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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 10/07/2019 em todas áreas

  1. Pessoal o @Dundé fez uma versão desse post com mais detalhes vou parar de atualizar esse aqui. Espero ter ajudado alguém. -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Essa lista foi inspirada/traduzida desse post: https://forums.warpportal.com/index.php?/topic/235764-jro-mvp-card-combos/ Como não achei nenhum conteúdo em português referente ao assunto resolvi traduzi-lo, desculpe se há algum erro de tradução como vem do japonês algumas coisas podem estar equivocadas, espero ter ajudado a comunidade de alguma forma. NÃO TEM NO SERVIDOR BRO
    4 pontos
  2. x1 é coisa de desocupado. Get a job.
    2 pontos
  3. Como o Amuleto Espiritual de Terra aumenta apenas o ataque da arma, isso acaba favorecendo bastante os bônus da tengu, fazendo com que ela tenha um desempenho bem próximo da serafim na maioria dos cenários. Aqui acaba sendo uma questão de gosto, com os 120 FOR te dando mais capacidade de carga, permitindo usar as proteções do gigante que são um pouco melhores que um Pó de Fada, enquanto 120 INT te garantem uma conjuração variável significativamente menor. Em termos da bota, acredito que a de FOR + Manto Temporal FOR +12 tenha desempenho melhor que usar uma de DES em conjunto com uma FAW Mira, principalmente pela possibilidade dessas capas receberem bônus aleatórios futuramente. Build 120 FOR: Chique com Pena +11 ou superior Meio Tengu Baixo Tengu Manto Temporal FOR Botas Temporais FOR (com encantamento de Mira) 2 Proteções do Gigante Build 120 INT: Chique com Pena +11 ou superior Serafim Familiar FAW Mira 4/2/1 Botas Temporais DES (com encantamento de Mira) 2 Pós de Fada Quanto as cartas na arma, suas opções são: Cavaleiro do Abismo (+25% dano em chefes) Cavaleiro Branco (+20% em médios e grandes) Arqueiro Imortal (+12% dano físico a distância) Drake (Ignora a penalidade de tamanho) Adagas são armas com péssimos modificadores de tamanho, e como comentei no início, o ataque da arma é muito importante para o ninja Togatana. Na grande maioria dos casos, é interessante você ter uma Drake pra adquirir esse bonus e melhorar seu dano em alvos de tamanho grande (maioria dos chefes do jogo) e médios. No restante, tente mesclar o máximo de bônus diferentes possíveis nos 5 slots restantes das suas adagas, lembrando que agora elas pegam adicionais de Mira Apurada. Bônus iguais 'se somam' enquanto bônus diferentes 'se multiplicam'. Com os equipamentos recomendados, seu dano físico a distância já vai ser bem alto, então minha recomendação seria utilizar uma com [Drake, 2x Cavaleiro Branco] e outra com [3x Cavaleiro do Abismo], podendo trocar a com Cavaleiro caso não esteja enfrentando chefes. Por último, quanto as armaduras, essas são extremamente variáveis e devem ser adaptadas a situação. Contra monstros sombrios e mortos-vivos, o Vestido Abissal é imbatível, contra monstros com ataques mágicos elementais fortes você normalmente vai precisar de armadura do elemento correto e por aí vai. Espero que tenha ajudado.
