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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 04/13/2020 em todas áreas

  1. sugestao: nao trazer o update de homunculi que de bom só traz o autofeed, mas pioria todo o resto, de controles à upar os coitados :v
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  2. Ragnarok é mágico demais. Jogo envelheceu mal, está cheio de problemas, bugs e totalmente atrasado, mas continua sendo um jogo extremamente gostoso de jogar. É tipo aquela pessoa que abusa psicologicamente do teu ser, mas não consegue viver sem. Ainda assim, na sua essência é único (provavelmente é isso que faz ter tanto público ainda). Tem tanta coisa que gostaria que melhorassem que daria pra fazer um TCC sobre. E tem tanta coisa que já melhoraram e não chegaram ainda por atraso, que é triste de ver. Mas vamos lá... continuar jogando essa praga.
    2 pontos
  3. Hoje, quem entra no jogo, seja novato ou veterano que está recomeçando, se depara com 3 problemas: A dificuldade de conseguir evoluir seu personagem após determinado level, a escassa quantidade de formas de se obter zenys e o acesso a equipamentos e itens bons que está elitizado. É claro que o primeiro problema é comum em qualquer mmo ou até mesmo jogos de RPG offline, entretanto, o segundo e o terceiro problema se tornam agravantes para o primeiro devido ao fato de que muitos mapas, instâncias e eventos, que são basicamente pra evolução, tem dificuldade suficiente para exigir do jogador um conjunto de equipamentos e suprimentos que somente quem tem condições de investir dinheiro real dentro do jogo poderá contemplar. É evidente que muito da problemática da economia, hoje, se dá por conta do uso ilegal dos robôs e da venda ilícita de zeny por dinheiro real, além disso, a alternativa que hora existia, que é a revenda de itens, está sendo boicotada aos poucos justamente para evitar tal venda ilegal. Nesse contexto, a iniciativa é, claramente, para melhorar o jogo, porém ao passo que vão se concretizando tais ações, o jogador se encontra de mãos atadas para iniciar sua aventura pois não se tem uma maneira eficaz de obter seus zenys para se aprimorar e desfrutar de mapas e instancias desafiadoras. Ademais, vale ressaltar que a grande maioria de jogadores são pré e adolescentes que não possuem renda ou condições para poder investir seu dinheiro em ROPs e conseguir seu sustento dentro do jogo. Com base no exposto acima, trago-lhes uma proposta de intervenção que pode, tanto beneficiar quem possui capital para aplicar dentro do jogo e assim manter os ganhos da empresa, bem como para aqueles que preferem dedicar seu tempo parar obter seus ganhos in-game. Vamos a ela: A alternativa é um sistema de missões repetíveis de coleta com recompensas em zeny ou Ovos da Fortuna(Uso como exemplo mas precisa ser intransferível) para quem entregar ao npc. Como funcionaria? Abaixo listo detalhes de como seria, com base em experiências em outros jogos, não só de mmo mas também de qualquer multiplayer. Primeiro: O jogador inicia a missão gratuitamente para a sua primeira coleta de x quantidade de um item aleatório em um mapa aleatório ( óbvio que o item tem que condizer com os monstros do determinado mapa). Segundo: A medida que o jogador vai entregando os itens, além de ganhar zenys, ele ganha pontos, que poderão ser trocados por um item intransferível (até mesmo armazém) que aumente a taxa de drop em x porcentagem válido apenas para missão ou, outra alternativa, seria conforme ele vai acumulando pontos, pode existir um sistema de ranking em que quanto mais pontos ele obtém, mais difíceis ficam as missões e a quantidade de zeny obtida também vai aumentando. Os itens também poderiam ser trocados por ovos da fortuna, que dá uma quantidade aleatória de zeny, então cada ranking de missão, o jogador ganha x ovos e essa quantidade aumenta conforme a dificuldade da missão. Terceiro: O acesso às missões seria limitado a personagens evoluídos acima do 100, por ser um level facilmente alcançável sem necessidade de equipamentos muito caros e o nível de dificuldade das missões não seria baseado no level do personagem, mas sim na própria dificuldade do mostro, como assim? Exemplo: possuo um char 105 e tenho equipamentos básicos do Éden, então eu opto por monstros de dificuldade baixa até conseguir capital para comprar outros equipamentos que amplificam o meu char e aí eu posso escolher entre upar com mais facilidade ou continuar farmando zenys em missões com monstros mais difíceis que automaticamente vai exigir um level mais elevado. Mas e se por ventura eu já tenho um personagem 175 com conjuntos de equipamentos extremamente bons ? Então aí a dificuldade das missões se estabilizam em determinado level e a quantidade de zenys obtidas também, afim de se obter uma linearidade para que se possa estipular uma meta de quantos "kk's" posso farmar em determinadas horas ou dias. Quarto: Quem deseja investir dinheiro real em ROPs para se obter zenys, poderia então comprar um item intransferível que facilitaria o drop de determinado item da missão, ou conceder um aumento nos pontos pra subir de ranking mais rapidamente, ou amento na quantidade de zenys ao fim da missão ou ainda obter mais quantidades de Ovos da Fortuna ao entregar a missão, caso a recompensa não seja em zenys. Quinto: Criar um sistema de autenticação no npc de entrega da missão para evitar a robotização. Por exemplo, ao entregar os itens coletados, o npc exige um código aleatório para que o jogador confirme sua presença ali. "Ah mas os robôs conseguem digitar o código", sim e não, os robôs só digitam o que está programado como senha pin e kafra, se o npc abrir uma janela com um código aleatório, o robô não teria como saber o que digitar por se tratar de um comando no script do npc que gera um código aleatório. Muito bem, em suma, seria essa a ideia e abaixo também vou deixar algumas perguntas e respostas que eu formulei com base nos possíveis problemas do sistema. 