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Bom dia, Pessoal. Segue o que entra e sai na manutenção de hoje: Atualização Semanal – 31/03/2020 Servidores: Abertos Entra Vendas Temporárias - Laço Vermelho Delicado - Peruca Prateada da Piamette - Ás de Copas - Chifre do Patriarca [1] - Cauda Demoníaca [1] - Véu da Arcebispa [1] - Elmo de Vanargandr [1] - Cajado Demoníaco [2] - Espada Demoníaca [2] - Arco Demoníaco [2] Evento - Período de Exp e Drop Bonificado – Até dia 13/04 - Logue e Ganhe Abri – De 01/04 a 30/04 - Atualização da Torre Sem Fim – A partir de 31/03 _____________________________________________ Continua: Evento - Evento de Caça (Turn-In) – Até dia 13/04 - Evento dos Trevos – Até dia 13/04 _____________________________________________ Termina Vendas Temporárias - Joia do Sul - Laço Delicado - Sino Espalhafatoso - Peruca Dourada de Eleanor - Chapéu da Bruxa Sombria - Cachecol de Lutie - Chapéu da Fauna e Flora - Gorro de Lã do Ioxi - Gorro de Coelho de Inverno - Folhas Outonais - Chifre de Búfalo - Botas Rúnicas - Presilhas de Yin Yang - Cx de Palitos de Laranja - Cx de Palitos de Chocolate - Cx Palitos de Baunilha - Cx Palitos de Cassis - Cx Palitos de Limão - Cx Palitos de Morango ______________________________________________ Correções/Alterações - Atualização do Velho Álbum de Carta com: Carta Omeleting, Carta Basilisco Guarda, Carta Basilisco Guerreiro, Carta Lunático, Folhado Carta, Fabre Gramíneo, Carta Zangão Selvagem, Carta Sapo de Rodda Doce, Carta Filhote de Lobo Caçador, Carta Esporo de Água Doce, Carta Mandrágora da Selva, Carta Aranha Pomar, Carta Legião Imortal, Carta Observador, Carta Tappy, Carta Lobo de Gelo e Carta Zumbi da Guarda. - Atualização do Álbum Mágico de Carta com: Carta Esqueleto Imortal, Carta Arqueiro Imortal, Carta Soldado Imortal e Carta Amdarais Imortal. - Atualização das Armas Para Encantamento no NPC de Malangdo: Kladenets [1], Adaga das Valquírias [2], Faca de Frutos do Mar [3], Espada Demoníaca [2], Espada Lunar [2], Espada Onimaru [1], Garra Mágica de Brinquedo [3], Gládio da Nobreza [3], Cajado da Magia Oculta [2], Cajado dos Esplêndidos [1] e [2], Cajado Demoníaco [2], Arco Demoníaco [2], Garra de Ferro [1], Bíblia Sagrada [2], Enciclopédia [2], Durga [1] e Katares do Monarca [1]. ______________________________________________ Bugs Navegação - O Sistema de Navegação está funcionando normalmente, contudo o comando /navi está temporariamente desabilitado dos servidores. Quests - As quests repetíveis do episódio 16.1 estão com um bug que permitem serem completadas repetidas vezes. Esse erro já foi reportado para a desenvolvedora corrigir. Vale lembrar que se beneficiar de um bug (bug exploit) é passível de punição conforme as regras de conduta. __ Lembretes As notas de manutenção podem ser alteradas até o término da manutenção! Reset Grátis - Cavaleiros Rúnicos e Sentinelas precisam desmontar do Dragão e Worg respectivamente para realizar o reset na NPC Amy Nesia, a Mesmerista. Caso o reset seja feito montado o personagem irá bugar. Download Baixe o novo instalador do jogo com o EAC através do link: https://playragnarokonlinebr.com/novidades/novidades/eac-o-novo-sistema-de-protecao-do-client-de-ragnarok A partir de hoje você só poderá logar no através do client acima.2 points
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eu li os debates das atualizações anteriores, o negocio começa tranquilo, daqui a pouco tem 40 cara contra um, eu ja me rendo no inicio ^^2 points
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é possível sim, inclusive o kRO faz dinheiro vendendo visuais com atributos mas pergunte se lá ficou balanceado (não que aqui não seja, mas lá eles não tem equips do jRO como nós temos) pra mim, visual tem que ser visual2 points