    2 pontos
  4. Build Ninja Togatana - Baixa Renda Hi-llo Pessoas. Estou trazendo para vocês este pequeno guia focado em Ninja estilo Togatana. Gostaria de deixar claro que o foco é mais para iniciantes e que este guia tem uma pegada de baixo orçamento do 1 ao 99. Também elucidar que a partir do nível 70 as coisas ficam meio complicadas, pois não dá mais OH ou 2 hits para matar, e então sua habilidade como jogador vai começar a contar muito. Todas as opiniões expressas neste guia são MINHAS e baseadas nas minhas aventuras tanto solo quanto em grupo. Então pode divergir de algumas pessoas, porém fica aqui como exemplo para que quem tenha pouco ou nenhum conhecimento sobre a classe possa se basear. A questão que muitos falam de Kagerou ser para Físicos e Oboro para Mágicos para mim não é valida. O personagem é teu e tu faz como quiser, feminino ou masculino. O ponto é que Oboro tem um buff que concede mais ataque mágico baseando se o SP está em posição ímpar ou par. O que ajuda bastante no dano. O que a maioria esquece é que este mesmo buff também concede ataque físico baseado no HP, que de certa forma ajuda bastante no dano de nossas Kunais. Já as skills próprias do Kagerou são mais voltadas a mapas PvP, o que para minha pessoa é um pouco inútil pois sou player PvM. Mas nada que impeça de criar um Kagerou Mágico ou Físico. Estrutura do guia: Introdução – Ninja baixa renda Atributos Build – Atributos Habilidades Build – Habilidades Equipamentos Produção de Kunais Mapas de up Introdução Ninja é uma classe divertida em todas as suas builds (Construções). Essa em questão (Togatana) atualmente é pouco usada pelo nerf que ocorreu, reduzindo drasticamente o dano causado pela principal skill utilizada durante o up, e sua evolução também não possui um potencial tão elevado quanto a build mágica. Porem em minha opinião, [MINHA], essa é a construção mais divertida. E para se divertir, não é tão necessário você vender sua mãe para equipar seu personagem. Este será a premissa do guia. Atributos Força Atributo mais importante desta construção. Ela influencia diretamente no ataque, o que por sua vez aumenta o dano das Kunais e Shukirens. A cada 1 de força aumenta 1 de ataque; A cada 1 de força aumenta 30 de capacidade de carga; A cada 5 de força aumenta 1 de defesa. Agilidade Atributo meio controverso, há aqueles que não o utilizam, porém há aqueles que gostam. Eu pessoalmente gosto de tê-la em minha construção. Agi influencia na velocidade de ataque, esquiva, e reduz um pouco da animação das habilidades. A cada 1 de agilidade aumenta 1 de esquiva; A cada 1 de agilidade aumenta a velocidade de ataque; A cada 5 de agilidade aumenta 1 de defesa. Vitalidade Atributo importante para nossos pontos de vida. Vitalidade influencia na quantidade de HP do personagem. A cada 1 de vitalidade aumenta 1% do HP máximo; A cada 1 de vitalidade aumenta 2% a recuperação de HP por itens; A cada 2 de vitalidade aumenta 1 de defesa; A cada 5 de vitalidade aumenta 1 de defesa mágica. Inteligencia Atributo pouco utilizado por esta categoria de build. Porém caso tenha interesse em utilizar o item Diadema de Serafim, pode ser importante. Inteligencia influencia no ataque mágico e no SP. O gasto de SP desta build é alto, então ter um bom valor de inteligência pode ser interessante, mas há aqueles que não gostam. A cada 1 de inteligência aumenta 1% do SP maximo; A cada 1 de inteligência aumenta 2% a recuperação de SP por itens; A cada 1 de inteligência reduz levemente a conjuração variável. Destreza Atributo que é interessante pela questão do acerto e redução de conjuração. Antes era responsável pelo dano das Kunais, porém não realiza mais esta função. Kunai