Leaderboard
Popular Content
Showing content with the highest reputation on 03/29/20 in all areas
-
Ola Futuros "Insurgentes", como sabem sou o tutor dos Justiceiros e Evoluções,recebi a missão de guia-los nessa jornada e assim criei o guia Senhor das Armas ( ͡° ͜ʖ ͡°), Insurgente diferente das outras classes não se prende a uma habilidade ou a uma unica arma, se tornando menos monótono jogar com ele(Eu acho!). SENHOR DAS ARMAS - GUIA DE CLASSE PARA INSURGENTE Longos passos perdidos entre a névoa...correntes e fumaças fazem parte do seu local de morada...uma cidade de ferro e aço... Algo não muito visto pelas pessoas comuns em Rune Midgard.... 'está na hora..' pensa ele..... Já se passou muito tempo em que ficamos somente aqui... Entre a fuligem e o cobre.... Suas botas pesam..... Seu olhar esfria mais a cada momento que se aguarda..... Os coldres já estavam frios e ansiosos para mais uma vez voltarem a rugir.... 'está na hora...' ele dizia para si mesmo em pensamento.... Apoiou o braço esquerdo em seu joelho e se levantou devagar de um pedaço de ferro caído no chão... Sua boca emanava fumaça... E seus olhos já haviam se acostumado com aquele breu da cidade de aço... Ele então abre um leve sorriso no canto esquerdo do resto e diz para si mesmo..'Sim... já está na hora.' .. Atrás dele ao passar da fumaça, vão surgindo diversos homens e mulheres, todos portadores de armas diferentes e iguais... Todos com seu estilo de roupa diferente mas com o mesmo símbolo no cinto.. "RK" ....Soldados antigos e velhos mercenários mais uma vez retornam para a sua jornada pelo mundo de Midgard.... Rebeldes... Está é a sua classe...esta é a sua vida... Texto By: Sogeking DETALHANDO ATRIBUTOS BUILD 1 - REBELLION SERAFIM BUILD 2 - REBELLION TENGU BUILD 3 - REBELLION COMODO BUILD 4 - REBELLION REAL BUILD 5 - REBELLION CONVENCIONAL EQUIPAMENTOS QUEST DE CLASSE REBELLION HABILIDADES REBELLION1 point
-
Neste Guia serão dadas informações de como fazer um Sicário Crítico de Adagas, porém, como diz a velha frase "não se deve dar o peixe, mas ensinar a pescar". Dessa forma, que cada jogador use estas informações para aprimorar e aperfeiçoar a sua construção e, assim, torná-la ainda melhor. Com o tempo estarei atualizando, reorganizando e reestruturando este Guia para melhor satisfazer os apaixonados pela classe dos Sicários. Ele foi feito com base em pesquisas e na minha experiência com a classe, porém, estou aberto a sugestões, críticas construtivas e opiniões que ajudem a atualizá-lo e melhorá-lo. Boa leitura! Neste Guia você aprenderá a: Quais os pontos positivos e negativos deste tipo de construção? Quais os principais atributos? Quais as principais habilidades? Quais os equipamentos, cartas, consumíveis e bichos de estimação utilizar? Bônus: Como cardear corretamente as armas para um determinado alvo? Uso do Rondel. Vídeos. Enquanto o Crítico de Katares tem um péssimo desempenho em MVPs com defesa muito alta e o de Ataque Duplo em MVPs que possuem uma alta esquiva e/ou que utilizam a habilidade Aumentar Agilidade, o Crítico de Adagas corrige essas falhas ao tirar proveito de ambos: o Crítico de um e o uso de adagas do outro, podendo, assim, enfrentar qualquer MVP do jogo. Por ser uma construção que tem por base o ataque crítico, ignora a esquiva do alvo e tem o dano aumentado em 40%; Dependendo da defesa do alvo, pode se beneficiar do uso do Rondel e/ou de até 7 cartas, atacando todas as características do alvo: tipo Chefe, Tamanho, Raça e Propriedade, obtendo, assim, danos insanos. Taxa de Crítico reduzida pelo Escudo Crítico do alvo; Ao contrário das katares que dobram a Taxa de Crítico, as adagas não fornecem esse bônus, sendo necessário o uso de equipamentos, cartas, bichos de estimação e/ou consumíveis que aumentem a Taxa de Crítico. Devido ao uso de adagas o dano é reduzido em 25% em monstros de tamanho médio e 50% em monstros de tamanho grande, sendo necessário o uso da Carta Drake ou da habilidade Manejo Perfeito para remover essa penalidade. Taxa de Crítico Antes de iniciarmos alguns pontos importantes sobre este tipo de construção, é preciso entender como funciona a “Taxa de Acerto Crítico” ou “Taxa de Crítico”. O valor circulado em vermelho refere-se à Taxa de Crítico. Todo personagem inicia com 1 em Taxa de Crítico, que aumenta de acordo com o atributo SOR do personagem, podendo ser modificada por equipamentos, cartas, bichos de estimação e/ou consumíveis. A Taxa de Crítico que é exibida na Janela de Atributos não é o valor real, ela é calculada de uma forma diferente, com a seguinte fórmula: Taxa de Crítico = [(SOR x 0,3) + Bônus]% Exemplo: Um personagem com 100 em SOR e utilizando uma Máscara do Esqueleto (Crítico +5), calculamos: (100 x 0,3) + 5 = 35% Ou seja, esse personagem terá apenas 35% de chance de acertar um ataque crítico, o qual ignora totalmente a esquiva e que é reduzido pelo Escudo Crítico do alvo (-1% de Acerto Crítico a cada 5 pontos de SOR do alvo), e não 39%, conforme é mostrado na sua janela de atributos. Não entrarei em detalhes sobre os bônus que cada atributo proporciona, pois todos estão “carecas de saber” disso. Para os que estão começando agora e ainda não sabem, sugiro que leiam esta página do bRO Wiki: Atributos Este tipo de construção gira em torno de dois atributos principais: Sorte e Agilidade (Taxa de Crítico e Vel. de ATQ). Como atributos secundários temos: Força e Vitalidade. Destreza e Inteligência são dispensáveis neste tipo de construção, investir pontos aqui pode comprometer o seu desempenho. A falta de Destreza pode ser suprida por equipamentos, cartas, bichos de estimação e/ou consumíveis que aumentam a sua precisão, tornando possível o up em diversos mapas, mesmo com apenas 1 em Destreza. O aumento de Velocidade de Ataque e de Ataque Físico fornecido por esse atributo é ínfimo, não valendo a pena os pontos investidos aqui. Exemplo de distribuição de pontos: FOR: 70 ~ 90 AGI: 108 ~ 120 (com a quantidade de equipamentos e consumíveis disponíveis no bRO não é muito difícil atingir 193 de Vel. de ATQ, mesmo assim é necessário ter este atributo em altos valores). VIT: 94 ~ 100 (Somado com bônus, garante imunidade a atordoamento e envenenamento, sem contar que uma alta Vitalidade garante um melhor desempenho em MVPs). INT: 1 DES: 1 SOR: 100 ~ 120 (O atributo mais importante desse tipo de construção, quanto mais investir aqui, maior será a sua Taxa de Crítico). Seu objetivo principal é atingir 112% a 120% de Taxa de Crítico (levando em consideração que a maioria dos MVPs possui um Escudo Crítico de 12% ~ 20%) e 193 de Vel. de ATQ, seja com equipamentos, cartas, bichos de estimação e/ou consumíveis. Curiosidade: os MVPs que possuem o maior Escudo Crítico do jogo são: Celacanto Mutante e Celacanto Violento, cerca de 52% Essa é a parte fundamental da construção, é preciso ter bastante atenção ao distribuir a pontuação na Árvore de Habilidades. Enquanto Primeira e Segunda Classe (Gatuno e Mercenário) você pode distribuir os pontos como achar conveniente. Porém, após renascer, é primordial não pontuar a habilidade "Ataque Duplo" como Transclasse (Gatuno T e Algoz) e nem as outras habilidades que tem como pré-requisito de forma direta ou indireta o