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Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 02/11/2020 em todas áreas

  1. Obrigado pela sugestão man. Alguns jogadores já sugeriram isso. Vamos levar em consideração e avisamos vocês depois.
    4 pontos
  2. INSTRUÇÕES: Se o objetivo ao realizar a instância SUSSURRO SOMBRIO for farmar aproveitando ao máximo as Chaves da Fortaleza, então esse guia é para você. Esse é o melhor método para maximizar a run na instância e fazer o melhor uso das chaves, sempre caindo na sala de um Mini Chefe. Cada vez que se entrar na instância, sempre será possível encontrar, uma única vez, cada um dos chefes (Cavaleiro Imortal e Xamã Imortal). _________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 1- SEMPRE que entrar na instancia, entre na 1ª PORTA DE CHAVE- que está próxima ao começo da jornada. Seguindo a imagem que criei a baixo, é possível identificar aonde estará os chefes. - Se na 1ª PORTA tiver um Cavaleiro Imortal, na 5ª terá um Xamã do Vento. - Se na 1ª PORTA tiver um Xamã do Vento, na 4ª terá um Cavaleiro Imortal. _________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 2- Se nenhum chefe estiver na primeira porta, digite /where logo após entrar nessa sala, ou seja, no spot que o jogo te deixa ao entrar na 1ª PORTA, dependendo dos valores que forem mostrados é possível localizar o próximo boss. - Se após entrar na 1ª PORTA a localização do seu personagem for [115, 14] significa que na 3ª PORTA haverá um Cavaleiro Imortal e na 6ª PORTA um Xamã do Vento. - Se após entrar na 1ª PORTA a localização do seu personagem for [66, 96] significa que na 2ª PORTA haverá um Xamã do Vento e na 6ª PORTA um Cavaleiro Imortal. _________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Obs: As PORTAS 1 / 2 / 3 são da primeira parte da instância. As PORTAS 4/ 5 / 6 são do segundo andar, aonde acontece o segundo diálogo com o Jakk Quando eu digo ''ENTRAR NA 1ª PORTA'' não é entrar na instância, e sim o lugar que o jogo te deixa após usar a chave na primeira porta, e ENTRAR no portal que é criado _________________________________________________________________________________________________________________________________________________
    3 pontos
  3. Boa tarde Rufio. Não sei se vai ler, mas creio que alguém da Moderação lerá e irá lhe informar. Eu sou o líder da Chewbaccas, não uso discord, o único jogador da liderança que pedi pra entrar em contato pelo discord, foi o "Erwin", qualquer outra tentativa de contato, pode considerar tentativa de roubo/ludibriar você e a moderação. Em relação ao nome do Clã, creio que vocês esteja se referindo a outras clãs com nome parecido em uma database de mais de 13 anos de Ragnarok, pois, justamente para facilitar a premiação, desde o início do Ranking até o final, utilizamos o MESMO clã, com o mesmo recaller, com o mesmo nome. Então, você fazendo o levantamento do clã correto, a premiação se torna fácil, pois conseguimos 8 prêmios, sendo: 5 primeiros lugares (Junho, Julho, Agosto, Setembro, Outubro), 2 segundo lugares (Abril e Maio) e 1 terceiro lugar (Novembro) SENDO SEMPRE COM O MESMO CLÃ/RECALLER. Caso tenha alguma dúvida, entrar em contato pelo fórum, posso passar o nick do recaller/login ou logar na conta para confirmação em horário combinado. Atenciosamente, Mito, líder do Clã Ragnarok Chewbaccas ~ Woe TE (3.0)
    3 pontos
  4. Bom dia, Pessoal. Segue o que entra e sai na manutenção de hoje: Atualização Semanal – 11/02/2020 Servidores: Abertos Entra Vendas Temporárias - Asas Presilhas - Coroa Chamativa - Chapéu de Ramalhete - Orelhas Metálicas de Gatinho - Cauda de Gato Ancestral [2] - Cocar do Orc Herói [1] - Penas Coloridas de Brasilis - Coroa de Bufão - Laço de Noiva - Mestre Arcano Vermelho - Mestre Arcano Branco - Mestre Arcano Cinza - Mestre Arcano Azul - Mestre Arcano Amarelo - Chapéu de Deviruchi Vermelho - Chapéu de Deviruchi Branco - Chapéu de Deviruchi Cinza - Ticket de Promoção - Dragonete de Fogo [1] - Anel do Submundo [1] - Orbe Demoníaco [1] - Manto dos Espíritos [1] - Chicle de Bola - Doce Mágico - Bolinho Divino - Grande Pílula de Combate - Poção Média da Vida - Poção de Guyak - Suco de Gato - Poção de Regeneração - Doce Hiper Açucarado - Cartão Kafra - Perg. de Precisão Apurada - Amuleto de Ziegfried _____________________________________________ Evento - Evento do Chocolate – Até dia 16/03 _____________________________________________ Termina Vendas Temporárias - Cestinha de Piquenique - Chapéuzinho Carmesinho - Chifres de Ovelhinha - Alforje Mágico do Antonio - Bolsa Mágica do Antonio - Laço Encantado de Antonio - Fogo Esmeralda - Boina Romântica - Anel Mágico Elemental [1] - Orgulho Arco-Íris [1] - Máscara da Nobreza ______________________________________________ Correções/Alterações - Readequação de descrições de diversos itens. - Adicionado o Escudo das Divindades [1] no NPC de Remoção de Cartas em Malangdo. - O item Cocar do Orc Herói [1] é bloqueado na Guerra do Emperium TE. - Os seguintes Combos do item Cocar do Orc Herói [1] estão bloqueados em cheffênia por tempo indeterminado. Revisaremos no futuro: Conjunto [Carta Orc Arqueiro] Pós-conjuração -3%. Velocidade de ataque +3%. Conjunto [Carta Guerreiro Orc] [Carta Senhora Orc] [Carta Orc Arqueiro] [Carta Senhor dos Orcs] [Carta Orc Herói] Mantém [Investigar] ativo. Habilita [Aura Sagrada] nv.4. ______________________________________________ Bugs Navegação - O Sistema de Navegação está funcionando normalmente, contudo o comando /navi está temporariamente desabilitado dos servidores. Quests - As quests repetíveis do episódio 16.1 estão com um bug que permitem serem completadas repetidas vezes. Esse erro já foi reportado para a desenvolvedora corrigir. Vale lembrar que se beneficiar de um bug (bug exploit) é passível de punição conforme as regras de conduta. __ Lembretes As notas de manutenção podem ser alteradas até o término da manutenção! Reset Grátis - Cavaleiros Rúnicos e Sentinelas precisam desmontar do Dragão e Worg respectivamente para realizar o reset na NPC Amy Nesia, a Mesmerista. Caso o reset seja feito montado o personagem irá bugar. Download Baixe o novo instalador do jogo com o EAC através do link: https://playragnarokonlinebr.com/novidades/novidades/eac-o-novo-sistema-de-protecao-do-client-de-ragnarok A partir de hoje você só poderá logar no através do client acima.
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  5. Guia de Super Aprendizes – Crítico By: Gabriel Lisboa É com muito prazer que eu Gabriel Lisboa, líder do clã Legendary Novices no servidor @Thor, trago a vocês a minha primeira edição do guia para Super aprendizes. Neste guia, iniciaremos falando a respeito da build voltada para o dano crítico, ressaltando as principais características desta construção, mostrando combinações de equipamentos, habilidades e atributos, e compartilhando nossas experiências com base nas dezenas de testes que fazemos com a classe. Espero que seja de bom proveito para todos, ótima leitura! Sumário 1 - O Super Aprendiz de Crítico 2 - Atributos 3 - Habilidades 3.1 - Primeira árvore 3.2 - Segunda árvore 3.3 - Primeira árvore completa 3.4 - Segunda árvore completa 4- Equipamentos 5 - Progressão dos equipamentos 5.1 - Topo 5.2 - Meio 5.3 - Baixo 5.4 - Armadura 5.5 - Capa 5.6 - Botas 5.7 - Acessórios 5.8 - Armas 5.9 - Pets. 6 - Equipamentos obtidos via quests / produção ingame 6.1 - Equipamentos Arcangelicais 6.2 - Equipamentos E.X.C 6.3 - Luvas da Sorte 7 – Escudo: O melhor amigo do Super Aprendiz 8 - Observações 8.1 – Escudo Sagrado 8.2 – Aumentar Recuperação de SP e pontos remanescentes 8.3 – Sapatos Luxuosos 8.4 – Lampião das Fadas 8.5 – Cartas para utilizar no Escudo do Aprendiz 8.6 – Utilização do Aegis Domini para aumento do ataque 9 – Agradecimentos e considerações finais 1 - O Super Aprendiz de Crítico Uma das melhores opções para os iniciantes tanto no jogo como com a classe, o Super Aprendiz focado no dano crítico é uma das construções mais versáteis na atualidade. Ele conta com um arsenal grande de possibilidades que irão variar de acordo com a ocasião, podendo desde aumentar o dano por segundo e atacar em área utilizando do Impacto de Tyr, até como matar monstros com reflexão de dano físico utilizando equipamentos para auto conjurar habilidades mágicas. Ela é uma ótima opção para iniciantes por uma característica quase que única, que é não ter nenhum equipamento “obrigatório ou pré-requisito”, por exemplo, um S.A