1 - Por se tratar de coleta de itens, os robôs não poderiam ser ativados previamente para obter esses itens? R: Não, se o sistema for montado com um banco de dados de monstros e for feito aleatoriamente, é improvável o uso de ferramentas ilegais para esse fim. Exemplo: o robô dropou um monte de Pluma pra entregar ao npc, mas ao dar início a missão, o item a ser coletado é Dente de Ogro. 2 - Alguém pode aceitar a missão e programar o robô para realizar a coleta? R: Sim e possivelmente o farão, contudo, se estipular x tempo para realizar a missão e programar o npc para autenticar a coleta com o código, dificilmente o robô terá sucesso. Ah mas e se após o aceite da missão eu ligar o robô pro tempo determinado da missão pra coletar tal item e após isso desligar o robô e entregar normalmente? Aí o desenvolvedor poderia criar um sistema de autenticação semelhante ao de entrega, só que durante a coleta, o que obrigaria o jogador estar presente. 3 - Ok, o problema dos robôs está supostamente resolvido, mas e os vendedores ilegais? Não teria cada vez mais pessoas vendendo por ter mais "kk" no jogo? R: Dificilmente esse problema irá se encerrar, mas por que eu compraria ilegalmente, se eu posso obter a mesma quantidade dedicando meu tempo ao farm ou comprando legalmente Rops pra facilitar meu Farm? Aí consequentemente a venda ilegal perderia espaço porque "qualquer um" faria dinheiro dentro do jogo. 4 - Sou uma pessoa que não possuo tanto tempo pra jogar, prefiro investir dinheiro real em ROPs, como eu faço? R: Conforme explicado acima, com esse sistema poderia ser criado um item intransitável para que dê um "boost" em seus ganhos dentro do jogo, então se por exemplo um player sem investir consegue fazer x em 12hr, quem tiver esse item, poderá fazer em 6hr. Ressalto que o item deve ser vendido apenas por ROPs e ele deve permanecer no inventário durante a missão ou ser consumido ao término da missão. 5 - E essa caça em mapas aleatórios ou especiais, não favoreceria algumas classes que matam em "mob"? R: Sim e não, no caso de serem monstros aleatórios em mapas aleatórios, não são todos que são extremamente "mobados" pra favorecer um sicário, mecânico ou Rk(sopro), em alguns casos sim, mas aí também serve de estimulo para o jogador criar uma determinada classe apenas para esse fim. Em resumo pessoal, o sistema de ganhos seria da seguinte forma: O jogador aceita a missão, coleta os itens aleatórios em um mapa aleatório ou em um mapa especial desenvolvido apenas para esse fim (que seria interessante por ser mais desafiador por, teoricamente, ter mais gente no mapa), ao entregar o item no tempo estipulado, receberá maior ou menor quantidade de zenys ou Ovos da Fortuna (bom pela aleatoriedade, estimulando mais o anseio para fazer mais missões) de acordo com a dificuldade da missão e também uma x quantidade de pontos para evoluir no ranking e poder aceitar missões mais difíceis, seja pela dificuldade do mostro em si ou pela maior quantidade de item a ser coletado. Caso o player não queira dedicar seu tempo farmando, poderia comprar um item ROPS que se o npc reconhecer no inventário, pode aumentar a quantidade de zenys adquiridos ou Ovos e também aumentar esses pontos pra subir mais rápido no ranking. OBS: Eu uso Ovos da Fortuna apenas como exemplo pela funcionalidade do item, mas seria necessário criar um item semelhante que seja intransferível. Bem pessoal, essa foi a minha ideia, pode parecer utópico, mas eu formulei isso baseado em sistemas de outros jogos e tentei adaptar para o ragnarok com base na experiência que eu tenho. Espero que tenham gostado, quaisquer dúvidas podem mandar pra mim, responder aqui e também estou aberto à sugestões, dicas e críticas sem perder o respeito. Criei essa ideia porque sou player e acho que seria de grande melhora no jogo, tanto por acabar aos poucos com certas atitudes ilegais como também servir de estímulo aos novos jogadores e veteranos que retornaram agora e não fazem a menor ideia de como aproveitar seu tempo pra Farm e se for um sistema fixo, pode gerar um anseio ao jogador para criar sua meta de ganhos diários ou semanais. Acredito que ninguém vai sair perdendo, nem quem não pode investir, nem quem pode e nem a Warpportal por se tratar de um sistema que beneficia ambas as partes. Agradeço desde já e espero que o pessoal de uma olhadinha, obrigado.
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  4. Como um apaixonado pela build de crítico, sou até suspeito em falar, mas posso afirmar que é bem divertida. Ela não é uma build realmente barata, já foi mais cara quando os itens que ela utiliza no end game eram "lançamentos"/novos. Hoje em dia existe grande variedades de itens que podem suprir a falta dos itens finais da build, obviamente que eles não são tão fortes, mas conseguem facilmente te levar aos níveis máximos do jogo. Respondendo a pergunta de forma mais sucinta: é um build cara? Sim, mas nem tanto, com possibilidade de substituição de itens ? Essa questão de valer a pena é muito complicado de responder apenas com sim ou não, pois depende de vários fatores. Vou falar aqui dos pontos que acho importante... você gosta do estilo da classe/build? Se a resposta for sim, já é meio caminho andado. Em relação ao up do personagem, você consegue facilmente chegar ao 125-127 utilizando build de crítico, matando bicho por bicho e em grupo (de preferência), porém após esse nível, fica bem inviável matar um por um, sendo necessário que