Ataque Duplo (Perícia com Katar Avançada, Destruidor de Almas e Impacto Meteoro), visto que ao investir pontos em Ataque Duplo não é possível fazer uma construção Crítico de Adagas, por não ter como realizar um ataque crítico e um ataque duplo ao mesmo tempo. O ataque duplo se sobrepõe ao ataque crítico. Dessa forma você deverá se tornar Algoz quando estiver no nível de classe 40 (no máximo 42) de Gatuno T, para que não sobrem pontos, porque caso eles sobrem você será obrigado a jogá-los em Ataque Duplo. Como algoz, já no nível de classe 60, é possível se tornar Sicário sem prejudicar a construção. Depende de em qual nível de classe você se tornou Algoz, se você não ultrapassou o nível de classe 42 de Gatuno T será possível, caso contrário, faça outro personagem. Sim, consegue. Mesmo sem a habilidade, seu dano com os equipamentos apropriados continuará alto. Exemplos: Gatuno T - Nível de Classe 42 Perícia em Esquiva: 10 Furto: 10 Esconderijo: 10 Envenenar: 10 Desintoxicar: 1 Algoz - Nível de Classe 62 Perícia com mão direita: 5 Perícia com a mão esquerda: 5 Perícia com Katar: 10 Lâminas Destruidoras: 10 Tocaia: 5 Furtividade: 10 Envenenar Arma: 10 Criar Veneno Mortal: 1 Encantar com Veneno Mortal: 5 Sicário - Habilidades: Passos da Ilusão: habilidade que considero primordial para qualquer Sicário que queira se aventurar nesta modalidade. Em seu nível máximo aumenta a sua esquiva comum em +250, adiciona 50% de chance de ignorar ataques mágicos (que inclui a habilidade Terremoto) e possui uma duração de 50 segundos. Com ela você será capaz de derrotar vários MVPs com a maior facilidade, sem ao menos usar qualquer consumível de recuperação de HP. Ocultação: Uma versão aprimorada da habilidade Furtividade. Permite que o Sicário receba até 3 golpes antes de ser revelado, além de aumentar a sua velocidade de movimento em +40% em seu nível máximo. Útil para escapar daqueles “escravos” chatos dos MVPs ou afastá-lo dos monstros. Potencializar Veneno: habilidade que reduz a resistência do alvo a ataques da propriedade veneno em até 50%. Útil contra alvos da propriedade Neutra, Fantasma nível 1 e também das propriedades Terra, Fogo e Vento, sejam elas nível 1 ou 2. Pesquisa de Toxinas: essencial, pois quanto maior o nível desta habilidade, maior será a duração do Veneno Mortal (+3 segundos por nível da mesma). Lâminas de Loki: habilidade que ataca os alvos em uma área de 5x5 células. Tem apenas uma utilidade para esta construção, upar, devido ao fato de ser utilizada exclusivamente com katar. Observação: citei apenas as habilidades mais importantes para um Sicário Crítico de Adagas, maximizando todas, ainda lhe sobram 15 pontos para distribuir da forma que achar conveniente. No que se refere à parte equipamentos, citarei apenas aqueles que considero os melhores. Topo Chapéu de Caçador [1] - DES + 2, Dano Crítico + 10%. Quando equipado com Flecha Afiada, + 5% de Dano Crítico. Caso o item seja refinado +7 ou mais, adiciona-se + 5% de Danos Críticos. Ou seja, no total ele concede +20% de Dano Crítico. Quando refinado em +12 e equipado com uma Carta Louva-a-deus Angra (Dano Crítico +2%, Dano Crítico +1% a cada 2 refinamentos) aumenta o Dano Crítico em +28%, tornando-se um dos melhores Chapéus, perdendo apenas para o Chapéu do Tigre Branco e Elmo do Senhor da Morte. Elmo do Senhor da Morte [1] - MDEF + 5. Aumenta em 10% o dano causado por ataques físicos em monstros do tipo Chefe. Aumenta em 5% o dano recebido por monstros do tipo Chefe. Caso o refinamento do item seja acima de +5, aumentará em 1% o dano por ataques físicos por nível de refinamento em monstros do Tipo Chefe. O aumento de dano proporcionado pelo elmo é baseado no ATQ provido por equipamentos (Chapéus, Armaduras, Armas, Capas, Sapatos, Acessórios) e cartas. Segundo melhor chapéu, quando refinado em +9 supera facilmente o dano de um Chapéu de Caçador +12 com a Carta Louva-a-deus Angra. Curiosidade: ao contrário do bRO, na descrição do elmo em outros servidores encontramos os seguintes bônus: "Quando equipado com a Carta Cavaleiro do Abismo ganha-se +5% de dano adicional em monstros do tipo Chefe (funciona apenas com uma Carta) e, se refinado no +11 retira a penalidade de 5% de dano recebido a mais (no bRO de monstros Chefes, já na descrição de servidores estrangeiros refere-se à monstros normais, bônus semelhante a Carta Alice). Orelhas Felinas - CRI + 3, Aumenta o dano dos acertos críticos em 10%. Esquiva + 10, Reduz a DEF em 50%. Se equipado em conjunto com um acessório Rabo de Gato Preto e seu refinamento for +6 ou mais, concede +20% de Dano Crítico e Taxa de Crítico +15. Ótima opção tanto para ganho de Dano Crítico quanto de Taxa de Crítico. Elmo de Mercúrio [1] - Ataque Crítico + 3, aumenta a Velocidade de Ataque em 3%. Quando refinada em +7 ou +8, é somado ao bônus anterior + 2 de Ataque Crítico e aumenta a Velocidade de Ataque em +2%. Quando refinada em +9 ou mais, é somado ao bônus anterior + 2 de Ataque Crítico e aumenta a Velocidade de Ataque em +2%. Quando refinado em +9 concede um bônus de +7 de Taxa de Crítico e 7% de Vel. de ATQ. Boa opção tanto para ganho de Taxa de Crítico quanto de Vel. de ATQ. Combine-o com uma Carta Louva-a-deus Angra. Orelhas Vermelhas de Fiera [1] - FOR +5, HP Máximo +5%. Dano recebido por monstros do tipo fogo -10%. Quando refinado em +9 aumenta a Velocidade de Ataque em +1. Adiciona +1 de Velocidade de Ataque a cada 2 Refinamentos acima do +9. Para aumento de Vel. de ATQ é o melhor equipamento, visto que, quando refinado em +13, concede +3 de Vel. de ATQ. Combine-o com a Carta Louva-a-deus Angra para melhor aproveitamento do refino. Elmo Artesanal do Orc Herói [1] - FOR + 2. Chance de conjurar a habilidade Manejo Perfeito nível 3 a cada ataque físico desferido. Útil para aqueles que não possuem uma Carta Drake. É uma boa opção para poder alternar com outro chapéu, já que o efeito de seu bônus permanece mesmo quando o elmo é retirado, porém a chance de ativar seu bônus é relativamente baixa, apenas 1%. Chapéu do Tigre Branco - FOR + 2, DES + 2. Aumenta o dano em monstros do tipo Bruto conforme o refinamento do chapéu. Chance de transformar o personagem no monstro "Eddga" sempre que for atacado ou enquanto estiver atacando. A chance de transformação aumenta conforme o nível de refinamento do chapéu. Ao contrário da descrição oficial, o bônus concedido enquanto transformado em Eddga é de ATQ +25 por nível de refinamento, ou seja, no +9 ganha-se ATQ +225 que pode ser visto no seu ALT+Q (é calculado por equipamentos, cartas e consumíveis que dêem dano baseados em porcentagem, como, Tatuagem Amuleto de Bakonawa, Medalha de Honra, Olhos Biônicos, Carta Hidra, etc.). A transformação dura 4 segundos (qualquer coisa em Rune Midgard é capaz de ativar o bônus desse chapéu, até se arremessarem pedras em você ). Sem dúvidas é o melhor Chapéu, porém aconselho utilizá-lo apenas em MVPs que possuem um alto HP, afinal, se usá-lo contra MVPs que possuem um HP baixo/médio você irá matá-los tão rápido que talvez nem chegue a ativar o bônus do chapéu. Meio/Baixo Asas de Pégaso - Velocidade de Ataque + 1%. + 2% de Velocidade de Ataque ao possuir Nível 100 de Base. + 3% de Velocidade de Ataque ao