autocaster de crítico precisaria obrigatoriamente de itens para auto conjurar habilidades, e que geralmente são bem caros, entre outros. Seus pontos fortes são a alta resistência (utilizando para isso o corpo fechado), não terem problemas com a precisão, visto que ataques críticos não erram o alvo, e a capacidade de se manterem ofensivos mesmo estando em Corpo Fechado. A base do S.A focado no dano crítico, sem dúvidas são os altos valores em porcentagens de taxa e dano crítico, que o auxiliam desde os níveis iniciais, e que se fazem mais efetivas nos últimos níveis de evolução, onde serão essenciais para cumprir determinadas funções, tais como finalizar MVP’s que estiverem em estado de Agi Up ou Power UP. 2 - Atributos Seus atributos não envolvem muita complexidade, são simples e bem diretos ao ponto, sendo “obrigatórios”, os pontos investidos em: Força – 90 Agilidade – 90 Vitalidade – 90 Inteligência – 1 Destreza – 1 Sorte – 120 O alto investimento em sorte (120) se dá por dois motivos: Alcançar altas taxas de crítico e aproveitar dos efeitos de cartas e equipamentos como a Carta e as Marcas de Comodo, Carta Petal, Asa de Arcanjo Caído, Mochila da Aventura e etc. Além disso, os pontos distribuídos em força, agilidade e vitalidade são muito úteis para trazer maior equilíbrio e harmonia ao personagem, facilitando no ganho de HP, velocidade de ataque, capacidade de carga, ataque físico, entre outros, que se tornam ainda mais úteis quando em conjunto com a Mochila da Aventura, ganhando bônus de extremo valor. Com os pontos que sobram, fica a critério de cada um decidir sobre o que investir depois dessa montagem. Com base em nossas experiências de anos jogando e realizando dezenas de testes, além de um olhar racional sobre as possibilidades do personagem, o ideal seria: Força – 90 Agilidade – 90 Vitalidade – 90 Inteligência – 40 Destreza – 12 Sorte – 120 Os 40 pontos investidos em inteligência são para aumentar a quantidade máxima e recuperação de SP, que são utilizados para buffs, o Corpo Fechado (através de equipamentos) e também o Impacto de Tyr. Já os pontos em destreza são os últimos remanescentes e entram para auxiliar na precisão do personagem quando fizer uso do Impacto de Tyr (somando aos 40 em precisão ganhos decorrente dos 120 pontos em sorte). 3 - Habilidades As habilidades são um dilema na vida do S.A de crítico, visto que são muitas as possibilidades, porém lhe faltam pontos devido aos pré-requisitos do Martelo Cósmico em conjunto com os Anéis de Brinquedo e o Bacinete fortificado (equipamentos que serão citados posteriormente). As habilidades “obrigatórias” nessa build são: 3.1 - Primeira árvore Perícia com Espada 10 Precisão 3 Olhos de Águia 1 Concentração 10 Aumentar Capacidade de Carga 10 Usar Carrinho 10 Escudo Sagrado 1 ¹ Flagelo do Mal 10 Proteção Divina 10 3.2 - Segunda árvore Punhos de Ferro 10 Fé 10 Perícia com Machado e Espada 10 Punho Firme 1 Perícia em Armamento 10 Invocar Esferas Espirituais 5 Essas são as habilidades fundamentais para um S.A de crítico, e cobrem suas principais necessidades, como alta velocidade de ataque, alta capacidade de carga, alta resistência (através dos pré-requisitos para uso do Corpo Fechado via equipamentos) e uma boa quantidade de ataque (através do combo entre habilidades que fazem conjunto com os Anéis de Brinquedo e com o Martelo Cósmico). Com esse alicerce feito, o restante dos pontos fica a critério de cada um sobre o que investir depois, sendo a nossa recomendação a seguinte: 3.3 - Primeira árvore completa Perícia com Espada 10 Precisão 3 Olhos de Águia 1 Concentração 10 Ataque Espiritual 7 Espíritos Anciões 5 Escudo Mágico 10 Aumentar Recuperação de SP 4 Aumentar Recuperação de HP 10 Aumentar Capacidade de Carga 10 Usar Carrinho 10 Escudo Sagrado 1 Flagelo do Mal 10 Proteção Divina 10 3.4 - Segunda árvore completa Punhos de Ferro 10 Fé 10 Perícia com Machado e Espada 10 Punho Firme 1 Perícia em Armamento 10 Invocar Esferas Espirituais 5 Na árvore de habilidades proposta acima, incluímos algumas de extrema importância e que se fazem quase que indispensáveis para um bom desempenho do personagem, começando pelo Escudo Mágico, ele é uma skill defensiva que tem grande utilidade em diversos