você mate vários monstros com habilidades em área que é algo que não irá conseguir fazer, pois não tem precisão suficiente. Isso faz com que você vire um mobber (aquele que puxa os bichos para outros matarem), onde você irá guardar teus itens de crítico e pegar itens que deem resistência. Claro, você ainda pode tirar a poeria dos itens de crítico e ir fazer instâncias e MvP, que ira render uma experiencia legal e talvez uma grana pra se sustentar. Claro que você vai ficar limitado a instâncias que não necessitem matar em área (pode levar um amigo pra fazer isso) ou ter que achar um MvP pra matar e talvez disputar com alguém com muito mais dano. Também existem as missões repetitivas de Verus e do Banquete Real, que você facilmente consegue fazer com o dano elevado das tuas espadadas até mais fácil que a maioria das classes (não precisa matar em área, pois o objetivo é concluir a missão e ganhar experiencia delas, e não dos monstros diretamente). Com essas missões repetitivas, tu vai fácil do 140 pro 160 em algumas semanas. Sobre MvPs, é uma classe bem forte e capaz de fazer grandes estragos. Não consegue se dar bem em Cheffênia (principal evento MvP) por vários motivos, porém tem a capacidade de matar um grande variedades de MvPs do jogo. Sobre as distribuições dos atributos, é algo meio variável dependendo da build final. Vou manda a minha que tem como foco a utilização dos Sapatos Inteligentes. Resposta extra*: Sim, é possível. Até duas talvez. Mas tem um porém, que é a eterna luta entre Precisão x Esquiva. Quando você desiste do dano crítico (acerta o dano sem depender da esquiva do monstro), começa a depender da tua precisão e da esquiva do monstro que vai enfrentar. Monstros no geral não tem uma esquiva muito elevada, e os que tem, são possíveis ultrapassar utilizando consumíveis e afins. Porém com os MvPs são um pouco diferentes... além de terem a base de atributos mais elevadas, alguns deles tem a habilidade Agi Up, que aumenta muito a esquiva deles, ficando praticamente inevitável que você erre ataques. Praticamente você pega a lista de MvPs que RK Crítico consegue fazer, e remove os MvPs com esquiva alto e pronto, você é um RK com os mesmo princípios que o RK Crítico, porém com menos capacidade de matar MvP. Esse é principal motivo de quem gosta de RK de agilidade fazer builds críticas do que as outras que vou falar em seguida. Além também que existem vários itens que aumentam muito o dano crítico, e poucos que aumentam o dano base. Se ainda ficou interessado, ou pelo menos curioso, vou falar um pouco das alternativas builds de agilidade: (eu tenho com base grande quantidade informações sobre essas builds, de quando o nível máximo era 150, pois via direto pessoas jogando com elas) RK Spellblade (autocast): RK com base em agilidade e inteligencia, utiliza uma grande taxa de ataque por segundo e itens que ativam habilidades ao realizar ataques. Praticamente fica batendo enquanto solta habilidades a torto e a direito. Pode ser mesclada com build de crítico, mas vai ter bastante choque na utilização de itens. Ainda vejo pessoas utilizando ela hoje em dia, e por mim, é considerada a build mais divertida e linda do RK (ainda vou upar o meu). Vieram alguns itens que ajudaram bastante a build, como o Diadema de Serafim, porém ainda bate na tecla da precisão x esquiva, ao mesmo tempo que te permite utilizar habilidades de dano do RK (por ter DEX/Precisão na build). RK ataque duplo: RK com base em agilidade e utilização do Chapéu da Jiboiá ou Dragão Bebê para permitirem realizar ataque duplo. Essa aqui nem tentaria fazer, era mais utilizada quando não existiam tantos multiplicadores de danos críticos e os equipamentos do topo eram drasticamente piores. Caramba, sempre que começo a escrever aqui no fórum, me emociono demais e sai textão. Espero ter ajudado e desculpa a enxurrada de palavras.
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  5. Este tópico visa listar as atualizações lançadas no kRO, o servidor coreano em que o bRO se baseia. 2011 ☑ 16.11.2011 Novo mapa de Alberta ☑ ??.??.2011 Aba [Favoritos] no inventário ☑ 21.12.2011 14.2 Eclage 2012 ☑ 04.01.2012 Sistema de Espera das Batalhas Campais ☑ 18.01.2012 Barra de Fome dos Homunculus e Mascotes ☑ ??.??.2012 Janela de Dicas para criação de Clãs ☑ 08.02.2012 4 Novos carrinhos para mercadores ☑ ??.??.2012 Mover itens com [ALT + Clique] ☑ ??.??.2012 Identificar itens usando Lupa e Ctrl+Clique direito ☑ 28.03.2012 Academia Criatura ☑ 28.03.2012 Ícones no mini-mapa ☑ ??.??.2012 Comando /guildinvite (convidar para o clã) ☑ 21.03.2012 Flautas de Falcão ☑ 31.10.2012 Quests do Éden nv. 100 a 140 ☑ 04.04.2012 Barra de HP dos monstros ☑ 25.04.2012 Guerra do Emperium: Terceira Edição ☑ 29.05.2012 A Maldição de Glast Heim ☑ ??.??.2012 Alucinação com tela invertida ☑ 11.07.2012 Síntese de Cristais ☑ 22.08.2012 Trilha do Herói (Parte 1) ☑ ??.??.2012 Novo cronômetro de habilidades ☑ 19.09.2012 Champion Monsters ☑ 10.10.2012 Coruja para Sentinelas ☑ 17.10.2012 Trilha do Herói (Parte 2) ☑ 18.12.2012 Fábrica do Terror ☑ ??.??.2012 Ícone lateral para munições ☑ 18.12.2012 Equipamentos Sombrios ☑ 28.12.2012 14.3 - Batalha Decisiva (Parte 1) 2013 ☑ 20.02.2013 Comparação de Equipamentos ☑ 13.03.2013 Modo Pesadelo da Torre do Relógio ☑ 20.03.2013 14.3 - Batalha Decisiva (Parte 2) ☑ 20.03.2013 Nível máximo 175/60 ☑ 22.05.2013 Lojinhas com 1b zenys ☑ 26.06.2013 Clãs Reais ☑ 26.06.2013 Glast Heim Sombria ☑ 03.07.2013 15.1 - Fantasmagórica ☑ 31.07.2013 Insurgentes ☑ 25.09.2013 Trilha do Herói (Parte 3) ☑ 18.12.2013 Bio 5 / Tumba da Honra 2014 ☑ 05.02.2014 Armazém de Clã ☑ ??.??.2014 15.2 - Registros de Memória ☑ ??.??.2014 Histórico de compras das Lojinhas ☑ 12.03.2014 Paramarket ☐ 17.09.2014 2 novos Itens Divinos ☑ ??.??.2014 Use CTRL+F12 para expandir a hotkey ☑ ??.??.2014 Novo comando /bm ☑ ??.??.2014 Separação da Janela de Atributos (alt+ a) com a janela de equipamentos (alt + q) ☑ 08.10.2014 Evolução dos Mascotes ☑ ??.??.2013 Autofeed de Homunculus e Mascotes Evoluídos ☐ 05.11.2014 Quests dos Clãs Reais ☑ 19.11.2014 RODEX 2015 ☑ 25.02.2015 16.1 - Banquete Real ☑ 25.02.2015 Sistema de Conquistas ☐ ??.??.2015 Info de negociação dos itens ☑ 04.03.2015 [PAGE UP] e [PAGE DOWN] para subir/descer chat ☐ 08.04.2015 Sistema de Banco ☑ ??.??.2015 Comando /quake ☑ 20.05.2015 Ícones de status negativos ☑ 01.07.2015 Espaço Infinito ☑ ??.??.2015 Cartas do modo pesadelo da pirâmide ☑ 26.08.2015 Habilidade Customizar Carrinho ☑ 23.09.2015 Linkar item pelo chat ☑ 01.10.2015 Doram ☑ 07.10.2015 Missões do Éden abaixo do nv. 99 foram melhoradas ☑ ??.??.2015 Adicionado um NPC que recupera suas Armas do Éden ☐ 14.10.2015 Sindicato das Cidades ☑ ??.??.2015 Renovação dos Encantos de Mora ☑ ??.??.2015 Cartas da Fábrica do Terror ☑ ??.??.2015 Células vermelhas para ataques de monstros ☑ 11.11.2015 Edda de Arunafeltz 2016 ☑ ??.??.2016 Pré-visualização de visuais ☑ 27.01.2016 Style Shop ☑ ??.??.2016 Ícones indicadores em NPCs ☑ 09.03.2016 16.2 - Terra Gloria ☑ 30.03.2016 Nova interface do armazém ☑ 08.04.2016 Adição de notas no Mini Mapa ☑ ??.??.2016 Sistema de Combinação / Lapine Upgrade ☐ ??.??.2016 Mudar livremente o nome dos Pets ☑ ??.??.2016 Nova janela de inventário ☑ ??.??.2016 Chefes com indicadores no nome ☑ ??.??.2016 Cartas de 15.1 e 15.2 ☑ 24.08.2016 Equipamentos do Éden para 100 a 140 ☑ 07.09.2016 Friday Instance ☑ 07.09.2016 Weekend Instance ☑ ??.??.2016 Possibilidade de mudar a liderança de um clã ☑ ??.??.2016 Possibilidade de visualizar a data do último login de membro de clã ☑ ??.??.2016 Cartas das instâncias do Satã Morroc (Ep. 14.3) ☑ ??.??.2016 Novo Mapa-Múndi ☑ 30.11.2016 Nova interface de refino ☑ 07.12.2016 Ataque Duplo Crítico ☐ 07.12.2016 Rock Ridge ☑ 14.12.2016 Renovação do sistema de casamento ☑ ??.??.2016 Comando /aura2 ☑ 28.12.2016 Ilusão do Luar (Caverna de Payon) 2017 ☑ ??.??.2017 Vírgula e Cores nos preços das Lojinhas ☐ 04.01.2017 Instâncias modo iniciante: Glast Heim e Fábrica do Terror ☑ 25.01.2017 Ilusão do Vampiro (Torre de Geffen) ☑ 22.02.2017 Ilusão de Gelo (Caverna de Gelo) ☐ 22.03.2017 Corrida de Hugel ☑ ??.??.2017 Nova janela do usuário ☑ 05.04.2017 Vila Poring ☑ 05.04.2017 Rebalance parte 1: Cavaleiros Rúnicos & Mecânicos ☑ 19.04.2017 Ilusão da Tartaruga (Ilha da Tartaruga) ☑ ??.??.2017 Cartas de Brasilis ☑ 24.05.2017 Reformulação da janela de grupo ☑ ??.??.2017 Novo sistema de Navegação ☑ 07.06.2017 Loja Offline ☑ 21.06.2017 Switch rápido de equips ☑ 21.06.2017 Renovação da instância Memorial dos Orcs ☑ 30.08.2017 Renovação da instância Pesadelo Musical ☑ 27.09.2017 Rebalance parte 2: Renegados ☑ ??.??.2017 Mudança na imagem do Cursor ao apontar em áreas não movimentáveis ☑ ??.??.2017 Drops dos itens divinos individual em cada castelo ☑ ??.??.2017 Cartas do Círculo de Fogo ☑ ??.??.2017 Cartas de Moscóvia ☑ ??.??.2017 Cartas da Trilha dos Heróis parte 1 ☑ ??.??.2017 Bônus Aleatórios para Torneio de Geffen e Armas Cinzas ☑ ??.??.2017 Cartas da Trilha dos Heróis parte 2 ☑ ??.??.2017 Nova janela de dica do dia ☑ ??.??.2017 Botão para encerrar a instância ☐ ??.??.2017 Peso máximo de 70% ☑ 25.10.2017 Rebalance parte 3: Homúnculus ☐ 25.10.2017 Fever Update 2018 ☑ ??.??.2018 Comando /nocosplay ☑ ??.??.2018 Nova janela de Criação de Personagens ☑ ??.??.2018 Nova janela de Quests ☐ ??.??.2018 Nova interface da Loja de ROPs ☑ 07.03.2018 Ilusão do Ursinho (Mina de Einbech) ☑ 21.03.2018 Renovação da instância Charleston em Crise ☑ ??.??.2018 Sistema de Logue e Ganhe ☑ 18.04.2018 Ilusão de Comodo (Caverna de Luanda) ☑ 16.05.2018 Rebalance parte 4: Arcebispos ☑ ??.??.2018 Comando /zoom ☑ ??.??.2018 Comando /frame ☑ 20.06.2018 Star Emperor e Soul Reaper ☑ ??.??.2018 Ticket de teleporte na janela de navegação ☑ 18.07.2018 17.1 Apareça, ilusão! ☑ 01.08.2018 Nv máximo 185/65 para as classes 3 ☑ 01.08.2018 Magma e Castelo de GH 3º andar ☑ 01.08.2018 Renovação dos MVPs ☑ 01.08.2018 Novas roupas para classe 3 ☐ 12.09.2018 Edda de Glast Heim ☑ 07.11.2018 Ilusão de Prontera (Labirinto da Floresta) ☑ Ticket de expansão do inventário ☑ 28.11.2018 Balanceamento das Classes 1, 2 e Transclasses ☐ 12.12.2018 Edda do Biolab ☑ 12.12.2018 Barra de lealdade dos bichinhos de estimação 2019 ☑ 13.02.2019 3 novas habilidades de Clã ☑ 13.02.2019 Habilidades de clã podem ser registradas na barra de atalhos ☐ 27.02.2019 Nv máximo 185/65 para as classes expandidas ☐ 17.04.2019 Rebalance parte 5: Shuras e Artistas ☑ 08.05.2019 Exibição de mais de 1kk de dano ☑ 22.05.2019 Simplificação do sistema de Culinária ☑ 22.05.2019 Novos efeitos gráficos para habilidades de classes 3 (part.1) ☐ 22.05.2019 Glast Heim Challenge Mode  ☐ 22.05.2019 1 nova aba de hotkey ☑ ??.??.2019 Renovação da interface de clã (Teleporte e ver economia) ☑ ??.??.2019 Comando /showshop ☑ 19.06.2019 Exibição do nome do mapa ao logar ☑ 19.06.2019 Emblema de Clã em formato gif ☐ 17.07.2019 Rebalance parte 6: Arcanos ☑ 31.07.2019 Equipamentos de classe dos episódios 16.1, 16.2 e 17.1 (Equipamentos de Honra) ☐ 07.08.2019 Nv máximo 200/70 ☐ 07.08.2019 Templo de Odin, Mina de Einbroch e Lago do Abismo 4º andar ☐ 16.10.2019 Rebalance parte 7: Sicários e Cavaleiros Rúnicos ☐ ??.??.2019 Função memorizar nas Lojas Offline (vender o mesmo item com o mesmo preço anterior) ☑ ??.??.2019 Aljave de Gemas e Flechas vendidas em NPCs ☐ 30.10.2019 17.2. A Fantástica Mansão de Varmunt ☐ 04.12.2019 Rebalance parte 8: Bioquímicos e Musas ☐ 18.12.2019 Renovação da