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Com o objetivo de manter atualizado meu antigo Guia de Ninpou, porém sem precisar me aventurar novamente no obscuro mundo da edição de páginas de fórum que se desorganizam sozinhas, resolvi criar um guia por imagens. Dessa forma toda vez que um conteúdo novo for lançado eu e meu velho amigo photoshop criamos a imagem e atualizamos aqui, o que fica muito mais fácil. Para estreiar vou postando aos poucos o guia de equipamentos atualizado.1 point
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E ai galera, tudo bien? Hoje foi a chegada da remodelação da torre sem fim e ja consegui juntar uma listagem com os novos andares de MvP vendo a live da galera que fez subindo agora de manhã (Thanks Optimus) E ai o que acharam? Eu particularmente agora vejo mais MvPs atraentes para caçar a carta e também está melhor para upar, visto que tem bem mais MvPs.1 point
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pra que analisaram se já iam esclher a do Dunde.... ta exatamente a sugestão dele com ordem alterada apenas entre os andares 55, 60 e 65... a sugestões dos outros não ha nada nessa nova torre.1 point
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Com a ativação do evento Logue e Ganhe, pelos próximos 30 dias você terá uma série de encontros bem legais aqui com a galera de Rune-Midgard! Então aproveite essa oportunidade para garantir um consumível diferente a cada dia logado e parta para a suas próximas aventuras com o inventário recheado. E como se esses prêmios não fossem o suficiente, tem também o inédito e fofo visual Mochila do Pimpão, para você guardar seus cacarecos, além de uma unidade da Cx de Acesso (3h), para que você acesse a instância Sussurro Sombrio por até 3h. Confira os detalhes: LOGUE E GANHE Período: de 01/04 até 30/04 Funcionamento: basta logar entre 00h01 e 23h59 de cada dia do evento para que sua conta de jogo esteja apta a receber cada uma das premiações. Caso logue nos 30 dias, você também receberá uma unidade do visual Mochila do Pimpão e da Cx de Acesso (3h). Resgate dos prêmios: converse com o NPC Torsen entre 00h01 e 16h00 dos dias 09/04, 16/04, 23/04 e 04/05. PREMIAÇÕES DO LOGUE E GANHE Dia Premiação Qtd. 1 Lata de Comida para Gatos 5 2 Manual de Campo de Classe 10 3 Biscoito da Festie 100 4 Diário de Aventuras 5 5 Cx. de Acesso (1h) 1 6 Biscoito da Flora 100 7 Chiclete 15 Fique de olho: as premiações dos dias 01/04 a 07/04 estarão disponíveis no Torsen a partir do dia 09/04! Dia Premiação Qtd. 8 Medicina Secreta 20 9 Elunium Enriquecido 3 10 Oridecon Enriquecido 3 11 Diário de Aventuras 5 12 Medicina Milagrosa 10 13 Poção de Angeling 10 14 Lata de Comida para Gatos 5 Fique de olho: as premiações dos dias 08/04 a 14/04 estarão disponíveis no Torsen a partir do dia 16/04! Dia Premiação Qtd. 15 Elunium Enriquecido 3 16 Oridecon Enriquecido 3 17 Biscoito da Snow 100 18 Diário de Aventuras 5 19 Cx. de Acesso (1h) 1 20 Doce de Elvira 30 21 Poção de Angeling 10 Fique de olho: as premiações dos dias 15/04 a 21/04 estarão disponíveis no Torsen a partir do dia 23/04! Dia Premiação Qtd. 22 Elunium Enriquecido 3 23 Oridecon Enriquecido 3 24 Caixa Especial de Pergaminhos 1 25 Diário de Aventuras 5 26 Medicina Milagrosa 10 27 Doce de Elvira 20 28 Poção do Vento 100 29 Biscoito do Winter 100 30 Manual de Campo de Classe 10 30 dias Mochila do Pimpão 1 30 dias Cx. de Acesso (3h) 1 Fique de olho: as premiações dos dias 22/04 a 30/04 estarão disponíveis no Torsen a partir do dia 04/05! Mochila do Pimpão De dia, é uma ótima opção para guardar todos os cacarecos que você leva por aí. De noite, é o companheiro ideal para dormir abraçado e esquecer dos problemas que te fazem perder o sono, como aquela arma que você tentou refinar e acabou perdendo. Exibe o visual nas costas do personagem. Atenção! Esse item não pode ser negociado, derrubado no chão e nem colocado no carrinho, mas pode ser transferido para o armazém. Tipo: Visual Equipa em: Capa Peso: 0 Nível Necessário: 1 Classes: Todas Doce de Elvira Um chocolate feito pelo Dundé para presentear pessoas. Era para ter o formato redondo de um Poporing, símbolo do bROWiki, mas o doce ficou quadrado, parecendo uma Elvira! Confira no database! Caixa