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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 01/15/2020 em todas áreas

  1. Olá. Estava pensando em postar umas coisas que havia visto no jRO, ou mesmo as minhas impressões por aqui. Achei legal. Então, as informações poderiam ser usadas como referência (quem sabe?). Vou deixar separado em tópicos. - Criação de conta Praticamente o mesmo procedimento, só que não tem a opção "Gênero", porque o gênero do personagem é escolhido na criação dele. Conveniente se eu fosse fã de bardos e os dois jonins (Kagerou e Oboro). - Login Quando você clica no ícone do jogo, geralmente aparece a janela do Patch. Mas no jRO, leva para o site oficial. Isso é porque o login é feito no site para então selecionar o servidor em que irá jogar, que são mais de 6 e todos iguais. - Servidores jRO conta com mais de 6 servidores. A maioria varia de 200 jogadores a 600. O mais popular é o servidor Breidablik, com 1200 a 2000 jogadores. E eles ainda estão firmes e fortes (não me perguntem como). E também tem um servidor de Mercadores chamado Noatun. Ao criar um personagem, ele automaticamente vira um Mercador LVL 98/50. No entanto, não tenho mais informações sobre. - Tempo de jogo Ao criar uma conta, você tem 14 dias de trial. Acabado o tempo, tem que comprar passe de jogo de um determinado tempo. Sim, eles cultuam a mensalidade. Com o tempo pago, poderá escolher jogar em QUALQUER SERVIDOR. Quer dizer, não tem um servidor Valhalla ou Thor da vida. Vai ter que pagar pra jogar de qualquer jeito. (Motivo pelo qual não estou muito hesitante em falar sobre o jRO) - O jogo em si Tem bloqueio de região. Então, só dá pra jogar se estiver no território japonês. Não tem penalidade de experiência ao matar monstros. Mas não se enganem, as coisas também complicam mais pra frente. O sistema de jogo é diferente do nosso, que segue o Renewal Koreano. Então, habilidades das classes tem funcionamento diferente, e talvez até a fórmula de atributos seja assim. A mesma coisa para mapas de up e experiência dos monstros, ou mesmo os monstros em mapas diferentes. (Embora eles colocam uns eventos ou missões de up de vez em quando) Quer dizer, é Ragnarok, mas não é também. - Criando o personagem Não tem aquela distribuição de atributos. Começa com tudo no 1 e você vai ter que colocar os atributos na mão mesmo. Seleção de gênero e raça. Criado o personagem, você para naquele mapa do começo. Ao falar com o NPC, ela levará você para uma sala com NPCs que explicam o básico do jogo. E vão explicando até chegar no LVL 10/10 e poder escolher qual classe quer ser. E você também recebe uma caixa que pode ser aberta de acordo com o seu LVL. Nela, dá pra ganhar um ticket que pode ser trocado por equipamentos, entre eles conjuntos, consumíveis como comida de atributos +10, rédeas temporárias, Asa de Belzeboul (asa de mosca infinita, só que com prazo de validade, é claro). E ao chegar no LVL 99, ganha um ticket que poupa de pagar 1,2kk pra virar transclasse. Não tem como virar classe 3 direto de classe 2 (a menos que seja adotado). Então, vai ter que virar transclasse primeiro. E acho que não tem quest de classe 3. Só havia jogado de musa por lá. Na hora de virar, só tinha que estar com peso 0 e falar com o primeiro NPC da quest e pronto. - Cash itens Bem, lógico que a terra dos gacha games teria isso também. O preço dos cash itens está na margem dos 5k a 15k de cash. Agora da carga de cash points eu não sei dizer. Eu teria que cadastrar o cartão de crédito só pra ver quanto custa. Spoiler: Se estão esperando as segundas roupas das classes 3, então esperem como item de ROPs (um ticket de 5k ROPs, eu estimo). - Cultura Pra quem jogar em Net Café, há um certo tipo de promoção. Ganha acesso a 1 dia de jogo, pode pagar por uns itens especiais como os nossos manuais ou compêndios de combate, manual de classe, seguro de vida e Neuralizador. No Japão, há um evento chamado Rag Fes, que reúne círculos de artistas que vendem suas criações de artes. Entre elas, fanbooks com ilustrações ou mesmo uma história de fã (e por história de fã, quer dizer doujinshi). - Comunidade Os nihonjins são bem... sangue nos olhos. É musa matando bicho no Ruído Estridente IC com mais de 100k de dano, arcebispo que moba e mata em 2 ou 3 judex, mecânico que mata mob em uma fúria do furacão... Nem imagino eles jogando GdE. - Encerrando Creio que isso é tudo o que tenho a passar por enquanto. Há muitas coisas legais. Pena que 14 dias é bem pouco pra tentar ver tudo. E nesses 14 dias, tinha pouquíssimo tempo por dia, podendo ver melhor apenas em dias de folga. Enfim, tentei ao máximo ser imparcial com as informações e de uma forma que não diminua os outros ou incite a treta. Um bom dia aí.
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  2. Imagino esteja lendo este tópico porque você: Gosta de Taekwons & cia — mesmo sendo classe a que Gravity menos gosta; É desordeiro e gosta de plagiar Chute Áereo; Tá curioso em saber mais da classe; Não tem nada melhor para fazer. ¯\_(ツ)_/¯ Seja qual a for sua razão, eu irei lhe mostrar algumas funções que essa habilidade pode ter, e tentar apresentar todo seu potencial. Sem mais delongas, vamos ao conteúdo: A Habilidade Chute Aéreo “Avança instantaneamente no alvo, causando dano físico e cancelando alguns efeitos. Remove os espíritos dos Espiritualistas, a Poção da Fúria Selvagem e as habilidades ‘Rapidez com Uma Mão’, ‘Kaahi’, ‘Kaizel’, ‘Kaupe’ e ‘Kaite’. Desordeiros que aprenderam ‘Preservar’ e espiritualistas não perderão esses efeitos. O dano pode ser aumentado se usado após um bloqueio de ‘Cambalhota’ ou durante a ‘Corrida’.” Basicamente, trata-se de uma habilidade ofensiva que causa dano físico a distância, além de mover instantaneamente o usuário/taekwon para a mesma célula do oponente. Basicamente o que uma voadora da vida real faz. Como se trata de uma habilidade de ataque a distância, 'Escudo Sagrado' também pode bloquear esta habilidade. Um ponto menos relevante é que o dano desta habilidade sempre será múltiplo de três, pois o dano é fracionado em 3 golpes. No entanto, o fato de ser fracionado não atrapalha em nada o uso de Lex Aeterna no oponente; o dano continuará sendo dobrado. Chute Aéreo no PVP Quando falamos de PVP, esta habilidade cancela os seguintes efeitos/habilidade: Kaahi, Kaite, Kaizel, Kaupe, Espíritos de Espiritualistas e Poção da Fúria Selvagem. Porém, esta remoção não se aplica a Espiritualistas nem a Desordeiros com 'Preservar' ativo. Combos de Habilidades A parte interessante da habilidade são os efeitos e bônus que ela possui. O primeiro deles é combo de 'Corrida' + 'Chute Aéreo'. Trata-se de utilizar a habilidade 'Corrida' e, enquanto ainda estiver em movimento, utilizar 'Chute Aéreo' em um alvo. Isto aumenta seguindo uma fórmula mais ou menos assim: Dano Causado = [(Nv. Base – 5) * 5]%* *Esta é apenas uma fórmula que fiz me baseando em alguns testes que fiz, apenas para se ter como base. Ela não representa os valores reais do dano, apenas uma aproximação. Estou disponibilizando alguns dados que coletei para poder chegar nela. Sinta-se livre para utilizar estes dados para aperfeiçoar a fórmula. Isto quer dizer que, se um Taekwon de nível 99 utilizar 'Corrida' + 'Chute Aéreo', o dano causado pela habilidade será de aproximadamente 470%, ao invés de apenas 100%. É uma diferença bem grande. Esta mesma formula é aplicada quando se utiliza 'Chute Aéreo' logo após 'Cambalhota' ter sido ativada. Mas pera lá, como assim? 'Cambalhota' é uma habilidade que, quando ativa, cria uma chance de 20% de bloquear danos físicos a distância e ataques mágicos. Quando um ataque é bloqueado com sucesso, o usuário fará a mesma animação de quando a habilidade foi ativada, isto é, o taekwon ficará nesta posição bastante sugestiva. Após esta animação, o usuário tem alguns instantes para utilizar a habilidade 'Chute Aéreo', que será automaticamente conjurada no oponente que lhe atacou. Traduzindo que uma maneira mais simples, pode-se considerar a 'Cambalhota' como “Postura do Chute Aéreo”, pois sua mecânica é a mesma dos outros chutes de Taekwon. Todavia, o potencial máximo do 'Chute Aéreo' é atingido quando se usa 'Corrida' + 'Chute Aéreo' enquanto o usuário está com o status de 'Cólera' ativo. Para ativar a 'Cólera', basta ter 'Corrida' acima do nível 7 e rapidamente utilizar a habilidade duas vezes seguidas: uma para começar a correr e outra para parar de correr. É importante que não haja nenhum obstáculo no caminho. No caso de Mestre Taekwons, é necessário que esteja desarmado. ⇒ Com a 'Cólera' ativa, o usuário terá um bônus de +10 de Força e terá o dobro de dano com o combo 'Corrida' + 'Chute Aéreo'. A formula ficaria algo assim: Dano Causado = {[(Nv. Base – 5) * 5]*2} % Desta forma, o mesmo Taekwon nv. 99 causaria um dano de aproximadamente 940%, sendo a habilidade com o maior dano direto entre Taekwons e Mestre Taekwons. Outra informação interessante é que a fórmula do combo 'Cambalhota' + 'Chute Aéreo' não muda, mesmo com a 'Cólera' ativa. Extra Se você gosta de encher o saco de seus amigos e de GMs em eventos, você pode pressionar a tecla shift e utilizar 'Chute Aéreo' em qualquer personagem. Isto fará com que você avance para a mesma célula do seu alvo, mas não causará nenhum dano — a menos que esteja em um mapa com PVP ativo, claro.