agora é baseado em Força e Ataque Físico. A cada 1 de destreza aumenta 1 de acerto; A cada 1 de destreza aumenta levemente a velocidade de ataque; A cada 1 de destreza reduz a conjuração variável; A cada 5 de destreza aumenta 1 de ataque; A cada 5 de destreza aumenta 1 de ataque mágico; A cada 5 de destreza aumenta 1 de defesa mágica. Sorte Atributo que pode ser importante para obter o máximo de ataque possível em sua construção. Mas não é obrigatório ter. A cada 3 de sorte aumenta 1 de ataque; A cada 3 de sorte aumenta 1 de ataque mágico; A cada 3 de sorte aumenta 1 de acerto; A cada 3 de sorte aumenta 1 de crítico; A cada 5 de sorte aumenta 1 de defesa critica; A cada 5 de sorte aumenta 1 de esquiva; A cada 10 de sorte aumenta 1 de esquiva perfeita. Build – Atributos A construção para ninjas togatanas são baseadas no ataque físico. Para isto é desejável um bom investimento em força. Agilidade necessária para uma velocidade de ataque razoável além da esquiva, destreza para acerto e uma quantidade de vitalidade que ajude no HP. Sorte vai do player decidir se quer ou não em sua build. Minha recomendação é este exemplo para o nível 99. Como build é algo pessoal, fique à vontade para modificar a teu gosto. Força: 90 Agilidade: 30 Vitalidade: 50 Inteligencia: 1 Destreza: 80 Sorte: 1 Uma alternativa: Força: 90 Agilidade: 30 Vitalidade: 50 Inteligência: 1 Destreza: 70 Sorte: 30 Habilidades A árvore de habilidades de ninja é bem grande. Explanarei um pouco sobre as habilidades que recomendo para a build togatana. Prática de Arremesso de Shuriken Habilidade base para a nossa construção. Aumenta o dano de Arremesso de Shuriken, e faz parte da fórmula do dano de Kunai Explosiva. Bem importante e é o principal pré-requisito das demais skills. Arremessar Shuriken Habilidade que arremessa uma shuriken, necessita ter uma shuriken equipada. O dano não é muito alto, mas no início pode ser divertido utilizar. É pré-requisito para Arremessar Kunai. Arremessar Kunai Habilidade que arremessa uma kunai, necessita ter uma kunai equipada. É a principal skill utilizada durante o up como ninja. O dano é razoável, já foi alto um dia, mas hoje é até meio baixo, porém ainda é utilizável. Arremessar Shuriken Huuma Habilidade que é utilizada em área, arremessa uma shuriken huuma. Para utilizar-lha é necessário ter alguma arma do tipo Shuriken Huuma equipada. Possui conjuração, mas é reduzido com destreza. O dano é bem legal. Faz parte da fórmula do dano de Turbilhão de Pétalas. Virar Tatami Habilidade que adiciona em si um escudo que impede ataque a distância. Pré-requisito para skills de ataque físico. Salto das Sombras Habilidade que utilizada durante invisível, ela salta para a posição escolhida. Pode ser utilizada após Corte da Névoa ou Esconderijo. Corte da Névoa Habilidade que da ataque físico no alvo, e coloca o personagem em modo furtivo, invisível. Corte das Sombras Habilidade que ataca fisicamente o alvo, deve ser utilizada durante o modo furtivo. É interessante seu uso, porém eu apenas a tenho por ser pré-requisito para Refúgio das Sombras. Troca de Pele Habilidade de defesa do ninja. Esquiva de ataques físicos, transportando o personagem para uma área tangente. Perícia Ninja Habilidade que auxilia na recuperação de SP. Bastante importante porque o gasto de SP do ninja é elevado. Nos leveis iniciais, ela ajuda bastante. Pré-requisito para Inspiração e Purificação de Almas. Lança Congelante Habilidade que ataca com uma lança de gelo o oponente. Apenas pré-requisito para Evasão Aquática. Evasão Aquática Habilidade em área que diminui o movimento e a agilidade do oponente. Pode ser bem útil em diversas situações. Aura Ninja Habilidade que