Especial de Pergaminhos Uma caixa com detalhes em ouro. Digna dos mais poderosos líderes! Contém 20 Pergaminhos de Adrenalina, 20 Pergaminhos do Vento, 20 Pergaminhos de Bênção e 20 Pergaminhos de Agilidade. Confira no database! Manual de Campo de Classe Manual que explica a maneira mais eficiente de batalhar. É um exemplo bem detalhado de um manual. Não é cumulativo com outros itens de experiência e serviços como VIP. Confira no database! Chiclete Um chicle de bola em vários sabores, com figurinhas de desenhos e filmes, que vão fazer a sua cabeça. Confira no database! Medicina Secreta Uma poção consumível feita de uma flor hipnotizadora. Confira no database! Diário de Aventuras Um manuscrito feito pelos 3 fundadores do bROWiki. Cada um colaborou com 100% do próprio conhecimento para guiar novos aventureiros em suas viagens por Midgard. Confira no database! Medicina Milagrosa Um tônico encantado com a essência de uma raríssima flor. Ao ser usado, concede uma quantidade de EXP de base e de classe (no máximo 1 nível por uso). Confira no database! Cx. de Acesso (1h) Caixa contendo 1 Ticket de Acesso a Fortaleza do Sussurro Sombrio por 1 hora. Confira no database! Cx. de Acesso (3h) Caixa contendo 1 Ticket de Acesso a Fortaleza do Sussurro Sombrio por 3 hora. Confira no database! Elunium Enriquecido Elunium Enriquecido que pode ser encontrado enterrado nas mais profundas camadas subterrâneas. Confira no database! Oridecon Enriquecido Oridecon Enriquecido que pode ser encontrado enterrado nas mais profundas camadas subterrâneas. Confira no database! Poção de Angeling Conjura as habilidades Bênção em nível 5 e Angelus em nível 5 no usuário. Confira no database! Lata de Comida para Gatos Produção especial de Malangdo, enlatado para que você possa guardar com facilidade. É conhecida estranhamente por dar poderes às pessoas. Confira no database! Biscoito da Festie Um biscoito que parece com Festie, a boneca de neve. Eficaz e saboroso. Confira no database! Biscoito da Flora Um biscoito que parece com Flora, a boneca de neve. Eficaz e saboroso. Confira no database! Biscoito do Winter Um biscoito que parece com Winter, o boneco de neve. Eficaz e saboroso. Confira no database! Biscoito do Snow Um biscoito que parece com Snow, o boneco de neve. Eficaz e saboroso. Confira no database! Poção do Vento Uma poção que aumenta a velocidade de movimento de um personagem por um determinado tempo. Confira no database! REGRAS DO LOGUE E GANHE - Caso você permaneça conectado de um dia para o outro, feche o jogo e abra-o novamente para que o novo login seja contabilizado. Caso isso não seja feito, o login não será registrado e a premiação não será entregue; - O Horário de Brasília deve ser seguido como referência na hora de logar; - Só é possível receber as recompensas do evento 1 vez por servidor, independentemente do número de logins da conta durante o período. Dica da Kafra: Nunca se esqueça: a compra e venda de zenys ou itens do jogo por dinheiro real é uma prática irregular!1 point
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Nossos parceiros estão fazendo lives com suas PTs para desbravar essa torre! Alpha Team: Dmc-Dante - Rk Full critico Luar¹ - Oboro Ninpou -Santa- - Full Suporte Juh TGT - RG redentora1 point
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@paulao_ se ta difícil pegar nos oca, então bora dropar a cartinha, deve render uma boa grana Além do mais, quanto mais cartas adicionarem, mais difícil de pegar as outras.1 point
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Excelente. poder testar uma nova versão da torre, xD pelo que entendi tem outras para serem apreciadas pela comunidade e assim decidir qual fica ne? show. essa kafra dos biscoitos poderia ficar direto e só resetar 1 vez as instancias... o bonus de job e recuperar os hp e sp poderiam ficar ou limitar a 5 vezes na semana... sei la. logue e ganhe.. show, dependendo dos itens... será que vem algum mega e omni na premiação? ou algum minerio perfeito, no outro teve enriquecido ne... bonificação de drop e exp. era esperado de ter por causa da quarentena.. sobre as OCAs e OCAMs. otimo, só falta ter um evento para trocar cartas (inuteis) por OCA e OCAM, ou quem sabe por consumeiveis. mas será que ano que vem chega? tomara, que quando vier de nv 100, venha de outros niveis tbm... 120+1 point