cenários, principalmente ao caçar monstros do tipo chefe fazendo uso do Impacto de Tyr, anulando os danos físicos recebidos por uma quantidade de tempo, servindo também de suporte ao jogar em grupo. Já a habilidade Aumentar Recuperação de HP proporciona um bônus de recuperação por itens de 10% a cada ponto investido, dobrando a taxa de recuperação estando no nível 10, o que é extremamente necessário para qualquer S.A (o efeito de recuperação de HP a cada 10 segundos é extremamente irrelevante e até sem utilidade alguma, não sendo o motivo pelo qual utilizamos essa habilidade). Após isso, sobram ainda 4 pontos, que foram investidos em Aumentar Recuperação de SP², que será de grande ajuda, pois o personagem terá apenas 40 pontos em inteligência, e somados ao baixo SP característico da classe, precisa-se de um “boost” para não ficarmos na mão quando necessário. 4- Equipamentos Os equipamentos utilizados nessa construção de personagem têm uma alta quantidade de opções, vaiando desde as mais básicas e em contrapartida de fácil obtenção, até a algumas com um custo elevadíssimo, e que, porém, trazem os melhores resultados. Abaixo, deixamos uma lista do que seria um “Alt+Q full” para o S.A de Crítico (o que não é verdade visto a quantidade de possibilidades de acordo com cada ocasião em específico, mas que dá uma orientação a respeito de equipamentos de importante obtenção) +11 Capuz do Esquilo [1] Marcas de Comodo Carta de Comodo +12 Vestes de Ghostring [1] (principal fonte de HP e redução de dano na armadura, podendo usar uma carta Tao Gunka para deixar ainda melhor) +10 Vestes de Angeling [1] (apenas para o uso da habilidade adrenalina pura) +10 Martelo Cósmico [2] (arma com maior dano para um Super Aprendiz de crítico, recomendamos usar a combinação das cartas Cavaleiro do Abismo e Cavaleiro Branco) +9 Asas de Arcanjo Caído [1] (Fatal) (ótimo custo benefício entre taxa de crítico e dano crítico, recomendamos a carta Petal) +7 Botas Aladas Anel de Brinquedo [1] x2 (dispensa comentários, recomendamos a carta Scaraba Dourado em ambos) +8 Bacinete Fortificado [1] (apenas para o uso da habilidade Corpo Fechado) Além desses equipamentos, algumas menções honrosas que entram para completar o arsenal de “End Game” e aumentar ainda mais o desempenho do personagem são: +11 Armadura do Dragão Vermelho [1] (para MVP’s em geral, cai muito bem com a carta Boitatá) +11 Vestido Abissal [1] (equipamento incrível para MVP’s sombrios, malditos e etc., que fica ainda melhor com uma carta Pesar Noturno) +9 Mochila da Aventura [1] (um item que traz não só atributos ofensivos, mas também defensivos, que se fazem bem úteis, recomenda-se usar a carta Petal) luvas do Vigor [1] (Para usar em MVP’s com alta defesa, recomenda-se a carta Scaraba Dourado) Sapatos Luxuosos [1] (com essência de For3) ³ Pet Dullahan (melhor pet na atualidade, dá 5% de dano crítico) 5 - Progressão dos equipamentos Obviamente, ninguém começa um personagem já tendo os melhores equipamentos possíveis disponíveis para utilização (exceto uma galera estranha por aí que compra os equipamentos antes de criar o personagem, vai entender), por isso, gostaríamos de apresentar uma possível progressão de equipamentos ao longo do tempo, demonstrando várias opções de extrema valia que irão ajudar no desenvolvimento do personagem. É importante salientar que abaixo citaremos algumas opções adicionais aos equipamentos já mostrados, que realmente valem qualquer investimento em tempo, Zenys ou Rops, não tendo a intenção de mostrar todas as opções possíveis (principalmente as que precisem do Espírito do Super Aprendiz ativo). 