Eu não diria vítima, mas botar a culpa no usuário por um problema primordialmente gerado pelo sistema de busca também não resolve...
Tá escrito com todas as palavras ali no catálogo "Vestido Abissal[1]". Pressupõe-se que o item à venda é, de fato, o item retornado pela busca. A pesquisa retornar outra coisa induz o comprador menos atento ao erro. Ele poderia ser mais atento? Claro, mas as coisas vão além do robótico "Leia o nome do produto antes de comprar".
A busca pelo preço mais baixo é acirrada e altamente emocional. Ao encontrar um item barato no catálogo, o jogador tende a literalmente sair correndo emocionalmente para comprar tal item o mais rápido possível. Qualquer "tempo perdido" pode significar que outros comprem na frente.
É irracional? Claro, mas não haveria o desencadeamento de reações emocionais caso o item apresentado no catálogo não estivesse bugado...
Na vida real isso ocorre com muita frequencia. Valor da parcela colocadas em evidência (e o preço real do produto minúsculo na parte de baixo). Um vendedor malicioso que digita um valor diferente do valor da sua compra na maquininha do cartão de crédito. E a black fraude tá aí pra mais um monte de compradores, diante do impulso da "oportunidade", serem enganados.
O seu exemplo é um exemplo aparentemente absurdo, mas não é tão distante de uma realidade assim: a alteração de itens ou preços na finalização da compra ocorre com frequência. O sujeito compra o PS4, gera o boleto, mas quando acessa o pedido está lá "Torradeira". Você poderia dizer que foi falta de atenção dele ao finalizar o pedido, que era só não pagar o boleto, etc, mas há uma indução em fazer o usuário acreditar que o sistema não vá falhar. Culpá-lo por isso é besteira, o sistema continuará falhando.
É como eu falei, houve falta de atenção, mas não é inesperado que pessoas vão cometer este erro diante de um bug. Atestar a falta de atenção dele não vai fazer o sistema passar a mostrar os itens corretos.