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  3. Galera, essa cx é intransferivel. peguem com o char que vão usa ela. ela não vai pra kafra. ou peçam via ticket pra alterar isso e ela ir pra kafra e vc poder passar pro char que quer usar.
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  4. Build Ninja Togatana - Baixa Renda Hi-llo Pessoas. Estou trazendo para vocês este pequeno guia focado em Ninja estilo Togatana. Gostaria de deixar claro que o foco é mais para iniciantes e que este guia tem uma pegada de baixo orçamento do 1 ao 99. Também elucidar que a partir do nível 70 as coisas ficam meio complicadas, pois não dá mais OH ou 2 hits para matar, e então sua habilidade como jogador vai começar a contar muito. Todas as opiniões expressas neste guia são MINHAS e baseadas nas minhas aventuras tanto solo quanto em grupo. Então pode divergir de algumas pessoas, porém fica aqui como exemplo para que quem tenha pouco ou nenhum conhecimento sobre a classe possa se basear. A questão que muitos falam de Kagerou ser para Físicos e Oboro para Mágicos para mim não é valida. O personagem é teu e tu faz como quiser, feminino ou masculino. O ponto é que Oboro tem um buff que concede mais ataque mágico baseando se o SP está em posição ímpar ou par. O que ajuda bastante no dano. O que a maioria esquece é que este mesmo buff também concede ataque físico baseado no HP, que de certa forma ajuda bastante no dano de nossas Kunais. Já as skills próprias do Kagerou são mais voltadas a mapas PvP, o que para minha pessoa é um pouco inútil pois sou player PvM. Mas nada que impeça de criar um Kagerou Mágico ou Físico. Estrutura do guia: Introdução – Ninja baixa renda Atributos Build – Atributos Habilidades Build – Habilidades Equipamentos Produção de Kunais Mapas de up Introdução Ninja é uma classe divertida em todas as suas builds (Construções). Essa em questão (Togatana) atualmente é pouco usada pelo nerf que ocorreu, reduzindo drasticamente o dano causado pela principal skill utilizada durante o up, e sua evolução também não possui um potencial tão elevado quanto a build mágica. Porem em minha opinião, [MINHA], essa é a construção mais divertida. E para se divertir, não é tão necessário você vender sua mãe para equipar seu personagem. Este será a premissa do guia. Atributos Força Atributo mais importante desta construção. Ela influencia diretamente no ataque, o que por sua vez aumenta o dano das Kunais e Shukirens. A cada 1 de força aumenta 1 de ataque; A cada 1 de força aumenta 30 de capacidade de carga; A cada 5 de força aumenta 1 de defesa. Agilidade Atributo meio controverso, há aqueles que não o utilizam, porém há aqueles que gostam. Eu pessoalmente gosto de tê-la em minha construção. Agi influencia na velocidade de ataque, esquiva, e reduz um pouco da animação das habilidades. A cada 1 de agilidade aumenta 1 de esquiva; A cada 1 de agilidade aumenta a velocidade de ataque; A cada 5 de agilidade aumenta 1 de defesa. Vitalidade Atributo importante para nossos pontos de vida. Vitalidade influencia na quantidade de HP do personagem. A cada 1 de vitalidade aumenta 1% do HP máximo; A cada 1 de vitalidade aumenta 2% a recuperação de HP por itens; A cada 2 de vitalidade aumenta 1 de defesa; A cada 5 de vitalidade aumenta 1 de defesa mágica. Inteligencia Atributo pouco utilizado por esta categoria de build. Porém caso tenha interesse em utilizar o item Diadema de Serafim, pode ser importante. Inteligencia influencia no ataque mágico e no SP. O gasto de SP desta build é alto, então ter um bom valor de inteligência pode ser interessante, mas há aqueles que não gostam. A cada 1 de inteligência aumenta 1% do SP maximo; A cada 1 de inteligência aumenta 2% a recuperação de SP por itens; A cada 1 de inteligência reduz levemente a conjuração variável. Destreza Atributo que é interessante pela questão do acerto e redução de conjuração. Antes era responsável pelo dano das Kunais, porém não realiza mais esta função. Kunai agora é baseado em Força e Ataque Físico. A cada 1 de destreza aumenta 1 de acerto; A cada 1 de destreza aumenta levemente a velocidade de ataque; A cada 1 de destreza reduz a conjuração variável; A cada 5 de destreza aumenta 1 de ataque; A cada 5 de destreza aumenta 1 de ataque mágico; A cada 5 de destreza aumenta 1 de defesa mágica. Sorte Atributo que pode ser importante para obter o máximo de ataque possível em sua construção. Mas não é obrigatório ter. A cada 3 de sorte aumenta 1 de ataque; A cada 3 de sorte aumenta 1 de ataque mágico; A cada 3 de sorte aumenta 1 de acerto; A cada 3 de sorte aumenta 1 de crítico; A cada 5 de sorte aumenta 1 de defesa critica; A cada 5 de sorte aumenta 1 de esquiva; A cada 10 de sorte aumenta 1 de esquiva perfeita. Build – Atributos A construção para ninjas togatanas são baseadas no ataque físico. Para isto é desejável um bom investimento em força. Agilidade necessária para uma velocidade de ataque razoável além da esquiva, destreza para acerto e uma quantidade de vitalidade que ajude no HP. Sorte vai do player decidir se quer ou não em sua build. Minha recomendação é este exemplo para o nível 99. Como build é algo pessoal, fique à vontade para modificar a teu gosto. Força: 90 Agilidade: 30 Vitalidade: 50 Inteligencia: 1 Destreza: 80 Sorte: 1 Uma alternativa: Força: 90 Agilidade: 30 Vitalidade: 50 Inteligência: 1 Destreza: 70 Sorte: 30 Habilidades A árvore de habilidades de ninja é bem grande. Explanarei um pouco sobre as habilidades que recomendo para a build togatana. Prática de Arremesso de Shuriken Habilidade base para a nossa construção. Aumenta o dano de Arremesso de Shuriken, e faz parte da fórmula do dano de Kunai Explosiva. Bem importante e é o principal pré-requisito das demais skills. Arremessar Shuriken Habilidade que arremessa uma shuriken, necessita ter uma shuriken equipada. O dano não é muito alto, mas no início pode ser divertido utilizar. É pré-requisito para Arremessar Kunai. Arremessar Kunai Habilidade que arremessa uma kunai, necessita ter uma kunai equipada. É a principal skill utilizada durante o up como ninja. O dano é razoável, já foi alto um dia, mas hoje é até meio baixo, porém ainda é utilizável. Arremessar Shuriken Huuma Habilidade que é utilizada em área, arremessa uma shuriken huuma. Para utilizar-lha é necessário ter alguma arma do tipo Shuriken Huuma equipada. Possui conjuração, mas é reduzido com destreza. O dano é bem legal. Faz parte da fórmula do dano de Turbilhão de Pétalas. Virar Tatami Habilidade que adiciona em si um escudo que impede ataque a distância. Pré-requisito para skills de ataque físico. Salto das Sombras Habilidade que utilizada durante invisível, ela salta para a posição escolhida. Pode ser utilizada após Corte da Névoa ou Esconderijo. Corte da Névoa Habilidade que