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Acho que pra MVP não é bom. Esquiva só funciona contra golpes físicos. Esquiva perfeita é melhor pra mobar. Se vale a pena abrir mão de Dano pra ter Esquiva Perfeita, acho que depende, se for possível pegar 100% de Esquiva Perfeita só com equipamentos, talvez nem precise, pode ficar usando o conjunto de EP quando ficar de mober, e mudar pra Dano Mágico quando for killer. Caso contrário, acho que fica melhor criar um personagem pra cada função. Mas se estiver pensando em fazer algo tipo os dois ao mesmo tempo, mobar com EP e depois matar com magia AoE, não sei se funciona.1 point
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Depende muito do que você pretende utilizar, por exemplo se for usar lenço do Insurgente pro critico ai tem q ter lançar míssil no máximo Existe uma Build que os caras chamam de ACDT que é critico/autocast com lança granadas, que também usa esse lenço, não fui eu que criei por isso não coloquei no tutorial, pretendo colocar a build com o tapa olho novo. Lê a descrição dele q facilita pra vc, eu tbm pegaria reação em cadeia, pq se um dia vier critico duplo pode ser q ele ative(não pesquisei sobre ainda), já que não vai utilizar esses pontos agora eu nem mexeria, ja tem as habilidades principais pra jogar, joga assim ate mudar a build pra critico ai vc estuda melhor oq fazer. Lenço do Insurgente [1] Lança-Granadas Ancestral [2]1 point
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alterar o conteúdo do produto deles, eles tem todo direito, creio que não caiba processo ai... no caso dos bicho, o problema é que são contas de usuários, e banir um "usuário" sem provas é passível de processo. tanto é que eles a muito custo mudaram o shield GG pelo EAC e parece ter dado algum resultado, dificultando o acesso dos "usuários" utilizando "programas automatizadores"... veja, alterar o próprio sistema para impedir uso de programas não autorizados não impede de usar a conta pelos meios normais, lícitos. banir impede, e isso precisa de provas... e muito bem produzida, pq nossa justiça solta ladrão mesmo que tenham encontrado malas de dinheiro em seu apartamento....1 point
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Olá! Na atualização semanal de 11 de fevereiro de 2020 recebemos o novíssimo Cocar do Orc Herói. Pois é, ao que parece os orcs desistiram de guerrear com os humanos usando machados e clavas e decidiram entrar no campo de batalha do capitalismo XD. Vamos dar uma olhada no hat: Cocar do Orc Herói Não existe maneira de ficar mais imponente do que usando o Cocar do Orc Herói. O brilho dourado emitido pelo equipamento pode ser visto de muito longe e serve como um sinal de alerta aos inimigos. -------------------------- Indestrutível em batalha. -------------------------- DEFM +10. Todos os atributos +1. -------------------------- A cada 4 refinos: HP máx. +3%. Resistência a todas as raças +4%. -------------------------- Conjunto [Carta Guerreiro Orc] Resistência as raças Humano e Doram +30%. -------------------------- Conjunto [Carta Senhora Orc] Dano físico contra as raças Humano, Humanoide, Bruto e Doram +10%. -------------------------- Conjunto [Carta Orc Arqueiro] Pós-conjuração -3%. Velocidade de ataque +3%. -------------------------- Conjunto [Carta Senhor dos Orcs] HP máx. +50%. Tolerância a Congelamento e Petrificação +100%. -------------------------- Conjunto [Carta Orc Herói] HP máx. +20%. Habilita [Força Violentíssima] nv.5. -------------------------- Desequipar o conjunto cancela [Força Violentíssima]. -------------------------- Conjunto [Carta Guerreiro Orc] [Carta Senhora Orc] [Carta Orc Arqueiro] [Carta Senhor