esse é um ponto muito relevante.
pois e que adianta um novato ter itens razoavelmente bons ou bons free, pra farmar certos itens da exploradores,se os top players e/ou ricos não tem interesse em nada na exploradores, e com isso os itesn ficam encalhados nas lojinhas.
sendo que os ricos top players, podem farmar com muito mais facilidade tais itesn se assim eles quiserem.
medidas como impostos em lojinhas nãoa fetou os ricos, que negociam via trade usandoas esera de bi ou zeny mesmo.
enquanto os menos ricos, que dependem das lojinhas vem seus zenys drenados em cada compra/venda na lojinha.
ter muiito zeny no jogo causa inflação? sim.
porem se os novatos não tiver como adquirir zeny, eles nada compram.
os ricos não compram nada que os novatos vendem. compram de outros tops ricos. seus equipes são caros e são vendidos entre os ricos.
com isso a economia não gira.
acho que por itens em instancias valendo mais zeny, parece uma boa ideia. mas tbm é vdd que ela vai inflar mais os preços.
talvez seja uma boa valorizar ou tornar necessario itens dropados pelos iniciantes. antes itens de craft ainda valiam algo. como esporo venenoso, caule, amuleto de orc, etc. hj não tem nem sntido em farmar essas coisas.
material de EDP não vale, pq da pra comprar pronto por ROPs ou ganha-se muitos em logue e ganhe e outros meios. o mesmo pra AD e etc.
acho que viabilizar tais materiais de craft seriam uma maneira muito bem vinda pros novatos farmarem e venderem.
morango, esqueçam. ja tempo boneca de succubus e ferramenteas agricolas que recupera e muito o SP em cada bicho morto.
e aproveitando: ate hj mantiveram as anemonas em brasillis sem podermos adquirir a poção de SP e la. era uma boa opção de farme.