da ataque físico no alvo, e coloca o personagem em modo furtivo, invisível. Corte das Sombras Habilidade que ataca fisicamente o alvo, deve ser utilizada durante o modo furtivo. É interessante seu uso, porém eu apenas a tenho por ser pré-requisito para Refúgio das Sombras. Troca de Pele Habilidade de defesa do ninja. Esquiva de ataques físicos, transportando o personagem para uma área tangente. Perícia Ninja Habilidade que auxilia na recuperação de SP. Bastante importante porque o gasto de SP do ninja é elevado. Nos leveis iniciais, ela ajuda bastante. Pré-requisito para Inspiração e Purificação de Almas. Lança Congelante Habilidade que ataca com uma lança de gelo o oponente. Apenas pré-requisito para Evasão Aquática. Evasão Aquática Habilidade em área que diminui o movimento e a agilidade do oponente. Pode ser bem útil em diversas situações. Aura Ninja Habilidade que aumenta força e inteligência do personagem. Build – Habilidades Baseado nas habilidades escolhidas para a construção. Montei essa árvore, que é a que eu uso nos meus ninjas. Ela atende aos pré-requisitos para todas as skills que quero, e as skills que são utilizadas em fórmulas de dano como Prática e Arremessar Huuma. Equipamentos O foco do guia é para iniciantes baixa renda. Tentarei dar uma base de equipamentos mais baratos possíveis. Desde os grátis, até aqueles que possuem um preço um pouco maior. Porem minha recomendação é utilizar do éden caso realmente não tenha muita grana pois eles possibilitam boa defesa, HP e recuperação de HP e SP. Os principais equipamentos são os do Éden. Quando você inicia seu personagem, nas quests no campo de aprendiz você ganha uma adaga e uma túnica de iniciante. Minha recomendação é utilizar eles até o nível 26, onde você deve fazer a primeira missão do Éden. Sim eu sei que existe a missão nível 12, porém pegar 26 é rápido, não leva nem 1 hora. Melhor pegar 26 rapidinho e ir fazer a quest, que esta já vem com arma, que aumentará consideravelmente seu dano. Nível 26: Quest na caverna de Payon, é bem fácil para nossa build. Nosso dano é rápido e matamos fácil. Recomendo kunai de fogo. Arma Iniciante Chapéu Valhalla Uniforme Valhalla Intermediário Botas Valhalla Intermediário Nível 40: Neste nível a quest é na vila dos orcs. Recomendo fazer esta antes de entrar na caverna. Arma Intermediária Uniforme Valhalla Avançado Botal Valhalla Avançadas Nível 70: Estas equipes podem ser adquiridos no nível 60. Porém a quest é bem chata de fazer. Minha recomendação é você pegar esta quest no nível 71 quando sai dos Hodes, e ir upar nos Petites. Quando chegar ao 81, você faz a quest e obtêm os itens. Nesta aqui tem que escolher entre Adaga e Shuriken Huuma. Adaga III do Grupo Éden Shuriken Huuma I do Éden Chapéu II do Grupo Éden Armadura do Grupo Éden Capa II do Grupo Éden Botas IV do Grupo Éden Agora vou falar alguns itens que levem um pouco de sua pouca grana. Mas tentarei não falar nada muito caro. Armas: Algumas Shuriken que possuem bom dano, algumas são elementais, e podem ser encontradas dropando ou comprando de outro players. Shuriken Alado Huuma Shuriken de Fogo Huuma Shuriken Roda-Gigante Huuma Shuriken Rubi Armas do tipo adaga Jitte Khukri Adaga Rubi Cabeça: Esse é o mais caro da lista. Aumenta 30 de ataque físico. Chapéu de Shiba Inu Esse também tem um preço altinho, mas tem um visual interessante, e utilizando em conjunto com máscara Sorriso Maligno ele da mais 30 de ataque físico e mágico. Poderoso Chapéu de Bruxa Possui um visual feio, porém utilizado em conjunto com Poderoso Chapéu de Bruxa da ataque físico e mágico. Sorriso Maligno Sapatos: Sapato que aumenta um pouco da velocidade de ataque, e reduz a conjuração variável. Porem da baixa defesa. Sapatos Velozes Sapato bastante pesado, porém utilizado em conjunto com Bola de Ferro, da mais 50 de ataque físico. Grilhões Acessórios: Acessório muito pesado, porém utilizado em conjunto com Grilhões, da mais 50 de ataque físico. Bola de Ferro Ensanguentada Anel que da +1 de força, que pode ser utilizado com carta louva deus, ajuda bastante no dano. Anel [1] Escudos: Escudo básico do ninja. Proteção de Braço Proteção de Braço Avançada Produção de Kunais Os projeteis utilizados pelo nosso personagem para arremesso são as Kunais. Elas podem ser construídas em Amatsu na guilda dos ninjas, mas também em Prontera(/navi prontera 178/244) e Geffen(/navi geffen 63/70). Elas possuem características elementais, o que auxilia no dano. É sempre bom conhecer o elemento do oponente, para utilizar kunai que seja de sua fraqueza. Kunai Nevasca Ingredientes: 2 Pedras de Gelo e 8 Shurikens Nebuloso Kunai Terra Negra Ingredientes: 1 Esfera das Sombras e 2 Shurikens Folha Afiada Kunai Sopro de Vento Ingredientes: 2 Pedras do Vento e 4 Shurikens Relâmpago Kunai Onda de Calor Ingredientes: 2 Pedras de Fogo e 1 Shuriken Espinhos Retorcidos Kunai Veneno Mortal Ingredientes: 1 Esfera das Sombras e 20 Shuriken Formas de Up O up do ninja é bem divertido. Não é só clicar e deixar batendo. Tem que ter uma certa agilidade para não apanhar muito. Sempre utilizar as skills na hora certa e socar Kunai neles. De vez em quando uma Pausa para o SP (Um salve para Vimas) pois o gasto é bem alto, mas com Perícia Ninja, recupera bem rápido. Modo Grupões ou Modo Solo, estes mapas são bem recomendados pela sua xp e acessibilidade. Porem fiquem livres para escolher outros de sua preferência. 1 ~ 12: Campo de Aprendiz. Faça todas as quests inclusive das classes e deve sair na faixa do nível 12. Vá para Alberta e de la fale com NPC para ir para Amatsu, onde fará a quest e virará ninja. 12~18: Mapa dos Esporos. É bem rapidinho com o grupo. Aqui você pode ir upando batendo no tapa mesmo. Começa a distribuir os pontos para pegar a skill de Kunai. 18~26: Mapa dos Pé Grandes. Aqui talvez você já tenha Kunai aberta, este mapa recebe dano de fogo. O up é bem rápido e fácil. Ao atingir o 26, faça a quest do Éden e pegue a sua primeira arma Éden. 26~35: Mapa dos Salgueiros Anciões. Esse mapa é bem divertido, porém tem que ter cuidado pois os Salgueiros são agressivos e moba fácil. Eles possuem fraqueza para água. Neste ponto é interessante ter alguns níveis de Perícia Ninja para recuperar SP. Por favor também matem os outros monstros, todas dão xp, não apenas os salgueiros. PS.: Se dropar GS, eles dão uma boa grana. 35~42: Mapa dos Guerreiros Orcs. Outro mapa que moba fácil então tome cuidado. Eles são de terra, então a fraqueza é fogo. Aqui ao atingir o nível 40, faça a quest do Éden para adquirir os equipamentos avançados. 