5.1 - Topo Chapéu Valhalla (obtido no grupo éden, podendo encantar com +2 em um dos atributos) Coroa de pétalas [1] +0~7 (chapéu incrível para qualquer Super Aprendiz, extremamente acessível e traz ótimos bônus, pode-se adicionar a carta Duneyrr ou Robô Reparador Turbo) Orelhas Felinas +6~+ (Combo com o Rabo de Gato Preto, ótimo combo para quem já tem, mas não recomendamos a obtenção, pois a Coroa de Pétalas se sai melhor) Elmo do Xogunato +9~11 [1] (uma opção intermediária entre a Coroa de Pétalas e o Capuz do esquilo, muito bom para quem já tem, mas não vale o investimento) Chapéu do Bafomé Jr.. (Switch para ativar Adrenalina Pura) Chapéu de Cachorrinho (Para ativar a habilidade Glória) 5.2 - Meio Orelhas do Fafnir 5.3 - Baixo Máscara do Fafnir (Combo com as Orelhas de Fafnir) Lampião das Fadas [Faro aguçado 1 e 2] ⁴ Balão de Angeling Natalino Hálito da Rainha Verme (Combo com a Pele de Rainha Verme) 5.4 - Armadura Proteção Arcangelical [PecoPeco] (combo com o Cardigã Arcangelical) Vestes de Angeling / Ghostring [com carta PecoPeco e sem refinamento] Colete E.X.C. [1 diagrama de velocidade de ataque e dois de HP ou Atq] Sobretudo do Senhor do Tempo [PecoPeco] 5.5 - Capa Cardigã Arcangelical [cartas Filhote de Orc ou Raydric] Motor E.X.C [1 diagrama de velocidade de ataque e dois de HP ou Atq] Pele da Rainha Verme [encantamentos de força ou agilidade, carta Petal] Manto do Senhor do Tempo [carta Petal] 5.6 - Botas Reencarnação do Arcanjo [Cartas Verit, Matyr ou Ferus Verde] Sapatos do Aprendiz [Cartas Verit, Matyr ou Ferus Verde] Botas do Senhor do Tempo [Cartas Verit, Matyr ou Ferus Verde] 5.7 - Acessórios Luvas Pata de Gato [Kobold] Luvas da Sorte [0] Rabo de Gato Preto 5.8 - Armas Clava Rubi Sagrada +7~+ [Sedora, Guerreira Laura ou Aunoe] Maça de Campo de Batalha A +0~+ Maça de Guerra Gloriosa +0~+ Maça Aprimorada +7~+ [Espírito do lutador, Aunoe ou Cavaleiro do Abismo] Martelo Cósmico +0~+ [Aunoe ou Cavaleiro do Abismo] Maça Sobrenatural +0~+ [Cavaleiro do Abismo e encantamentos de dano] 5.9 - Pets Guerreiro Orc (Ataque +10, Defesa -3) Lunático (Ataque e Crítico +2) Yoyo (Crítico +3, Sorte -1) Bafomé Jr. (Combo com o Chapéu de Bafomé Jr. Maior chance de ativação) Falaremos mais a respeito dos escudos em um tópico posterior* 6 - Equipamentos obtidos via quests / produção ingame Alguns dos equipamentos citados acima, podem ser obtidos através de quests específicas ou produzidos através da troca de alguns itens em NPC’s. Abaixo, vamos comentar a respeito de alguns: 6.1 - Equipamentos Arcangelicais Os equipamentos Arcangelicais são uma evolução do antigo conjunto Angelical, que é exclusivo para os Super Aprendizes. Para obtê-lo, basta ter uma peça do antigo conjunto de nível 45, e utilizar o sistema de Síntese de Cristais do grupo Éden. Para saber mais sobre este sistema, segue um link do BroWiki explicando detalhadamente sobre como utilizá-lo. https://browiki.org/wiki/Síntese_de_Cristais 6.2 - Equipamentos E.X.C Uma ótima opção para inúmeras situações, os equipamentos E.X.C. podem ser obtidos após a finalização da quest “Operação Sucata”, em Verus. Eles são ganhos pela troca de Blocos de Sucata e Tanques Velhos em um NPC, e ambos são recursos dropáveis. Sua grande utilidade vem não só dos efeitos dos equipamentos em si, mas dos encantamentos que podem receber, aumentando por exemplo o ataque físico ou mágico, HP, SP, velocidade de ataque, entre outros, que tornam deles uma ótima opção de uso. Abaixo, deixamos um link do BroWiki explicando melhor sobre como adquirir os equipamentos E.X.C: https://browiki.org/wiki/Operação_Sucata 6.3 - Luvas da Sorte Um incrível acessório para os S.A’s de crítico, estas luvas são obtidas pela troca de Moedas de Esplendor (obtidas via quest) em um NPC localizado na cidade de Eclage, no “Mundo Novo”. Para obtê-las, é necessário cumprir uma série de missões, que recompensarão o jogador com Moedas de Esplendor, e permitirão a troca pelas luvas (entre outras utilidades). Abaixo deixamos um link do BroWiki explicando melhor sobre a melhor missão para adquirir as Moedas de Esplendor (além de outras pré-requeridas que a antecedem): https://browiki.org/wiki/O_Mensageiro Local para troca das moedas: https://browiki.org/wiki/Eclage 7 – Escudo: O melhor amigo do Super Aprendiz Algo que não pode faltar em toda a evolução de um Super Aprendiz, sem dúvidas é um bom escudo, ele é uma parte indispensável dos equipamentos que nos possibilita ter não só uma maior resistência, mas por vezes um maior poder ofensivo também. Apesar de todas as desvantagens que a classe apresenta, temos um ótimo auxiliar que é o Escudo do Aprendiz [1], que mesmo sendo vendido por menos de 5k em NPC, é um dos melhores escudos do jogo! Ele por si só reduz o dano de todas as propriedades em 20% (com exceção de neutro), um efeito sensacional que pode ser usado em milhares de