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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 03/12/2020 em todas áreas

  1. Olá! Depois de pesquisar um pouco e principalmente vencer a preguiça (rsrs), vou dar uma explanada rápida sobre como utilizar reflect e autocast para uma modalidade de up que tem se popularizado bastante recentemente: o up “afk” com autocast. Antes de mais nada, vale lembrar que já existe um guia aqui sobre o up “ativo” com reflect usando kaahi, vale a pena dar uma olhada também! Entendendo como funciona Pois bem, por que o “AFK” entre aspas? Embora seja bem possível literalmente ir dormir e deixar o char lá matando os monstros sozinho, nem todo mapa/monstro torna isso viável, seja pelo tamanho, velocidade de respawn, obstáculos para os monstros circularem, habilidades que os monstros utilizam, etc. Para promover um bom up AFK, os seguintes fatores devem ser observados: Mapas com grande quantidade de monstros, se possível da mesma raça ou elemento, com bom respawn e que não utilizem skills de alto dano (fogo grego, por exemplo); Mapa geograficamente pequeno/médio; Medianamente ocupado por players: se tem pouco, o respawn fica ruim, se estiver lotado, provavelmente vai levar muito KS; Pouco visados para uso de galho seco/sangrento e sem MVPs. Se você tiver lido com atenção, perceberá que os mapas especias e o evento de caça são lugares perfeitos para esse tipo de up. Outro fator também é o financeiro, um bom resultado “autômato” com essa modalidade depende bastante de ter grana para bancar os equipamentos. E como funciona? É bem simples na verdade, basicamente você vai investir pesado em redução de dano e defesa. Com reflect ativo (seja via habilidades ou equipamentos) e uso de itens que forneçam habilidades de dano e cura via autocast, os monstros vão sendo eliminados a medida que te batem e ativam os autocast via reflect, enquanto a cura mantem seu char vivo. Se tudo estiver redondinho, seu char fica imortal e suas noites de sono estarão garantidas. Vale salientar que essa forma de upar não é restrita a guardiões reais. Entretanto, ela acaba sendo particularmente efetiva para nós por conta de alguns equipamentos, que serão explicados mais adiante. Como é calculada a redução de dano? Vamos considerar um altq hipotético que forneça os seguintes parâmentros: 30% de redução racial 10% de redução contra propriedade (não ao elemento do ataque, mas ao elemento do monstro) 45% de redução de dano neutro 110 + 450 de DEF Para as reduções percentuais, reduções iguais se somam, diferentes se multiplicam, então no nosso altq receberemos um dano total de: [(100-30) x (100-10) x (100-45)]% = [70 x 90 x 55]% = 34,65% A defesa é dividida em duas partes: a segunda parcela (chamada HardDEF) é reduz o dano a uma porcentagem de acordo com a fórmula (4000 + DEF) / (4000 + DEF x 10); a primeira (chamada SoftDEF) é subtraída do dano final. Como assumptio dobra a segunda parcela, teríamos uma redução pela DEF igual a: (4000 + 900) / (4000 + 10 x 900) = 37,69% O que é multiplicado pela redução dos equipamentos calculada antes, do que resulta: 34,65% x 37,69% = 13,06% do dano recebido Ou seja, um ataque que tiraria 1500 de dano tirará (1500 x 13,06%) – 110 = 85,9 no nosso exemplo. É importante entender essas contas pois elas ajudam a planejar os equipamentos. Vale lembrar que o exemplo dado é uma simplificação, existem outros fatores envolvidos na conta que não foram levados em consideração, como a forma que o ataque de status dos monstros se comporta, vale a pena ler essa postagem para ter uma noção melhor. Caso alguém encontre alguma inconsistência no cálculo, por favor me avise! Qual build usar? Via de regra, seu RG só precisa de 3 coisas para upar assim: VIT para HP e redução de dano INT para dano (as skills do autocast são majoritariamente mágicas) Não ter pontuado em montaria (explicação adiante) VIT qualquer RG tem, os outros dois fatores é que complicam um