42~56: Mapa dos Orcs Zumbi. Dentro da caverna, um mapa meio arriscado, tome bastante cuidado porque o número de bicho é bem alto, e quando juntam, pode te matar fácil. Mas é um up divertido, e a fraqueza aqui é fogo. 56~71: Mapa dos Hodes. Um mapa mais fácil com bicho de aparência duvidável, com fraqueza a fogo. Os monstros são passivos, com exceção do Arenoso. Ao atingir 71, não esquecer de pegar a quest no Éden. 71~81: Mapa dos Petites Terrestres. Outro mapa que moba fácil, com fraqueza a fogo. Tomar muito cuidado pois os petites quando estão a uma certa distância utilizam um ataque mágico que dá um dano até meio alto. Ao atingir 81, fazer a quest do Éden em Glast Heim. 71~81: Mapa dos Sorrateiros. Alternativa aos Petites. Moba bastante e da boa xp para up solo. Não há fraquezas, então pode utilizar qualquer atributo. 81~95: Mapa dos Roween. O mapa mais chato do jogo, e que você vai desejar para sair dali o mais rápido possível. A fraqueza deste mapa é a terra. Dependendo do número de players no mapa, pode ser que mobe fácil. O acerto do Roween é bem alto, então cuidado com seu dano. 81~95: Mapa dos Stapos. Alternativa ao mapa dos Roween. Os monstros são passivos, com exceção das plantas chatas. Porem no Thor anda meio parado pois depois dos últimos acontecimentos, os grupos la acabaram. A fraqueza é a fogo. 95~99: Mapa dos Magmaring. Fraqueza a água. Mapa bem fácil de upar, os monstros são passivos com exceção das plantas chatas. Basta tomar cuidado com sua skill que retira cerca de 1.5k de HP. Fora isso é bem tranquilo upar aqui. A partir do 91 ao 99 São liberadas as quests do quadro 91~99 no grupo Éden. É uma alternativa interessante para upar, fazendo todas e entregando-as ao mesmo tempo. Agora que pegou 99 o que fazer? Provavelmente você fara a mudança para Kagerou/Oboro. A partir daí é quando separa os filhotes das mamães. Upar a partir do nível 100 requer um pouco mais de cuidado, dedicação, e itens. Neste altura do campeonato você já deve conhecer um pouco mais sobre o Ragnarok e com isso procurar locais para farmar uma graninha. Se você leu até aqui, obrigado pela leitura. Sugiro leitura do guia do Skatão:
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  5. GUIA BÁSICO PARA RK DE SOPRO NA CHEFFÊNIA Fala galerinha, aqui é o Malva, geralmente apareço mais no grupo do face fazendo alguns testes de equipamentos, porém com a nossa querida cheffênia chegando, venho trazer esse humilde guia para quem está começando a se aventurar nesse evento incrível, seja em grupo ou solo. Então darei uma passada geral sobre consumíveis, switchs e táticas contra MVPs. Vamos lá! PS.:Obviamente não conseguirei abordar tudo o que tem para ser abordado, logo quem quiser contribuir com mais informações úteis, será sempre muito bem vindo! BÁSICO Cheffênia é um mapa com diversos MVPs e que costuma mudar o número e quais inimigos iremos enfrentar a cada ano, porém algumas observações são sempre pertinentes. https://browiki.org/wiki/Cheffênia 1) O mapa é cheio de MVP que te dará debuffs, então Tenha como evitar eles, seja com imunidade por atributos ou por equipamentos, ou conseguir retirá-los caso preciso, seja com consumíveis que removem debuff ou com a nossa runa da purificação (irei falar mais dela adiante). https://browiki.org/wiki/Efeitos_negativos 2) Vários MVPS quebram seus equipamentos, logo, pro RK de Sopro, que tankará vários deles, é fundamental que tentemos ter o máximo de equipamentos indestrutíveis para que isso não nos atrapalhe na hora da luta ou mesmo leve a uma eventual morte. Contudo, ainda que você tenha um set inquebrável, alguns MVPs removem equipamentos, ai a única forma de se proteger, é com Proteção Química Total. 3) Como nesse mapa, um passo errado pode significar a sua morte ou da sua pt, é muito importante que sejamos estáticos, ou seja, que os MPVS não fiquem nos jogando pra lá e pra cá enquanto matamos eles, pois isso pode tanto nos fazer perder drop, quanto efetivamente morrer por ter agrado outro MVP. Logo, um Escudo de ferro é muito bem vindo, porém temos outras opções como a Bata de Etran , Vestido Abissal , Armadura Tatenashi , Escudo Colossal . Obviamente que isso vai variar muito da sua classe e de seu poder aquisitivo dentro do joguinho, mas é importante não sermos empurrados. 4) Solar a cheffênia é glamoroso e facilita sua vida quanto à questão de horários se adequando à sua rotina, porém é uma modalidade MUITO mais cara e que pode não ser a mais eficiente. Dentre as vezes que eu fui, a forma que EU, particularmente, mais gostei, foi em DUO com MECHA, uma classe que também tem um potencial de solo muito bom, apesar de ser mais frágil do que o RK. Contudo, vocês dois juntos, conseguem, por vezes, matar TODOS os MVPs de uma sala e garantir com que os itens fiquem com vocês, já que o dano da dupla será muito alto. 5) Divirtam-se, cheffênia por si só já é um evento estressante, pois ficamos o ano todo esperando o evento, gastamos muita grana com equipamentos e consumíveis e morremos diversas vezes, tudo para conseguirmos dropar aquela tão sonhada carta MVP. Então não fique tão neurótico no decorrer desse evento, se não, o que deveria ser prazer, vira angústia e raiva, logo mais um ponto para fazer um grupo com seu amigo e se ajudarem nesse evento maravilhoso. CONSUMÍVEIS Esse é um evento em que o gasto com consumíveis, inevitavelmente será algo importante e tanto mais caro quanto mais básicos forem seus equipamentos e quanto em menos gente você estiver indo, mas independentemente da sua situação no game, sempre fundamental ir preparado! OBRIGATÓRIOS DICA: RODEX! Essa ferramenta incrível nos possibilitou enviarmos "mini packs" de consumíveis para facilitar nossa vida na hora de pegarmos algum consumível que tenha acabado, diminuindo absurdamente o nosso custo com Cartão Kafra . Logo, depois que escolher quais consumíveis você irá levar, faça esses packs de consumíveis, eles irão te ajudar muito mesmo, já que não será preciso parar para abrir o armazém! Amuleto de Ziegfried Acho que não preciso me estender sobre esse item, é o básico pra cheffênia e, literalmente, um salva peles quando morremos de bobagem ou na frente daquela carta de mvp. Poção Média de Vida Como somo RK de Sopro e nosso dano depende, entre outras coisas, do nosso hp atual, é sempre bom andar com uma dessas por perto quando for enfrentar aquele mob de MVPs, ou mesmo deixar o tempo todo. Poção Grande de HP Um consumível barato, que dura bastante e aumenta bastante o nosso HP máximo e, consequentemente, o nosso dano. Poção Grande de SP Mais um consumível barato e que aumenta tanto o nosso dano ( sopro leva em conta o SP máximo ), quanto a quantidade de vezes que podemos soprar. Bala de Guaraná Um dos consumíveis mais básicos de todas as classes, ajudando tanto à fechar aquela aspd, quanto o movimento aumentado! DICA: Use esse consumível em conjunto com dedicação para você ficar imparável por algum tempo, ideal para reposicionar o MVP. Poção da Fúria Selvagem Básico da classe para pegar aspd Suco