ocasiões. Abaixo, deixaremos alguns exemplos de cartas para utilizar no escudo, bem como alguns outros escudos para completar o personagem: Escudo do Aprendiz [cartas de redução por raça e tamanho]⁵ Escudo da Água / Fogo +7 [Hodremlin ou Alice] Escudo de Gaia +10 [Alice] Escudo Celestial +5~12 [Sapo de Thara ou Alice] Guardião Arcangelical [Khalitzburg] 8 - Observações 8.1 – Escudo Sagrado A habilidade Escudo Sagrado possui diferentes pré-requisitos entre os servidores Thor e Valhalla, sendo que no servidor Valhalla, são necessárias 3 habilidades para desbloqueá-lo, que são: Revelação 1, Teleporte 2 e Portal 4. Já no servidor Thor, o único pré-requisito é a habilidade Revelação 1 (sendo que, é possível ganhar um ponto adicional para distribuir, aumentando a habilidade Escudo Sagrado sem necessariamente possuir Revelação, para isso, minimize a janela de habilidades – Alt+S – e apenas coloque um ponto em Escudo Sagrado). 8.2 – Aumentar Recuperação de SP e pontos remanescentes Os pontos remanescentes (4) foram investidos em Aumentar Recuperação de SP, e não em habilidades mais úteis como Graça Divina, Medicar, Esconderijo, Revelação e etc., pois todas essas skills podem ser obtidas através de cartas que são equipadas em acessórios, utilizando pontos para outras coisas, e fazendo o switch de equipamentos para usá-las quando necessário. 8.3 – Sapatos Luxuosos Os Sapatos Luxuosos foram incluídos na lista, pois eles apresentam um efeito interessante, que é o de se mostrar superior no quesito dano (se tratando do uso em monstros de propriedade fogo, água, vento, terra e neutro) quando se comparado a outras opções, como as Botas Aladas e as Botas do Senhor do Tempo, sendo um ótimo complemento a coletânea de equipamentos (principalmente para aqueles que gostam de maximizar o dano de todas as maneiras possíveis). 8.4 – Lampião das Fadas O item Lampião das Fadas, é obtido primariamente em um evento temporário chamado de “Caçadoras de Fada”, onde é possível adquirir o item, e posteriormente adicionar uma categoria de encantamento (como o encantamento de faro aguçado 1 e 2, que melhoram taxa e dano crítico). Segue o link do evento na página do BroWiki: https://browiki.org/wiki/Caçadoras_de_Fada 8.5 – Cartas para utilizar no Escudo do Aprendiz São inúmeras as opções de cartas para serem utilizadas no escudo do aprendiz, por isso, deixaremos aqui um link para uma página do BroWiki onde são mostradas diversas opções de cartas para os mais variados tipos de redução de dano: https://browiki.org/wiki/Lista_de_Cartas 8.6 – Utilização do Aegis Domini para aumento do ataque Com a chegada do episódio 16.1 (Banquete real) para o nosso servidor, vários itens novos foram adicionados, entre eles, um escudo chamado Égide da Realeza, que permite a utilização da habilidade Aegis Domini no nível 1. Entre os três possíveis efeitos dessa habilidade, o que nos interessa é o de aumento do ataque = defesa do escudo, onde fazemos um esquema de switch para um escudo com 150 de defesa para obter o bônus máximo da habilidade. Abaixo, segue um link com um vídeo do Serginho RG demonstrando como se faz a utilização deste escudo: 9 – Agradecimentos e considerações finais Esse guia é apenas o primeiro de muitos que eu ainda pretendo adicionar ao fórum para poder ajudar com o crescimento dos Super Aprendizes, fico feliz por poder contribuir para a comunidade e somar com meus companheiros de classe. Gostaria de agradecer a todos os meus colegas de clã sem exceção, que me ajudaram muito em toda a minha trajetória de Ragnarok, bem como a todos do antigo clã Eternos, com que pude compartilhar informações e melhorar meus conhecimentos. Também deixo ao meu colega Asbrun meus agradecimentos pelo conhecimento que absorvi tanto de seu ótimo canal, como em nossas discussões sobre a classe. Esse guia ainda irá sofrer muitas melhorias e novidades, gostaria de pedir a todos que deixem sugestões de como aprimorá-lo e do que está faltando, para que fique o mais completo possível. Qualquer dúvida, pedidos ou sugestões, estou a disposição tanto aqui no fórum, quanto na área de Super Aprendizes no Discord e no grupo oficial de Ragnarok / perfil pessoal do Facebook, um ótimo jogo a todos, e viva a arte de aprender!!!