Torre de Thanatos (Instância de Thanatos) ☑ 18.12.2019 Removido o sistema de Investimento de Feudo (Namis e Máquina do Agradecimento) ☑ 18.12.2019 Mapas de Calabouço do Castelo e Portais do Abismo podem ser acessados por todos e em qualquer dia ☑ ??.??.2019 Reformulação do sistema de recrutamento de grupo (Agência de Aventura) 2020 ☑ 22.01.2020 llusão Submarina (Ilha Byalan) ☑ ??.??.2020 Armas Ilusions passarão a dropar já com Random Options dos monstros ☑ ??.??.2020 Novos efeitos gráficos para habilidades de classes 3 (part.2) ☐ ??.??.2020 Aumentado o tempo de recolhimento dos itens no chão ☐ 19.08.2020 Os encantos da Tomb of Honor (bio5) ficaram mais fortes. ☑ ??.??.2020 Área com dummies de várias raças/propriedades (tra_fild) ☑ ??.??.2020 Mudança no renascimento: removido o labirinto e pode rebornar com até 500 de peso ☐ 16.09.2020 Classes 4 ☐ 16.09.2020 Armas terão nível 5 e armaduras terão nível 2 ☐ 16.09.2020 Sistema de Grade Enchant ☐ 21.10.2020 Torneio de Magia de Geffen (Night Geffen Arena) ☐ 04.11.2020 Continuação do Palácio das Mágoas (Tomb of Remorse Instance) ☐ 04.11.2020 Continuação da Invasão ao Aeroplano (Airplane Crash Instance) ☐ 02.12.2020 Encerramento da Torre sem Fim, dando lugar para a Torre da Constelação ☐ ??.??.2020 Sistema de Reputação entre tribos (Vila dos Orcs, Vila Globin) ☐ ??.??.2020 Sistema de Reformar item (relacionado à Grade Enchant) 2021 ☐ 03.02.2021 18 O Caminho da Oração ☑ 16.03.2021 Ctrl+End para deixar jogadores transparentes em cidades ☑ ??.??.2021 Aumento do Armazém de Clã (de 500 para 600 slots) ☐ 17.03.2021 Ilusão dos Gêmeos (Formigueiro Infernal) ☐ ??.??.2021 Novo sistema de encantamento ☐ 05.04.2021 Monumento do Viajante (NPC de teleporte para classes 4 de noviço) ☐ 07.04.2021 Quests do Éden 130-190 ☐ 18.05.2021 Nova tabela de elementos ☐ 18.08.2021 Torre Naufragada (Sunken Tower) ☑ ??.??.2021 Botão para remover todos os equipamentos de uma só vez. ☐ 15.09.2021 Mapas da Bioesfera ☐ 17.11.2021 Torre do Relógio: Andar Desconhecido ☐ ??.??.2021 "Classes 4" das Expandidas: Shinkiro/Shiranui, Hyper Novice, Soul Ascetic, Sky Emperor, Spirit Handler 2022 ☐ 19.01.2022 19 Issgard, a terra de gelo ☐ ??.??.2022 Fantasy Experience Series ☐ ??.??.2022 Renovação dos mapas da Biosfera ☐ ??.??.2022 Nova interface para exibição de dano ☐ 26.09.2022 Santuário das Guerras de Heroria 2023 ☐ 23.02.2023 20 O Imortal ☐ 27.07.2023 Tábulas Rúnicas Estarei atualizando o tópico quando eu tiver vontade
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  6. Olá aventureiros, natal chegando e nada melhor que um presentão top para os amantes do RO, estou disponibilizando uma nova skin voltada para jogadores que gostam da interface padrão do game, precisam e desejam algo mais leve e prático. vamos dizer que é o melhor que conseguir criar, uma obra prima rrss. A interface conta com melhorias das mais simples as mais complexas, tudo foi reformulado. ela conta com muitas mudanças mas a grande jogada está na loja de Rops e na aba de Conquistas, vou deixar para a comunidade avaliar, foi uma jogada em tanto e deu um trabalha gigantesco, cheguei a desistir mas logo depois resolvi tocar esse novo projeto! espero que gostem, poderia falar de todas as mudanças mas vou deixar para cada um conferir com os próprios olhos! vamos ao que interessa! iLumina iLumina v2.2 [Zip] Changelog iLumina Skin Adicionado 05/01/21 Nova identidade visual com abas arredondadas Nova aba do armazém Novo layout da loja rops Adicionado 12/01/21 Novo ícone loja de compras Novo ícone de quest Novos ícones de chat aberto e com senha Novo layout chat Adicionado 18/01/21 Novos ícones informativos na aba "lista de quests" Barra de atributos personagem em pt-br Barra de atributos homúnculos em pt-br Novo ícone de mudança de level Adicionado 19/01/21 Melhorias visuais na aba "lista de quests" Melhorias visuais na aba "equipamentos" Adicionado 12/02/21 Interface modificada na aba de nova msg e resposta do Rodex Varios ajustes na interface Adicionado 24/02/2021 v1.8 Adicionado novos botões na aba Lapine Adicionado 17/07/2021 v1.9 Adicionado novo botão ao expandir opções na nova UI Adicionado 04/12/2021 v2.0 Adicionado melhorias na interface Agência de Aventura Adicionado novos ícones de status de grupo online,offline Adicionado 16/10/2022 v2.1 Adicionado novos botões na aba de batalhas campais Adicionado novo botão de configuração do game Adicionado novos botões na aba de navegação Adicionado nova aba de rops na guia do armazén Adicionado 19/10/2022 v2.2 Refinamentos visuais, ícones armazém e guia inferior aba navegação iLuminaX Segue mais uma skin incrível! iLuminaX v1.4 [Zip] Adicionado 12/02/21 Pequenas correções no visual da skin Alteração da ícone shop Interface modificada na aba de nova msg e resposta do Rodex Adicionado 24/02/2021 v1.2 Adicionado novos botões na aba Lapine Adicionado 17/07/2021 v1.3 Adicionado novo botão ao expandir opções na nova UI Adicionado 04/12/2021 v1.4 Adicionado melhorias na interface Agência de Aventura Adicionado novos ícones de status de grupo online,offline Reanimation Reanimation v1.8 [Zip] Vegas Vegas v1.4 [Zip] BARRA DE HABILIDADES TRANSP 1 hortitem_bg [Rar] BARRA DE HABILIDADES BRANCA 2 shortitem_bg (branca) [Rar]
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  7. Com o objetivo de manter atualizado meu antigo Guia de Ninpou, porém sem precisar me aventurar novamente no obscuro mundo da edição de páginas de fórum que se desorganizam sozinhas, resolvi criar um guia por imagens. Dessa forma toda vez que um conteúdo novo for lançado eu e meu velho amigo photoshop criamos a imagem e atualizamos aqui, o que fica muito mais fácil. Para estreiar vou postando aos poucos o guia de equipamentos atualizado.