Celular Enriquecido Consumível também extremamente barato e que aumenta de maneira considerável sua ASPD. Bolinho Divino Durante 30 minutos, esta belezinha te fornece +10 em todos os atributos e, a melhor parte, NÃO sai quando morre e, se tem uma coisa que tu vai fazer na cheffênia, é morrer, então esta é a melhor forma de se buffar nesse mapa! Cartão Kafra Como cada passe pro evento é pago, devemos otimizar nosso tempo lá dentro. Logo, uma "kafra instantânea" para guardarmos os loots ou pegarmos mais consumíveis, é fundamental! Folha de Yggdrasil Seja solidário, reviva os amiguinhos, eles se lembrarão disso e te pouparão de gastar um zieg quando você precisar Panacéia Uma ótima forma de se livrar daquele debuff chato (Cegueira, Maldição, Envenenamento e Silêncio) Goma de Mascar Tão básico que você já ganha um de graça ao entrar no mapa kkkk, mas sempre bom levar a mais já que vamos ficar mais do que meia hora por passe e queremos otimizar os nossos drops o tempo todo! Teia de Aranha Fundamental já que, inevitavelmente, precisaremos "telar" algum MVP Poção Branca Compacta Uma ótima forma de recuperar o seu HP para danos mais baixo, além de ser um item leve Semente de Yggdrasil ou Fruto de Yggdrasil ou Bolinho de Carne Fundamental ter esse itens pra nos salvarmos dos mvps mais difíceis ou de um coma inesperado. OPCIONAIS Obviamente que tudo isso depende da sua build, mas estamos falando de uma maneira geral aqui ? Carne ao Vinho Quase coloco esse item nos obrigatório de tão benéfico que ele é pra nossa classe, +20 VIT é algo que se adéqua perfeitamente à nossa build, nos dando tanto dano quanto capacidade de tank. Chá Gelado de Siroma Ótimo item caso precise fechar o seu cast para o spam do sopro. Coquetel Uivante Ótimo item caso precise fechar o seu cast para o spam do sopro. Cozido de Drosera Ótimo item caso precise fechar a sua aspd para o spam do sopro. Poção Vitata 500 Aumenta tanto nosso SP máximo, aumenta o dano, como aumenta nossa regeneração de SP. Suco de Gato Durante uma hora, faz com que gastemos 15% a menos sp ao usar skills. Poção de Regeneração Aumenta tanto a efetividade de cura recebida, quanto cura por itens. Poção Mental Aumenta o nosso SP máximo em 10% e reduz o custo de habilidades em 10% por 30 minutos. Poção de Recuperação Uma Panaceia 2,0 que, além de remover os debuffs, ainda cura um pouco do seu hp e tem PESO ZERO! O que é muito importante pra cheffênia, dado que você levará muitos itens. Chicle de Bola Aumenta em 200% a taxa de drop! Lata de Comida para Gatos Aumenta a taxa de drop em 20% e acumula com outros efeitos semelhantes, além da dar +10% de exp dos mobs. oce de Elvira Ótimo para remover Conjuração Lenta Palitos de Chocolate (VIT), Baunilha (AGI), Cassis (INT), Limão (DEX). Aqui vai depender muito da sua build, mas tem gente que gosta de potar essas belezinhas que, por 30 minutos, aumentam em +15 um determinado atributo. Acarajé, Poção de Ouro. Outros Consumíveis que possam te ajudar a pegar mais ASPD. DICA: Poção do Vento ou Pudim de Guyak em conjunto com Doce Hiper Açucarado Essa combinação é literalmente uma salva vidas, pois, a velocidade aumentada dos dois primeiros, com o vigor por 60 segundos do doce, permite com que você fique imparável e fuja de mvps mais difíceis ou mesmo de mobs inteiros! Logo, procure sempre levar alguns desses com você. Poção Anti Elementos. Eu, particularmente só uso a de água, mas fica a seu critério quais querer usar ?. RUNAS É chato de fazer, mas é fundamental levarmos algumas pra cheffênia! Hagalaz (Escamas rochosas) Fundamental, aumenta tanto nossa DEF quanto nossa DEFM, fazendo com que, além de levarmos menos dano, fiquemos imune a congelamento e petrificação caso tenhamos 100 de DEFM. Othila (Aura de Combate) Fundamental, aumenta muito a nossa aspd, ótimo para fecharmos a aspd almejada. Berkana (Escudos Milenares) Opcional, fornece um escudo que pode ser muito útil para tankar algumas skills como terremoto. Nauthiz (Purificação) Fundamental, você não vai utilizar o tempo todo, mesmo porque essa skill está bugando quando passamos encima de algum pântano dos mortos, então só use quando realmente precisar, como para sair de sono, petrificação e congelamento para pegar aquela carta mvp que dropou na sua frente kkkkk. SWITCHS Equipamentos que você não vai utilizar o tempo todo, porém são extremamente úteis em algumas ocasiões. Lembrando que não é obrigatório ter tudo, mas caso tenha, sua experiência será muito mais fácil. ESCUDOS Além do seu escudo básico, geralmente usamos o de ferro com alice , alguns outros escudo são muito bem vindos Refletor Mágico [1] +9 com carta Maya Esse escudo é o meu xodó, pois, além de refletir diversas magias de alvo único com uma chance de 59%, como torvão de Júpiter e esferas de água, essa belezinha REFLETE O TERREMOTO! Sim! esse escudo maravilhoso reflete uma das skills mais bizarras de fortes dos mvps, o terremoto, que, apesar de ser uma skill em área, conta como alvo único quando te acerta (faz sentido? não, mas funciona kkk) é possui 3 hits separados, sendo que cada um deles pode ativar a reflexão do escudo, o que torna infinitamente mais fácil de se tankar essa skill. Além, é claro, de voltar esse dano cabuloso pro mvp que usou, na prática, você mata o Ifrit no terremoto dele kkkkk. Escudo de Nero [1] +10 ou Escudo da Água [1] +7 Ambos com carta Alice Um ótimo escudo para, junto com a poção anti água, tankar aqueles mvps que usam muita nevasca ou esferas de água. CAPAS Mochila da Aventura [1] Única e exclusivamente para usar ganância , pois, na hora do desespero ou do mob de MVPS, você não vai querer ficar perdendo tempo selecionando o loot, então ganância! Manto Leviatã [1] +11 ou Motor E.X.C. com 3 R-Água Ótimo para tankar magia de água, podendo, inclusive, levar 1 de dano delas, dependendo dos seus equipamentos e buffs. ARMAS Considerando que você use uma maça de sustain (carta mosca maçadora e/ou drácula) como arma principal, é sempre bom levar alguma outra maça com 4 cartas esqueleto arqueiro para dar aquela otimizada no dano! BOTAS Pode parecer estranho, mas tem uma bota que nos ajuda muito! Botas da Pororoca Com esse item somos capazes de utilizar Dilúvio nv 5 , que além de aumentar o nosso HP máximo em 15%, faz com que o dano da propriedade água, aumente em 20%, sendo a única forma de darmos algum dano na Valquíria com o sopro. Porém iremos precisar carregar Gema Amarela para utilizar a Skill , mas vale a pena, nem que seja pra buffar o seu hp quando tiver muitos MVPs juntos. ACESSÓRIOS Luva dos Espíritos Malignos [1] Item quase que fundamental para se levar na Cheffênia, pois nos permite utilizar Prisão de Teia, que, combinado com Onda de Choque ou Arremessar Pedra, caso o item esteja com carta stapo, fazem com que você seja capaz de