pouco, principalmente o terceiro, que só se encaixa em builds exorcistas. Mas isso é fácil de contornar: upando com quests é possível pegar level 90+ sem pontuar absolutamente nada em nenhum atributo, e do 100 em diante é possível upar tendo apenas VIT e INT usando kaahi em Juperos até mais ou menos o level 130 se necessário. Uma vez upado até onde se deseja, você pode usar a npc em prontera para resetar seu char para a build desejada. Quais skills são necessárias/úteis? Bem simples: Escudo refletor / reflexão amplificada (caso não queira depender de itens para refletir dano); Proteção da vanguarda para melhorar HP e DEF; Prestígio divino para melhorar a DEF, embora seja viável apenas para up “não AFK” pela baixa duração. O resto vem do autocast. Equipamentos Deixo abaixo uma lista que contempla os itens para upar assim, como sempre complementados com opções mais econômicas. OBS: Caso algum item tenha uma [carta] ao lado, significa que essa carta é de suma importância naquele slot. Se tiver um [1], você escolhe uma opção por conta própria ou na lista de cartas ao final da categoria. Topo Orgulho arco-íris [1] – Sem comentários, item core para um bom resultado, se possível +10. Meio Tapa-olho cósmico [Carta Orc Herói] – DEF top, ATQM top, dá até raiva de como esse danado é bom; Diadema de Serafim – Bom boost na cura; Óculos escuros [1] – Caso utilize lenço infame; Diadema do paraíso [1], caso use echarpe do paraíso; Óculos 3D – 5% de redução de dano neutro; Baixo Morango suculento – Boa taxa de reflect, permitindo reduzir o dano até 20 sem comprometer o reflect; Adaga de pirata – Reflect menor, vai precisar de um hit de pelo menos 100; Lenço infame – Bom ATQM, mas vai precisar de outras formas de gerar o reflect; Echarpe do paraíso – Bom combo com o diadema pela DEF concedida; Armadura Colete E.X.C – Excelente defesa, permitindo várias combinações de encantamentos; Couraça de boitatá [1] – 7% de resistência contra neutro; Armadura Tatenashi ou [Cornutus] ou [RSX] – Boa pela VIT concedida; Placas Heróicas [1] – Excelente pela cura, mas só equipa depois do level 160; Arma Gládio da Nobreza [Ferus Escarlate, Laurell Wendel, Vento da colina] – Esta arma é o motivo dessa modalidade ser tão efetiva para guardiões reais, seu boost na cura torna-a uma peça chave para se manter vivo. Lembrando que não se pode pontuar montaria para usufruir dos bônus dela. Guarda-chuva Antiquado [Ferus Escarlate, Laurell Wendel, Vento da colina] – Opção alternativa/provisória. Escudo Escudo das divindades [Racial/elemental] – Bom boost na cura; Escudo celestial [Racial/elemental] – Bom boost de resistência a dano neutro; Escudo do dragão [Racial/elemental] – 10% de redução de dano neutro; Escudo de Anemos, Escudo de Gaia ou Égide da Nobreza [Racial/elemental] – Escudos com a maior defesa atualmente; Escudo de pétalas [Racial/Elemental] – Alternativa econômica com boa defesa; Escudo farpado [Racial/elemental] – 5% de reflexão de dano se usado com o chifre de bisão. Capa Bata de Etran [Deviling] – Redução absurda de dano neutro sem prejuízos se refinada no +12. Prepare o bolso… Mochila da Aventura [Raydric] – Até 30% de redução de dano neutro; Pedaço de pele do Guardião [Raydric] – Alternativa econômica, porém ainda bastante efetiva por reduzir 27% do dano neutro; Motor E.X.C – Permite várias combinações de encantamentos. Sapato Sapato infernal [Flor do luar] – Item top para melhorar o ATQM e, consequentemente, o dano; Botas com espigões [1] – Até 5% de reflexão de danos físicos, permitindo reduzir o dano recebido até 20 sem comprometer o reflect. Sapatos luxuosos [1] – 5% de redução de dano neutro; Cartas: Senhor das trevas para mais autocast; Acessórios Anel da ressonância- Item core para conceder duas habilidades importantíssimas via autocast: curar e assumptio; Pingente da harmonia – Permite ativar Renovatio, que vai ajudar no sustain, mas só equipa do 130 em diante; Chifre de bisão [1] – Para ser usado em