possuir Nível 150 de Base. Melhor opção para meio visando o aumento de Vel. de ATQ. Olhos Biônicos - ATQ +3%, ATQM +3%, DES +1. Uma das melhores opções visando o dano. Máscara Esquisita - Todos os atributos +2. Uma boa alternativa para se equipar no meio. Máscara Esquisita [1] - Todos os atributos +1. Pode ser combinada tanto com cartas que aumentam o ATQ, Dano Crítico e Taxa de Crítico (Lorde Seyren, Duneyrr, Pinguicula Sombria, Louva-a-deus Angra, Vanberk, etc) quanto com cartas que reduzem danos elementais ou que garantem resistência/imunidade à efeitos negativos, tornando-se, assim, a melhor opção para meio. Observação: outras boas opções são Corvo [1], Pombo Revelador [1], Óculos Escuros Especiais [1] e Óculos do Inspetor [1]. Algumas opções de equipamentos para meio podem ser encantadas no NPC Piercing Brosnan, em Prontera, com um bônus aleatório de +1 a +3 em um dos atributos ou DEF/DEFM: Orelhas de Elfo [1], Máscara Esquisita [1], Óculos Escuros [1] e Óculos [1]. Venda - Torna o usuário imune a Cegueira. Parte do combo Presidiário. Máscara do Esqueleto - Crítico +5. Melhor opção para aumento de Taxa de Crítico. Máscara do Executor - CRIT +1, Dano crítico +1%. Boa opção para aumento tanto de Dano Crítico quanto de Taxa de Crítico. Máscara de Fugitivo - ATQ +5. Opção básica para aumento de ATQ. Máscara de Samurai - Aumenta o dano físico causado pelo usuário em +1%. Opção básica para aumento de ATQ. Balão de Angeling Natalino - HP Máximo +200. Velocidade de Ataque +1. O único equipamento para baixo que aumenta a Vel. de ATQ, tornando-se, assim, um dos melhores equipamentos para classes que dependem de Vel. de ATQ. Balão de Pouring Natalino - Todos os Atributos +2, Esquiva +2. Uma ótima opção se combinado com a Máscara Esquisita. Máscara do Exterminador - VIT +1. Aumenta em 1% o dano causado em monstros da raça Humanoide. Reduz em 1% o dano recebido por monstros da raça Humanoide. Boa opção contra MVPs Humanoides, pois aumenta o dano e a resistência. Máscara de Mason - Aumenta o dano causado a monstros da raça Humanoide em 5%. Uma das melhores opções contra MVPs Humanoides, visando o dano. Cartas (Topo/Meio): Armaduras: Vestimenta dos Manuks [1] - SOR + 3. Chance de conjurar Impacto Meteoro no nível aprendido ao atacar fisicamente. Se usado em conjunto com o Capuz dos Manuks, Botas dos Manuks e Anel dos Manuks: Esquiva +10, Crítico +15. Aumenta o Ataque Crítico em +40%. Aumenta o dano da habilidade Lâminas Retalhadoras em 20%. Aumenta em 10% o consumo de SP. Ao utilizar o combo, torna-se a melhor opção para Dano Crítico. É recomendável combiná-la com cartas que melhoram seu Dano, Taxa de Crítico, Vel. de ATQ, HP, ou que encantam com um determinado elemento, devido ao fato de não poder utilizar as Couraças de Propriedades. Armadura de Brynhildr - Aumenta o HP Máximo em Nível de Base * 20. Aumenta o SP Máximo em Nível de Base * 5. Aumenta o ATQ/ATQM em 10%. DEFM + 10. Não permite que o usuário seja empurrado para trás em batalhas. Não pode ser refinada. Não pode ser destruída em batalha. Armadura que proporciona ótimos bônus: ATQ, ATQM, DEF, DEFM, HP e SP e é indestrutível. Couraça de Boitatá [1] - Esquiva + 5, HP Máximo + 5%, DEFM + 3. Aumenta a resistência ao atributo "Neutro" em 7% quando recebido dano de monstros. Indestrutível em batalha. Melhor opção visando resistência a neutro e HP. Armadura das Valquírias [1] - Todos os atributos +1. Aumenta a resistência ao efeito Atordoar quando usada pelas Classes Espadachim, Mercador e Gatuno. Não pode ser destruída em batalha. Uma ótima armadura que fornece 50% de resistência a atordoamento se usada por Gatunos e evoluções, e que concede +1 em todos os atributos, além de poder ser encantada no NPC Aprendiz de Encantamento, em Prontera, com um bônus aleatório de +1 a +3 em um dos atributos. Armadura de Diabolus [1] - FOR + 2, DES + 1, HP Máx +150. Aumenta a resistência a Petrificar e Atordoamento em 5%. ATQ +3% quando equipada junto com o Anel de Diabolus. Uma das melhores armaduras para melhorar o seu dano se combinada com a Carta Porcellio, além de proporcionar uma alta defesa. Pode ser encantada no NPC Aprendiz de Encantamento, em Prontera, com um bônus aleatório de +1 a +3 em um dos atributos. Armadura de Escamas de Bakonawa Bayani [1] - Diminui danos de monstros do tipo Chefe em 1% a cada 2 refinamentos. Adiciona +2 em todos os atributos. Armadura que quando refinada no +12 reduz o dano de MVPs em 6%, tornando-se, assim, umas das melhores opções para resistência. Couraças [1] - Armaduras que possuem a capacidade de transformar o corpo de quem as usa em Fogo, Água, Vento e Terra, tornando-o resistente a ataques dessas propriedades. Armaduras que são primordiais contra alguns MVPs, pois reduzem o dano de uma determinada propriedade em 75%, além de poder receber encantamentos no NPC Aprendiz de Encantamento, em Prontera, com um bônus aleatório de +1 a +3 em um dos atributos. Robe do Exorcista [1] - A cada 3 níveis de refinamento, aumenta a resistência contra Mortos-Vivos em 5%. DEFM +5. Melhor armadura ao se enfrentar Osíris e Drake, cardeada com a Carta Druida Maligno e Peixe-Espada respectivamente. Túnica de Cerco [1] - DEFM +10. Uma armadura que proporciona uma boa DEF e DEFM, usada em conjunto com cartas de propriedade elemental, torna-se uma ótima opção em redução de dano mágico. Tidung [1] - Reduz em 5% o dano por ataque de todos os monstros. DEFM + 10. 15% de tolerância adicional contra atordoamento e congelamento. Outra boa opção para ataques mágicos, porém possui uma DEF relativamente baixa. Túnica Espiritual [A] - Item de aluguel. +800 HP máximo. Reduz em 20% o dano de todas as propriedades, exceto Neutro e Água. DEFM +5. Torna o usuário imune a congelamento. Armadura adquirida somente por ROPs. Combinada com Pergaminho de Armadura Sagrada ou Sombria, reduz o dano mágico de alguns MVPs. Uniforme de Presidiário - A cada +1 no nível de refino, aumenta em +1 na Esquiva e na Precisão. Quando equipado com Grilhões, ATQ +5. Aumenta em +1 de ATQ a cada nível de refinamento dos "Grilhões". Parte do combo Presidiário. Cartas: HP e DEF Mudança de propriedade Aumento de dano Troca de atributos Outras Capas: Capuz dos Manuks - Esquiva + 12, Aumenta em 1% o dano crítico por nível de refino. Parte do combo dos Manuks. Para potencializar o dano, refine o máximo que puder. Asas de Arcanjo Caído [1] Todos os atributos +1. A cada 20 de FOR, ATQ +1, A cada 20 de INT, MATQ +1, A cada 20 de VIT, resistência contra tipo neutro +1%, A cada 20 de AGI, velocidade de ATQ +1%, A cada 20 de DES, dano de ataques a distância +1%, A cada 20 de SOR, crítico +1%. Pode receber encantamentos no NPC Valquíria Obscura em Geffen 136 55. Atualmente, em quesito Dano Crítico, perde para o combo Manuk, mesmo com os melhores encantamentos e se utilizada juntamente com alguns equipamentos como: Armadura de Brynhildr, Bola de Ferro Ensanguentada e Grilhões. Porém, deixa o personagem mais resistente, pelo simples fato de poder ser cardeada com cartas de resistência e, claro, permitir utilizar armaduras, sapatos e acessórios melhores. Melhor encantamento: 4/3/3 (Taxa de Crítico +10 e Dano Crítico +26%). Curiosidade: futuramente, com a implementação da