telar os MVPS que você não tem interesse. MVPS Obviamente que nessa parte vai depender muito de quais MVPs vieram esse ano, porém utilizarei a lista da última Cheffênia como base. Vamos falar de uma maneira geral primeiro, sobre qual o melhor sopro a ser utilizado (Aqui levarei como prioridade o que der mais dano no MVP e, caso o dano do sopro de fogo e gelo for o mesmo, levarei em conta o que der mais dano nos mobs) depois faço considerações importantes de cada um, caso ache que valha a pena. Considerações individuais Vamos na ordem em que eles parecem na lista. Drake, um MVP de nível fácil, sendo sua única dificuldade real, as esferas de água, logo é muito recomendável utilizar algo que dê resistência, seja poção anti-água , como equipamentos que conferem resistência elemental com Escudo de Nero [1], Escudo da Água [1], Manto Leviatã [1], Motor E.X.C. com R-Água ou mesmo, refletir ela com o Refletor Mágico [1] com carta Maya. Dentre os três, obviamente o que vai mais te dar trabalho é o Ktullanux, porém a tática de batalha contra os 3 é basicamente a mesma que a do drake, resistência à água ( Escudo de Nero [1], Escudo da Água [1], Manto Leviatã [1], Motor E.X.C. com R-Água). Também podemos fazer uma observação especial quanto ao Kraken, pois, além de ele utilizar skill de água, ele também utiliza Terremoto, o que torna o Refletor Mágico [1] com carta Maya, a melhor opção contra ele. Além de Hagalaz (Escamas rochosas), para ficarmos imune à congelamento. Senhor das Trevas é um MVP fácil, porém ele pode te dar coma, então fique esperto! Outro MVP extremamento fácil, mas que pode te dar trabalho por petrificar constantemente, por isso a importância de sempre andarmos com a runa Hagalaz (Escamas rochosas), para ficarmos imune à petrificação e congelamento. Ifrit, eu particularmente não gosto de fazer esse MVP já que não acho que ele tenha um drop interessante, então prefiro telar, porém, caso queira fazer, recomendo muito fortemente utilizar o Refletor Mágico [1] com carta Maya para refletir o terremoto e fazer ele se matar. Porém, caso não tenha esse escudo, da pra utilizar a runa Berkana (Escudo Milenares) para bloquear alguns hits do terremoto. Bispo Decadente tem um dos piores debuffs contra RK, a Conjuração Lenta , que fará seu spam de sopro ficar horrível ( a não ser que você seja IC na conjuração variável do sopro, já que essa skill só afeta a parte variável do cast e não a fixa), logo sempre tenha um Doce de Elvira para remover esse debuff. Além disso, fique esperto, pois esse MVP também utiliza escudo sagrado, sendo, por vezes, necessário reposicionar ele para fora do escudo. kiel D-01 a única dificuldade desse MVP é que ele utiliza Coma e escudo sagrado, então fique esperto para potar Ygg ou Bolinho e reposicionar ele para fora do escudo se necessário. Memória de Thanatos não é um MVP forte em si, seu único problema é que ele gosta de te teleportar para lugares aleatórios do mapa, o que pode fazer você poder o drop dele ou cair em algum lugar cheio de mob, então recomendo utilizar a maça de dano (4 Esqueletos Arqueiros) para matar ele antes de você ser teleportado. Tao Gunka, esse MVP tira toda sua mana, mas fora isso, é muito tranquilo de fazer. Naght Sieger, da um dano considerável, porém morre com certa facilidade, o principal segredo contra ele é ficar imune à congelamento, portanto utilize Hagalaz (Escamas rochosas) que sua luta será muito mais tranquila. RSX-0806, só temos que ficar atento ao seu terremoto, que pode tirar um dano considerável seu, logo, podemos utilizar a mesma estratégia contra o Ifrit, Berkana (Escudo Milenares) para bloquear alguns hits do terremoto ou Refletor Mágico [1] com carta Maya para refletir o terremoto e fazer ele se matar. Belzebu, RK tem uma relativa facilidade de fazer esse MVP, somente temos que nos atentar ao fato de que devemos esperar ele se transformar na sua forma original antes de o matarmos e o fato dele utilizar conjuração lenta, portanto, Doce de Elvira sempre à mão. Sombra de Nidhogg, sinceramente eu prefiro não fazer esse MVP, pois além de o dropa não ser interessante, ele leva pouco dano do sopro por ser sombrio 4. Sem falar que da conjuração lenta, Pântano dos Mortos, Desencantar e Conjuração Lenta. Mas não é um MVP difícil, só é chato. Entweihen Crothen, sua única "dificuldade" é levar um dano absurdamente baixo do Sopro, então como não vai ser um luta rápida e ele não se move, nem tela, eu prefiro correr dele. Rainha Scaraba e Rainha Scaraba Dourada, de fato, a única que realmente é um problema, é a Dourada, pois ele remove todos os seus equipamentos, porém, como a as duas se parecem muito, na dúvida, tela ela ou corre kkkkk. Valquiria Randgris, o terror dos RKs de Sopro! Além desse MVP ser muito forte, ele leva um total de 0% de dano elemental, sendo nossa única forma de dar dano com sopro, utilizar o dilúvio com as Botas da Pororoca, mas eu não acho que valha a pena pelo tanto de consumível que você terá que gastar caso queira solar ela. Portando, prepare sua Luva dos Espíritos Malignos [1] para prender ela na Prisão de Teia e telar ela utilizando Onda de Choque. Vigia do Tempo, não é um MVP difícil, só será uma Luta demorada pois ele tem um HP muito alto, mas eu procuro sempre fazer, pois o drop a carta é extremamente valiosa. Na verdade depende de qual vier, pois, os Celacantos Sombrio e Violento são imune à danos físicos, logo, prenda na Teia e corra, já que eles não telam. Porém, caso seja o Estranho ou Mutante, a batalha é simples, bastando apenas utilizar sopro de fogo e as táticas de combate contra MVPs de água (Escudo de Nero [1], Escudo da Água [1], Manto Leviatã [1], Motor E.X.C. com R-Água, Hagalaz (Escamas rochosas)). Obviamente que os "BIOs" são MVPs que da pra serem feitos, inclusive solando de RK, mas num contexto geral, é recomendado que você evite eles, pois eles são bem difíceis, o que irá requerer de você equipamentos melhores e usar mais consumíveis, portanto a melhor opção que eu recomendo é, use a Poção do Vento em conjunto com o Doce Hiper Açucarado, para que você fique "imparável" e consiga fugir deles. Vídeo Guia Dada a repercussão positiva do guia, fiz uma vídeo guia trazendo a prática do que foi dito aqui e algumas dicas a mais, espero que gostem ?. Bom galera, esse é meu primeiro guia aqui no fórum, ainda estou aprendendo utilizar a plataforma, então tem muita coisa a melhorar, mas espero que esse guia básico possa ser útil para alguém. Mais uma vez muito obrigado por seu tempo lendo até aqui. Sei que ainda tem muita coisa pra falar sobre esse evento incrível que é a cheffênia, mas eu quis só dar uma passada geral, sendo, portanto, mais para quem é novato na cheffênia ou irá solar pela primeira vez, logo qualquer contribuição ou dica será muito bem vinda?.
