ruído Estridente: Emite um alto ruído, reduzindo o HP e SP do alvo. Causa mais dano a oponentes que estiverem em status de sono ou sono profundo. O dano desta habilidade também é aumentado de acordo com o nível da habilidade Domínio musical. Além disso, é uma habilidade de ATQM, então, é necessário gastar um pouquinho com os equipamentos. E, como falei acima, só é viável tê-la se você for um músico híbrido ou full ruído. Brado de Odin: O usuário canta uma canção que causa dano a todos os oponentes no alcance da habilidade. Aumenta o ataque e reduz o consumo de SP conforme aumenta o número de Musas e trovadores no grupo. “Não sou capaz de opinar”. PIRES, Glória. Para WoE, não acho que seja eficaz, talvezpara uma build PvM seja legal. Sibilo de Eir: Habilidade utilizadas apenas com Chicotes/Instrumentos Musicais. Permite que uma quantidade de SP seja consumida do alvo para que receba HP em troca. Se o HP do alvo chega a zero, a habilidade é cancelada. Caso pense em colocá-la para uma build de WoE, por exemplo, ela serve para cancelar duetos ofensivos, tipo quando não dá pra usar o murmúrio perene ou canto da sereia, sabe? Requiem de Orfeu: Revive personagens derrotados e só pode ser utilizada por chicotes e/ou instrumentos musicais. O alvo revivido recebe HP equivalente ao SP que possuía. Se o HP doalvo chega a zero, a habilidade é cancelada. Esta skill consome 1 Lágrimas de Arrependimento. Assim como a skill anterior, acredito que só seja eficaz para PvM. Para Músicos deWoE/PvP, não vejo muita necessidade. Melodia de Morpheu: Obriga todos os adversários a entrar em um estado de Sono Profundo. Neste estado, os usuários afetados são imobilizados e impedidos de atacar, utilizar habilidades,itens e falar. A habilidade é cancelada se o alvo afetado receber dano. Ataques recebidos no estado de Sono Profundo causam 50% mais dano. Usuários afetados por este estado recuperam 3% de HP e SP a cada 2 segundos. Infelizmente,foi nerfada . Só é realmente efetiva em alvos de level baixo ou com uma intreduzida. Portanto, mesmo a minha musa sendo híbrida, eu preferi deixar estaskill no nível 1 (que é pré-requisito pra outras skills). Além disso, o seu cast é bem grande, então, ACHO mais válido pedir para um amigo feiticeiro utilizar onda hipnótica. Não sei se é tão legal para outros tipos de builds,apenas para pré-requisito mesmo. Poema de Nifflheim: Cria um som fúnebre numa área de 3x3 células que paralisa o oponente. No máximo, 5 campos de Poema podem ser criados ao mesmo tempo. Não pode ser utilizada em MvP. O tempo de paralisia dos alvos depende do nível dos mesmos. Consome 1 Pastilha Refrescante. Você pode maximizá-la ou deixá-la nível 3 mesmo, pois ela é muito boa, principalmente na WoE quando você precisa correr de alguém! Entretanto, shuras (com passo etéreo) e renegados (com cópia explosiva) não ficam presos. É válido ressaltar que esta skill também prende seus aliados, então, tem que tomar cuidado para utilizá-la. Também pega em alguns mapas de up, então é legal tê-la, independente da build. Canto da Sereia: Canção que impede que monstros e jogadores ataquem o usuário que entrar na área de 11x11 células. Jogadores afetados não poderão selecionar o usuário ao atacar. Monstros afetados não atacarão o usuário. Alvos afetados mostrarão o emote /amor. A duração da habilidade pode ser reduzida dependendo do nível do adversário. A habilidade é cancelada se o alvo afetado receber dano. Uma das melhores habilidades, pois além de facilitar a sua vida para fugir daquela galera chata que quer te matar. Outro ponto bastante interessante desta skill, é que a mesma remove efeitos negativos de duetos como Cântico da Iluminação, Clamor de Batalha e Embalos de Sábado à Noite. Logo, é uma habilidade que pega tanto em aliados, inimigos, monstros (se o mapa permitir utilizar a habilidade) e bandeiras de castelos (wtf, mas sim). É bom tê-la no nível máximo, mas fica a critério. É uma skill legal tanto pra quem vai PvP, WoE ou gosta de brincar na Cheffênia. Canção de Frigga: Aumenta a recuperação do HP do alvo. Consome 1 Lágrimas de Arrependimento. Em áreas de PvP e GdE, apenas membros do grupo serão afetados. Eu, particularmente, adoro esta skill, principalmente porque em guerra, com uma