Carta Petal (A cada 10 pontos em SOR aumenta o Dano Crítico em 2%), irá superar o combo Manuk em relação ao Dano Crítico. Mochila da Aventura [1] Permite o uso da habilidade 'Ganância' em Nv 01. Caso refinada em +7 e sua FOR base for igual ou maior que 90, adicionará ATQ+ 20. Caso seja refinada em +9, adicionará + 10 de ATQ. Caso refinada em +7 e sua INT base for igual ou maior que 90, adicionará ATQM+ 30. Caso seja refinada em +9, adicionará +20 de ATQM. Caso refinada em +7 e sua VIT base for igual ou maior que 90, reduzirá em 5% os danos recebidos de propriedade Neutra. Caso seja refinada em +9, adicionará +5% de redução. Caso refinada em +7 e sua AGI base for igual ou maior que 90, adicionará Vel. de ATQ +8%. Caso seja refinada em +9, adicionará +1 ponto na Vel. de ATQ. Caso refinada em +7 e sua DES base for igual ou maior que 90, aumentará o dano dos ataques a longas distâncias em + 5%. Caso seja refinada em +9, aumentará o dano em +5%. Caso refinada em +7 e sua SOR base for igual ou maior que 90, aumentará o dano dos Ataques Críticos em + 10%. Caso seja refinada em +9, aumentará o dano em +5%. Uma boa opção por oferecer bônus em diversos atributos, dependendo da sua distribuição de pontos. É a melhor escolha para os que buscam Vel. de ATQ. Assim como as Asas de Arcanjo Caído, deixa o personagem mais resistente, pelo simples fato de poder ser cardeada com cartas de resistência e, claro, permitir utilizar armaduras, sapatos e acessórios melhores. Curiosidade: futuramente, com a implementação da Carta Cenere (A cada 10 pontos em AGI aumenta a Vel. de ATQ em 2%), se tornará a melhor opção para Vel. de ATQ quando combinada com a Mochila da Aventura. Cartas: HP Resistência e Esquiva Dano e Taxa de Crítico Armas: Rondel - Ataque: 80. Nível da Arma: 4. Ignora a defesa de qualquer armadura sem dificuldade. Proporciona um bônus de ataque conforme a defesa do alvo (ATQ Bruto + DEF/2). Indispensável para qualquer Sicário de adagas para se enfrentar MVPs de defesa média/alta. Pode receber dois encantamentos aleatórios em Malangdo (Pedra de Crítico, para aumentar sua Taxa de Crítico e/ou Espírito do Lutador, para potencializar o seu dano). Rondel [1] - Ataque: 70. Nível da Arma: 4. Ignora a defesa de qualquer armadura sem dificuldade. Proporciona um bônus de ataque conforme a defesa do alvo (ATQ Bruto + DEF/2). Indispensável para qualquer Sicário de adagas para se enfrentar MVPs de defesa média/alta, outro ponto positivo é o fato desta versão possuir slot. Ao se tentar encantá-lo em Malangdo o NPC não reconhece a arma, portanto não é possível perder o slot, diferente da informação encontrada no bRO Wiki. Faca de Frutos do Mar [3] - Ataque: 140. Nível da Arma: 4. Precisão +1 a cada refinamento. Melhor adaga para a mão direita. Bisturi [3] - Ataque: 120. Nível da Arma: 4. Há chance causar o status "Sangramento" no inimigo. Segunda melhor adaga para a mão direita. Crepúsculo do Deserto [2] - Ataque: 130. Nível da Arma: 2. Quando equipada em conjunto com a Tempestade de Areia: SP + 20, HP Máximo + 5%, Precisão + 10; Aumenta o dano contra monstros Grandes em 30%; Adiciona uma pequena chance de ativar 190 de Velocidade de Ataque por 7 segundos quando atacar. A descrição não está atualizada, é 190 de Vel. de ATQ para transclasses e 193 para terceiras classes. A chance de ativar esse bônus é baixíssima, em torno de 0,1%. Mesmo oferecendo um bônus de 30% de dano contra monstros de tamanho grande, quando usada em conjunto com a Tempestade de Areia, o combo é inferior às outras combinações de adagas. Porém, é terceira melhor opção contra MVPs de defesa baixa. Adaga Memorável do RWC [1] - Ataque: 50. Nível da Arma: 3. ATQ, ATQM + 20, aumentado a cada 3 refinamentos. Quando o refinamento for acima de +6, aumento de dano para todos os monstros em 5%. Quando o nível de refinamento for acima de +9, aumento de dano para todos os monstros em 5%. Quando atacar com Ataques Físicos, há uma baixa chance de auto conjurar Manejo Perfeito nível 1. Quando equipado em conjunto com o Anel Memorável RWC, ATQ +10 para cada refinamento da arma. Uma boa alternativa para os que não possuem a Carta Drake, porém a chance de ativar a habilidade Manejo Perfeito é bem baixa, em torno de 2%. Quando refinada no mínimo +9 e equipada em conjunto com o Anel Memorável RWC, torna-se uma boa opção para a mão direita. Tempestade de Areia [4] - Ataque: 50. Nível da Arma: 2. Adaga que faz combo com Crepúsculo do Deserto. Melhor adaga para a mão esquerda para MVPs não Humanoides. Main Gauche [4] - Ataque: 43. Nível da Arma: 1. Uma boa alternativa para a mão esquerda. Gladius Glorioso - Ataque: 120. Nível da Arma: 4. Aumenta a Força de Ataque Físico contra monstros Humanoides em 75%. Ignora 20% da defesa física de monstros Humanoides. Ao atacar, há chance de lançar automaticamente Lex Divina nv. 1. Indestrutível. * Opção Adicional por Nível de Refinamento da Arma +6 de Refinamento 5% de bônus para ignorar Defesa de monstro Humanoide [Carniceiro] Nv 1. O dano desta habilidade aumenta conforme o nível de aprimoramento até o aprimoramento +14. Fórmula do Carniceiro Nível 1: (Refino - 4)² = % adicional de dano contra Humanoides. Para enfrentar MVPs Humanoides de defesa baixa/média (e contra os de defesa alta também, caso utilize o Rondel na mão direita), esta é a melhor adaga para a mão esquerda, a partir do refino +6, superando até mesmo o dano de uma arma com cardeamento correto, devido ao bônus do Carniceiro. O dano da mão esquerda aumenta de uma forma insana conforme o refino, chegando na casa dos 5 dígitos. Observação: caso não possua uma Carta Drake, esta adaga torna-se, também, a melhor opção para a mão direita, a partir do refino +6. Cartas: De acordo com o tamanho De acordo com a Raça De acordo com a Propriedade Dano Crítico Outras Observação: Citei apenas cartas que considero importantes para esta construção. Sapatos: Botas Ferais - Este item não pode ser negociado, colocado no armazém, refinado ou destruído. Podem ser obtidas no NPC Jahbong, em El Dicastes, que as negocia por 1 Certificado do Explorador. É possível encantá-las no NPC Jalapeño (também localizado em El Dicastes) em troca de 1 Certificado do Explorador por cada encantamento. Os encantamentos que interessam para esse tipo de construção são: Crítico +5 ou +7 no primeiro slot, +1 ou +2 de AGI nos segundo e terceiro slot. Para mais detalhes: Equipamentos e Encantamentos Felinos Botas dos Manuks [1] - SOR + 3, SP Máximo + 30. Parte do combo dos Manuks. Sapatos Divergentes - Aumento de 20% no HP e SP máximos. HP e SP máximos reduzidos dependendo do nível de refinamento. Aumento adicional na DEF, dependendo do nível de refinamento. Sapatos que garantem um bom aumento no HP e SP, opção mais barata para aqueles que não podem obter os Sapatos Convergentes com um refino/cartas adequados. Sapatos Convergentes [1] - Aumento de 12% no HP e SP máximos. DEF/DEFM adicionais baseado no nível de refinamento. Versão aprimorada dos Sapatos Divergentes que pode ser obtida mediante a Síntese de Cristais oferecida pelo NPC Reno, no Grupo Éden. Cardeado com a Carta Soldado Atirador e com refino +9, torna-se o melhor sapato nos quesitos HP/SP e que proporciona uma boa DEF/DEFM. Botas