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  6. Acho que faz uns aninhos desde a última vez que postei algo por aqui, mas como não conseguia parar de pensar em Ragnarok hoje antes de dormir, aqui estou. Achei melhor postar aqui no "Bem-Vindo!" porque, sinceramente, tanta coisa mudou! Estou perdido demais, mas com vontade de saber como as coisas andam , tanto no jogo como aqui no fórum! Abração ❤️
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  7. Pra fingir que estou viva. Desenho finalizado, e embaixo o passo a passo (AB usando Véu do Submundo + Peruca de Piamette)
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  8. Eu fui dormir hoje a noite e me deu uns cinco minutos que vou te contar. Não conseguia parar de pensar nisso aqui. Vou ver se aproveito o fim das férias pra me situar e matar a saudade! E agradeço muito ! ❤️
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  9. Eu tentei dar uma arrumada, mas a mudança de fórum quebrou tudo mesmo! Eu tinha usado muitas ferramentas de BBCode que não existem nesse editor de texto do fórum novo. Por outro lado, eu não concordo com muita coisa que escrevi nesse post, quem sabe um dia animo de dar uma arrumada. Quem tiver interesse em narrativa, me procurem diretamente que eu posso mandar alguns recursos bacanas para vocês darem uma estudada!
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  10. !! As quests de Verus eu já sabia e já tinha até acesso. Já é um caminho andado. Agora essa dos prisioneiros é novidade. São tantas, prática e a recompensa é boa até. Agradeço muito por isso! o/ Um boa dia aí.
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  11. Já que você falou que seu objetivo era o level máximo e que o seu tempo é relativamente curto, acho que pra você seria excelente ficar fazendo as diárias de Verus: Aventuras em Verus e Brigan Mensal e as diárias do Palácio de Prontera: Aventuras na Prisão. Você pode fazer elas sempre que quiser ou puder, elas são relativamente fáceis, você pode comprar os itens que precisar ou dropar (recomendável), é relativamente tranquilo e rapidinho você pega a manha de finalizar todas elas bem rápido (cerca de 1h), recomendo até manualzinho na entrega, fica show de bola, gosto demais de fazer. Outra opção pra você, já que você falou que tinha até um ano pra se preparar, como o maninho acima já citou, você poderia esperar voltar os mapas especiais e arrumar uma pt, como você joga de Musa com toda certeza vaga não vai faltar pra você e o up lá é sinistro, só perde pra Cheffênia (mas nem tanto, pela facilidade).
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  12. Entendo. Agradeço muito pela informação! o/
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  13. Exatamente. Não se sinta pressionada à uma speedrun, tente aproveitar cada conteúdo em seu devido tempo, mas não deixe de desafiar-se que você consegue atingir suas próprias metas. O que for mais confortável para você é melhor, apesar de recomendar que foque no comércio (pois de fato funciona), eu mesmo não tive essa paciência de "jogar fazendo revenda" Musa com certeza tem o up facilitado em mapas especiais, é bem requisitada por conta do banquete, pois é raro que os demais tenham pago o passe só para logar dual, mas pode acontecer. Vlw
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  14. Bom, no bRO a criação de personagens já é com escolha de gênero e raça na seleção de personagens e não tem mais o hexágono de atributos (acho que vc não tem acessado o bRO ultimamente por causa do bloqueio) Sobre as roupas de classe 3, no jRO é por cash, mas no kRO é dado para os players usarem quando eles atingirem o nível 170, falta só o bRO ter style shop pra isso chegar aqui Se eu não me engano, o breidablik é o server gratuito não? De toda forma, muito legal compartilhar suas informações o/
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  15. O que é pouco tempo para investir na sua concepção? 1h~30min nos fins de semana? Se for isso, já é o suficiente para ver progresso na sua Musa. Não há tanta necessidade de investimento financeiro, mas administrar o tempo de jogo entre up e comércio (com enfase neste último) é imprescindível para progredir com mais fluidez. A ordem da vez são as quests, chega a ser engraçado quão diferente eu upava em 2014 e agora, por exemplo não se vê mais ninguém passando seis horas mobando monstros de lv. 150 na torre de eclage para upar para o 175, pensar essa diferença de nível na mecânica do renew é praticamente uma tortura. Aqui tem um guia de como upar com ajuda de quests e instancias. E o mais importante, divirta-se.
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  16. Mais de 8 anos dedicado ao poder interior, e você ainda me aparece com esse tópico todo arrumadinho com gif didático e tudo mais, parabéns, ficou simplesmente sensacional.
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  17. só pode que vc é doido, Thor tem extamente a proposta que vc está pedindo, eu nao tenho nenhuma carta de MvP e sou bem feliz no VAL. Não jogue pra competir, jogue pra se divertir ( ou invista de verdade se quiser competir ). boa vida pra vc
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  18. O sorvete de casquinha não estar mais em uma casquinha deixou o jogo injogável
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  19. "Valhalla tá ruim por causa dos rops. Tragam mais coisas nos rops, como cards mvp." paulao_, 14/01/2020.
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  20. Achei o contrário, agora tá mais uniforme com a linha ancestral. O que realmente me incomodou foi o fato de que a "concha ancestral" não é mais uma concha e o nome permanece o mesmo, e o sorvete de casquinha não está mais em uma casquinha... Adorei a mudança de sprites também. Pequenos detalhes que deixam as coisas mais harmônicas.
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  21. Quest do evento: https://browiki.org/wiki/Chocomania
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  22. certo continue com os "fatos" agora da pra melhorar o dano do RK e ter carta tg a rodo novamente por 500kk. Itens de "dificil acesso" Até mais
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  23. @Carolina Ravazzano E ai blz como anda a build de grifo ae? Novidades?
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  24. Parabéns por não ter lido o guia ainda e já querer culpar a autora do guia. O querido ash estava respondendo a pergunta do DoramResistance a respeito do uso da carta Tao Gunka. Então está tudo tranquilo por aqui ?
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  25. Nao importa a sua quantidade de HP, apenas o quao cheio ele está. Se o hp esta 100% cheio, vc recebe o bonus maximo de dano, independente se esse valor é 20k de HP ou 150k de HP.
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  26. Eu Sempre Quis Saber Algo Sobre Essa Build Porque Levando Em Consideração Que Após Adquirir Invocação da Fauna(Spirit of Life) Considerando O Efeito E que Ouvi Muitos Dizendo que Isso Não é Bom Para Doram Desse Tipo. Por que Carta Tao Gunka Original Não é Boa Para Doram Pois Spirit of Life Fica Ainda Mais Poderoso Duplicando O HP (Já Aviso Eu Quero Saber, Por Que Não Ouvi Respostas Concretas) Considerando Usar Somente Chilique de Picky Por Que Tao Gunka Original não Vale A Pena? Eu Sei Custaria Caro, Mas Por Curiosidade Mesmo, Supondo Que o Usuário Uso Set Doram Inteiro Focado Para HP e Dano Quando não dah. Se Não Vale A Pena O Que Seria Melhor na Armadura? Tanto Quanto Armadura Quanto a Carta. e ao meu nem considero valido vestido abissal +11 pois é para alvos muitos específicos, Quero Dizer Dano Contexto Geral
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  27. Update 2: Fiz O Teste Com Só Usando Magnfiicat e Um Outro Magnificat + Festa do Camarão Como Dito No Guia Que Não Ia Botar A Mão No Fogo Ainda Mas Eu Ia Testar Aqui Estou Atualizando Não Tem Diferença Logo Usar Chapéu de Lady Branca no Doram Como Suporte é Melhor. Magnificat Level 3 Podendo Fazer Toda Hora Como Doram...Não Reclamo Acho Bom a Alternativa!