pt recheada de trovadores, não consigo ficar 1 segundo se quer sem estar com a Cavalo Marinho equipada. Então, se você estiver potado com uma gHP, com o bônus da Maçãs de Idun do trovador e ainda utilizar esta skill, seu HP máximo vai ficar muito lindo! Eu coloquei no 5, mas fica a critério de vocês. Acho que independente da build, seja suporte, ruído, temporal, PvM, o que for, acredito ser uma skill bastante útil para tod@s. Improviso: Permite que o usuário conjure uma magia aleatória de Mago ou Bruxo. Todos os itens pré-requisitos destas magias não são necessários. Assim, na minha opinião, acredito só ser uma skill boa para telar MvP’s em Cheffênia, por exemplo, ou simplesmente para brincar. Para um músico PvM, eu colocaria. Nos demais casos, não. Ode a Hela: Aumenta o ATQ de habilidades específicas e penaliza o usuário com redução da Esquiva e da Velocidade de ATQ. Também há uma chance de 5% no nível 5 de remover Ferus/Grifos. É uma skill que assim como a Melodia de Morpheu, foi nerfada e passou a remover Ferus e Grifos, mas ainda sim, a chance é bem baixa. Então, cabe ao critério de cada um tê-la ou não. Dança com lobos: Aumenta a velocidade de ATQ e reduz um pouco do tempo fixo de conjuração do usuário e membros do grupo em na área de efeito. Aumenta o dano de ataques físicos em longas distâncias e o dano do Worg. Aumenta o efeito se o grupo possuir mais musas e trovadores. Possui tempo de delay de 1’30’’. Como a minha pt é full músicos, tenho a Dança com lobos no nível 1 mesmo, apenas como pré-requisito, já que sou híbrida e os outros músicos podem utilizar por mim. Já no meu trova, que é full suporte, tenho a mesma maximizada. Há quem prefira tê-la apenas no nível 3, mas fica a critério de cada um. Também serve para substituir duetos ofensivos (cântico, embalos e clamor). Para músicos PvM e Temporal, é uma skill interessante. Canção de Alfheim: Recupera 10 de SP a cada 5 segundos do usuário e membros do grupo. Aumenta a quantidade de SP recuperada se o grupo possuir mais Musas e Trovadores. Possui tempo de delay de 1’30’’. Mesmo caso da Dança com lobos. O SP recuperado é pouco, mas há quem goste de tê-la nível 3 ou maximizada. Fica a critério de cada um. Orvalho de Indun: Aumenta temporariamente o HP máx do usuário e dos membros do grupo que estiverem em sua área. Não afeta usuários em Frenesi. Aumenta o bônus se o grupo possuir mais Musas e Trovadores. Possui tempo de delay de 1’30’’. Idem Dança com Lobos e Canção de Alfheim. Embalos de Sábado a Noite: Skill ofensiva. Todos os personagens na área, inclusive ele mesmo, entram em Transe. Neste estado, os personagens perdem HP e SP continuamente, e a Esquiva e DEF caem significativamente, mas o ATQ é aumentado. Enquanto o dueto estiver ativo, os usuários não poderão usar itens. Alvos afetados se sentarão por 3 segundos após o término do estado de Transe. Se a habilidade afetar mais que 7 pessoas ao mesmo tempo, o Deus da Loucura aparecerá para causar 9.999 de dano em todos os personagens afetados por transe. Possuitempo de delay de 3 minutos. É uma skill muito boa, porém, tem que tomar cuidado, pois ela pode afetar membros do seu clã. Então, só utilize se tiver apenas você e alguém da sua PT e os inimigos na tela. Em seguida, utilize alguma skill como dança com lobos, orvalho ou alfheim para tirar de você e do seu amigo. O cast dela é maior que a dos outros cânticos e mesmo se a mesma falhar, ainda sim, consome o time de delay. Para build voltada para WoE, você pode colocá-la entre nível 3 e 5. O nível de habilidade, INT do usuário e nível de classe do usuário influenciam na sua eficiência. Cântico da Iluminação: Skill ofensiva. Rapidamente diminui o SP de todos os inimigos em volta do usuário e reduz a INT dos inimigos drasticamente. O efeito da habilidade é aumentado se o grupo possuir mais Musas e Trovadores Possui tempo de delay de 3 minutos. Afeta apenas os inimigos! Para WoE, é uma excelente skill. É um dueto assim como Embalos e Clamor, então você tem que estar com alguém da sua PT na sua tela, independente dele ser Musa ou Trovador. Se os alvos estiverem com um brilho rosa ao redor do personagem, significa que o chorus pegou e o SP dos mesmos não vai parar de cair até o efeito do dueto acabar. Clamor