Rúnicas [1] - Quando a For base for 90 ou maior, ATQ + 10. Quando a For base for 120, será adicionada ATQ + 10. Indestrutível em batalha. Para os que possuem uma FOR base de 90 ou mais, é uma boa opção para aumento de dano. Grilhões - Se equipado com Bola de Ferro Ensanguentada, concede ATQ +50. Combinado com Bola de Ferro Ensanguentada é uma das melhores opções para dano, porém apresenta algumas desvantagens como o fato de não possuir slot e seu peso excessivo. Sleipnir - Alta velocidade de locomoção permanente, Máx. HP/SP +20%, Recuperação de SP +25%, DEFM +10, INT +25. Impossível de ser refinado e destruído em batalhas. Atualmente o melhor sapato do jogo em quesito DEF/DEFM, além de proporcionar velocidade de locomoção permanente. Cartas: Acessórios: Anel dos Manuks - Crítico +3. Reduz o consumo de SP da habilidade Passo Sombrio em 5. Parte do combo dos Manuks. Megingjard - FOR +40, DEFM +7. O Atributo FOR aumenta proporcionalmente ao level de base do usuário. Caso se tenha FOR base 120 ou maior, adiciona +10% de dano em monstros do tipo Chefe. Sem dúvidas, o melhor acessório do jogo, permitindo que você faça uma distribuição de pontos própria para se beneficiar ao máximo dos bônus deste equipamento. Anel Memorável do RWC [0] e [1] - ATQ + 1%. Quando equipado em conjunto com o Colar do RWC, ATQ + 4%. É possível encantá-lo até quatro vezes pelos NPCs Goldberg e Driller, em Prontera. Os acessórios podem ser slotados também. Acessório que se bem encantado e cardeado com a Carta Scaraba Dourado (ATQ +20), torna-se o segundo melhor acessório do jogo em quesito dano. Algemas de Presidiário [1] - Adiciona ATQ +5. Quando equipadas em conjunto com a Bola de Ferro Ensanguentada, adiciona ATQ + 10. Quando equipadas em conjunto com o Uniforme de Presidiário, receberá ATQ + 2 a cada nível de refinamento do Uniforme. Bônus de ATQ até +10 de refinamento. Quando equipadas em conjunto com os Grilhões, receberá ATQ +1 a cada nível de refinamento dos Grilhões. Bônus de ATQ até +10 de refinamento. Quando equipadas em conjunto com a Venda, adiciona ATQ + 10. Parte do combo Presidiário. Caso utilize o combo com o Uniforme e os Grilhões refinados no +10, torna-se a melhor combinação em quesito dano, fornecendo um total de ATQ +120. Se quer abusar ainda mais, utilize também uma Carta Scaraba Dourado (ATQ +20). Bola de Ferro Ensanguentada - Se Grilhões também forem equipados, concede ATQ +50. Combinado com Grilhões é uma das melhores opções para dano. Bola de Ferro Ensanguentada [A] - Este é um item de Aluguel. ATQ +30. Equipamento que sozinho concede ATQ +30, ótimo se utilizado em conjunto com Bola de Ferro Ensanguentada e Grilhões, tornando-se, assim, a terceira melhor opção em quesito dano. Tatuagem Amuleto de Bakonawa - Aumenta o ATQ em 7% e a Velocidade de Ataque em 10%. Pode ser forjada no NPC Tatuador, em Porto Malaya, durante o Festival de Pintados. Único acessório que se usado sozinho fornece Ataque e Vel. de ATQ ao mesmo tempo, tornando-o a melhor opção para os que necessitam de ambos. Anel do Vulcão - FOR +3, VIT +2, ATQ +20. Aumenta em 10% a resistência contra o elemento fogo. Chance de conjurar algumas habilidades automaticamente quando o usuário estiver atacando fisicamente. Adiciona novas habilidades a serem auto conjuradas quando equipado com o Anel da Vibração. Versão aprimorada do Anel do Senhor das Chamas que pode ser obtida mediante a Síntese de Cristais oferecida pelo NPC Reno, no Grupo Éden. Ótimo acessório para aumento de dano e que ainda conjura automaticamente diversas habilidades, dentre as quais: Zen: que invoca 5 Esferas Espirituais que aumentam o ATQ em +3 cada uma, com uma chance de 3%; Fúria Interior: que aumenta a Taxa de Crítico em +10, com uma chance de 1%; e Impacto de Tyr: que é ótima para eliminação de monstros em área, com uma chance de 2%. Rabo de Gato Preto - Velocidade de Ataque +3%, Taxa de Crítico +7. Se equipado junto com "Orelhas Felinas", concede +10% de dano com ataques críticos. Se as "Orelhas Felinas" estiverem refinadas em +6 ou mais, adiciona Crítico +5. O bônus com a utilização das 'Orelhas Felinas' funciona apenas com um acessório 'Rabo de Gato Preto'. Usado em conjunto com Orelhas Felinas, é uma ótima opção tanto para ganho de Dano Crítico quanto de Taxa de Crítico. Luva da Sorte [1] - HP Máximo + 100, SP Máximo + 20. CRIT + 1 a cada 10 pontos de SOR. Dano crítico 1% quando a SOR do usuário for maior ou igual a 110. A versão sem slot pode ser adquirida no NPC Mercadora Naphara, em Eclage, que a negocia por 10 Moedas Esplendor. Por 5 Moedas Esplendor é possível slotá-la no NPC Especialista Nattuer. Melhor opção para ganho de Taxa de Crítico e que ainda pode ser cardeada. Chifre de Búfalo [1] - Velocidade de Ataque + 1. Adiciona + 1 na Velocidade de Ataque quando equipado com o Chifre de Bisão. Melhor acessório para se atingir 193 de Vel. de ATQ sem depender de muitos consumíveis, principalmente se equipado em conjunto com o Chifre de Bisão. Chifre de Bisão [1] - AGI + 2 Acessório que comba com o Chifre de Búfalo. Medalha de Honra - ATQ + 5%, ATQM + 5%. Esquiva + 10. HP Máx + 300. SP Máx + 80. Adiciona a chance de causar Envenenamento no inimigo ao atacar fisicamente. Bom acessório por fornecer ATQ, melhor ainda quando equipado com o Anel Glorioso. Anel Glorioso - Aumenta em 10% a resistência ao ataque de propriedades Água, Vento, Terra e Fogo. HP + 300. Vel. ATQ aumenta em 5%. Velocidade de Conjuração variável aumenta em 3%. Aumento de 5% na recuperação dada por Cura, Santuário e Arremessar Poção. Quando equipado com Acessórios de Batalha, a força de ataque contra todos os inimigos aumenta em 5%, ATQM + 3%, aumento de 5% na recuperação dada por Cura, Arremessar Poção e Santuário. Acessório que fornece diversos bônus, como: Resistência, Vel. de ATQ e HP. Quando equipado com Medalha de Honra aumenta o ATQ em +5%. Anel dos Gatunos - Aumenta a chance de sucesso da habilidade "Furto". Se o usuário tiver FOR 90 ou mais, concede Precisão +10 e Esquiva +10. Se o usuário tiver AGI 90 ou mais, concede ATQ +10, e Taxa de Crítico +10. Comba com o acessório Coração Frio. Ótimo acessório que concede ATQ e Taxa de Crítico para os que possuem uma AGI base de 90 ou mais. Coração Frio - AGI + 3. Quando equipado com Anel dos Gatunos, causa 8% de dano adicional contra inimigos médios. Bom acessório se utilizado em conjunto com o Anel dos Gatunos. Anel Certeiro [A] - Item de aluguel. Crítico +10%. Acessório adquirido por ROPs. Fornece um ótimo aumento de Taxa de Crítico. Anel Revigorante [1] - VIT + 1, HP Máximo + 250, HP Máximo + 10%. Um dos melhores acessórios do jogo por fornecer bônus em HP. Ótimo para aqueles que querem aumentar ainda mais o seu HP máximo, melhorando a sua resistência em determinados MVPs. Cartas: Uma parte importante para melhorar a sua Taxa de Crítico e a sua Vel. de ATQ. Taxa de Crítico: Biscoito da Sorte: Glória: SOR +30. Duração: 30 seg. Macarrão com Petite: SOR +20. Duração: 5 min. Nove Caudas Cozidas: SOR +10. Duração: 20, 30 ou 60 min. Acumula com Macarrão com Petite. Palitos de Morango: SOR +15. Duração: 30 min. Como bônus adicional, aumenta a Taxa de Crítico em um Valor Aleatório (entre 11 e 33) por 10 min. Acumula