dos Orcs] [Carta Orc Herói] Mantém [Investigar] ativo. Habilita [Aura Sagrada] nv.4. -------------------------- Investigar: Anula a defesa física do alvo. Aumenta o ataque igual a 50% da defesa anulada. Efeitos de ignorar defesa são aplicados antes de [Investigar]. -------------------------- Tipo: Equipamento para Cabeça Equipa em: Topo Defesa: 50 Peso: 50 Nível necessário: 1 Classes: Todas Pois é, temos ai um misto de TG, Thanatos, Druida, Mestre-Ferreiro (a classe) e, quem diria, Paladino, com um toquezinho de WoE e PvP. Como sempre, vamos dar uma olhadinha parte por parte para ter uma ideia melhor do valor (ou da falta dele) deste item para nós RG’s, analisando o que se ganharia e perderia com cada substituição de carta exigida para ativar os combos. Combo com Orc Arqueiro Equipar uma carta orc arqueiro significaria perder uma carta scaraba dourado e com isso perder 20 de ataque ou uma essência de VIT 3 e com isso perder 4 de VIT, 12 de DEF e 8 de MDEF, ganhando 3% de aspd e redução de pós conjuração. Vista isoladamente, uma substituição desvantajosa. Combo com Guerreiro Orc Equipar uma carta guerreiro orc isoladamente só faria sentido, a meu ver, para jogadores que vão WoE ou PvP. Levando em consideração que o hat é barrado na TE, o uso dele na guerra ou PVP parece interessante para quem não tem o slot de cima comprometido com algum outro equipamento, visto que permitiria reduzir o dano vindo de ambas as raças sem precisar ficar swittando o escudo. Combo com Senhora Orc Em praticamente todos os cenários, usar este combo significaria perder alguns % de ataque (normalmente racial ou contra chefes), o que individualmente não é muito proveitoso. Combo com Senhor dos Orcs Agora sim a coisa começa a ficar boa. 50% de HP e imunidade a petrificar e congelar. Temos ai um combo de “meia” TG mais as imunidades, o que é particularmente vantajoso no PvP e WoE. Além disso, ainda abriria a possibilidade de ter uma armadura elemental, que é uma limitação dos equipamentos atuais usados para este fim. Isso se daria ao custo de uma carta na armadura (que normalmente já serviria para dar HP ou imunidade, logo uma perda pouco expressiva) e do slot do topo. A menos que o seu hat seja indispensável para sua build, o combo é extremamente vantajoso. Combo com Orc Herói Os 20% de HP são super bem vindos, se usarmos junto com a OL e no refino +12 já são 79% de HP, praticamente uma TG. Em relação à disponibilidade da habilidade Força Violentíssima, temos que ter em mente que isso significa substituir um hat, que normalmente já traz consigo bons modificadores de dano, como o chique com pena ou cão mandante, por exemplo. Essa substituição vale a pena? Depende muito de qual habilidade está sendo avaliada. Força Violentíssima aumenta 100% de ataque, mas quando aplicada à habilidades esse aumento de dano entra na fórmula base da skill, não na fórmula de cálculo do ataque em si. Parece confuso, mas não é: Para a habilidade Toque do Oblívio, que dá 1400% de dano no máximo, a skill adicionaria 100% aos 1400%, totalizando 1500%. O aumento final de dano seria da ordem de 7%; Para a habilidade Golpe Fulminante, que dá 400% de dano no máximo, a skill adicionaria 100% aos 400%, totalizando 500%. Um aumento final de 25%; Para Lança do Destino, que dá 2625% de dano no primeiro hit no máximo e em torno dos 1200% de dano no segundo hit (a depender da FOR e DES), a skill adicionaria 100% a ambos, totalizando 4025%. Um aumento no dano final, contando os dois hits, de cerca de 5%;(desconsiderei o terceiro hit pois ele é muito situacional); Para a habilidade Disparo Perfurante, que para um personagem com 130 de FOR no total dá 1575% de dano, a skill adicionaria 100% aos 1575%, totalizando 1675%. Um aumento final de cerca de 6%, que tende a diminuir conforme a FOR aumenta. Tendo isso em mente, a substituição fica dependente de dois fatores: Quanto o hat anterior aumentava o dano final por ele próprio? Vou conseguir lidar com a chance de quebra da arma? O primeiro item é fácil