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  8. Bem, trago-vos minha sugestão que já está como resposta a outro tópico, porém achei mais sensato postar como um novo tópico por ser ma sugestão nova. Então segue. Hoje, quem entra no jogo, seja novato ou veterano que está recomeçando, se depara com 3 problemas: A dificuldade de conseguir evoluir seu personagem após determinado level, a escassa quantidade de formas de se obter zenys e o acesso a equipamentos e itens bons que está elitizado. É claro que o primeiro problema é comum em qualquer mmo ou até mesmo jogos de RPG offline, entretanto, o segundo e o terceiro problema se tornam agravantes para o primeiro devido ao fato de que muitos mapas, instâncias e eventos, que são basicamente pra evolução, tem dificuldade suficiente para exigir do jogador um conjunto de equipamentos e suprimentos que somente quem tem condições de investir dinheiro real dentro do jogo poderá contemplar. É evidente que muito da problemática da economia, hoje, se dá por conta do uso ilegal dos robôs e da venda ilícita de zeny por dinheiro real, além disso, a alternativa que hora existia, que é a revenda de itens, está sendo boicotada aos poucos justamente para evitar tal venda ilegal. Nesse contexto, a iniciativa é, claramente, para melhorar o jogo, porém ao passo que vão se concretizando tais ações, o jogador se encontra de mãos atadas para iniciar sua aventura pois não se tem uma maneira eficaz de obter seus zenys para se aprimorar e desfrutar de mapas e instancias desafiadoras. Ademais, vale ressaltar que a grande maioria de jogadores são pré e adolescentes que não possuem renda ou condições para poder investir seu dinheiro em ROPs e conseguir seu sustento dentro do jogo. Com base no exposto acima, trago-lhes uma proposta de intervenção que pode, tanto beneficiar quem possui capital para aplicar dentro do jogo e assim manter os ganhos da empresa, bem como para aqueles que preferem dedicar seu tempo parar obter seus ganhos in-game. Vamos a ela: A alternativa é um sistema de missões repetíveis de coleta com recompensas em zeny ou Ovos da Fortuna(Uso como exemplo mas precisa ser intransferível) para quem entregar ao npc. Como funcionaria? Abaixo listo detalhes de como seria, com base em experiências em outros jogos, não só de mmo mas também de qualquer multiplayer. Primeiro: O jogador inicia a missão gratuitamente para a sua primeira coleta de x quantidade de um item aleatório em um mapa aleatório ( óbvio que o item tem que condizer com os monstros do determinado mapa). Segundo: A medida que o jogador vai entregando os itens, além de ganhar zenys, ele ganha pontos, que poderão ser trocados por um item intransferível (até mesmo armazém) que aumente a taxa de drop em x porcentagem válido apenas para missão ou, outra alternativa, seria conforme ele vai acumulando pontos, pode existir um sistema de ranking em que quanto mais pontos ele obtém, mais difíceis ficam as missões e a quantidade de zeny obtida também vai aumentando. Os itens também poderiam ser trocados por ovos da fortuna, que dá uma quantidade aleatória de zeny, então cada ranking de missão, o jogador ganha x ovos e essa quantidade aumenta conforme a dificuldade da missão. Terceiro: O acesso às missões seria limitado a personagens evoluídos acima do 100, por ser um level facilmente alcançável sem necessidade de equipamentos muito caros e o nível de dificuldade das missões não seria baseado no level do personagem, mas sim na própria dificuldade do mostro, como assim? Exemplo: possuo um char 105 e tenho equipamentos básicos do Éden, então eu opto por monstros de dificuldade baixa até conseguir capital para comprar outros equipamentos que amplificam o meu char e aí eu posso escolher entre upar com mais facilidade ou continuar farmando zenys em missões com monstros mais difíceis que automaticamente vai exigir um level mais elevado. Mas e se por ventura eu já tenho um personagem 175 com conjuntos de equipamentos extremamente bons ? Então aí a dificuldade das missões se estabilizam em determinado level e a quantidade de zenys obtidas também, afim de se obter uma linearidade para que se possa estipular uma meta de quantos "kk's" posso farmar em determinadas horas ou dias. Quarto: Quem deseja investir dinheiro real em ROPs para se obter zenys, poderia então comprar um item intransferível que facilitaria o drop de determinado item da missão, ou conceder um aumento nos pontos pra subir de ranking mais rapidamente, ou amento na quantidade de zenys ao fim da missão ou ainda obter mais quantidades de Ovos da Fortuna ao entregar a missão, caso a recompensa não seja em zenys. Quinto: Criar um sistema de autenticação no npc de entrega da missão para evitar a robotização. Por exemplo, ao entregar os itens coletados, o npc exige um código aleatório para que o jogador confirme sua presença ali. "Ah mas os robôs conseguem digitar o código", sim e não, os robôs só digitam o que está programado como senha pin e kafra, se o npc abrir uma janela com um código aleatório, o robô não teria como saber o que digitar por se tratar de um comando no script do npc que gera um código aleatório. Muito bem, em suma, seria essa a ideia e abaixo também vou deixar algumas perguntas e respostas que eu formulei com base nos possíveis problemas do sistema. 1 - Por se tratar de coleta de itens, os robôs não poderiam ser ativados previamente para obter esses itens? R: Não, se o sistema for montado com um banco de dados de monstros e for feito aleatoriamente, é improvável o uso de ferramentas ilegais para esse fim. Exemplo: o robô dropou um monte de Pluma pra entregar ao npc, mas ao dar início a missão, o item a ser coletado é Dente de Ogro. 2 - Alguém pode aceitar a missão e programar o robô para realizar a coleta? R: Sim e possivelmente o farão, contudo, se estipular x tempo para realizar a missão e programar o npc para autenticar a coleta com o código, dificilmente o robô terá sucesso. Ah mas e se após o aceite da missão eu ligar o robô pro tempo determinado da missão pra coletar tal item e após isso desligar o robô e entregar normalmente? Aí o desenvolvedor poderia criar um sistema de autenticação semelhante ao de entrega, só que durante a coleta, o que obrigaria o jogador estar presente. 