com Macarrão com Petite. Sobremesa de Noel: Taxa de Crítico +7, Precisão +3, HP/SP +3%. Duração: 10 min. Sanduíche do Deserto de Arunafeltz: Taxa de Crítico +7. Duração: 10 min. Cumulativo com Sobremesa de Noel. Consumível obtido por meio da quest: Rivalidade na Aliança - bRO Wiki Abrasivo: Taxa de Crítico +30. Duração: 5 min. Item adquirido somente via ROPs. Velocidade de Ataque: Suco Celular Enriquecido: Vel. de ATQ +10%. Duração: 500 segundos (8min33s). Acarajé: Vel. de ATQ +10%, Precisão + 5. Duração: 20 min. Poção do Despertar: Vel. de ATQ +15%. Duração: 30 min. Poção da Fúria Selvagem: Vel. de ATQ +20%. Duração: 15 min. Arremessada por um Alquimista com o Espírito do Alquimista (Arremessar Poção da Fúria Selvagem) e não acumula com Poção do Despertar. Garrafa de Veneno: Vel. de ATQ +25%. Duração: 1 min. Não acumula com Poção do Despertar ou Poção da Fúria Selvagem. Doce Hiper Açucarado: Vel. de ATQ +25%, ATQ +20, Vigor Permanente. Duração: 1 min. Só pode ser usado novamente depois de 3 min. Cozido de Drosera: AGI +20. Duração: 5 min. Escorpião no Vapor: AGI +10. Duração: 20, 30 ou 60 min. Palitos de Baunilha: AGI +15. Duração: 30 min. Como bônus adicional, aumenta a Esquiva em um valor aleatório (entre 11 e 33) por 10 min. Acumula com Cozido de Drosera. Pergaminho de Aumentar Agilidade: AGI +10. Duração: 5 min. Mudando a propriedade da arma: É possível potencializar ainda mais o seu dano utilizando os consumíveis abaixo, porém os mesmos são aplicados apenas ao ataque da arma, já seu ataque proveniente de atributos (FOR, DES e SOR) não é afetado, ele sempre será neutro. Conversores Elementais: Encantam temporariamente a arma do usuário com a propriedade Fogo, Água, Vento ou Terra. Duração: 3 min. Pergaminho de Aspersio: Encanta temporariamente a arma do usuário com a propriedade Sagrada. Duração: 3 min. Água Amaldiçoada: Encanta temporariamente a arma do usuário com a propriedade Sombria. Duração: 3 min. Observação: Citei apenas os consumíveis que melhoram a Taxa de Crítico, a Vel. de ATQ e que potencializam o dano. Bichos de estimação são ótimas opções para aumentar a Taxa de Crítico, o Dano Crítico, o Dano Físico ou a Vel. de ATQ. Apenas quando a lealdade estiver em "Normal" ou "Alta" o seu bicho vai lhe garantir um bônus. Petite Verde Vel. de ATQ +1%. DEF e DEFM -2. Poring Poring: SOR +2. Crítico +1. Lunático Crítico +2. ATQ +2. Yoyo SOR -1. Crítico +3. Dullahan 1 Dano Crítico +5%. Guerreiro Orc ATQ +10. DEF -3. Deviruchi ATQ e ATQM +1%. HP e SP -3%. Ísis ATQM -1%. ATQ +1%. Líder Goblin 1 ATQ contra Humanoides +3%. Jirtas ATQ contra Humanoides +2%. ATQM contra Humanoides +2%. Imp 1 DEF contra Fogo +2%. ATQ contra Fogo +1%. Tikbalang +10% de dano contra Bakonawa, Bangungot e Buwaya. DEFM +3. Nota: 1 Bicho de estimação adquirido somente via ROPs. Como cardear corretamente as armas para um determinado alvo? Antes é preciso entender o real motivo de o dano da mão esquerda ser inferior ao da direita. Ao utilizar uma arma do tipo katar, nota-se que seu dano da mão esquerda é muito menor ao da direita, o principal motivo dessa diferença monstruosa é a própria mecânica do Ragnarök Online. Não sei ao certo a porcentagem exata dessa redução. Uma das formas de recuperar uma parte desse dano é investindo na habilidade Ataque Duplo que, em seu nível máximo, aumenta em 21% o dano (esse bônus apenas funciona ao utilizar armas do tipo katar). Outro ponto interessante é que ao equipar uma arma em cada mão, ambas sofrem uma penalidade, é reduzido em 50% o dano da arma da mão direita e 70% a da esquerda, é onde as habilidades passivas Perícia com a mão direita e esquerda começam a mostrar seu valor, já que a cada nível da habilidade essa penalidade é reduzida em 10%, fazendo com que a arma da mão direita tenha um dano final de 100% e a da esquerda de 80%, ou seja, a arma da mão esquerda ainda recebe uma penalidade de 20%. Resumindo: o dano da arma da mão esquerda sempre será inferior ao da direita, devido à penalidade sofrida. Portanto, devemos atentar para os seguintes pontos: Mão direita (100% de dano) Deve-se equipar armas que possuem o maior ATQ. É preciso levar em consideração a seguinte ordem: ATQ da arma, nível da arma, refino da arma e quantidade de slots. O refino, efeitos da arma e das cartas da mão direita são transferidos também para a esquerda, adicionando ou multiplicando o dano, mas, devido ao fato da mão esquerda sofrer penalidade, isso não é tão evidente assim. A Carta Cavaleiro do Abismo é melhor aproveitada nesta mão, por levar em consideração o ATQ da arma e seu refino. Cartas de Tamanho (Minorous, Esqueleto Operário e Lobo do Deserto) tem um melhor desempenho nesta mão por fornecer um bônus adicional de ATQ +5, que é adicionado ao dano final, bônus que é praticamente perdido se as cartas forem utilizadas na mão esquerda, devido a penalidade sofrida na mesma. Mão esquerda (80% de dano) Deve-se equipar armas que possuem a maior quantidade de slots. O ATQ e o refino da arma equipada nesta mão não são calculados ao dano da arma da direita, apenas na própria arma, porém, é um aumento ínfimo. A arma que quando equipada na mão esquerda que realmente vale à pena refinar, é a Gladius Glorioso, por possuir a habilidade Carniceiro, que fornece um bônus adicional de ataque contra monstros humanoides de acordo com o nível de refinamento, aumentando o dano de ambas as mãos. Cartas de Raça e Propriedade tem um melhor desempenho nesta mão por adicionar ou multiplicar o dano da mão direita. Assim, para saber qual arma equipar e cardeá-la corretamente é preciso levar em consideração as seguintes características: - a defesa física do alvo; - se é comum ou Chefe; - o seu tamanho; - a sua raça; e a - sua propriedade. Segue abaixo um exemplo: Boitatá [MVP] Defesa Física: 32 Tamanho: Grande. Raça: Bruto. Propriedade: Fogo Nível 3. De acordo com as características do alvo, vamos usar a seguinte combinação de cartas e armas: Carta Cavaleiro do Abismo por ser um monstro do tipo Chefe (MVP); Carta Goblin por ser da raça Bruto; Carta Vadon por ter a propriedade Fogo; Levando em consideração a DEF do alvo, que é de 32, melhor combinação de armas são: Faca de Frutos do Mar [3] na mão direita, por possuir um ATQ de 140 e; Tempestade de Areia [4] na mão esquerda, pela quantidade de slots. Ambas cardeadas da seguinte forma: Faca de Frutos do Mar [3*Carta Cavaleiro do Abismo] Tempestade de Areia [2*Carta Goblin, 2*Carta Vadon] Lembrando que cartas iguais apenas são adicionadas ao dano da arma, enquanto as diferentes multiplicam. Observações: 1. A melhor combinação de cardeamento na mão esquerda ao utilizar uma arma com 4 slots, independente do MVP é: 2 Cartas de Raça e 2 Cartas de Propriedade. 2. Cartas que aumentam o Dano Crítico têm um desempenho inferior às cartas do tipo Chefe, raça e propriedade, independente da arma ou da mão equipada. 3. Para essa construção mostrar todo o seu potencial é primordial o uso da Carta Drake, que muda completamente a forma de cardeamento das armas. 