de Batalha: Skill ofensiva. Diminui o HP Máximo de todos os inimigos atingidos, porém aumenta a Força e a taxa de Crítico dos alvos. Aumenta o bônus se o grupo possuir mais Musas e Trovadores. Possui tempo de delay de 3 minutos. Idem ao Cântico da Iluminação, porém funciona para o HP do alvo. É um chorus ofensivo muito bom, principalmente contra classes que tenham bastante HP, como RK’s, RG’s e Renegados. Se for uma build de WoE, aconselho sim, por todos esses chorus ofensivos no nível 5, mas cabe a cada um decidir. Prelúdio do Ragnarok: Cancela uma canção ou dueto do alvo e dos oponentes ao redor do alvo. A chance de sucesso depende da DES e INT do oponente, do nível da canção/dueto do oponente e do nível de Prelúdio do Ragnarök do usuário. Aumenta a chance de sucesso se o grupo possuir mais Musas e Trovadores. Skill voltada para GvG. Aconselho no nível 1 mesmo, só para abrir a habilidade Murmúrio Perene. No mais, não é muito viável, pois o alvo poderá reabrir sua skill normalmente na sequência. Murmúrio Perene: Os alvos na área de efeito não poderão ter suas conjurações interrompidas. Aumenta o consumo de SP em 15%. Reduz a penalidade de consumo de SP se o grupo possuir mais Musas e Trovadores. Se chegar a 7 artistas, o aumento do consumo é anulado. Não funciona na Guerra do Emperium. Skill voltada para GvG. É bastante legal para tirar efeitos de chorus ofensivos, como cânticos, clamores e embalos, pois, como ela é do mesmo nível que os chorus, então, ela substitui estas skills ofensivas. Contudo, na WoE, ela não funciona como uma “Fen” ou “Borboleta sanguinária”. Aconselhável no nível 1, mas fica a critério aumentá-la ou não. A área dos chorus varia de 11x11 até 15x15 (ofensivos) e 15x15 até 19x19 (demais) http://browiki.org/wiki/M%C3%BAsicas_do_Grupo_A http://browiki.org/wiki/M%C3%BAsicas_do_Grupo_B Ritmo Contagiante: Aumenta a velocidade de movimento e de ATQ do usuário e membros do grupo por 60 segundos.O bônus é aumentado de acordo com o nível da habilidade e nível de classe do usuário. É como se você tivesse recebido um Aumentar Agilidade. Para build de Ruído, híbrida(ruído/sup) e suporte, aconselho a utilizá-la apenas no nível 1. Nas demais, fica a critério de cada um. Balada Sinfônica: Aumenta a MDEF do usuário e membros do grupo por 60 segundos. O bônus é aumentado de acordo com o nível da habilidade e nível de classe do usuário. Para build de Ruído, híbrida (ruído/sup) e suporte, aconselho a utilizá-la apenas no nível 1. Nas demais, como PvM, você pode aumentá-la, mas fica a critério de cada um. Serenata do Luar: Aumenta o ATQM do usuário e membros do grupo por 60 segundos. O bônus é aumentado de acordo com o nível da habilidade e nível de classe do usuário. Para uma musa full suporte (WoE) ou de temporal , nível 1 já basta. Para uma musa full ruído, híbrida (sup/ruído), aconselho colocar pelo menos no nível 3, podendo aumentar para o 5. Harmonizar: Equaliza os atributos do usuário e do alvo por 60s. Esta habilidade sobrepõe os efeitos positivos ativos no alvo, desde bônus de stuffs,Vip, skills como Benção e Aumentar Agilidade (e evoluções), além de cards e equips que influenciam os atributos diretamente. Por isso, é ideal tê-la no nível 5, onde chega a reduzir em até – 30% todos os atributos. Contudo, após ouso da mesma, é preciso que você utilize as skills Sinfonia dos Ventos ou Canção de Balder para tirar o efeito de si mesmo. Sinfonia dos Ventos: Aumenta o ATQ do usuário e membros do grupo por 60s. O bônus é aumentado de acordo com o nível de habilidade e nível de classe do usuário. É de critério de cada um colocar no nível que melhor lhe adequar. Para uma build suporte para WoE (e se você jogar em uma pt só com músicos), é legal ter apenas no nível 1, pois é pré requisito de outras skills. Se você for PvM – dando suporte para outras pessoas – é legal aumentá-la. Canção de Balder: Aumenta a DEF do usuário e membros do grupo por 60s. O bônus é aumentado de acordo com o nível de habilidade e nível de classe do usuário. Idem Sinfonia dos Ventos. Apesar de que aumenta um pouco da DEF do usuário e dos membros do grupo, é viável colocar no nível que melhor lhe adequar, independente da sua build, mas, ao menos no nível 1, é interessante ter.