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  6. Realmente isso é nojento , virou um cassino online ... Mas dai a cesar o que é de cesar. Lamentável
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  7. Se o visual não tiver passarinhos tá errado né @Roses ?
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  8. Eu fazia isso na área de Cavaleiros e Evoluções, infelizmente não era exatamente "automaticamente", no fórum antigo não dava pra trancar e mover vários tópicos então eu escrevi uma rotina em Protractor pra automatizar pra mim o ato de mover e trancar vários tópicos. Já solicitei a criação da área Arquivo na minha área nova pra tentar fazer o mesmo.
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  9. é difícil ficar online estando banido.
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  10. Muitos quantos? Porque se for contar o tanto de gente que loga na guerra, não é exatamente a maioria da playerbase do jogo. Além disso eu particularmente não acho que as coisas de PvP devam interferir em PvE. Já passou da hora do pessoal de guerra parar de pautar o jogo por só o que acontece em woe, o jogo é mais do que isso.
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  11. Muito bom, parabéns, é um ótimo trabalho, vou doar também, talvez um dia saia pra rk critico.
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  12. Adicionados: Cocar do Orc Herói [1] Carta Lorde Seyren Adicionei não exatamente por conta dos Renegados, mas caso algum Sentinela talvez queira brincar com a calculadora.
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  13. "pic4 pau me compra um cocar?" uahsuhuahsuhauhsuhauhsuhauhsuaush pra quem se lembra do episodio foi a primeira coisa que passou pela minha cabeça
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  14. Beleza que o powerspike do Dragonete veio no +8. É porque aqui no bRO é tão difícil de refinar quanto lá fora, né?
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  15. Nós sempre avisamos sobre no Kafra News Mas, concordo com você sobre apresentar os tutores atuais. Vamos estar criando esse tópico!
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  16. Não costumo postar fora do OT pois um dos requisitos mínimos para ser tutor do OT é não participar de nenhuma outra seção que não seja o OT. E se possível é melhor ainda que o tutor nem jogue ragnarok para que o jogo não interfira no tutorado. E é assim pq é assim que é mesmo desde sempre. Pois be,, eu só abri essa exceção pq eu queria dizer que o mano Vlad é um dos jogadores que eu mais admiro desde muito tempo nesse jogo. É um dos poucos que realmente AMA a classe que joga. E eu gosto tanto dele que o meu desejo mais sincero é que ele continue sendo tutor dos aprendizes e SA enquanto existir ragnarok. E qdo não existir mais ragnarok que o nome dele seja gravado na lápide do Lee Myung Jin como um dos mais lendários representantes da classe. Eu mesmo já amei muito essa classe e desde o primeiro momento que ela chegou aqui no bRO eu tornei ela minha main por uns bons anos. Tanto é que fui o 2º Super Aprendiz do Loki e só não fui o primeiro e ganhei meu item +7 com meu nome e dei a entrevista pq o Lendário Rochii que seria o primeiro e glorioso aprendiz 99 acabou perdendo para um botter cara de pau e não teve escolha a não ser virar SA e pegar 99. A vida é uma ironia mesmo. Eu admiro o mano Vlad mesmo tendo perdido para ele qdo disputei o cargo de tutor dos super aprendizes. Sim, eu quase fui tutor disso aqui tudo. Mas eu não saberia valorizar o cargo sagrado pq eu tinha uma pegada mais subversiva e vivia em um embate eterno com o glorioso moderador Vili, o mais implacável moderador que esse forum já viu. Então meio que sabotaram minha eleição. E eu resolvi me tornar tutor do OT por aclamação popular mesmo. Ta ai uma coisa que já se arrasta por mais de uma década sem solução. Eu fui eleito tutor do OT por aclamação popular e nunca me deram meu cargo de forma oficial. Mas tudo bem, não to aqui para mendigar nada. O recado está dado e quem entende não precisa de desenho para entender. E eu tenho uma lista tão grande de nomes que vou banir assim que me derem meus poderes que eu não sei o que será desse forum depois dessa hecatombe. De qualquer forma eu não estou aqui para falar de mim. Mano Vlad vc é uma referencia para mim neste forum. Eu fiquei alguns anos sem logar e qdo voltei não reconhecia quase ninguém e me senti bem deslocado, mas qdo vi seu nome em um post aleatório sobre SA me veio uma sensação boa de estar de volta ao lar. Então é isso ai cara. Continua nessa tua jornada pq ela se torna mais épica a cada dia. Vc é uma lenda mano. Abração do seu amigão Claitos.