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  28. Obrigado Pelas Sugestões. Confesso Que Fiz na Pressa, Mas Porque Não Sei Mexer no Fórum Direito Bem... Vamos as Perguntas 1- Lança Gateira no 3 é provável Que Deixaria Pontos Adicionais, Seria Bom Mas Para Focar Suporte, Se Você Pretende Deixar Hibrido Que Precisaria de Mais Dinheiro Acho Que a Lança Gateira no 5 Continua Ideal Mas Se Fosse Pegar Esses Dois Pontos e Adicionar Algo no Lugar, Hera Venenosa no 1 Pode Ajuda, Mas Acho que Seria Bom o Ponto Final em Dádiva do Atum A Habilidade Que no Nível 4 Recupera 70% do HP Máximo do Alvo, Porém no Recupera 90% 2- Então ao meu ver vária pelo investimento, Porque Por Exemplo 120 de INT e DEX Aumentam o Poder do Lenço Infame Mais 3- Obrigado qualquer Coisa, Só Preciso Vir as Notificações hehehe
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  29. 1 - Ela reagiu porque sabe que é verdade, muita gente faz reclamações sobre ks, bicho ruim, comercio ilegal mas esses mesmos que reclamam muitas vezes são os que fazem algo ruim in game sabendo ou não. 2 - Relaxa que não gerou. 3 - Fui banido não. 4 - Talvez um dos maiores males do jogo não é a falta de regras e sim exigir bom senso dos players (não que eu esteja isentando a staff do Rag de responsabilidade pq resolver algo no suporte é pior que um parto), no discord uns meses atrás um dos moderadores disse que a melhor solução para evitar bicho ruim seria ter um shield que fosse atualizado todos os dias ou em menor tempo, mas seria inviável fazer isso. OBS: O que eu escrevi ali na terça não foi para você em específico mas como eu disse, muita gente reclama e faz coisa errada tipo gente no grupo do discord ou no facebook que reclama de bicho ruim mas compra leech ou pede referência de vendedor de KK.
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  30. Reclame dos bichos robóticos > Jogue cheffenia e drope aquela cartinha > Venda pro dono dos bichos robóticos ($$$) > Reclame dos bichos robóticos
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  31. Tem gente nova sim, mas a maior parte do pessoal da level up que tínhamos contato ainda estão por aqui. Sim, o EAC. Mas acho que ele que é o responsável por ficar fechando o jogo sozinho quando abre duas contas, e também está bloqueando várias VPN. A índole tá igual. Dizem que ainda estão punindo os infratores, mas por conta da migração para a WPBR e por conta das leis da califórnia eles não estão mais liberando a lista do pessoal que é punido. O penúltimo lançado foi o Banquete Real. O último, que nem sei se tem nome de episódio, é a chegada da nova raça, os Dorams, e a nova cidade deles, a Lasagna. Pode acompanhar melhor nesse tópico: É, mais ou menos, mais ou menos... Se for no Thor, vai pegar grupos mais fácil. No Valhalla tbm dá, mas dá mais trabalho. Eu tbm, em 3 anos só fiz um amigo :x Mas vc vai lá no grupo de ragnarok do facebook e já procura algum clã pra vc ficar conversando e upando junto. E pode ir no discord oficial e conversar (por texto msm) que o pessoal ajuda em algumas coisas.
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  32. Continua tudo na mesma, visto que já burlaram o EAC e estão voltando com as $)(%*(*¨ dos robôs. Punição? Quem me dera. A adição mais recente foram os Doram. Em termos de episódio numerado estamos no 16.1. Defina ordem. À parte sua visão pessoal sobre isso, não vejo tanta diferença, a começar pela própria equipe (que é basicamante a mesma de antes). Sim, nos dois servidores, embora tenha de se esforçar para conseguir isso no Valhalla, já que aqui é, literal e literariamente falando, um servidor de "gente velha" com seus grupos já formados e tudo o mais.
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  33. Defesa Mágica "Hard" Lágrima da Valquíria ou Luvas de H Motto? Disclaimer 19/09/2020: esse post é meramente informativo em relação a como a mdef funciona. Bora conversar sobre a mdef? Em especial a discussão sobre valk drop x h motto. Seguinte, eu fiquei encafifada com alguns testes que fiz e resolvi calcular um pouquinho, afinal não é nenhum bicho de 7 cabeças. Mas às vezes, como a gente lê e lê e raciocina rápido ao invés de botar na ponta do lápis, podem passar alguns detalhes. Jogo aqui os cálculos: Os dois primeiros são considerando o Root of Corruption/Origem da Maldição, representando alguém que têm altíssima MDEF (333). Os dois últimos blocos são sobre o Amdarais (tanto faz o azul ou o vermelho, pois a MDEF de ambos é a mesma = 40). Foi considerado o uso de 0 e 2 véspers. (Agora parando pra pensar, posso calcular com 1 vésper também, mas a discussão é um pouco mais funda). Em ordem, cada linha significa: Sem valk drop/sem h motto, 1 hmotto 1 valk drop 2 h motto 2 valk drop 1 hmotto + 1 valk drop O modelo do cálculo é básico, sendo: atkm = hard + soft, sendo um numero suposto, redução do dano a partir da mdef = calculado (https://www.exorcisamus.com/p/hmdef.html), modificador = bonus contra tamanho, oferecido pela valk drop, sendo ocultado quando valor é igual a 1 atkm * redução * modificador = dano final Os outros modificadores foram ocultados porque seriam apenas mais um número a ser escrito. Como seriam iguais em todas as linhas e, portanto, não proveriam mudança, foram desconsiderados. O único lugar onde a hmotto ajudou a dar mais dano foi contra o Root (333 de mdef) na utilização das duas véspers. Mas porquê isso? Veja bem, 333 de mdef significa que o dano final será 30,79% do dano máximo (ideal). Quando se utiliza uma H motto, sobra uma mdef de 266, significando que o dano final será 34,57% do dano ideal, dando um aumento apenas de 3.78%, enquanto a utilização de uma valk drop (com impositio 5) daria um aumento de 15%. Com a utilização das véspers, sem contabilizar os acessórios, a mdef vai para 133, ou seja, dano final = 48.6% do dano ideal. Com a hmotto, a mdef vai para 66 e o dano final = 64.03% do dano ideal, significando um aumento de 15,43%. Com duas h motto, há um aumento de 51.4% contra 30% das duas valk drop. Segundo consta na wiki, o cálculo da redução a partir da mdef não sofre arredondamento. O que isso significa? Se você não tem 2 vespers (ou uma máscara oni com muita força na sua build), vai, uns 50/60% de mdef ignore provenientes seja do combo neo punk ou similiar, ou das véspers, não compensa usar h motto, porque a quantidade é muito baixa. E lembremos do comportamento da hmdef como uma assíntota (imagem mais abaixo). O resto de mdef que sobra faz muito mais diferença do que ignorado. Lembrando que nosso limite/threshold é de 15% (bônus dado pela lágrima da valquíria contra todos os tamanhos quando se tem impositio nv 5), diria que a partir de 100 de mdef compensa usar a h motto, desde que se tenha os 50%/60% de mdef ignore provindos de outros ekips. Caso contrário, não compensa. Sobre testes ingame, eu fiz o teste usando meu set contra o amdarais e o root of corruption; postarei logo mais. No entanto, ele conta com 2 vespers e 2 valk drop contra 1 valk drop e 1 h motto. Já adianto que neste cenário, o resultado foi o mesmo do calculado na imagem, com a hmotto sobressaindo no root of corruption. Atualização 22/12/2019: Notem que a fórmula de dano APENAS leva em consideração o modificador de dano da lágrima da valquíria, o ataque mágico e a redução da mdef do monstro, e mais nada! Então qualquer outro modificador (ex.: de skill, propriedade do monstro, raça do monstro etc) é ignorado, pois não é isso que está sendo discutido e dificultaria a discussão! Além disso, o gráfico não mostra nada além do comportamento da fórmula de redução da mdef (assíntota), e não danos e afins. ANEXOS SImulação de Dano; Visualização gráfica da fórmula da MDEF
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  34. Nunca concordei tanto na minha vida
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  35. Não li o guia ainda mas só do Ash não ter chegado chegando com dois pés nos na cara da carolina ou ter sido passivo agressivo com uma pitada de sarcasmo já é um bom sinal de que pode ter ficado bom. Ou então ele só se cansou do rp de ranzinza e agora está assumindo a persona real dele que é de um nice guy que não quer guerra com ninguém e até faz pilates para agradar a namorada.
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