conjunto com o escudo farpado; Cartas: Duque e barão coruja ou marquês e visconde coruja para mais autocast, carta Errende Ebecee para minimizar o KS. Perguntas e respostas Usar armadura fantasma ajuda a reduzir o dano? Não. O ataque básico dos monstros é considerado não elemental e não será reduzido pelo elemento fantasma, embora seja reduzida por resistência a dano neutro Não consegui reduzir o dano ou maximizar a cura a ponto de ser “imortal”, o que fazer? Upe online, tem suas vantagens, como poder mobar melhor e usar reflexão amplificada e prestígio divino, que tem um resultado muito superior. Complemente o sustain com poções ou upe com kaahi. Upar AFK é contra as regras do jogo? Não, mas o que não vai faltar é gente querendo atrapalhar ou reclamar, então já vá preparado. Mas fique atento: o uso de macros sim é proibido e passível de punição. Conclusão Gostaria de poder postar vídeos para ilustrar, mas infelizmente estou sem condições financeiras no momento. Agradeço se alguém puder se voluntariar para isso! No mais, espero que o guia seja de serventia, até mais!
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  2. 33 - Divulgar com antecedência os itens de instâncias que serão utilizados para trocar por Moedas do Explorador do Evento Ordem dos Exploradores. Ex:
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  3. Considerando que toda morte fora dos mapas de mapas especiais, PVP e cidade ocasiona em perda de EXP acredito que deveria perder sim. Afinal de acordo com minha sugestão, você só poderia morrer se também entrasse no modo de PK, então deveria perder sim haha
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  4. Dex e Agi. Mas se eu fosse você nem me preocuparia muito com isso, acho q o balanceamento só chega lá para 2022 https://www.divine-pride.net/forum/index.php?/topic/3453-kro-mass-skills-balance-1st-2nd-and-transcendent-classes-skills/
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  5. 32 - Criar o item "Ticekt de Acesso a Torre". O Item será adicionado ao inventário no momento que o Player entrar na Torre Sem Fim e sumirá com a destruição/conclusão da Instância. O Item permitiria que o jogador voltasse para a Torre, mesmo após algum Disconect, porém não possibilitaria realizar a instância infinitas vezes uma vez que seria destruído com o fim da instância.
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  6. Soul Expansion Ring [1] Mdef + 15. Int + 7. Increases magical damage against small, medium and large size monsters by 10%. Increases Soul Expansion damage by 1% per 7 base level. If user learned Stasis level 5, increases shadow, ghost and neutral property magical damage by 10%. If user learned Intensification level 5, reduces cooldown of Intensification by 75 seconds. If user learned Hell Inferno level 5, attack speed + 15%, recovers 100 HP and 10 SP when killing monsters with magical damage. If user learned Recognized Spell level 5, reduces delay after skill by 30%. When equipped with Truth Liberation and both are equipped by Warlock, ignores magic defense of all race monsters by 100%. When this ring is unequipped, cancels the effect of Intensification. Class: Accessory Defense: 0 Weight: 10 Required Level: 100 Usable Jobs: All
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  7. Pra Renegados já temos o Punhal Ancestral, que é bem mais poderoso. Mas pelo menos essa Kladenets [1] deve ficar bem barata, e não precisa de refino para ter os autocasts, e nem precisa do Orgulho pra fazer combo (nem seria bom, já que só tem um slot). Fora que tem um ATQ bem alto, sendo bacana para Espadachins, e principalmente para Sicários de autocast, podendo usar uma Kladenets junto de uma outra arma de 3/4 slots, pegando os 4 combos do Orgulho e como bônus a Onda Psíquica :]
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  8. Seja bem vindo de volta, meu caro. Venha para a Valhalla. ❤️
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