aumenta força e inteligência do personagem. Build – Habilidades Baseado nas habilidades escolhidas para a construção. Montei essa árvore, que é a que eu uso nos meus ninjas. Ela atende aos pré-requisitos para todas as skills que quero, e as skills que são utilizadas em fórmulas de dano como Prática e Arremessar Huuma. Equipamentos O foco do guia é para iniciantes baixa renda. Tentarei dar uma base de equipamentos mais baratos possíveis. Desde os grátis, até aqueles que possuem um preço um pouco maior. Porem minha recomendação é utilizar do éden caso realmente não tenha muita grana pois eles possibilitam boa defesa, HP e recuperação de HP e SP. Os principais equipamentos são os do Éden. Quando você inicia seu personagem, nas quests no campo de aprendiz você ganha uma adaga e uma túnica de iniciante. Minha recomendação é utilizar eles até o nível 26, onde você deve fazer a primeira missão do Éden. Sim eu sei que existe a missão nível 12, porém pegar 26 é rápido, não leva nem 1 hora. Melhor pegar 26 rapidinho e ir fazer a quest, que esta já vem com arma, que aumentará consideravelmente seu dano. Nível 26: Quest na caverna de Payon, é bem fácil para nossa build. Nosso dano é rápido e matamos fácil. Recomendo kunai de fogo. Arma Iniciante Chapéu Valhalla Uniforme Valhalla Intermediário Botas Valhalla Intermediário Nível 40: Neste nível a quest é na vila dos orcs. Recomendo fazer esta antes de entrar na caverna. Arma Intermediária Uniforme Valhalla Avançado Botal Valhalla Avançadas Nível 70: Estas equipes podem ser adquiridos no nível 60. Porém a quest é bem chata de fazer. Minha recomendação é você pegar esta quest no nível 71 quando sai dos Hodes, e ir upar nos Petites. Quando chegar ao 81, você faz a quest e obtêm os itens. Nesta aqui tem que escolher entre Adaga e Shuriken Huuma. Adaga III do Grupo Éden Shuriken Huuma I do Éden Chapéu II do Grupo Éden Armadura do Grupo Éden Capa II do Grupo Éden Botas IV do Grupo Éden Agora vou falar alguns itens que levem um pouco de sua pouca grana. Mas tentarei não falar nada muito caro. Armas: Algumas Shuriken que possuem bom dano, algumas são elementais, e podem ser encontradas dropando ou comprando de outro players. Shuriken Alado Huuma Shuriken de Fogo Huuma Shuriken Roda-Gigante Huuma Shuriken Rubi Armas do tipo adaga Jitte Khukri Adaga Rubi Cabeça: Esse é o mais caro da lista. Aumenta 30 de ataque físico. Chapéu de Shiba Inu Esse também tem um preço altinho, mas tem um visual interessante, e utilizando em conjunto com máscara Sorriso Maligno ele da mais 30 de ataque físico e mágico. Poderoso Chapéu de Bruxa Possui um visual feio, porém utilizado em conjunto com Poderoso Chapéu de Bruxa da ataque físico e mágico. Sorriso Maligno Sapatos: Sapato que aumenta um pouco da velocidade de ataque, e reduz a conjuração variável. Porem da baixa defesa. Sapatos Velozes Sapato bastante pesado, porém utilizado em conjunto com Bola de Ferro, da mais 50 de ataque físico. Grilhões Acessórios: Acessório muito pesado, porém utilizado em conjunto com Grilhões, da mais 50 de ataque físico. Bola de Ferro Ensanguentada Anel que da +1 de força, que pode ser utilizado com carta louva deus, ajuda bastante no dano. Anel [1] Escudos: Escudo básico do ninja. Proteção de Braço Proteção de Braço Avançada Produção de Kunais Os projeteis utilizados pelo nosso personagem para arremesso são as Kunais. Elas podem ser construídas em Amatsu na guilda dos ninjas, mas também em Prontera(/navi prontera 178/244) e Geffen(/navi geffen 63/70). Elas possuem características elementais, o que auxilia no dano. É sempre bom conhecer o elemento do oponente, para utilizar kunai que seja de sua fraqueza. Kunai Nevasca Ingredientes: 2 