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  17. Eis meu Alt+q. Como eu disse, estou no lvl156. Decidi sacrificar um pouquinho de ASPD pra ter mais dano mágico, e tem me servido muito bem. Gostei muito do sapato social, que adquiri recentemente, pela redução de pós-conjuração com o nível de Praefatio. Honestamente, o ponto fraco do autocast é que ele mata seu cooldown, e com o sapato dá pra contornar de uma maneira bem legal. Num futuro, posso adicionar o Coelho Macabro sem slot, se a verba permitir. Agora, como toda build (creio), há prós e contras. Sem a menor sombra de dúvida, essa é, para mim, a build de longe mais divertida e gratificante que já fiz em meus 15 anos de Ragnarok. O problema é que você pode se frustrar se pensar nela nos níveis mais altos, porque ela não mata tão rápido quanto nos níveis mais baixos. Um exemplo são as quests de Verus: você simplesmente não vai matar os robôs reparadores/exploradores em 1 segundo ou menos como por exemplo mata os monstros do Templo de Freya. Embora o dano seja constante, não é comparável a classes que chegam a tacam aí 100k+ de dano numa única skill. Então é sempre bom ir com consciência que mesmo uma build que a primeira vista parece OP, lá na frente ela não será. Mas isso é ruim? Depende. Para quem gosta de tryhardar, acho difícil que o gosto pela build se sustente por muito tempo. Pra quem tá pela diversão, de maneira alguma. No cenário PvP? Não sei dizer, já que não sou muito disso, mas não tenho altas expectativas.
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  18. A seleção foi feita em 2019, criamos um formulário para que as pessoas que tivessem interesse se apresentassem, divulgamos em todos os meios de comunicação e avisamos no KN que as pessoas que fossem aprovadas receberiam um email. Entramos em contato com todos, pedimos até para alguns que foram aprovados que respondessem o email, caso não o fizessem estaríamos buscando novos tutores. Todos os tutores estão com os cargos dos seus tutorados, você pode verificar no perfil deles, também deixamos claro que alguns tutores continuariam. Quanto ao tutorado de Doram, algumas pessoas pediram para participar, pedimos os dados deles e que criassem algum conteúdo no fórum para ser avaliado. Outros a equipe avaliou e também entrou em contato por ver o quanto estavam contribuindo para a comunidade Ou seja, criamos um formulário público, comunicamos os interessados, aguardamos as respostas e já estamos voltando a ativa. Claro, que se quiserem podemos fazer um tópico apresentando cada um dos tutores para vocês se sentirem mais seguros e familiarizados.
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  19. Pelo que entendi ainda estão sendo escolhidos, de forma bastante inusitada ? invés da inscrição pública feita por meio de um mini "guia", ou respondendo uma breve enquete anexando um mini "guia", nesta edição basta você enviar uma PM para nossa querida CM, não foram divulgados os parâmetros à serem avaliados, não foi divulgado o prazo para o término das "inscrições" Aqui está o tópico aberto em setembro de 2019, que foi contestado em mais de um Kafra News (agora as inscrições são feitas por mensagem particular com a CM). Os vencedores desta enquete de 2019 não foram anunciados. Obs: A página 2 está show
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  20. Já foram escolhidos todos os novos tutores? Como faz para identificar um tutor?
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  21. E que tipo a arma de doram dourada n tem penalidade de tamanho por ser cajado Só precisa de refino +10 , n precisa de mais refino que isso Pode ser encantada e tem 1 slot o lado ruim é que abaixa a aspd uns 20 pontos e so pega adrenalina de link
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  22. Boa sorte Vlad. Só de ter você aqui novamente, já passa mais confiança aos Eternos Aprendizes.
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  23. Uma pena visual não funcionar dentro do castelo ?
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