de descobrir, basta bater num monstro com e sem o seu hat atual e ver quanto de aumento ele dá em média. Se for menor do que o obtido para cada skill na lista acima, pode equipar o hat sem medo que é sucesso. Quanto a quebrar, você pode pensar em usar golem na arma, mas isso significaria mais dano perdido, então a melhor opção seria ter um criador a tiracolo ou andar com seus pergaminhos de reparar arma. Combo com todas as cartas Temos ai o mesmo efeito de uma Thanatos, com o plus de liberar Aura Sagrada, talvez pouco efetivo para nós rsrsrs. A princípio, não teria nenhum contra, o preço pago para ter acesso ao investigar valeria mais do que a pena. Entretanto, com o possível advento das botas imperiais, teríamos algumas questões a ponderar: O efeito do investigar consiste em ignorar a defesa e em seguida aplicar metade da defesa ignorada como ataque bruto. O monstro onde essa característica poderia ser mais bem aproveitada atualmente é contra o Paladino Randell, que possui a maior defesa do jogo. Contra ele, o investigar proveria aproximadamente 333 de ataque extra; Usando as botas imperais, lanceiros pegam 20% de ignorar defesa no mínimo por estocada precisa 1 ser pré requisito de lança do destino. Exorcistas e críticos até poderiam ficar com zero, mas ai abririam mão de ter LD para upar; Ou seja, o cenário mais provável para o investigar é um incremento de 333 – 20% = 266 de ataque extra; O que tem mais peso no dano final? Estes 266 de ataque extra ou o efeito de duas cartas (arma e acessório), um hat e possivelmente uma khalitzburg no escudo? Eis o ponto. Ai podemos dizer “Ué, basta tirar as botas imperiais e substituir por outra”. Ok, isso significaria sacrificar todos os bônus que ela dá: 50% no toque, 20% de ataque 10% de dano a distância ou, na melhor das hipóteses em builds críticas ou exorcistas, os 20% de ataque. Para ter uma ideia do resultado, fiz as seguintes simulações: Simulação com Toque do Oblívio Setup 01 – Combo orc completo, sem botas temporais Cocar do Orc Herói +12 Tapa-olho cósmico com OH Lança Ancestral +12 com AK/Orc lady Anemos +10 com Guerreiro orc Armadura genérica com OL Manto temporal FOR +12 com Wakwak Botas temporais FOR +12 com Cookie aterrorizante Anel de brinquedo com SG (x2) Setup 02 – Sem combo orc, com botas temporais Chique com Pena +12 Diadema de grifo Lança Ancestral +12 com WK/AK Anemos +10 com Khalitz Armadura genérica Manto temporal FOR +12 com Wakwak Botas Imperiais Luvas imperiais com SG Anel de brinquedo com SG Obs: não considerei um abissal na conta por estar indo contra o Paladino, de forma a maximizar o efeito do investigar. Isso também favorece o combo orc por conta do efeito da lady orc. Também não considerei nenhum equipamento específico para o slot de baixo por ser situacional. Lembrando que o primeiro tem acesso à Força Violentíssima. Utilizando o compare setups do irowiki, chegamos aos seguintes valores de ataque base para cálculo: Setup 01: 6936, 8512 consagrado; Setup 02: 8289, 11295 consagrado. Para chegarmos ao valor do dano, o primeiro setup precisa ser multiplicado por 15 (1400% do toque mais 100% da força violentíssima) e depois por 1,35 (incremento total de 35% no dano do toque dado pelo conjunto). Já o segundo setup precisa ser multiplicado por 14 (1400% do toque) e depois por 1,85 ( incremento total de 85% no dano do toque dado pelo conjunto). Os resultados são: Setup 01: 140454, 172368 consagrado; Setup 02: 214685, 292540 consagrado. Embora já esperasse um melhor resultado com a bota imperial, confesso que a diferença final me surpreendeu. Agradeço se alguém puder revisar os testes para ter certeza de que tudo está certinho. Simulação com Golpe Fulminante Setup 01 – Combo orc completo, sem botas temporais Cocar do Orc Herói +12 Tapa-olho cósmico com OH Gládio +13 com WK/AK/Orc lady Égide +13 com Guerreiro orc Armadura genérica com OL Manto temporal FOR +12 com Wakwak Botas temporais FOR +12 com Cookie aterrorizante Anel de brinquedo com SG (x2) Setup 02 – Sem combo