3 - Ok, o problema dos robôs está supostamente resolvido, mas e os vendedores ilegais? Não teria cada vez mais pessoas vendendo por ter mais "kk" no jogo? R: Dificilmente esse problema irá se encerrar, mas por que eu compraria ilegalmente, se eu posso obter a mesma quantidade dedicando meu tempo ao farm ou comprando legalmente Rops pra facilitar meu Farm? Aí consequentemente a venda ilegal perderia espaço porque "qualquer um" faria dinheiro dentro do jogo. 4 - Sou uma pessoa que não possuo tanto tempo pra jogar, prefiro investir dinheiro real em ROPs, como eu faço? R: Conforme explicado acima, com esse sistema poderia ser criado um item intransitável para que dê um "boost" em seus ganhos dentro do jogo, então se por exemplo um player sem investir consegue fazer x em 12hr, quem tiver esse item, poderá fazer em 6hr. Ressalto que o item deve ser vendido apenas por ROPs e ele deve permanecer no inventário durante a missão ou ser consumido ao término da missão. 5 - E essa caça em mapas aleatórios ou especiais, não favoreceria algumas classes que matam em "mob"? R: Sim e não, no caso de serem monstros aleatórios em mapas aleatórios, não são todos que são extremamente "mobados" pra favorecer um sicário, mecânico ou Rk(sopro), em alguns casos sim, mas aí também serve de estimulo para o jogador criar uma determinada classe apenas para esse fim. 6 - E o sistema de captcha é realmente seguro ? R: Infelizmente nenhum sistema atual que contenha códigos programáveis no Ragnarok é 100% seguro, entretanto o que poderia ser feito é uma forma diferente de captcha. Como assim? Conforme visto em alguns npcs que abre uma janela apenas com uma imagem de "Mangá" (Instância Palácio das Mágoas), o npc do sistema poderia ser programado para abrir imagens, pré criadas apenas para este fim, com números ordenados aleatoriamente. É eficaz? R: Em teoria sim, porque não tem como o robô fazer um "scan" da tela e adivinhar qual imagem está lá com o código. O que ainda poderia "burlar", seria programar o robô pra testar inúmeras combinações para tentar adivinhar o código, mas até ele conseguir já teria passado o tempo da autenticação. Também seria possível fazer esse sistema em formato de instância que também dificultaria o acesso de robôs. Eu nunca vi o uso dos mesmos para realizar instâncias, se existe eu não sei. Em resumo pessoal, o sistema de ganhos seria da seguinte forma: O jogador aceita a missão, coleta os itens aleatórios em um mapa aleatório ou em um mapa especial desenvolvido apenas para esse fim (que seria interessante por ser mais desafiador por, teoricamente, ter mais gente no mapa), ao entregar o item no tempo estipulado, receberá maior ou menor quantidade de zenys ou Ovos da Fortuna (bom pela aleatoriedade, estimulando mais o anseio para fazer mais missões) de acordo com a dificuldade da missão e também uma x quantidade de pontos para evoluir no ranking e poder aceitar missões mais difíceis, seja pela dificuldade do mostro em si ou pela maior quantidade de item a ser coletado. Caso o player não queira dedicar seu tempo farmando, poderia comprar um item ROPS que se o npc reconhecer no inventário, pode aumentar a quantidade de zenys adquiridos ou Ovos e também aumentar esses pontos pra subir mais rápido no ranking. OBS: Eu uso Ovos da Fortuna apenas como exemplo pela funcionalidade do item, mas seria necessário criar um item semelhante que seja intransferível. Bem pessoal, essa foi a minha ideia, pode parecer utópico, mas eu formulei isso baseado em sistemas de outros jogos e tentei adaptar para o ragnarok com base na experiência que eu tenho. Espero que tenham gostado, quaisquer dúvidas podem mandar pra mim, responder aqui e também estou aberto à sugestões, dicas e críticas sem perder o respeito. Criei essa ideia porque sou player e acho que seria de grande melhora no jogo, tanto por acabar aos poucos com certas atitudes ilegais como também servir de estímulo aos novos jogadores e veteranos que retornaram agora e não fazem a menor ideia de como aproveitar seu tempo pra Farm e se for um sistema fixo, pode gerar um anseio ao jogador para criar sua meta de ganhos diários ou semanais. Acredito que ninguém vai sair perdendo, nem quem não pode investir, nem quem pode e nem a Warpportal por se tratar de um sistema que beneficia ambas as partes. Agradeço desde já e espero que o pessoal de uma olhadinha, obrigado.
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  9. Sim, o captcha é burlável, no entanto, existem alguns mecanismos que dificulta essa "trapaça" do captcha, mas aí depende muito do desenvolvedor, eu por ser leigo no assunto conheço poucas maneiras de evitar que o captcha seja burlado, mas é possível sim criar um sistema de segurança usando captcha. Também seria possível fazer esse sistema em formato de instância que também dificultaria o acesso de robôs. Eu nunca vi o uso dos mesmos para realizar instâncias, se existe eu não sei. Mas obrigado pela informação, vou bolar um jeito de evitar o "burlamento" do captcha que seja eficaz e trazer aqui pra complementar minha ideia.
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  10. É uma ideia com boas intenções, mas tem dois problemas. Captcha não resolve, é burlável. E por ser algo permanente, também seria fácil criar um registro com todas as opções possíveis. Além de ser possível identificar pelo nome do item.