Pedras de Gelo e 8 Shurikens Nebuloso Kunai Terra Negra Ingredientes: 1 Esfera das Sombras e 2 Shurikens Folha Afiada Kunai Sopro de Vento Ingredientes: 2 Pedras do Vento e 4 Shurikens Relâmpago Kunai Onda de Calor Ingredientes: 2 Pedras de Fogo e 1 Shuriken Espinhos Retorcidos Kunai Veneno Mortal Ingredientes: 1 Esfera das Sombras e 20 Shuriken Formas de Up O up do ninja é bem divertido. Não é só clicar e deixar batendo. Tem que ter uma certa agilidade para não apanhar muito. Sempre utilizar as skills na hora certa e socar Kunai neles. De vez em quando uma Pausa para o SP (Um salve para Vimas) pois o gasto é bem alto, mas com Perícia Ninja, recupera bem rápido. Modo Grupões ou Modo Solo, estes mapas são bem recomendados pela sua xp e acessibilidade. Porem fiquem livres para escolher outros de sua preferência. 1 ~ 12: Campo de Aprendiz. Faça todas as quests inclusive das classes e deve sair na faixa do nível 12. Vá para Alberta e de la fale com NPC para ir para Amatsu, onde fará a quest e virará ninja. 12~18: Mapa dos Esporos. É bem rapidinho com o grupo. Aqui você pode ir upando batendo no tapa mesmo. Começa a distribuir os pontos para pegar a skill de Kunai. 18~26: Mapa dos Pé Grandes. Aqui talvez você já tenha Kunai aberta, este mapa recebe dano de fogo. O up é bem rápido e fácil. Ao atingir o 26, faça a quest do Éden e pegue a sua primeira arma Éden. 26~35: Mapa dos Salgueiros Anciões. Esse mapa é bem divertido, porém tem que ter cuidado pois os Salgueiros são agressivos e moba fácil. Eles possuem fraqueza para água. Neste ponto é interessante ter alguns níveis de Perícia Ninja para recuperar SP. Por favor também matem os outros monstros, todas dão xp, não apenas os salgueiros. PS.: Se dropar GS, eles dão uma boa grana. 35~42: Mapa dos Guerreiros Orcs. Outro mapa que moba fácil então tome cuidado. Eles são de terra, então a fraqueza é fogo. Aqui ao atingir o nível 40, faça a quest do Éden para adquirir os equipamentos avançados. 42~56: Mapa dos Orcs Zumbi. Dentro da caverna, um mapa meio arriscado, tome bastante cuidado porque o número de bicho é bem alto, e quando juntam, pode te matar fácil. Mas é um up divertido, e a fraqueza aqui é fogo. 56~71: Mapa dos Hodes. Um mapa mais fácil com bicho de aparência duvidável, com fraqueza a fogo. Os monstros são passivos, com exceção do Arenoso. Ao atingir 71, não esquecer de pegar a quest no Éden. 71~81: Mapa dos Petites Terrestres. Outro mapa que moba fácil, com fraqueza a fogo. Tomar muito cuidado pois os petites quando estão a uma certa distância utilizam um ataque mágico que dá um dano até meio alto. Ao atingir 81, fazer a quest do Éden em Glast Heim. 71~81: Mapa dos Sorrateiros. Alternativa aos Petites. Moba bastante e da boa xp para up solo. Não há fraquezas, então pode utilizar qualquer atributo. 81~95: Mapa dos Roween. O mapa mais chato do jogo, e que você vai desejar para sair dali o mais rápido possível. A fraqueza deste mapa é a terra. Dependendo do número de players no mapa, pode ser que mobe fácil. O acerto do Roween é bem alto, então cuidado com seu dano. 81~95: Mapa dos Stapos. Alternativa ao mapa dos Roween. Os monstros são passivos, com exceção das plantas chatas. Porem no Thor anda meio parado pois depois dos últimos acontecimentos, os grupos la acabaram. A fraqueza é a fogo. 95~99: Mapa dos Magmaring. Fraqueza a água. Mapa bem fácil de upar, os monstros são passivos com exceção das plantas chatas. Basta tomar cuidado com sua skill que retira cerca de 1.5k de HP. Fora isso é bem tranquilo upar aqui. A partir do 91 ao 99 São liberadas as quests do quadro 91~99 no grupo Éden. É uma alternativa interessante para upar, fazendo todas e entregando-as ao mesmo tempo. Agora que pegou 99 o que fazer? Provavelmente você fara a mudança para Kagerou/Oboro. A partir daí é quando separa os filhotes das mamães. Upar a partir do nível 100 requer um pouco mais de cuidado, dedicação, e itens. Neste altura do campeonato você já deve conhecer um pouco mais sobre o Ragnarok e com isso procurar locais para farmar uma graninha. Se você leu até aqui, obrigado pela leitura. Sugiro leitura do guia do Skatão:
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  5. BOM DIA, BOA TARDE E BOA NOITE GALERÊ Com o retorno do forum, venho aqui deixar pra voces o meu humilde guia Planejo uka atualização pra outubro-novembro depois que mis parciales terminares, hasta allá, nos quedamos con esto boludos! Das areias de Morroc ao desfiladeiro de Veins, venho hoje trazer a todos o guia completo da Classe Sicário, a mortal profissão de Rune Midgard, especialista em toxinas e da furtividade. Este guia foi escrito baseado em toda minha experiência com a classe, assim como todo aprendizado transmitido a mim por grandes sicários do Ragnarok Online como Zeindelf, xXShadowBladeXx, Ash, Gulla, Sir Brownie and Cookies, entre outros. Espero sanar a grande maioria das Dúvidas e ajudar, na medida do possível a todos que pretendem se aventurar nesta incrível classe. Sumário: Atributos Construções Habilidades Conjuntos de Equipamentos Equipamentos Cartas Consumíveis F.A.Q. Anexos O guia pode ser lido na integra anexado no post inicial dessa publicação, com todo seu conteúdo. A proxima atualização será feita em Ano que vem -q Guia_do_Sicário_por_Vspaes_2.0.pdf
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  6. Boa tarde gente. Vou ta criando o char amanhã no servidor Valhala, ai já queria deixar algumas coisas como prioridade pra ele. Como o próprio nome do Post já diz, qual a melhor build inicial para um RG? Quais itens devo priorizar? Tendo em visto que meu capital anda meio baixo (55kk). Tenho um diadema de serafim, devo vende-lo pra comprar o do grifo?
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  7. a build de lanceiro é a de maior custo benefício imo. como você precisa upar, não se preocupa em comprar um combo do grifo agora. o set mais em conta que eu consigo pensar é: chapéu de rideword espírito olímpico presas vampíricas pique [4x mosca caçadora]/lança de cinzas [mosca caçadora] escudo imperial ou das valquírias [cartas raciais] pedaço de pele do guardião [raydric] sapatos divergentes acessório com fen/núcleo de vesper 04/ com isso dá pra fazer um leveling bastante suave. serafim tá bem barata pra tu vender agora, mas caso não se importe em perder grana e venda ela, dá pra comprar boa parte/todos esses itens (presas vampíricas é bastante dispensável, só n consegui pensar em outro baixo barato)
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  8. Sim é uma boa armadura e vale a pena utilizar-la caso a tenha e vai enfretar mvps. Realmente não lembrei dela. Na real citei as que acho mais acessíveis[Exceto Tatenashi que pode ser um pouco cara] (@Thor) e vejo pelo mercado. Mas existe uma infinidade de armaduras boas. Você pode fazer a combinação que achar mais legal e favorecer teu personagem.
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  9. Neste último evento, além do Amon Rá, vieram os combos do Ktullanux, e Kraken.
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  10. Porque o Valhalla é servidor de velho e velho não aguenta sair na mão.
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  11. Se nem no resto do servidor tem gente, vai ser difícil achar no pvp.
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  12. Vai rolar um Battle Royale live action para seleção de Tutor?