orc, com botas temporais Cocar do Orc Herói +12 Tapa-olho cósmico com OH Gládio +13 com WK/AK/AK Égide +13 com Khalitz Armadura genérica Manto temporal FOR +12 com Wakwak Botas Imperiais Anel de brinquedo com SG (x2) Obs: não considerei um abissal na conta por estar indo contra o Paladino, de forma a maximizar o efeito do investigar. Isso também favorece o combo orc por conta do efeito da lady orc. Também não considerei nenhum equipamento específico para o slot de baixo por ser situacional. Foi considerado um char que não pontuou em estocada precisa no primeiro setup. Utilizando o compare setups do irowiki, chegamos aos seguintes valores de ataque base para cálculo: Setup 01: 7216, 8895 consagrado; Setup 02: 6964, 9149 consagrado. Para chegarmos ao valor do dano, o primeiro setup precisa ser multiplicado por 5 (400% do toque mais 100% da força violentíssima) e depois por 7,95 (incremento total de 695% no dano do golpe fulminante dado pelo conjunto). O mesmo vale para o segundo setup. Os resultados são: Setup 01: 286836, 353576 consagrado; Setup 02: 276819, 363672 consagrado. Vemos que o uso do combo completo favoreceu o dano sem consagração, enquanto o uso da bota favorece o dano com consagração, com pouca diferença em ambos os casos. Entretanto, vale lembrar que essa é uma situação próxima do melhor possível para o combo, em um monstro de altíssima defesa e sem nenhum modificador do tipo ignorar defesa ativo. Ou seja, nos outros casos teremos um resultado menos expressivo para ele, o que me motiva a dizer que o uso da bota provavelmente será mais vantajoso assim mesmo, mantendo o cocar para ter acesso à força violentíssima apenas. Conclusão Bem, por enquanto é isso. A medida que for realizando as simulações vou atualizando o post, até mais!1 point
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Olá! Com a chegada do novíssimo Tapa Olho Cósmico, achei que valia a pena gastar uns minutinhos fazendo uma análise dele para o uso nas diferentes builds de guardião real. Segue a descrição do item: Um item e tanto. Vamos ver o impacto que ele pode ter nas nossas construções: Lanceiro Se pensarmos na habilidade Lança do Destino, temos basicamente uma versão melhorada do diadema de serafim. Ai você pode perguntar: "mas e quanto ao slot extra que ele pode ter? Posso colocar uma Kiel!" Vale lembrar que o efeito realmente parrudo dele (os 30 de atq e atqm a cada 10 pontos de VIT) exige o uso de uma carta Orc Herói. De uma forma ou de outra, não dá pra simplesmente ganhar o ataque e manter a pós. Ou seja, podemos contar somente com o incremento do ataque. De 250 para possíveis 360 temos ai gordos 110 de ataque, com 120 num atributo mais útil (VIT ao invés de INT), porém num item potencialmente mais caro. Logo, se você já planejava usar serafim por ter outras alternativas de zerar a pós sem envolver um slot ocupado por kiel e tem grana pra gastar, vai que é sucesso! Quando passamos para toque e disparo, a conta é um pouco mais complexa. Visto a grande gama de formas de conseguir Atq por outros equipamentos (Manto temporal de FOR, anéis de brinquedo, proteção do gigante, Lança ancestral, Chique com pena, etc), espremer mais 360 de ataque na conta pode tornar o incremento menos expressivo. Para ter uma ideia do efeito, fiz duas comparações usando o compare setups com os seguintes sets: Set 1 Tapa olho com OH e 120 de VIT Manto de FOR +12 Menblatt com 100 de DES Botas temporais de FOR +9 MA 4 com 120 de FOR Anel de brinquedo com SG x2 Ancestral +12 AK/WK Anemos +10 Khalitz Chique +12 Abissal +11 Set 2 Diadema de grifo Luvas imperiais com SG O resto igual Perceba que no set 1 temos um alto investimento em Atq, enquanto no set 2 parte desse atq é substituído por bônus no ataque e no dano a distância. Usando o dito site, ambos forneceram os seguintes valores, com e sem consagração e com aegis sempre ativo: Set 1 16241 normal 20670 consagrado Set 2 13995 normal 19248 consagrado Observa-se um aumento de cerca de 16% sem a consagração e de cerca de 