4. É importante analisar a defesa física do alvo para o uso do Rondel e saber em qual mão utilizá-lo. O uso do Rondel Seria necessário realizar testes minuciosos atualmente para chegar a um valor exato de defesa do alvo, em que se compensaria o uso de 7 cartas ou do Rondel e em que mão equipá-lo. Em breve realizarei alguns testes e irei atualizar este Guia com novas informações, por enquanto deixo aqui uma base: De acordo com as informações do Guia de Sicário MVP - by Zeindelf, publicado em 2013: Lembrando que é necessário testar o uso do Rondel especificamente para a construção Crítico de Adagas, visto que no Guia do Zeindelf ele se referiu apenas ao de Ataque Duplo de Adagas, ainda assim, os princípios continuam os mesmos. Vídeos: Como demonstração do potencial da construção, uma compilação de MVPs: https://www.youtube.com/watch?v=fs8-DO_4W4Y Conclusão: Comparando as duas construções de adagas possíveis, ficou evidente que atualmente a de Ataque Duplo possui o maior dano, entretanto, como já sabemos é uma construção que não permite enfrentar todos os MVPs, pois apresenta falhas em alguns, como os que possuem uma alta esquiva e/ou a habilidade “Aumentar Agilidade”. Por isso, a construção Crítico de Adagas se torna a mais completa e mais eficiente para esta modalidade de jogo. Um pequeno teste mostrando a diferença entre os dois estilos: https://www.youtube.com/watch?v=L0vT7kpNzUg Links Úteis: Guia de Sicário MVP - by Zeindelf bRO Wiki - Wikipédia brasileira de Ragnarök Online Ragnaplace - Database da versão Brasileira de Ragnarök Online Divine Pride - Multiserver Ragnarok database iRO Wiki - This is a community-run wiki for Ragnarok Online Agradecimentos: Um agradecimento especial a minha amada esposa Lådy ßrøwnie Cøøkie que elaborou, juntamente comigo, este Guia. Ao Zeindelf, cujo Guia me serviu de base para a elaboração deste. Um forte abraço, e espero que o Guia seja útil. Sir ßrøwnie Cøøkie Link para Download do Guia em versão PDF: Clique aqui1 point
-
E ai, se ta bão? Bom, primeiro vou me apresentar, sou mais conhecido como Merlim (ou Deus Grego, você escolhe), em todos os jogos que passei sempre tive uma afinidade maior com as classes assasinas, e no Ragnarok não foi diferente, durante todo meu tempo de jogo me dediquei bastante a aprender sobre mercenário e suas evoluções, e depois de um tempo vi que oque eu sei pode ser útil para a comunidade, e cá estamos. Primeiro gostaria de dizer que não tem formula mágica, você não vai ler o guia e se tornar o Zeindelf, pesquisas e testes vão definir o quão bom seu Gx vai ser, trate o guia mais como uma introdução que algo definitivo, Oka? SUMÁRIO 1.Atributos 2.Builds 3.Habilidades 4.Equipamentos 5.Cartas 6.Consúmiveis 7.Pets 8.Up ATRIBUTOS Não vou me focar em explicar a função de cada atributo de forma geral, esse tipo de informação você pode obter em sites como o BroWiki e Bropédia, neste guia vou me atentar nos benefícios exclusivamente para Sicários, assim auxiliando a construção de seu personagem. (Para ver as considerações sobre cada atributo clique no botão de Spoiler) BUILDS É interessante frisar que build é algo extremamente pessoal e vai variar bastante de cada jogador, tanto pelo estilo de jogo quanto seus equipamentos, os exemplos mostrados tem a finalidade de dar uma base para ter um ponta pé inicial, não se apegue tanto a modelos vistos tanto no meu guia quanto em outros. Em todas as builds vai ter um Link com um exemplo de construção. (Para visualizar as informações sobre builds clique no botão de Spoiler) HABILIDADES Agora vamos falar um pouco das habilidades de mercenário e suas evoluções, vou comentar somente as de maior peso na jogabilidade, mas vale lembrar que todas habilidades tem seu valor. (Para visualizar as habilidades clique no botão de Spoiler) EQUIPAMENTOS Vamos lá, atualmente existe uma imensa gama de equipamentos disponíveis dentro do jogo, e boa parte deles já estão bem ultrapassados, principalmente pelo fato de que a cada atualização vem itens melhores deixando os mais antigos em desuso, por isso vou me focar mais no cenário atual do jogo e ir atualizando conforme as atualizações. (Para visualizar a lista com equipamentos clique no botão Spoiler) CARTAS Aqui vai uma breve lista das cartas que são mais recomendadas para nós Sicários.(Para vizualizar a lista completa clique no botão de Spoiler) CONSÚMIVEIS Agora vamos falar sobre os consumiveis, eles são uma ótima opção para compensar algum elo fraco na sua construção de build, não tenha medo de aproveitar o beneficio deles. (Clique no Spoiler para abrir a lista de consúmiveis.) PETS Apesar de ver poucas pessoas utilizando dos benefícios, se utilizado da maneira correta os Pets podem ter um grande impacto no seu desempenho final. (Clique no Spoiler para abrir a lista de Pets.) UP (Clique no Spoiler para ver os locais indicados para Up.) Conclusão:Bom, eu me despeço por aqui, após ler todo o guia vocês já sabem o básico sobre a classe, desde os melhores itens para investir até um primeiro direcionamento na hora da construção do seu personagem, qualquer dúvida minha caixa de mensagem está aberta para auxilar no que eu puder, e claro, não posso deixar de agradecer o Zeindelf e Sir ßrøwnie Cøøkie que seus guias me auxiliam tanto na formatação quanto com informações para o meu, tanto eu quanto o restante dos jogadores de Gx agradecemos a contribuição de vocês para a Comunidade, See Yaa. Database utilizado: RagnaPlace Wiki: BroPédia Calculadora de Habilidades: RagnaPlace Skill Calc Canal no Youtube pessoal: Vai no Torsen Guia Instancia Vs4: Link Guia Sicário Mvp Zeindelf: Link Guia Sicário Crítico de Adagas Sir Brownie Cookie: Link1 point
-
Skin Reanimation atualizada,depois de muitos pedidos, segue a versão com todas as melhorias! poster principal atualizado! Obs.bom proveito Nikolai Markov?1 point
-
Guia de Instâncias para o Sicário MvP Boa noite meus caros amiguinhos, ou bom dia... tarde, não sei que hora vocês tão lendo isso ta! ~Não sei nem que horas são...~ Enfim, a partir de hoje estarei editando sempre que possível, e sempre que conseguir, este post (Sim, to fazendo um post incompleto pra completar com o tempo porque convenhamos... tem muita instância e não da pra fazer, gravar, explicar, editar, upar e a parada toda em um dia... EU NÃO SOU ESSES CARA QUE FICA 18H JOGANDO TA?), mas estarei colocando todas as instâncias que puder, citando: - Dificuldade da Instância - O que é essencial utilizar dentro dela - Qual o objetivo principal dentro dessa instância - É possível fazer solo?? Só em grupo?? Dual talvez?? - Dicas de como dar continuidade dentro da instância O Objetivo principal dessa postagem é ajudar aqueles que estão iniciando com a classe mas ainda tem um pouco de medo, ou simplesmente não tem prática ou noção de como prosseguir dentro das instâncias. Junto com as explicações estarão também links de videos com a instância completa desde o ínicio até o final da mesma, para que possam não só ver os Bosses, mas os monstros que existem dentro delas, e até mesmo como eu faço pra concluir a instância. "Aiin tio, mas não tem só seu jeito de fazer!!" Eu sei que não meu caro padawan, mas o objetivo é entregar um pouco de informações básicas e úteis, pro coleguinha que acha que é só por mastela no F1, Loki no F2 e LET IT RIP! Pois bem, as instâncias inicias são as de dificuldade mais fácil por serem mais simples e rápidas de gravar/Editar/Explicar, mas como eu disse no ínicio da postagem, na medida do possível eu vou adicionando mais e mais até tornar esse guia o mais completo possível Memórias de Sarah Palácio das Mágoas Torre do Demônio Charleston em Crise Pesadelo Musical Sala Final Fábrica do Terror Laboratório Central Labirinto da Neblina Ilha Bios Maldição de Glast Heim Caverna de Mors Torneio de Magia Lago do Bakonawa Hospital Abandonado Covil de Vermes Ninho de Nidhogg Templo do Demônio Rei Conforme eu for tendo tempo e paciência, vou adicionando mais instâncias Aqueles que tiverem interesse em dar dicas pras instÂncias citadas, ou até outras, só deixar o comentáriozão ai Tem dúvidas/problemas com uma dessas instâncias ou outra que eu ainda não postei? Deixa o comentário também que na medida do possível Tio Vs ajuda okay? Bom, é isso, espero que gostem e façam bom uso! Bom jogo :v1 point