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  5. KAFRA NEWS: Novidades da semana! Visuais: - 5 visuais novos Recados: - Última semana de ticket de promoção - Analisando se os eventos vão ser estendidos por mais alguns dias - Update está próximo mas não será amanhã - Foco da semana: correções de script - Trabalhando na correção de Prontera cheia e verificando se é válido colocar uma Kafra no Eden para ajudar no teleporte e afins (lembrando que isso afeta instâncias) - Exploradores faltam 2 itens pra corrigir - Recuperar Mecha em instância: está em produção - Não vem GTB amanhã (não serão mexidos em drops enquanto não chegar Update) - Sem repostas para acessórios de Taek/Soul - Spoiler: possível item novo amanhã na lojinha e será surpreendente - É possível fazer calendário dentro do jogo pra verificar quando logamos? Logue e Ganhe é uma coleta de dados para reforçar o pedido dessa feature - Pessoas continuam questionando como deletar personagem via suporte/ticket: por gentileza, verifique todas instruções antes de reportar (para deletar: deixe o espaço do e-mail em branco e continue o processo) - Demanda de ticket está maior que o normal pois existe uma prioridade nos reports, por gentileza aguarde que todos serão respondidos - Caso alguém queira dar sugestões e dicas de concursos: por gentileza enviar para staff - Megafone não volta
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  6. Entra Thanatos no Ticket, certeza.
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  7. a ta foi recente então, tem q ver se teu provedor não ta bloqueando a porta que o ragnarok utiliza, da uma procurada nisso.
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  8. ok, isso foi antes ou depois da migração das contas pra warp?
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  9. procure no browiki o guia da quest da bala de guarana, a galera vende esse consumivel em alguns mapas de up, no npc custa 500z, mas a galera revende por valores entre 700z~1000z. pode ser uma forma de multilpicar esses 2kks, não da pra ficar top so com isso de um dia pro outro, mas ao menos da pra ver algum lucro e depois ver em que reinvestir esses novos kks.
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  10. Um valor mais acessivel e uma xp descente eu realmente teria investido os lvls mais altos. mas coloquei meus chars tudo no 12x, por 200k que é suave e to de boa. 5kk pela xp que retorna é ridiculo.
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  11. Luminous Avenger iX - Crônica de nossas vidas
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  12. Na real a minha tristeza não se refere nem à loja de rops e sim... Episódios ...
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  13. Não sei se vai contar pela SS ter sido tirada há um tempo, mas ainda jogamos juntos. Teve o dia em que eu, Alípio Martins, e a Peixe Voraz nos tornamos algo diferente de só amigos. Pra lidar com uma mudança dessas, claro, fomos tomando uns coquetéis, não dando bola pros avisos do barman hipster. Na jukebox (tá logo ali fora do print, eu juro), encontramos o que nunca íamos imaginar existir em Jawaii: nossa música: https://www.youtube.com/watch?v=QTSdp-92fmY . Logo, um acidente inevitável aconteceu: me passei e acabei capotando. A Peixe, então, tomou os coquetéis também, mesmo sabendo do que esperava, e ficamos com essa foto de recordação.
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  14. Seria legal se facilitassem o reset de atributos, pois, para mim que sou iniciante, ficou difícil ``acertar`` a build de primeira, e isso me prejudica muito agora em leveis um pouco mais altos (120+). Poderia ser através de algum evento de reset gratuito ou ate mesmo que mudassem esse sistema, dando um reset grátis por conta ou personagem, sei la, so algumas sugestões mesmo. O que acham? Estou muito agoniado, pois errei minha build no começo e não tem o que fazer, pois as Pedras das Valquírias são absurdamente caras. Se algum ADM poder me responder se tem algo relacionado a isso previsto eu agradeceria também. Desde já, agradeço!
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  15. Acho que o maior problema desse concurso é a parte de ter amigos mesmo.
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