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  13. Vou repetir. Tutor neste fórum está sem plaquinhas. Não vejo motivos para alguém dar preferência à opinião de um tutor em relação à de outro usuário do fórum que seja ativo. As vezes é totalmente redundante sim, desnecessário. Mas as vezes a informação trouxe alguma informação extra que pode ter sido aproveitada pelo questionador. Se acham que só fizeram isso para se aparecer, e não para ajudar, aí vai do julgamento da cabeça de cada um. Se você teve a capacidade de detectar que o tutor estava passando desinformação, significa que você também tem a capacidade de corrigi-lo em um novo comentário ou criar um novo guia mais correto. Afinal, qualquer um pode criar um guia e dedicar seu tempo nesse fórum, não? Até mesmo GMs, nas respostas de tickets, costumam falar besteira, e ainda recebem um salário mensal para isso. <ironia> Carros não precisam existir, já temos pernas, e ainda poderíamos andar à cavalo. As wikis não precisam existir. Afinal, já está tudo na cabeça do pessoal, não? Professores não precisam existir. Todo mundo que possui conhecimento pode compartilhar o que "sabe". Pra quê pagar um ser humano a gastar seu tempo ensinando algo se outra pessoa pode fazer "o mesmo" de graça? Nem precisam criar artigos científicos e divulgá-los nas mídias, eu tenho certeza que só estão fazendo isso para passar desinformação e querer aparecer por sua plaquinha de professor na mesa. O Ragnarok não precisa de Community Managers. Afinal, o Rufio e o Vannor já fazem um trabalho incrível e completo, não? </ironia> Eu concordo. Realmente não é necessário existir tutores no fórum. Qualquer um pode ajudar com seu tempo através de guias e respostas. A Leve Up deseja ter pessoas especializadas em uma área, não especificamente donas da verdade, que vão dedicar seu tempo ajudando a comunidade com seu tempo e conhecimento. Se algum tutor tem passado muita desinformação, contate a Belladonna ou a Lua, e em um futuro pode ser que removam o tutor e abram uma nova seleção para a área. Um tutor ideal é aquele que vai dedicar seu tempo com a sua área, aprendendo mais com o tempo e reconhecendo seus erros. Deveria responder a todos com paciência e polidez. Já vi muita gente que saiu do fórum pois foi tratado com rispidez em seus comentários (mesmos que corretos), e até mesmo tutores já deixaram o cargo por conta de outros tutores ou usuários que não foram muito educados. Gente mesmo que faz parte dessa discussão sobre tutores não costumam ser muito agradáveis, e costumam ser um dos ingredientes da toxicidade daqui. Se algum tutor for mal educado e não costumar tratar bem as pessoas, seria dever da comunidade, incluindo vocês, a reportar para os CMs para que possam substituir o indivíduo. Tutores se inscrevem apenas focando na "incrível" premiação? Se fazem, não deveriam. Primeiro que eles deveriam se sentir como voluntários, amantes da classe/jogo, ajudando com prazer o pessoal em suas dúvidas, e criando guias em áreas não muito exploradas ainda. Segundo que a premiação é quase uma lenda. Em dois anos no cargo eu recebi duas vezes, já está bom demais para um trabalho voluntário. Mas é algo que, se for bem feito, demanda bastante tempo, muitas vezes interferindo na vida pessoal. Tanto que a Yuki falou que precisaria sair do tutorado por este motivo, o Nice Try também saiu por motivo parecido, e muitos outros tutores saíram pois não podiam se dedicar tanto quanto um tutor precisaria estar presente. Mais uma vez falo que tutor não é necessário, não é vital para o fórum. Mas se o cara moderar sua área, postando links úteis, novidades interessantes, respondendo dúvidas (que algumas vezes já foi respondida por outro usuário, mas de maneira seca e de difícil compreensão) e até fixando guias úteis (seja dele mesmo ou de outro usuário), então ele vai estar sendo útil como tutor. Não por uma placa (que nem existe mais), mas pelo tempo e dedicação pela classe que ama. (eu acho que eu tinha pensado em mais discursos políticos para falar, mas ao dar ctrl+z sem querer algumas vezes, o editor apagou tudo sem poder recuperar)
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  14. Tive o mesmo problema. Tem a ver com o driver da placa de video. Muito provavelmente voce tambem nao consegue mudar as coisas no setup, certo? Faz o seguinte: abre a pasta do ragnarok e localize o arquivo dbghelp.dll. Você pode (A) renomea-lo pra dbghelp_old.dll ou (B) move-lo pra algum outro lugar no seu pc, pode ser pra área de serviço (desktop); se você deletar o arquivo pode ser que o rag.exe não funcione e voce tenha que reinstalar, então não deleta, pelo menos não em primeiro momento.
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  15. Amiguinho, se vc procura jogar contra outros jogadores existem jogos muito melhores (e de graça xD) pra vc jogar Principalmente MOBA, da uma olhadinha nisso ai
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  16. Então é isso... A warp portal tá falando se a gente não tá no Brasil, não pode mais jogar no servidor Br. T.T
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