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  11. Adorei a ideia! Inclusive participaria demais, porque uma das coisas que gosto de fazer em jogos é farm. Mas no rag não tem mais como ?
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  12. VISUAIS NOVOS -3 Visuais Novos RECADOS -Manutenção começa às 4:30 e com previsão para terminar às 11:00 - Ultimo dia do Festival dos Trevos; -Ultimo dia do evento de caça; - Ultimo dia de XP; - Mapas especiais dia 21/04/2020; - Continua evento de refino, com minérios e demais itens na loja; Entra evento Pós pascoa entra amanhã; - Evento de doação entra amanhã; - Continua ticket de promoção até dia 20/04; - As quedas de Prontera está relacionada ao grande numero de jogadores online com a quarentena; - Eventos novos e antigos em breve, sem datas exatas; - Se conhece alguma mãe que joga ragnarok? Manda mensagem pra Bella; - Logue e Ganhe rolando, não esquece em; - Anel de xp do Valhalla está atrelado ao evento de desconto ao passe do alhalla e por enquanto é temporário; - Loja offline vem com o próximo update; - Integração da carteira depende da parte da Warpportal; - Os Itens Sangue de Gigante e Núcleo já foi removido de diversas contas e mais contas estão sendo analisadas para a retirada;
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  13. bom, acho que dá pra bloquear o uso enquanto analisa as outras contas
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  14. Tem essa aqui que reduz 20% neutro, e se for equipada por um WL, reduz mais 20%, sem slot: https://www.divine-pride.net/database/item/20972/aquarius-manteau Tem essa aqui, a versão de AB, mas reduz apenas 20%, e também não tem slot: https://www.divine-pride.net/database/item/480009/virgo-manteau Tem essa aqui que reduz 30% neutro no +9, sem slot: https://www.divine-pride.net/database/item/20834/drifters-cape Tem essa aqui que reduz 33% neutro no +12, e tem slot mas não comba com a carta Deviling: https://www.divine-pride.net/database/item/20783/hero-manteau-1
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  15. Que bom que ajudou. Como eu vivo parando e voltando pro jogo, acabo me perdendo um pouco sobre as atualizações das builds. Se for desistir da SOR no personagem, teria que dar uma estudada e reformular as distribuição de pontos, pois ela foi pensada para tirar o máximo proveito de alguns itens finais da build, algo que não colocaria em uma build de DES. Em relação ao up com build de DES. Acredito que ficaria bem parecido com o up da build de SOR, pois atualmente as habilidades presentes para essa modalidade perder bastante eficiência a partir do nível 130 por ai. Os danos que elas causam não crescem na mesma quantidade que o HP dos monstros crescem, fazendo com que seja necessário soltar várias skills para matar os monstros, o que não torna muito prático. Se não me engano, existem itens nos outros servidores que multiplicam o dano dessas skills, as tornando mais forte, além de um rebalanceamento das habilidades que virá futuramente. Conhecendo o Ragnarok como conheço, não vale a pena esperar pelos mesmo, pois podem demorar de 2 a 4 anos para virem. A única vantagem que a build de DES tem em relação a build de SOR no up, é que facilita o up solo até em torno do 130, depois disso ela ficam muito parecidas. Se você estiver jogando no Thor, é mais vantajoso seguir a rota dos mapas de up e upar em grupo, do que ficar upando solo, mas isso é algo de cada um.
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  16. Modificações: Adicionada a Couraça de Senshi [1] Na lista suspensa (dropdown, select, sas coisas) agora o filtro por texto funciona mesmo digitando sem acentos ou cedilhas Dá pra navegar agora na lista suspensa com as setinhas do teclado
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  17. aew galera voltou! obrigado a todos ai que se uniram pra ajudar . Tomara que esse erro não volte
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  18. Pessoal colocar ROPS não esta sendo suficiente para ganhar Zennys e se equipar! Os Itens são absurdos de caros, então não vejo colocar ROPS como uma solução como o pessoal esta dizendo ai. Coloquei ROPS e ainda não consigo equipar meu personagem! Claro que se colocar um monte de ROPS vou conseguir em algum momento, mas ainda assim é complicado.
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  19. Aaaaah entendi. Bom, esse é um argumento em favor do crítico. Levando em conta que luk da o próprio dano do crítico em si, da ATQM e terei uma SPD alta, crítico parece ser o caminho mesmo. Vou focar na agi e INT msm e assim que eu for atrás de mvp vou resetar meu renegado e colocar a build de crítico (aproveitar que tem 1 reset free, se tá aí é pra usar né kkk) Vlw pessoal
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  20. Só funciona se matar com ataques de curta distância, então Tempestade não vai recuperar nada. @topic Leva uns Morangos ou Manga de Mora. Se tiver problemas com peso, manda esses itens por Rodex pra vc mesmo e pega quando precisar. Pode usar uma Succubus também, carta Drácula, Arco Demoníaco +9, carta Faraó, Arco de Cinzas, Elmo de Vanargandr, Cota do Dragão Maligno, Fones Descolados, etc. Temmuita coisa pra te ajudar com o SP.
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  21. pelo menos responderam né pessoal ... . Mas fazer conexão 4G ta funcionando pra poder jogar . Vamos aguardar .
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  22. O guia é bem antigo, ainda não existiam os sapatos inteligentes, e como não jogo mais, não pretendo atualizar, mas deixo o espaço aberto pra continuarem, fiquem a vontade pra usarem o guia e criarem uma versão atualizada ??
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  23. Tópico aberto já que agora eu posso editar os comentários e dessa forma adicionar conteúdo ?
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  24. O critico duplo vai ficar igual em qualquer outro lugar que tenha o update. '-'
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  25. e o evento, pra nos, foi por agua abaixo.....
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  26. Man mais que merd4 está ocorrendo! Eu tomei dc e a tela do jogo fica toda branca e não consigo logar falha no patch! vcs não vão os ajudar msm? Vão ficar dando desculpas de nossa net? Arruma isso logo pf. Ou as pessoas vão começar a abrir BO contra vcs! Meus vip o que vai rolar! As quest do game por tempo limitado o que vai rolar? Pega logo a bomba coloca no colo e tentem apagar antes que isso exploda em vcs! O jogo está uma verdadeira porcari4! vcs não nos ajuda vey!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
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  27. Ainda estou tendo o problema pela internet de casa. Só loguei pelo 4g do celular por conta do logue e ganhe...
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