7% com consagração, com o set usando tapa-olho ganhando, embora com uma margem menor de vantagem a medida que o ataque base cresce. OBS: se alguém quiser e puder refazer o cálculo acima, agradeço. Posso ter errado algo no processo e é bom termos uma informação precisa. Suporte / MR O maior atrativo aqui são a VIT de acordo com a SOR e os 200 de DEF que o item fornece por si só. Construções voltadas para suporte podem pontuar uma boa quantidade de SOR visando resistência a status negativos. Pensando nisso, podemos pensar em um bônus que pode variar de 24 a 30 de VIT (70 a 90 de SOR). O combo do paraíso, que fornece VIT e def semelhantes, seria o principal concorrente nesse sentido, porém o tapa olho tem a vantagem de ocupar apenas o slot do meio, permitindo o uso da vacina da cura que é uma mão na roda na hora de dar suporte. E quanto ao slot no diadema do paraíso? Não consigo pensar em muitas cartas decisivas para topo que poderiam virar o jogo contra o tapa-olho. Sobre MR, bom, não tem o que dizer. Não dá pra usar o tapa-olho e a máscara da nobreza ao mesmo tempo... Exorcista No quesito Crux Magnun, não tem muito o que falar. Enquanto o lenço infame pede dois atributos no 120 (INT e DES) e ocupa dois slots de equipamento para dar 360 de atqm, o tapa-olho pede apenas um atributo no 120 (VIT) para dar 360 em ambos, atq e atqm. Vale salientar que esses 120 em VIT são discutíveis, pois quanto mais VIT mais HP o GC drena e consequentemente mais você vai ter que potar / curar para recuperar. Porém, no pior dos casos ainda é bem confortável ter 90 de VIT, o que garante 270 de atq e atqm. Falando sobre Crux Divinum e Golpe fulminante, o cenário é ainda melhor. A meu ver, o tapa-olho é a melhor opção meio para a build, que se beneficiará não só dos 110 de atq a mais que o serafim mas também da melhor capacidade de tank, com uma VIT elevadíssima e 200 de def para levar de brinde. Isso sem falar que a construção fica bem mais fácil, visto que 120 de VIT são bem mais úteis que os 120 de INT. Crítico Começando pela habilidade exceder limites, temos o seguinte comparativo: Set 1 Tapa olho com OH e 120 de VIT Manto de FOR +12 Wakwak com 90 de FOR Botas temporais de SOR +9 EL 7 com 120 de SOR Luva imperial com SG Cauda de Petal com SG Lança de Caça +12 WK Anemos +10 Khalitz Esquilo +11 Abissal +11 Set 2 Combo comodo +9 FAW Fatal 433 e Petal com 90 de FOR e 120 de SOR O resto igual Perceba que no set 2 temos um alto investimento em % crit, enquanto no set 2 parte disso é substituído por ataque bruto. Usando o dito site, ambos forneceram os seguintes valores, com e sem consagração, aegis sempre ativo e com ou sem a ativação do esquilo: Set 1 10688 normal 15928 com esquilo ativo 14206 consagrado 21170 consagrado e com esquilo ativo Set 2 8726 normal 11655 com esquilo ativo 13310 consagrado 17776 consagrado e com esquilo ativo Se for para falar sobre dano, obviamente o setup com o tapa-olho ganha disparado. Entretanto, isso se deu ao custo de: -18 na taxa de crítico; Aumento de 36~59% do tempo de conjuração, visto que os pontos para aumentar a VIT foram retirados de DES e INT. Consumíveis podem resolver essa perda com relativa facilidade, mas se tornariam uma despesa permanente para manter o char com um bom desempenho. O cast nem é tão problemático, mas sem uma taxa de crítico apropriada o dano do Exceder cai consideravelmente, chegando a inviabilizar o investimento caso não consiga acertar o crítico na maior parte ou, idealmente, todas as vezes. Falando sobre builds autocast 4fun, o item é um baita de um upgrade, permitindo ter 360 de atqm sem precisar pontuar em DES, o que era um problema do lenço infame visto que a não ser por isso, DES é inútil na construção. Entretanto, o uso deste item pode trazer problemas para fechar a taxa de crítico em 100 sem consumíveis ao excluir o combo popstar ou o combo comodo. Bom, é isso, espero que ajude a quem estiver de olho no item! Correções e sugestões, como sempre, são bem vindas, bem como contribuições!1 point