-
Hoje a noite eu vou postar video com o item, ja tenho a katar, tenho as moeda, só não tenho o video HAHAHAAH Então discutam ai até meu humilde retorbo o que imaginam sobrw o potencial -q Edit: Agora com um pouco mais de calma eu li com cuidado a descriçãoe vi que ele ignora somente a defesa de monstros tipo chefe, então é um item que não é muito bom se utilizado pra Up, porém, a partir de alguns calculos que fiz agora de tarde conclui o seguinte: ~Loki:Monarca:- Amdarais556707 ↔ 654682- Origem da Maldição474190 ↔ 544192Durga + Salto- Amdarais678765 ↔ 780032- Origem da Maldição487507 ↔ 559835~Crítico:Monarca:- Amdarais148735 ↔ 166302 when dealing a critical strike.- Origem da Maldição130902 ↔ 143470 when dealing a critical strike.Durga + Salto da Rainha- Amdarais158560 ↔ 171810 when dealing a critical strike.- Origem da Maldição114375 ↔ 123850 when dealing a critical strike. O Salto da Rainha Scaraba com a Durga no +12 em comparação com uma Temporal com lutador + Monarca (Temporal Str+9 no Loki, considerando uma build de str baixa) teve os resultados mostrados, então o salto da rainha aparenta ser realmente interessante para essa construção mesmo no metagame com os aneis do rei abissal e etc Mas, na medida do possível, eu gostaria de aguardar alguem testar na prática mesmo pra tirar o parametro da dúvida, apesar desses calculos normalmente serem precisos, a build que eu utilizo pra eles nem sempre éa build que outros jogadores usam né? AJSHAJSH Enfim, na Build critica a monarca levou vantagem, com exceção de defesas bem baixas como no Amdarais Agora quanto ao funcionamento do item, a principio eu cometi o erro de testar num mob comum e percebi que não tinha nenhum aumneto, ai o animal foi ler direito, e sim, é só pra chefe, então fiz um teste rapido nos Marques Coruja dos Mapas Especiais, morri 3x no processo, sem consumivel no char com a barra de skills toda mudada JASHJAHAJSHAS Mas isso acontece, o dano subiu de 21~23k aproximadamente para 27~30k, o que mostra como os 137 de Def do Marques coruja reduzem razoavelmente o dano No momento ele ta renderizando, mais a noite eu upo e edito aqui novamente, mas gostaria das opiniões de vocês tambem, para mim, é um item bastante forte e é com certeza algo a se investir para jogadores novatos, e/ou que não estão com tantos equipamentos pela possibilidade de adquiri-los gratuitamente Agora pra quem ja tem, por exemplo, uma Monarca e uma temporal de str, não vejo uma necessidade extrema de trocar o item com urgencia Edit2: Peço desculpas (Mentira, não ligo muito) pela bagunça que foi gravar esse vídeo, um amigo meu tava brincando com meu sicário e ai ja viu, não sabia onde tava mais anda e precisava gravar rapido AJSHASJAHSJAS Enfim, o que vale é a intenção https://www.youtube.com/watch?v=B1dp0Lz-eJY&feature=youtu.be Edit Final: Ta ai as conclusões finais, to sem internet em casa então não consegui postar ontem, mas fiz a postagem nas midas do facebook que é um pouco mais facil, to postando agora pelo wifi da faculdade Para Builds Full Loki é sem dúvida uma opção bem interessante e bem forte, em geral, a partir de defesas de aproximadamente 400 pontos a Monarca passa a ter um desempenho igual ao do combo do salto da rainha, e acima disso passa a ter um dps superior, porém abaixo disso o combo da rainha tem um desempenho mais alto Pontos importantes a se aclarar: - Apesar de não usar Build com Diadema de Serafim, a Build de Serafim padrão não faz uso de 120 Str para uma melhor distribuição dos demais status, portanto é comparavel os 120 Atk (70 Do combo Grifo + 50 da Temporal de Str) com os 250 Atk do Diadema de Serafim. Pelo combo da Durga +12 com o Salto entregarem 30% de Dano em Chefe, e a Durga ter um ataqeu base de arma superior ao da Monarca, numa build padrão de serafim a diferença seria maior favocerendo a Durga Em uma Build Crítica o que acontece é que o bonus entregue pelas Temporais de Sorte é consideravelmente forte, e se torna superior ao combo do Salto da Rainha, porém, em uma opção de uso de baixo custo da construção, investir um pouco de tempo para adquirir os dois itens com um custo baixissimo é bastante interessante e vale muito a pena. Consideração final: Caso você seja um jogador com char montado e equipamentos ja montados, não existe necessidade atual de trocar o combo da Monarca + Temporal de Força, uma vez que ele é superior ao combo da durga em defesas mais altas, e alvos com defesas inferiores tem um desempenho muito bom Ficando como uma opção de "Luxo" do jogador (Um gasto extra que não é exatamente necessário, mas melhora o dps) Caso você ainda tenha pretensão de montar o char e estava com dúvida em equips de valor mais baixo, esse combo da Durga + Saltos da Rainha Scaraba são a melhor opção possível pelo baixo custo de Aquisição A durga pode ser dropada dos Lobos do Deserto com uma chance consideravelmente alta, levando em consideração a quantidade de monstors disponível no mapa, e o Salto pode ser farmado com certa facilidade mesmo por jogadores menos equipados De resto, é isso, sem muito mais pra falar Alvos: Amdarais: Def30 Origem da Maldição: Def333 Celini Kimi: Def 479 https://www.youtube.com/watch?v=3qTMOKPN02M&feature=youtu.be1 point
-
Então tá aí, o vídeo que eu e Havokk fizemos, tentamos cobrir tudo o possível sobre a classe com a menor quantidade de erros possíveis, fizemos o vídeo com o intuito de ajudar a comunidade devido a grande quantidade de informações desatualizadas, confusas e até erradas na internet (não falamos muito de equipamentos em x,y builds pois é um assunto que varia muito de player pra player e servidor pra servidor). O Guia é mais voltado para explicação sobre as habilidades da classe, curiosidades, dicas e um pouco de zueira. Foi gravado no iRO pois é o servidor oficial que mais se aproxima do bRO e facilita por já ter a update a um tempo e assim tem menos chance de ter bugs ou erros no funcionamento das skills. https://youtu.be/iK6xqSBADt41 point
-
A menos que a dona Gravity consiga se entender com o emaranhado de código antigo que ela mesma criou e, aparentemente, não consegue mais dominar, ou ela tenha a boa vontade para desenvolver uma solução própria, o que acho algo bem próximo de um milagre, o jeito é você perder tempo em Prontera usando o Catálogo de Vendas Prata. Há quem se dê bem só com isso.0 points